Ana Maria, enfermeira que cuidou de Cazuza em seus últimos anos de vida voltou à falar do que testemunhou ao lado do artista, precisamente a respeito da sua conversão a Jesus Cristo mediante a leitura da Bíblia sagrada, algo negado pela mãe do cantor, Lucinha Araújo.
Lucinha veio a público para negar a história contata pela enfermeira, após um vídeo onde ela aparece contando o seu testemunho viralizar nas redes sociais. “Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu”, disse a mãe de Cazuza.
Durante uma entrevista ao podcast PodCrê, no entanto, Ana Maria reafirmou o que disse em seu testemunho, negando que estivesse mentindo. “A internet está aí e eu não vou enganar nem mentir”, disse a enfermeira.
“É uma história real com o paciente que eu fiquei mais tempo e tive a oportunidade de falar de Jesus para ele. Poderia ser outra pessoa, mas foi o Cazuza”, reforçou a profissional de saúde.
A mãe sabia
De acordo com Ana Maria, a própria mãe de Cazuza sabia que o filho tinha passado a fazer leituras da Bíblia. Segundo a enfermeira, Lucinha viu ela e o cantor lendo as Escrituras juntos.
“A Lucinha confiava no meu trabalho e nos deixava sozinhos lendo a Bíblia”, disse a enfermeira, destacando também que ela tinha uma boa convivência com a família do artista, pessoalmente com a mãe.
“A gente não tem mais contato, mas tenho muitas cartinhas que ela mandava para mim. A gente tinha uma convivência tranquila. Eu conheci a Sociedade Viva Cazuza e sei que ela tem abençoado muitas crianças”, destacou.
Desde que a notícia sobre a conversão de Cazuza voltou à circular na internet, fãs do cantor se dividiram em opinião sobre o assunto. O fato, porém, é que independentemente dos posicionamentos, Ana Maria é quem evangelizou e viu o artista se voltando para Cristo em seus últimos dias de vida. Assista: