O ator evangélico Denzel Washington recebeu um prêmio de reconhecimento por sua carreira no Globo de Ouro, e se juntou a outros grandes profissionais da sétima arte que receberam a mesma honraria, como Steven Spielberg, Martin Scorsese e Robert De Niro.
Aos 61 anos, Denzel foi à premiação acompanhado da esposa, Paulette, e seus três filhos, de acordo com informações do Charisma News.
Denzel Washington, que também já venceu dois Oscar, recebeu o prêmio “Cecil B. DeMille”, uma premiação especial entregue a atores com uma carreira expressiva e também marcada por trabalhos de produção.
Essa é apenas a terceira vez que um ator negro é reconhecido pelos organizadores do prêmio, em mais de seis décadas de existência.
Ao receber o prêmio, Denzel Washington disse que não poderia ler o discurso que havia preparado, porque tinha esquecido os óculos: “Sim, eu fiz, mas preciso dos meus óculos”, disse ele, rindo.
O ator é filho de um pregador pentecostal, e antes de atuar, se matriculou em uma faculdade de jornalismo. Cristão, Denzel Washington é conhecido por seus testemunhos claros e objetivos sobre sua fé, e também por seus trabalhos sociais nos Estados Unidos.
Em sua carreira como ator, deu vida a diversos personagens complexos e diferentes entre si, sempre chamando atenção para a qualidade de sua interpretação.
Na cerimônia de ontem do Globo de Ouro, a entrega de seu prêmio foi feita pelo igualmente talentoso Tom Hanks, com quem Denzel contracenou no filme Philadelphia, nos anos 1990.
Recentemente, Denzel participou de um evento beneficente da Church of God in Christ, em St. Louis, Missouri (EUA), e falou sobre gratidão: “Eu oro para que você coloque o seu chinelo debaixo de sua cama à noite, de modo que quando você acordar de manhã, você tenha que começar o dia de joelhos para encontrá-los. E quando você estiver lá, diga ‘obrigado’”, disse o ator, bem humorado, às pessoas que participavam do jantar, ressaltando a importância da oração e da gratidão.