A dupla Jefferson e Suellen foi alvo de críticas nas redes sociais, após ser acusada de fazer exigências para a participação de um evento da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul, precisamente a 46ª AGO da Convenção Geral.
De acordo com o perfil Assembleianos de Valor, pastores ligados a CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) vieram a público para rebater a versão da dupla gospel sobre o cancelamento da participação deles no “IMPACTAR”, do Conselho Nacional da Juventude da denominação.
“Jefferson e Suellen não vai está porque o empresário deles exigiu que o Jefferson fosse o Pregador oficial do evento e não aceitariam vir somente cantar. Essa que é a verdade”, declarou o pastor Gilmar Borba, presidente da UMADERGS (Mocidade do Estado do RS).
Ao lado da esposa, o líder religioso afirmou ainda que não é verdade a legação de que a dupla Jefferson e Suellen não tivera conhecimento da agenda programada para o estado.
“Tem um vídeo circulando dizendo que eles nunca souberam da agenda, quando isso não é verdade. O conselho nacional da juventude entrou em contato com o empresário deles, então por razão da exigência que eles fizeram, de que o Jefferson só viria aqui no IMPACTAR cooperar se ele fosse o pregador”, disse Borba.
Versão da dupla
O casal Jefferson e Suellen, contudo, rebateu as críticas nas redes sociais sobre a suposta exigência e negou a existência de qualquer problema com a Convenção das Assembleias.
Em um vídeo, Jefferson explicou que a sua atuação como pregador é parte de um propósito feito entre ele, Suellen e Deus, desde quando se casaram há seis anos. Isso, porque, esta seria a forma da dupla atuar nos eventos: cantando e pregando!
Desse modo, quando souberam que o evento no Rio Grande do Sul já havia um pregador escalado, isso inviabilizou o modo tradicional de atuação ministerial da dupla. “Esbarrou em nosso propósito”, disse ele.
Jefferson e Suellen garantiram que não se tratou de “exigência”, mas tão somente de um formato diferente de atuação da dupla, onde cantam e pregam, que se tornou inviável por ter entrado em choque com a programação que o evento já havia elaborado. Assista:
Ver essa foto no Instagram