Líder evangélico que assediou fiéis a votarem em candidatos da igreja Assembleia de Deus afirma que tudo foi uma brincadeira

11

Ao longo da semana um áudio circulou na internet mostrando um líder evangélico da igreja Assembleia de Deus em Porto Velho (RO) assediando os fiéis a votarem em candidatos apoiados oficialmente pela denominação. O líder de jovens Iranilson Souza, cuja voz aparece no áudio, gravou um vídeo se retratando sobre o caso, e afirma que a gravação era apenas uma brincadeira feita por ele com um grupo de amigos.

No áudio, Souza aparece afirmando que os membros da igreja deveriam apoiar os candidatos Agnaldo Muniz, que concorrerá a deputado federal, e Marcelo Cruz, que disputará a vaga de deputado estadual. Ele afirma ainda que aqueles que apoiarem outros candidatos deveriam entregar seus cargos na denominação.

– Pessoal, aquelas pessoas que tiverem cargo na igreja, e não apoiarem os candidatos da igreja, vão ter que sair no período da campanha. Então, todos os que têm cargo, terão que apoiar os candidatos da igreja. Todos vão ter que apoiar o Marcelo Cruz e o Agnaldo Muniz. Se não for apoiar nenhum desses dois, for apoiar outro candidato, vocês têm que chegar no supervisor de vocês e entregar o cargo – afirma o líder de jovens na gravação.

No vídeo em que responde às acusações, publicado no YouTube pelo Rondo Cristão, Souza afirma que tudo não passou de um mal entendido, e que a gravação que circula pela internet foi retirada de seu contexto por alguém de má fé, com a intenção de prejudicar a denominação.


Ele afirma que o áudio não foi gravado durante uma reunião da igreja, mas que ele mesmo fez a gravação em seu quarto e a enviou para um grupo de amigos no WhatsApp como uma brincadeira.

– Infelizmente alguém de má fé usou isso contra a denominação a qual eu congrego – afirmou o líder de jovens, que no vídeo também isenta a igreja de qualquer culpa em relação ao que ele falou no áudio.

Qualquer forma de assédio para apoiar ou votar em candidatos é ilegal e pode trazer punições para os candidatos, que podem ser impedido de concorrerem aos cargos. O Tribunal Superior Eleitoral incentiva que práticas assédio eleitoral sejam denunciadas seja no ambiente religioso, de trabalho ou em qualquer outro grupo social.

Assista na íntegra à retratação de Iranilson Souza:

Assine o Canal

11 COMENTÁRIOS

  1. Esse lider fala para o povo votar, e depois diz que foi uma bricadeira, esse lider é um mentiroso, ele não tem humildade de conferssar que não foi por brincadeira.

  2. Apesar da retratação do “moço” bem sabemos nós que nos bastidores evangélicos,tais coisas acontecem. Meu gatinho já está vindo aqui para jogar terra sobretudo!

    • Então confessa que rege a tua vida, seja homem apenas uma vez como este pastor foi, e confesse, o JEAN está esperando para postar, outra coisa expulsão por chamar os outros de diabo é só para o clamando é?

  3. Depois que vazou , ele agora da uma de idiota……dizendo que era brincadeira…imagina as coisas que acontecem e os fiéis inocentes não ver…

  4. ENQUANTO PADRES, PASTORES E TEÓLOGOS ANALFABETOS ESTÃO DISCUTINDO QUESTÕES IRRELEVANTES À SOTERIA DE CRISTO, MUITOS HEREGES E PREGADORES COMERCIANTES ESTÃO SOLAPANDO O EVANGELHO DE CRISTO COM SUAS ABERRAÇÕES TEOLÓGICAS. COPIEM, COLEM E REPASSEM.

    “ A ORGANIZAÇÃO DE JEOVÁ É A ÚNICA RELIGIÃO VERDADEIRA,”
    AFIRMAM AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ.

    ENTRETANTO, NENHUMA DAS PROFECIAS DE SEUS MESTRES SE CUMPRIU. VEJAMOS:

    1. AS PROFECIAS DE 1874, 1914 E A DE 1918 ( FEITAS PELO FALSO PROFETA CHARLES T. RUSSEL );
    2. AS PROFECIAS DE 1925 E 1941( FEITAS POR JOSEPH F. RUTHERFORD );
    3. AS PROFECIAS DE 1975 ( FEITA POR NATHAN H. KNORR ). NENHUMA DESSAS SE CUMPRIU.

    ALÉM DAS FALSAS PROFECIAS, AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ JÁ MODIFICARAM SUAS DOUTRINAS CENTENAS DE VEZES. VEJAMOS ALGUMAS DELAS:

    ANTES CRIAM AGORA CRÊEM
    1. Que o tempo do fim havia começado em 1799 (1) Que o tempo do fim começou em 1914 (2)
    2. Que a “presença invisível” tinha ocorrido em 1874 (3) Que a presença invisível ocorreu em 1914 (4)
    3. Que a ressurreição dos ungidos tinha começado em 1878 (5) Que a ressurreição começou em 1918 (6)
    4. Que a chamada celestial tinha terminado em 1931 (7) Que a chamada celestial terminou em 1935 (8)
    5. Que a Batalha do Armagedom terminaria em 1914 com a destruição dos governos da terra (9) Que o Armagedom ainda está por vir (10)
    6. Que a cristandade significava “em espírito e em verdade” (11) Que cristandade significa cristianismo apóstata (12)
    7. Que a bandeira não tinha a ver com idolatria (13) Que a saudação à bandeira representa idolatria (14)
    8. Que os ressuscitados depois do Armagedom não mais se casariam (15) Que Deus não negaria para os ressuscitados depois do Armagedom o casamento. (16)

    *Informações extraídas dos seguintes livros da Sociedade Torre de Vigia:

    01. Studies in the Scrtptures, p. 23, série 3
    02. A Verdade Que Conduz à Vida Eterna, p. 94 & 1
    03. Aproximou-se o Reino de Deus de Mil anos, p. 210 & 55
    04. Poderá Viver Para Sempre no Paraíso na Terra, p. 147 & 16
    05. Anuário das Testemunhas de Jeová, edição de 1976, p. 48
    06. Do Paraíso Perdido ao Paraíso Recuperado, p. 192 £ 29
    07. Seja Deus Verdadeiro, p. 296 £ 11
    08. Vida Eterna na Liberdade dos Filhos de Deus, p. 149 & 57
    09. Watch Tower, 15.1.1892, p. 22 (em inglês)
    10. Raciocínios à Base das Escrituras, p. 44
    11. Aviso, p. 14
    12. A Sentinela, 1.1.1982, p. 31
    13. Watchtower, 15 de maio de 1917, p. 150
    14. Seja Deus Verdadeiro, p. 236, 237 £ 16
    15. Salvação, 314
    16. A Verdade vos Tornará Livres, p. 367/8

    A ESSAS FALSAS PROFECIAS E CONSTANTES MUDANÇAS DOUTRINÁRIAS, USAREMOS CONTRA AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ SUAS PRÓPRIAS PALAVRAS QUE DIZEM:

    “ É EVIDENTE QUE O VERDADEIRO DEUS, SENDO “ DEUS DE VERDADE, “ E ODIANDO A MENTIRA, NÃO CONSIDERARÁ COM FAVOR OS QUE SE APEGAM A ORGANIZAÇÕES QUE ENSINAM A FALSIDADE. “ ( EXTRAÍDO DO LIVRO “ É ESTA VIDA TUDO QUE HÁ ? – PAG. 46 ).

    NESSA ORGANIZAÇÃO EXISTEM:

    1. AS VÍTIMAS ( OS QUE SE DEIXAM ENGANAR POR IGNORÂNCIA );
    2. OS CÚMPLICES. AQUELES QUE SABEM QUE FORAM ENGANADOS E CONTINUAM ENGANADOS E ENGANANDO ( AS FALSAS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ );
    3. OS ENGANADORES ( O CORPO GOVERNANTE DA SOCIEDADE TORRE DE VIGIA ).

    O MESMO SE PODE DIZER DOS ADVENTISTAS, QUE DERIVAM DO MESMO MOVIMENTO QUE OS TEJOTAS; MÓRMONS CONGREGAÇÃO CRISTÃ ETC.

DEIXE UMA RESPOSTA