Brasil

Evangélico entra com duas facas em igreja católica e destroi imagens

Comments (117)
  1. Antonio Caser disse:

    É de extrema ignorância dizer que este sujeito é um evangélico. Ele pode dizer o que for, evangélico é que não é. Estão querendo denegrir a imagem do verdadeiro cristão. Esse indivíduo estava possuído por algum “bicho”. Não é por aí…

  2. Jonathan Ramos disse:

    Carissimos em vez de ficarem discutindo Religião
    vamos fazer a Evangelização
    acredito que o Senhor Deus não gostar nem um pouco de ver uma situação onde seus filhos atacam oque verdadeiramente é dele.
    Veja oque Cristo diz: Dai oque é de Cesar oque é de Cesar, Dai oque é de Deus oque é de Deus.
    xingar Católicos não leva a salvação pelo contrario estão todos reservando um lugar no inferno.
    agora vocês podem dizer quem é tu para falar isto?
    eu Pergunto quem é vocês para se dizer salvo?
    ninguém sabe somente o Pai….
    Ide e Evangelizai os drogados e perdidos no espirito, ide e ajudai os necessitados, ide e promovei a verdade pós somente assim estarão promovendo a verdade e eis que a verdade vos libertarar!

    Irmãos sou Católico, mas não adoro imagens, Adoro o Deus da Salvação não perco meu tempo chamando Evangelicos para serem Católicos, eu uso meu tempo Evangelizando os que estão perdidos e se dizem conhecedores da Palavra sem ao menos saberem quem necessita-se dela.
    um dos pecados é dizer que Católicos são Criaturas do Demônio por acaso vocês são Deus para julgar?
    Reflita essas questões leia e reeleia a Biblía com mais Atenção, ajude os Pobres,drogados e desesperados lembrem-se não é apenas aquele que diz Meu Deus, Meu Deus que entrarar no Reinos dos Céus mais todo aquele que faz a vontade do Pai!

    Por: Seminarista Jonathan Ramos {1ºAno de Filosofia}

  3. O CURADOR DE CEGOS disse:

    Eu não sou a favor do fato ocorrido mas,porque fazer um alarde desses? O que ocorreu ja foi punido.Porque agora vcs não pega uma medalhinha dessas aí em cima e se ajoelha,se prósta,beija,pédi a éla por vcs mesmos??Porque nós evangélicos pedimos,nos ajoelhamos,nos prostamos somente a Deus não para uma medalha e estátuas.Porque estou escrevendo isto???Veja o porque . :A três tipos de idolatria e todas mencionadas na Bíblia:

    1ª. Idolatria por pessoas I Co. 1: 10 – 13; Atos 14: 8 – 15.

    2ª. Idolatria por dinheiro Cl. 3: 5.

    3ª. Idolatria por ídolos (deuses) Lv. 26: 1.

    A idolatria por pessoas ou por dinheiro é um pecado que está no nível humano, é da natureza da carne, do desejo, da vontade, o homem com uma vida em espírito consegue vencer estes pecados Gl. 5: 16 – 20; I Pd. 4: 2 e 3.

    A idolatria por ídolos, imagens de escultura é um pecado que rouba a glória de Deus, ocupa o lugar que Deus deveria ocupar no espírito do homem, é uma rejeição ao Deus vivo uma falsa adoração João 4: 23 e 24.

    A idolatria por ídolos, imagens de esculturas é um pecado que está no nível de adoração, a pessoa que adora ídolo ou imagem faz do ídolo o seu deus, ou seja, ele rejeita o Deus verdadeiro o Deus da Bíblia, ele rejeita a Palavra de Deus que está na Bíblia, e ele rejeita o Espírito Santo que inspirou os profetas e apóstolos a escrever os livros que estão na Bíblia. II Pd. 1: 20 e 21, e mais do que isto ele rejeita o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, que o símbolo da salvação de todos aqueles que o aceita como seu salvador João 3: 14 – 16. Quando alguém olha para a imagem ou atribui a sua salvação a um ídolo, ou quando põe a sua esperança, sua fé em um ídolo ou imagem de escultura eles estão rejeitando a Jesus Cristo como seu salvador, ele está rejeitando o sacrifício, o sangue e o nome de Jesus, com isto ele aplaca a ira de Deus. Dt. 32: 21 e 22. NEM MESMO A NOSSA IRMÃ MARIA MÃE DE JESUS DEVE SER ADORADA . :Quando eu era pequeno de família da “outra religião” costumava ir à igreja e tinha um cântico que sempre cantava na celebração, era um cântico em homenagem a rainha dos céus. O povo de Israel nos tempos do profeta Jeremias também costumava a homenagear a rainha dos céus Jeremias cap. 44.

    Ninguém pode ser rainha do céu, pois nos Céus e no céu dos céus só quem criou tudo isto pode ser Rei Gn. 1: 1; Sl. 8: 3 e 4; Isaias 40: 25 e 26; Dt. 10: 12 e 14.Vcs ESTÃO CEGOS DEVE SER CURADO.

    Ninguém pode ser rainha do céu, pois nos Céus e no céu dos céus só quem criou tudo isto pode ser Rei Gn. 1: 1; Sl. 8: 3 e 4; Isaias 40: 25 e 26; Dt. 10: 12 e 14.Cantar hinos em homenagem a mãe de Deus, pregar mensagem sobre a mãe de Deus isto é uma heresia e das mais absurdas, Deus não tem mãe, Deus não foi gerado, se Deus tivesse mãe é lógico que teria pai, avó, bisavó, tataravó e assim seus descendentes.
    Deus sempre existiu, Ele criou tudo, Ele fez todas as coisas, Ele é o único criador. Isaias 43: 13; Isaias 45: 5 – 7.

    Deus sempre existiu, não foi gerado, não foi feito simplesmente, Ele sempre existiu. Quem inventa esta história é Satanás com o único objetivo de afastar o povo da simplicidade da Palavra II Co. 11: 3. O Espírito Santo veio sobre Maria e introduziu no ventre dela o Salvador do mundo: Jesus, o Filho de Deus. O Espírito Santo inspirou os profetas e os apóstolos a escreverem a Palavra de Deus II Pd. 1: 20 – 21.

    A Palavra de Deus condena a idolatria, ou seja, o Espírito Santo é contra a idolatria, portanto fazer imagem de Maria ou de qualquer outro personagem Bíblico não agrada o Espírito Santo, como podemos dizer da “outra religião” que dizem serem dirigidos pelo Espírito Santo, se eles ainda cultuam Maria. CURE ESTA CEGUEIRA.LÊ A BIBLIA.

  4. O CURADOR DE CEGOS disse:

    A PAZ DO Sr.JESUS CRISTO A TODOS.
    Eu dirijo mais estas palavras a todos os catolicos e a vc seminarista Jonathan.:Vc Jonathan e todos da sua religião não são adoradores de imágens???Não é isto que diz a Bíblia.Espero que você pegue a sua Bíblia Católica, saiba que em 1229 a Igreja Católica Apostólica Romana proibiu a leitura da Bíblia para os leigos,depois de muito tempo, voltaram a ler novamente com restrições da tradição. Tenha a curiosidade e passeie pelas paginas das Escrituras Sagradas com atenção e analise a verdade em todas as questões.

    Analise com entendimento, E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento (Mt. 22.37) e este foi o primeiro mandamento de Jesus, Deus te deu entendimento para que você possa analisar com sabedoria.

    Você quer obedecer a JESUS?

    Então vamos com todo entendimento analisar a palavra de Deus, se você é um devoto de Maria, também tem que obedecer este mandamento. FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER – Mandamento de Maria.

    Maria respeitou a vontade de Jesus e ordenou que os serventes do casamento fizessem tudo o que Jesus dissesse, Veja :

    João 2v.3-5 “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não e chegada a minha hora. Então, Ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.

    Então, meu caro amigo Católico, vamos fazer tudo o que Jesus nos mandar, pois este foi o primeiro e o único mandamento de Maria, ” Fazer tudo o que Jesus mandar.”
    VENERAÇÃO DE IMAGENS

    Esta é a primeira questão colocada em pauta, fazer ou adorar imagens é idolatria ou não?

