Brasil

Evangélico e umbandista irão se casar na praia de Copacabana

Comments (91)
  1. Missionária Delair disse:

    Esse noivo evangélico não conhece a Escritura Sagrada. Se conhecesse não agiria dessa forma. Não é nem o caso de intolerância religiosa e sim de total desprezo da Palavra de Deus.Deus jamais iria concordar com isso! ELE não mente, ELE é a Verdade, e está escrito:

    II Coríntios 6:14
    14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    Apocalipse 22:15
    15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

    NÃO ADIANTA FALAR QUE “O AMOR DE DEUS UNIU OS CORAÇÕES” E ETC…

    DEUS AMA TODOS, MAS NÃO AMA O ERRO!!!!

    Que Deus tenha misericórdia desse casal PORQUE É IMPOSSÍVEL SERVIR A DOIS SENHORES!!!!!!!!

    Mateus 6:24
    24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

    A PAZ!!!!!!!!

    http://libertadordeisrael.blogspot.com

  2. ailton da silva disse:

    verdadeiramente esse homem não conhece a Deus se assim fosse jamais casaria com esta mulher.temos que orar para que Deus tenha misericordia dos dois,mais acima de tudo é um sinal de que o Senhor está Voltando para buscar seu povo separado e escolhido.

  3. gabriel o tecladista disse:

    ta muito complicado ser um crente de verdade nesses ultimos dias poxa que como a palavra diz q não podemos nos conformar com este mundo mais transformá-lo pela renovação da nossa mente mostrando Jesus Cristo

    Valeu Galera do Gospelmais pela notícia

  4. Elizeu Almeida disse:

    Jugo desigual…queria ouvir a versão desse cara…para tentar entender qual é a dele…#@$%#$@%…..

  5. JOELINE disse:

    Mas infelizmente , este é o deus que tem sido pregado: o do nada a ver, tudo pode.Pois Deus é só amor.Nada mais anda me espantando ultimamente, pelo contrário.Tenho ficado feliz, pois sei que a volta de Jesus está mais perto.Por isso, tenho me esforçado para pregar a onde o Senhor me manda e fazer sua vontade.Maranata vem Senhor Jesus!

  6. Gilberto disse:

    CARNAL,CASA DIVIDIDA NAO SUBSISTE,PURA CARNE NAO TEM NADA DE ESPITITUAL

  7. Gilberto disse:

    CARNAL,CASA DIVIDIDA NAO SUBSISTE,PURA CARNE NAO TEM NADA DE ESPIRITUAL

  8. Cade o sal prá salgar?(irmãos é o FIM DOS TEMPOS) disse:

    Falou tudo Missionária Delair.

    Pensem…
    Se na maioria das vezes não dá certo um casamento
    entre um pagodeiro e um roqueiro ou vice-versa.
    Ou entre pessoas que torcem prá times diferentes…
    Imaginem
    prá quem tem fé totalmente diferentes
    AMOR NÃO É SÓ ROMANTISMO
    !!!!!!!!!
    Amor é convivência! Isto quer dizer:Conversar,
    vivênciar, onde ir, como viver, em “que” confiar…
    Agora…
    UM DOS DOIS vai se SUBMETER À CRENÇA DO OUTRO
    e aí…
    Ao q tudo indica…
    O RAPAZ Ivagélico está totalmente submisso e submetido
    à fé da moça umbandista. …
    Um caso a se pesar os contra e os prós.
    ————————————————–
    Aki em minha cidade recentemente teve um assim:
    Uma moça católica (médica,filha única, fazendeira $$$$$$)
    e um rapaz, crente pentecostal filho de uma “profetia”
    …É… são as escolhas de vida de cada um…

  9. Luis claudio disse:

    Me parece mais marketing, para tentar desmoralizar o evangelho. Porque na verdade todos sabem que esse tipo de união não vem de Deus. E a cerimônia será toda afro.

  10. Será q vcs não intenderam ainda? rs Isso é pura jogada de Marketing, não estão vendo q tem o apoio da prefeitura?

    “…revela Sheila Reis – integrante do (departamento de Marketing) do Mercadão (que está comemorando 50 anos) de fundação” <- Exatamente aqui está a jogada de marketing.

    E nós, inclusive eu! Perdendo tempo. Vamos nos preocupar com as coisas que são do alto, porque isso q ta acontecendo ja estva escrito na Bíblia, a muito e muito tempo antes de nós.

  11. leomissao disse:

    Como será? Em um domingo ele vai pro rito bater tambor,será que fará também a iniciação?
    Porque se ele for pra lá vão achar normal se ele cair endemoniado,mas se ela vim pra Igreja, vão deizer que estão infortunando-a, porque se o demonio entrar ele vai sair.
    E como será no ato sexual? Se “pomba” resolver fazer parte na hora h?

    Como eu gostaria que ele me respondesse essas perguntas.

  12. Rowe disse:

    crentino! deve ser daqueles “evangelicos” que vão a igreja 01 vez por mes e olhe lá

  13. Os que se dizem evangélicos, existem aos milhares mas, aqueles que realmente nasceram da água e do Espírito são poucos. Continuam com a velha natureza, sem o conhecimento exato das Escrituras, e continuam errando porque não conseguem enxergar a verdade que liberta – Jesus Cristo.

  14. Elton disse:

    Puro MARKETING até noticia saiu, nunca foi evangelico e duvido ate mesmo que de fato ja tenha lido a Biblia.

  15. Carlos Roberto disse:

    IXPIRTU DE POICU

    O espírito derramado por Deus é o “ESPIRÍTO SANTO” e não o “IXPIRTU DI POICU”. A confusão está formada, tem muita gente achando que o crescimento do numero de gente que freqüentem as igrejas evangélicas é obra de Deus, mas basta uma análise rápida e tudo é facilmente desmascarado. O que acontece é que, pelas distorções inseridas nas práticas cristãs para facilitar a vida dos irmãozinhos e adaptar o cristianismo à modernidade, os “IXPIRTU DI POICU” aproveitaram a oportunidade para estabelecerem seus “CHIQUEIROS” dentro das igrejas. Muitas transformaram-se em verdadeiras “POCILGAS DE FÉ”, são absurdos jamais vistos na história do Evangelho, algo que coloca em risco iminente a pregação de uma mensagem transformadora e redentora, segundo aquilo que ensinam as Escrituras.

    Uma pessoa com “IXPIRTU DI POICU” é uma pessoa cruel, ranzinza, que se especializa em complicar situações ou em causar constrangimentos. Normalmente ela é o centro das atenções, é especialista em distorcer informações e a deturpar tudo, além que se impor como o melhor, como um super homem. Mas de onde vem esta expressão? A origem vem dá má fama do porco, embora injusta, sempre associada à falta de higiene, à sujeira e, inclusive, à impureza, ao pecado e ao demônio, conforme alusões feitas no texto Bíblico do Antigo e do Novo Testamento.

    Essa má fama foi reforçada no período da escravidão, quando nenhum dos escravos queria ter a tarefa de matar os porcos nas fazendas. Nessa época havia uma crença de que o “ESPÍRITO DO PORCO” ficava no corpo de quem o matava e o atormentava pelo resto de seus dias. Então, diz-se que quem comete crueldades está tomado por esse “ESPÍRITO MALÉVOLO”.

    Voltando às POCILGAS DA FÉ, a lama tomou conta, a podridão é insuportável, a sujeira é a marca registrada, porco gordo ou inchado pela vaidade, pelo orgulho, pela prepotência, pelo espírito de grandeza sobram, e o que não falta são as porcarias e põe porcaria. É na musica, nas mensagens, nas programações, nos eventos, etc. O outrora REDIL, hoje adaptado para POCILGA, é uma ameaça ao povo e as suas necessidades espirituais, o PASTOR DE OVELHAS foi expulso, e agora quem reina absoluto é o REI DO CHIQUEIRO, o Diabo. Tudo é feito sob a sua tutela e sob o seu comando, a PORCADA vive ávida pelas novidades, são aprendizes de primeira linha e assimilam tudo com uma rapidez incrível. A placa de entrada que antes ostentava o nome de “NOIVA DO CORDEIRO”, foi trocada por uma maior onde se lê: “TERREIRO DO DIABO”, tudo agora gira em torno de agradar ao Príncipe deste mundo e por ele as pessoas fazem qualquer negócio.

    Nunca na história se registrou o milagre de uma transformação tão radical, tão profunda e tão vexatória. Ovelhas que antes pastavam livremente nos “Pastos Celestes”, agora transformadas em bodes e cabritos, vivem confinadas numa POCILGA levando uma vida de PORCO, comendo dos próprios excrementos, banhando-se na podridão dos lamaçais de uma religiosidade materialista, focada apenas e somente na prosperidade e nos milagres nada comprováveis, mas de sucesso na mídia. Os administradores destas POCILGAS vivem se debatendo, brigando pela concorrência, acusando e sendo acusados nas guerras das fogueiras santas, que de santas não têm absolutamente nada, pelo contrário, há sim uma ganância em extorquir o freguês levando-o, em nome de deuses, depositar até o ultimo fio de cabelo como desafio das promessas de Deus. Como incentivo, agora resolveram sortear um carro zero para quem se aventurar nas programações festivas do inferno. Quem sabe não resolvem montar uma banca do JOGO DO BICHO para alavancar as arecadações?

    A situação moral é gravíssima. Temos que encontrar uma saída que atenda às exigências espirituais e éticas de nossa gente. A criação dos porcos nas POCILAGAS profissionalizou-se, não é mais artesanal como criar OVELHAS, Os chiqueiros sofisticados ficam espalhados por toda a parte e até nas televisões é fácil encontrar a propaganda destas indústrias de criação de suínos onde não há nenhuma condição de higiene espiritual na área, o que provoca graves problemas de comportamento. A própria alimentação dos bodes e cabritos é composta de restos de alimentos arrecadados nas cozinhas do inferno. O problema do fedor se dá com maior intensidade, quando chega a hora de alimentar os bichos, o mau cheiro do esterco é intenso pelas imediações das pocilgas. Há muita gritaria, e em muitas destas POCILGAS a emissão de sons estranhos torna estas num campo de terror. É indecifrável o que se pronuncia ali, acho que a BICHARADA, possuída pelo “IXPIRTO DE POICU”, resolvem “FALAR EM LÍNGUAS”, óbvio, de outros animais… As POCILGAS andam abarrotadas, tem animal saindo pelo ladrão, todo mundo correndo atrás das BOLOTAS e das MIGALHAS oferecidas pelos PORCÕES CHEFES, para saciar a fome de seus escravos. Ah! No chiqueiro também vivem cachorros doentes, gatos cegos, papagaios de bêbados, aves de asas cortadas e outros animais.

    Os animais ficam agitados, agressivos, dormem mal, perdem o humor, se relacionam mal, aprendem menos, desequilibram-se psicologicamente, tornam-se também barulhentos e insensíveis, apesar de afetados, esclerosam-se e se infartam mais, se desgastam sem nada produzir, rodando no vazio e acabam movidos a barulho sem destino. E tudo isto por uma forma de energia vibratória religiosa, que poucas pessoas julgam capaz de tanto mal, pois não é uma matéria que choca invasivamente e não se vê, mas interfere fundo no cérebro.

