Evangélicos furam esquema de segurança da Arena Corinthians para evangelizar na abertura da Copa do Mundo

13

Na última quinta-feira um forte esquema de segurança foi montado no entorno da Arena do Corinthians, em Itaquera (SP), para a cerimônia de abertura da Copa do Mundo. O esquema montado ao redor do estádio impedia que qualquer pessoa que não tivesse ingresso ou credencial se aproximasse do local. Porém, grupos de evangélicos conseguiram furar o esquema de segurança, e andavam livremente pelas áreas restritas.

Criado sob determinação da FIFA, o perímetro de segurança era formado por vários cordões policiais que faziam a triagem do acesso ao local, e por fiscais da prefeitura paulistana que impediam o trabalho de vendedores ambulantes.

Além de coibir o trabalho de ambulantes, esquema de segurança visava também evitar a aproximação de manifestantes contrários à realização do evento no país. Porém, representantes de duas igrejas evangélicas, mesmo sem ingressos e credenciais, conseguiram furar o bloqueio, e andavam livremente pelo entorno do estádio em um trabalho de evangelização.

Uniformizados, os grupos de evangélicos distribuíam entre o público materiais confeccionados especialmente para o evento, como tabelas de jogos, panfletos e livretos. Andando livremente pelo local, os evangélicos não eram incomodados pelas forças de segurança nem pelos fiscais.


Segundo a ESPN, uma das denominações presentes no local era a Assembleia de Deus no Leblon, que realizou seu trabalho evangelístico no através da distribuição de uma tabela da Copa do Mundo. A União Presbiteriana de Homens também marcou presença dentro do perímetro do entorno do estádio, distribuindo um pequeno caderno em que aparece o nome oficial da competição (Copa do Mundo FIFA) e ainda a marca do movimento Atletas de Cristo.

13 COMENTÁRIOS

    • Estão certos??? Como??? O fato diz que eles furaram o esquema de segurança. A palavra furar acima significa violar o esquema de segurança. Se a idéia era evangelizar, porque não fizeram em outros locais do estádio onde o acesso é livre? Ou o motivo era ‘outro’??? Sede santos em toda vossa forma de viver não diz nada à alguns. São por posturas assim que muito crente escandaliza o evangelho e o resto do mundo os odeiam.

  1. Me enganem que eu adoro… furar esquema de segurança é o mesmo que violar uma lei. Desculpem-me mas, vir com essa que o motivo era em prol do evangelho não cola. Talvez queriam aproveitar a ‘oportunidade’ e assistir o jogo na faixa. Fala sério véio…

  2. Verdade é que também alguns pregam a Cristo por inveja e porfia, mas outros de boa vontade;
    Uns, na verdade, anunciam a Cristo por contenção, não puramente, julgando acrescentar aflição às minhas prisões.
    Mas outros, por amor, sabendo que fui posto para defesa do evangelho.
    Mas que importa? Contanto que Cristo seja anunciado de toda a maneira, ou com fingimento ou em verdade, nisto me regozijo, e me regozijarei ainda. (Filipenses, 1- 15,16,17,18)

    O importante é que o evangelho seja anunciado;

    Que a paz do Senhor Jesus esteja com todos!

    • Texto bem fora do contexto, comumente utilizado para praticas de evangelismo absurdas como esta onde viola-se a eli com o pretexto de anunciar a Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA