Com maioria cristã, Brasil e México lideram ranking de adultérios em lista com 21 países

16

Brasil e México são países da América Latina formados por ampla maioria cristã e com características semelhantes além da religião. Além de terem, em sua sociedade, a presença de católicos e evangélicos, ambos compartilham a liderança no número de casos de adultério.

No Brasil, embora com quedas significativas nos últimos anos, os católicos são maioria (65%), seguidos pelos evangélicos, que atualmente equivalem a 23% da população. No México, a maioria católica é ainda mais ampla: 83% contra 7,5% dos evangélicos em geral.

Um levantamento feito por um site de encontros para pessoas casadas descobriu que em média, mexicanos e brasileiros que se relacionam fora do casamento mantém seis ou mais amantes por ano.

Para que o estudo tivesse uma abrangência ampla, foram ouvidas 83.598 pessoas usuárias do site Victoria Milan, em 21 países. Em 13 desses países, a média de amantes que as pessoas buscam gira em torno de dois a três por ano, segundo informações do Diário do Aço.


“Os resultados mostram que a maior parte das pessoas procurando algo fora de seu relacionamento estável gostam do mistério e paixão associados a novos namoricos. Elas gostam de apimentar suas vidas sem o compromisso de algo mais sério, explicando assim o descomprometimento para com um mesmo amante por um ano completo, sendo que a maior parte já encontra felicidade em seu relacionamento estável, embora haja sempre exceções, que neste caso são o Brasil e o México”, afirmou Sigurd Vedal, fundador e executivo site.

Entre os brasileiros que frequentam o site à busca de um relacionamento extraconjugal, 38% diz se envolver com 6 ou mais amantes ao longo de um ano; enquanto 29% relatam dois ou três; 21% estimam em quatro ou cinco; e 12% optam por se envolver com apenas uma pessoa fora do matrimônio.

O questionário foi enviado a usuários da Austrália, África do Sul, México, Peru, Brasil, Alemanha, Polônia, Suíça, França, Portugal, Nova Zelândia, Argentina, Espanha, Holanda, Irlanda, Grécia, Bélgica, Áustria, Inglaterra, Itália e República Checa.

A maioria religiosa na maior parte dos países listados acima é cristã, sendo fortíssima a presença da Igreja Católica em vários deles, como Espanha, Itália, Argentina, Irlanda, entre outros. Os protestantes possuem grande representação em locais como Austrália, Reino Unido e Holanda, por exemplo.

16 COMENTÁRIOS

  1. Ser cristão, não é se intitular cristão. Ser cristão vai bem além de frequentadores de igrejas. Tem necessidade de ser um homem ou mulher honrada. O que tem de gente falando mal de todo mundo e depois sai falando de boca cheia e mole, SOU CRISTÃO. kkkk… VAI QUE COLA!

  2. O texto mexeu na ferida dos cristãos desses países, Vi isso nas igrejas, desde que comecei a me entender de gente, e espionar reuniões de pastores com conselho e membros dando explicações. aquele tempo a Igreja disciplinava, hoje é tudo abeto, além do casa, descasa, inclusive daqueles que se dizem pastores de ovelhas. Mas não tem problema, Salomão o rei "abençoado", tinha 300 mulheres e 700 pula cercas. Pelo menos ele não foi hipócrita nem sepulcro caiado.

  3. O texto mexeu na ferida dos cristãos desses países, por isso estão sem comentar. desde comecei a me entender de gente, e espionar reuniões de pastores com conselho e membros dando explicações já havia isso e verdade é que a grande maioria eram homens que citavam o texto de São Paulo que diz, "O bispo deve ser marido de uma só mulher" e questionavam a vida de Salomão. Naquele tempo a Igreja disciplinava, embora o cara viesse depois pedindo perdão e chorando, dizendo que estava dando um "testemunho), eu criança achava aquilo uma pouca vergonha, e meu avó sentado no primeiro banco da Igreja dizia, daqui mais um ano haverá mais um testemunho. Hoje é tudo aberto, além do casa, separa, casa separa, com festas regadas à vinho e carne (Não estejas entre os beberrões de vinho, nem entre os comilões de carne. Provérbios 23.20) para se separarem 02 anos depois, e fazerem mais festas, mais filmagem, mais cantoria "GOSPEL", e assim vão juntando filhos, cada qual de pais e mães diferentes, e defendendo a família e casa separa, casa separa, …………..

    • site tendencioso notícia facciosa, onde católicos são cristãos? e onde pessoas que um dia se desviaram continuam a ser evangélicos, A BÍBLIA É CLARA AQUELE QUE GUARDAR SUA COROA, QUE FOR FIEL ATÉ O FIM, ESTE É CRISTÃO EVANGÉLICO ESTE SERÁ SALVO, POIS ATÉ AQUELE QUE FEZ BEM A VIDA TODA E NO ULTIMO MOMENTO PECAR MORRERÁ, QUANTO MAIS ESTES PSEUDOS CRISTÃOS QUE NA VERDADE SÃO DESVIADOS E ESTÃO CONDENADOS.

