Escritor publica Bíblia voltada para adolescentes com gírias nos comentários

1

O escritor Rick Osborne publicou uma Bíblia voltada para o público adolescente, com comentários a respeito de passagens bíblicas, na linguagem típica usada por esse público.

Os textos bíblicos não foram alterados na “Bíblia do garoto radical”, porém os comentários são classificados em sessões, e escritos em gírias. Dentre as sessões, destaca-se “Notas Radicais”, “Nojento”, “Tô ligado” e “Anota Aí”, de acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo.

Na sessão “Nojento”, um dos textos traz um comentário sobre a passagem do livro do profeta Ezequiel: “Que comédia! O rei da Babilônia segurando um fígado imenso de bicho, olhando praquele negócio todo ensanguentado na frente dele (Ez 21:21). E quer saber por que ele fez isso? Pra tentar prever o futuro. Não é pra rolar de rir? Orar pra conhecer a vontade de Deus é uma atitude bem mais inteligente”.

Ainda na mesma sessão, um comentário sobre o enfrentamento de Davi ao gigante Golias: “Ninguém disse que matar gigantes era um trabalho limpinho. Quando Davi arrancou a cabeça de Golias, é provável que tenha escorrido sangue pra todo lado. A região do pescoço tem muitos vasos sanguíneos, ainda mais o pescoço de um gigante. E quem limpa a sujeira”.

Um dos comentários da sessão “Tô ligado” sugere um rap para que o leitor assimile a mensagem: “Leia Provérbios 8:12-21. Em ritmo de rap: ‘Quem quer ficar mais inteligente e esperto/Tem de andar com a sabedoria sempre por perto/Não adianta ficar por aí o tempo todo de zoeira”.

A “Bíblia do garoto radical”, editada por Rick Osborne, foi lançada no Brasil pela Editora Mundo Cristão e já está disponível nas lojas.

Fonte: Gospel+

1 COMENTÁRIO

  1. Deus abençoe.

    Não vejo necessidade de mudar a linguagem do comentários bíblicos para a linguagem do público adolescente. A Bíblia é a Bíblia, Deus não precisa que ninguém a mude.Se nem os livros seculares precisam desta mudança, ainda mais a Bíblia.A que ponto se chegou.

    Pr.Oscar Tressa – Ministério Gênesis – RJ

  2. Os textos bliblicos não foram alterados, o que mudou foram as notas que foram escritas como em uma conversa entre pessoas jovens… a palavra de Deus não foi alterada em absolutamente nada, o que mudou foi o modo da escrita que foi adaptado para um melhor entendimento do texto…

  3. Isso é uma blasfêmia! A Palavra de Deus diz em 1 Tessalonissenses 5:23.
    E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.

DEIXE UMA RESPOSTA