O prefeito da Congregação para Evangelização dos Povos do Vaticano, cardeal Ivan Dias exortou hoje no Lubango aos fiéis católicos a pregarem o evangelho principalmente para aquelas pessoas ainda não religiosas e as que por alguma razão tenham desistido da vida cristã.
Ivan Dias que falava durante uma homilia na Sé Catedral do Lubango afirmou ser esta uma missão de todo o povo cristão, tal como ordenou Jesus Cristo “ide para todo o mundo e pregai a evangelho a toda criatura”.
O cardeal que fez uma saudação e abençoou ao fiéis da arquidiocese do Lubango em nome do Papa Bento XVI, apelou igualmente aos mesmos a dar testemunho dos valores espirituais.
Para tal, o enviado do Papa disse que os cristãos “devem primar pela fidelidade na vida matrimonial, o acolhimento da vida em todas as suas fases (não ao aborto), o chamamento ao sacerdócio, o amor ao próximo em especial para os pobres e marginalizados”.
De acordo com o cardeal Ivan Dias, para que a Arquidiocese do Lubango cresça mais e venha a ser um arcebispado exemplar, é necessário que a mesma aprenda a crescer cada dia com os ensinamentos de Jesus Cristo.
Após a homília, o padre manteve um encontro como os missionários católicos da Diocese do Lubango.
Acompanhado pelo núncio apostólico, Ângelo Beccio e arcebispo de Benguela, Dom Óscar Braga, a sua chegada à Huíla o cardeal manteve um encontro de cortesia com o governador em exercício, Adriano da Silva, devendo regressar ainda hoje a Luanda.
Fonte: Angola Press