    Baseado em Ex 20 v.4 – “Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança de alguma do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

    A resposta que o Livro Católica dá aos crentes é a seguinte:

    RESPOSTA CATÓLICA:

    – Que Deus mandou fazer algumas imagens, os dois querubins (Êxodo 25. V.18-20), Mandou também fazer uma serpente de Bronze e coloca-la por cima duma haste para curar os mordidos pelas serpentes do deserto (Num 21 v. 8-9), ainda Deus manda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores e leões (I Reis 6v. 23 / 7 v. 29).

    Seria uma blasfêmia desses “CRENTES” considerar Deus como incoerente, já que num lugar da bíblia manda fazer imagens e em outro lugar o teria proibido!

    – Ele ainda diz que a proibição de fazer imagens é somente para deuses falsos, como fazia os vizinhos pagãos, Deus não proíbe fazer outras imagens.

    – O autor diz ainda que a imagem é o único livro que os analfabetos, pobres entendem e aproveitam; e isso vale ainda hoje para muitas pessoas (dando a entender que as imagens são usadas para ensinar as pessoas que não podem ler ou pessoas que não podem ter uma bíblia).

    – Ainda diz que a veneração das imagens, segundo a tradição dos Apóstolos, está resumida nesta na benção de imagens do Ritual Católico:”Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou a pintura das imagens dos santos, para que á sua vista possamos” meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes “. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta (s) imagens(s), feita(s) para” recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso Senhor Jesus Cristo “(ou: o(s) Santo (s) NN. Concedei a todos os que diante dela(s) desejarem venerar e glorificar o” vosso Filho Unigênito (ou: o(s) Santo (s) NN.), que por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e no futuro a glória eterna. Por Cristo, nosso Senhor, Amém. (Livro Respostas às acusações aos “crentes” – Pe. Vicente Sverdi – P.5-7).
    Primeiro eu gostaria de que você abrisse a sua bíblia, católica ou evangélica e lesse o que está escrito em Êxodo cap.20 vers. 1-5:

    Deus pronunciou todas as palavras que seguem:

    – Eu sou o Senhor teu Deus, que te libertou do Egito, do antro de escravidão.

    – Não terás outros deuses além de mim.

    – Não farás para ti ídolos, nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, nem embaixo da terra na terra, nem do que existe nas águas, debaixo da terra.

    Chamo a sua atenção para a continuação deste capítulo:

    – Vers. 5 – Não te ENCURVARÁS diante “deles”, nem lhes “PRESTARÁS CULTO”, pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus Ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam meus mandamentos. (Texto usado da Bíblia Católica – editora vozes e editora Santuário – 41° edição).

    Veja, o texto usado é o da bíblia “Católica” o qual vamos analisar com Sabedoria e entendimento:

    – Não terás outros deuses além de mim.

    – Não farás para ti ídolos, nem figura alguma!

    – Não te prostrarás diante deles, nem lhe prestaras culto!Agora pense, quando alguém está diante de uma imagem:

    – Ela não adora?

    – Ela não se encurva diante do ídolo?

    – Ela não presta culto para os ídolos?

    O que significa a palavra ídolo?

    Vamos junto ao Aurélio, veja o que significa ídolo:

    – Estátua ou simples objeto cultuado como “deus ou deusa”.

    – Objeto em que se julga “habitar um espírito, e por isso venerado”.

    – Pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo.

    Quem pratica adoração a ídolos, pratica a idolatria, que é um culto prestado a ídolos, os devotos das imagens possuem um amor ou uma paixão exagerada, e isso o nosso Deus não admite no próprio capitulo em que lemos. “Deus é um Deus zeloso).

    A palavra idolatria vem do grego “EIDILON, ÍDOLO E LATREUNIEM, ADORAR, este termo é usado á adoração ou veneração a ídolos ou imagens, quando usada em seu sentido primário”. No seu sentido mais amplo, este vai para adoração de qualquer objeto, pessoa, instituição, ambição que tome o lugar de Deus, ou que lhe diminua a honra que lhe devamos.Assim vem a Adoração dos falsos deuses, levar ao conhecimento do homem algum objeto, imagem ou qualquer objeto que venha tirar a honra e glória de Deus.

    DEUS PROIBE FAZER DEUSES FALSOS E NÃO IMAGENS – ALEGAÇÃO CATÓLICA

    Esta é uma alegação do livro Resposta aos crentes :

    Pe. Vicente Sverdi, diz que Deus não proibiu fazer imagens, mas o que Deus proibiu é fazer deuses falsos e adora-los.

    Vamos analisar: A ordem de não fazer imagens é justamente para não virar o que virou!

    Existe mais adoração a ídolos do que para Deus, existe mais devoção ou veneração aos santos do que para Deus, você não acha?

    – Se você é católico e passa uma dificuldade para quem você recorre primeiro?

    – Para Deus ou para o seu santo?

    Se faz promessa para quem?

    Se paga promessa para quem?

    Em dias comemorativos dos santos vemos pessoas que “oram, pedindo para os santos”, muitos já nem usam o crucifixo e sim a Santinha (o) pendurado no pescoço.

    Então o que virou as imagens? Não virou um deus ou deusa para muitos?

    Sim, viraram deuses, e são mais lembrados pelos seus devotos do que Deus, a igreja católica já possui mais santos do que os dias do ano, por isso que existe o dia de todos os santos, para que pelo menos se esqueceram de algum santo durante o ano, ele será lembrado neste dia.

    PARE E PENSE – É JUSTO LEMBRAR MAIS DA CRIATURA DO QUE DO CRIADOR?

    Devemos dividir a glória do Criador, Senhor dos senhores, com alguma imagem, mesmo que ela foi uma pessoa importante para o evangelho ou para o mundo?

    Veja o que Deus diz sobre repartir a glória:

    – Isaias cap.42v. 8

    “Eu sou o Senhor, este é o meu nome”; A MINHA GLÓRIA POIS, A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR, ÀS IMAGENS DE ESCULTURA “.
    -Isaias 48 v. 11

    “Por amor de mim, por amor de mim, o farei porque como seria profanado o meu nome? E a minha glória” Não darei a outrem”.- SE DEUS QUISESSE QUE NÓS TIVESSEMOS UMA IMAGEM PARA SER ADORADA OU VENERADA QUE LEMBRASSE AO SENHOR, ELE TINHA TODO O PODER PARA APARECER DIANTE DO POVO QUE RETIROU DO EGITO EM FORMA ESCULTURAL , UMA FORMA DE ALGO QUE PUDESSE VIRAR UMA IMAGEM E SER ADORADA PELO SEU POV.

    MAS COMO ELE APARECEU PARA O SEU POVO?

    – QUAL FOI A FORMA ESCULTURAL QUE DEUS USOU PARA SE MOSTRAR AO SEU POVO?

    – UMA NUVEM E UMA COLUNA DE FOGO.

    SABE PORQUE DEUS SE MOSTROU DESTA FORMA? FOGO E NUVEM?

    PORQUE NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER UMA ESCULTURA DO FOGO E NUVEM COM AS SUAS CARACTERISTICAS SEMPRE IGUAIS, POIS A MUDANÇA VISUAL SÃO CONSTANTES. E O PRÓPRIO DEUS RESPONDE A ESTA PERGUNTA:

    Deuteronômio 4v. 14 – 19

    “Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo, que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois com diligencia a vossa alma, POIS SEMELHANÇA NENHUMA VISTES NO DIA EM QUE O SENHOR VOSSO DEUS, EM HOREBE FALOU CONVOSCO, DO MEIO DO FOGO; PARA QUE NÃO VOS CORROMPEIS E VOS FAÇAIS ALGUMA ESCULTURA, SEMELHANÇA DE IMAGEM, FIGURA DE MACHO OU DE FEMEA; FIGURA DE ALGUM ANIMAL QUE HAJA NA TERRA, FIGURA DE ALGUMA AVE ALÍGERA QUE VOA PELOS CÉUS; FIGURA DE ANIMAL QUE ANDA DE RASTRO SOBRE A TERRA, FIGURA ALGUMA PEIXE QUE ESTEJA NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA, E NÃO LEVANTES OS TEUS OLHOS AOS CÉUS E VEJAS O SOL, E A LUA, E AS ESTRELAS, TODO O EXERCITO DOS CÉUS, E SEJAS IMPELIDO A QUE TE INCLINES PERANTE ELES, E SIRVAS AQUELES QUE O SENHOR TEU DEUS, REPARTIU A TODOS OS POVOS DEBAIXO DE TODO OS CÉUS”.A resposta contra as imagens é esta, esta na Bíblia, Deus não se fez ver por uma imagem que se dá para esculpir, o fogo não fica parado e nem tem fisionomia se podemos falar assim, uma fisionomia igual a todos, todo o fogo é diferente, da mesma forma a nuvem, por isso Deus é um Deus zeloso que não divide a sua glória com ninguém, nem com qualquer imagem de Escultura.

