Eduardo Cunha, integrante da bancada evangélica, é eleito presidente da Câmara dos Deputados

34

O deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), integrante da bancada evangélica, foi eleito presidente da Câmara dos Deputados no domingo, 01 de fevereiro, com 267 votos, vencendo Arlindo Chinaglia (PT-SP), que recebeu 136 votos; Júlio Delgado (PSB-MG), 100 votos; e Chico Alencar (PSOL-RJ), 8 votos.

Cunha recebeu 10 votos a mais que o mínimo necessário para ser eleito em primeiro turno, e sua vitória para presidir a Câmara dos Deputados é considerada pelos analistas políticos uma derrota do governo petista.

O parlamentar foi líder da bancada de seu partido na Câmara e ficou conhecido por endurecer as negociações com os aliados de Dilma Rousseff (PT) durante o último mandato. Agora, à frente da casa, poderá dar ainda mais trabalho à presidente, já que a bancada governista é menor nessa legislatura, apesar de ainda ser maioria.

Como presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha se torna o segundo na linha de sucessão presidencial. Caso Dilma Rousseff renuncie ou seja destituída, e seu vice, Michel Temer (PMDB) não possa ocupar o cargo ou abra ou abra mão, é Cunha quem assume o posto.


Às vésperas da eleição para presidência, Cunha usou uma referência bíblica para ilustrar seu esforço em manter o grupo que o apoiava unido: “Estamos orando, mas vamos vigiar até o último momento”, afirmou, de acordo com informações da Folha de S. Paulo.

As negociações para a eleição da presidência se arrastaram nos últimos meses, porém Cunha – que transita entre governistas e oposicionistas – sempre foi visto como favorito, pois além de contar com os votos de seu partido (a maior bancada na Câmara), contou com os votos antipetistas dos parlamentares do PSDB, Democratas e outros partidos de oposição.

Ao ser eleito, Cunha deu o tom de seu mandato à frente dos 513 deputados federais: “Em nenhum momento falamos que seríamos oposição e não seremos. O governo sempre terá legitimidade, mas houve uma tentativa de ingerência do Poder Executivo e o Parlamento soube reagir. Não temos que fazer disso uma batalha nem qualquer tipo de sequela”, disse, mostrando que não aceitará ordens da presidente Dilma Rousseff.


34 COMENTÁRIOS

  1. Espero q consiga interferir nesses vários projetos de leis absurdos q estão tramitando na Casa. O povo brasileiro já não aguenta mais tanta inércia dos nossos parlamentares. Com certeza ele será uma grande pedra no sapato da senhora Dilma. Mas, na primeira ca-ga-da q ele fizer, irão relacioná-lo à bancada evangélica. Por enquanto nenhum noticiário relacionou isto.

  2. Ok! Senhor presidente da câmara dos deputados. Não existe nenhuma necessidade de levar para o lado da oposição e nem para o lado da submissão. O Sr. tem a obrigação de apenas cumprir o seu dever, da melhor maneira possível, que seja bom para o Brasil e o seu povo. SÓ ISSO! Faça cumprir a lei, conforme a Constituição Federal vigente no nosso país. Pois de LIXO, CORRUPTO e INCOMPETENTE, já estamos de SACO CHEIO.

  3. Uma eleição que mostra como vai ser o tom na câmara. Também no senado o Renan Calheiros se elegeu (base da Dilma), porém com muito mais oposição que as eleições anteriores.

    Oremos pelo Brasil, porque a corrupção é um mal sistêmico no Brasil e precisa ser combatido com as preces e lágrimas dos cristãos dessa nação.

      • Deus pode agir no sistema através da oração dos cristãos autênticos Sandro, mais no homem (independente de qual classificação é a corrupção), Deus espera que ele próprio queira mudar de vida.

        O direito de escolher foi dado por Deus, mais a colheita da semente plantada é obrigatória. A corrupção no Brasil deixou de ser uma questão moral, para se transformar em questão cultural. Quem não tira um proveito ou se aproveita de uma situação determinada, é considerado tolo e idiota.
        Mais para mudar isso não adianta eu orar pelo homem (mesmo o corrupto religioso). Somente uma coisa pode dar chance ao homem de mudança; o nascer de novo.

        • “Deus pode agir no sistema através da oração dos cristãos autênticos”
          Se não orarmos Deus não age?

          “Deus espera que ele próprio queira mudar de vida.”
          Se o homem não quiser Deus fica esperando e não age?

          “O direito de escolher foi dado por Deus”
          Se o homem não escolher o certo Deus não age?

          Na boa, esse deus evangélico que só opera com a vontade humana não tem nada a ver com o Deus das escrituras que é soberano e age independentemente da vontade humana.

          • se eu pensar igual à você, vou te que dar razão para aqueles que acusam Deus dos males que acontece na humanidade é culpa de Deus.

            Paulo mesmo fala que o mundo jaz no maligno. O corpo de Jesus Cristo na terra é a igreja e se ela não se mexer nada acontece.
            Na pregação do evangelho Jesus mesmo disse… Ide!. Não falou deixa que Eu soberanamente faço tudo.

          • Que Deus não tem culpa dos males que acontecessem eu concordo mas você achá mesmo que ele se limita a não intervir porque o homem não decide, não quer ou a igreja não ora. Convenhamos. Tudo está no seu controle, pois é soberano sim é tudo será cumprido de acordo com o seu plano independente do homem.

            Se Deus fosse esperar o homem para agir não agiria nunca, pois, o homem nada pode em si mesmo e é sempre inclinado ao mal. Até a fé para crermos nele é dom de Deus conforme Efesiso 2:8-9.

          • Nesse contexto Marcos que falo:

            Efésios 1:19-23
            ” e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à direita nos céus, muito acima de principado, e autoridade, e poder, e dominio, e de todo nome que nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu á igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”.

          • A resposta está no próprio texto irmão.

            Segundo o texto o que é a igreja?

            “o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”.

            Quem cumpre tudo em todas as coisas? É uma questão fácil de sujeito e verbo.

            A resposta é só uma, Jesus, Ele opera TUDO em TODAS as coisas, porque é sim soberano.

        • Quanto ao ide, é para pregar o evangelho, quem vai crer ou não nao é responsabilidade nossa mas dAquele que convence seus eleitos. O ide e convertei pessoas não existe e neste erro muitos fazem de suas igrejas verdadeiros circos promovendo entretenimento, apelos emocionais, campanhas, tudo para “convencer” as pessoas quando na verdade esse papel cabe ao Espírito Santo, a nós, somente a pregação do evangelho genuíno da graça.

  4. as aberrações gays vão pirar agora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nao vão aprovar nada esses demoios cheios de doenças, vão continuar na marginalidade. aberrações gays seres imundos nunca terão direitos de seres humanos normais. NUNCA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  5. Tamos chegando lá,uma obra muito grande Deus tem aqui no Brasil,um país evangelico vai surgir e muitas imundices vai acabar como carnaval,novelas que faz apologia a tudo que faz mal a família,bares vão ter que fechar até as 22:00hs,impostos pesado para fabricante de bebidas.
    e ta mais perto do que nunca podem esperar.

  6. Não se iludam, o país será entregue nas mãos do PMDB de Michel Temer que será o novo presidente o Brasil.

    O cenário está sendo armado para o Impeachment da Dilma o que deveria ser pra mim e para o povo brasileiro um motivo de alegria e 7 dias de feriado em comemoração, porém, quando vejo a possibilidade de ver Michel Temer como presidente do Brasil a minha alegria com a queda da Dilma se transforma em um misto de tristeza, decepção, temor e a única alegria de que de fato Jesus está na iminência de voltar.

  7. Nesse contexto Marcos que falo:

    Efésios 1:19-23
    ” e qual a suprema grandeza do seu poder para conosco, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que operou em Cristo ressuscitando-o dentre os mortos e fazendo-o sentar-se à direita nos céus, muito acima de principado, e autoridade, e poder, e dominio, e de todo nome que nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; e sujeitou todas as coisas debaixo dos seus pés, e para ser cabeça sobre todas as coisas o deu á igreja, que é o seu corpo, o complemento daquele que cumpre tudo em todas as coisas.”.

DEIXE UMA RESPOSTA