Líderes religiosos realizam encontro ecumênico no Maracanã para pedir paz e igualdade na Copa do Mundo

13

A Copa do Mundo pode ser uma oportunidade de promover a paz e igualdade na sociedade, e a Pastoral do Esporte da Arquidiocese do Rio de Janeiro realizou um encontro ecumênico no estádio do Maracanã com o lema “Por um mundo sem armas, drogas, violência e racismo”.

Estiveram presentes ao encontro a pastora Lusmarina Campos Garcia, o bispo católico dom Roque Costa Souza, o padre Leandro Lenin; a muçulmana Sami Amed Isbelle; o representante do candomblé Carlos Alberto Ivanir dos Santos; a representante da umbanda Maria de Fátima da Rocha Damas; o budista Gyoushu Tadokoro; Matthias Tolsdorf da Igreja Luterana; e dom Filadelfo Oliveira, bispo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, entre outros.

Em meio aos discursos que enfatizavam a paz e o compromisso com o fim da violência e intolerância, foi apresentada a música “Fé na Copa e Ninguém pra Escanteio”, que destaca a importância da preservação da vida.

“É preciso pararmos com a propagação da raiva”, disse a pastora Lusmarina Campos Garcia, de acordo com informações do G1. “Quando temos amor no coração e respeito pelo nosso irmão, temos a paz presente”, acrescentou a umbandista Maria de Fátima.


Ao final, um grupo de crianças soltou balões brancos do gramado do estádio e o padre Leandro Lenin concluiu que o encontro era apenas um gesto na busca por uma sociedade melhor: “Hoje, com esse cenário que é o Maracanã, nós temos a oportunidade de a sociedade civil e sua representação através dessas religiões, da um pontapé mais marcante para aquilo que já vem sendo esforço de muita gente, que é a luta pela paz”.

13 COMENTÁRIOS

  1. Tudo isso é sinal que Jesus está para arrebatar os santos que preservam sã doutrina da das escrituras e pregam a verdade contra o pecado e santificação do Espírito, Alma e Corpo, p/ arrependimento, realmente não devemos confundir e contaminar com mundo. Afinal estamos na última hora, despertemos na busca das almas que está a clamar !

  2. Concordo meu irmão com a suas palavras mas e bom ressaltar que tem muitos que se diesem ser evangélicos correndo atras de ingresso pagando absurdos só pra ver uma partida de jogo, não sou contra esportes mas e bom estar ciente que queira ou não queira o futebol já se tornou um ídolo no nosso pais, I João 5:21 – Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.

      • então vc está dizendo que os satanistas que sacrificam animais e seres humanos e àqueles que Jesus chamou de filhos do diabo, são filhos de Deus e está tudo bem para eles? A Bíblia é clara: há vasos de honra e vasos de desonra. Somente são filhos de Deus, os que creem e obedecem Jesus Cristo Bíblico. Por favor, “coma” sua Bíblia, isto é alimente-se da verdade nela contida. O Senhor ilumine o seu entendimento.

  3. Assim diz o Senhor: Ouvimos uma voz de tremor, de temor, mas não de Paz. Jr. 30:5 O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mt. 24:35

  4. Só digo uma coisinha: O ARREBATAMENTO DA IGREJA ESTÁ MAIS PERTO DE ACONTECER!!! JESUS ESTÁ VOLTANDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!! Portanto, assim te farei, ó Israel! E porque isso te farei, prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.

    Amós 4:12

  5. Vejamos alguns conceitos populares sobre esse assunto: Ecumenismo vem da expresão Oikomene, que significa, ficar em casa, ou seja, comodismo. E um culto Sem descriminação de religião Por ex: Umbanda, Protestantes Católicos e Budistas Todos juntos em um ato religioso Isso é ECUMENISMO. O principio do ecumenismo é a Existencia de um Deus Único e Pai de todos, mas os filhos deste Pai sentem, pensam, e cultuam de modo diferente.
    Ninguem precisa ceder ao credo do outro. Eu posso ser umbandista e respeitar meu irmão católico, espírita, evangélico, candomblecista ou budista.

    O que o ecumenismo e o mundo tem em comum??? O NOME DE deus. (vide em lêtras minúsculas). Prevalece mais o respeito as etnias, diversidades, aos valores e costumes a religiosidade, os ritos. Ninguem fala enada que venha ofender o outro. O que um diz, todos estão de acordo. Inclusive, agregaram-se à eles e ao mundo pecaminoso, os crentes liberais, ou seja, os que "acham" (entre aspas) que são evangéicos, e acham que são filhos de Deus. Eles fazem o que é reto aos proprios ohos e dizem que Deus está mais interessado no coração.
    A muitos anos os líderes da famosa IGREJA DA VISÃO MUNDIAL, achavam que o ECUMENISMO iria dominar as religiões em todo mundo, que eles conseguiriam unir todas as religiões e assim submetê-las a um CÓDIGO DE ÉTICA mas esses planos foram frustrados. Pois os evangélicos conservadores cresceram em todo mundo, e não aceitaram fazer parte mesmo usando os discursos do papa. Deus não está interessado em uma religião que agregue multidões. Deus está interessado é em salvar o homem da perdião eterna.

    Ecumenismo tem agregado vários líderes mas servir a Deus sendo apenas bonzinho, não resolve os problemas espirituais de cada um. Pensavam que essa junção fosse produzir uma explosão MILAGROSA e o que aconteceu??? NADA. Quer dizer, só respeito entre eles pela frente pois por detrás, há muitas discordâncias. O próprio Jesus disse que não podemos servir DOIS senhores. Ou iremos agradar um e desprezar o outro e vice-versa.

    O projeto de Deus não é que todos sejam bonzinhos, lindinhos, bonitinhos. A ALMA do ser humano é objeto de uma BATALHA ESPIRITUAL travada entre Deus e o Diabo, entre anjos e demônios. O diabo na sedução, na tentação, nas cobiças, nas fraquezas humanas e Jesus revelando ao homem, o final de tudo isso que o diabo dá, onde vai DÁ.

    Nós evangélicos devemos respeito ao Senhor Jesus. Pelo que Ele fez vindo ao mundo e dando sua vida em RESGATE DE MUITOS (não de todos), para que TODO aquele que nEle crê não pereça, e conclui, MAS TENHA A VIDA ETERNA. Isso o ecumenismo não pode fazer e nem garantir. São somente RELIGIOSOS.

  6. Eu,ainda não estou acreditando nessa vergonha que está acontecendo com esse pastor,ou seja que diz pastor.Se Deus nos diz que não devemos nos assentar na roda dos escarnecedores,o que esse pastor está fazendo aí?E ainda a palavra de Deus nos avisa:Haverá falsos profetas e enganarão há muitos,e isso já esta acontecendo.Nós como ungidos do Senhor temos que está vigilantes,pois a união dessas pessoas podemos afirmar que o pior já estar por fim,nesta copa vai acontecer de tudo,mais não temos que ter medo,mas colocar Deus cada vez mais na nossa vida.

  7. Li todos os comentrios com muita atenção, sobre líderes religiosos unindo-se em prol de paz no MARACANÃ COM UMA BOLA NA MÃO. Pra me todos os comentários foram satisfatório.
    O que me deixa triste, não é com esses “lideres” (CATOLECISMO O ESPIRITIMOS E O PROTESTANTIMOS APOSTATADO)de Ap.16:13 e sim com irmãos que estão compacuando com eles, se sentando na roda desses escarnenedores.
    Irmãos que tomam seu tempo pra descutir, assitir, ir ao etadio e ate falar em pupito sobre futebol. Isso sim é o ‘fim do mundo’.

  8. Felizmente rev. Washinton, minha mente e meu espirito sempre foram guiados em direção ao bem, e assim será em todas as vidas ( digo desta forma porque minha crença, como conversamos em algum momento, considera esta possibilidade).

  9. Bem se For Verdade o que os Religiosos ali querem, é bom que seus membros respeitem sim as diferenças, o que faltou ali foi o Movimento Ateístico com alguém falando em Paz, Amor ao Próximo e Respeito com as Pessoas, BEM TOMARA QUE SEUS MEMBROS POSSAM APRENDER A SEREM MAIS TOLERANTES COM AS DIFERENÇAS, SER LIVRE É SER PENSADOR.

  10. Encontros ecumênicos são uma hipocrisia muito grande, pois se vale de temas como racismo, preconceito, violência, etc, pedindo paz, sendo eles mesmos filhos do pai da mentira (S. João 8:44), deixam acontecer tudo, e vcs que estão concordando com isso, financiando com dinheiro, e aceitando tudo “como puro, honesto, verdadeiro”, mal sabem a cruel armadilha por trás disso. Inda bem que vejo alguns se manifestando contra. Nem todos são ignorantes acerca do resultado dessa união. O RESULTADO DESSA UNIÃO SERÁ PERSEGUIÇÃO RELIGIOSA. ESTUDEM APOCALIPSE 13. ALI HÁ EVIDÊNCIAS SUFICIENTES DE QUE ELES PEDIRÃO PRA MATAR QUEM NÃO ACEITAR O SEU SINAL, O SINAL DA BESTA, A GUARDA DO DOMINGO.

DEIXE UMA RESPOSTA