Ciência & Saúde

Em entrevista, cientista americano afirma, “Deus é uma invenção da humanidade”

Comentários (5)
  1. diego disse:

    olá gostaria de dar uma sugestão de matéria. o site de vendas dA Renascer está ganhando as custas dos outro. Cobram frete de ingressos mas terei quie ir retirá-los no local.

    http://www.renascerprime.com.br/news/gospel-bay-cobra-frete-indevidamente-para-show-de-thalles-roberto/

  2. Lucas Reis disse:

    Uso as palavras do Dr. Augusto Curry:

    “Se você disser que é um ateu, que não crê em Deus, sua atitude é respeitável, pois reflete sua opinião e sua convicção pessoal. Mas dizer que Deus não existe é uma ofensa à inteligência, pois reflete uma afirmação irracional. Não seja como alguns meninos da teoria da evolução.
    Alguns filósofos acham que certos teóricos da evolução possuem uma arrogância insana. Vários desses cientistas negam veementemente a ideia de Deus apenas porque se apóiam em alguns poucos fenômenos da sua teoria. Esquecem-se, de que desconhecem bilhões de outros fenômenos que tecem os segredos insondáveis do teatro da existência. São meninos brincando com a ciência, construindo seu orgulho sobre a areia.
    A ciência é um produto do ser humano e não um deus do ser humano. Use-a e não seja usado por ela.”

  3. Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.
    Mateus 11:25
    Precisa comentar? falam, falam e não passa disso, e a palavra de Deus permanece firme e fiel.

    1. Lógico! A ignorância grassa!

    2. Jairo Luis Jairo disse:

      ONDE ESTÃO OS PEQUENINOS SÁBIOS?

    3. Jairo Luis Leia direito ! não diz pequeninos sábios, e sim pequeninos…são aqueles que são zombados e ridicularizados com a arrogância de sábios e intelectuais como você ! Justamente para que vocês não entendam e pareça loucura diante a sua "Sabedoria".

  4. Pitagoras disse:

    E algo mais necessita ser dito ?

  5. Deus em sua grande sabedoria não permite que os seres humanos o conheça por sua própria sabedoria humana. Pelo contrário resolveu salvar aqueles que crescem na nossa mensagem do Evangelho no qual eles chamam de loucura.(1 Corintios 1:20)

    1. não entendo falam que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
      não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
      Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanidade, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
      O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
      tudo lendas dos hebreus, nada mais
      paz

  6. Robson Nascimento disse:

    Deus em sua grande sabedoria não permite que os seres humanos o conheça por sua própria sabedoria humana. Pelo contrário resolveu salvar aqueles que crescem na nossa mensagem do Evangelho no qual eles chamam de loucura.(1 Corintios 1:20)

  7. Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus.
    19 porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos.
    20 Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo?
    21 Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem.

  8. Porque a loucura de Deus é mais sábia que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte que os homens.

  9. Acho engraçada a teoria do big bang, como q uma explosão pode gerar um universo tão complexo como o nosso?haja fé…

    1. Olha, que o ser humano é na média um idiota, disso eu estou convencido. Mas acreditar no tal criador dono do universo é a maior de todas as idiotices. Do tamanho do universo.

    2. E acreditar no big bang é o q?amigo,explode a tua casa pra v se aparece uma manção no lugar.

    3. Rejane Queiroz Deves ser evangélica. Repetes como papagaio os absurdos do pastor. Ridículo!

    4. Antonio Ponte Souza ,deves ser ateu,como a maioria dos cientistas;A questão é q a ciencia é cheia d teorias ridículas q eles empurram pra nós como se fosse ciencia ,mas pra ser ciencia vai ter q ser observado e experimentado,se ñ,ñ é ciencia.

    5. Vc a acha engraçada pq vc não entende a teoria do big bang. Pra começar apesar do nome o big bang nao foi uma explosao e existem varias provas da sua veracidade. Agora va estudar um pouco mais sobre a teoria e entende-la pra vc ter autoridade pra achar engraçada, e deixar de ser uma ignorante no assunto.

    6. A prova q vc eh uma ignorante na teoria eh q vc acha (como 99,9% da populaçao) q o big bang eh uma explosao q deu origem ao universo (apesar do nome nao eh isso) va estudar a teoria pra poder critica-la, pois vc nao tem autoridade para tal.

    7. Ângelo Santana -eu apenas simplifiquei o q eu li sobre o assunto,mas se tem provas dessa veracidade,porque continua a ser teoria?e outra coisa,eu sou livre pra criticar e rir do q eu quizer,ok?

    8. Rejane Queiroz Moça, você não sabe nem o significado de teoria. Confunde com hipótese ou ausência de verdade. Devo concordar com o Angelo. Vá estudar ou cale a boca.

    9. Antonio Ponte Souza A ciencia é um conjunto organizado d conhecimentos adquiridos por meio d pesquisas criteriosas e observação d fatos,q nos permite comprová-los por um metodo proprio.o paradigma da ciencia é basiado na observação e na experimentação.sem isso,ñ pode haver ciencia.eE pra finalizar,estou digitando e ñ falando.

    10. está copiando de dicionário o conceito de ciência.

    11. Antonio Ponte Souza ,ñ mandou eu ir estudar?mas ñ foi do dicionario ñ.

    12. Reis Bress disse:

      Antonio Ponte Souza responde pra vc mesmo. Vc é um ser humano? (ser vivente, genero humano?) Se vc responder que sim, então vc é totalmente idiota, se bem que vc mesmo se sente convencido. Ainda tem mais, o seu comentario é idiota, tbm nao podia ser diferente, quero dizer, uma pessoa incapaz de coordenar ideias! Vc talves se acha o sabio de nao acreditar no CRIADOR de TUDO, foi vc Antonio que fez o planeta terra onde vc vive, foi vc que fez os alimentos que a terrra produz que te alimenta, foi vc que fez a agua que sacia sua sede, vc deve respirar né! Foi vc que fez o fluido que respiramos, nem vou falar sobre o sol, etc. Entao vc nao foi gerado, se foi assim, vc nao tem familia, que pena! Antes de vc tem "gerações" ate chegar na sua mae ok?!

    13. Rejane Queiroz Boa menina! Ta no caminho certo!

    14. Rejane Queiroz , na comunidade científica se utiliza muito o termo teoria (mesmo pra fatos quase q irrefutaveis como a TEORIA DE NEWTON, TEORIA DA MECANICA QUANTICA) msm q a palavra TEORIA em si signifique uma hipótese eh comum na comunidade cientifica darem um sentido de um conjunto de Leis q explica um fato.

      Bem a teoria do Big Bang nao eh ridicula e ninguem empurra pra ninguem.
      Eh uma teoria com fundamentos.

      PROVA NUMERO 1: Em 1915, Einstein tinha percebido em sua teoria q o Universo so podia está em expansao (o engraçado foi q nem ele acreditou na sua propria teoria e tentou modifica-la a todo custo)

      PROVA NUMERO 2: Em 1929, Hubble fez uma grande descoberta, ele atravez do seu telescopio e de equipamentos em seu laboratorio percebeu q as galaxias e todos os objetos observados em todas as direçoes estavam se afastando de nós. Isso encaixa perfeitamente na teoria de Einstein.

      Um físico sugeriu se pensar ao contrario (se pensarmos no futuro veremos um Universo em expansao, mas se pensarmos para tras teremos um Universo cada vez menor.

      Mas em 1930, um outro físico afirmou q para se o Universo tivesse surgido de um unico ponto ele teria q ter ainda hj uma RADIAÇÃO RESIDUAL, ate aquele momento nao se tinha descoberto essa RADIAÇAO.

      PROVA NUMERO 3 (XEQUE-MATE): Em 1959, muito tempo depois de ter sido deduzida teoricamente, Arno Penzias e Robert Wilson descobriram a RADIAÇAO COSMICA DE FUNDO q se encaixava perfeitamente na TEORIA DO BIG BANG.

      NA VERDADE ESSA NAO FOI A PROVA FINAL, muitas outras particulas subatomicas foram descobertas em ACELERADORES DE PARTICULAS, MESONS, BARIOS, BOSONS, juntamente com as outras ja descorbertas bem antes como PROTONS E ELETRONS.

      SO FALTA UMA PROVA FUNDAMENTAL PRA TEORIA DO BIG BANG, q eh encontrar o BOSON DE HIGGS NO LHC (q eh o maior acelerador de particulas ja construido).

      O LHC q fica no laboratorio CERN q fica na Suiça esta em funcionamento agora neste momento e daki alguns meses se confirmara ou nao o BOSON DE HIGGS.

      Confirmando cada vez mais a teoria do Big Bang.

  10. o que dizer se não apenas que este cientista não nasceu e sim surgiu de um pum assim como o mundo não foi criado por DEUS ele também veio do bummm

  11. Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
    1 Coríntios 1:21
    eles apenas são ateus a vida deles e provar que DEUS nao existi.. eles vão morrer tentando e DEUS cada vez mais vivo rsrs…

    1. não entendo falam que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
      não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
      Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanida, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
      O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
      tudo lendas dos hebreus, nada mais
      paz

    2. Jessica Silva disse:

      Paulo Agnóstico na verdade não… sabemos que Deus ele é educado e nao entra em nossas vidas sem ser convidado..quem entra em nossas vidas sem ser convidado é o diabo.. O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.
      João 10:10.
      sabemos que toda ação há tambem a sua consequencia…Seria mto facil culpar a Deus por todas as coisas,se nao houvesse o livre arbitrio em nossas vidas..Fica na paz do Senhor e que ele de sabedoa que venha dele para o seu coraçao

    3. Jessica Silva Isto tudo foi cração do homem para criar leis de controle dos instintos…. outras sociedades e religiões tem outros, o oriente médio não é o umbigo do mundo…o mundo tem 7 bilhões de pessoas, apenas 2 Bi são cristãoes, destes a grande maioria já não cumpre o escrito.
      como tb a criação do mundo, tem várias teorias, dos hindus(que inclusive parece com o big-bang, persas, maias, chineses, etc… inclusive a teoria biblica foi copiada pelos judeus, da criação dos sumérios…. os sumerios já tinham escrita, os judeus so tiveram escrita muito tardiamente, eram atrasados em relação aos povos do oriente médio. como tb a teoria dos cientistas é teoria, mas eles procuram informações e não só aceitam um livro que foi escrito por homens primitivos, que nem conheciam a escrita, passava de boca em boca.
      paz

    4. Jessica Silva disse:

      Paulo Agnóstico ta certo, entao me prova tudo isso … que ele nao existe, sobre a vida o ar, todas as coisas..é muito vazio acreditar que o mundo veio do nada, de uma explosão.. o mais interessante é ouvir dizer que o que a biblia fala é mentira, pois mtas coisas que esta escrito na biblia esta acontecendo a cada dia.. sempre tem um acontecimento que foi relatado na biblia..

    5. Jessica Silva não estou falando que exista ou não, tou falando que existem outras teorias religiosas, de outras religiões, alem da teoria cientifica…COMO VC PODE AFIRMAR QUE ESTA DOS JUDEUs, QUE É CÓPIA DOS SUMÉRIOS Á VERDADEIRA…. esta é minha pergunta.
      paz

    6. acredito numa força superior, mas não num deus com defeitos humanos que precisa matar…podendo
      ele mudar todas as pessoas do mundo.

    7. Eudes Nonato disse:

      Paulo Agnóstico vc quer ser curado? quer ser salvo? ou apenas alimentar sua idéas ateistas?Deus n faz da sua criação marionetes, a leis foram criadas para serem seguidas, não é necessario ELE em toda manhã dizer ao sol: olhe começe a brilhar porq ja amanheceu, ou a lua: agora é a sua vz de clariar a noite…tdas as coisas cumprem o propósito pelo qual foi criado,e o homem tbem foi criado para um propósito, ADORÁ-LO, adorar a Deus, mas com um diferencial, livre harbitrio,vc escolhe, e se sua escolha é se fazer alheio a tdo isso, n podemos fazer nada, nosso papel aqui é anunciar e n convencer ninguém!

    8. Todas religiões se acham a escolhida… ISRAEL NÃO É O UMBIGO DO MUNDO…existem religiões muito antigas, budismo, hinduismo, esperitismo, xintoismo, etc… Nunca ouviram falar de Moises, adão e eva, noé, etc…. Quem é a verdade??? tudo teorias, inclusive a dos ateus.
      Marcos 16 VS 9 até 20, foram escritos por algum copista catolico, seculos depois de marcos… os papiros mais antigos(textos), não existem estas passagens.
      paz

    9. Jairo Luis Jairo disse:

      Jessica Silva Se Deus é onisciente, NÃO HÁ COMO ELE SAIR DE LUGAR ALGUM NÉ?

    10. Jairo Luis Jairo disse:

      Jessica Silva Se existisse livre-arbítrio, deus não deixaria um manual cheio de ameaças para ser seguido à risca né? SE USAR O LIVRE ARBÍTRIO É INFERNO. (PRIMEIRO MANDAMENTO).

    11. Jairo Luis Jairo disse:

      Jessica Silva LEIA A SUA BÍILIA E PARE DE FALAR MERDAS.

    12. Jairo Luis Jairo disse:

      Paulo Agnóstico Israel tá mais para ânus do mundo do que umbigo.

    13. Jairo Luis Jairo disse:

      Eudes Nonato Anunciar o que? Que uma série de normas escritas por uns nômades da Idade do Bronze, lhes foram dadas por um ser fictício que não podem sequer provar sua existência?

  12. Ele chamou DEUS de Sadam Hussem do céu e que Deus é redundante. É só uma questão de tempo para que Lawrence Kraus faça parte de uma lista de famosos que DESAFIARAM a Deus. Entre eles JOHN LENNON e o construtor do Titanic.

    1. não entendo falam que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
      não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
      Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanidade, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
      O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
      tudo lendas dos hebreus, nada mais
      paz

    2. Pena, Paulo que o espaço aqui é pouco. Eu entendo as suas duvidas, porque também já tive as mesmas. Sou um apaixonado por astronomia mas, ao contrário de Lawrence, quanto mais estudo o universo mais creio em uma mente brilhante como a do Deus criador. Quanto ao estalar de dedos Pra resolver tudo Ele poderia mas seria injusto. Eu precisaria de tempo e espaço Pra TE explicar o porquê. Quanto as "lendas" dos hebreus apenas uma reflexão: Não conheço nenhum povo que durante milênios escreveria um livro com diversos autores separados por séculos e ate geograficamente que contassem uma história de destruição, desastres , punições , e que fossem subjugados e escravizados mais de três vezes, apenas para serem o que ??…Vitimas?.. Os egípcios deixaram seus monumentos de pedra e seus faraós, os babilônios, os persas, gregos e romanos deixaram suas historias e lendas de apoteoses e os hebreus escrevem sobre si mesmos como um povo que se obedecessem e cressem voluntariamente em um único Deus, tudo iria bem ou decidiriam viver sem crer Nele, e assumiriam as consequências da sua escolha.

    3. Ricardo Rodrigues NÃO ESCREVI RÁPIDO, RSRSRS…. SÓ COPIEI UM TEXTO MEU QUE JÁ DEI DE RESPOSTA ANTES

      não creio no seu livro de fé…. que para mim é só uma mitologia HEBRAICA..só ajudou os hebreus, para o ocidente só trouxe atrasos.. não quero me justificar de nada, ate por que não creio…. mas
      O MUNDO TEM 7 BILHÕES DE PESSOAS, DESTAS APENAS 2 BI, são cristãos. amaioria destes não prática o escrito… mesmo os evangelicos aqui no brasil são genéricos, descumprem várias passagens da biblia, fazem sexo antes do casamento, casam com divorciados não adulteros, tem mulheres pastoras, etc.
      AGORA FICA COM SEU LIVRO LENDÁRIO, ELE NÃO ME FAZ FALTA.
      VERDADES???
      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PA

    4. Ricardo Rodrigues Quanto ao "estalar de dedos"… ele não seria injusto, ele é DEUS, não precisaria matar como já fez várias vezes… isto é contraditório… já que criou adão e eva puros.. segundo as lendas hebraicas, outros povos tb tem suas lendas, esta não é universal, inclusive é copia dos SUMÉRIOS… tem a dos hindus, persas, chineses, o mundo não se resume ao umbigo do oriente médio.

    5. o judeus antes criam nele e eram perseguidos e mortos, nada mudou….e os povos de religiões abraamicas, critãos, mulçumanos e judeus, são os povos mais belicistas e destrutivos do mundo.
      PAZ

    6. O universo nos dá uma bela lição; tudo nele funciona por leis, que são fixas e imutáveis. Se algo for alterado ou sofrer interferência, haverá consequências. Pergunto: Por que o homem não quer viver debaixo das leis de Deus? A não ser que ele não creia num Deus,mas isso não evitaria que ele sentisse as consequências de suas leis da mesma forma que, se o homem fosse a Lua e ignorasse as leis da fisicas evitaria que ele sentisse seus efeitos e como consequencia nunca saira do solo.

    7. Ricardo Rodrigues tudo que falou é fisico…. o resto é fé cega…
      não esclarece minhas duvidas, qual será o livro certo?? a dos hebreus, que é cópia dos sumérios, dos hindus(que inclusive parece com o big-bang), dos chinenes, dos maias???
      TUDO TEORIAS DO HOMEM PARA ENTENDER SUAS ORIGENS… INCLUSIVE OS CIENTISTAS, SÃO TEORIAS TB.
      paz

    8. Ricardo Rodrigues Meu Irmão não entre na desse cara ai não, ele só quer tumultuar, chamar a atenção para o que ele diz e mudar o foco ; afirmo pra vc, que não vale a pena ninguém responder esse elemento, e o mesmo que jogar perolas aos porcos. Ele se diz agnóstico mas na verdade ele e um tumultuador e tão covarde que não se identifica, enquanto nós assinamos o que falamos como nosso nome e sobre nome ele assina com pseudônimo, e um covarde, que fala o que quer se acha no direito de ofender a fé dos outros e se esconde.

    9. Ricardo Rodrigues Preste atenção meu irmão ele vai repetir e repetir, um mesmo texto intencionalmente e sempre te questionar, e sempre ficara insatisfeito com sua resposta ele esta te tirando para "tolo" digo isso pq eu no inicio cai na dele.

    10. Esses teístas são ridículos. E falam com a propriedade dos imbecis.

    11. Gilson Guinter Garcia pior que vcs nem a biblia explicam , só fé cega.

    12. Paulo, como agnóstico você NAO pode provar que Deus NAO existe e eu, como monoteista, NAO posso provar que ele existe, pelo menos como você gostaria. Quem crê num Deus NAO é um imbecil como disse mau educadamente o Antônio que NAO sabe dialogar com quem pensa diferente. Eu fui ateu,que é diferente de agnóstico, e nunca chamei quem cria de imbecil ou de cego, porque a minha inteligência dizia que esses seriam os mesmos argumentos de quem cria. Do nosso lado a mentes brilhantes como cientistas, filósofos, médicos, etc e do lado de quem NAO crê o mesmo.Portanto fé é algo que existe para quem crê em um criador e NAO para quem NAO crê. O argumento que ME convenceu de que existia um Deus, foi muito simples; Quem cria disse Pra mim, depois de um debate exaustivo e infinito " Bem, se no final de nossas vidas você estiver certo, nenhum de nos perdeu nada, porque tudo acabou mas….se eu estiver certo você estará no inferno "

    13. …há alguns erros de digitação no meu texto mas creio que deu Pra entender. Eu respeito todos. Agnósticos, ateus e teístas. Fui infeliz como ateu que cria em Eram Os Deuses Astronautas mas hoje sou feliz. Termino aqui minha participação concordando com o Gilson, porque também já usei todos os argumentos que você usa no seu kit resposta contra monoteistas. Paz.

    14. Ricardo Rodrigues acho que fé não se discute… quem tem fé crê cegamente, não questiona.
      não nego a existência de uma força superior, mas ela tem que ter nome?? e defeitos humanos???
      que manda matar?? com justificativa que seus filhos estão em erro??? um pai humano não tem tantos recursos de poder e não os mata, por serem drogados, gays ou rebeldes….. ele é tão poderoso, poderia mudar seus filhos sem os matar……SIMPLES ELE É DEUS, TODO PODEROSO.
      PAZ

  13. José De Ribamar Bogéa disse:

    Em sala de aula comparando as duas teorias, Evolução e Criacionismo, certa aluna fez a sequinte colocação:
    Ora, se o a existência do Universo surgiu por uma explosão e sabemos que explosão produz desordem, desorganização, como explicar a ordem física existente no Universo? As leis físcas funcionam em plena ordem com seus elementos. A Teoria da Evolução diz que por acaso os átomos que deram origem ao Big-Bang, surgiram. Seria isso um milagre; também, que de repente a existência dos átomos? Não é ciência acreditar em acasos de elementos físicos. Tem coerência numa mente intelegente que todas coisas fez surgir no Universo que habitamos.

    1. Esse comentario eh típico de pessoas que não conhecem a teoria da evoluçao e a teoria do Big Bang e vulgariza a teoria ao acaso e a uma explosao. Em primeiro lugar o big bang nao foi uma explosao ela so tem esse nome pq um certo físico por nao acreditar nela a vulgarizou e a chamou de "Grande Explosao" o big bang eh a teoria de um universo em expansao apartir de um unico ponto (e existem varias evidencias para isso- se quizer saber vá pesquisar) o universo eh dinamico ele nao vai permanecer assim pra sempre como estar agora, ou seja, ele nao vai ser sempre agradavel para nossa existencia. Outra coisa o universo ele segue o caminho mais facil e o caminho mais facil eh o q ele gasta menor energia e momento q nós estamos vivendo agora (a aparente ordem) vai se modificar. Eu poderia escrever um livro aki falando sobre a evoluçao do Universo, bem mais relevante do q o conto de fadas q eh a Bíblia.

    2. Diego Assis disse:

      Peça para a sua aluna não confundir ORIGEM DO UNIVERSO com TEORIA DA EVOLUÇÃO, são totalmente diferentes. E tudo que está caótico tende a se equilibrar no ambiente, creio que as bases científicas passadas ultimamente estão bem fracas.

    3. Jairo Luis Jairo disse:

      QUE RAIOS DO INFERNO A TEORIA DA EVOLUÇÃO TEM A VER COM O BIG BANG????????????

  14. Samantha disse:

    Eu acredito em Deus e não me incomodo de ler artigos como esse, muito pelo contrário assuntos como esse despertam curiosidade. Já tive os meus momentos de contestação e percebo que é uma discussão que nunca terá fim. O problema é que ninguém respeita ninguém e quer fazer valer sua opinião, seja os religiosos sejam os ateus ou qualquer grupo de pessoas que tem “ideologias” opostas.

  15. Ao se referir a Deus como o "Saddam Hussein dos Céus", já destilou seu preconceito e demonstra que é daqueles que usam a ciência meramente como instrumento contra Deus. Perde o melhor do seu conhecimento!

    1. não entendo falam que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
      não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
      Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanida, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
      O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
      tudo lendas dos hebreus, nada mais
      paz

    2. Paulo Agnóstico , não compreendo tua "cruzada", copiando o mesmo comentário vez após vez neste espaço. Assim, mesmo que te veja um livre pensador, revela-te um fundamentalista como qualquer outro.
      No final das contas, tudo é uma questão de fé. Pelo jeito, tens fé no teu saber e naquilo que colheste nos teus anos de labor e dedicação. Mesmo muito daqueles que tocaram, conversaram ou foram curados por Jesus não creram nEle. O problema não passa pela razão, mas pelo coração. Com isto, não afirmo que a fé seja algo irracional, mas que ela talvez seja uma chave para permitirmo-nos enxergar do outro lado e ouvir a outra versão sem pré-julgamentos.
      Já sei que é uma cópia a tua mensagem, mas te desejo paz também!

    3. Adriano Boff Matias só com muita fé… tudo teorias de criação, tem dos hebreus, que foi copiada dos sumérios, dos persas, dos hindus(que inclusive lembra o big-bang), maias, etc…. qual a verdade??
      o oriente médio não é o umbigo do mundo, enquanto os judeus ainda viviam em tendas e não tinham escrita, outros povos já tinham civilização, cidades, escritas e religiões próprias, hindus, egipicios, sumérios, chineses, etc…e tem suas teorias, com tb a dos cientistas são teorias….
      questiono isto… coloquei esta dúvida do pecado original , para mostrar que tb é uma teoria, nem vcs nem a biblia explica.
      AGORA CLARO FÉ NÃO SE DISCUTE… MAS VC TB NÃO PODEM SER TÃO AFIRMATIVOS COMO DONOS DA VERDADE UNIVERSAL…
      paz

    4. Paulo Agnóstico , o único que é dono da verdade universal é o próprio Deus! rsrsrsrs

      Concordo que às vezes podemos agir com prepotência quando falamos em defesa da nossa fé e os comentários por aqui às vezes mostram isto. Mas em parte compreendo, pois se Jesus e a bíblia estão certos, estamos falando do destino eterno das pessoas! De oportunidade que talvez a pessoa nunca mais venha a ter de fazer a coisa certa e voltar-se para Deus!

    5. Adriano Boff Matias continua fazendo afirmativas a partir do seu "UMBIGO"..HUNDUS, BUDISTAS, MULÇUMANOS, falam a mesma coisa, "que eles estão certos"
      TUDO TEORIAS… nunca ninguem saberá…. já dizia: "A CASA DE DEUS TEM MUITAS MORADAS"
      PAZ

    6. O mundo tem 7 bilhões de passoas, destes apenas 2Bi são cristãos(MAIORIA CATOLICOS E ORTODOXOS)..Destes grande maioria hoje em dia não pratica o escrito, ou não tem religião praticante.

    7. Paulo Agnóstico , você também parte do pressuposto que vc está certo e por isto posta teus comentários neste site! Falas a partir do umbigo de quem? De outros ou do teu mesmo?
      Quem vai defender um ponto de vista que acredita estar errado? Todo mundo pensa, fala e acredita que está certo, mas o único que provou isto foi Jesus ao morrer na cruz e ressuscitar ao terceiro dia! Isto é um fato histórico!
      A casa de Deus tem muitas moradas para aqueles que decidem se tornar seus filhos assumindo a necessidade de ser salvo por Jesus e não para todos que viveram resolutamente distantes da sua vontade. Acredite, Deu, a julgar pela sua palavra na bíblia, não tem nenhum compromisso com este ecumenismo do tipo "venham a mim de qualquer jeito e vivam do jeito que quiserem".

    8. Adriano Boff Matias ressucitou?? fotografaram??? andou sobres as aguas, fotografaram???
      provas para mim, são coisas concretas, quanto que ele existiu não questiono.
      como já demostrei critãos estão em minoria no mundo…. não é a unica religião.

      olha isto, o que a biblia fala, e o que arqueologos e historiadores acharam…

      A libertação do Egito
      O que diz a Bíblia – No Êxodo, Deus escolhe Moisés como libertador do povo hebreu, envia as Dez Pragas e divide as águas do Mar Vermelho. No Monte Sinai, já a caminho da Terra Prometida, Moisés recebe as tábuas dos Dez Mandamentos.
      O que diz a Arqueologia – Não há qualquer registro da existência de Moisés ou dos fatos descritos no Êxodo. Aliás, boa parte dos reinos e locais citados na sua jornada também não existiam no século XIII a.C. e só surgiriam 500 anos depois. A escolha do lugar que passou a ser conhecido como Monte Sinai ocorreu entre os séculos IV e VI d.C. por monges bizantinos.

      O Dilúvio universal
      O que diz a Bíblia – Segundo o Gênesis, um grande dilúvio destruiu a Terra. Noé e sua família, avisados, construíram uma arca para salvar um casal de cada espécie animal.
      O que diz a Arqueologia – Ruínas achadas no Mar Negro, próximo da Turquia, mostram que houve uma enchente catastrófica por volta de 5600 a.C. O nível do Mar Mediterrâneo subiu e irrompeu pelo Estreito de Bósforo, inundando a planície onde hoje está localizado o Mar Negro. Na época, a região era uma planície de terras férteis, com um lago. Sobreviventes dessa catástrofe migraram para a Mesopotâmia. Assim teria surgido a história do dilúvio no texto sumério de Gilgamesh. Os hebreus conheceram a história quando estiveram cativos na Babilônia.

      A conquista de Canaã
      O que diz a Bíblia – Depois da libertação do Egito, Moisés conduziu os hebreus até a entrada da Terra Prometida. Ali, os israelitas enfrentam os nativos canaanitas com uma ajuda divina: ao toque de suas trombetas, as muralhas de Jericó desabam miraculosamente.
      O que diz a Arqueologia – Jericó nem tinha muralhas nesse período. Na verdade, a tomada de Canaã pelos hebreus acontece de forma gradual, quando as tribos hebraicas trocam o pastoreio pela agricultura dos vales férteis. A história da conquista foi escrita durante o século VII d.C., mais de 500 anos depois da chegada dos hebreus aos vales cananeus.

      A saga do rei David
      O que diz a Bíblia – Após derrotar Golias, David firma-se como rei dos hebreus, submetendo primeiro a tribo de Judá e, posteriormente, todas as 11 tribos israelitas.
      O que diz a Arqueologia – Em 1993 foi encontrada uma pedra de basalto datada do século IX a.C. com escritos que mencionam a existência de um rei hebreu chamado David. Mas não há qualquer evidência das conquistas de David narradas na Bíblia. David pode ter sido o líder de um grupo de rebeldes vindos de camadas pobres dos cananeus que, nessa época, atacava as cidades do sul da Palestina.

      A guerra assíria
      O que diz a Bíblia – Por volta de 700 a.C., o rei Ezequias, de Judá, revolta-se contra os assírios. Judá é atacada e a cidade de Lachish é completamente destruída.
      O que diz a Arqueologia – Os fatos são narrados com precisão histórica. Achados arqueológicos permitiram reconstruir o cenário da batalha descrita na Bíblia. Além disso, a destruição de Lachish pelos assírios foi expressa num relevo em Nínive, a capital assíria, e as imagens batem com a narrativa bíblica.