    Deus condenou os ídolos:

    – Salmos 115 v. 4-8

    “Os ídolos deles são de pratas e ouro, obras das mãos dos homens. Tem boca mais não falam, tem olhos mais não vêem, tem ouvidos mas não ouvem, nariz mais não cheiram. Tem mãos mas não apalpam, tem pés mas não andam; nem som algum sai da garganta”.

    “Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.”.- Êxodo 34v. 17 “Não farás para ti deuses de fundição”- Isaias 30 v. 22 – texto da bíblia Católica – editora vozes.

    “Considerai impuros os teus ídolos cobertos de prata e as tuas imagens revestidas de ouro. Como lixo os jogaras fora e lhes dirás:”Fora Daqui!”.
    CURE AS TUAS CEGUEIRA.LÊ E ESTUDE A BÍBLIA.

  5. O CURADOR DE CEGOS disse:

    ESTOU CONTINUANDO.:
    Gostaria de que você prestasse muita atenção sobre este texto de Isaías cap.44 ver. 9- 19

    “Todos os artífices de imagem de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum” préstimos”e suas mesmas testemunhas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos”.

    Quem forma um deus e funde uma imagem de escultura “que é de nenhum préstimo?”.

    Eis que todos os seus”seguidores” ficarão confundidos, pois os mesmos artífices são dentre os homens; ajuntem-se todos e levantem-se; assombrar-se-ão e serão juntamente confundidos.

    O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço, ele tem fome, e a sua força falta, e não bebe água e desfalece. O carpinteiro estende a régua, emprega a almagra e aplaina com o cepilho, e marca como compasso, e faz o seu”deus a semelhança de um homem, segundo a forma de um homem para ficar em casa.

    Tomou para si cedros ou toma um cipreste, ou um carvalho e esforça-se contra as arvores do bosque; planta um olmeiro e a chuva o faz crescer.

    Então, servirão ao homem para queimar. Com isso, se esquenta e coze o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura e ajoelha diante dela. Metade queima, com a outra metade, come carne; assa-a e farta-se também se auqenta e diz: Ora, já me aquentei, já vi o fogo.

    Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura e ajoelha-se diante dela, e se”INCLINA, e lhe dirige a sua” ORAÇÃO”, e diz:” LIVRA-ME PORQUANTO OU ÉS O MEU DEUS””.

    Nada sabem, nem entendem, porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, PARA QUE NÃO ENTENDAM.

    E nenhum deles toma isso a peito, e já não tem conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei, metade cozi pão sobre as suas brasas e assei sobre elas a carne, e a comi, e faria eu do resto uma abominação?

    Ajoelhar-me-ia eu ao que saiu de uma árvore?

    Apascenta-se de cinza; O SEU CORAÇÃO ENGANADO O DESVIOU DE MANEIRA QUE NÃO PODE LIVRAR A SUA ALMA, NEM DIZER: NÃO HÁ UMA MENTIRA NA MINHA MÃO DIREITA?

    E aí. : a SAGRADA ESCRITURA ESTA ERRADA???

  6. O CURADOR DE CEGOS disse:

    EU ACHO QUE VCS VÃO DIZER QUE DEUS MANDOU MOISÉS FAZER UMA IMÁGEM DE UMA SERPENTE.VCS católicos não sabem o porque????Á mas Deus mandou fazer dois querubins tambem!!MAs Ele mandou que deveria adorá-los???
    Em nenhum momento, vemos na Palavra de Deus que a serpente de metal deveria ser cultuada. Diante deste fato, a pessoa que fosse picada por uma serpente venenosa, deveria olhar para a serpente de metal para ser curada. Deus nunca pediu que aquela serpente virasse uma imagem na qual o seu povo ajoelha-se ou prestasse qualquer tipo de culto ou devoção. No entanto, quando a serpente de metal veio a ser colocada como ídolo, ela começou a receber adoração e ser venerada e o rei Ezequias fez a vontade do Senhor .

    II REIS 18V. 3- 5

    “E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu Pai. Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram NEUSTÃ. No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre todos os que foram antes.”

    Agora, existe a diferença de ídolos e imagens! A arte religiosa possui várias imagens, mas elas não são ídolos. Podemos dizer que na arca temos a imagem do querubim, mas a pergunta é :

    – Quando é que estas imagens se tornaram ídolos?

    – Aonde ela ficava no templo?

    – Se o sacerdote entrasse para fazer qualquer tipo de sacrifício e adorasse aqueles querubins da arca, o que aconteceria com ele? Morreria.

    Pois se os lideres Católicos estão dispostos a mostrar que as imagens do Catolicismo não são ídolos e não são adoradas, deixo aqui um desafio :

    – Porque os padres não fazem uma análise Bíblica e olhem para os seus símbolos católicos, e vejam qual é que virou ídolo ou não, e tomem a seguinte posição:
    – Os que viraram Ídolos, os sacerdotes Católicos poderiam fazer como o rei Ezequias: FAÇA-AS EM PEDAÇOS !

    Veja, se alguém acende um incenso para elas, velas, se fazem pedidos a elas, que tomem o exemplo do Rei Ezequias, porque até a Bíblia diz que ele fez o que era Reto Aos olhos de Deus, e a sua atitude demonstrou zelo pela adoração no único Deus.

    Será que a Nata, Os arcebispos, bispos e o Papa está disposta a fazer o que o Rei Ezequias fez?

    O que virou adoração – Vamos estar repudiando.

    O que virou um símbolo simplesmente – Vamos deixá-la.

    Pois a própria Igreja ensina que ela serve de ensino para os analfabetos!

    Serve mesmo ou seria uma desculpa pelos interesses financeiros ?

    Pois ídolos fazem pessoas e entidades religiosas enriquecerem !

    E aqui vai um conselho também para os evangélicos:

    Você que precisa de um Sal para se livrar do encosto, a rosa ungida, o lenço ungido, passar pelo corredor dos duzentos pastores ou qualquer tipo de atitude que possa materializar a sua fé, você também está praticando a idolatria.

    Isto não é nenhum desaforo para os Católicos, pois veja:

    A própria Igreja Católica defini que a idolatria é;

    “Prestar a alguma criatura, por exemplo, a uma estátua, a uma imagem, a um homem, o culto supremo de adoração, devido só a Deus (Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã, Editora Vera Cruz, LTDA, 1º Edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 358)”.

    Não é uma incoerência? Se fosse desaforo, o Catecismo da Igreja Católica estaria sendo mais desaforado que eu ! Mas, infelizmente, existe sempre desculpas para tudo:

    A igreja Católica responde da seguinte forma:

    “Entre o culto que prestamos a Deus e o culto que prestamos aos santos, há uma diferença: que a Deus adoramo-lo pela sua infinita excelência, ao passo que aos santos não os adoramos, mas só os honramos e veneramos como amigos de Deus e nossos intercessores junto a dEle. O culto que prestamos a Deus chama-se LATRIA, isto é, de Adoração, e o culto que prestamos aos santos chama-se Fulia, isto é, de Veneração aos servos de Deus, enfim o culto especial que prestamos a Maria Santíssima chama-se HIPERDULIA, isto é, especialíssima veneração, como Mãe de Deus (Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã, Editora Vera Cruz Ltda, 1º edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 371, p.76 ).”

    Então a Adoração que se presta aos santos, Maria e a Deus pode-se chamar de ADORAÇÃO PIRAMIDAL.

    LATRIA – ADORAÇÃO A DEUS

    HIPERDULIA – DEVOÇÃO A MARIA

    DULIA- DEVOÇÃO AOS SANTOS E AOS ANJOS.

    Será que existe diferença?

    Será que alguém sabe ponderar a sua adoração aos santos para não ultrapassar para adoração que deveria ser de Deus?

    Então qual é a diferença? Será que todos católicos conhecem o que é esta Estrutura Piramidal de Adoração?
    CURE ESTA CEGUEIRA.LÊ E ESTUDE A BÍBLIA.RETIREM AS VENDAS QUE O INIMIGO COLOCOU EM TEUS ÓLHOS.PEÇA PERDÃO A DEUS.AME A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

  7. Anderson disse:

    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  8. Anderson disse:

    EVAGÉLICOS ESTUDEM A BÍBLIA
    (andersongommes@hotmail.com)

    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  9. Daiana Alves de Souza disse:

    MAIS TROUXA SÃO OS INSANOS QUE LEVANTAM FALSO TESTEMUNHO CONTRA OS CATÓLICOS,ACUSANDO-NOS DE ADORARAR IMAGENS.VOCÊ, COMO ESSE RETARDADO QUE DESTRUIU AS IMAGENS, É QUE ATRIBUEM VIDA AS IMAGENS . DEMONSTRAM ISSO ESTANDO TÃO INCOMODADOS COM ELAS E NÃO RESPEITAM O ESPAÇO ALHEIO.(resposta a wallace ou bocó)

  10. lEONARDO LOUCO POR JESUS disse:

    Não adorareis outros Deuses…
    É isso que diz a bíblia,catolicos não adoram imagens, nós apenas temos lembranças de pessoas que deram a sua vida a Deus,nos SÓ adoramos AO DEUS VIVO E FORTE,quem não tem uma foto de um ente querido em casa.
    esta escrito na carta de S Pedro ou para vocês Pedro sejam perfeitos como o seu Pai que está no céu é…
    Esse protestante é um fanatico ,Maluco e demente,é protestante porque Evangelico é todo aquele que acredita no evangelio e na verdade de JESUS CRISTO.
    pensem antes de falare da Igreja Catolica Apostolica Romana ,Santa, Una mais pecadora,como qualquer outra igreja.
    enquanto adoramos imagens(como vocês dizem)os seus patores adoram o seu dinheiro.HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA Ha ha has ha

  11. lEONARDO LOUCO POR JESUS disse:

    PORQUE VOCÊS CRITICAM A iGREJA CATOLICA TANTO, NO FIM DAS CONTAS PREGAMOS A MESMA COISA: JESUS CRISTO

  12. julio disse:

    evangelicos um bando de povo feio, brega, horrivel, tem inveja dos catolicos por isso que fazem isso edi macedo ladrao so podia ser evangelico e os evangelicos ainda dizem q deus criou a igreja evangelica acho q nao q hj em dia um pastor pega um quarto e abre uma igreja quem ja viu isso se deus criou a igreja evangelica como e q existe pentecostal,batista,presbiteriana sao muitas criada pelo homem.

  13. alziro disse:

    nao posso apontar dedo acuzador para os catolicos,eu vim de la,sei como funciona, é uma questao de tempo eles irao ser converter assim como foi com ( Saulo****Paulo) que Deus os abençoe…

  14. Rafael Lyra disse:

    TENHO ORGULHO DE SER CATOLICO

    Alziro´
    Nós catolicos não precisamos nos converter e sim vc, esse louco protestante que fez isso, só nos mostrou mais uma vez do que eles são capazes, ai nos comentarios acima dizem q ele ñ era protestante, era sim, ñ é a primeira vez que eles fazem isso, eles ñ tem respeito por ninguem,os protestantes falam tanto no diabo e eles são seguidores dele, vai queimar no fogo do inferno e outras besteiras e dizem. Em véz de estar criticando e rebaixando a Igreja Catolica, vá evangelizar, faça o bem, ame seu irmão e ñ ao dinheiro, vou citar uma ptotestante Gisella ñ te conheço e nem quero, seus comentarios nos mostra como vcs protestantes são hipocritas um bando de fariseus, ô raça ruim essa de protestante.
    São lamentaveis os comentários criticando os católicos.Mas bem que vocês poderiam professar sua religião sem ficar criticando a dos outros. Os evangélicos vivem reclamando de preconceito, perseguição, mas na verdade são os mais preconceituosos e os que mais perseguem e criticam quem pensa e age de forma diferente deles.
    Pior do que adorar madeira, como vcs dizem é enriquecer a conta bancária de pastores picaretas. Pensem nisso, quando quiserem criticar a crença dos outros, contrariando o que diz a sua própria.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Concordo com vcs Julio e lEONARDO LOUCO POR JESUS, temos q defender a nossa Igreja Catolica

    Protestantes= Raça ruim, bando de povo feio, brega, horrivel, tem inveja dos catolicos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recebaa essa!! achou ruim??
    me procure!!

  15. Rafael Lyra disse:

    E OUTRA Ñ VOU MAIS PERDER TEMPO COM EVANGELICO, É COISA QUE NÃO ADIANTA,NOSSA IGREJA FOI FUNDADA POR ORDEM DE JESUS CRISTO.NOSSA IGREJA TEM 2010 ANOS E A DELES?

  16. queria ver vc vir aqui e fazer isso no Nortão de Minas, vc não ia sair bem… Aqui o povo e realmente religioso e o sistema e BRUTO!!!!…. ESTE AÍ MERECE UMA BOA ''SURRA''' ou mais…

    1. Missão Campo Norte - Vargem Grande do Rio Pardo disse:

      Eu estive ai no “Nortão de Minas” como você disse, e não vi nada disso que você falou, que as pessoas são religiosas brutas foi muito pelo contrário, eu achei o pessoas ai tão CAIPIRA mas do que aqui no sudoeste da bahia…. evangelisamos
      S. J. do Paraíso, Boa Sorte, Itaipava, Pintados e V. G. do R. Pardo. ok?.

  17. Sara disse:

    O Brasil está cheio desses fanáticos que se acham dono de Jesus,já fui por muitos anos evangélica,e por vê tanta hipocrisia,egoísmo,soberba…E “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”,que abandonei o Protestantismo (Evangélico).Hoje estou em paz,lendo a Palavra de Deus sem ouvir bla bla bla!Tá na hora dos cristãos se unirem,porque essa briguinha vai levar muitos que se acham o dono da verdade,direto para o inferno,e lembrem-se,a religião Islâmica é a que mais cresce no mundo,e os cristãos fazendo o jogo dos islâmicos!

  18. bem vi essa cena,e comentários desse acontecimento vergonhoso,de certos evangélicos,.primeiro faltou respeito moral,da parte da ingreja católica,com a sua fe,sua crença.fiel ,cena essa e de certos evangélicos de ter coragem de quebrar imagens ,pela defesa da sua crença,.
    Foi uma atitude errada ,porque náo podia fazer isso ao nosso povo católico, a bribria diz: amar um aos outros,certar passagem de que Jesus deixou,para nos seja qual for sua religião, deus e amor.,deus e amor ama os católicos,agora porque esse ódio com a
    igreja católica? náo sabemos o porque ! .vimos alguns caso de pastor saindo da igreja protestante, para os braco da ingreja católica,sera que isso ou tem ódio ,por sua adoração a imagems ? e algumas igreja náo adora imagens?
    sera que algumas igreja diz ser a certa?
    Jesus foi na cruz para todos,para raça,crença, etc… faltou falta de respeito com nos católico,servo de deus que e servo de deus,respeita outras democracias ,mais o que aconteceu foi uma discriminação,com nos povo católico. porque náo se preocupa com seu irmão que ta precisando da sua mao amiga la fora.deus nunca fala a ninguém do seu servo a te um comfrito com outras crenças como a catolica.isso parece ate incomodismo religioso,ou inverja do povo catolico ,porque ta em constante oração aos necessitados la fora,.quando comemora a pascoa ou natal craro, que você lembra da mae de deus,augumas igreja,data comemorativa como dia de nossa senhora da aparecida,veja a trave que ta no seu olho,pra condená seu próximo,.a igreja católica ela também ora por você rebelde,que diz ser cristão certo.deus nossa senhora tenha misericórdia da sua vida de atitudes erradas.oro por você,para você se inchegar das atitude errada que você praticou ,deus tenha misericórdia de certos lobos que quer devorar suas presas,lembra_se Jesus e amor,Jesus e amor,Jesus e amor,deus nunca
    usa alguem dizendo ser certo de deus,pra um confrito religioso como a igreja católica,.se você evangélico se sente incomodado com o povo de deus católico,e que ta acontecendo um desejo de comfrito com você ,ai você precisa viguia e ora a deus.para você náo ser outro atacador de comfrito religioso deus abençoe nossa senhora te guarda.amem,.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *