“Deixai as crianças e não as impeçais de virem a mim, porque de tais é o reino dos céus”. A frase de Jesus registrada em Mateus 19:14 permite muitas reflexões, e uma delas é sobre a fé. Uma mãe sem dinheiro aprendeu que fé e oração, juntas, podem fazer grandes coisas.
Sara Moore Gruver é uma mãe que luta mês a mês com o pouco dinheiro que ganha para sobreviver e pagar as contas. Certo dia, ao voltar do supermercado, seus filhos pediram para tomar um sorvete, mas como ela tinha apenas US$ 20, negou o pedido dos filhos.
“No caminho para casa, depois de passar no supermercado, meus filhos imploraram por um sorvete. Choraram de verdade. Eu disse não. Eu estou com pouco dinheiro e talvez eu precise desses 20 dólares antes do dia do pagamento”, narrou Sara em uma publicação feita no Facebook.
Seus filhos não se conformaram com aquilo e decidiram fazer uma oração: “Ouvi pequenos suspiros no banco de trás e depois: ‘Deus, íamos amar tomar um sorvete. Tem como dar algum dinheiro à minha mãe para que possamos pegar um sorvete hoje à noite? Nós sabemos que você consegue. Obrigado’”, relembrou Sara.
Estressada com a situação e por ter que negar um sorvete aos filhos, ela tentou desencorajá-los, para evitar frustrações: “Galerinha, Deus não vai deixar dinheiro no degrau da porta para vocês dois tomarem sorvete. Ele está ocupado agora com catástrofes naturais”, disse, em referência ao furacão Harvey, que já vinha causando mortes no estado do Texas.
Seu filho Josh, de apenas 07 anos de idade, a repreendeu: “Não! Deus disse que você terá muito dinheiro para o sorvete e doará para as pessoas do desastre natural”, afirmou.
Sara, já preocupada de ter que lidar com a frustração das crianças, insistiu: “Josh, não funciona assim”. A conversa se estendeu mais um pouco e, quando a família chegou em casa, encontrou um envelope com um cheque dentro, no valor de US$ 123. O valor era uma devolução de uma parcela excedente que Sara tinha pago em um empréstimo estudantil dez anos atrás.
“As crianças não ficaram surpresas. Deus não ficou surpreso. Eles tomaram sorvete. A Cruz Vermelha recebeu minha doação. E a mãe lembrou, mais uma vez, o que significa ter a fé de uma criança”, resumiu, Sara, testemunhando que as crianças serviram para mostrá-la como é crer de verdade.
A publicação original foi feita no dia 28 de agosto e teve mais de 35 mil compartilhamentos e 61 mil reações. Segundo informações do portal Little Things, Sara afirmou que decidiu contar sua história na rede social para inspirar fé e esperança: “Não esperava que esta publicação fosse além do meu círculo privado de amigos, mas fico feliz que todos sejam abençoados por ela”.