“Se eu fosse o pastor Everaldo, desistiria para apoiar Marina Silva”, diz Marco Feliciano

37

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP), candidato à reeleição como deputado federal, afirmou que se fosse o colega de partido pastor Everaldo Pereira, desistiria da corrida ao Palácio do Planalto para apoiar Marina Silva (PSB).

“Neste momento, dadas as circunstâncias, se eu estivesse no lugar do Pastor Everaldo, eu pensaria em declinar da campanha e migrar para Marina, para não haver divisão no meio cristão”, afirmou Feliciano ao jornal O Estado de S. Paulo.

Everaldo Pereira oscilou de 3% para 1% nas últimas pesquisas de intenção de voto realizadas pelos institutos Ibope e Datafolha. A queda aconteceu justamente após a entrada de Marina na disputa, substituindo o falecido Eduardo Campos.

Com esse cenário, Marco Feliciano acredita que a melhor opção é juntar forças para derrotar o PT: “Neste momento, Dilma já deu motivos para todo o movimento cristão para ir com Marina”, comentou o pastor.


Quando era presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM), Feliciano nutriu críticas a Marina Silva por conta de sua postura em temas polêmicos, como aborto e casamento gay.

A ex-senadora afirmou que pessoalmente é contra a interrupção da gravidez, mas defenderia um plebiscito para o povo expressar seu pensamento, assim como aceita o direito dos homossexuais à união civil, mas acredita que a palavra “casamento” deve ser destinada apenas aos casais formados por homem e mulher.

Agora, com a dinâmica que a política impõe, Feliciano fala abertamente em apoio à candidata, e comentou a recente polêmica envolvendo a mudança feita no programa de governo de Marina nas ações para o movimento LGBT. O pastor disse ter ficado chocado com a primeira versão do documento, que havia sido redigida por ativistas gays do PSB e pregava a distribuição de materiais didáticos voltado às crianças matriculadas na rede pública de ensino, incentivo à adoção de crianças por casais homossexuais e a criminalização da “homofobia” nos termos do antigo PLC 122.

Com a mudança, Feliciano afirmou que ficou satisfeito: “Marina quis dizer, na mudança do projeto de governo, que não vai influenciar as crianças na escola. Uma coisa é você ensinar a criança a não ser preconceituosa. Outra coisa é você doutrinar a criança e dizer a ela que tudo isso é tranquilo e que ela pode inclusive experimentar. Nesse quesito, Marina foi clara. A presidente Dilma, não”, disparou.


37 COMENTÁRIOS

    • “Na simulação de segundo turno entre Dilma e Marina, a ex-senadora alcançou 50% contra 40% da presidente.”

      FONTE: g1 (pesquisa datafolha 29/08)

      E o clamando ainda vem dizer que o 1% do “pastor” everaldo faz diferença…

      • poeirinha
        que tipo de campanha está fazendo pró ou contra? se pró deixe o povo pressionar para angariar o maior numero possível de votos, se não continue a dizer que ela não precisa.

        • clamando e elder lima

          Pensar que o apoio do “pastor” everaldo é essa “grande coisa” é não atentar para a realidade. Mesmo que esse “pastor”” resolvesse apoiar a dilma, os numeros mostram que isso não faria nem cócegas em marina, que estaria ainda assim 9 pontos a frente no segundo turno.

          Temos de parar de achar que esse “pastor” tem alguma importancia no processo eleitoral.

          • POEIRINHA
            Vou te contar uma fabula
            Veja cert homem pediu para deus que gostaria de ficar pensando sobre o que fazer de sua vida, antes de tomar uma atitude.
            Deus sempre sábio perguntou queres ficar sobre um muro antes de tomar tua decisão?
            Respondeu o homem sim, e espero saber o que acontecerá.
            Deus então o colocou sobre o muro e este passou a observar.
            Logo notou que todos que estavam do lado do bem o convidavam para passar para seu lado.
            Assim também se dava com os anjos que seguidamente passavam por ali tentando não perder aquela preciosa alma.
            Notou ele também que apesar de estarem próximos do outro lado os maus e os demonios, não moviam uma palha em sua direção.
            Ficou curioso este homem, pois como podia os do bem serem tão insistentes, sempre o chamando e clamando para ir para eles, enquanto os do mal nada faziam.
            Então chamando por deus disse o homem acho que estou pronto para tomar minha decisão, só tenho uma pergunta.
            Disse deus qual.
            Então perguntou o homem porque os bons pediam para ir para seu lado, e os maus apesar de estarem sempre próximos e mostrarem as coisas boas que tem do lado mau nunca o chamaram, porque é a pergunta?
            Respondeu deus, é por que quem esta em cima do muro já pertence para eles.
            Entendeu poeirinha, ficar em cima do muro, ou usar de subterfugios como este de que 1% não faz falta é estar em cima do muro.
            OUTRA COISA MAIS UMA VEZ NÃO RESPONDEU A PERGUNTA DIRETAMENTE QUE É ESTA É PRÓ OU CONTRA?

          • clamando diz: “POEIRINHA Vou te contar uma fabula”

            Só de vc vir com essa conversa de fábula, vejo que estamos nos ultimos dias mesmo:

            “Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” (2timóteo 4:3-4)

  1. O pastor Everaldo passou de 3% nas pesquisas para 1% depois da entrevista do jornal nacional, até os evanjegues viram que ele não tem preparação nenhuma pra ser candidato a presidencia

    • É chamando as pessoas de evanjegues que vocês esperam conseguir o respeito de alguém?

      Não é a toa que idiotas como você vivem e viverão sempre a margem da sociedade!

        • Imagino que evanjegue soe como um elogio diante termos como “abominações”, “possessões demoníacas”, “decaídos”, “aborto da natureza” e outras expressões gostosas de ouvir, usadas pelos ativistas evangélicos quando se referem aos gays. Pimenta no cu dos outros é refresco, querido. E viva a liberdade de opinião! Não é isso que vocês pregam para justificar as ofensas que praticam contra as pessoas que não seguem seus princípios religiosos, princípios estes que nem vocês próprios seguem?
          .

          • José Cláudio

            Sua idiotice consegue superar as expectativas!

            Agora vamos confundir liberdade de expressão com liberdade de ofensa?

            Pra quem faz o papel de “pobre coitado e oprimido”, que aliás nesse quesito você é bem competente, você não de um hipócrita bem sacana!

            Quanto as expressões que você citou, realmente quem as usa para classificar um homossexual, está agindo de maneira errada.
            No seu caso é diferente, pois eu realmente acho você um IMBECIL de graduação elevada, não pelo fato de você ser um homossexual, mas por que faz parte da sua personalidade ser um ignorante!

    • enquanto houver mentiras sempre havera divisoes entre cristaos. pois os ensinamentos falsos sempre fazem isso coma igreja. contudo e melhor estar divididos que estar unidos por uma mentira.

  2. NAO VOTO EM EVERAKDO,NEM EM MARINA ,ESSA MARINA QUER AGRADAR GREGOS E TROIANOS,VAI FAZER LEIS E VAI APOIAR COISAS PARA AGRADAR A TODOS ELA NAO ME ENGANA ,ALIAS NAO VOU VOTAR EM NINGUEM,VOU FAZER MEU PAOEL DE CIDADÃO ,ACORDAR E IR ANULAR MEU VOTO QUE É UM DIREITO MEU E SE EU PUDESSE NEM LA IRIA

    • Nem a mim. Depois de tanta pressão, ele parou de fazer as sobrancelhas e fazer chapinha, Estas práticas não deixam o homem efeminado? Por acaso os efeminados herdarão o reino do ceu?

      .

        • Você está enganado, só fiz um questionamento Um cara que se diz macho, mas faz chapinha, sobrancelhas, aplica botox é, no mínimo, suspeito. Só isso. Além disso, Marco Feliciano declara que, quando era adolescente, consumiu drogas, mas não disse onde conseguia dinheiro para adquiri-las. Da mãe pobre eu garanto que não era. Então, querido, ponha seus neurônios para funcionar e deduza de onde ele conseguia dinheiro para compras suas porcarias. Eu imagino, mas não vou dizer. No entando, hoje posa de bastião da moral e dos bons costumes. Eu nunca fui dado a essa práticas abomináveis e, por isso mesmo, não admito que pessoas dessa estirpe venham definir minhas normas de conduta. O passado condena todos vocês, falsos moralistas.

          .

          • José Claudio,
            Lembra-te da parabola do filho pródigo, a mesma oferta está a sua disposição hoje! Jesus disse ao aleijado pegue a tua cama e anda e não peques mais! E saibas que nossos pecados e dores Cristo levou sobre se na cruz do Calvário e de uma vez aniquilou a morte e a separação do homem com a luz de Deus! Cristo Jesus nos justifica!

  3. Nesta ocasião discordo do Pr Feliciano, Pr Everaldo pode sim alcançar um número muito maior do que diz as pesquisas de opinião pública,e uma corrida até o fim pode ser uma preparação para eleições futuras!

  4. Elder Lima, recentemente você mesmo usou o termo “maldição” para qualificar a homossexualidade. Isso lhe soa como elogio?
    A questão da liberdade de expressão confundida com liberdade de ofensa foi levantada exatamente por pessoas como eu, que se sentem ofendidas com a postura dos “escolhidos”, dos “salvos”, mas hoje você faz uso dela por se sentir ofendido quando lhe chamam de “evanjegue”.
    Vá crescer, vá, criança. Será que já está na hora do seu gagau?
    .

    • José Cláudio

      Você pode me chamar do que quiser, imbecis da sua laia precisam de muito esforço pra me tirar do sério.
      Mas o que é estranho é um IMBECIL igual a você, querer reivindicar algum tipo de direito relacionado à respeito, quando não nem a você mesmo você consegue respeitar, que dirá aos outros!!

      OBS: Quanto a expressão altamente pejorativa “imbecis da sua laia”, em nada concerne com sua sexualidade, e sim com a sua pessoa!

  5. Samuel José, repito: eu não me comparo que essa estirpe de gente porque não acredito nessa suposta conversão. A onça nunca perde as suas pintas, e, se perdesse, não deveria criticar as listras da zebra.
    É isso o que mais acontece nesse meio hipócrita. Se você já foi bandido, estuprador, abusador de crianças, espancador de velhos e pessoas pessoas indefesas, traficante, viciado, alcoólatra, sequestrador, prostituto, ladrão, e conseguiu se livrar disso, parabéns. Eu nunca pratiquei nada disso, portanto, me esqueça. Não tenho do que me libertar, pois não faço nada que venha a prejudicar mes semelhantes. Deu pra entender?
    .

  6. Samuel José, Jesus recomendou ao aleijado “não peques mais”? Pensei que ele tivesse dito isso à adúltera que ele salvou do apedrejamento. Nossa! vocês passam o tempo todo lendo a bíblia e, mesmo assim, fazem este mingau de informações. Parece que os ateus conhecem a bíblia mais do que os que se dizem cristãos, ou então, devido à capacidade de raciocínio prejudicada, mostram-se mais perdidos do que cego no meio do tiroteio, sem Jesus para curar sua cegueira.

    .

  7. Foi bom isso acontecer, porque muitos que associavam o Pastor à péssima imagem do Feliciano não o farão mais, Marco Feliciano é um homem que adora aparecer, mas dessa vez ele exagerou, de sugerir para o candidato de seu partido desistir de sua campanha no meio dela, covarde! Marina e Everaldo são evangélicos, mas são muito diferentes, e pensam de maneira distinta sobre muitos assuntos, então não existe razão para que o pastor desista agora, sim, é quase impossível ele se eleger nessa eleição, mas Lula passou anos tentando antes de conseguir assumir o cargo, o Pastor tem que ter fé e coragem, se não for dessa vez pode ser numa próxima, mas o mínimo é ele ir até o fim com dignidade e honestidade. FELICIANO COVARDE!

DEIXE UMA RESPOSTA