    Os pobres crentes, vivendo em condições subumanas, se brutalizam mais. Viver nas pocilgas ou chiqueiros pode ser indiferente para estes animais. O desemprego facilita a se marginalizar nesta religiosidade exploracionista, com enganos, trapaças, seqüestros vidas e de corações, roubos da alegria e da paz, uso drogas como arruda, sal grosso, água benta, etc. Para os que povoam estes chiqueiros a vida não é pior, pois até curtem uma certa euforia, livrando-se da depressão e dos problemas de dor de cabeça, dor de cotovelo entre outras dores. Eles só não percebem que as dores da alma e do coração não podem ser tratadas em CHIQUEIROS ou POCILGAS, há instituições sérias e apropriadas, preparadas para acalentar os problemas relativos aos sentimentos espirituais.

    Não sei que vale mais se o porco como salsicha, ou seu lombinho regado a coca-cola, apesar do mau cheiro das pocilgas, ou o “ESPÍRITO DE PORCO”.

    Dois caçadores caminhavam pela floresta jogando conversa fora, quando um deles virou e falou:
    – Cara, se aparecesse agora uma onça na sua frente o que você faria?
    – Dava um tiro nela com minha espingarda.
    – E se você não tivesse uma arma ao seu alcance?
    – Sem vacilar, eu dava uma cacetada na cabeça dela.
    – E se você não tivesse um pedaço de pau?
    – Ah, maluco, a pintada ia levar uma pedrada no meio do focinho.
    – Mas se você não achasse uma pedra sequer pelo caminho?
    – Mermão, eu dava no pé, saía correndo por esse matagal a fora.
    – Sim, e se você, em estado de choque, não pudesse correr?
    – Ô, camarada, o que que há? Cê é meu amigo ou amigo da onça?!!!”

    Pois é, o amigo da onça é aquele cara “ixpirtu di poico”, que pouco se importa com os outros, vive inventando história da carochinha para poder se dar bem na vida, conta vantagem, pessoa dissimulada, está sempre aprontando alguma maldade, mentiroso de marca maior, do tipo 171 nato, gosta de meter o bedelho onde não é chamado…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  16. Carlos Roberto disse:

    A FOGUEIRA DA SANTA ENGANAÇÃO
    MILAGRES FINANCEIROS

    Porque a “FOGUEIRA SANTA DE ISRAEL” só mostra milagres financeiros? Esta é uma pergunta que não cala, toda vez que ligo a televisão e vejo os PILANTRAS da UNIVERSAL – IURD falando aquele monte de besteiras, encenando um espetáculo digno do inferno e pregando mentiras, eu me sinto culpado por tanta picaretagem sendo praticada livremente e sem que alguém tenha a coragem suficiente para contestar. É muito molecagem levar as pessoas para contar como conseguiram prosperar depois de passarem pela “FOGUEIRA DE SÃO JOÃO”, ou melhor, “Santa de Israel”. Santa por quê? Qual a relação de santidade que ela possui? Seria a madeira que é queimada? Seria as cinzas por ela deixada? Ou seria o poder das chamas? Os testemunhos são sempre de vitórias financeiras para lá de exageradas, onde pessoas quase falidas viram donas de patrimônios extremamente grandes. De cara eu já pergunto: Qual a base Bíblica para esta picaretagem? O que há por trás desta farsa e deste imbróglio comercial? O que querem estes mercenários expondo estas pessoas ao ridículo?

    Mas, por que será que só são mostrados pelos PILANTRAS testemunhos de vitórias financeiras e não vemos pessoas testemunhando sobre arrependimento, boas obras, santidade, etc.? Por que será que os PICARETAS não mostram pessoas convertidas, que falem sobre as mudanças espirituais experimentadas com a presença de Deus em suas vidas? Eu sei, dá urticária neles ouvirem tais coisas, eles são alérgicos a questões espirituais de transformação da alma e do coração.

    Da mesma forma que a televisão brasileira normalmente consegue, de forma baixa e ridícula, mais ibope através de programas que mostrem mulheres semi-nuas, sensacionalismo, violência e coisas semelhantes, as igrejas também tem suas formas podres e sujas de conseguir ibope. Os ditos “PROGRAMAS EVANGÉLICOS” estão entre os piores já produzidos pelas televisões hoje, a coisa é tão baixa que beira ao ridículo. O que não falta são picaretas dispostos a explorar a fé e principalmente o BOLSO do cidadão.

    Os testemunhos dos arrependidos, dos salvos em Cristo Jesus, dos libertos de vícios, dos que largaram tudo para servir a Cristo, dos que dedicam suas vidas ao próximo e não a conseguir riquezas, dos que não receberam a cura, mas receberam a graça da salvação, dos que não ficaram ricos, mas tem o dom da fé, dos que venceram o pecado, dos que tem algo a ensinar sobre a Bíblia, dos missionários que lutam em terras distantes, dos que oram segundo a vontade de Deus… Estes testemunhos não dão ibope, não dão audiência à igreja que controla a mídia. Seus templos e suas reuniões não estariam cheias através dos testemunhos citados, sua fogueira talvez seria um “PALITINHO DE FÓSFORO” aceso, suas escadarias não poderiam ser de mármore, não haveria tanta riqueza, não haveria tanta audiência, tanta gente no templo. Não haveria dinheiro para depositar nas contas secretas e nas cuecas…

    É mais fácil dizer o que as pessoas querem ouvir do que o que elas precisam ouvir. Com isso uniu-se o útil ao agradável. É o queijo com goiabada dentro da igreja. É a relação de consumo entre Deus, seus “SERVOS”, o público que assiste e participa e as bênçãos. É por isso que na maioria das vezes são colocados testemunhos de “BÊNÇÃOS” financeiras. O céu é aqui e agora…

    Ao invés de pregar o Evangelho de verdade, que nunca deu tanto ibope, desde os tempos de Jesus, optou-se por pregar o “EVANGELHO” do ibope e da prosperidade, que engana seus ouvintes, mas deixa a audiência lá em cima. De “Boas Novas” a “Negócio da China”, literalmente, é tudo falsificado e pirateado sem nenhum pudor. Os comerciantes, transvestidos de BISPOS, APÓSTOILOS, MISSIONÁRIOS e PASTORES deitam e rolam com a falta de discernimento de nossa gente, eles falsificam tudo, embrulham em lindos arranjos e jogam tudo sobre o povão, e vamos que vamos, é tudo fé-dido, podre e imoral.

    “Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina, pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos; e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas” – II Timóteo 4.3 e 4.

    A VERDADE está com pouca audiência, ninguém quer saber dela, e isto está claro, pelo que se vê na televisão e em algumas igrejas! Mentir usando a Bíblia como pano de fundo virou moda, e o que não falta são candidatos a MENTIROSOS, eles estão soltos e agindo livremente no mercado da fé. Estes camaradas são especialistas em PROSPERIDADE, principalmente de suas contas bancárias e as de suas Emprejas S/A. Na Fogueira da ignorância eles queimam as esperanças dos desavisados, e de quebra aquecem o mercado da exploração religiosa com falsificações grosseiras das Escrituras Sagradas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  17. Pitágoras, já tinha a resposta:
    “Se não tens um amigo para te corrigir os defeitos, paga um inimigo para te prestar este benefício.”

  18. Pr. Júnior disse:

    Não somos juízes para dizer do caráter de um homem que não conhecemos.

    Mas sua atitude revela seu desconhecimento bíblico! Está claro que é uma festa umbandista. Em momento algum falou da participação do povo evangélico. Só dos seguidores de guias. Até a data escolhida foi o dia de Yemanjá, e não o Dia da Bíblia!

  19. Sueli Ribeiro disse:

    Será que mtos não entenderam que nas igrejas há telespectadores que se dizem cristãos evangelicos e cristãos verdadeiramente nacidos de novo.
    Há Fariseus e Cristãos de verdade, e por isto qdo cae a máscara a mídia julga os evangelicos,por um simples ex que se dizia evangélico!
    Hoje estamos nos ultimos dias, e Deus está tirando a máscara dos fariseus.
    O nome de Deus jamais será envergonhado por um cristão VERDADEIRO.

  20. ricardo f. souza disse:

    Irmãos a PAZ.Eu concordo plenamente o que disse o Pr.Junior infelizmente vemos muitos convencidos e não convertidos de fato.Eu creio que de Biblia essa pessoa não conhece nada. Um feliz Natal a todos.

  21. Eudes -Olinda - Pe disse:

    Não é porque ele vai a igreja que é evangelico(justificado), ele não esta debaixo de nenhuma autoridade constituida por Deus, conheço muita gente que se diz evangelico, mas não tem nada de testemunho, Que Deus faça cair as escamas dos seus olhos.
    -João 3:20
    20 Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.

  22. Carlos Roberto disse:

    OLHA A “MÁ” CUMBA AÍ GENTE!!!

    É a BAGACEIRA RELIGIOSA patrocinando a festa do inferno usando como pano de fundo o Evangelho, e os pobres coitados dos cretinos, opa! Crentes… O pior é que por total falta de inteligência – BURRICE RELIGIOSA – as pessoas ainda insistem em classificar esta aberração e esta imoralidade como “CULTO ECUMÊNICO”. Quanta falta de conhecimento Bíblico, quanta pobreza espiritual, quanta B A I X A R I A e quanta bruxaria. Mas, como o negócio da fé não pode perder espaço no mercado das bizarrices, esta é apenas mai uma neste mar de lama em que nos metemos como servos de Jesus.

    São os PICARETAS e LARÕES usando o já miserável evangelho pregado no Brasil para fazerem e acontecerem, para estarem em evidência na mídia, já que se depender de TESTEMUNHO estas pessoas nunca conseguirão uma vírgula nas estatísticas do IBOP. O evangelho não merece isto, mas nós, crentes conformados e acomodados merecemos, e como merecemos, afinal, foi o nosso comodismo que permitiu que as coisas chegassem a este ponto, fomo nós que nos permitimos sermos expostos a ridículo com a nossa vidinha cristã caseira e sem objetividade nenhuma.

    Como diz a música: “Na terra dos orixás, o amor se dividia, entre um deus que era de paz e outro que era de combatia… Como a luta só termina quando existe um vencedor, Yansã virou rainha da coroa de Xangô”… Talvez seja esta a musica executada em lugar da tradicional “MARCHA NUPCIAL”… Será que o Pastor vai aproveitar para fazer uma “SESSÃO DE DESCAREGO” e distribuir de brinde uns “GALHOS DE ARRUDA” para sustentar a tal união? Sugiro que ele aproveite e dê um Banho de Água do mar nos noivos, já que sal grosso não pegaria bem na cerimônia, e que leve uma “GALINHA PRETA” e umas velas para e acender na praia uma “FOGUEIRA SANTA”, quem sabe ele não vai conseguir arrecadar uma boa grana.

    Eu só espero que no calor da festa e na empolgação não tenham que chamar um “Pai de Santo” para expulsar o capeta do possesso candidato a VIGARISTA, já que de Pastor o sujeito que faz uma besteira desta na tem coisa alguma. É a mediocridade religiosa a serviço do inferno, agora montando as suas tendas nas praias cariocas, para numa joga de “mestre do engano”, levar o povo a aceitar tudo esta baixaria como sendo algo ligado o Cristianismo ensinado por Jesus. Não sei de que entidade ou terreiro – igreja é que não é – que são estes PICARETAS, mas é bom lembrar que tudo isto é apenas jogada de OPORTUNISTAS que por irresponsabilidade e por falta de Deus, usam o cristianismo para pregarem suas ideologias fétidas. Cheira a FOSSA SÉPTICA este tipo de coisa, e parece que tem muito crente se sentindo bem no meio desta podridão.

    São os “MÁGICOS DA FÉ” conseguindo o que Jesus não conseguiu e até combateu, unir “LUZ e TREVAS” numa mer… cadoria só. São alhos e bugalhos dando uma lição de convivência pacífica conforme os interesses das partes, é a “FIGUEIRA” produzindo “AZEITONAS”, a “Maldição” e a “Benção” se abraçando. É o cão voltando ao próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lamas.

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  23. Jaime Alves. disse:

    Somos pessoas livres e temos doado por Deus o livre arbítrio, além de vivermos em um país democrático, onde um evangélico pode casar até mesmo com um satanista.
    Resta saber que fruto colherão de tal união!
    e uma vez estando unidos para a quem cultuarão…
    Cada um de nós seguirá após o seu Deus, e dependendo do caso.
    ” O seu deus”.

  24. Carlos Roberto disse:

    JOLINE,

    O que você acha desta recomendação expressa de Paulo: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? Que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? Qque consenso há entre o templo de Deus e os ídolos?” – II Coríntios 6 : 14 e 15?

    São coisas inquestionáveis que os crentes teimam em burlar ou passar literalmente por cima para atender aos caprichos da carne. A Bíblia, há muito deixo de ser referência nas tomadas de decisão, hoje os interesses são maiores e já não há como conciliá-los com aquilo que as Escrituras ensinam. Ninguém que pagar o preço da submissão, pelo contrário, o abandono é total, é cada um pra sí e deus para sabe-se para quem vai.

    Considere este texto e vaja se estes picaretas estão agindo certo…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  25. jacs disse:

    Mais uma vez o evangelho sendo denegrido,nós como povo de Deus devemos levantar um clamor contra estas baixarias, este rapaz com certeza não conhece o AMOR de DEUS em sua vida.

    José Ailton
    wwww.extremosulgospel.com.br

  26. Carlos Roberto, vc parece ser mt moralista. Pq vc não comenta a notícia sem criticar a fé dos outros?
    Vc se acha no direito de falar mal dos outros, mas lembre-se, seu direito termina onde começa o meu (entendeu?). Além do mais, vc fala do que não sabe.

  27. Esse camarada pode ser evangélico, menos cristão, ser evangélico é ser uma coisa qualquer,mas ser cristão é ser filho.

  28. É o casamento ao gosto do freguês ah,ah,ah,ah,ah

  29. JOELINE disse:

    rmão Carlos,

    Nunca concordei com a exploração da fé e nunca vou concordar. Temos que voltar, urgentemente a prática das primeiras obras e do evangelho puro. Agora o que eu não concordo, é com o nível e a forma como falamos a respeito de algo. Podemos descordar, mas sem ferir. Não sou contra algumas de suas posições e sei que você está certo, apesar de termos alguns pontos divergentes, como por exemplo: Crer no falar em línguas, que há manifestações demoníacas, não estas que se andam vendo por ai, mas coisas bem mais profundas. Eu não posso negar isto, por que tive e tenho experiências próprias. Você não precisa está numa igreja destas, que muitas vezes levam pessoas a uma situação vexatória, para saber que isto existe. Eu não precisei sair da minha igreja, para ver uma pessoa que era membro da mesma, cair possessa quando fomos orar. Mas isto pode acontecer com qualquer servo de Deus, de ter que se deparar com situações como estas. Mesmo os irmãos mais tradicionais, como um pastor que tinha aqui em minha outra igreja,tiveram em seus ministérios situações como esta. O que eu quero dizer é que isto existe independente de você está em igreja A ou B. Não concordo com o valor que muitos têm dado a isto em detrimento a pregação da palavra de Deus. Porém acontece é que muitos acham que o mesmo não existe, e preferem negar algo que é bíblico. A nossa a LUTA NÃO É CONTRA CARNE E SANGUE E SIM CONTRA AS POTESTADES DO AR.O diabo está sim enganando há muitos. Fazendo do evangelho cabide de emprego, e aproveitando de situações para escandalizar o a verdade da palavra, deixando, assim ,as pessoas incrédulas aquilo que é bíblico, mas que foi distorcido. Mas vem chegando a hora em que cada um de nós dará conta de suas atitudes. Por isso, prefiro não me igualar a estas práticas, ou seja , baixar o nível, falando palavras que ao meu ver não condizem. Querido irmão é isto. Deus te abençoe.

  30. Carlos Roberto disse:

    Márcio,

    Você está redondamente enganado, eu falo do que sei e muito bem. Sou escolado nesta história de enganos e de maracutais envolvendo a fé de nossa gente. Tenho 53 anos e, com a permissão de Deus, participo de smissionários nos sertões de nosso Brasil, aqui, na região onde moro, também com a permissão de Deus ajudei na organização de várias igrejas. Sei exatamente quem é e quem não é comprometido com o Evangelho, sei muito bem definir Bodes e Ovelhas, Cabritos e Carneiros, Pastores e MERCENÁRIOS. Os picaretas nem precisa, eles mesmo se denunciam com as suas trapaças…

    Se para você falar a VERDADE é falar mal, paciência, continuarei expressando a minha indignação com esta podridão que se instalou no meio religioso hoje. Tem pilantras saindo pelo ladrão e todo mundo tem medo, ou não tem coragem de denunciar as trapaças destes Animadores de Circo… Ou não possuem fundamentos sólidos para fazerem a defeza da fé que professam…

    Longe de mim ser moralista, mas também procuro ter a minha conduta ilibada, respaldada nas Escrituras e é ela que me dá bases para constestar esta mediocridade que ousam chamar de Evangelho. Na bacia das almas, com certeza absoluta, 0,001% se salvam deste mar de lamas, o resto é resto e ponto final. É simples, se você conhece um, um apenas que imita pelo menos Paulo, me indique e eu me darei por satisfeito, pois eu não conheço nenhum!!! Faz uma coisa, pergunta a um crente porque ele é crente? A resposta poderá esclarescer o que falo e o que penso.

    Pergunte qual a diferença entre ser crente e ser cristão? Ou o que é EVANGELHO? Pergunta para ele quantos livros tem a Bíblia ou quem foi Mardoqueu? A industria da fé permite que sejamos ameaçados e julgados como se não soubessemos exatamente o que falamos, mas fazer o que? Posso afirmar sem medo de errar que o que se vende por aí não tem nada a ver com o Evangelho, antes, são piratarias baixas, produzidas para ludibriar e enganar a boa fé do povo. Isto quando o povo busca a Deus, pois na sua quase totalidade o povão está querendo apenas negociar com Deus fazendo uma fezinha na tal teologia da prosperidade.

    Eu poderia continuar, mas vou postar algo que poderá ajudar você nas suas posições quanto à minha pessoa e ás minhas posições.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  31. Carlos Roberto disse:

    Marca Registrada
    Marca Adulterada

    COMO RECONHECER UM CRISTIANISMO FALSIFICADO?
    COMO SE PROTEGER DAS FALSIFICAÇÕES?

    “…E em Antioquia foram os Discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos”
    Atos 11:26

    O “CRISTIANISMO” é uma MARCA registrada daqueles que um dia fizeram a opção por adotarem expressamente os ensinos de Jesus, isto enquanto aqui no mundo estiverem. Lá no céu, serão REMIDOS DO SENHOR, sem qualquer MARCA ou identificação. Ela foi carimbada lá na cruz com o sangue precioso de Cristo, e aqueles que por vontade própria aceitaram seguir seus ensinos, foram aprovados e receberam o registro do INPI celeste.

    Qual o valor de uma MARCA? Imagine que você está num supermercado. Você está com uma imensa vontade de comer aquele biscoito, portanto, segue até a prateleira já conhecida. De repente, você toma um susto, todos os biscoitos estão embalados de maneira igual, envoltos numa embalagem padrão e sem nenhuma marca que os identifique. Todos iguais, absolutamente sem aquilo que faz você guiar as suas escolhas no mercado, um sinal, um nome, uma figura, uma forma, uma identidade, enfim, uma MARCA.

    Calma, as MARCAS não fugiram dos biscoitos. Esta cena serviu apenas para mostrar como seriam as coisas caso os produtos ou serviços, postos à venda no mercado, não possuíssem uma MARCA. MARCAS são pontes entre as pessoas. Produtores, fornecedores, comerciantes, consumidores, todos precisam estabelecer relações em que valores são construídos e compartilhados. Nesse sentido, as MARCAS atuam como elementos que potencialmente agregam valor às coisas. São ferramentas poderosas e freqüentemente podem agir em favor de uma empresa, EMBORA, QUANDO NÃO CUIDADAS, DEPRECIEM SUA IMAGEM. Na maioria das vezes, constituem o ativo mais valioso das firmas, sendo inclusive alvo de transações comerciais sem precedentes. Marcas inspiram qualidade, evocam lembranças, atraem desejos. Portanto, merecem investimento e proteção. E a maior proteção de uma marca é o seu registro junto ao INPI.

    O CRISTIANISMO deveria ser uma marca EXCLUSIVA de pessoas honestas, sinceras, verdadeiras e comprometidas com o Evangelho, deveria, no entanto, como não há fiscalização, ela foi sendo adotada por pessoas sem ESCRÚPULOS, que fizeram dela uma fachada para as suas mercadorias. Na embalagem carregam a marca “CRISTIANISMO”, mas no interior da embalagem só tem PORCARIA e PRODUTOS FALSIFICADOS. Não dão garantias, não apresentam manual de uso, ou se apresentam é também falsificado, e procuram mascarar ao máximo as porcarias para que possam ter a cara de alguma coisa, não que preste ou que sirva para algo na vida de alguém, aliás, serve sim, para os PICARETAS e MERCENÁRIOS, que negociam com a fé do povo. Se a marca “CRISTIANISMO” não tivesse sido falsificada e pirateada como está sendo, com certeza não teríamos os ESCÂNDALOS rolando livremente no meio religioso, não teríamos tanta imoralidade, não teríamos tantos crimes, não teríamos tanta sujeira manchando o nome do Evangelho no Brasil e no mundo.

    Então, se coce for escolher o produto ligado á religião que leve consigo a marca “CRISTIANISMO”, não siga conselhos de BISPOS, APÓSTOLOS, OBREIROS ou dos MISSIONÁRIOS das FARMÁCIAS PIRATAS existentes por aí, apenas tome medicamentos receitados pelo Médico dos médicos, CRISTO JESUS! Caso contrário, pode haver surpresas com doses erradas, efeitos imprevistos ou até agravamento da doença por tomar remédios errados ou sem efeito.

    Só adquira medicamentos em lojas CREDENCIADAS, de preferência aquelas que você já conhece e que possuam um selo de identificação, no caso o selo do “ESPIRITO SANTO”. NUNCA COMPRE MEDICAMENTOS EM FEIRAS LIVRES DA FÉ E CAMELÔS DA RELIGIÃO. Muita atenção com promoções e liquidações, preços muito baixos podem indicar que o medicamento tem origem duvidosa, nenhuma garantia de qualidade ou até mesmo pode ser produto roubado.

    Atenção: A marca CRISTIANISMO não é qualquer um que pode usar, ela se mal usada, causa danos irreparáveis e pode conduzir à morte, MORTE ETERNA! Lembre-se disto e boa sorte!!!

    1 – Só tome medicamentos por receita do seu médico, Jesus Cristo.
    2 – Medicamentos só devem ser adquiridos nos ambulatórios credenciados.
    3 – Exija sempre a bula original.
    4 – Se o medicamento não funcionar descarte-o.
    5 – Verifique a embalagem do remédio antes de adquirir o produto.

    Lembre-se, contra a falsificação da marca “CRISTIANISMO” não existe “Delegacias de Repressão a Crimes Contra a Saúde Espiritual”, portanto não tem como fazer uma denúncia.

    Identifique o laboratório que fabrica o produto suspeito e denuncie-o ao povo para que evitem serem enganados.

    Em caso de duvidas, ligue grátis para o “DISQUE FÉ” e peça orientação diretamente com o químico responsável, Cristo Jesus. O serviço é “DDD”, DISCAGEM DIRETA A DEUS.

    Agora, pode comprar seu biscoito favorito. As marcas felizmente existem.

    “…Homens que já expuseram as suas vidas pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo”
    Atos 15:26

    “nem sempre convém virarmos a página, pôr vezes é preciso rasgá-la”

    Carlos Roberto Martins e Souza
    crms2casa@hotmail.com

  32. Georges disse:

    Pensando bem, não tem muita diferença entre o culto umbandista e os atuais cultos evangélicos… ritmos frenéticos, gente rodopiando, em transe, caindo no chão, previsões do futuro/profetadas, comércio de amuletos…

  33. pacificador disse:

    SE NÃO SE CONVERTEREM VÃO PASSAR A LUA DE MEL NO INFERNO , TENDO SATANAZ COMO ANFITRIÃO.

  34. jacs disse:

    Irmão Carlos Roberto,

    Parabéns por sua postura em defesa do evangelho, muitos acham que falar a verdade é falar mal, estão completamente enganados com este falso conceito.
    Estamos passando por dias terriveis no meio “evangélico”, quando muitos acham que os cultos nas igrejas estão parecendo com os da umbanda,infelizmente é o evangelio,evangélio mesmo, que estão pregando, e deixando o EVANGELHO verdadeiro de fora.

    Fique na Paz,

    José Ailton
    http://www.extremosulgospel.com.br

  35. dimar disse:

    Como concordo com o Carlos Roberto, e um absurdo essas maracutaias desta igrejas, com fogueiras santas agua de Israel,eles estao vendendo Deus,as pessoas so vao atras de interesses,so procuram agradar a Deus, se ele, os derem bens financeiros, curas, milagres, etc, esqueçem que,quem quer adorar a Deus, tem de adora-lo com espirito e verdade, e a fe e expectativa certa de coisas esperadas, embora nao observada. Hebreus 11;1. Isto nao e igreja, mas centro psicologicos,penas que as pessoas estao buscando instrutores para, fazerem cocegas nos seu ouvidos,2Tim 4:3,devemos buscar refrigerio para nossa alma,os alivios hoje sao temorario,mas as promessas que aguardamos serao eternas, e quem sofre hoje na carne dessistem do pecado,1Pedro 4:3. Procuremos cultivar um coraçao puro diante Deus.

  36. Laise disse:

    Mas que coisa!

    Quem sou eu pra julgar, pecadora como todos somos. Porém, creio q e esse homem não conhece o versículo quue diz pra não nos pormos em jugo desigual com o infiel, o que nesse caso concerteza aconteceu.

    A menos que ele acredite em casamento missionário (ele casa pra evangelizar a esposa).

    Mas, o que o homem plantar, isso colherá. (Gl. 6: 7)

    Deus sabe o que fazer nessa situação. Mas eu,me entristeci ao ver essa notícia!!

    Deus os abençoe!!

  37. carlos disse:

    Nao demora mesmo!Jah se pode ver com os proprios olhos o que tenho falado estes dias atraz, apesar de muitos comentarios nao terem sido aceitos neste blog, outros aceitarao, O ECMENISMO FAZ PARTE DA NOVA ORDEM MUNDIAL, para argumentar que tudo eh religiao.Pena esta pessoa que se diz evangelica casar desta forma, pois fazer uma carimonia publica, ante da data comum anual, e a prefeitura chegar a participar, antecipando ateh a data, etc.A prefeitura??? A prefeitura tb. fecha templos, ex:Sao Paulo, Igreja Mundial, voce observa a forca politica que eles exercem, eh a maconaria, ela manda em tudo, menos nos que nao se deixao.

  38. JOELINE disse:

    Queridos e amados irmãos, a Igreja tem que voltar ao primeiro amor, a pregação da palavra, a todos que dela necessitam. Temos que pregar a palavra tempo e fora de tempo, aos nossos amigos, colegas de serviço, vizinhos, seja na distribuição de folhetos etc… e isto não consiste prioritariamente no falar , mas, antes de tudo, no testemunho diário. Devemos nos preparar na leitura diária da palavra, na oração e jejum, que para muitos é fanatismo. Bem , que Deus nos de graça de sermos, então, fanáticos. Principalmente, a mim que sou tão carente e dependente da sua presença e comunhão. Pois conheço as minhas falhas e limitações e sei que sem a presença do Amado e Doce Espirito Santo, nada serei,além de um vaso de barro vazio e inútil. Leia ,abaixo, o texto do Rev. Alexandrino Moura .Que possa falar ao seu coração como falou ao meu:

    Amados irmãos no Senhor Jesus Cristo.

    Nós estamos vivendo em um mundo corrompido. A injustiça e a maldade estão em todas as partes. E no meio deste mundo, estamos nós os crentes. Sofrendo por causa do pecado. Nós temos que lutar constantemente contra esse mal. Em todas as épocas os crentes sofreram perseguições de maneiras diferentes. As forças de Satanás estão tentando destruir os filhos de Deus. Satanás tenta fazer com que os crentes não esperem por seu Senhor e Salvador. Ele se empenha com seus demônios para fazer desviar os cristãos do caminho do Senhor Jesus Cristo. Satanás tenta fazer com que os crentes não se preparem para a volta de Cristo. O dia da volta de Cristo é o dia mais esperado pelos crentes. É o dia de maior alegria para nós.
    Lutero costumava falar desse assunto como “o querido último dia” e Calvino como “o dia da nossa salvação”. Pois, naquele dia, toda injustiça será punida definitivamente e os fiéis serão justificados publicamente.
    Cristo “se manifestará Juiz sobre vivos e mortos”. A Bíblia ensina claramente que Deus Lhe concedeu o direito ou a autoridade de julgar e Ele foi constituído Juiz (Jo 5.22,27; At 10.42). E Paulo falou aos filósofos de Atenas que Deus “estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um varão que destinou e acreditou diante de todos, ressuscitando-o dentre os mortos” (At 17.31). Cristo virá e purificará este velho mundo. Então, os fiéis viverão para sempre com Deus.
    Meus irmãos, quando Cristo voltará? Quando será o juízo final? Irmãos, aquele dia ninguém sabe! Nenhuma criatura sabe o dia da volta de Cristo. O próprio Senhor Jesus Cristo afirmou isso. Na história da igreja cristã, houve pessoas que disseram quando Cristo voltaria. Eles marcaram o ano, mês, dia e até a cidade onde Cristo deveria chegar foi indicado. Por causa disso houve uma grande euforia. Muitas pessoas com medo da volta de Cristo correram para aquela cidade, onde supostamente “Cristo deveria voltar”. Havia muito desespero por partes das pessoas. Muitas pessoas se fizeram “crentes” por causa da ocasião. Porque muitos pensaram que Cristo levaria aqueles que estivessem naquela cidade. Levaria aqueles que dissessem que eram crentes. E quando na data marcada, Cristo não veio, o que aconteceu? O que aconteceu com aqueles que correram para escapar do juízo vindouro? Com aqueles que se tornaram crente por causa da ocasião? Aconteceu o seguinte: quando a falsa profecia não se cumpriu, as pessoas deixaram à igreja. Voltaram a viver no pecado. Eles voltaram ao seu próprio vômito. Só estavam ali porque estavam com medo do dia de Cristo. O dia em que Cristo vai julgar e condenar os descrentes. Como Cristo não veio o medo deles passou. Um triste engano!
    Ninguém sabe o dia da volta de Cristo. Nenhuma criatura da face da terra. Nem mesmos os apóstolos e profetas. Isso mostra como somos limitados. Nossa mente é pecaminosa e fútil. Estamos cheios de pecado. Nós não sabemos o dia da volta de Cristo, porque Deus não nos revelou. Os anjos são seres celestiais que habitam nos céus. Que vivem na presença de Deus. Que têm uma íntima relação com Deus. Mas mesmo a eles Deus não revelou. Nem mesmo Jesus, quando estava aqui na terra, sabia. Por que não sabemos? Porque aquele dia pertence ao Senhor. Como diz Deuteronômio 29.29: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem”.
    O dia da volta de Cristo pertence a Deus. Só a Ele. Ele é o único detentor desse segredo. Porque foi Ele próprio que determinou o dia da volta do Filho do Homem. Ele em sua muitíssima sabedoria determinou o dia. Ninguém sabe o dia. Por isso sigam o que Jesus ensinou em Mateus 24.4,5: “Vede que ninguém vos engane. Porque virão muitos em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” e também no verso 11: “Levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos”. Jesus mesmo está dizendo para termos cuidado dos falsos ensinos. Pessoas surgirão dizendo que vem de Cristo. Mas, que na verdade são falsos profetas. Servidores de Satanás. Como diz Mateus 24.23-26: “Então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo! Ou: ei-lo ali! Não acrediteis; porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos. Vede que vo-lo tenho predito. Portanto, se vos disserem: Eis que ele está no deserto!, não saiais. Ou: ei-lo no interior da casa!, não acrediteis”.
    Jesus adverte para que ninguém nos engane. Aquele dia não pertence a homem algum. Pertence exclusivamente ao Pai. Quem prega um evangelho que vai além da palavra de Deus, que seja anátema, ou seja, maldito. É isso o que a palavra de Deus fala. Aprouve a Deus não nos revelar o dia da volta de Cristo.
    Meus irmãos é vantagem ou desvantagem não sabermos o dia da volta de Cristo? É vantagem não sabermos o dia da volta de Cristo. Pois foi justamente pela incerteza sabre a data da volta de Cristo que a igreja, no decorrer dos séculos, tem sido estimulada a combater o pecado e a viver de tal maneira que, a cada momento, possa aguardar seu Senhor.
    E, é exatamente isso que Jesus está nos ensinando. Ele nos ensina a vigiar. Porque não sabemos quando será o dia da volta de Cristo. “Acautelai-vos por vós mesmos, para que nunca vos suceda que o vosso coração fique sobrecarregado com as conseqüências da orgia, da embriaguez e das preocupações deste mundo, e para que aquele dia não venha sobre vós repentinamente, como um laço” (Lc 21.34). Cristo virá como um relâmpago que sai do oriente e se mostra até no ocidente (Mt 24.27). Quem não estiver preparado, ficará. Aquele que espera por Cristo e estiver preparado, será levado. Viverá com Deus na nova Jerusalém. Deus nos ensina através da sua palavra, que devemos viver confiando e fazendo sua vontade. Esperando a volta do Salvador. Nós somos instruídos a perseverar em Cristo.
    Jesus nos adverte a não vivermos como as pessoas nos dias de Noé, antes do dilúvio. O que há de errado com o modo de viver daquelas pessoas? O que há de errado em comer e beber, casar e se dar em casamento? NÃO HÁ NADA DE ERRADO COM O QUE AQUELAS PESSOAS ESTÃO FAZENDO. Isso mesmo, não há nada de errado. Porque nós fazemos o mesmo. Nós comemos e bebemos. Se não fizermos isso iremos morrer de fome e de sede. E o que há de errado em se casar? Nada! Ou em dar uma filha em casamento? Também nada! Então, porque Jesus nos exorta a não vivermos como aquelas pessoas da época de Noé? O motivo é o caráter repentino da volta de Cristo. Quando Noé recebeu a ordem de Deus para construir a arca, ele não pensou duas vezes em construir a arca. Na 2 Pedro 2.5 diz que Noé é o pregador da justiça, ou seja, enquanto construía a arca, ele advertia o povo. Ele pregou ao povo do perigo que estava para vir repentinamente. Mas eles se recusaram a levar a sério o que Noé fazia e pregava. Viviam despreocupadamente. Levando a vida “como sempre”, comendo e bebendo, casando e dando-se em casamento. Eles só se preocupavam com as coisas deste mundo. E não davam à mínima importância as coisas espirituais. Não há nada de errado em comer e beber, casar e dar-se em casamento. O que não pode é quando essas coisas materiais tomam o lugar de Deus e se tornam um laço para o nosso coração. Então, quilo que deveria ser uma bênção na vida do homem se torna em armadilha. A bênção se torna em maldição.
    E se não tomarmos cuidado vamos nos tornar iguais àquelas pessoas no tempo de Noé. Que não recobraram seus sentidos em tempo do grande dilúvio. Não conseguiram compreender sua perigosa situação até que foi tarde demais. Em que o dilúvio matou a todos. A vinda de Cristo será repentina. Ninguém sabe o dia nem a hora. Por isso vigiai! Porque o dia em que nosso Senhor vem, não sabemos. Não fazemos a menor idéia quando será. Por isso, fiquem atentos. Fiquem preparados para a volta de Cristo. Deus não nos revelou o dia da volta de Cristo para sermos crentes vigilantes. Crentes que vivem o presente, esperando o futuro. Viver agora para Cristo e, no futuro desfrutar das bênçãos de Cristo.
    Por isso, a importância de vigiar. Não estou falando de você passar a noite em claro olhando para o céu, para ver se Cristo já vem. Não! Estou falando de você entregar sua vida a Cristo. Viva para ele com todo o seu ser. Em tudo o que fazermos Cristo deve ser o centro de nossa vida. No nosso texto Jesus dar dois exemplos interessantes. O primeiro diz que dois homens estarão no campo trabalhando. Fazendo a mesma coisa. Um será tomado e deixado o outro. Duas mulheres estarão moendo grãos no moinho. Estão fazendo à mesma coisa. Uma será tomada e deixada à outra. Mas, por que isso acontece? O motivo é porque as pessoas que são levadas, elas são crentes. Eles contavam com a volta de Cristo. Eles viviam para Cristo. Se prepararam para a volta de seu Salvador. E por isso foram levados para a nova Jerusalém Celestial. O segundo exemplo fala de um pai de família que fica sabendo que um ladrão vai tentar rouba-lo em uma determinada hora. Qual pai de família não vigiaria para não ser assaltado? Mas por que este outro exemplo? Porque o dia de Cristo vem como um ladrão que vem a noite (1 Ts 5.2). Quando um ladrão pensa em roubar, ele não vai avisar a vitima qual será o dia e a hora que vai chegar. Ele vem quando as pessoas menos esperam. Assim será o dia da volta de Cristo. Quando ninguém menos esperar, Ele voltará. Voltará sobre as nuvens com poder e glória.
    O dia de Cristo vem como um ladrão. Ninguém sabe o dia em que um ladrão pode assaltar uma pessoa e nem a hora. Por isso Jesus está ensinando a não sermos como as pessoas do tempo de Noé. Pessoas descrentes. Que não confiavam no Senhor. Viviam para seus próprios prazeres. Não se importavam com as coisas espirituais. Porque eles não pensavam no futuro. Não contavam com a volta de Cristo. E eles diziam: “comamos e bebamos que amanhã morreremos”. Eles não acreditam que Deus iria castigar-los. Por isso não viviam vigilantes. E o resultado nós sabemos. Todos morreram porque não creram no Senhor. Foram para o inferno. Esse o destino de todos aqueles que desprezam o dia Cristo. Que não se convertem ao Senhor. Que não vivem para Deus. Que se apegam aos prazeres deste mundo. Que buscam seu consolo na riqueza e outros bens materiais. Que não levam uma vida de santificação. Uma vida de comunhão com o Senhor. Por isso Cristo nos adverte seriamente. Vigiai, porque o meu dia vem como um ladrão. Ninguém sabe o dia nem à hora.
    Cristo levará todos aqueles que estiverem contando com a sua volta. Porque para o cristão o dia de Cristo é o HOJE e não o amanhã. O dia de amanhã é o dia do diabo. Ninguém sabe o que vai acontecer na sua vida amanhã. Mas, o dia de hoje é o dia de Cristo. Ninguém deve deixar para só se preparar amanhã. Porque Cristo pode voltar a qualquer momento. Por isso devemos estar prontos, preparados para servir a Cristo hoje. Porque todo dia é o dia da volta de Cristo para o cristão. Por isso a necessidade de vigiarmos constantemente em nossas vidas. Pois o dia e a hora ninguém sabe. Lute constantemente contra o pecado e o diabo. Estejam prontos para se encontrar com Cristo e viver com ele para sempre.
    Amém.

  39. Carlos Roberto disse:

    SINDROME DO AVESTRUZ

    O avestruz é uma ave não voadora, originária da África, que leva o nome científico Struthio camelus. É a única espécie viva da família Struthionidae, e do género, Struthio. Pertence à ordem das Struthioniformes – aves não voadoras. A avestruz é considerada a maior espécie viva das aves e seu nome científico vem do grego para “camelo pardo”.

    Dizem que para se esconder dos perigos de seus captores, o avestruz enterra a cabeça na areia e assim, sem ver a ameaça, se acha imune a ela, mesmo tendo o seu enorme e desengonçado corpo totalmente exposto. Só lembrando, é mito…

    Nos dias de hoje, no meio religioso, percebemos muitos avestruzes enterrando não só a cabeça, mas até o pescoço, e não é mito, é realidade, como forma de tentar se esconder de tudo. Igrejas e denominações, crentes e líderes que optam por enfiar a cabeça em um buraco qualquer do comodismo, da comodidade e da fragilidade religiosa e não crescer, pessoas que, diante dos desafios e das tempestades, fecham os olhos na esperança que os problemas passem sobre eles e eles saiam ilesos. Como os onze covardes no barco, que ficaram observando Pedro avançar mar a dentro, mesmo tendo pouca fé, os avestruzes religiosos estão pouco se importando com os destinos e com os perigos que rondam a igreja de Cristo neste século.

    Quantas igrejas e crentes, olhando somente para o escuro do buraco, não percebem as oportunidades que podem surgir durante as crises e com isso, deixam de conquistar e de crescer, oferecendo sempre os mesmos produtos e serviços pirateados ou desgastados que as tornaram conhecidas no mercado da fé? Muitos, ao enterrarem a cabeça, enterram sonhos e projetos que um dia deram certos, mas que pelas tempestades da vida, naufragaram levando consigo resultados que hoje, com todas as novidades, jamais conseguirão conquistar. Não inovam, acreditando que a situação atual do mercado da fé vai garantir-lhes a sobrevivência. Mas, o mercado não caminha nessa toada. Igrejas de renome, detentoras de marcas consolidadas como os pentecostais, que demoraram um pouco mais para perceber a necessidade de mudança e adequação aos novos tempos, sucumbiram, ou às duras penas se reestruturaram após prejuízos espirituais que enfrentaram. Mesmo assim, ao mudarem, ao tentarem tirar a cabeça do buraco, acabaram enfiando-a em outras brechas ainda mais perigosas como a política.

    A maioria de nossas denominações, de nossas igrejas, de nossos líderes e dos crentes, estão enterrando, literalmente a cabeça para os problemas éticos, morais e espirituais, todos estão se esforçando para não se envolverem com estas coisas, e na mediocridade do evangelho que pregam levam a vida como o avestruz. Muitos fizeram da religião um instrumento de enriquecimento e de construção de impérios, e como imperialistas dominam os seus súditos com ferro e fogo. Não é permitido rebeldia, em hipótese alguma…

    A entrada no segmento da fé de concorrentes como as que vendem a “TEOLOGIA DA PROSPERIDADE”, causaram divisões e muitos fiéis que vivem de negociar com Deus, migraram para estas novas linhas de religião. Não é difícil imaginar o resultado da entrada desses novos concorrentes, uma denominação que dominava o mercado da fé, com uma marca consolidada, é obrigada a assistir uma diminuição drástica em sua participação, acompanhada por uma queda vertiginosa de seus fiéis. Tradicionalismo, reconhecimento mundial e solidez não garantiram posição de conforto ou reserva de mercado.

    Mas não somente denominações passam por esses momentos, muitos crentes perderam e continuam perdendo grandes chances por terem medo dos desafios, do inesperado. Por não querer lidar com os problemas e adversidades, diante de qualquer situação conflituosa, correm para enfiar a cabeça em um buraco e esperam que o “vendaval” se acalme. Mal se lembram que a tempestade da imoralidade, da falta de ética, da enganação, da mentira são contínuos e perenes, jamais deixarão de existir.

    Há ainda aqueles que vivem constantemente olhando para si mesmos, com a cabeça enfiada em algum buraco, não se relacionando com outras pessoas, com medo de se apresentar ao mercado com um TESTEMUNHO sincero e real, de fazer parte e interagir com o sistema. Eles esquecem que o crescimento pessoal e espiritual advém das relações com Deus e com a sociedade.

    Quantos Pastores, Bispos, Evangelistas, Missionários e Apóstolos desapareceram ou foram destronados pela tecnologia e quantos ficaram sem colocação no meio religioso por terem sido avestruzes, com suas cabeças enfiadas na terra, achando que assim os desafios passariam e tudo voltaria ao normal? Com essa atitude não se desenvolveram, não criaram condições de espiritualidade e, portanto, não conseguiram permanecer no disputado mercado religioso.

    Uma denominação, uma igreja, um líder ou um cristão que queiram se desenvolver, adquirir novas competências e lutar pela sustentabilidade do Evangelho não pode simplesmente se esconder dos problemas ou de novos desafios, sendo resistente às mudanças. Se diante dos problemas enfiarmos a cabeça em um buraco, corremos o risco de não achar soluções e sermos açoitados sempre pelo mesmo vento, nos tornando especialistas na resolução dos mesmos conflitos e, assim, não saímos do lugar.

    O mercado religioso não precisa de avestruzes e sim de visionários, de sonhadores, de líderes que enxergam novas oportunidades, mesmo em tempos de crise, e partem para a luta. Pessoas que não desistem no primeiro tropeço, mas continuam correndo atrás de seus sonhos. O maior deles, conduzir pessoas aos pés da cruz de Cristo. Aliás, deveria ser o único, as demais coisas nos seriam acrescentadas se trabalhássemos na busca de concretizarmos apenas este belo sonho.

