Escritora revela ter tido uma experiência de quase morte em que “viu, ouviu e sentiu” Deus

19

A escritora norte-americana Crystal McVea, que alega ter tido uma experiência real com Deus durante um estado de coma profundo, chegando a beirar a morte, relatou sua história numa entrevista dada ao programa de TV Fox and Friends, na última terça-feira.

Crystal afirmou que nessa experiência, viu, ouviu, falou e até cheirou Deus, e que esse episódio, ocorrido em 2009, renovou sua fé cristã: “Eu vi anjos, eu vi Deus, e eu caí de joelhos na frente dEle”, disse Crystal.

Perguntada pela apresentadora Gretchen Carlson sobre como descreveria Deus, Crystal afirmou que “palavras humanas não seriam capazes” de ilustrar sua experiência, mas que poderia resumir dizendo que Deus era “um imenso brilho” possível de ser sentido: “Um brilho que eu podia sentir, saborear, tocar, ouvir, cheirar, e que se fundiu a mim. Não era como se eu tivesse cinco sentidos, mas era como eu tivesse quinhentos sentidos”, disse a escritora.

Ela ainda afirmou que durante esses momentos, Deus havia questionado se ela desejava retornar à Terra, mas ela respondeu que não, as duas vezes, e observou o impacto que isso teve nela como pessoa: “Toda a minha vida, eu fui cética […] Fechar os olhos e ao abri-los, estar na frente do criador, não só do universo, mas de mim… Eu não queria mais sair de lá”.


Crystal relatou ainda que apesar de se recusar a voltar, Deus a mandou de volta para seu corpo após tê-la “libertado” de sua vergonha e culpa.

Segundo a Scientific American, 3% dos norte-americanos afirmam terem tido uma experiência de quase morte . De acordo com os relatos, estes eventos podem ser acompanhados por uma experiência fora do corpo, como uma luz no fim do túnel, ou algo semelhante. Porém, o neurocientista Dean Mobbs, da Universidade de Medicina de Cambridge, afirma que “muitos dos fenômenos associados com experiências de quase morte podem ter explicações biológicas”, podendo ser resultado da liberação de enzimas no cérebro.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

19 COMENTÁRIOS

  1. AI CARALH…. COMEU HAMBURGUE DEMAIS.KKKKK . Alias eu queria ver deus com serteza faria algumas perguntinhas que ninguem responde ate ele mesmo,por exemplo Poque fazer o diabo?Porque fazer o homem?Esta eu sei galera!Para humanidade se fu….. Porque colocar a porcaria da arvore do conhecimento no meio do jardim? Ja respondi deus adora ver o sofrimento do ser humano, ou ele não sabia o que ia acontecer? Fico com esta opinião se ele soubesse não teria feito . Caso voce não acha que deus gosta de ver o homem sofrer e so dar um pulinho no hospital do cancer e verão que e verdade.E não venham dizer que e por causa do pecado não porque foi ele que criou o diabo. As crianças do hospital do cancer não pediram para nascer pecadoras, deus que resolvesse o problema com o diabo ou adão e a eva não condenar a humanidade toda por causa de um isto não e justo. Ainda no final do tal milenio que vai ser um tedio desgraçado ter que ficar falando santo santo santo o dia inteiro! Ele vai soltar o diabo para desgraçar o homem novamente ,ai ele entra em ação novamente matando os que forão enganados de novo pelo diabo.Proque? pelo simples fato de ter prazer no sofrimento do homem.
    Tamos fu… com este deus cruel,vamos ter que fazer um conclave para eleger um novo deu porque este ai nimguem merece!!!

    • Luiz Carlos, Seria possível vc ponderar o seu vocabulário?
      Tem alguns sites que eu bloqueio para que minha filha não tenha acesso, e este não está bloqueado. Ok!
      Portanto, minha FILHA tem acesso á este site para ficar por dentro das informações.
      E não seria bom minha FILHA lê seus comentários ou de outras pessoas que usam o mesmo termo. Creio que vc irá concordar comigo.
      O meu humilde pedido é para todos.

      De antemão já estou lhe agradecendo pela sua gentileza de não mais postar comentários com termos chulos.

      Amplexos!

      • Obs: Apesar de vc abreviar suas palavras, mesmo assim minha FILHA é muito inteligente e entenderá o que digitasse.
        Minha Filha tem 10 anos e é mais inteligente do que muitos que entram neste site e postam suas tolíces.

      • Obs: Apesar de vc abreviar suas palavras, mesmo assim minha FILHA é muito inteligente e entenderá o que digitasse.
        Minha Filha tem 10 anos e é mais inteligente do que muitos que entram neste site e postam suas tolíces.

        Amplexos

    • Olá Luis Carlos. Li seu comentário. Como todos que estão lendo, percebemos que você já tem uma opinião formada sobre o assunto. Porém, opinião cada um tem a sua, correto? Então vamos aos fatos. Deus criou todas as coisas e seres viventes, incluindo o Diabo. Porém, criou os seres humanos e seres espirituais com liberdade de escolha. E por causa das escolhas é que caminhamos para o sofrimento. Sabe porquê? Por que, pessoas que tem liberdade de escolha podem viver o que quiserem, e Deus não vai interferir, Ele pode apenas instruí-lo e quando necessário intervir por milagre. E sabe por que? Porque quem ama não obriga. Outra coisa, para Deus, o que é mais importante é nosso destino na eternidade, é aí que realmente importa. Depois que passarmos por esse tempo aqui na terra, então entraremos na eternidade para a vida eterna ou condenação eterna. Aí amigo, qualquer opinião ou conceito, não poderão fazer absolutamente nada por nós, pois isto já está determinado por Deus. Por mais que você, ache que Ele é um Deus cruel, Ele te ama e te respeita. E sobre se Deus criar Satanás, Ele o fez porque tem todo o poder e domínio e quem dispõe de tal poder, não precisa ter medo de criar mesmo sabendo o que vai acontecer. O destino de Satanás está consumado, não tem mais escolha, diferente de nós. Percebi também, que em suas palavras você tem um grande ressentimento contra Deus, mas será que é mesmo contra Deus, ou na verdade contra religião ou até pessoas que te feriram? Porém amigo, continuo respeitando sua opinião, mas não concordando. Espero que esta divergência de opinião não seja motivo para inimizade ok. Desejo a você um ótimo e abençoado final de semana.

    • Sds

      Como a ciência não poderia ficar de fora entrou neste fato ocorrido para dar o seu palpite.
      O que aconteceu com esta moça foi uma experiência METAFÍSICA.
      Então, não é compatível associar o fato ocorrido com meros estudos cientificos.

      Existe o céu fisíco que é tangível aos nossos olhos.
      Existe o céu cosmo.
      E existe também o céu invisível. Conhecido também como o mundo espíritual.
      Portanto existem 3 céus, e a ciência mesmo de forma empírica ou dar observação é incapaz de avaliá-Lo, estudá-Lo ou dar algum parecer.

      De certa forma a ciência disseminar o cientismo neste fato ocorrido.

      Será que fui claro?

      • Obs: O céu que refiro-me que não é sujeito a observação cientifica é o 3º Céu.
        Que foi justamente num 3º Céu que esta moça teve esta maravilhosa experiência.

        Pode ter certeza, quando Jesus voltar, e os salvos em Cristo forem arrebatados e Eu estarei entre os arrebatados, a ciência irá se pronunciar dizendo que foi os extraterrestre que nos abduziram.

        Medíocre! Medíocre! Medíocre! Medíocre! Os argumentos cientificos.

    • Voce e aquele jumento que falou na biblia ne kkkkkk crente corno kkkkk.Aposto que seu pasto passa o ferro na vaca da sua mae e a p… da sua mulher kkkkk.

  2. Paz! Fantastico, eu tambem senti apresença de Deus uma vez: Tinha levado um raio em casa qndo tinha 14 anos de idade, meu tio disse q eu estava morto, o coraçao nao batia e nem havia pulso, meu tio orou e ficou assustado em falar p minha mae q eu estava morto, logo depois de 5 horas eu voltei a respirar… era como se Deus tivesse dito: Ainda nao chegou a sua hora Milton!!!

