“Dilma e o PT estão acendendo uma vela para satanás e outra para Deus, e acham que pastor é otário”, diz Silas Malafaia

21

O pastor Silas Malafaia resolveu se engajar de forma ainda mais agressiva contra o Partido dos Trabalhadores (PT) e o governo da presidente Dilma Rousseff. Numa entrevista, afirmou que ambos “acham que pastor é otário e evangélico é idiota”.

Malafaia confirmou ao jornal O Globo que irá apoiar Marina Silva num eventual segundo turno, caso a candidata do PSB não “levar logo agora”, numa alusão à possibilidade de o crescimento da presidenciável continuar no atual ritmo e fazê-la vencer a disputa ainda no primeiro turno.

“Se duvidar, nem vai para o segundo turno. Marina leva logo agora. Quem for contra a Dilma, eu também sou. Sou amigo do Everaldo há 30 anos, sou um homem de palavra, meu voto é dele. Mas quem deve ir para o segundo turno é Marina. Por isso, meu voto é dela em outro momento”, disse Malafaia, explicando que mantém seu voto no candidato do PSC neste primeiro turno.

Sobre o capítulo voltado ao movimento LGBT no programa de governo de Marina Silva, Silas Malafaia se apressou em dizer que, embora não esteja satisfeito completamente com as mudanças, o episódio serviu para demonstrar a inflexibilidade dos ativistas gays.


“Veja quem são os incoerentes. O programa da Marina não contempla tudo que acredito. Só porque eles fizeram uma correção, os ativistas gays falaram que não vão apoiar. Eles que são intransigentes. Ideologicamente, tudo o que ativismo gay for a favor, eu sou contra. Quem é que trouxe o debate? Chamem Aécio, Dilma e Marina e eu desafio que eles tenham lido seus programas inteiramente. Delegaram para suas equipes. O PSB-LGBT ficou responsável por essa parte e exageraram. Aí, provavelmente, voltaram para discussão do grupo e foi modificado. Ainda assim, os direitos para os gays lá [no programa de Marina] ainda estão grandes e eu não concordo com eles. O programa dela não tem nenhuma linha do pensamento cristão, mas tem dez para os gays. Os intolerantes são eles. Quem não quer dialogar são eles [ativistas gays]”, disse o pastor.

Silas Malafaia comentou ainda a iniciativa do governo de, só agora, apoiar a aprovação da Lei Geral das Religiões, que estende às igrejas evangélicas e demais entidades religiosas os benefícios que a legislação brasileira já garante à Igreja Católica. Para o pastor, Dilma e o PT estão agindo de forma impulsiva para tentar evitar perder as eleições.

“Estão dando tiro e vão acertar a cabeça deles mesmos. Acendem uma vela para satanás e uma para Deus. Olha a incoerência: querem retomar a PLC 122 [projeto que tipifica como homofobia opiniões contrárias à homossexualidade]. Ele já foi discutido e foi demonstrado o monte de aberração jurídica que existe nele. Depois que conseguimos derrubar isso, querem retomar? O PT não fez isso nesses 12 anos de governo. Anunciam que vão retomar este projeto e ao mesmo tempo prometem benefícios para as igrejas evangélicas? Dilma e o PT acham que pastor é otário e evangélico é idiota. Vão tomar um surra histórica nessas eleições. Covardes. Hipócritas. É o poder pelo poder”, criticou Malafaia.

Questionado se teria se tornado uma “figura central” nas eleições, o pastor disse que se coloca como porta-voz do pensamento da maioria da população: “Não sou falso humilde e nem penso que sou ‘o cara’. Minhas opiniões são as mesmas que grande parte da população, mas isso não quer dizer que eu a represento. Cerca de 25% a 27% da população é evangélica, segundo dados do IBGE de 2010. Os católicos praticantes, que nestes temas que defendo pensam iguais a nós, são mais de 20%. Já deu a maioria. Marina não é minha candidata. É candidata do povo. Eu interpreto o pensamento dessa maioria”, concluiu.


21 COMENTÁRIOS

    • Como assim pr. ladrão, gostaria de poder ver o rosto dele nos principais jornais do pais, assim como Gedelti da maranata, por favor poste as provas ai para nós de seus roubos.

  1. Pastor Malafalaia,
    Sou uma admiradora do seu empenho em favor do evangelho , mas muitas propostas vão passar no Senado , precisamos de representantes lá, os candidatos que temos são a favor do aborto e casamento gay , porque o sr não apóia a Liliam Sá que sempre esteve defendendo o povo de Deus, e tem um trabalho admirável com crianças e adolescentes do país,é porque ela não é da sua igreja? Mas, vi o sr apoiando candidatos de outras igrejas, e não vejo o sr ir a favor dela. Desculpe eu só queria entender .
    Maristela Morais

    • O cara seguro da sua sexualidade está pouco ligando se o cara é gay, bi, tri, penta. O que acontece, muitas vezes, é o medo de se “contaminar” pela orientação sexual da outra pessoa que não apresenta arestas psicológicas com relação à sua sexualidade.

      .

      • O gay que quer “sair do armário é virar homem” é porque não aceita a sua natureza. Não existe ex-gay. O que existe é gay reprimido e mal resolvido com a sua sexualidade. isso acontece também os tais “machões”.

        .

          • Elder Lima, pare de plagiar tudo o que eu escrevo, bebê-papagaio. Seja criativo! Fui eu que publiquei a questão do “ex-imbecil” aqui mesmo neste site. Inclusive publiquei: “Homossexualidade não tem cura, assim como a imbecilidade. Portanto, não existe ex-homossexual, assim como não existe ex-imbecil”. Vá cursar uma boa faculdade, assim como eu faço sempre e seja mais criativo. Pare de me copiar, senão corre o risco de virar gay, já que vocês declaram que é comportamental.
            .

      • José Carvalho, um gay sempre será um homem, da mesma forma que uma lésbica sempre será uma mulher, pois o que define o gênero não é a orientação sexual. Eu, por exemplo, sou macho, e sou gay. Entendeu, criança?

    • Regis, eu afirmo que há sim, ‘muitas excessões’, o que ocorre é que a grande massa pensante do meio cristão (protestante e católico) não se manifesta sobre esses assuntos e fogem de declarações públicas ou debates.

  2. BOA PASTOR SILAS MALAFAIA,TEM GENTE QUE ACHAVA QUE OS CRENTES ERAM CEGOS, SURDOS E MUDOS,E AGORA PERCEBERAM QUE NOS VAMOS FAZER A DIFERENCA NAS URNAS.FORA PT,FORA LULA,FORA COMUNISTAS…..

  3. o Fal-Aécio Neves é favor do casamento gay, e isso o Silas Malafaia não fala:

    htt p://igay.ig.com. br/2013-05-07/senador-aecio-neves-se-declara-a-favor-do-casamento-gay.html

    (tirar os espaços)

  4. Bem se Deus esta no controle tudo dará certo, caso contrario o país estará em um mar de lama.
    Vou esperar um pouco para ver a verdadeira posição de Marina ou ela esta a favor de Deus ou o mundo.Se for a favor do reino de Deus e da família estou com ela.

DEIXE UMA RESPOSTA