Dilma Rousseff estaria preocupada com união de evangélicos em torno da candidatura do pastor Everaldo Pereira à presidência, diz jornal

20

Os analistas políticos da campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) à reeleição estariam preocupados com a formação de um bloco evangélico de apoio à candidatura do pastor Everaldo Pereira (PSC-ES) ao Palácio do Planalto.

Segundo os analistas, estaria acontecendo um grande acordo entre as igrejas evangélicas para fazer a campanha de Everaldo crescer e assim, forçar um segundo turno na disputa. O capital político conseguido pelas igrejas nas urnas com a campanha do pastor seria uma moeda de troca para impor objetivos que as lideranças cristãs entendem serem necessários.

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, a intenção dos articuladores evangélicos é fazer com que o pastor consiga ao menos 10% dos votos na eleição, o que seria suficiente para barganhar com ambos os candidatos que estiverem disputando o segundo turno.

Uma pesquisa do Datafolha mostrou que o pastor Everaldo possui 11% das intenções de votos quando os dados são analisados levando em conta apenas os eleitores que se declaram evangélicos pentecostais. Atualmente, o Brasil conta com mais de 22 milhões de evangélicos, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).


Dentre as denominações consideradas evangélicas, apenas a Igreja Universal deverá apoiar a reeleição de Dilma Rousseff. Além da convergência em assuntos como o aborto (que é uma prática apoiada pelo bispo Edir Macedo como ferramenta de planejamento familiar), a denominação tem participação direta no governo através do PRB, legenda pela qual todos os pastores e bispos da Universal que pretendem carreira política são filiados.

Nos últimos anos, a proximidade entre Macedo e Dilma aumentou após a nomeação do senador Marcelo Crivella como ministro da Pesca. Um reflexo da sintonia entre as partes é o convite feito – e aceito – a Dilma para a inauguração do Templo de Salomão, mesmo com o veto de Macedo a um discurso da presidente.


20 COMENTÁRIOS

  1. Meu voto é dele. digam o que disser meu voto é dele, se for de deus ganha, e se não ganhar deus não quis, mas não dei meu voto para um ímpio.

  2. Sou Cristão mas isso não significa que tenho que votar em evangélico.Uma coisa é certa, não votarei em nenhum candidato dos petralhas.

  3. Hummm

    Ele é um candidato “nanico”, ainda está com menos de 1% das intenções de voto ?

    Para não VOTAR em MULHER ( o que a Bíblia ensina > Paulo disse : Não permito que Mulher ENSINE [ na igreja, seja sacerdote ] NEM QUE EXERÇA AUTORIDADE DE HOMEM = GOVERNO.

    AUTORIDADE “DE” HOMEM = G O V E R N O.

    Descobri isso ha pouco tempo, um irmão me disse e Deus me mostrou na Bíblia que ele estava correto.

    Na Eleição ANTERIOR eu havia votado na Dilma, em uma MULHER, hoje, a luz dessa revelação de Paulo, não voto MAIS em MULHER para GOVERNO.

    Há muitas coisas que mulheres podem FAZER, ser empresárias em diversos ramos, cantoras, atrizes, empreendedoras, modelos, cineastas, a infinidade, o leque é bem aberto.

    Porém, NÃO COMPETE a MULHERES queimarem incenso DIANTE DO SENHOR. = SEREM SACERDOTES, pela Bíblia não há “sacerdotisas”.

    Isso é CLARO, OBEDECE QUEM QUER.

    NEM EXERCER “AUTORIDADE DE HOMEM”, AUTORIDADE DE HOMENS me parece que não é ficar trocando fraudas.

    G O V E R N O.

    NÃO voto mais na Dilma, como fiz.

    Mas também não quero VOTAR em MACONHEIRO. (nem quem em quer apoiar Liberação da Maconha FHC ).

    Enquanto meu primo me levava de carro para o aeroporto de COFINS em BH, perguntei para ele que é evangélico :

    E ai, vai votar no Aécio Neves ?

    Resposta DELE : NÃO VOTO EM MACONHEIRO. (e complementou : detesto MACONHEIRO)

    Por isso comecei a cogitar a ideia de VOTAR NUM “nanico” ( candidato “nanico” )

    Mas espere um pouco, Golias era Gigante, porém Davi não era “nanico”.

    E agora estou lendo que o PastÔ “nanico” (candidato que estava com menos de 1% das intenções de voto) é Homem de FÉ,

    Teve FÉ para casar com 3 mulheres ?

    Tô FORA desse “nanico”.

    Talvez vote em outro “nanico”, que não seja MULHER, MACONHEIRO E MULHERENGO. (Adúltero).

    • vc fala isso pq vc sabe que a igreja universal so fala de macumba mostra como faz ae oq vc tem pra falar e vcc fala que joven acima so sabe jugar e vc q julgando mais ainda pq vc nao fala de evangelho pra ele entao vc nao e sabe tudo emanuella ele ta falando oq ele pensa vc nao respeita opiniao dele nao ou so vc pode opinar.

  4. Eu voto no pastor, pelo menos o Brasil vai ser diferente entre os evangélicos que a presidência quer acabar. Acabou Dilma Rousseff já deu sua hora você já fez o que disse que ia fazer “Nada”. A Igreja Universal está vivendo um centro de macumba com suas mentiras. O que Está em oculto será revelado. Nunca vou entrar na universal.

  5. Concordo: todos os Cristãos Evangélicos precisam e devem se unirem, para apoiar a Candidatura do Pastor Everaldo Pereira /PSC para Presidente da república. para quem consegue acompanhar, e observar os mínimos detalhes dos programas de governo da Dilma/PT , e Aécio/PSDB, sabem o grande risco q o Brasil e a Sociedade vão enfrentar com a Eleição dos Mesmos. Portanto Brasil para Mudar é Pastor Everaldo Pereira/PSC para Presidente. É fundamental, a união dos Pastores/ Bispos/ Presbíteros/ Diáconos/ Dirigentes/ Sociedades Auxiliadoras Femininas/ em fim Cristãos servos do Senhor Jesus Cristo, é hora de VOTAR Pastor Everaldo Pereira/PSC para Presidente. sou cristão evangélico/ calvinista/ presbiteriano/ por não ter IPB em minha Cidade/ congrego na Igreja da Paz.

  6. Deus não é Senhor absoluto de todas as coisas e operando Deus quem impedirá? Vocês falam tanto da Dilma e ela só ganhou a eleição porque Deus permitiu como agora o evangélico vai criticar?Vocês falam que ela é comunista, talvez você nem saiba o que é comunismo? Sabia que a igreja primitiva era comunista? Vai estudar meu irmão. Não, não sou a favor do comunismo porque ele exclui Deus, e como eu conheço Deus e sei que ele existe não concordo. Todavia se houvesse um comunismo onde fosse permitido o estudo de Deus com o objetivo de fazer milagres eu apoiaria? Lembre-se que menos de 10% das potencialidades do nosso cérebro foram utilizadas até agora. Tem gente que fala sem saber o que está falando é lamentável, mas tem uma solução é só pedir sabedoria a Deus.

    • Deus não é Senhor absoluto de todas as coisas e operando Deus quem impedirá? Vocês falam tanto da Dilma e ela só ganhou a eleição porque Deus permitiu como agora o evangélico vai criticar?

      R: Deus permite o bem e o mal, não é porque Deus permitiu que é bom, Ele pode permitir o mal para servir de juízo, cabe a nós Cristãos aceitarmos o que Ele determina.

      Vocês falam que ela é comunista, talvez você nem saiba o que é comunismo? Sabia que a igreja primitiva era comunista?

      R: Gostaria de entender como a igreja primitiva era comunista se ele se originou no século XIX, depois os outros é que não sabem o que é comunismo.

      Vai estudar meu irmão.

      R: Nós? Tem certeza?

      Não, não sou a favor do comunismo porque ele exclui Deus,

      R: Não parece.

      e como eu conheço Deus e sei que ele existe não concordo. Todavia se houvesse um comunismo onde fosse permitido o estudo de Deus com o objetivo de fazer milagres eu apoiaria?

      R: Hummmm, mas não concorda, claro.

      Lembre-se que menos de 10% das potencialidades do nosso cérebro foram utilizadas até agora. Tem gente que fala sem saber o que está falando é lamentável, mas tem uma solução é só pedir sabedoria a Deus.

      R: Já pode começar a pedir. Mas aproveite e leia também, leia Marx, Gramsci, etc.

DEIXE UMA RESPOSTA