Um alerta sobre a educação enquanto ferramenta de manipulação, feito pelo pastor Claudionor de Andrade, voltou a circular nas redes sociais. Ele cobrou a criação de escolas evangélicas para proteger as crianças da militância ideológica.
A fala foi feita durante o Congresso Nacional da Escola Bíblica Dominical, que foi realizado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) no Rio de Janeiro.
O evento, realizado em 2017, trouxe uma cobrança do pastor às igrejas evangélicas, em especial a Assembleia de Deus, para uma dedicação à criação de escolas evangélicas de formação básica, que permitissem tirar as crianças do alcance da pedagogia construtivista.
Andrade é considerado um dos grandes teólogos pentecostais do Brasil, e ele pontuou que a igreja evangélica precisa se portar como voz profética contra o uso da educação como arma de controle ideológico pelos partidos de esquerda:
“O governo que aí está procura desconstruir a ética, a moral cristã, a teologia cristã. O governo que está aí procura desconstruir a Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo para lançar as nossas crianças em seu projeto revolucionário e deturpado. Mas isso não vamos permitir, porque somos a Igreja de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo”, declarou.
“Não se enganem, há alguns libertários tentando fazer com que os nossos adolescentes se corrompam, porque esses libertários já estão corrompidos na mente, no espírito e no corpo. E isso não vamos permitir”, reiterou.
Escolas evangélicas
O pastor Andrade cobrou que as igrejas invistam em escolas básicas confessionais: “Eu fico muito triste quando vejo as nossas igrejas construírem faculdades, construírem universidades, mas não ligarem muita importância às escolas primárias e secundárias. Eu sei que há igrejas que estão fazendo trabalhos notáveis nessa área. Mas, são exceções”.
“A grande maioria das igrejas ainda não se dedica à construção de escolas primárias e secundárias para os nossos alunos. E precisamos fazer isso! Precisamos de escolas confessionais para as nossas crianças. Para os nossos adolescentes. Para que recebam uma boa doutrina, senhores. Precisamos disso!”, insistiu o pastor.
Andrade lembrou que há exemplos a serem observados e que há demanda para viabilizar essas escolas: “É hora de nós, pastores, acordarmos para essa grande responsabilidade. Para onde vão as nossas crianças quando pretendemos dar-lhes uma educação de qualidade com moral e ética? Procuramos as igrejas católicas e adventistas, sendo que nós, a maior denominação evangélica do Brasil, ainda não temos tais projetos”.
“É chegado o momento de termos tais escolas para todos os níveis, e não universidades. Queremos universidades. É bom termos escolas superiores. Mas precisamos de escolaridade básica para salvarmos nossas crianças dessa educação apodrecida que as esquerdas querem impingir-nos em nosso país”, urgiu.
O pastor Claudionor de Andrade citou que os materiais produzidos pela CPAD para as escolas bíblicas dominicais são um antídoto à manipulação progressista nas escolas:
“Vejam o que os nossos alunos estão estudando esse trimestre: que a Bíblia é a bússola da vida; Eles estão estudando que Deus é o nosso Pai; estudam também que Jesus Cristo é o nosso irmão mais velho, aquele que nos salvou! Enquanto os adolescentes aí se perdem, os nossos estão se tornando relevantes para a Igreja e para a sociedade. Aqui está uma simples revista, que pode salvar o seu adolescente do inferno!”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram