A esposa do cantor Sorocaba, Biah Rodrigues, voltou a tocar em um assunto que ainda é motivo de discussão no mundo secular, inclusive no religioso, que é o da submissão ao marido por parte das esposas.
Ela, que no começo de 2023 já havia chamado atenção ao tratar do mesmo tema, voltou a defender a submissão como um princípio bíblico que reflete a vontade de Deus para a organização no casamento e na família.
“Apesar de muitos interpretarem mal, há algumas passagens bíblicas que ensinam acerca da submissão no relacionamento conjugal”, disse a jovem, que atualmente está grávida de gêmeos.
Biah Rodrigues e Sorocaba já possuem outros dois filhos, sendo um menino chamado Theo, de 3 anos, e Fernanda, de 2. Em uma entrevista para a revista Quem, a jovem explicou que estar submissa ao marido não significa viver sob opressão ou aceitar um tipo de relacionamento abusivo, por exemplo.
Conforme ensina a Bíblia sagrada no livro de Efésios capítulo 5, o princípio da submissão feminina ao marido é condicionado à doação de vida do homem para a mulher. Trata-se, portanto, de uma relação de reciprocidade e não uma via de mão única, como alguns imaginam.
Por isso, Biah explica que “para algumas mulheres, obedecer a essa orientação pode ser algo leve”, muito embora “para outras, a submissão no casamento pode ser uma forma de sacrifício.”
Segundo a esposa do cantor Sorocaba, o determinante sobre esse tipo de experiência diz respeito ao modo como cada integrante da relação, neste caso o homem e a mulher, correspondem à vontade de Deus.
“Tudo dependerá, primeiro, da nossa obediência a Deus”, defende a influenciadora, segundo informações da Caras. “Todo casamento exige sacrifício para funcionar, de ambos lados”.
Em fevereiro do ano passado, ao fazer uma crítica à capa de revista da cantora Rihanna, Biah chamou atenção ao dizer que é submissa a Sorocaba, explicando que ele, por sua vez, cumpre o papel bíblico de lhe amar e proteger.
“Meu marido é autoridade no meu lar, ele é o sacerdote, ele cuida, protege a nossa família, sim, sou submissa ao meu marido! Submissão significa respeitar e honrar os líderes”, disse ela na época.