Estado Islâmico volta a atacar cristãos e sequestra mais de 90 fiéis de povoado na Síria

4

As ações terroristas do Estado Islâmico mais uma vez tiveram como alvo cristãos. A nova investida contra “o povo da Cruz” aconteceu no nordeste da Síria, onde pelo menos 90 fiéis foram sequestrados na última segunda-feira, 23 de fevereiro.

A informação foi anunciada nesta terça-feira pelo Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH). Os jihadistas atacaram dois povoados com maioria cristã na província de Hasake. As duas localidades eram controladas por forças militares curdas, segundo informações do G1.

A OSDH, que é sediada na Inglaterra, informou que não há notícias do destino dos reféns: “Na segunda-feira, o EI atacou Tal Shamiran e Tal Hermuz, duas localidades assírias da província de Hasake, e levou 90 moradores”, afirmou Rami Abdel Rahman, diretor da OSDH, em entrevista à agência France Presse.

Os cristãos assírios sequestrados são fiéis nestorianos, uma corrente do cristianismo condenada pelo concílio de Éfeso no ano 431 por suas divergências sobre a natureza de Cristo. Essa corrente também possui seguidores no Iraque.


A província de Hasake vem sendo atacada pelo Estado Islâmico, que busca tomar o controle da região das mãos dos curdos. Alguns dos povoados já foram tomados pelos terroristas, apesar de as forças militares que apoiam o governo da Síria resistirem ao avanço dos extremistas muçulmanos.

Os curdos se organizaram em milícias, chamadas YPG, com o objetivo de manter a província de Hasake sob o domínio do governo sírio, e também com a intenção de expulsar o Estado Islâmico da cidade de Tal Hamis, que tem sido bombardeada pelos Estados Unidos. Até agora, a YPG já assumiu o controle de 43 povoados em duas províncias diferentes.


4 COMENTÁRIOS

  1. falando sério, sabemos que é o começo do fim o caos deve se instalar para que o anti-Cristo se revele e venha a tribulação e então o arrebatamento, tudo está em sua ordem cronológica posta pelo sr. Deus, logo veremos que nossa fé não foi em vão, vão ficar os gays e muçulmanos esperando o julgamento e os mil anos.

  2. quando a figueira brotar os seus abrolhos saberás que esta bem perto o fim, a figueira brotou em 1948 , não passara esta geração antes que estas coisas aconteçam, qual geração ? a geração depois da figueira brotar , figueira Israel , brotou 1948 foi proclamada novamente estado pelas nações unidas , Geração 70 anos Jesus si refere a geração depois da figueira brotar , faça as contas 1948 põe 70 anos en cima 2018 Jesus esta as portas , buscando sua igreja ,ai os que não creem ficaram e lembraram dos crentes que falavam estas coisas , e poderão serem salvos se passarem pela tribulação e não negarem a Cristo , ainda haverá um escape, pense nisto vocês que nos criticão agora.

  3. bem ,Deus não perde e nunca perderá o comando , a culpa é nossa . Jesus nos deu o caminho mais o homem se inclinou para o mal, tudo isso é para q se cumpra as escrituras ; que diz por causa de meu nome vcs serão perseguidos sofrerão. apoc. 20-4 diz ; e vi um as almas dos q foram decapitados por causa do testemunho de Jesus…; Jesus disse q iria para o Pai mas voltaria para buscar os seus. Eu espero Jesus para me tirar desse mundo. qdo Jesus foi tentado por satanás ele falou q daria todo o reino do mundo se prostado me adorares, então vc vê q o diabo comanda o mundo. Deus não interfere no curso do mundo, pois as pessoas tem o livre arbitro , se seguimos a Deus seguimos por q o amamos. A verdade é esta , que a luz veio ao mundo, mas os homens preferiram as trevas , para que não fossem revelada suas obras, pq são más.

DEIXE UMA RESPOSTA