  4. Acorda pessoal, essa pesquisa foi feita num site de encontros extraconjugal. O que queriam? É o mesmo que perguntar num estádio de futebol se ali há alguém que gosta de futebol. É lógico que 100% das pessoas dirão que sim. E num local onde só tem gente que está procurando algo extraconjugal, o que querem encontrar?. Para chegar daí a uma relação de dizer que o país com maioria cristã é lider em traição. Creio mais que se objetiva alcançar alarmismo, divulgar notícia tendenciosa. PRESTEM ATENÇÃO.

  5. O AUMENTO DESSE TIPO DE RELACIONAMENTO EXTRA CONJUGAL DA-SE EM SUA MAIORIA NÃO PELO FATO DE ALGUM PAÍS SER MAIORIA CRISTÃ. O QUE ESSA PESQUISA NÃO LEVOU EM CONTA SÃO OS PROGRAMAS TELEVISIVOS TRANSMITIDOS PELAS EMISSORAS QUE ENALTECEM TAIS PROCEDIMENTOS DANDO A ENTENDER QUE TAIS ATOS “HOJE EM DIA” É MUITO NORMAL.
    HA OUTRO PARÂMETRO QUE NÃO FOI CONSIDERADO É O FATO DE QUE OS PAIS NÃO ESTÃO TÃO PRESENTES NA VIDA DOS FILHOS COMO ERAM A 70 ANOS PASSADOS E COM ISSO A FROUXIDÃO NA EDUCAÇÃO DESSES FILHOS PERMITIU QUE A TAL “LIBERDADE” TANTO REQUERIDA E OU SENTIDA QUE ERA UMA OPRESSÃO DOS PAIS CERCANDO DE CUIDADO SEUS FILHOS ACABOU POR PERMITIR EM SEU SEIO ESSA VULGARIDADE PERCENTUAL QUE A DITA PESQUISA MENCIONA.
    TUDO NA VERDADE DEPENDE DE COMO A PROLE VAI SE SAIR COM O TIPO DE EDUCAÇÃO QUE ESTÃ RECEBENDO DE SEUS PAIS.
    QUANTO MAIS LIBERDADE, MAIS LIBERTINAGEM.
    QUANTO MAIS ATENÇÃO, AMOR, DIÁLOGO, PARCERIA, ENVOLVIMENTO E PARTICIPAÇÃO DOS PAIS COM SUA PROLE MELHOR SERÁ O RESULTADO DO TIPO DE ATITUDE DAS PESSOAS COM SEUS PARES.

  6. Uma colega minha faxineira, trabalhou em um convento e disse que ao limpar determinada gaveta, encontrou um preservativo na gaveta de uma das madres. Deixou-a no mesmo local. Quando voltou a camisinha tinha sumido. Nem por isso vou ficar falando mal das freiras e dos padres. Gostaria que o site falasse mais desses casos, pois haveria uma enxurrada de protestos catolicos aqui dizendo ser uma grande mentira, armação protestante etc. Infelismente, as filhas(seitas) seguem alguns exemplos da grande genitora. Afasta dela, povo meu.

  7. A PROMISCUIDADE SEXUAL DEGRADA O CARÁTER.

    Analisando-se as escrituras sagradas vemos uma preocupação profunda dos expoentes bíblicos em conter essa prática desvairada, para alicerçar a formação de uma sociedade mais evoluída moralmente, eticamente e fraterna.

    Do ponto de vista da higiene, obviamente Moisés não detinha o conhecimento microscópico de hoje, mas sabiamente, promulgou regras importantíssimas neste campo, prometendo o castigo de Deus aos infringentes, o que entendo como “DOENÇAS INFECTOCONTAGIOSAS”.

    Ex: Isolamento da mulher no período menstrual e pôs parto, lavagem das mãos, a circuncisão (pois previne doenças venéreas), proibição à zoofilia, coito anal em ambos os sexos.

    Querer correlacionar todas essas práticas com homossexualidade é ser leviano. Se a monogamia é o remédio para a fidelidade entre os casais heterossexuais. Por que o mesmo remédio não serve aos homossexuais?

  8. PARA O CLAMANDO: COMO ALGUEM TEM O DIREITO DE DIZER QUE EU NAO SOU CRISTÃO SE NÃO CONHECE O MEU CORAÇÃO? MEU DEUS!! QUANTA INTOLERANCIA E IGNORANCIA!! PARE DE APONTAR O DEDO, VIVA SUA FÉ E DEUS NO CÉU DECIDIRA QUE IRÁ MORAR COM ELE.

  9. Crentes nunca foram santos e devido a burrice e fora da realidade se acham santos. Há muitos anos atrás uma amigo da Assembleia me disse que um casal também da mesma igreja, o marido flagrou sua esposa beijando outro dentro do carro. Isso na década de 80. O cara ficou arrasado, mas perdou e estão junto até hoje.Tem muitos assanhadinhas e assanhadinhos se fazendo de santos com cara cara lavada kkk

DEIXE UMA RESPOSTA