Estudo comprova que oração a Deus possui efeitos práticos na luta contra doenças

20

A certeza que muitos fiéis já possuem a ciência vem comprovando aos poucos: a oração possui efeito de cura. A comprovação aconteceu numa pesquisa recente realizada nos Estados Unidos pelo instituto Thomas Jefferson Hospital and Medical College.

O diretor de pesquisas, doutor Andrew Newber, afirmou que o estudo a partir de ressonâncias magnéticas no cérebro humano constatou que há efeitos práticos da oração que resultam numa condição de bom funcionamento do cérebro.

“Existem várias partes do cérebro que parecem estar envolvidas e é realmente possível perceber que o cérebro está facilmente propício a se moldar a este tipo de processo”, disse Newber, explicando a capacidade do cérebro de conseguir uma melhora física após se comunicar com Deus.

O estudo constatou ainda uma diferença substancial na condição dos pacientes que oravam em relação aos que não oravam, de acordo com informações do Christian Post.


Há dois anos, o mesmo pesquisador já havia reunido evidências de que durante a oração, o cérebro produz atividades nos lobos frontais e na área responsável pela ação da conversa, o que comprovaria que no momento da prece, o cérebro identifica uma resposta, como se Deus estivesse falando com o crente. “Esta experiência é, pelo menos neurologicamente, real”, concluiu Newber.

A divulgação do relatório do estudo levou líderes cristãos a comentarem a comprovação do poder da oração. O pastor Joel Osteen pontuou que a oração traz um benefício “difícil de explicar”, porém incontestável.

20 COMENTÁRIOS

  1. hmm… tem doença que nem cérebro pode reverter, continuo achando que a cura vem de Deus, e é Ele que cura e não nós que ficamos torcendo para acontecer algo. E tem umas curas realmente muito rápidas, e outras impossíveis de o cérebro fazer alguma diferença! Como uma mulher que tinha uma perna menor que a outra, e além disso era paralítica. E foi curada totalmente.

  2. Com certeza o cérebro participa atuante, pois sem fé é impossível agradar a deus, ora aquele que se aproxima deve crer que ele é galardoador daqueles que o buscam.

    • Estou falando que eles mostraram que a cura é feita pelo efeito placebo, em que o cérebro é o MAIOR atuante da cura.
      O cérebro sozinho não daria conta de dar novas pernas para uma pessoa, mesmo que crê muito que possa ter suas pernas, mas se crê de verdade em Deus, Deus concede a cura.

      • Você acorda cedo pra ficar criticando as igrejas? Se faz o que da vida cara? Se já percebeu que você é chato? Se ta ganhando alguma coisa com isso, ou ta acrescentando algo na sua vida? Cara, vai viver! Na boa mesmo, a vida é bem mais do que ficar em um site criticando as igrejas o dia todo, quando você estiver mas velho vai perceber o tempo que você perdeu fazendo essa bobeira a troco de nada.

  3. DEUS VIVO cura toda e qualquer doença.DEUS não muda,ele é o mesmo ontem,hoje e sempre,basta oPasdtor ou qualquer pessoa está no nível de unção em nome do SENHOR
    JESUS CRISTO.Sou cristão católicos e sou testemunho de vários milagres de parentes conhecidos,eu mesmo e outras pessos em nome de JESUS.

  4. Cadê Pitágoras, cadê Jorge Vinícius?

    Com a palavra, ambos.

    Esse fenômeno pode ser uma operação direta de Deus, como pode ser um chip que Deus deixou com o ser humano para fins de auto-proteção, ou seja, o conteúdo genético de Dele impregnado diretamente dentro do ser humano.

    Não é atoa que a bíblia fala que, sois deuses. Também com a palavra Wanderlei Santana, pois quer ser porque quer ser filho de dema, e não de Deus. Se bem que o Wanderlei já quer ser igual a Deus, isso se não quiser ser mais, dizendo isso eu isso em vista de que foi o que lúcifer quis, ultrapassar o criador.

    Falem todos, pois ai quem se pronunciou não foram religiosos, sim a ciência.

    Sem fé nada é possível, sequer me levanto da cama ao amanhecer.

    Entendo hoje que a fé é o antônimo da depressão, pois esta faz o homem emperrar, aquela o move para norte de sua saga, sem nunca desistir, diferente do seu antônimo: parado, assombrado, fixo, imóvel, inacessível…

  5. josecarvalho disse: 18 de maio de 2014 ás 8:11 am
    STARDUST
    Seria possível vc postar aqui, obras que estas igrejas praticam?.
    Seria possível também fazer um levantamento cultural de seus membros?.
    Seria por fim fazer também uma síntese de suas vidas financeiras, já que este é o assunto que tanto te aflige, sim o faça em duas partes por favor,de como chegaram e hoje de como estão.
    Responder Comentar
    josecarvalho disse: 18 de maio de 2014 ás 8:29 am
    STARDUST
    Vou tentar te dar uma ideia do que te pedi.
    Por exemplo onde congrego, começamos em uma sala de casa mesmo, hoje depois de 23 anos possuímos 180 congregações construídas em terreno próprio.
    Temos 3 casas da sopa
    dois orfanatos
    5 refúgios para mulheres em risco
    temos 30 missionários espalhados pelo país, principalmente no norte/nordeste. E estes sustentados juntos com suas famílias.
    temos 5 missionários na Europa e outros 5 espalhados pela africa índia e Paquistão, todos sustentados juntamente com suas familias.
    Temos radio programa tv local. carro de som e panfletagem evangelistica.
    Mas tem muito mais serviços sociais, que não aparecem.
    Culturalmente nossos membros passam de analfabetos que na sua maioria trabalha em serviços gerais.
    temos pessoas de nível médio, estes na sua maioria são tecnos em alguma coisa, pequenos empresários. ex. eletronica , seralherias, mini mercados, eletrecistas construtores.
    Terceiro nível professores em três níveis, juízes, advogados , promotores, oficiais de justiça, médicos em todas as areas, enfim uma gama muito grande de profissionais liberais, donos de clínicas e consultório advogaticio.
    Todos sem nenhuma diferença servem lado a lado, praticam sua fé, participando desde a limpeza da igreja aos corais bandas , orquestras, nos serviços sociais.
    E todos sem nenhuma diferença chegaram ou quebrados financeiramente devendo uns mais outros menos, mesmo os mais bem formados sofriam de algum tipo de restrição financeira .
    hoje todos sem nenhuma diferença estão muito bem obrigado.
    Entendeu falei de como é aqui, gostaria que fizesse o mesmo com estes 5 que vc listou, seria possível? espero…

  6. isso se chama placebo nao tem nada de deus ai,a pessoa por achar que alguem vai cuidar dela se acalma e ativa o placebo,nao tem nada a ver com deus ou fé,vc pode fazer simpatia,ou orar pra goku,ou pra deus que placebo vai se ativar da mesma maneira

DEIXE UMA RESPOSTA