Líder evangélico é gravado assediando fiéis a votarem em candidatos apoiados por filial da Assembleia de Deus; Ouça

53

Um líder evangélico está sendo denunciado por assediar os fiéis a votarem nos candidatos escolhidos para receber o apoio oficial da denominação durante a campanha para as eleições do próximo mês de outubro.

Iranilson Souza, líder de jovens de uma congregação da Assembleia de Deus em Porto Velho (RO), foi gravado por um dos frequentadores da igreja quando afirmava que os votos deveriam ser depositados nos candidatos Agnaldo Muniz, que concorrerá a deputado federal, e Marcelo Cruz, que disputará a vaga de deputado estadual.

“Pessoal, aquelas pessoas que tiverem cargo na igreja, e não apoiarem os candidatos da igreja, vão ter que sair no período da campanha. Então, todos os que têm cargo, terão que apoiar os candidatos da igreja. Todos vão ter que apoiar o Marcelo Cruz e o Agnaldo Muniz. Se não for apoiar nenhum desses dois, for apoiar outro candidato, vocês têm que chegar no supervisor de vocês e entregar o cargo”, diz Souza na gravação.

Assine o Canal

De acordo com o site Rondônia Ao Vivo, o frequentador da igreja que fez a gravação se sentiu ofendido e com sua liberdade democrática tolhida.

A Assembleia de Deus em questão tem histórico de engajamento político na capital rondoniense, e já elegeu outros candidatos em pleitos anteriores. Ainda de acordo com informações do Rondônia Ao Vivo, os candidatos eleitos com o apoio da igreja já se envolveram em escândalos criminosos e terminaram presos, como Valter Araújo, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, suspeito de homicídio, formação de quadrilha e favorecimento a outros pastores, que recebiam nomeação a cargos públicos mas não compareciam ao trabalho, recebendo como “funcionários fantasmas”.

O Tribunal Superior Eleitoral incentiva, em todo o território nacional, a denúncia de casos de assédio eleitoral, seja no ambiente religioso, ambiente de trabalho ou em qualquer outro grupo social, como associações de moradores, por exemplo.

53 COMENTÁRIOS

  1. Qual a novidade??Quando nao fezem diretamente,como no caso acima,fazem indiretamente,atraves do medo da desconstruçao da familia,ta na moda falar isso.O medo e a principal arma destes mercenarios.Mas nao sejam tolos achando que um bando de sangue sugas publicos vao defende-los,eles sa os primeiros a lascarem o povo em geral.Alguns corruptos sao ate convidados para ianuguraçao,do que alguns chamam de templos,mas na verdade nao passam de currais eleitorais.Acorda povo vcs estao sndo feitos de bestas por falsos,mestres,pastores,bispos,apostolos,profetas e toda esta cambada de mercenarios.E dever de cada cristao deixar de ser tolo e cego

      • AMIGUINHO ANONIMO
        Ninguém sobe ao poder se o senhor não quiser, o próprio Jesus disse a pilatos, não terias poder algum sobre mim , se do alto não te fosse dado, então…

        • Então Pastor virou sinonimo de Deus agora??!!
          Quando um pastor manipula os outros para dar poder político à alguém… significa que Deus está dando esse poder??!!

          Ou igreja também virou sinonimo de Deus?! Quando uma igreja vota em alguém significa que Deus o escolheu??

          Na época de Jesus, quem tinham aliança política com o governo(romano) eram justamente aqueles que entregaram Jesus para ser crucificado: Os religiosos fariseus. E Pilatos (governador) crucificou Jesus, atendendo o pedido da bancada religiosa (sinédrio), para não cusar alvoroço entre eles

          • RODRIGO
            Se pastor não é sinônimo de deus então quem é, Jesus disse eu sou o bom pastor, e que ele mesmo deixava uns para pastores e outros para outras coisas, então.
            Jesus disse meu pai é a minha cabeça e eu sou a cabeça da igreja, e vos sois meus membros, sim igreja é sinônimo de deus trino, pai filho e espirito, e a igreja não vota , e sim seus membros, e se o pastor teve esta visão sim é de deus….obs… mesmo que este não suba ao poder, lembre muitos são chamados mais poucos os escolhidos.
            Sim e vc. está errado mais uma vez, Israel nunca teve aliança com romanos, eram escravos, e sim eles entregaram a Jesus para ser crucificado, sim os romanos o fizeram, mas disse pilatos eu não vejo culpa alguma neste homem, logo quem pediu para matar foram os Judeus e só os Judeus, então não misture as coisas.
            E por fim lembre isto também era um plano divino se cumprindo por ordem de deus, ou vc. acha que foi obra do acaso?
            por favor se for criticar pelo menos use termos corretos, naquela época a palavra religioso nem ainda existia, sim pois religião quer dizer, religar o que esta desligado e já esteve ligado, e religioso é aquele que através de Jesus se religa a deus, eu sou a verdade o caminho e a vida, e ninguém vai ao pai se não for por mim.
            Por fim esta ladainha que apreenderam com pessoas desqualificadas, que pejorativamente usam de termos como evangélicos que quer dizer aqueles que pregam as boas novas, como se fosse mau, ou então o termo religioso também como se fora mau, eu digo é o inimigo falando na boca de perdidos.

      • Campanha Fora de ÉPOCA, PIOR AINDA, mas isso acontece muito em RO, a Assembleia de Deus é líder nisso no estado de RO, a turma da Internacional da Graça (r.r. Soares ) vem em segundo lugar no estado de RO.

  2. AGORA EU ENTENDO PORQUE O EDIR MACEDO ODEIA A COPA DO MUNDO, AINDA MAIS NA GLOBO:

    Real Time – SP/ Futebol segue em alta; Record quase zerando em oitavo lugar

    17h45

    :globo:35.4
    :band:9.3
    :sbt: 1.6
    :cultura:
    :redetv:0.6
    :gazeta:
    :tvbrasil:0.4
    :record:0.2

    fonte: TVFOCO

    Conclusão: o jejum do macedo tá funcionando mesmo… mas com o efeito contrário que ele queria… o povo tá fazendo jejum de record!!!

    Deus seja glorificado!

  3. kkkkkk

    “os candidatos eleitos com o apoio da igreja já se envolveram em escândalos criminosos e terminaram presos, como Valter Araújo, ex-deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa do estado, suspeito de homicídio, formação de quadrilha e favorecimento a outros pastores, que recebiam nomeação a cargos públicos mas não compareciam ao trabalho, recebendo como “funcionários fantasmas”.”

  4. ESSA é a pior das piores,morta espiritual mesmo.Virou partido político faz tempo.Corrupção,malandragens,pilantragens e tudo que não presta,são abomináveis e detestados por DEUS existe nesta igreja politica.Hojé ela éw dividida em milhares e milharem de facções -seitas de esquinas e fundo de quintal que brigam entre si por fama,dinheiro e ´poder,saem falando mal da seita maior e depois acabam se corrompendo e fazendo coisas
    piores.Esta dizbatisar para JESUS,mas na práticxa é para a lavagem cerebral dos incautos para
    pertencerem aos currais eleitoras.O falso profeta balaão virou fichinha perto dessas víboras
    peçonhentas fanáticas,lunáticas,sem moral cristã e caráter para nada.Nem JESUS CRISTO quer
    mais estes fundamentalistas chamados de xiitas do ocidente.Estão machando a caminho da
    destruição porque DEUS não é com eles,DEUS são contra eles e permitem que se precipitem
    e caiam no mesmo erro dos falsos profetas.

      • Você está mal informado,casos isolados não podem ser generalizados,e a Assembleia de Deus não é uma seita seus ensinamentos estão baseados na Bíblia,Aconselho você a ler a história desta igreja para não julgar precipitadamente se você é sensato.

  5. Pena que a história sempre se repete.
    Na época de Jesus, quem tinham aliança política com o governo(romano) eram justamente aqueles que entregaram Jesus para ser crucificado: Os religiosos fariseus. E Pilatos (governador) crucificou Jesus, atendendo o pedido da bancada religiosa (sinédrio), para não cusar alvoroço entre eles

    Hoje estão fazendo o mesmo para crucificar o verdadeiro Evangelho.

  6. Isso acontece, é fato.
    Mas acreditar numa gravação sem imagem!??! Com imagem seria colocado em xeque, diante de tanta tecnologia…
    A verdade é que se trava uma guerra entre “pessoas que dizem que são evangélicas”(pra me falar de Cristo, tem que agir como tal), e pessoas que tem algum desafeto por cristãos.

  7. Sei não, mas ao que parece este site está cometendo um crime.

    É que não se pode transmitir pela internet assuntos desta natureza em tempo de eleições, pois termina trazendo prejuízo eleitoral contra quem é acusado, e ainda beneficia os candidatos diretos, tudo sem a devida defesa.

    Ora, como vou saber que a voz desse pastor é essa?

    Se sua voz for desse jeito, quem garante que alguém que imite vozes não tenha feito uma montagem?

    Cavallery, coloca aí o jurídico pra pensar, pois comete crime quem propaga como crime o que o judiciário ainda não apreciou.

    • Levi,

      Vê se te enxerga, querendo encobrir o sol com a peneira. Essa é uma prática comum da Assembleia de Deus nos Estados do Norte, principalmente em RO e a Assembleia de Deus é a que mais encabeça isso depois vem a Internacional da Graça. AGRAVANTE : Campanha Política nas Igrejas eeeeeeee FORA DE ÉPOCA ELEITORAL. Golpe BAIXO, SUJO desses religiosos.
      ” O pior cego é aquele que não quer enxergar “.

      • Ray.

        Grave e leve às autoridades.

        Depois de apurado, pode-se publicar, mas antes do julgamento implica em condenação antecipada.

        Não façamos aos outros o que não queremos para nós.

  8. Gostaria de saber o que ganham pessoas desmoralizando, ofendendo os outros. O Bispo Macedo é tão odiado, escarnecido por gentinha que nunca chegou a nada. Não sou do ministério dele, mas acho ridicula a atitude de desmoralizadores.Quando a gente não gosta de alguem a gente deixa pra la, depois as mulheres que são fofoqueiras!!!

    • Infelizmente, isto é uma vergonha para aqueles que se dizem servos de DEUS, mas é coisa corriqueira dentro de várias igrejas, onde eu acho que estas práticas deveriam ser investigadas pelo Ministério Público, seja Federal, ou Estadual, ou até mesmo pelo Tribunal Superior Eleitoral, para que houvesse um basta em tudo isto.

  9. “Se pastor não é sinônimo de deus então quem é”

    Eu já sabia que pra você o Mamoncedo era um deus mas agora você escancarou mesmo e admitiu essa heresia maldita que os IURDianos aderem.

    Absurdo total.

      • Poeirinha vc é um ignorante a cerca das coisas do teo, logo fica evidente tua
        perseguição ao José Carvalho.
        E também a o clamando, fica evidente aqui , que enquanto não fazem a pessoa ser grossa, para que vcs.
        Exijam sua cabeça, ao dono do site, que só tem ouvidos e atendimento aos ateus e gays que aqui postam.
        Fica claro que vcs são um grupo bem articulado, ou a maioria é a mesma pessoa, mas vc. foi desmascarado e fugiu da resposta para mim e para jean que fazia questão de postar teus imail.

          • Quem chamou foi o clamando e ele estava coberto de razão, não mentiu um milimetro, tem outro post do bb denunciando as estrategias de vcs. postei e o site não deixou entrar, ele tinha razão e não mentiu

  10. Prezados irmãos,

    Boa Tarde!

    Querem minha opinião? Realmente é um absurdo um pastor contrangir seus membros e obreiros a votar em determinado candidato. Por outro lado é interessante que o lider incentive os membros a terem uma consciência política afim de votarem corretamente e livremente e não coagidos por este ou aquele motivo. Agora… relacionado a nota em si:”Meus amados estas notícias passeiam pelo facebook e muitos tem acessos a elas e não só cristãos como nós, assim, penso que seria mais sensato que assuntos como estes fossem tratados com mais discrição para que o evangelho não seja mais desmoralizado e com isso o nome de Cristo, mesmo porque esses pseudos “cristãos” são exceções e não a regra “.

    Atenciosamente
    Raquel Lima

  11. ESSE ANO É A VEZ DE OS PREGADORES COMERCIANTES COLOCAREM POLÍTICOS CORRUPTOS EM CIMA DOS PÚLPITOS. POLITICO CORRUPTO ´E INSTRUMENTO DE SATANÁS PORQUE NÃO PERMITE QUE CRIANÇAS TENHAM ATENDIMENTO MÉDICO-HOSPITALAR. SE FAZEM ISSO, O QUE MAIS NÃO FAZEM DE RUINOSO ?

  12. Infelizmente, isto é uma vergonha para aqueles que se dizem servos de DEUS, mas é coisa corriqueira dentro de várias igrejas, onde eu acho que estas práticas deveriam ser investigadas pelo Ministério Público, seja Federal, ou Estadual, ou até mesmo pelo Tribunal Superior Eleitoral, para que houvesse um basta em tudo isto.

  13. Aprenderam com o malacheia
    Teem “bestas” que andam a pé(BEM FEITO, BEM FEITO kkkkkk) e que sustentam os pa$$$$tores “unxidos”, exploradores kkkkkk

    MALAFAIA EXIBE MERCEDES E500, ANEL DE 4 MIL DÓLARES, E CHAMA OS TELESPECTADORES DE MANÉS!
    (silas malafaia,teologia da prosperidade) “Hoje eu levo minha família toda (a hotéis quatro estrelas) e não tô nem aí.”

  14. NÃO É SÓ ASSEMBLEIA DE DEUS QUE FAZ ISSO CONVIDO A TODOS A VISITAREM A CIDADE DE JABOTICABAL SP EM EPOCA DE ELEIÇÃO VENHAM VER A IGREJA BATISTA LIVRE VENDER O NOME DE DEUS PARA POLITICOS CORRUPTOS OS POLLITICOS SÃO ESPIRITAS DE IREM 3 VEZES NA SEMANA NO CENTRO ESPIRITA E O SAFADO QUE SE JULGA PASTOR DA IGREJA BATISTA LIVRE LEVA OS CORRUPTOS E FALA QUE DEUS ESTA APOIANDO O PIOR AINDA É QUE O POVO VOTA ACORDA POVO DE DEUS ISSO É MAIS UM GRANDE SINAL QUE JESUS CRISTO ESTA VOLTANDO DEUS NÃO VAI TER POR INOCENTE QUEM FAZ AS COISAS ERRADAS CONCIENTIMENTE DE DEUS NINGUEM ZOMBA

  15. Não estamos aqui para julgar o que o nosso irmão está fazendo, embora como imagem e semelhança de Deus isso constantemente aconteça. Quando Jesus disse: Meu reino não é deste mundo nos deu uma grande lição. O nosso reino: O de Jesus e de todos que o seguem é um reino espiriual com poderes espirituais. Jesus só foi preso e crucificado porque veio com essa missão, com o poder que possuia em sim ninguém poderia sequer tocar nele se ele não quisesse, é só ler quando perseguiram Jesus na cidade onde ele nasceu depois de pregar numa sinagoga. Ele foi imprensado na beirada de um precipicio, a intenção da multidão era jogá-lo daquele lugar, mas não era chegada a sua hora o que ele fez? Passou pelo meio da multidão e foi embora. Se Jesus quisesse poderia até ficar invisivel. Concluindo: O poder que está a nossa disposição é muito maior do que qualquer poder politico do mundo carnal. Cristão não deve participar de politica deve buscar o Poder de Deus. Mas … não estamos aqui para julgar ninguem por que segundo a vontade de Deus, vontade permissiva, é que tudo acontece. Ou porque acha que o Lula foi eleito duas vezes e a Dilma está no mesmo caminho quando sabemos que tem homens do mundo muito mais bem preparado do que ela politicamente falando. Mas, Deus quis que fosse ela a vitoriosa e operando o Senhor quem impedirá? Ainda se precisa conhecer muita coisa a respeito de religião, de Deus e do seu filho Jesus.

  16. E MELHOR ELE INSTRUIR OS FIES A VOTAR NUM IRMÃO CRISTÃO QUE VAI LUTAR EM FAVOR DA IGREJA.DO QUE VOTAR EM UM FEITICEIRO QUE VAI LUTAR CONTRA ELA.

    • MINHA CASA É CASA DE ORAÇÃO NÃO PARA COVIL DE LADRÕES EU NUNCA VI UM EVANGELICO CONVERTER UM POLITICO E JA VI VARIOS QUE SE DIZIAM EVANGELICOS SE CONTAMINAREM SE DESCONVERTEREM TODOS OS EVANGELICOS ESTÃO AI NA LISTA DE CORRUPÇÃO DA PETROBRAS FUNCIONARIOS FANTASMAS E OUTRAS SUJEIRAS O SANTO QUE CONTINUE A SE SANTIFICAR E O QUE É SUJO QUE CONTINUE A PRATICAR SUJEIRA É MELHOR INSTRUIR A PALAVRA DA SALVAÇÃO INSTRUIR QUE JESUS VAI VOLTAR QUEIRA O NÃO QUEIRAM JESUS VAI VOLTAR ACORDA POVO DE DEUS

  17. Deixa eu ver se entendi.Quer dizer que o pastor não pode orientar os fiéis? e deixá-los votar em qualquer porcaria que a midia aliada do pt indicar?

  18. Que doidice. A Bíblia diz, que Aquele que levou cativo o cativeiro, distribui os dons graciosamente sobre os membros da Igreja para a edificação da Mesma. Agora o que eu estou ouvindo, é que essas pessoas com os seus dons, devem ser afastadas do ministério que Deus concedeu, porque os interesses políticos estão acima dos interesses de Deus. A Igreja está sendo dirigida pelo Governo Humano, interesses humanos, terrenos e não os interesses de Deus. Essa fala, evidencia o quanto essas Igreja envolvidas na política estão se distanciando de Deus, por causa do dinheiro fácil. Precisam ouvir o que significa: “Dai a César o que é de César e a Deus o que é Deus”. Se ouvissem com ouvidos sensíveis ao Espírito de Deus, todos os pastores e bispos, sairiam desse meio.

DEIXE UMA RESPOSTA