    Ainda que a tempestade pareça muito forte, tire a cabeça do buraco e enfrente-a. Enfrentando-a, aprenda com ela. O buraco não é a solução, mas pode ser o fim de todos os sonhos…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  40. JOELINE disse:

    É VERDADE IRMÃO CARLOS( que não é o Carlos Roberto), a doutrina dos illuminat já está mais que inserida em nosso contexto. Tem entrado dentro da igreja e preparado terreno para a grande apostasia que já estamos vivendo. Assim como aconteceu com os judeus na época de Antioco Epifânio, um ex-rei selêucida que introduziu a cultura grega e impôs um culto idólatra na terra e no santuário dos judeus, profanando o mesmo quando colocou porcos no templo, o diabo e seus anjos estão infiltrando ,através de várias ideologias, coisas terríveis no seio da igreja. Muitos tem dormido e aceitado. Não tem se preparado para o que está vindo aí adiante. Tenho medo , pois muitos poderão sucumbir. A NOVA ORDEM MUNDIAL, para nosso espanto, está em cima de muitos púlpitos. Pois ela está patrocinando a muitos. QUANDO ANDAREM DIZENDO PAZ E SEGURANÇA, EIS QUE SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO.ACORDA IGREJA!!!

  41. petrafan disse:

    ô Elizeu, por favor não fale palavrão.

  42. Rafael disse:

    Recado a Carlos Roberto
    caro carlos não perca seu tempo escrevendo esso monte de babozeira que vc demora pra escrever
    pois o Reino de Deus irá continuar se expandindo sobre a Terra quer vc queira ou não
    afinal o que nós somos diante do Reino de Deus
    onde vc estava quando o Senhor Jeová criou todas as coisa pelo poder da sua Palavra?
    onde vc estava quando Ele media o céu a palmos ?
    Responda-me se podes?

    Jesus te ama
    cuidado com suas palavras

  43. ANDERSON SENA disse:

    NA VERDADE,NADA CONTRA AS OUTRAS RELIGIÕES OU CRENÇAS OU ATÉ MESMO PELAS PESSOAS,MAS A PALAVRA DE DEUS É BEM CLARA:”ONDE HÁ LUZ,AS TREVAS NÃO PODE PERMANECER”,A LUZ NÃO PODE TER COMUNHÃO COM AS TREVAS”,EU SOU O CAMINHO,A VERDADE E A VIDA”IMAGINE SÓ:UM QUERENDO IR A IGREJA OU COISAS RELACIONADAS COM A MESMA E OUTRO QUERENDO IR AO ”TERREIRO” E AI????SE A PALAVRA DE DEUS NOS RELATA QUE QUANDO HÁ UM CASAMENTO ”DOIS SE TORNA EM UM”.TODOS QUE LEREM ESSA MENSAGEM QUE POSSA REFLETIR UM POUCO…POIS O QUE É CERTO SEMPRE SERÁ CERTO E O QUE É ERRADO SEMPRE SERÁ ERRADO.

  44. Evangelista Junior disse:

    Irmãos, lembrem-se do que disse o nosso Senhor Jesus: “Ora, quando estas coisas começarem a acontecer, olhai para cima e levantai as vossas cabeças, porque a vossa redenção está próxima.” Lc. 21:28.
    Por isso, não se espantem com esses escândalos.
    Ser EVANGÉLICO não é a mesma coisa que ser SERVO DE DEUS. Esse negócio de evangélico é apenas um rótulo, nem mesmo existe esta palvra nos textos sagrados. O servo de Deus, tem orgulho de seguir e fazer a vontade do Senhor; prega a Jesus com zelo pela marca que carrega; não fica se misturando às imundicies de satanás.
    Quer dizer que o cara é evangélico, mas vai casar em um culto ecumênico? DE UM LADO O POVO DE DEUS e do outro OS SERVOS DE SATANÁS.
    Isso só pode ser alguma piada!!!

    No amor de Cristo Jesus,
    Evangelista Junior.

  45. Evangelista Junior disse:

    Ah, a propósito: QUEM SERÁ O PASTOR QUE IRÁ SE PRESTAR A ESTE PAPEL!?

  46. Sarah disse:

    BOA PERGUNTA EVANGELISTA JÚNIOR! QUEM SERÁ O PASTOR QUE FARÁ ESSE CASAMENTO ECUMÊNICO? ALGUÉM SABE?
    O GOSPEL MAIS BEM QUE PODERIA TRAZER ESSA NOTÍCIA PARA NÓS. ASSIM SABERÍAMOS QUEM É ESSE PERSONAGEM E PORQUE CONCORDOU EM FAZER ESSE CASAMENTO. QUE TAL?

  47. Concordo com a missinária Delair ela já disse tudo,essa união tem tudo para dar errado,o que começa errado não pode acabar bem,não é uma opinião é mandamento do Senhor, com certeza esse noivo não conhece a Bíblia Sagrada, e precisa passar por um discípulado.

  48. Anderson disse:

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    2 Coríntios. 6:14

    DEUS tenha misericórdia desse casal!

  49. jacs disse:

    Eu por outro lado estou preocupado com outras coisas mais importantes, encontrar um evangelizador para este rapaz, orar por ele, pela vida dele e que um dia possa encontrar a verdadeira PAZ, que está em Jesus Cristo.

    José Ailton
    http://www.extremosulgospel.com.br

  50. Tiago disse:

    Depois os filhos aparecem cheios de agulhas pelo corpo. Vai ver o que é!

  51. Carlos Roberto disse:

    Rafael,

    O que é “REINO DE DEUS”? Talvez este seja o grande desafio do cristianismo hoje, saber definir reino e “REINO”. “Reino de homens” temos aos montes, praticamente é um em cada esquina, mas que de “Reino de Deus”, estas BIROSCAS religiosas não possuem absolutamente nada. Até onde sei, o “Reino de Deus” consiste em fazer a VONTADE DO PAI, pelo menos foi o que Jesus disse, portanto, se o que andam vendendo por ai não representa em nada a vontade de Deus, o que posso dizer?

    Partindo deste princípio, fica fácil fazer a distinção entre “reinos” e “REINO”, entre o que é Divino e o que é profano. Eu, na minha modéstia, procuro comparar qualquer oferta religiosa com os ensinos de Jesus e seus Apóstolos, e se não bater, para mim é picaretagem e enganação. E posso afirmar com total segurança, 99,99% do que há relativo a cristianismo hoje, não passa de comércio deliberado da fé. Todos, sem exceção estão correndo atrás de prosperidade, estão de olho no bolso e não no coração…

    Não é a toa que o mercado está repleto de produtos para baratear a fé e torná-la subserviente da mediocridade religiosa de nosso tempo. É descarrego, é encosto, é copo com água, é rosa benzida, é portal da enganação, é galho de arruda, é sal grosso, é trizimo, é cura de dor de cotovelo, e muitas outras safadezas sendo negociadas como evangelho, e o povão vai atrás destas sandices religiosas.

    A fé, que segundo a Bíblia é o limite entre o ver e o crer, foi abandonada, hoje, se o sujeito não receber uma ORAÇÃO FORTE de um picareta qualquer ele não está na B E N Ç A!!! Isto mesmo, pois BENÇÃO segundo a Bíblia, independe de oração forte ou de carregar um amuleto qualquer vendido pelos mercenários da fé. Deus não é Deus de negociatas, ele é DEUS. O problema é que está todo mundo correndo atrás de acordos com Ele, eu dou e Ele me devolve em dobro… Quanta pobreza… Quanta esperteza, quanta molecagem… Porque será que os magnatas do petróleo, que não confessam a Deus, prosperam? Pense nisto!!!

    Jó disse que depois de sua aventura de sofrimento ele conhecia Deus por vê-lo e não por ouvir falar. Hoje, os crentes conhecem Deus porque o camarada vai lá do púlpito e joga um monte de besteiras para cima do povão, e como a preguiça é comum no meio cristão, todos aceitam sem examinar a fundo se há verdade no que falam dentro de nossas igrejas. Ninguém quer saber de Bíblia, basta o que recebem como restolho nos seus currais.

    Um reino é um lugar onde um rei governa, o “Reino de Deus” está onde quer que Deus reine sobre as vidas daqueles que lhe estão sujeitos, o “Reino de Deus” não é visível porque Deus não é visível, é um Reino espiritual, invisível, Jesus Cristo disse: “O Reino de Deus está entre vós” – Lucas 17:21.

    Desde os tempos Bíblicos até hoje, o tema do “Reino de Deus” suscita uma série de controvérsias. Por isso, se a nossa visão sobre este Reino não for clara, estaremos sujeitos a muitas deformidades que podem vir através de aumentativos deformantes ou diminutivos ridicularizantes. E ai, dá no que está dando, tem reinos espalhados por toda a parte, lógico, Reino do Edir Macedo, do Silas Malacraia, do R.R. Soares, do Valdemiro Suador, dos Hernandes… É por isto que os Shows de Má Fé estão invadindo as telinhas oferecendo produtos pirateados diretamente das oficinas do inferno.

    O Reino de Deus não é o lugar onde a obediência é imposta pela força e violência. O Reino de Deus não é apenas uma faceta da história do Reino dos Céus. O Reino de Deus não é uma igreja local. O Reino de Deus não é simplesmente uma afirmação teológica. O Reino de Deus não é a expressão da nossa salvação.

    O Reino de Deus é o governo de Deus sobre todo o Universo – Isaías 9: 6. O Reino de Deus não está ligado ao mundo material. Romanos – 14:17. O Reino de Deus é a manifestação do poder de Deus – I Coríntios 4: 20. O Reino de Deus é a realidade do amor do Pai – Colossenses 1: 13. O Reino de Deus é o projeto de Deus para a santificação do homem – I Tessalonicenses 2: 12.

    “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo” – Romanos 14:17.

    Quanto a BABOZEIRA a que você se refere, quem usa destas táticas são os crentes e lideres MUNDERNOS, que para enganar o povo, falam abobrinhas, inhames, chuchu, pepino, abacaxi, só não falam as verdades contidas nas Escrituras. Destas eles correm, e quando as ouvem, têm urticária, são alérgicos a elas…

    “Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio para não se atirem a ti” – Salmos 32:9.

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  52. Leandro disse:

    esse casamento naum dura 6 meses

  53. evankut disse:

    muito blabla o primeiro que postou aqui está certo.
    julgo desigual

  54. Robson disse:

    Tenho pena deste jovem que esta iludido pelo seu enganoso coração,pois em breve quando vier os filhos quero ver se ele aceitara uma criança dedicada aos guias e orixas e ao mesmo tempo ao senhor, quero ver se ele não lembrá que não se pode servir a dois senhores

  55. Carlos Roberto disse:

    Minha colaboração

    Vou dar uma singela contribuição. Convidem o Edir Macedo para ser o mestre de cerimônia, pois de umbanda ele entende e muito, afinal, a IURD-UNIVERSAL é um terreiro de manifestações demôniacas. Quem sabe ele leva um dos seus Bispos auxiliares para promover um baile de comemoração com o Diabo, e uma sensitiva para dar uma palinha sobre o futuro do casal. De lá ele pode levar os nubentes para uma aquecidinha numa destas fogueiras santas do inferno. Depois, para tirar o inhaca da fumaça, passa com eles lá no Templo Mior e dá um banho com as sete águas, depois presentei o casalzinho com um vidro de óleo do amor… Mande junto com o tal óleo uma vela preta… Jantar a luz de velas para recém casados é algo ímpar… Com certeza eles irão precisar e muito…

    Vai ser uma festança só! Ia me esquecendo, pede para levarem um foto para o mural da familia, pois do jeito que as coisas andam, eles já antecipam as benças, B E N Ç A S…

    Desejo sucesso ao casal… de idiotas…

    Carlos Roberto Martins de Souza
    crms2casa@hotmail.com

  56. JOELINE disse:

    Apocalipse

    Muitos têm medo deste livro, mas eu gosto muito.O Senhor tem ministrado em minha vida sobre a necessidade de vigilância nestes dias.Queridos irmãos, estamos vivendo ideologias que tem afastado daquilo que é a verdade.Pessoas têm perdido a visão do reino, com promessas várias, com vida cristã de qualquer forma ,sem compromisso sem renúncia, sem entrega.Para falar o que é bom, o que massageia o ego, encontramos milhares, mas para falar a verdade são poucos.Veja o exemplo de Jeremias, Isaías,etc…eles não falavam uma mensagem que agradasse.Eram tidos como pessimistas, como errados.No entanto, Jerusalém e seus habitantes estavam fadados a destruição.Eles nunca pensaram nisto.Porque seus profetas os enganaram.Igreja Acorda, pelo amor de Jesus Cristo! Não é tempo de brincarmos.QUANDO ANDAREM DIZENDO PAZ, EIS QUE SOBREVIRÁ REPENTINA DESTRUIÇÃO.

  57. Adorador disse:

    O CÉU E O INFERNO PODE CONVIVER NO MESMO AMBIENTE?
    EM UMA TORNEIRA PODE SAIR ÁGUA DOCE E SALGADA AO MESMO TEMPO?

    ” MUITOS DIRAM EM SEU NOME PROFETIZEI, FALEI EM LINGUAS…, E DEUS DIRÁ APARTAIVOS DE MIM MALDITOS POIS EU NÃO OS CONHECO.”

  58. oliveira disse:

    VAI FUNDO…O DIABO ESPERA E TEM PRESSA NESSE CASAMENTO…SEJAM
    FELIZES NO… * I N F E R N O *

  59. gumetal disse:

    Queima jesus!queima jesus!não vós associeis com as obras infrútiferas das trevas,pois que comunhão há entre as trevas e a luz,são coisas como estás que vemos que jesus está mesmo pra visitar está terra,e esse dia nao esta longe,dia em que ele há de separar os maus entre os bons,justos e injustos gente jesus está voltando,os sinais está ai pra gente acordar,temos e de ser vigilantes em todo tempo pois satánas nao quer acabar sozinho quer levar muita gente com ele,olhos abertos igreja!jesus virá como um ladrão,e infelizmente encontrará muitos dormindo que infelizmente ficarão pra grande tribulação,então acorda igreja os tempos são maus e o tempo passa rápido!!!abraços a todos jesus abeñçõe a todos!

  60. JOELINE disse:

    Queridos e amados irmãos,

    Nunca desista daquilo que o Senhor tem proposto em seus corações. Muitas vezes, nós não entendemos o porquê de determinadas situações em nossas vidas. Mas eu tenho aprendido algo: Amar ao Senhor independente da situação. Muitos de nós, nesta geração, temos enfraquecido diante das circunstâncias. O evangelho de hoje pregado em que o crente não pode passar lutas, dificuldades, problemas têm levado muitos ao enfraquecimento da fé. Amados eu creio no poder do nome de Jesus. Creio em milagres, creio em curas, pois eu já fui curada, quando tinha cinco anos de idade em que teria que operar, mas talvez não resistisse e o Senhor me curou. No entanto, nem sempre será assim. Nem todo mundo prosperará, nem todo mundo será curado. Mas o que eu quero dizer é que o maior milagre de todos já aconteceu na cruz do calvário. Queridos, certa vez eu entrei em uma grande crise existencial. Ninguém sabia. Só eu e Deus. Fiquei trancada dentro do quarto fazendo um tanto de perguntas ao Senhor. Indagando como Jó. Não queria aceitar o que estava passando, pois eu era sua serva e não admitia tal situação. Chorei, chorei muito. Depois de tudo ouvi uma voz dentro de mim que dizia:
    -Filha! Imagine que você tenha dois filhos e prometa um presente a cada um. De repente acontece algo e você não tem condições de entregar o mesmo, certo? Então você chega para os dois e diz: – Meus filhos! Papai não tem como entregar a vocês agora o presente.
    Um dos filhos reclama muito dizendo que seu pai não falou a verdade. Fica chateado, briga e fala que não confia mais nele. O outro, porém, o abraça e diz que não importa se ele tem ou não o presente. O que vale é o amor, o cuidado, o carinho que o pai sempre demonstrou. Quantas vezes ele ficou doente e o pai foi à farmácia comprar remédios? Quanta vez chegou cansado do serviço e assim mesmo achou tempo para ele? Nunca deixou faltar alimento? Nossa! Qual dos dois filhos vai conquistar o coração do pai?
    Foi isto que o Senhor ministrou em minha vida. Muitos de nós dizemos que O amamos, mas ele quer ter certeza disto em nós, ainda que, seja necessário irmos até as últimas conseqüências. Naquele dia eu o adorei, declarei sua grandeza e majestade. Disse que ainda que a minha dor fosse tão grande ele era Deus e que seus caminhos são e sempre serão mais altos do que os meus. Não troco aquele momento por nada. A presença do meu amado Jesus foi tão maravilhosa e tem sido que é preferível passar por isso a ter tudo deste mundo estar longe Dele. Deus nos abençoe.FELIZ NATAL E UM ANO NOVO CHEIO DA DOCE PRESENÇA DO NOSSO AMADO DEUS!

  61. miguel tedeschi disse:

    Fico na duvida de quem vai cair endemoniado primeiro, porque uma pessoa que esta com o ESPIRITO SANTO, não faz uma união desta.

  62. jacs disse:

    As perguntas a serem feitas são:
    1 – Qual a igreja que ele frequenta?
    2 – Quem é o pastor da igreja?
    3 – Ele é um crente batizado?
    4 – Faz parte da membrezia da igreja?
    5 – Os pastores e membro concordam com este casamento?

    Infelizmente esta matéria falta muita coisa, os sites cristãos não deveriam divulgar estas matérias,porque nota-se que o intuito maior destes jornalistas é denegrir o evangelho.

    Fiquem na Paz do Nosso Senhor Jesus Cristo

    José Ailton

  63. JOELINE disse:

    É verdade mesmo, Jacs.Estas perguntas deveriam ser estudadas antes de publicarem esta matéria!

  64. jacs disse:

    Graça e paz,

    Escrevi o comentário acima porque fiquei incomodado com tantos comentários a respeito desta matéria, até a minha esposa veio questioonar como pode um evangélico casar com uma umbandista em uma cerimônia “ecumênica”,dai expliquei para ela que as matérias deveriam passar por uma analise antes de serem publicadas, sei que somos falhos, mais devemos ter cuidado na divulgação de certas noticias que denigrem o evangelho que ja vem sendo combatido por todos.

    José Ailton
    http://www.extremosulgospel.com.br

  65. JOELINE disse:

    JACS

    É você nos alertou de algo importante que eu não tinha parado para pensar.Deus o abençoe querido irmão!

  66. Ivan disse:

    Parabéns ao casal!

    Os cães ladram e a caravana passa!

    Se esse casamento fosse contra a vontade de Deus ele não se realizaria.

  67. Carlos Leão disse:

    Apocalipse – 21:8

    Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

  68. geni disse:

    Irmãos acordem Jesus está voltando…

  69. petrafan disse:

    os cães tornam ao seu próprio vômito. é a síntese desse casamento.

  70. Cuiabano disse:

    Frescura moderna, hipocrisia barata, prestem atenção esses tipos de noticias são para dar esses tipos de comentarios, abram os olhos tudo o que voces veêm sobre esses assuntos são “midias fabricadas” afinal o que é mais importante, dizer que é evangélico ou católico ou ser CRISTÃO?

    deixo claro que nao tenho doutrina religiosa, me baseio somente na biblia mas nao sou hipocrita de colocar aqui trechos biblicos para mencionar ou fazer sentido a frase, fico triste em ver algumas pessoas preocupadas com o “carater religioso” como se seu “ego religioso” fosse mais importante primeiro antes da palavra biblica,( ensina o justo e ele créscera em entendimento) Jesus Cristo veio para os perdidos nesse mundo, não para os “salvos”

    o importante é o amor que voce tem por tudo e por todos.
    afinal a verdadeira religiao pura diante de Deus é visitar os orfãos e as viúvas no tempo de suas aflições, dar amor a um orfão que as vezes não um amigo,irmao,familia, vive sozinho sem nenhum amor ou afeto, a mesma coisa a viúva.

  71. Hugo Donizetti Paiva disse:

    Olá a Todos @s.
    Enquanto vocês discutem entre si qual o melhor comentário sobre o casamento entre a luz e as trevas ou vice versa, tem crianças nos farois, mendigos nas ruas, viciados em crack debaixo dos viadutos, pessoas no leito de morte em hospitais, presidios lotados de criminosos e irmãos de vossas igrejas precisando de um aconselhamento, ajuda espiritual,de oração, de alimentação, de casa de tratamento para usuarios de drogas, de lar, de afeto, de amor, enfim meus amados, de vocês para obra do Senhor crescer em espirito e verdade.
    Jesus é quem nos justifica, nossa fé é que vale, junto dela vira as obras,o galardão, vOcê falou de Jesus para alguém hoje, quantas almas você anda trazendo para Cristo, olhe para Jesus, faça sua parte e deixe quem quiser transgredir a palavra, quando Jesus voltar até o julgamento que nós fazemos valera para nosso próprio julgamento, amém meus amados.
    Fiquem todos na graça e paz de Jesus,
    Hugo Paiva.
    O menor na casa do Senhor, IEP Palavra da Salvação.
    Rua Itamarandiba,172a Jd Itápolis São Paulo-SP

  72. deise costa disse:

    Nao condeno a acçaão dos noivos, mas considero que essa uniao nao podera ir avante..nao ha como se misturar, ha diversidade de pensamentos, ha diferentes principios..nao combina.

    Deve ser algo teatral pra mostrar e beneficiar o ecumenismo..Na verdade..uma farsa.
    oS verdadeiros crentes em Cristo,conscientes e inteligentes, hj uma minoria, nao devem acreditar nessa hipocrisia anti biblica.

  73. Robson disse:

    O caso é simples: É um umbandista, ou um ex-evangélico, que se diz ainda evangélico, usado pelo diabo para tentar cofundir as pessoas, de que um evangélico casar com uma umbandista é normal.

    Só pelo fato de ele estar casando com ela, mostra que é possuído, porque se não, ela se afastaria dele sempre que pudesse, e nunca teriam nenhuma relação, pois o demônio foge da luz, e ela é possuída, é claro, á algum tempo, ele também é, prova é que está casando com ela.

  74. Idalino disse:

    Bom eu não sou a favor do tipo de eucumenismo ai apresentado,embora eu queira fazer um breve comentario, no texto de 2 corintios fala a respeito de sociedade, não só casamento, e vejo se tornar comum não só esse tipo de sitação mas tambem o caso de sociedades financeras e comerciais em que se ve socios de credos diferentes participarem inclusive de atos religiosos em seu ambiente de sociedade,ou aimda algo que parece antigo embora ainda seje bem comum de cristão se membrarem a sociedades secretas que tem linhas filosoficas e religiosas bem diferentes do cristianismo biblico, sem contar igrejas que tem acordos com politicos por acordos financeiros ou certos beneficios finaceiros.
    Bom em fim eu acho esse pequeno caso irrelevante se comparado a tantas coisas que acontecem todos os anos em nossas igrejas bem debaixo de nossos olhos.Vamos passar a ver coisas que parecem tão pequenas e que essas sim nos podemos resolver

  75. Diac. Fabricio disse:

    Não somos juízes para dizer do caráter de um homem que não conhecemos.
    Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Portanto, pelos seus frutos os conhecereis. Mateus 7:16 e Mateus 7:20.

    Sua atitude revela seu conhecimento bíblico! Está claro que é uma festa umbandista. Em momento algum falou da participação do povo evangélico. Só dos seguidores de guias. Até a data escolhida foi o dia de Yemanjá, e não o Dia da Bíblia!
    So DEUS para nos Ajuda!!!!

  76. Ivan disse:

    geni disse:

    “Irmãos acordem Jesus está voltando…”

    Geni, acredito que quem precisa acordar é você…

  77. Maria disse:

    Casamento Ecumênico?!……. mais uma da midia.
    Esse cara nem é evangelico, se fosse um evangelico-cristão autentico não estaria pactuando com as trevas. Crente, cristão ou evangelico como queiram chamar, assume a sua identidade e hombridade e vai em busca de uma mulher que seja ajudadora idonea e não erronea que levará ao mau caminho.
    Sinto muito mais você meu querido que diz “evangelico” não conhece a Verdade porque a Verdade liberta; e você infelizmente esta preso ao inferno pelos pactos e laços feitos nesse “casamento”.

    Bem colocado numa mensagem anterior… Que relação existe entre Luz e Trevas…
    Não podemos unir o Santo com o Profano.
    Quem é puro purifique-se mais e Quem é sujo se suje mais…
    “SE” ele de fato é “evangelico ou de Deus”, então que o Justo Juiz Yeshua Hamashiah – Jesus de Nazare aquele que instituiu o casamento, coloque a mão sobre eles para que saibam que SÓ O SENHOR É DEUS.
    Meus pêsames!

    1. Athenas disse:

      O que vc pensa que é TREVA e LUZ?? O mal da língua é a ignorância assolando a alma. Antes de julgar, criticar, especular, veja, entenda, compreenda, assimile. Não diga asneiras antes de conhecer os dois lados. Luz e Trevas existem em qualquer lugar ou religião do mundo. Você pode não concordar, mas respeito serve para todos. Não julgue e não serás julgado.

  78. Só gostaria que todos se fizesem esta pergunta: PRA QUE TANTO ESPANTO ?
    Afinal este homem nem deve ser CRISTÃO, afinal ser evangélico hoje em dia é moda, o mesmo de abrir um bar em cada esquina !
    Agora eu quero ver ser SERVO de DEUS, não é pra todos, só para os escolhidos. E outra não somos Juizes, é melhor vermos e combatermos contra isso da melhor forma possivel… Nunca deixando de apregoar a Doutrina de Jesus e os bons costumes Cristão…
    Ou tudo para Deus ou nada, pois o morno Ele vomitará !!

  79. Isaac Cristovão disse:

    Q Deus possa ter misericórdia desse casal e de nosso colega Ivan.

    Meu caro, Deus não nos impede de cometer nossos erros, esta união é contra a vontade do Senhor, como ja foi reiterado por muitos nos comentários.
    Felizmente Ele está sempre pronto a nos perdoar e abençoar.

    E Jesus está voltando, sim!
    Este é mais um dos muitos sinais.

  80. Marcelo Gantoim disse:

    Eita Eita Eita… Cuidado gente, a lingua é o chicote da bunda!!!

  81. MARCIA REGINA disse:

    Como sou feliz por ter conhecido a religião espírita! Meus irmãos acordem! Vejam, não há sequer um comentario de membro espirita ou umbandista, porque meus irmãos espiritas sabem respeitar a vontade de DEUS: Não julgais !!! Voces parecem feras julgando, apedrejando, sem dó e cheios de razão. Onde está o exemplo de JESUS que perdoou a todos,e até lavou os pés dos mais rimbentos !!! Chega de intolerancia e violencia !! Ser cristão está muito acima de qualquer igreja , centro, ou religião,ser cristão é ter o coração puro,vazio de preconceitos e cheios de amor de DEUS !! Paz a todos !

  82. Fernando disse:

    Nunca vi tanta ignorância nestes comentários. Vocês não sabem no que vocês mesmos acreditam, falar em dois senhores e outros absurdos que li nesta notícia !!!….Vocês não conhecem a Umbanda, vocês só sabem escutar estes pastores pilantras que para não perderem suas ovelhas que engordam os seus bolsos, fazendo o contrário do que Jesus Cristo sempre pregou, dar sem receber nada em troca. É uma vergonha isso tudo que vocês escrevem aqui, vão estudar, vão ler mais, tirem suas próprias conclusões, não sigam gente ignorante que descubriram que igreja da dinheiro e que terreiro cobra por “trabalho”, tudo errado, tudo errado, só tenho pena de que pessoas com propósitos ruins, enganem o povo dessa maneira. Deus é um só para todos os povos, parem de serem donos de DEUS!!!!!!

  83. Samantha disse:

    Deixa o rapaz casar com quem ele quiser, em nenhum momento Jesus falou que deveríamos ter uma religião específica, o mais importante que ele nos ensinou foi ter o amor no coração, e não a separação entre as pessoas, este preconceito terrível que algumas pessoas possuem, a religião deve ensinar o respeito Às outras religiões, pois todas buscam à Jesus da sua maneira, cada um tem a sua forma de aceitar a Jesus, não é com hipocrisias como essas de quem carrega a bíblia pra cima e pra baixo e não entende nada, que vamos ser felizes, o rapaz evangélico esta certissimo, ele mostrou que não possui nenhum preconceito e que tem a capacidade de amar não pela religião da pessoa e sim pelo caráter, ele preferiu conhecer o conteúdo da moça que é o mais importante. Estou escrevendo isto porque no passado eu conheci um rapaz que era evangélico da igreja presbiteriana, e pelo motivo de eu ser espírita ele não quis sequer me conhecer, sequer ser meu amigo devido a este preconceito tão ultrapassado, fiquei triste e me afastei dele. Chega de tanta discriminação Jesus não ensinou isso a ninguém!! Ele quer a união de todos nós e não pessoas fanáticas que dizem ser donas da verdade, pois bem essa é a minha opinião e paz para todos!

  84. Fabio disse:

    “Art. 20. Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional.
    Pena: reclusão de um a três anos e multa.”

  85. rosy disse:

    Já que algumas pessoas parecem não entender o que diz nas escrituras como II Co 6:14 sobre o jugo desigual vou dar um exemplo simples…

    “Um pássaro e um peixe podem até se apaixonar, o difícil é eles decidirem onde irão viver…”

  86. Tati disse:

    Nossa vcs estão todos doentes!!!

    Pq o crente se julga os unicos certos da verdade acima do bem o do mal, sempre estão certos, vivem de fanatismo,se quer conseguem viver e ver as maravilhas que Deus deixou aqui na terra se enfiam dentro de uma igreja onde gritam, berram, doam todo o seu dinehiro pra quem? Deus não precisa de dinheiro mas o imprério do Edir Macedo, Davi Miranda… entre outros sim!!!

    Somos livres para tomarmos nossas próprias decisões, Deus nos deixou o livre arbitrio,Quem são vcs para julgar o proximo???

  87. anderson disse:

    Somos todos iguais perante a grandeza de Deus.onde nao há tolerancia,nao há Deus,independente de cor raça ou credo.
    chega de intolerancia.quem tem Deus no coraçao nao pensa dessa forma.a intolerancia ja nos levou a muitas mortes e guerras,o ser humano deturpa qualquer das religioes,seja ela umbandista,espirita, kardecista,do candonblé,evangelicos catolicos budistas e etc.temos que parar de nos preocupar com a vida dos outros e nos unir para que no dia em que partirmor.e viermor a prestar contas nao nos arrependamos daquilo o que fizemos para com nossos semelhantes
    E que a paz esteja com todos.

  88. o risadinha disse:

    KKKKKKKKKKKKKK, VAI TER BOLO? BEIJINHO? CAJUZINHO??? DEUS ME LIVRE DE EVANGÉLICO. PESSOAS SEM RESPEITO ALHEIO. POIS, PENSEM ANTES DE TUDO NO AMOR QUE ENVOLVEM ESSAS DUAS PESSOAS. PENSE NO SENTIMENTO, SE É QUE VCS SABEM O QUE É ISSO. VÃO CONHECER A UMBANDA, O CANDOMBLÉ PARA DEPOIS FALAR MAL. BANDO DE PRECONCEITUOSOS. SERÁ QUE DEUS APROVA A ATITUDE DE SE SENTIR O ESCOLHIDO? O SEPARADO? VÃO COMER FAROFA PARA FORTIFICAR O CÉREBRO E APRENDER A RACIOCINAR.

  89. MARIA disse:

    ONDE ESTÁ NA BÍBLIA: FALE MAL DAS ATITUDES ALHEIAS? JULGUE O COMPORTAMENTO DE UMA PESSOA? DISCRIMINE? SINTA ASCO DAS PESSOAS? AMALDIÇOE-AS? CHAME-AS DE TREVOSOS? CUSPAM? ONDE ESTÁ? DEPOIS ENTRE AQUI E COLOQUE COMENTÁRIOS. POIS JESUS DISSE: NÃO JULGUEIS PARA NÃO SEREM JULGADOS. DISSE TAMBÉM: CUIDADO COM O VENENO DA PRÓPRIA LÍNGUA.

  90. José Carlos de Oliveira disse:

    A paz do Senhor Jesus.

    Salomão e suas mulheres que serviam deuses estranhos.

    Salomão foi homem muito sábio que nos abençoou ocm seus provérbios, mas a carne o enfraqueceu a ponto de oferecer sacrifícios para deuses estranhos. Tudo o que ele pregou era a verdade e ainda é a verdade, mas sua sabedoria esfriou, a sua fé mornou. Ele ficou entorpecido pelas trevas. Não conseguia mais medir a distâcia espiritual que existe entre o filho de Deus e o filho do diabo. Ele tinha permissão para ter muitas mulheres Israelitas, mas cresceu os olhos onde não devia. Ele adulterou essa permissão. Deus já não dava revelações maravilhosas a Salomão. Assim, também ocorre ocom qualquer um de nós que busca outros interesses que não está permitido por Deus. Tem muito servo e serva de Deus desprezando os que são de Deus e valorizando os que são das trevas. Filho meu não despreze a verdadeira sabedoria. Que comunhão existe entre a luz as trevas? É isso.

  91. Rafael disse:

    Aff…por isso eu não gosto de evangelico….nao tem respeito pelas religioes…Na biblia mesmo fala que nao devemos julgar ninguem e os evangelicos sempre julgam…se vc for em uma igreja evangelica de 10 palavras, 9 sao demonios e 1 é dizimo…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *