Uma pesquisa recente realizada pela Sociedade Bíblica Americana e o Grupo Barna revelou que 69% dos adultos norte-americanos celebram a Páscoa como um feriado religioso e não apenas uma ocasião para a caça do ovo de chocolate, coelhinhos recheados e doces. A pesquisa também descobriu:
• 31% dos americanos entre 18 e 27 anos celebram a Páscoa como um feriado não-religioso;
• 14% dos americanos não celebram a Páscoa;
• 78% dos norte-americanos acima de 66 anos de idade celebram a Páscoa como um feriado religioso, contra 56% dos americanos entre 18 e 27 anos.
“Os resultados desta pesquisa deve ser encorajador para os cristãos”, disse David Kinnaman, presidente do Grupo Barna. “A maioria dos americanos ainda observa a Páscoa como um feriado religioso, mesmo quando as caças e o consumo de doces e ovos muitas vezes ofuscam seu significado espiritual”.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Jesus Cristo, e os festejos da Páscoa em todo o mundo possuem variações em suas origens e significados. Mas a festa modernamente é associada à imagem do coelho, um símbolo de fertilidade, ovos de chocolate, pintados com cores brilhantes, representando a luz solar, dados como presentes.
Fonte: Gospel+