Formação de Novos Valores: Associação Ói Nóiz Aqui Traveiz promove inclusão cultural para crianças em Macapá

0

O projeto Formação de Novos Valores é uma iniciativa da Associação Artística Cultural Ói Nóiz Aqui Traveiz, de Macapá, no Amapá, e visa a inclusão cultural de crianças e adolescentes.

A garantia de acessibilidade a produtos culturais e artísticos às pessoas das mais distintas classes sociais é uma das metas do projeto.

A associação foi fundada em 1999, e durante seu tempo de atuação tem buscado disseminar o conceito de arte pública, direcionando seus projetos e ações para as camadas sem acesso à cultura, que é direito garantido pela constituição.

Buscando compensar a falta de estrutura no Amapá, que conta apenas com um teatro, duas salas de cinema e uma biblioteca pública, o projeto tem marcado presença na sociedade com ações desenvolvidas em por ruas, praças, feiras, escolas públicas e outros espaços alternativos.


O projeto Formação de Novos Valores tem beneficiado diretamente 120 crianças e adolescentes, dentro da proposta de descoberta e formação de novos valores para a cultura e as artes, com enfoque na formação cidadã, e ainda alcança indiretamente outras 420 pessoas, entre amigos, familiares e vizinhos.

Com sua relevância reconhecida pela Unesco, em 2013 o projeto receberá verba oriunda de doações ao programa Criança Esperança, para custear o pagamento de instrutores para as oficinas e outros profissionais para o projeto.

Para saber mais sobre o Formação de Novos Valores, desenvolvido pela Associação Artística Cultural Ói Nóiz Aqui Traveiz, acesse o blog ciaoinoizaki.blogspot.com ou envie e-mail para oinoizaquitraveiz@gmail.com. Se preferir, ligue (96) 8114-9655.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Ciente de seu papel junto à sociedade, o Gospel+ disponibilizou um espaço voltado para divulgação de projetos sociais focados em ajudar ao próximo.

Acreditamos que a transformação da sociedade acontece não só através da palavra, mas também de ações efetivas e eficazes, com demonstração de amor ao próximo.

Se você conhece ou desenvolve um projeto social que precise de divulgação, entre em contato conosco através do endereço redegmais.com.br/contato e nos conte! Informe as áreas de atuação, formas de colaboração, meios de contato e visitas, para que possamos colaborar e servir ao Pai, servindo seus filhos.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA