Donald Trump afirma que fechará mesquitas caso seja eleito presidente dos Estados Unidos

16

Donald Trump, o folclórico pré-candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, afirmou recentemente que deseja fechar mesquitas no país caso seja eleito.

A declaração, incendiária, foi feita durante uma entrevista à Fox Business. Segundo o líder das pesquisas na corrida para a indicação da vaga nas eleições do ano que vem, essa seria uma das estratégias para o enfrentamento do Estado Islâmico.

O apresentador Stuart Varney construiu um enunciado de sua pergunta, falando sobre a postura de enfrentamento recém-adotada pelo Reino Unido em relação às ameaças de terrorismo do Estado Islâmico, que incluem a revogação de passaportes e fechamento de templos muçulmanos. E só então perguntou a Trump se ele faria o mesmo caso fosse eleito.

“Eles têm toda uma nova série de propostas para lidar com isso, incluindo a retirada dos passaportes de algumas dessas pessoas que já demonstraram disposição para ‘lutar’”, disse o apresentador.


“Absolutamente. Bom, bom”, respondeu Trump, de acordo com informações do WND.

Varney continuou: “E estão fechando algumas mesquitas. Você faria a mesma coisa na América?”. Trump respondeu afirmativamente: “Eu faria isso. Absolutamente. Eu acho que é ótimo”, afirmou o pré-candidato.

Em seguida, o apresentador lembrou Trump da legislação que preserva a liberdade religiosa nos Estados Unidos e questionou se, legalmente, o governo poderia fazer isso.

“Bem, eu não sei”, disse Trump. “Quero dizer, eu nunca havia ouvido falar sobre o fechamento de mesquitas. Depende, se a mesquita é, você sabe, suspeita… Eu não sei. Você vai ter que certamente olhar para [essa questão do ponto de vista legal]”, ponderou.

O pré-candidato, descrito como “fanfarrão” por muitos opositores, já afirmou anteriormente que, se eleito, mandará deportar refugiados sírios que forem enviados para os Estados Unidos, pois a seu ver, essa é uma estratégia de guerra do Estado Islâmico, que usaria a imigração como disfarce para invadir o país.


16 COMENTÁRIOS

  1. Talvez o ato mais seguro não seja o de fechar mesquitas indiscriminadamente, mas o de verificar antes ou por meio de espionagem ou por meio aberto mesmo o que pregam, se são da paz ou não, pois nem todo islâmico é desse radicalismo violento.

    • CRISTÃO

      O livreco deles, pelo qual eles matam e morrem, escrito pelo falso profeta Maomé e ditado pelo falso deus Allah, manda eles matarem infiéis e odiarem tudo que não for islâmico.
      Quem matar pelo menos um infiel (judeu ou cristão) vai direto para o paraíso.
      Que é um lugar de prazeres físicos, com muita comida, bebida e mulher.
      Além disso, nesses países islâmicos os habitantes são miseráveis.
      Quem não troca uma vida de fome e pobreza por uma eternidade vivendo como um rei?

  2. Essa proposta é um Cavalo de Troia. Mesquitas são templos de uma certa religião (Islão). O mesmo dispositivo legal que permitiria o Estado fechar mesquitas, poderia, em algum momento, ser usado para fechar igrejas, por exemplo, sob a alegação de discursos de ódio.

    Neste caso, um dos objetivos do MCI (Movimento Comunista Internacional, enfim, a esquerda revolucionária da qual a URSS fez parte) seria realizado: eliminar o cristianismo – tanto religião quanto seus valores – da sociedade.

  3. CORRETISSIMO
    DEVERIAM FECHAR NÃO SÓ NOS ESTADOS UNIDOS, MAS EUROPA AMÉRICAS, E PROÍBIR QUALQUER TIPO DE CULTO, DEVERIAM SER ENVIADOS DE VOLTA PARA DE ONDE VIERAM, NÃO ACEITAM O DEUS NEM OS COSTUMES OCIDENTAIS, PORQUE FORAM PARA LA. FICASSEM NA SUA MISÉRIA HUMANA ADORANDO SEU ALA.

    • CLAMANDO

      Eu acho que se devia fazer justiça.
      Nos países muçulmanos as igrejas, a Bíblia e até a cruz são proibidas.
      Cristãos recebem a opção de se converterem ou morrerem.
      Então que se faça o mesmo, já que Brasil é um país cristão, proibir a religião deles, dos homens com cérebro de camelo, fechar todas as mesquitas, apreender todos os exemplares do Alcorão.
      E só liberar quando nesses países liberarem totalmente o cristianismo.
      É isso que eles fazem lá.
      Faz um tempo eles começaram a ficar atrevidos lá na Austrália, já querendo uma “guerra santa” para islamizar os australianos, aí o primeiro-ministro já deu o recado: a língua aqui é o inglês e a religião oficial é o cristianismo.
      Quem não estiver contente, vá para o aeroporto mais próximo e pegue um avião de volta para o seu país.
      É, minha gente, queriam impor o islamismo e a ridícula Sharia, a lei islâmica, só que receberam o recado dos australianos, se os fanáticos com cérebro de camelo não ficassem em seus lugares, a Austrália iria usar a força para se defender.
      Pena que aqui não temos um governo forte como o de lá, pelo contrário, aqui temos o Molusco, a DILManta e os incomPTentes, que vivem afagando esses loucos fanáticos.

      O Molusco já foi visto sorridente ao lado do presidente do teocrático Irã.
      A DILMAnta propôs diálogo com o Estado Islâmico.
      Só que fanático só entende a língua das armas, conversa não adianta…

    • E mesmo, vão todos embora para seus países e parem de vender petróleo para os EUA e Europa, que em um semana eles vão estar implorando de joelhos para que voltem.
      É um pensamento ridículo pensar que aqueles países são pobres.

      • fabio
        se pararem de vender petróleo, realmente na américa as coisas vão ficar feias, mas veja eles tem tecnologia para usar sem ser combustivel petróleo, só não usam porque envolve milhões de empregos, mas com certeza, eles podem chutar o balde

  4. Oi Amigos..Eu sou muçulmano,moro no oriente medio,e isso q vcs tao falando q nao tem cristao aqui nao e vdd..tenho muitos amigos cristaos,saimos juntos e trabalhamos juntos,aqui tem igrejas,estao abertas sempre,os cristaos participam de tudo aqui,e nos participamos com eles em todos feriados religiosos,natal e feriado aqui,pascoa tb e muitos outros…
    Vcs tem q aprender a separar entre o ISIS (Estado Islamico) e o Islamismo…Estado islamico sao a maioria malucos,loucos,q interpretam a religiao do jeito q eles querem e nao do jeito q eh….qualquer duvida q vcs tem,podem falar comigo….

DEIXE UMA RESPOSTA