Escritor diz que líder muçulmano Yasser Arafat se converteu ao Evangelho antes de sua morte

18

Yasser Arafat, ex líder palestino, pode ter se tornado um cristão antes de sua morte há 10 anos. A afirmação partiu do escritor evangélico Robert Tillman Kendall, amigo pessoal de Arafat.

RT Kendall, como é conhecido, disse que ele orou com Arafat várias vezes, e em algumas vezes, ungiu o político palestino.

Em entrevista à revista britânica Premier Christianity, Kendall disse que Arafat chorou quando assistiu o filme “A Paixão de Cristo”, de Mel Gibson, e o havia questionado sobre como se tornar um cristão.

Kendall afirmou que não pode garantir que Arafat foi salvo, mas acredita que ele se tornou um seguidor de Jesus: “Não me surpreenderia se o encontrasse no céu”, disse ele. “Vou lhe dizer por quê: eu orei com ele cinco vezes, ungido-o com óleo, fiz uma oração de salvação”, revelou o escritor.


“Eu não estou dizendo que eu sei que ele está salvo. Eu estou dizendo que eu não ficaria surpreso [de encontrá-lo no céu]”, reiterou o escritor evangélico.

Na entrevista, Kendall disse que tinha orado por Arafat durante muitos anos antes de finalmente conseguir uma reunião com ele em 2002, durante uma visita a Israel e aos territórios palestinos.

O que era para ser uma breve consulta de 20 minutos durou quase duas horas e acabou por ser apenas a primeira de cinco reuniões, contou Kendall.

Durante uma das visitas, ele e Arafat assistiram “A Paixão de Cristo” juntos, acompanhados por cerca de 30 assessores do líder palestino.

“Ele pegou minha mão e apertou-a”, disse Kendall. “Ele estava me enviando um sinal e eu sabia que eu estava a passar a mensagem do Evangelho”, concluiu Kendall.

O escritor Robert Tillman Kendall nasceu nos Estados Unidos e se tornou um ministro da capela de Westminster, em Londres. Atualmente, com idade avançada, RT Kendall está aposentado.

Para assistir ao vídeo da entrevista, clique aqui.

18 COMENTÁRIOS

  1. tudo bem.. mas o tal escritor falar é bem diferente dele provar.

    isso na verdade está só parecendo um “mercham” para o livro dele, afinal, Arafat nunca mencionou nada a respeito de uma suposta conversão ou no mínimo uma simpatia pelo cristianismo a ponto dele se tornar um cristão.

    seria interessante se o pastor/escritor mostrasse uma carta de Arafat ou ao menos um video ou audio deste falando a respeito do cristianismo.

    se não tiver, é porque só trata-se de mercham para vender seu livro.

  2. vou fica esperto aqui ta cheio de deuses, mas nem um fez nada por alguém exceto fala besteira dos seus semelhantes corta essa pá de bate mrd só serve pra isso mesmo Jesus Cristo disse se um membro do teu corpo te faz peca arranca e joga fora, é melhor..

  3. conversão não se obtêm salvação, mas o arrependimento traz salvação, simples assim quando se deixa o caminho de morte se acha o caminho da vida simples assim nada sobrenatural esse negócio de depois da morte é não querê fazer agora que tem oportunidade o cara era um safado quando vivo depois que os bicho come ainda acha idiota pra acha que ele tem poder de fazer alguma coisa tem mesmo poder de permanecer moooooooooooooooorto vc agora pode por que não faz, e ja era depois que morre..

  4. havia um ladrão na cruz que se arrependeu diante de Jesus na ultima hora Jesus disse hoje mesmo estarás no paraíso comigo, isso é salvação mediante arrependimento em Jesus Cristo simples assim..

    • Engraçado que vai ter muitos crentes da “teoria da dormição” concordando com essa frase. Mas no final, ninguém foi salvo nem o ladrão, porque todos estão “dormindo”, logo, ninguém foi ao céu ainda, só no final dos tempos onde haverá o julgamento final e blá blá blá…

      • 59Assim, enquanto apedrejavam Estevão, este declarava em oração: “Senhor Jesus, recebe o meu espírito!” AT7:59.
        Estevão disse recebe meu espirito, quer dizer que automaticamente ele foi com o senhor,
        23 Estou pressionado dos dois lados: desejo partir e estar com Cristo, o que é muito melhor; FL1:23., Paulo declara claramente que gostaria de partir e estar com cristo.
        fuja dessa falsa doutrina que é a igreja adventista do sétimo dia.

  5. Juízes? legal evoluímos! Quer dizer o o cara diz que não esta dizendo,e que não pode garantir que Arafat foi salvo,e ai aparece um tribunal..ninguém sabe se ele foi salvo, ou não!Fico feliz por saber que ele ouviu o evangelho! Isto é motivo de alegria para o que servem a cristo, agora se foi salvo…Só vamos saber na ETERNIDADE!

  6. Valter Amorim, Essa passagem que o Senhor Jesus pregou para os espíritos em cadeia, foi um evento isolado. Neste momento Ele não tinha ressuscitado ainda.
    Mas está escrito, o homem está destinado morrer só uma vez..
    Luiz Larini Neto, Ninguém foi ao céu senão Aquele que desceu do céu (Jesus). Os mortos estão num lugar chamado PARAÍSO.

    • BRASILEIRO !

      Será que esta frase de Paulo deve ser tomada como absoluta ?

      Na segunda morte, os mortos devem ser ressuscitados para serem julgados no livro da vida, e os que forem condenados por suas obras, de volta são lançados na morte, no lago de fogo. E aí como ficamos ?

      E Elias, ressuscitou um menino, e por acaso ele vive até hoje ?

      Pelo que sei pela lógica dos fatos é que morreu uma segunda vez !
      ——————–

      – Paulo não era Deus, eles mesmo se achava que seria arrebatado aos céus em seu tempo e mais tarde previu sua própria morte !

      Quando ele fala da ASCENSÃO DE ENOCH, ele diz: não sei se no corpo ou fora dele ( 2 Coríntios 12:2)

      Se todas as palavras de Paulo fossem inspiradas por Deus, ele não teria dúvida !

      Esse papo de tá escrito, não funciona mais para cristãos racionais !

  7. Esclarecido o envenenamento dele.

    Seus compatriotas vendo que estava ele migrando para o cristianismo, pouco a pouco o mataram via sua alimentação diária.

    Quanto a comprovar, se fosse mentira, a família e os seus teriam se oposto, teriam se pronunciado contra esse escritor.

DEIXE UMA RESPOSTA