Evangélicos criam campanha de boicote à novela Em Família por conta de beijo gay

42

O beijo gay entre duas personagens lésbicas na novela Em Família, da TV Globo, virou alvo de protesto de internautas evangélicos nas redes sociais.

A cena, levada ao ar ontem, 30 de junho, mostrou um pedido de casamento feito pela personagem Marina, interpretada por Tainá Muller, a Clara, vivida por Giovanna Antonelli. Na história contada pela novela, Clara deixou o marido. Cadu (Reinaldo Gianecchini) para embarcar no relacionamento homossexual.

A novela escrita por Manoel Carlos estreou em fevereiro e vem enfrentando problemas por conta da baixa audiência, o que resultou na decisão da emissora de encurtá-la. A Globo colocará no ar seu novo folhetim da faixa das 21h00, Império, já no próximo dia 21 de julho.

“Vamos desligar a televisão nesta segunda-feira e derrubar a audiência da rede Globo até parar com essa afronta aos princípios de Deus”, dizia a imagem que circulou intensamente nas redes sociais.


boicote em familia

Essa não é a primeira campanha de boicote às novelas da Globo lançada nas redes sociais por internautas evangélicos. Outro folhetim contemporâneo que enfrenta a crítica do público é a novela das 18h00, Meu Pedacinho de Chão, escrita por Benedito Ruy Barbosa. Apesar do discurso crítico à classe política e às mazelas sociais do país, o folhetim é acusado de fazer apologia às religiões afro.

No passado, outras novelas geraram campanhas de boicote à Globo, como no caso de Amor à Vida, escrita por Walcyr Carrasco, e que antecedeu Em Família; ou ainda no caso de Salve Jorge, de autoria da escritora Glória Perez.

Esta última gerou uma grande polêmica e uma reação de Perez nas redes sociais, chamando os evangélicos de imbecis. No último capítulo da novela, Perez inseriu uma cena provocativa, em que a vilã se convertia a uma denominação pentecostal dentro da cadeia, e dizia que havia mudado, tornando-se uma nova pessoa.

42 COMENTÁRIOS

  1. bem que o clamando dizia, olha o ki eu axei no G PRime:

    “Cada átomo de seu corpo veio de uma estrela que explodiu e os átomos em sua mão esquerda provavelmente vieram de uma estrela diferente da dos átomos de sua mão direita. Essa é realmente a coisa mais poética que eu conheço sobre física: VOCÊS SÃO TODOS POEIRA DE ESTRELAS (STARDUST).

    Vocês não poderiam estar aqui se as estrelas não tivessem explodido, porque os elementos, o carbono, o nitrogênio, o oxigênio, o ferro, todas as coisas que importam para a evolução foram criados no começo dos tempos. Eles foram criados nas fornalhas nucleares das estrelas e a única maneira de eles chegarem ao seu corpo é se as estrelas forem gentis o suficiente para explodir.

    Então esqueça Jesus, as estrelas morreram para que você estivesse aqui hoje”.— Lawrence Krauss – físico teórico.

    esse físico ateu prega ki nos nao devemos agradece a Jesus, mas ki estamos aqui pke as estrelas morreram por nos, que nao somos filhos de deus, mas filhos das estrelas, poeira das estrelas, STARDUST. é dai ki esse sujeito deve ter tirado esse nick dele, e nao publicaram essa materia aki,

  2. Na minha opiniao, nos nao deveriamos assistir novela. Quanto mais perseguir lesbicas e homossexuais. Vamos orar para que Deus salve essas pessoas.

  3. Credo!! Isso que é apelação..
    As pessoas que não viam a novela vão ficar curiosas aqui por causa do “bocoite” evangélico. Faz muito tempo mesmo que parei de assistir a globo, é muita apelação!

  4. O que deveria-se realmente fazer é boicotar a globo completamente, até eles perceberem que os mais de 44 milhões de Cristãos que seguem a Cristo tem influência e peso na sociedade.As crianças são as maiores vítimas.#ReageCrente

  5. O Senhor Silas Mala Cheia tá bom de dar um sermão sobre desobediência… Esses evanjegues tão assistindo até novelas??? Cadê os Princípios dogmáticos das Assembleias de Deus seu Silas??? Cuidado!!! esses evanjegues tão lhe desobedecendo.

  6. Pessoal a globo e demais canais televisivos são uma vergonha as nossas famílias, Cristãos de plantão vigia e via prá bíblia que é a única forma de se livrar das astutas ciladas de satanás.

  7. A novela pode continuar no ar, quem não deveria estar com os televisores ligados vendo aquilo que não agrada a Deus e aos cristãos são os cristãos. Todo aparelho de televisão que eu conhecço tem um botão entitulado DESLIGAR. Para que que assiste? Na Bíblia diz: ” Não colocarás abominação dentro de seu lar, porque cousa condenada é. De todo a destestarás, para que não te sivra de laço a ti e todos os seus” ( Deuteronômio 7:26)

    • E verdade, mas a tv e tambem um meio de comunicaçao. Em Deuteronomio 7;26 Moizes estava referindo aos idolos, e de fato o povo de israel se sentia atraidos pelos idolos das outras naçoes. Mas nos devemos adorar somente a Deus. Vivemos numa terra que esta condenada, comemos, bebemos, amamos e dormimos, mas adoramos somente o Senhor. Amem?

  8. O problema não esta na globo “O mundo jaz no maligno” eu queria entender o que o povo crente esperava de um povo sem Deus?!
    Estou cansada dessa palhaçada! Povo de Deus não perde tempo com essas coisas: Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam 1 Co 10:23
    Tem tempo de sobra? Vai fazer um curso de inglês, uma faculdade, um curso técnico, etc, etc, ao invés de ficar perdendo tempo com novela!
    Não gastam seu tempo livre com coisas mais proveitosas, estão há anos na igreja, sabem tudo de revistas de fofoca, das novelas, mas não sabe citar nem interpretar 2 versículos que sejam!
    Dedique seu tempo há outras coisas e verás que não teremos mais problemas! O problema não é essa emissora ou qualquer outra, eles falam, escrevem o que vivem, porém nos colocamos em descredito a palavra de Deus quando lutamos contra algo que nem convinha crente participar!

  9. Meus irmãos (crentes), mais vergonha fazem vcs perdendo seu tempo com coisas que não edificam, tem tempo livre pra ficar até as 10, 11hs assistindo novela? Entra em um curso técnico ou uma faculdade e ache alguma coisa que traga algum fruto pra sua vida! Vá limpar uma casa, passar uma roupa, ler a bíblia porque não? Vc sabe todos os capítulos de novela, conhece todas as revistas de fofoca, mas se indagado porque é crente mal sabe explicar! Mal sabe o que Jesus significa em sua vida! Mal conhece a bíblia, esta há anos na igreja e não sabe citar de cor nenhum verso bíblico, mal sabe conduzir seus filhos, acha que só levar a igreja está certo!
    Mulheres de Deus, procurem algo mais proveitoso para suas vidas, vc não tem tempo pra estudar a bíblia, mas tem pra assistir novela?
    Com tantos livros bons pra se ler, ou vá assistir um filme, um seriado, uma comédia! Faça aquele jantar pro seus pais, pro seu filho, pro seu marido. Passe esses 40 minutos de novela orando, estudando a bíblia. Eu te garanto que os frutos que vc e sua família colherá serão melhores. O que as novelas relatam é só a decadência do que ainda resta de moral a essa sociedade falida, e isso já contemplamos em nossa vida, em nossa vizinhança, faça algo que mude essa situação, não algo que permita que os homens maus prosperem !!!

    • Perfeita sua colocação, os servos de Deus não deveriam jamais dar ibope para essas coisas, se fizessem tudo que vc descreveu o mundo seria melhor.
      Lembram que servem a Deus somente aos domingos….infelizmente é isso.

    • Olha só que horror..pelo o que entendi na reportagem, uma mulher larga o marido para ficar com uma mulher…adultério…lesbianismo…aja pecado e depois as pessoas que assistem esse lixo acaba achando normal uma coisa desses e acaba imitando…ai esses atores vão viver sua própria vida e nem imaginam o desastre que fez na vida dos outros.

  10. Evangélicos ou cristãos são um prato cheio nas redes sociais. É impressionante como não é para assistir a novela mas todos de certa estão a par dos capítulos…Risos!
    Gente, pelo amor de Deus vai ser feliz. Vão fazer o que vocês quiserem, esses pastores são hipócritas, sei cada história bem cabeluda. Esses profissionais da fé ficam cuidando da vida dos porque não tem coragem para cuidar da sua, cheia de podres, vidinha dupla, bêbados etc.

    • Cada um é cada um, todos nois vamos prestar conta no grande juizo final, falando nisso vai cuidar da tua vida jezabel.vai procurar tua salvação infeliz.

    • e bem verdade que exitem pastores com uma vida errada, a questão é o pecado, olhe o que diz em 1corintios capítulo 6 versículos 9 e 10: 9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
      10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus. a nossa base de condenação é a biblia, e a sua base de liberalidade é o que? e já que você quer falar de alguem, olhe a vida do opositor numero um que é jesus e procure uma mancha no seu passado.
      no ser umano sempre vai haver falhas

    • Esses pastores, vc diz, acredito q não é correto vc generalizar, uma parte não mto pequena de pedofilia, recai sobre padres (e não é injustiça não) nem por isso vamos dizer q todo padre é pedófilo, concorda? então……..cuidado com esse preconceito tão escancarado assim. Existem bons e maus em todos os segmentos, todas classes, pessoas, enfim, um pouco de análise de uma forma justa, é bom.

    • Está em todos os sites de jornalismo da internet, todo mundo fica sabendo, recebi no meu facebook pela yahoo pra dar minha opinião e exclui yahoo, O melhor é ter TV a cabo e assistir canal gospel. Não julgue, pois vc está pecando.

  11. Pra começar, não deveriam assistir essas novelas, nem em familia, nem pedacinho do ceu, é tudo contra o evangelho. Então, comecem a fazer o correto, vao ler a biblia, vão orar e mudem de canal, parem de ficar nesta de assistir novelas.

    A maioria dos programas da globo são porcarias, que só mostra o que não deve mostrar.

    Não tem nada pra fazer, querem por que querem assistir alguma coisa, vão assistir o filme do pelé.

  12. POR QUE NÃO FAZEM CAMPANHA PARA BOICOTAR AS IGREJAS EVANGÉLICAS GAYS E IGREJAS EVANGÉLICAS LÉSBICAS? POR QUE NÃO FAZEM CAMPANHA PARA BOICOTAR A REDE DE TEVÊ QUE FOI COMPRADA COM O DINHEIRO DOS EVANGÉLICOS COM A FINALIDADE DE EVANGELIZAR O BRASIL, E HOJE EXIBE NOVELAS,LEGENDÁRIOS, FAZENDA,ETC….

  13. A pessoa que se diz ou se acha crente e assiste Novela, seja de qualquer canal ou emissora de TV não se converteu a Cristo mas se convenceu que é bom estar na “Moda” de ser crente. O Salmista escreveu; “Não porei coisa má diante dos meus olhos. Odeio a obra daqueles que se desviam; não se me pegará a mim.”(Salmos 101:13). Quem tem uma vida de Comunhão com DEUS, e DEUS é a Palavra, DEUS e PALAVRA não se separam, jamais se liga em programas que lhe tiram da Presença do SENHOR, que entristecem ao Espírito Santo de DEUS pelo qual está selado, se é que está, para o DIA da REDENÇÃO!!

  14. Eta crentaiada, deviam é achar algo mais importante para fazer (que não é nem um pouquinho dificil) do que ficar horas na frente da tv assistindo esta podridão da dramaturgia brasileira. Boicote, vão racha uma lenha. Vai orar, ler, visitar alguem…

  15. Por Emílio Faustino

    Até que ponto vai a ignorância em nome dos “princípios de Deus”?!

    O que eles chamam de “afronta aos princípios de Deus”, nós chamamos de amor. Sim, aquilo que não distingue cor, sexo, raça ou classe social. Dizem que Deus é amor, mas eles não querem ver, preferem desligar as TVs e protestar, porém o problema não está apenas no incômodo de não querer ver algo que vai contra seus princípios, está na intransigência daqueles que repassam a mensagem com o objetivo de colocar um beijo gay na mesma categoria de algo a ser escondido, censurado ou boicotado.

    O que os olhos não veem, o coração não sente. Será!? O que adianta desligar a TV hoje porque o pastor pediu e amanhã cruzar com um casal de lésbicas no parque se beijando? Eles vão desligar o parque também? Não seria mais fácil trabalhar a tolerância do que estimular essa negação que só ajuda a criar ambientes favoráveis para o surgimento de novos homofóbicos?

    Nos últimos anos, a rede Globo de televisão vem entrando em várias disputas com grupos evangélicos brasileiros por causa de sua programação. Em 2012, a novela Salve Jorge foi alvo constante de campanhas de boicote promovidas por evangélicos nas redes sociais. O fato de o Ibope do folhetim ter despencado gerou um debate amplo sobre se os crentes deveriam ou não assistir novelas da Globo.

    Acusada de promover a idolatria, pois a novela fazia referência a São Jorge que é Ogum nas religiões afro, a autora Glória Perez chegou a trocar farpas com seus críticos, chamando os evangélicos de imbecis. O pastor Silas Malafaia contra-atacou no mesmo tom: “Vou ser curto e grosso! Acho que evangélicos não devem assistir novelas para não ampliar a voz dos imbecis que as escrevem!”.

    O fato é que a figura de São Jorge acabou sumindo da trama, que amargou baixa audiência até o seu final.

    No ano seguinte, ocorreu o dia nacional de boicote à programação da Globo, que ocorreu no dia 21 de abril.

    Um dos motivos é que, antes de estrear a novela “Amor a Vida”, seu autor, Walcyr Carrasco, chegou a anunciar que apresentaria a primeira “mocinha evangélica” de uma trama global, uma ex-periguete que se converte e se torna cantora gospel.

    O papel seria vivido por Tatá Werneck, que interpretava Valdirene. Para frustração de muitos, isso acabou não acontecendo e apenas uma personagem secundária “virou” evangélica. O grande destaque da trama foi a apresentação, no último capítulo, do primeiro beijo homossexual nas novelas do Brasil.

    Muitos evangélicos protestaram e novamente vieram à tona nas redes sociais os pedidos de boicote à Globo por conta disso.

    Pouco tempo depois, a novela das 18 horas que se chamaria “Pequeno Buda”, foi rebatizada de “Joia Rara”. O motivo seria o temor da emissora que ocorresse outra campanha dos evangélicos contra o título, que remete ao fundador do budismo.

    Em abril deste ano, uma campanha no Facebook pedia que os evangélicos não assistissem a novela “Meu Pedacinho de Chão”, por supostamente promover a umbanda. Seu autor, Benedito Ruy Barbosa, negou que a novela tivesse mensagens oculta para promover uma religião.

    Mesmo assim, segundo o site Notícias da TV “Meu Pedacinho de Chão” tem marcado os índices mais baixos de todas as novelas das 18h que a Rede Globo já exibiu.

    Agora, surge mais uma campanha de boicote nas redes sociais. O pedido é simples “vamos desligar a televisão nesta segunda-feira e derrubar a audiência da rede Globo”. O motivo? Ontem dia (30) que foi ao ar na novela “Em Família” o noivado das personagens Clara (Giovanna Antonelli) e Marina (Tainá Múller), um casal de lésbicas que já apareceu se beijando na trama.

    É difícil mesurar com precisão que efeito prático essas campanhas têm na audiência da maior rede de TV do país, mas mostra novamente que existe uma parcela dos evangélicos que esta intransigente a ideia do novo e a liberdade de expressão. Uma pena, porque eles desligando ou não a TV a comunidade LGBT continuará existindo e conquistando novos espaços, para que amanhã não exista mais tantas distinções e um beijo gay da novela, possa ser chamado apenas de “beijo”.

  16. e ainda vai continuar caindo a audiência dessa e de outras novelas que trouxerem esses lixos.
    tem coisa muito melhor pra fazer,a biblia é um alimento maravilhoso e edifica!

  17. e ainda vai continuar caindo a audiência dessa e de outras novelas que trouxerem esses lixos.
    tem coisa muito melhor pra fazer,a biblia é um alimento maravilhoso e edifica!

  18. Já disse uma vez aqui, e repito: Se esses ”tais evangélicos” perdem seus tempos boicotando essas novelinhas globais é porque eles estão assistindo. Um cristão de verdade não perderia o seu tempo boicotando novelas infames, sendo que nós nem perdermos o nosso tempo valioso assistindo estas imoralidades, claro se este for cristão verdadeiro. Precisamos orar por essas vidas e não persegui-los.

    • Exatamente Jackeline , não entendo como ” evangélicos ” perdem seu tempo com essas imoralidades .
      Boicotem não , continuem assistindo essas novelas , isso não fará nenhuma diferença na vida de quem gosta desse tipo de coisa.

      • Triste, muito triste mesmo presenciar essa atitudes dentro da nossa igreja, povo escolhido de Deus não podem imagina como o Senhor fica triste quando gasta seu precioso tempo desta forma. Só posso lamentar e ora por cada um…

    • Evangélico NÃO tem que ficar assistindo NÓ-VELA, a palavra já diz NÓ (emaranhado-prisão) VELA (sem luz-precisa de vela), fica dando brecha pra satanáz entrar.

  19. Pois bem,

    Não costumo ficar na frente de uma TV assistindo novela da globo, por isso não devo fazer campanhas contra para não assistirem, a carapuça não serve para mim, acontece que nesse dia, nesse momento, quando passava a cena, eu estava num lanche, esperando um x-tudo e tomando um refrigerante, e havia duas TVs ligadas, uma na minha frente, e uma do lado esquerdo, a menos de 2 metros, a tv da frente a uns 3 metros e tive de presenciar essa cena ridícula e baixa de duas mulheres se beijando, quase pedi ao dono do lanche : por favor, muda de canal, que está me dando nojo.
    Mas um casal na frente, quase do lado, a mulher queria assistir, e não teve jeito, tive de virar a cabeça ou abaixar, para não ficar olhando essa baixaria que segundo eles estavam “arrasando”.

    Mas se os CRENTI estão fazendo campanhas CONTRA é porque estão VIDRADOS na TELINHA DA GLOBO, e como sempre de CICLOS em CICLOS, não somente a Globo, mas TODAS AS TVS, TODOS os CANAIS TEM SUAS RECAÍDAS e descarregam seus Lixos nos CRENTI assíduos da programação.

    De CICLOS EM CICLOS a TV pega os CRENTI e OS MAIS CRISTÃOS dependentes de suas programações.
    Isso não é novidade.

    Porém, mais errados está quem fica na frente das TVs,
    Mais errados do que os Canais, do que A Telinha da Globo.

    E tenho dito.

  20. Em 2011 escrevi um artigo sobre o uso da Televisão pelos “crentes”, cito ali o primeiro beijo lésbico em rede nacional de TV. Trecho:

    Essa cena ao lado foi exibida em uma novela intitulada amor e revolução do sbt no dia 12 de maio de 2011 em horário chamado de “nobre” em que quase todas as famílias do Brasil estão assistindo a televisão, trata-se de um beijo sensual entre duas mulheres. Agora te pergunto, adianta fazer critica contra a prática homossexual que é a que mais estes programas exibem, incentivam e ensinam se ao mesmo tempo você coloca toda sua família na frente deste lixo moral e espiritual? E eu chamo de lixo não é só esta cena, este canal ou outro tipo de programação de outros canais, quase tudo que se exibe em todos os canais e em todos os horários nada mais é do que lixo na essência da palavra.

    E só falei sobre a prática lésbica e homossexual que DEUS abomina e vai punir quem não se arrepender e deixar de lado. Não citei as outras como adultério, assassinato, roubo, mentira e por ai vai, e não venha me condenar dizendo que eu sei porque assisto, hoje dia 31 de julho de 2011 faz mais de uma ano que eu simplesmente retirei não só a programação da TV mais ate o aparelho de minha casa, sei destas coisas porquê na maioria dos lugares é o que se comenta e faz parte do meu trabalho pesquisar para alertar os demais que queiram ouvir, pode está a vontade pra me chamar de “fanático” por ter retirado a maldita televisão de meu lar, mas te garanto que DEUS tem me honrado e me recompensado por minha atitude, tenho uma filha de três anos e DEUS me manda em sua palavra ensinar ela no caminho que ela deve andar e não coloca-la frente à uma “janela” que dá direto para o inferno.

    Digo-te mais, suas críticas a quem está no erro, suas campanhas de jejum e oração, seus sermões ouvidos e pregados sobre estas práticas de nada adiantarão se você mesmo é cúmplice nos pecados deles, se você assiste e coloca sua família em frente a uma programação que mostra, incentiva e ensina o pecado você nada mais é do que um cúmplice e um participante dos mesmos. E DEUS vai te pedir conta das almas de sua família que você está preparando, enfeitando, embalando e dando de presente para o diabo. A não ser que no seu lar não tenha ninguém que tenha o mínimo de temor a DEUS e sua palavra, e porquê não dizer, um pouco de vergonha na cara.

    Continua no link: http://www.edigarcaires.com.br/o_cristao_e_a_tv.php

    .

  21. Vocês reclamam tanto que todos estão contra vocês… uma dica: se vocês cuidassem da própria vida talvez o Brasil não odiasse tanto os evangélicos. Toda essa demonstração de ódio por causa de um beijo indica que vocês têm problemas sérios!! Gastem menos dinheiro com dízimo e procurem um psiquiatra!

  22. Conheço muitas pessoas , até mesmo, ateus que não assistem novelas por causa da baixaria e da pouca vergonha .
    Esses ” crentes ” ai estão meio sem discernimento. Gostar de novelas , ainda mais da Globo , são para os filhos do capeta , não para os filhos de DEUS.

    • Evangélico NÃO tem que ficar assistindo NÓ-VELA, a palavra já diz NÓ (emaranhado-prisão) VELA (sem luz-precisa de vela), fica dando brecha pra satanáz entrar.

  23. Um verdadeiro Cristão não precisa de campanha de boicote para deixar de assistir certos programas televisivos, o próprio Espírito Santo nos acusa de tamanha estupidez ficar plantado em certos programas que denigre nossas famílias e joga na lata do lixo os princípios bíblicos.
    Fiquemos no campo da oração e leitura bíblica para que o Senhor tenha misericórdia da nossa nação.

  24. A tv é cultural, o problema não é apenas a programação, mas tbm o tempo perdido na frente dela.
    É por isso q tem crentes que ainda não sabe o Salmo 23:1

  25. Bom, a questão é mais seria e poucas pessoas alcancam isso.
    A Globo se considera “DONA” dos costumes brasileiros e da “RELIGIÃO” dos brasileiros.
    A GLOBO quer ANARQUISAR esse Brasil onde tudo pode e ter regra e predileção por alguma coisa se transforma em “preconceito’, alias essa palavra já virou DESGRAÇA nesse país.
    O exemplo é o programa esquenta que tem por finalidade usar os negros para audiencia e eles nem se dão conta disso.
    Onde estava a Regina quando aquele dançarino foi assassinado? Garanto que ela não mora na favela.
    Todos da GLOBO enchem o papo para dizer que morar na favela é bom, mas quase nenhum deles morá lá, a Regina então …
    E aquele caso, é bom mas para os outros, no meu caso eu prefiro outras coisas.
    O advento da internet está por eliminar o imperio da Globo, que é comandada por mentes doentias, que ao invés de pregar o respeito a quem é gay, eles fazem apologia, querendo enterrar guela a baixo do brasileiro que ser gay é normal.
    Se eu tenho o livre arbitrio, a livre manifestação do pensamento garantido pela constituição entao faço uso dela e digo, respeito os gays, tenho um na familia, mas a concordar, e a considerar normal isso NÃO.

DEIXE UMA RESPOSTA