O momento de instabilidade da sociedade brasileira motivou a cantora católica Adriana Arydes a reunir representantes de duas tradições cristãs na gravação de uma música chamada Sara Brasil.
O cantor Eli Soares, evangélico, foi convidado para interpretar a música ao lado de Adriana, padre Fábio de Melo e o pagodeiro Thiaguinho. A letra tem trechos que exaltam promessas bíblicas: “Tu és o Senhor da nossa Nação, se o povo clamar, tudo vai mudar”.
Sara Brasil é a segunda música divulgada do álbum “Sagrado”, que tem distribuição da gravadora Universal Music. No refrão, a letra clama pela presença divina: “Vem e toma o Teu Lugar, estabelece aqui o seu trono, oh Deus, que essa terra seja o seu altar”.
“Vivemos em um tempo que a mensagem do Evangelho precisa ser proclamada. Que bom que alguém conseguiu juntar essa turma para fazer algo desse tipo, porque é necessário um mover profético sobre o país, dizendo que o Brasil é de Jesus e só Ele pode sarar de toda a corrupção, de toda a maldade, de toda essa coisa ruim que estamos vivendo”, declarou o evangélico Eli Soares, de acordo com informações da assessoria de imprensa da gravadora.
A composição é assinada por Fabio Martim, Samuel Silva e Eliezer Rodrigues. A iniciativa da artista católica marca um passo além no diálogo inter-religioso que vem sendo mantido entre representantes do catolicismo e do protestantismo no Brasil, intensificado nos últimos anos com incentivo do papa Francisco.
“O que nos une é muito mais do que nos separa. Adriana é minha irmã e eu estou nessa por amor ao reino de Deus, por amor ao Brasil e por acreditar que só Jesus pode sarar essa nação. Acredito que pessoas serão alcançadas e creio que nós que participamos desse projeto estamos sendo um canal de Deus para esse tempo, para essa geração, para esse país. Eu creio que a nossa fé unida vai mover o coração de Deus a respeito do Brasil. Por isso, as expectativas são as melhores possíveis, independente das críticas que possam vir”, concluiu Soares.