O pastor e cantor Eliezer Rosa, querido do povo pernambucano, faleceu aos 74 anos. A informação foi confirmada pela família, que não revelou a causa da morte.
Eliezer Rosa estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu na última segunda-feira, 12 de abril. A filha do pastor, Evodia Rosa, usou sua conta no Instagram para informar o falecimento.
“Deus me deu, e Deus me tomou. Bendito seja o nome do Senhor”, escreveu Evodia em um post.
Desde o fim de fevereiro, ela vinha noticiando o estado de saúde de seu pai, mobilizando os irmãos na fé em intercessão: “Peço oração dos irmãos em favor da vida de meu pai pastor Eliezer Rosa dos Santos, que encontra-se internado com suspeita de covid-19”, tinha relatado ela em 30 de março.
Entretanto, posteriormente, a suspeita do pastor ter sido infectado pelo novo coronavírus foi descartada, conforme informações do portal NE10. A própria filha do pastor esclareceu a situação para amigos e familiares através da conta no Instagram.
“Quero informar a todos que meu pai pastor Eliezer continua internado e, para a glória de Deus, os médicos confirmaram, mais uma vez, que ele não está com covid. Continuem em oração”, publicou a filha.
O pastor e cantor Eliezer Rosa foi um nome conhecido dentro da música gospel pentecostal décadas atrás, e em especial, junto aos assembleianos. Sua carreira musical é composta por sucessos como Somente Olhar a Ti, Senhor, Homem de Branco, Juízo Final, Oleiro, e outros.
O velório e sepultamento ocorreram ao longo da última terça-feira, 13 de abril, no templo da igreja Assembleia de Deus em Jardim Rio Doce, em Olinda (PE), onde foi realizada uma cerimônia fúnebre. Às 16h30, o corpo foi sepultado no Cemitério Morada da Paz, no município de Paulista, também na Região Metropolitana do Recife.
Ver essa foto no Instagram