Deputado Marcelo Aguiar faz representação contra Globo por causa da “Galinha Convertidinha”

38

O deputado federal Marcelo Aguiar (DEM-SP) reagiu à veiculação das piadas feitas pelos humoristas do programa Tá no Ar, da TV Globo, com a “Galinha Convertidinha”.

Na última segunda-feira, 23 de fevereiro, Aguiar enviou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo a avaliação de possível crime de intolerância religiosa contra os evangélicos.

O quadro em questão apresentava uma sátira às igrejas evangélicas que mantém programas na televisão, usando a “Galinha Convertidinha” – em alusão ao desenho infantil “Galinha Pintadinha” – para fazer severas críticas às denominações neopentecostais com paródias de cantigas infantis, além de apresentar um cão pastor alemão representando a figura de um líder evangélico.

De acordo com a assessoria de imprensa de Marcelo Aguiar, a representação enviada ao MPF frisa que a “Declaração Universal dos Direitos Humanos determina que a intolerância religiosa — fomentada pelo quadro televisivo aqui questionado —, além de ofender a dignidade da pessoa humana (CF, art. 1o, inciso III), é uma grave violação dos direitos humanos”.


O deputado da bancada evangélica pede que o MPF apure se houve “a incitação do preconceito contra os evangélicos provocado pela ridicularização, em rede nacional, dos seus símbolos e sinais, do seu comportamento perante a sociedade e, ainda, do seu modo de expressar a sua fé em Deus”.

Aguiar acrescentou ainda que a piada ultrapassou os limites do humor, e que uma prova disso foram os comentários veiculados por especialistas em televisão sobre o episódio, como por exemplo, o artigo “Globo testa limites com deboche a evangélicos”, escrito pelo jornalista Ricardo Feltrin e publicado no Uol.

Assine o Canal

38 COMENTÁRIOS

    • advogado e auxiliar do capeta postando a favor da galinha convertidinha e da venus platinada a rede esgoto de televisão.
      STARDUST é vergonho pegar ganchos para denegrir a igreja de cristo é uma vergonha
      E AQUI MAIS UMA SÓ PARA PROVAR COMO TU MENTE
      clamando disse: 19 de janeiro de 2015 ás 2:12 pm
      EIS A GRANDE DIFERENÇA DA VERDADE E DA MENTIRA DAS TREVAS E DA LUZ…..EU SOU EVANGÉLICO E POR CONSEQUÊNCIA CRISTÃO MAS VOCE
      VOCE É APENAS CRISTÃO, NUNCA FOI EVANGÉLICO.
      Religião vem do latim ¨religare¨, tem o siginificado de religação. Essa religação se refere entre uma nova ligação entre o homem e Deus. Sabendo disso, conclui-se que o real significado da palavra é JESUS CRISTO, pois Ele é o único mediador entre Deus e os homens, não há outro. A Bíblia assim diz, na pessoa de Jesus: ninguém vai ao Pai senão por mim. Todos pecaram e foram destituídos da Glória de Deus.
      Mas o quadro foi totalmente mudado quando Ele se ofereceu em sacrifício em nosso lugar. O que a maior parte das pessoas toma por religião é, na verdade, denominação. Católicos, Assembleianos, Metodistas, Batistas, etc. são denominações. Jesus morreu por todos e para se ter uma religião é só se converter a Ele.

      Jesus Cristo é o único mediador entre Deus e os homens. Essa é a verdadeira religião.

  1. Eu gostaria de diser que no meu ponto de vista depois que eu li a materia eu fique chocado com essa barbaridade oque mais me assusta pórque nos estammos vendo o povo de DEUS sndo massacrado e morto atroco de nada e um povo inofencivo e um povo do Bem que esta enpenhado de levar a Jesus no coraçao do povo pregando a palavra de DEUS para qu8e todos tem uma vida melhor porcausa disso esta sendo morto quenmado enterrado vivos sen devaer nada todos morrem inocente sera se o nosso gorveno vai fechar os olhos para isso sera que o governo vai querer o estado slamico por aqui tem que tomar sertas providencia para cortar o mau pela rais porque essa raça que nao9 gosta de cristao eles matam eles persseguem destroi sem piedade entao eu pesso eu comon cidadao leigo mais brasileiro sou defessor da paz e do Amor entao eu peço aos nossos defessores do ministerio publico do nosso pais que ja pode tomar providencias serias contra essa raça porque eles quer inplantar esses metodos aqui em nosso pais para barbarisar nossas crianças como0 eles estao fasendo pelo mundo todo paersseguindo e matando inocentes so isso que eles fas pode esta certo que eles vao infiltra nas midias porque e la que eles tem poder de enfraquecer o sistema para depois eles dominar tudo e raça Ruim muito Ruinm poirque o que Nao crostroi com serteza destroi

  2. Evangélico é uma raça nojenta mesmo viu. Eles podem escarnecer toda uma sociedade, vetar direitos civis e até promover VANDALISMO em terreiros de umbanda, centros espiritualistas ou mesmo em igrejas católicas como noticiado aqui mesmo, recentemente. Mas quando é com eles, clamam por respeito a religião. Agora, cadê o respeito a liberdade de culto, por parte dos evangélicos? Cadê o respeito a liberdade individual por parte dessa raça? Alguém vê isso?

    Ariovaldo Ramos tinha toda a razão quando disse que o evangelismo transformou a fé cristã em LOBY

    Obs: Não estou generalizando, ok? Nem todo evangélico é esse tipinho que parece ter saído da Alemanha nazista.

  3. Agora pensem comigo: se eles agem assim não tendo o poder, como agiriam se fizessem do Brasil um califado evangélico? O discurso não é o mesmo dos extremistas que agiram na França, ou seja, da intocabilidade de religiosos que não podem ser representados em situações de humor?

    Além disso, em que ponto, precisamente em que ponto, a animação abordou qualquer coisa, por menor que seja, que não expresse a mais pura realidade do que ocorre nesse meio neopentecostal de industrialização e mercantilização da fé? Se o simples exercício da crítica, ainda que de forma humorística, virou intolerância religiosa, o que fazem os que criticam o ISIS, por exemplo?

  4. Qualquer um que for a favor das ofensas aos evangélicos, também não poderá se opor á píadas contra Gays,aidéticos,prostitutas,muçumanos,negros,brancos,amarelos,sindrome de Down,Católicos,ateistas,agnósticos,testemunha de Jeová,nordestinos,politicos,japoneses,gaúchos.

    Sou a favor da Liberdade de expressão! Mas Tem que valer para todos.

  5. Os Evangélicos são uma pedra no sapato da Rede Globo aqui no Brasil. Isso explica esses ataques. Besta é quem dá corda. Por mim eles morrem engasgados com o próprio veneno.

DEIXE UMA RESPOSTA