Especialista desmente afirmações de que a Bíblia não condena a mudança de sexo

4

A ex-reitora de teologia Heather Ann Clements veio a público após passar por uma operação de mudança de sexo defendendo a ideia de que a Bíblia defende aqueles que decidem mudar de sexo. Heather, que passou a se chamar Heath Adam Ackley, afirma que abraçou sua nova identidade, como homem, e afirma que isso não mudou sua capacidade de amar a Deus e aos outros.

Ackley que em um sermão afirmou que a cirurgia lhe fez uma pessoa melhor, com maiores condições para seguir uma conduta correta de vida, defende sua ideia de que a Bíblia não condena a mudança de sexo destacando que há passagens nos livros de Genesis, Mateus e Gálatas que são tolerantes com a sua mudança de corpo.

– Antes eu estava morrendo, pois eu não poderia viver desse jeito. Eu tentei se a melhor mulher cristã que eu poderia ser e hoje eu consigo ser o melhor que eu posso ser como homem cristão, além de ser a melhor pessoa que eu posso ser – declarou a ex-reitora, que cita a passagem bíblica de Gálatas 3:28, para declarar que a Bíblia sugere que todos devem ser tratados de forma semelhante, independente de sua vida.

– Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher; pois todos são um em Cristo Jesus – diz a passagem bíblica.


Porém, o professor do Novo Testamento no Seminário Teológico de Pittsburgh, Robert A. J. Gagnon, rebateu as afirmações de Ackley afirmando se tratar de uma interpretação inaceitável das Escrituras. De acordo com o professor, esse tipo de operação pode ser vista como uma grave profanação diante do que Deus criou.

– A Bíblia revela que todas as tentativas de trocar de sexo são abomináveis, um sacrilégio contra as estruturas de masculinidade ou feminilidade criadas por Deus, e enfim, uma rebelião contra o que o Criador concebeu para nossos corpos – explicou Gagnon, segundo o The Christian Post.

Considerado um dos maiores especialistas sobre Bíblia e homossexualidade nos Estados Unidos, Gagnon afirma que a dedução de Ackley sobre as passagens bíblicas são algo distorcido. Segundo o especialista, não há como usar a Palavra de Deus como base para “eliminar a diferenciação sexual ou legitimar tentativas de mudança de sexo”.

O estudioso completa afirmando que o ser humano não pode ferir um projeto concedido pelo Senhor com tanto apreço.

Por Dan Martins, para o Gospel+

4 COMENTÁRIOS

  1. É sabido que esse livro proíbe td, se bobear proíbe vc ate de respirar, procurar aprovação de um livro perverso que incentiva a morte e o odeio é uma das maiores burrices que uma pessoa pode fazer. Esqueçam esse livro que veio do outro lado do mundo, escrito por pessoas ignorantes a 2000 mil anos. Se vcs querem ver uma burro falante assistam o sherek!

  2. Olha o que Deus respeita em todos é o seu e o nosso Livre arbitro de cada ser Humano,Em nossa época que a qual vivemos os que são formados em Teologia querem desfazer os versos e redações escritas na Bíblia,pondo versão de forma deles,uns cria a ignorância humana e fazer que todos recebam a suas opiniões deforma diferente das escrituras sagradas,até Bíblia dos gays existem isto estar desfazendo das escrituras que já existe,o arco ires não tem haver com essas associações foi apenas uma lança que Deus fez com os moradores da Terra e uma aliança com Noe apenas, mas pessoas retorcendo e colocaram como símbolos deles,mas se esses soube-se realmente o porque Deus levou a destruir a Terra no tempo de Abraão Homens nesta qualidade quiseram pegar os anjos que Deus tinha mandado para falar com Lo,esses tais ficaram cegos perderam a luz do Dia e morrerão na época, apena o anjo assoprou contra tais pessoas. fica aqui meu pouco conhecimento quem quiser Ler leia e saiba que Deus não é Brincadeiras porque o HIV tem se manifestado no mundo para fazer as pessoas ter consciência do que estar errado,o próprio Deus Ele fez esse mau contra todos aquele que se acham ser mais do que os outros no mundo criando normas de leis erradas,contra a fé Cristã tentando fazer acreditar no erros, em Hebreus fala sobre os fins dos tempos que serão piores,do que no dia de Noe.

  3. Anton Mendel :
    Só porque ,mudou o órgão sexual,não é mais gay ?
    Meu amigo,a mulher nasceu,mulher com órgãos internos de mulher e não é só os órgãos sexuais ,que define o sexo de um ser humano.
    Se for assim,o homem quando muda de sexo,poderia ter filhos,mas não pode porque não tem Útero ,não é mesmo ?

  4. Em coritios tb fala que é sim pra conversar com todos, inclusive com os que são idolatras, e avarentos. Mas não com os que praticam imoralidade sexual. Qualquer defensor da homossexualidade deveria não puxar palavras que CERTAMENTE autores bíblicos não usariam ao seu favor, uma vez que eles mesmos citam a homossexualidade como pecado. Se alguém quer defender a homossexualidade, tem de ter vergonha na cara pelo menos para encarar a bíblia, ao invés de distorce-la. Está em listas de pecados, pelo amor do bom senso!

  5. Bruno De Souza Ferreira o que é pior: alguém pegar a bíblia que de fato condena a homossexualidade, e com base em toda a sua sabedoria em varios assuntos morais onde ela se destaca de todas as fontes conhecidas da sociedade, criticar a homossexualidade, OU uma outra pessoa, pegar a MESMA BÍBLIA e ao invés de assumir a responsabilidade de confronta-la, torcer o sentido da palavra de autores que condenaram explicitamente a homossexualidade, para encaixar no sentido que lhes convém? Pelo menos, quem faz a primeira coisa não parece desonesto.

  6. cara de pau.Quer dizer que Deus errou ao ser ele fecundado por um espematozoide e saiu o que ele é hoje.Cria vergonha nessa tua lata.Ama jesus de coração e não de boca…. Se alguém me ama, guardará a minha palavra, e meu Pai o amará, e viremos para ele, e faremos nele morada. João 14:23

  7. "Tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhes deram graças…Inculcando-se por sábios, tornaram-se loucos. Por isso Deus entregou tais homens à imundícia, ..para desonrarem o seu corpo entre sí. Por causa disso os entregou Deus a paixões infames…os homens se inflamaram mutuamente em sua sensualidade, cometendo torpeza, homens com homens… Romanos 1:18-27 Sobre a depravação dos homens.

  8. Anton Mendel, agente mostra a verdade que diz a biblia… se vc nao aceita a verdade vc tem seu livre harbitrio para segui o caminho que quizer ate msm porque nem todos é da salvaçao, agora pare de dar o lugar ao diabo porque é ele que num gosta da verdade, Jesus ti ama querido…

  9. Não entendo porque demandar tanto esforço e tempo para adulterar a Bíblia em prol da causa gay! Não seria mais fácil simplesmente adotar o Kama Sutra como livro sagrado do movimento arco íris e promover peregrinações anuais ao Khajuraho, adotando um dos diversos deuses do panteão hindu e adorá-lo com toda sorte de perversão moral possível? Por que não estabelecer um culto baseado apenas no hedonismo e na lascívia? Assim não haveria tanto atrito ideológico e teológico entre cristãos e gays! Pois está sendo necessário reinterpretar e reescrever (novas versões bíblicas) toda a verdade bíblica sobre este assunto para se tentar convencer o mundo que homossexualismo não é pecado. Esqueçam os cristãos fundamentalistas e a Bíblia! Mesmos que vocês conseguissem convencer 90% dos "evangélicos", jamais conseguiriam convencer as suas próprias consciências, pois todas as vezes que se olharem no espelho verão que nunca conseguirão ser aquilo que seus corações corrompidos desejam que fossem. Uma palavra resume tudo isto: Rebeldia!

  10. Anton Mendel , mesmo se a Biblia fosse uma invenção humana, é notório que aquele que a praticam, com certeza, são mais saudaveis, alegres, bondosos, bons pais, bons filhos, bons cidadãos, bons indivíduos. Não vejo mal nisso.

  11. Meu Caro amigo, Anton Mendel, a ignorância faz parte da falta de conhecimento. Quem julga um saco fechado, tem certeza das coisas que ali se encontra; caso você esqueceu que Deus deu ordem para que os pais educassem os seus filhos no caminho em que deve andar, prova que, você sempre foi um filho desobediente a seus pais. A própria leitura do livro que você chama de esquisito o mesmo disse: -Vós filhos, obedecei a vossos pais para que os teus dias sejam acrescentados na terra; diz muito mais, "Vós pais, não irriteis a vossos filhos… O mesmo livro diz assim… – Quando, sentares na mesa de um superior, atente bem para aquilo que eles estão fazendo, não sejais glutão ou beberrão; não atentes os teus olhos para as coisas que a ti, não pertences; coloque no teu coração uma coisa…-Obedecei as autoridades, porque elas foram constituídas por Deus. -Se você, não ama a Deus, não tenho culpa, basta você seguir o seu caminho, sabendo-se de uma coisa…-Lá, lá adiante, você ouvirás alguém dizer…-Vou ler para você uma leitura da Palavra de Deus, caso você não aceite, estaremos mesmo assim, para o Senhor ter um encontro especial com você! -Até a próxima!

  12. Por isso a bíblia diz: "O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica."2 Coríntios 3:6
    Fica fácil pegar um versículo isolado e justificá-lo na carne, agora leia novamente, mas que o Espírito Santo revele o que realmente é.

  13. É irrefutável uma coisa. Não tem como os cristãos inventarem aquilo que não existe. isto é, não existe uma frase sequer lógica, explícita em todo o antigo e novo testamento que determine a condenação da transexualidade. Os escritores da bíblia nem sabiam disto, da mesma forma que não sabiam que a Lua é o satélite natural da Terra que reflete à luz do Sol e não como os escritores pensavam, que ela tinha luz própria. Da mesma forma que plagiaram a cosmologia caldaica, dizendo claramente em diversas partes da bíblia que o céu é uma abobada celeste, a tal esfera de água, um mar de água acima de nossas cabeças. Certas coisas são irrefutáveis e não existe prova maior nos erros dos humanos querendo se passar por Deus.

    Se algum leigo vier dizer que transexualidade e homossexualidade é a mesma coisa, aconselho que busque conhecimento e pare de exalar ignorância.

  14. São um bando de burros mesmo, Anton. Estes ai nem sequer leem a bíblia. O que fazem é escutar pastores. Se tivessem o mínimo de conhecimento astronômico ou até cosmológico bíblico, saberiam de diversos absurdos e erros que jamais um Deus que sabe de todas as coisas cometeria.

  15. Primeiro que vc deve estudar. Existem mulheres trans que só se relacionam com mulheres biológicas. com homens biológicos ou ambos os sexos. O que vc me diria das transexuais, como eu que gosta de mulher? Transexualidade nada tem a ver com homossexualidade. E, não existe nada que seja explícito na bíblia que condene a readequação sexual, a tal mudança de sexo( que leigos como vcs entendem ). Mostre-me um versículo que diga – '' não se pode mudar de sexo, aqueles que mudarem queimarão no mar de fogo''. digo explícito, capiche? Podem inventar, discernir e viajar até onde não poderem, que nada de explícito vão encontrar!

  16. Mano, será que este ser não entende que pra ser cristão as pessoas passam por dificuldades? Pelo amor do universo! É por isso que as coisas estão se tornando cada dia mais “normais”.

DEIXE UMA RESPOSTA