Um episódio especial de Natal The Chosen, filmado em segredo, está ajudando o projeto financiado a partir de doações do público a bater novos recordes.
O filme Christmas With The Chosen: The Messengers ainda não tem título em português e será exibido nos cinemas dos Estados Unidos, tendo batido um recorde de vendas de ingressos nas primeiras 12 horas em uma plataforma online.
O anúncio do filme e da abertura das vendas foram feitos durante uma live com o diretor do filme, Dallas Jenkins, que também é responsável pela série de TV que vem alcançando pessoas ao redor do mundo.
De acordo com os responsáveis pela distribuição, a demanda pelo filme obrigou um aumento da quantidade de locais de exibição: “Originalmente programado para estrear em 1.079 cinemas, já adicionamos mais de 450 locais e milhares de telas para atender à demanda e prevemos que esses números continuarão a crescer”, disse Ray Nutt, diretor da empresa Fathom Events.
“Christmas With The Chosen: The Messengers será o evento de Natal de 2021, e estamos entusiasmados por trazê-lo para a tela grande para que possa ser visto pelo público em todo o país”, acrescentou Nutt.
O cineasta Dallas Jenkins celebrou a oportunidade de reunir os apoiadores da série em eventos públicos: “Quando decidimos fazer um episódio especial de Natal, sabíamos que seria o momento ideal para exibir isso na tela grande. É a primeira chance que os fãs de The Chosen têm de se reunir por todo o país, então pretendemos fazer valer a pena. E com todos os músicos incríveis reunidos, este é um evento perfeito para convidar amigos”.
Filmado inteiramente em segredo, o filme especial de Natal The Chosen mostrará o nascimento de Jesus através dos olhos de Maria e José e apresenta outros atores da série, incluindo Austin Reed Alleman (Nathaniel), Giavani Cairo (Thaddeus), Luke Dimyan (Judas), Lara Silva (Eden), segundo informações da emissora Christian Broadcasting Network (CBN News).
A série de televisão The Chosen completou uma segunda temporada no início deste ano e continua sendo o projeto com maior financiamento coletivo de todos os tempos, e de acordo com os responsáveis, ela frequentemente ocupa as listas dos 20 melhores aplicativos de entretenimento, disponíveis para iOS e Android.
As duas temporadas foram traduzidas para 50 idiomas e disponibilizadas gratuitamente, graças às doações do público que ajudaram a financia-las.