Um invasor decidiu desistir do assalto no meio da noite depois que a dona da casa, uma mãe solteira de 38 anos com uma filha portadora de necessidades especiais, passou a pregar para ele e o convenceu a sair de sua casa.
A polícia da cidade de Detroit, Michigan, informou que a vítima foi agredida em sua casa antes de o ladrão resolver ir embora. Os vizinhos, atônitos, relataram ao telejornal 7 Action News o testemunho da mulher.
A vizinha Julie Wilding afirmou que as palavras de fé baseadas na Bíblia usadas pela vítima afugentaram o bandido: “[Ela disse] Deus ama você, você não quer fazer isso”, contou à emissora de TV WXYZ. O ladrão fugiu por uma janela do porão, e não tocou na menina portadora de deficiência.
“Ela é uma pessoa muito religiosa. Ela é muito forte em sua fé… Uma pessoa muito boa”, afirmou Julie, que acredita que algo especial aconteceu nessa ocasião. “Eu disse a ela que Deus estava olhando para ela. Alguém estava olhando para ela. Para ser capaz de afastar algo assim com uma pregação, e mudar o curso do que ele planejava fazer… apenas ir embora”.
De acordo com a polícia, o invasor ainda está à solta, e os investigadores tentam chegar até ele através de denúncias anônimas.
Por Tiago Chagas, para o Gospel+