  3. a biblia se cumprirá! e então jesus virá! e os tementes, e crentes em deus serão arrebatados e quem ficar; procuren os argumentos necessários para explicar, porque temos um criador, e um dia ficará provador para todos os incredulos do mundo, sejam eles inconcientes ou não, que deus pai tenha piedade de todos nós, e jesus cristo possa nos abençoar, e que assin seja…

  4. concordo com vc marcos, cada pessoa tem o direito de ter uma opinião formada,embora não concordemos. eu acho que Deus se manifesta de diferentes formas em cada pessoa o que seria de nós se não fosse a autoridade de Deus. e somente no sofrimento e na dor que enxergamos o verdadeiro valor de Deus. pois sem alimento para o nosso espírito a nossa alma fracassaria. e isto não é questão de religião e sim de fé.

  5. Na verdade Deus não existe, oque ela experimentou foi apenas seu “Autoself “, seu subconsciente, uma autoreflexão que todos possuem no momento da EQM. Eu estudei isso e descobri que o cérebro sabe que vamos morrer, ele dispara o último pulso elétrico e desse pulso, a consciência se aprodunda até o Autoself, as pessoas relatam fazer autojulgamento durante as experiências, as vozes que elas ouvem, é o seu autoself, elas mesmas ouvindo elas mesmas, mas como jung descreve , os seres que elas veem, são seus arquetipos religiosos, não importa se vc é Ateu, cristão, indiano, grego, todos vão vizualizar que acreditam, oque nao acreditam da mesma forma vão vizualizar, O cérebro é capaz de construir a “vida eterna”, O Ser humano não quer morrer, então esse cenário todo de Luzes, seres de luz, viajem no Universo, dimensões espirituais, nada mais é que Nosso autoself buscando um siguinificado para a vida a e morte e na experência cada um descobre o siguinificado.

    • Cara nada a ver a sua teoria,então me diga como pode uma pessoa sair do Copo em coma e ver tudo que se passa ao seu Redor?,e dar Detalhes do que aconteceu e o Médico ficar ainda Espantado pelo Relato da Pessoa que esta naquela Situação?,O Cerebro fazendo o que se já foi Constado que quando a pessoa vem a falecer ele simplesmente para de funcionar?,é melhor vc tentar outra pois não esta muito Explicado a sua tese não!…

  6. Posso explicar isso com sonhos, Uma vez eu tive um diálogo com uma entidade alta, e idosa, cabelos brancos e tûnica tipo de mago, Meu autoself, respondeu as perguntas que eu fiz a ele são essas:

    Existe INFERNO?.
    Existe Anjos?
    Existe Diabo?
    Existe vida fora da terra?
    Existe Evolução?
    Existe Criação?

    Todas perguntas foram respondidas , mudando de cenário ,cada pergunta ele me levava uma praia, a uma montanha rochosa e uma casa. Acredito que Nosso Autoself, quer descobrir porquê existimos, e quer descobrir oque é Deus, oque e diabo, e oque é o Universo, o Autoself é uma sabedoria que eu diria Divina, uma reflexão profunda que ocorre na experiência de quase morte, ela acontece através dos pensamentos, como as pessoas relatam nessas experiências, o autoself delas, faz perguntas como: Não é sua Hora volte!, Qual sua decisão?, Se Você vc atravessar a fronteira não irá retornar!.

    Esse diálogo com os Autoselfs, personificados como Jesus, diabo, Deus, seres de luz, vozes, é apenas nosso EU autosefletindo no momento da morte, cada pessoa terá seu novo siguinificado da vida e da morte, assim ao voltarem, o autoself ajusta sua percepção do mundo. É como um upgread que ocorre no cérebro, o Autoself aceita a vida, mais que a morte dessa forma, na próxima vez que morrermos, saberemos como vamos morrer, sem dor e em paz.

    • Tenho que discordar por um simples motivo: Durante a EQM, as pessoas costumam AFIRMAR tudo o que se passou durante o processo médico, e tudo o que elas dizem já foram comprovados em momentos em eram impossível ter algum tipo de consciência, passados mais de horas talvez. Eu não sou evangélico, mas estudo as EQM’s faz um tempo, e afirmo: Quem não acredita, é o tal cego que não quer enxergar que a biblia diz.

  7. Os investigadores foram estudar o que se passava durante a morte a nível do cérebro devido às muitas descrições das experiências de quase-morte, onde as pessoas que voltam a ser reanimadas dizem ver luzes e descrevem que o que sentiram é “mais real do que realidade”. Para isso, provocaram ataques cardíacos em nove ratos e mediram-lhes a actividade cerebral após ser declarada a morte clínica, quando o coração pára de bater e o sangue deixa de chegar ao cérebro.
    O que mediram nos ratos através de encefalogramas foi um pico surpreendente de actividade cerebral gama espalhado pelo cérebro durante 30 segundos após a morte clínica. “Muitas assinaturas eléctricas do cérebro associadas à consciência excederam os níveis encontrados nos estados de vigília, sugerindo que o cérebro é capaz de realizar uma actividade eléctrica organizada durante o estado inicial da morte clínica”, diz em comunicado George Mashour, um professor de anestesiologia e investigado sénior da equipa.
    As descrições da luz intensa descritas por pessoas quetiveram experiências de quase-morte podem estar ligadas à grande actividade no córtex visual medida nos ratos. “Este estudo mostra-nos que a redução de oxigénio ou de oxigénio e glicose durante a paragem cardíaca pode estimular a actividade cerebral que é característica do processo de consciência”, diz Jimo Borjugin. “Estes resultados também fornecem um quadro científico para as experiências de quase-morte descritas por muitos sobreviventes de paragens cardíacas.”

    Minha explicação se resume em uma Hipótese Causal. O Autoself é a atividade elétrica pós-parada cardíaca. Acontece que quando pensamos, áreas do cérebro são ativadas, como vemos nessa figura o cérebro ativo , as áreas em vermelho-amarelo é os pensamentos ocorrendo no momento:

    Isto sugere que o mesmo ocorre, quando o cérebro, está morrendo, o impacto da morte, a falta de oxigênio, obriga o cérebro a disparar um ultimo impulso de atividade elétrica, que eu chamaria de “último facho de vida”, nesse processo, o Autoself entra em cena. Os cenários desenrolam em Lugares personalizados. O Autoself sabe que a morte aconteceu, para o consciente , mas para ele mesmo a morte é a vida. Então começa os julgamentos próprios, oque Eu fiz? , Eu devo voltar? Tenho uma missão?, esses reflexos do autoself, gera uma separação das consciências, durante a EQM, o subconsciente toma o controle da ação, as revisões da vida são as lembranças que ele registrou desde o nascimento, assim o autoself tenta se organizar na “Próxima vida”, a próxima vida seria o renascimento do autoself corrigido, ele saberá que o Certo é seguir aquele caminho, que escolheu durante a experiência, a pessoa passa a se importar, consigo mesma e com as outras, esse fenômeno levou o ser humano a evolução social e está caminhando para a revolução social, que irá criar uma forma de sociedade organizada pelo “Autoself”.

    Se a ciência descobrir que o autoself, é a base da moral Humana, saberemos porquê, a divindade é importante para o ser humano, já que o autoself evolui pelas experiências subconscientes.

    Ele é Deus. Durante a existência humana, o Universo é a imagem de si mesmo. O Autoself, evolui em diversas personificações, agora ele evoluirá e terminará sua jornada, numa forma de consciente coletivo que poderíamos chamar de “espiritual”. O Autoself conhece nossos erros e acertos, e tenta nos corrigir, nos responde nossas perguntas e nos ama. Nós mesmos podemos nos corrigir, através desse renascimento da vida-após a morte do ego.

    Essa é a Nova era , descrita pelos Esotéricos, a experiência do cérebro estar superativo durante a EQM, é a prova final de que, dispertamos para a vida, e destruímos o ego.

DEIXE UMA RESPOSTA