Um tema de extrema relevância para a formação dos filhos cristãos é o da sexualidade, tendo em vista que ele se tornou alvo de bombardeios de narrativas por parte da cultura atual, mas de forma contrária aos ensinamentos da Bíblia sagrada.
Neste sentido, a escritora Bethany Bomberger resolveu lançar um livro em parceria com o seu esposo, Ryan, visando capacitar os pais que desejam aprender a lidar com a chamada “batalha cultural” que tem afetado crianças e adolescentes dentro e fora das igrejas.
A autora de ‘She is She’ (tradução livre: Ela é Ela) faz um alerta inicial que diz respeito à idade cada vez menor com que os filhos são alvos de ataques. “O inimigo sabe que, se pegar nossos filhos cada vez mais jovens, não precisa esperar até que estejam na faculdade para começar a tomar essa decisão”, diz ela, em referência a questões da sexualidade.
Conforme o GospelMais vem noticiando há anos, esse tipo de investida diabólica tem ocorrido bastante no universo infantil. Ele consiste, basicamente, na exposição das crianças a conteúdos impróprios, cuja visão de mundo é distorcida aos olhos da Bíblia. Pra isso são usados desde brinquedos supostamente “inocentes“, a desenhos, filmes e músicas.
Com isso, Bomberger diz que os pais devem se antecipar ao mundo, no sentido de oferecer aos filhos uma formação moral sólida, a fim de que eles possam estar preparados para lidar com essas investidas que, cedo ou tarde, serão quase inevitáveis.
“Temos que alcançar nossos filhos antes que um mundo quebrado o faça”, diz a escritora. “Deus nos criou macho e fêmea, com milhares de diferenças belas e biológicas. As crianças não são o campo de testes para a afirmação emocional ou sexual de ninguém.”
É obrigação dos pais
A escritora cristã faz questão de frisar que os pais devem compreender a responsabilidade que possuem sobre a formação dos filhos. Nesse quesito, portanto, é inadmissível o relaxamento sobre a vigilância e a orientação que eles devem dar aos menores.
“Os pais precisam entender que nosso papel é realmente cuidar dos filhos que Deus nos deu. Tudo o que colocamos neles os preparam para a eternidade”, diz a escritora, explicando que as crianças precisam estar diariamente sendo ensinadas a viver com base nas “verdades fundamentais”.
Desse modo, diz Bomberger, segundo o Guiame, “à medida que crescem, haverá um padrão pelo qual eles medirão todas as informações que chegarão a eles, e queremos que esse padrão seja verdadeiro”.