Lucinha Araújo, mãe do falecido cantor Cazuza, fez questão de vir à público para alegar que o testemunho de uma enfermeira que acompanhou o seu filho durante parte do seu tratamento contra a AIDS seria “mentira”, precisamente com relação à suposta conversão do artista.
A fala da enfermeira Ana Maria da Costa, que numa entrevista disse ter cuidado de Cazuza entre os anos 1989 e 1990, quando ele veio a falecer, voltou à viralizar nas redes sociais com o relato de que o artista teria se arrependido dos seus pecados e aceitado o amor de Jesus Cristo antes de morrer.
“Eu conheci o Cazuza em 1990, 1989 pra 90, quando uma enfermeira me chamou pra ficar com um paciente. Eu fazia muito plantão particular pra poder ganhar um dinheiro a mais. Uma amiga me convidou falando que tinha um plantão pra eu fazer. Era um domingo, e eu falei ‘Ah, não, vou descansar’, não tava com vontade de ir, mas aceitei. Cheguei lá, o paciente era o Cazuza”, disse Ana Maria.
A enfermeira, então, lembrou que durante esse período sentiu Deus falar ao seu coração, lhe dando o desejo e a coragem de falar sobre Jesus, algo que foi fortalecido ao ver que muitos fãs de Cazuza lhe enviavam exemplares da Bíblia de presente.
“Um dia, eu vi muitas Bíblias lá, os fãs mandavam pra ele, e o Espírito Santo começou a me usar. Um belo dia, ele pediu pra eu ler a Bíblia pra ele. Fui lá e li Mateus, outros versículos também (…) Eu falei ‘Não posso te curar, mas Deus pode te curar, se for da vontade d’Ele’”, disse ela ao pastor Márcio Teixeira.
De acordo com Ana Maria, conforme fazia a leitura da Bíblia a pedido de Cazuza, o cantor foi aos poucos sendo tocado pelo Espírito Santo. “Vi ele chorando, pedindo a Deus mais tempo de vida”, contou ela.
“Nunca tinha visto um paciente com tanta sede de viver como ele. Continuei lendo a Bíblia pra ele, vi que foi um processo de arrependimento [dos pecados]. Ele tinha consciência de que fez coisas erradas”, completou a profissional.
De acordo com o portal Rolling Stone, no entanto, Lucinha Araújo não reconheceu como verdadeiro o testemunho da enfermeira, apesar da própria Ana Maria ter se exposto publicamente para contar o que teria presenciado junto ao cantor Cazuza.
“Esse vídeo já é antigo, postaram novamente, e é mentira. Nunca aconteceu”, disse a mãe do artista. Veja também:
Cazuza aceitou a Jesus e ‘morreu salvo’ após iniciativa de enfermeira, diz produtor