      Império de Salomão
      O que diz a Bíblia – Salomão sucedeu a seu pai, David, fez alianças com reinos vizinhos e construiu o Templo de Jerusalém. Em seu reinado, os israelitas alcançaram opulência e poder. Salomão construiu palácios e fortalezas em Jerusalém, Megiddo, Hazon e Gezer.
      O que diz a Arqueologia – Não há sinal de arquitetura monumental em Jerusalém ou em qualquer das outras cidades citadas. Tudo leva a crer que Salomão, como David, eram apenas pequenos líderes tribais de Judá, um Estado pobre e politicamente inexpressivo.

      A vida ao redor do templo
      A Jerusalém que Jesus conheceu estava em seu auge de poder e beleza. Conquistada pelos romanos, em 63 a.C, a cidade passou por uma completa reformulação, que incluiu a construção de arenas, hipódromo, palácios e, principalmente, o impressionante templo erguido por Herodes Antibas, que Jesus visitou quando criança e poucos dias antes da sua morte. Dessa obra gigantesca restam, hoje, apenas um muro, que os judeus modernos chamam de Muro das Lamentações. Jesus foi muito provavelmente crucificado no Monte Calvário, como narra a Bíblia. Mas o percurso conhecido hoje como Via Crúcis não tem nada de histórico: foi inventado no século XIII pelos cavaleiros cruzados.

      Pescador de homens
      O que diz a Bíblia – Depois de ser batizado por João Batista e sofrer as tentações no deserto, Jesus foi para a Galiléia, onde recrutou seus primeiros discípulos entre os pescadores do lago Tiberíades. Escolheu viver com seus seguidores em Cafarnaum, uma pequena vila de pescadores.
      O que diz a Arqueologia – Cafarnaum existiu e era um povoado com cerca de 1 500 moradores na época em que Jesus viveu. Escavações encontraram os restos de uma casa que pode ter sido de um dos discípulos, provavelmente de Simão Pedro, o primeiro a ser recrutado por Jesus.

      Fora que a biblia foi uma tradição oral, por 3000 anos…passava de boca em boca. lembra aquela brincadeira infantil "telefone sem fio"??? vc acha confiavel?? o que o texto acima mostra que não. os hebreus eram atrasados perto de outros povos, HINDUS, CHINESES, EGIPICIOS, SUMÉRIOS, ETC… ainda viviam em tenda, quando estes povos já tinnham grandes cidades, cultura, religião propria etc…..estes povos já tinham escrita, os judeus demoraram a ter escrita… alguns textos do AT, foram escritos por volta do ano 1000ac… mas a maior parte só foi escrita por volta de 500/600ac
      PAZ

    9. Paulo Agnóstico, infelizmente você fica copiando este texto pronto, que, pelo jeito, é sua declaração de fé! Você entende que a bíblia foi escrita para enganar…. até parece que a ciência chamada História seja exata! Como se esta também não fosse, ocasionalmente, instrumento de manipulação, utilizada para defender interesses ou pontos de vistas pessoais.
      Agora, se fosse viável crer que a bíblia é tão incorreta como dizes e criada para manipular interesses a favor dos judeus, que coisa mais mal feita ela seria! Qual povo ou nação gosta de tornar eternos os defeitos dos seus heróis? E como ela ajudaria os judeus ao relatar o cíclico fracasso moral de viver segundo as orientações divinas? Que glória há nisto? Que glória há em saber que Davi foi um pai omisso, um adúltero, que Moisés não pode entrar na terra prometida por que falhou ao final de sua missão, que Salomão explorou o povo com altos impostos em favor de uma vida palaciana opulenta, a despeito de sua sabedoria proverbial? Que a nação que devia ser una foi dividida em Israel e Judá por interesses menores do que o chamado divino que possuíam?
      Se tudo na bíblia foi inventado/aumentado para relatar um evento não-histórico com fins escusos, acho que eles erraram o alvo!
      Mas, pelo contrário, se a bíblia demonstra que a despeito de nossas falhas morais, podemos ser redimidos, perdoados e usados por Deus de alguma maneira, esta mensagem fala muito em nossos corações, gerando esperança e conforto a cada geração de leitores. Paz.

    10. Adriano Boff Matias meu amigo fé não se discute.. quem tem crê cegamente… não é meu caso.
      bem quanto acreditar em mitologia hebraica, passada de boca em boca o AT..que mostra falhas, isto é normal, em outras culturas….a dualidade do bem e do mal, encontrará, isto na mitologia grega, tipo ICARO querendo voar, ÉDIPO… nas mitologias hindus, budistas….. na indigenas
      TB não acretido em papai noel..

      A ETERNA LUTA DO BEM E DO MAL DO TEATRO HUMANO

    11. SÃO ARQUETIPOS DOS HOMENS.. PARA EXPLICAR DEFEITOS

  16. erivaldo araujo disse:

    O deus judeu-cristão e seus crimes cometidos: usando Moisés, Josué e outros ao estilo Hitler, Saddam e cia Ltda é totalmente dispensável. Se algum deus criou filhos, ele seria pai e não assassino. Jesus conforme a Bíblia, entende que o pai terreno não nega um pão por uma pedra e um ovo por um escorpião, quando mais o seu pai (deus). Um deus criminoso é dispensável: mantenho minha posição de ateureligioso, traduzindo sem deus da religião.

  17. Almir disse:

    Olha,

    Na entrevista Kraus disse: “… Se existisse um Deus, ele certamente teria deixado de se preocupar com os desígnios do cosmos logo depois de criá-lo, há 13,7 bilhões de anos, pois tudo o que aconteceu desde então pode ser explicado pela ciência”.

    Ou seja, Kraus esta supondo que um Universo regido por Leis perfeitas implique em uma ‘não dependência’ de Deus. Porém podemos perguntar: – ‘Leis perfeitas’ também não podem sugerir um Legislador perfeito? E ainda: – Como poderia ter ‘deixado de se preocupar com os desígnios do cosmos’ aquele que ativamente mantém a existência do próprio cosmos?

    Diferente do que pensa Kraus, o Deus da Biblia não é alguém que esta ‘lutando’ contra as regras desse relógio chamado ‘cosmos’, mas é Aquele de quem esse relógio depende para existir e funcionar.

    “O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; e de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;

    porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração.

    Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.

    Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;

    Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos.”
    (Atos 17:24-31)

    Deus não esta longe de nós, porque nEle vivemos, nEle nos movemos e nEle existimos. Não que Deus seja o cosmos, mas que o cosmos só existe nEle, por Ele e para Ele.

    Abraço.

  18. Andréia Normino disse:

    como Deus e imenso se houve big bang que sabedoria ao projeta-lo que autoridade para autoriza-lo, que poder para sustentá-lo, que onisciência para planeja=lo

    1. não entendo falam que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
      não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
      Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanidade, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
      O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
      tudo lendas dos hebreus, nada mais
      paz

  19. João Paulo disse:

    Porque dEle e por Ele; e para Ele são todas as coisas. Preguiça intelectual? Pelo contrário, inteligência. Pra quê tentarmos ser mais inteligentes que Deus quando nunca vamos conseguir tal feito. A palavra de Deus está aí para espalhar o amor verdadeiro, a ciência verdadeira. Mas abrem mão de um amor incondicional para buscarem ser mais inteligentes que Aquele que o detém. Agora sim. Depois do comentário do Almir, nada mais necessita ser dito. Que Deus te abençoe.

  20. Gisvânia Dias disse:

    "Os humanos loucos criaram deus, para depois ele nos criar"

    1. não entendo falam que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
      não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
      Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanidade, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
      O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
      tudo lendas dos hebreus, nada mais
      paz

    2. Gisvânia Dias disse:

      Paulo Agnóstico É isso mesmo meu caro, como eu disse: Fomos nós, humanos loucos que inventamos deus, para dpois sermos inventados por ele.

    3. Gisvânia Dias rsrsr.. agora entendi

  21. não entendo fala que "deus" é o todo poderoso, criador do céu e da terra..do universo…
    não consegue nos tirar o pecado original….vive nos punindo, e matando aos poucos, tipo:diluvio, torre de babel, sodoma e gomorra…
    Se ele é tão poderoso, num estalar de dedos poderia nos "curar" toda a humanida, ou nos destruir de vez, não ficar nesta atitude humana e sadomasoquista, de matar uma parte e salvar a outra, depois matar novamente.
    O pecado original é mais forte que ele?? o criador??
    tudo lendas dos hebreus, nada mais
    paz

  22. e ai americano, entao me explica ai a sua existencia, como vc respira ou melhor quem foi que fez a makete do seu corpo?

    1. Jairo Luis Jairo disse:

      COSIDERANDO A QUANTIDADE DE DEFEITOS E DE PEÇAS INÚTEIS SOBRABRADO (UMAS 25), SEU CORPO FOI DESENHADO POR UM ENGENHEIRO MUITO INCOMPETENTE.

  23. maquete com k tambem valeu deu pra entender viu americano

  24. Celso Dossi disse:

    Cada vez mais se terá certeza disso. Jesus não voltará, nada acontecerá e as pessoas se tocarão que devem amar é o próximo.

  25. Lawrence Krauss não existe, é uma invenção da humanidade…kkkkkkkk

  26. Vou responder ao livro do Krauss, "Universe from Nothing", no Logos, em breve.

  27. Ricardo Souza disse:

    “Não posso provar sem sombra de dúvidas que Deus não existe, mas posso afirmar que preferiria muito mais viver num universo em que ele não exista.”… ele não é ateu… mas não gosta da ideia da existência de um Deus…

  28. jorge melo disse:

    Mentes vazias, blá,blá, blás, bobagens, bobagens, néscios, etc, etc, é o que sempre temos vistos e ouvidos…..! É mui difícil.

  29. Estou triste ao constatar que existe um site de fofocas evangelicas. È o fim do mundo está realmente muito próximo.

  30. São tão complexos seus estudos que não passam de teoria, algo que pode ser analisado, mas, também não pode ser provado; Discutem a autoridade das Escrituras, mas, se Ela não existisse muito dos estudos científicos que os mesmos cientistas que dizem que Ela está ultrapassada e obsoleta, também não existiriam. Como confiar única e exclusivamente na ciência se a mesma que disse nos meados dos anos 70 e 80 que a vitamina C era eficaz contra a gripe e nos anos 90 disseram que não havia nada comprovado que a vitamina C combatia a gripe? como acreditar na ciência em que alguns cientistas dizem que faz mal a cafeína do café e outros tantos dizem que não; citei exemplos bem simples que todos nós já ouvimos; Não sou cientista, nem biólogo, dentro da minha ignorância só pediria uma explicação plausível e bem coerente de algo muito simples; a ciência diz que uma arvore se alimenta dos sais minerais e da água que retira do solo, essa é a minha dúvida uma arvore frutífera gera um fruto como um morango, um kiwi, uma manga somente extraindo da terra sais minerais e água? Uma textura como a de um morango com aquela riqueza de sabor, de cor, tamanho…?

  31. Ruben Antunes disse:

    Mais um querendo polêmica e seus cinco minutos de fama. Nada mais.

  32. Rozenclever Sotero disse:

    Daniel 12:4 Mas você, Daniel, feche com um selo as palavras do livro até o tempo do fim. Muitos irão por todo lado em busca de maior conhecimento”.

  33. carlos leonidio da silva disse:

    Os cientistas deveriam olhar para dentro de sí mesmo e ver a maravilha que é o corpo humano e reconhecer que existe um Ser grandioso que criou tudo isso.

  34. Mais um caminhando para o inferno, se nao se converter…

  35. Jessica disse:

    Certamente ele vai ir mara um “”universo” onde Deus não existe…Ele não conhece a Deus e nunca sentiu ele…como pode falar de alguma coisa que nunca vivel?? Uma coisa eu sei..que Ele vive e vive para sempre…
    Que Deus o Abençoe e trate desse coração duro

  36. Leandro Lemos disse:

    Sabe, fico impressionado com essa terna luta de Deuses x Ciência, a biblia já foi refutada não sei quantas milhoes de vezes, e ainda sim vem pessoas que ditam versiculos achando que estão em sua razão completa.
    Mais e mais a Ciência vem ganhando terreno com razão e logica e muitos ainda se agarram em religioes sem logica ou fundamento e o pior achando que tudo o que a Ciência prova é trabalho do "inimigo". Tenho procurado muito em diversas religiões a respeito de Deus, mas sinceramente não tenho encontrado, acreditar na Ciência não é desacreditar de Deus, e desacreditar das religiões não é desacreditar de Deus………logo tenho escutado pessoas tentando sem sentido nenhum provar o que não existe aonde não existe………..talvez tenhamos que olhar em lugares diferentes para provar sua existencia, e deixar esse medo infantil do "inferno"……..pois ele não existe.

  37. c disse:

    nao sou luterano mas frequento esse site, esse maluko é mais um galileu galilei que vai morrer e vai se encontrar com o demonio

    1. Ivonildo Cezar da Silva disse:

      Não existe demônio. Isso é uma criação da mente humana, sedentária e desprovida de conhecimento científico.

  38. Reis Bress disse:

    se DEUS e uma invençao da humanidade, conforme o cientista diz, tambem vale resaltar a pura verdade.que a humanidade tambem inventou a formaçao academica da ciencia-fisica-quimica-biologia-teologia etc na qual. Krauss se formou como cientista! Ele nao nasceu cientista, concerteza se formou pela Faculdade. hoje fala como cientista pelo conhecimento que tem……

  39. Reis Bress disse:

    A Teologia nunca teve enterece de dominar tema nenhum a respeito da existencia de DEUS. como nao e possivel estudar DEUS diretamente somente se pode estudar aquilo que se pode Observar…….

  40. Reis Bress disse:

    Realmente e inacreditavel um cientista formado usar no seu discurso a frase PREGUIÇA INTELECTUAL Nao deu certo. OBSERVE PREGUIÇA: LENTIDAO EM AGIR ( INTELECTUAL); QUE E DO DOMINIO DA INTELIGENCIA! Como pode! Ele quer dizer uma pessoa INTELIGENTE RACIOCINIO APURADO TEM PREGUIÇA QUALIDADE DE LENTO, DEVAGAR RACIOCINIO. Tudo so porque os religiosos(RELIGIAO) afirmam que DEUS criou o universo! Para piorar a situaçao ele mesmo diz, sempre havera perguntas, SEM RESPOSTA E MISTERIOS A DESCOBRIR! EIS AQUI UMA PERGUNTA SEM RESPOSTA. KRAUSS VOCE TEM CERTEZA! QUE DEUS NAO CRIOU O UNIVERSO?…….

  41. Reis Bress disse:

    Saddam Hussein dos ceus apelar para comparaçao infeliz sem noçao! Quem foi Saddam Hussein E KRAUSS VOCE E UM INDIVIDUO DESPREZIVEL(MISERAVEL)……

  42. Reis Bress disse:

    A CIENCIA NAO E MAIS INTERESANTE DO QUE A RELIGIAO. AMBOS SE FOR ANALISAR TEM APRECIADORES. KRAUSS TENTA DESVALORIZAR A RELIGIAO. PORQUE SERA! SE FOR OBSEVAR ELE DIZ QUE E ANTI-TEISTA. QUE POR SINAL TAMBEM E UMA CRENÇA.(RELIGIAO QUE NAO ACREDITA EM NADA) CUIDADO KRAUSS! PORQUE HOJE, VOCE NO SEU DISCURSO DIZ ASSIM. DAQUI UNS MILHOES DE ANOS, VOCE TAMBEM VAI FAZER PARTE DESSA SUA MATEMATICA DE NUMEROS…….

  43. Reis Bress disse:

    QUAL A DIFERENÇA DE ATEU E ANTI-TEISTA! NAO VEJO, NENHUMA. AMBOS NAO ACREDITA NA EXISTENCIA DE DEUS. QUE PENA KRAUSS QUE VOCE, ANTI-TEISTA NAO CONSEGUE PROVAR QUE DEUS, NAO EXISTE. E IMPOSSIVEL UM SER HUMANO " VER DEUS" AINDA MAIS TENTAR PROVAR. AGORA VOU TE AJUDAR, PRA MIM E MUITO FACIL! KRAUSS VOCE JA VIVE NUM UNIVERSO ONDE DEUS NAO EXISTE. NAO PRECISA ESCOLHER, VOCE JA VIVE NELE. DENTRO DE VOCE, EXISTE ESTE UNIVERSO. ESTE E O UNIVERSO VEJA: CORAÇAO-MENTE-OLHOS-PALAVRA. VOU RESUMIR VIDA ETERNA………..

  44. Reis Bress disse:

    . Trate os outros seres humanos, as outras criaturas e o mundo em geral com amor, honestidade, fidelidade e respeito GISVANIA DIAS TRATAR COM AMOR E RESPEITO CHAMANDO O SEU PROXIMO DE LOUCOS (DISTURBIOS MENTAIS) VOCE FALA, MAS NAO VIVE O QUE FALA CADE A HONESTIDADE…..

  45. Reis Bress disse:

    PAULO AGNOSTICO VOCE DIZ, QUE NAO ENTENDE. VOCE ESTA DIZENDO O QUE NAO E VERDADE. E CLARO QUE ENTENDE. OU EU VOU, ACREDITAR QUE VOCE NAO ENTENDE MESMO. AI! EU TENHO CERTEZA QUE VOCE ESTA REPROBO………

  46. Eudes Nonato disse:

    Deus nunca e em nenhum momento tem ou teve a preocupação em provar sua existencia, apenas diz 'EU SOU', acreditem ou não Ele esta la e em todo lugar …'Deus fez o homem reto, mas eles buscaram mtas invenções.' Ecl. 7:29 .Esses cientista são mto incoerentes, se maravilhão com a complexidade da criação buscando razões pra tdo e atribuem tamanha complexidade a obra do acaso e pior, ignoram q não passam de um simples sopro e que suas teorias se desfarão com o tempo como aconteceu a todos aqueles q quizeram deixar Deus a margem da criação , um dia estaremos frente a frente com ELE acreditando ou não na sua existencia isso é fato!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO