Brasil

Evangélico entra com duas facas em igreja católica e destroi imagens

Comentários (117)
  1. Semana passada saiu a noticia de um rapaz q matou um pastor dizendo que estava possuido por Exu Caveira, esse aí estava possuído por qual entidade? Com certeza ele colocará a culpa em Gizuis kkkkkkk

  2. wallace disse:

    TUDO TROCHA O INVASOR E OS ADORADORES DE MADEIRA

  3. profeta disse:

    Lamentável ele levar o nome Evangélico,quem realmente conhece o Evangelho nao agiria como um animal,temos que orar mais e conhecer mais a bíblia.
    “Não por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos
    (Zacarias 4:6).”
    Se eles são adoradores de madeira,tira 1 minuto do seu dia e ore por eles,peça que o Senhor Jesus tire esse espírito de engano sobre essas vidas.

  4. Missionária Delair disse:

    Não temos que usar de violência. Temos que pregar, pregar , pregar e pregar…. a Palavra da Verdade:

    Está escrito:
    SALMO 115: 15 ao 18

    15 Os ídolos dos gentios são prata e ouro, obra das mãos dos homens.
    16 Têm boca, mas não falam; têm olhos, e não vêem,
    17 Têm ouvidos, mas não ouvem, nem há respiro algum nas suas bocas.
    18 Semelhantes a eles se tornem os que os fazem, e todos os que confiam neles.

    E também:

    ISAÍAS 42:1717
    “Tornarão atrás e confundir-se-ão de vergonha os que confiam em imagens de escultura, e dizem às imagens de fundição: Vós sois nossos deuses.”

    ISAÍAS 45:20
    “…nada sabem os que conduzem em procissão as suas imagens de escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar.”

    E tem tantos textos na Bíblia que provam que imagens de escultura são ABOMINAÇÃO AOS OLHOS DE DEUS que quem a lê fica até arrependido de ter dado importância a essas obras feitas por mãos de homens que não tem poder nenhum e nem podem interceder por nós:

    I TIMÓTEO 2:5
    5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

  5. Fábio José disse:

    Concordo com profeta e Delair.

    O dificil não é tirar o ídolo físico e sim tirar do coração, que adiantar quebrar tudo, eles vão colocar outro maior no lugar.

    Ma a palavra de Deus tem poder através do Espírito Santo de quebrar a dureza de coração e converter os perdidos na idolatria.

    Quanto a esse cidadão ai, será que é evangélico mesmo, dizer que é evangélico hoje em dia virou moda.

    A atitude dele não tem nada de evangélica.

  6. agenor pereira mota disse:

    este suposto evangelico é um animal merece a punição q a lei prevê
    pq nós evangelicos temos o dever de pregar o evangelho levando cristo aos q ñ a conhece com amor e eticañ com vioencia

  7. LÚCIA disse:

    A paz irmãos já está na hora do povo Deus ter uma conduta de cristão,zelando sempre pela palavra de Deus,gente ás pessoas perderam a noção,o que estão fazendo escandaliza o nome do nosso senhor,observo tanto desatino no povo Deus,graças a Deus que não são todos,mas esta minuria meditem nas escrituras façam de acordo como Deus vos ensinou,não é com agressões,e sim pregando a palavra com sabedoria com amor,se somos povo Deus logo somos representantes de Jesus pensem nisso!

  8. WALLACE disse:

    ATENÇAO ATENÇAO ,SAIA DESSE SAIT E VÃO PRA EVANGELIZAR NAS FAVELAS, PRESIDIOS,ISSO NINGUEM VAI, DEPOIS DIZEM QUE SÃO FIEL

  9. JOÃO ANDRÉ ! ! ! disse:

    Este sujeito deve ser desequilibrado. É uma pena.

    Quanto mais atacam os idólatras, mais eles se recolhem à sua fé. Está em seus corações e não nas imagens.

    Como alguns lindos comentários acima: devemos orar a Deus pra tirar este espírito de engano e cegueira.

    Se quebrarmos as imagens, eles farão outras, madeira e gesso tem de sobra. . . rs rs rs

    A Paz do Senhor, queridos.

  10. marissa disse:

    Que falta de respeito, moranmos num pais laico, deveomos respeitar as crenças alheia,cada um com seu credo, este falso religiospo, deveria responder criminalmente e pelo que sei discrininação é crime e dependendo do tamanho é um crime inafiansavel,
    Marissa

  11. ultimo cristão disse:

    Não sei porque a noticia disse que o cara era evangelico? Pela reportagem deu para se percebe que é um meliante deliquente varrido.

  12. Janaina disse:

    O que devemos fazer é um dialogo entre as religiões, pois a sociedade esta necessitando de socorro e não de imposição de uma religião como única ou uma disputa para saber qual a melhor religião, por que se não os evangélicos estarão fazendo igual ao tempo da inquisição da igreja católica, por que Deus é um só.

  13. Mariana disse:

    Também não entendo o porque de qualificar esse sujeito como “evangélico”…ah …já sei sim…é só pra apimentar e dar mais sensacionalismo ao fato….porque de evangélico ele não tem nada….quem leva o evangelho a sério mesmo entende do que estou falando…aliás nem sei porque estou dando meu comentário aqui….talvez seja pela minha indignação à termos usados na manchete da matéria.
    Não por culpa do jornalista ou do site, mas porque todos que passam esse tipo de notícia tem esse “péssimo” costume de denominar certas pessoas com adjetivos muitas vezes impróprios ou errôneos com o fato…só pra dar o que falar mesmo…lamentável que ainda tenhamos tanta dificuldade em entender os ensinamentos de Jesus Cristo.

  14. Marcela disse:

    Ele não deve ser evangélico, ele pode ter falado que é ou só pode achar que é. Ele não teria agido com violência, já é sua segunda invasão de igreja se ele tem problemas mentais, tem que se tratar e fez isso achando que é certo, tem mais que ficar preso.

  15. Esse sim era um fanático religioso, e parece que estava drogado mesmo…

    Ou será que ele estava indignado com tanta idolatria na sua cidade?

    São tantas perguntas que fazem fusuaca na minha kbeça…

    Mais toda violencia por si só não é a saida pra nada, a oração é a nossa arma.

    Deus abençoe a todos.

  16. GISELLA disse:

    HUM !!!
    preciso concordar com MARIANA, isso ta cheirando a sensacionalismo, nunca vi tamanha ingnorancia, deve ser por causa das drogas’… bem levando em consideração um episódio deprimente na REDE RECORD uns tempos aí,de fanático é bom ficar longe…

  17. PAULINO disse:

    A PAZ DO SENHOR!

    SOMENTE PARA RATIFICAR AS INÚMERAS AFIARMAÇÕES ACIMA, SEGUE UM TRECHO DA REPORTAGEM REFERENTE AO SUPOSTO EVANGÉLICO;
    “Em Janeiro desse ano, ele já havia sido preso, acusado de tentar invadir a Igreja Evangélica Assembléia de Deus naquela cidade.”

    ENGRAÇADO, UM EVANGÉLICO PRESO, ACUSADO DE TENTAR INVADIR UMA IGREJA EVANGÉLICA?

    ACHO QUE HÁ INVERDADES NO TÍTULO DESTA REPORTAGEM. DE UMA COISA SEI;
    I TIMÓTEO 2:5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.

  18. Liliane disse:

    Pra julgar devemos conhecer!
    uando criança era levada à igrejas protestantes (batista, reino de Deus e outras) pela minha avó e quando fiquei um pouco maior comecei a frequentar a IURD com meu pai. O tempo inteiro só ouvia aleluia, aleluia, sai … e, principalmente, não pode isso, não pode aquilo e não pode aquilo outro. O tempo inteiro as pessoas apontando o dedo uma nas caras das outras (como a maioria está fazendo aqui com os “idólatras”) e mostrando seus erros, quando na verdade, nenhum deles era “certinho o suficiente” para dizer nada. Com mais ou menos 12 anos comecei a frequentar a igreja católica perto de minha casa por conta própria. Lá aprendi que Deus não quer saber de nossas vestes, de nosso dinheiro e muito menos do nosso corte de cabelo, ele só se interessa pelo que sentimos, com os atos que temos e como tratamos o outro. Que devemos ver primeiro nossos erros pra depois tentar apontar o dos outros. Enfim, posso dizer com a certeza de quem conhece, que lá conheci pessoas realmente tementes a Deus, que vivenciam sua palavra dentro e fora da igreja, que se importam com os sentimentos do outro e não com os erros dos outros.
    Porque escrevi tudo isso? Pra dizer que ao invés de vcs acreditarem no que o pastor diz, vá a uma igreja católica e converse com um padre, pergunte diretamente a ele o que aquelas imagens significam pra nós.
    O que aprendi é que não devemos adorar ninguém, apenas a Deus e que aquelas imagens estão lá para lembrarmos das pessoas que viveram com fé e confiança nele, assim como temos fotografias de pessoas amadas e admiradas por nós em casa. Que ninguém leva ao pai (nem mesmo os pastores e a igreja) a não ser Jesus e que apenas a nossa fé é capaz de nos salvar.
    Enfim, não somos idolatras. Para aqueles mais esclarecidos e menos ignorantes, que querem realmente conhecer e tirar suas próprias conclusões, vá a uma igreja e converse com um padre, mas para aqueles que preferem cofiar em seus pastores, lamento, não vou julgá-los, mas lamento.
    Quanto ao ocorrido, ele só exteriorizou o sentimento da maioria dos protestantes, que seja em seu íntímo, através de olhares, ou de palavras, acabam fazendo o mesmo.

  19. monica disse:

    oi Liliane… sinto muito por vc ñ ter seguido a vida cristã como evangélica, não são os evangélicos que taxam voces de idólatras e sim seus próprios testemunhos que ñ vão de encontro a palavra de Deus. .fui católica por um bom tempo e muito me entristecia quando as pessoas se dirigia as imagens e fazia seus pedidos, aquilo me incomodava e acabei falando com o padre daquela igreja e a resposta que ele me deu serviu para que eu abrisse meus olhos e entendesse tudo. Ele falou que se tirasse aquelas imagens as pessoas ñ frequentaria mais as igrjas católicas. Mas olha, ñ fica com raiva, que bom que deu pra entender que Deus é soberano em sua vida. E quanto as vestes vc está enganada sim, porque somos templo e morada do Espírito Santo. Leia um pouco mais a bíblia,como ñ ficamos só com as palavras dos pastores você também ñ fique só com as palavras do padre leia e vivencie a bíblia. Deus te abençoe.

  20. Val disse:

    Oh minha querida Liliane, desde quando levamos fotos em andores e fazemos petições para elas, tá na cara que é idolatria e diga-se de passagem que tbem existem muitos evangelicos com espiritos idolátricos, pois tudo aquilo que oculpa o lugar que só pertence a Deus, é idolátria.
    Medite na sua bíblia em: Is 45:20; Sl 115/116 e Ap 22.
    Acorde menina, Jesus Cristo ama vç e não quer que vç pereça no inferno, tire essa ilusão de que as imagens só representam pessoas de fé, pois se há uma coisa que faz a justiça de Deus entrar em ação,é quando algo ou alguém substitui o lugar que só pertençe a Ele.

    Te cuida abençoada… estou orando por ti e pela pessoa que agil de forma grosseira para com a igreja.
    Pois o julgar pertençe a DEUS e o acusar pertençe ao Diabo.

    No amor em Cristo,
    Val

  21. Benedito S. Rodrigues disse:

    Como está escrito, estamos rodeados por uma tão grande nuven de
    testemunhas.
    Atitudes como essas não edificam em nada o sentido primordial do evangelho de DEUS; Como se não bastasse os escandalos e vergonhas que todos os seguimentos religiosos estão proporcinando no mundo.
    Enquanto vemos a idolatria somente no Catolicismo, esquecemos que muitas vezes idolatramos o poder, o dinheiro, a vaidade e muitas vezes até mesmo pessoas em eminencia dentro das igrejas.
    A triste verdade é o sacrifício remidor de JESUS CRISTO, muitas vezes em nome de determinadas bandeiras religiosas, fica no esquecimento.
    E o mais triste é que nos dois principais seguimentos principais do Cristianismo, os ideais e a visão de Martinho Lutero ficam legadas ao esquecimento.

  22. regi disse:

    muitos de nos ja tivemos uma imagem de alguem em casa ,meu pai tinha uma imagem de suposta maria em casa ,era diferente e estranho ,ele pedia as vzs pra para de chover ,pra ela, para ele jogar futebool e minha mae crente orava .era interessante pois ele sempre estava em casa ,foi se passando o tempo ,e pela espera no senhor ,hoje meu pai e minha mae adorao o mesmo deus,estava no trabalho converssando com um amigo um dia e algo me veio ao coraçao sobre idolatria ,porque meu amigo me perguntou. e simples de entender ,tem um santo nestas estorias que ouvimos desde criança,e eu perguntei quem e o unico e porque o unico.todos mesmo desde a pre historia ,passarao pelo presesso de corrida para vida ,ou seja fecundaçao do ovulo nao e mesmo todos ,desde nos humanos ate os animais nao e verdade,entao ai que esta a resposta,devemos crer e aceitar nao tem como ,esta na biblia ,o unico que nao passou por esse prosesso foi jesus.e facil todos nos humanos somos iguais ,mais tem um diferente ,E e a ele QUE devemos ,pedir,agradecer,esperar,sorrir,chorar, dobrar nossos joelhos ,e aonde, qualquer, lugar ele vai sempre te ouvir ,aquela oraçao que vc acha a mais sem graça .ele te ouve e te concede ,sem esforço sem repetiçoes,nao se convensse a deus ,se agrada a deus.quanto a imagem ,se jesus quisesse ser lembrAdo tanto por algo visivil , imagem porque ele pediria em algumas vzs ,que nao comentasse o que ele tinha feito ,ele quer sim que cremos ,mais o melhor sera sempre no invisivel porque assim todo a honrra toda gloria sera do SENHOR AMEM ,PENSSE NISSO ,AAA TEM MAIS UMA COISA TEMOS QUE TENTAR SE SANTIFICAR A CADA DIA ,POIS SEM ELA NAO VAMOS VELO .AAA MAIS QUE HORA TENTAR SER SANTO ,SO NA MATRIZ OU NA ONDE FALAO OS PECADO PRO PADRE ,OU NA IGREJA OU QUANDO DIZIMA ,NAO O TEMPO TODO DEVEMOS BUSCAR A HORA QUE ELE VAI VOLTAR ELE NAO AVISOU ,LEIA A PALAVRA SANTA DE VERDADE NAO UM LIVRO E O RESTO ,NAO SEI LEIA AMEM.

  23. Liliane, vc disse que te ensinaram tantas coisas lá na Católica, mais pelo que li no seu texto esqueceram de te ensinar o mais importante, LER A BÌBLIA, pois não vi isso no seu texto.
    E somente a leitura da palavra para te fazer abrir os olhos, e para sua informação conheço muito mais que vc em assuntos de igreja católica, por que quando mais jovem participei até de teatro nos grupos de jovens. Já conversei com inumeros padres, e inclusive tomei varios pileques (BEBEMOS CACHAÇA) juntos. Não conto as vezes que os padres e lideres da I.C nos deram bebidas e nos incentivavam a prostituir e fazer coisas erradas. Agora não venha justificar a sua falta de compromisso com Deus dizendo que idolatria é legal e que Deus não condena, se for assim eu rasgo a minha biblia, por que até onde eu li, duas coisas Deus abomina com veemencia, a idolatria e o homosexualismo, a não ser que a minha biblia tenha sido escrita por um destes padres ai que vc ta se referindo. Outro dia mesmo tive um pequeno atrito com uma parente minha por que ela estava em uma procissão levando uma imagem de um destes demonios que os catolicos intitulam santo e ela queria me converncer a fazer o mesmo. Agora te pergunto Liliane, quantas vezes vc leu na biblia que Deus não condena as imagens de escultura? E me passe essas referencias para que eu também as divulgue. Sei que na I.C tem muita gente que teme a Deus sim, e da mesma forma na igreja Evangelica tem gente que ta com os dois pés no inferno pensando que ta no céu.

    Larga esta cegueira espiritual Liliane, abra seus olhos, Jesus é o único mediador entre Deus e o homem. Se martirizar atras de imagens de geso ou barro só aproxima ainda mais as pessoas do inferno e afasta de Deus.

    Estou orando por vc, Deus te abençoe, eu disse DEUS viu, não foi imagem ou escultura não, DEUS DEUS DEUS…

  24. ADRIANA disse:

    OI POVO DE DEUS
    O QUE ACHEI DESSA NOTICIA FOI QUE ESSE RAPAZ NAO AGIU DE UMA MANEIRA CORRETA, VAMOS ORAR POR EESE POVO PARA QUE DEUS QUEBRANTE O CORACAO DE CADA UMA POIS PARA ELAS QUE CRECERAM E APRENDERAM ASSIM VAI SER DIFICIL MAIS PARA DEUS NADA E IMPOSSIVEL TEMOS QUE ORAR TENHO PESSOAS NA MINHA FAMILIA ASSIM IDOLATRAS MESMO MAIS EU SEI QUE DEUS PROVERA E VAI ME DA VITORIA. E O ESPIRITO SANTO VAI AGIR NO INTIMO DE CADA UM PORQUE DEUS E FIEL

  25. Liliane e quando eu falei demonios, falei por que tenho convicção do que falo viu, agora sou eu que te recomendo, se vc quizer ter certesa disso, é só vc falar com macumbeiro destes que eles te dizem quem são todos os supostos santos que vcs tem como mediador.

    Pergunte por exemplo o que realmente representa a maria dos catolicos para o candomblé.

    procure a história e vc vai ver o que realmente está por tras destes santinhos do pau oco.

    Deus te abençoe.

  26. GISELLA disse:

    ORA A LILIANE TEVE FOI MEDO DE SE CONVERTER VERDADEIRAMENTE
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    prefere ficar indo para um lugar onde as pessoas falem o que ela apenas quer ouvir…
    depois cá para nós cátolicos vivem como querem sem temor, tem uns que nem são e dizem que são somente por serem batizados quando criança…

  27. Liliane disse:

    Gilberto Freite disse: por que quando mais jovem participei até de teatro nos grupos de jovens.
    Desde quando participar de teatro em grupos de jovens é participar da igreja? (Isso se for verdade, porque em 15 anos de igreja nunca vi nenhum padre bebendo cachaça e incentivando a prostituição). Se fosse assim todo protestante seria certinho!
    Quando ao candomblé, várias pessoas utilizam o nome de Deus e de seu filho para justificar várias coisas contra o mundo todo, porque não iriam fazer isso com o nome e a imagem de seus seguidores? Porque não pára de mentir e busca a verdade? Claro, é mais fácil alfinetar os outros.
    Gisella, não tive medo nenhum em me converter “verdadeiramente” à cegueira de vcs, até porque, é no mínimo um absurdo achar que só os protestantes teram a salvação, visto que só nasceram na idade média. E antes disso, irão todos padecer? Além disso Deus não quer saber se sou católica, protestante, macumbeira, ou qq outra coisa, porque quando ele veio não existia todas essas denominações, eram chamados apenas cristãos e estes serão os salvos.

    Não me disseram apenas coisas boas, fui muitas vezes corrigida como ainda sou, porque ninguém é perfeito, apenas o pai é, mas há uma diferença enorme entre ser corrigido e ser acusado, ofendido e julgado pelos que se dizem certos.

    E mais, não preciso decorar a biblia, palavra por palavra para saber o que está escrito lá, a biblia é para ser vivida, seguida e não decorada.

    Val, infelizmente existem pessoas que realmente fazem isso, mas isso não é culpa da igreja, várias vezes vi na missa o padre chamando a atenção porque as pessoas queriam se ajoelhar diante da imagem. O padre faz a parte dele, ensina, dá conselhos, mas Deus nos deu o livre arbítrio, se nem ele nos obriga a fazer o que não queremos, como o padre o fará?

    Obrigada pela sua oração, mas Deus me abençoa muito, tem me abençoado cada dia mais e mais, converso com ele todos os dias e leio sua palavra sempre. Ora, não creio que o pai iria abençoar tanto, se fazer tão presente na vida de alguém que faz tanta coisa errada (como vcs estão dizendo), e hoje tive mais uma prova do quanto sou amada e ungida por ele e com tanta oração assim é bem capaz de que ele me abençõe ainda mais.

  28. Filipe disse:

    Olha a minha Opiniao!!!
    Liliane estou estudando agora a reforma na Escola e vejo que o Protestantismo é o melhor caminho. Voce disse que os tao santos nao sao mediadores ou que eles vao interceder por nos la de cima, sendo que a biblia nos diz que o unico mediador é Jesus Cristo reflita nisso. obs: Uma colega minha perguntou pra professora se santo Agostinho nos ajudava a ficar ricos mais rapido.hahaha quanta coisa que ensinam para voces catolicos, mas eu posso alcançar isso por o Meu Pai é dono da prata e do ouro e ele sabe a hora certa de tudo.
    Que Deus lhe abra os olhos.
    Ah você disse que nos protestantes so existimos na Idade Media se engana desde que Deus fundo a Igreja nos ja estavamos lah compara a Igreja Catolica Romana com a Igreja Primitiva e depois olha uma protestante tu vai ver que sempre existimos.
    Shalom o Acompanhe!!!

  29. Observador disse:

    Esse idiota, além de ser preso e responder um processo, deveria também levar uma surra.
    Onde já se viu uma coisa dessas. Tem que explicar para esse maluco fanático, que nossa constituição garante liberdade total de culto no país e não só para a igreja que ele frequenta.
    Por essas e outras é que nós, evangélicos, somos cada vez mais ridicularizados perante a população.
    Quando não somos chamados de otários que sustentam pastores, somos chamados de fanáticos.
    Só Deus para ter misericórdia.

  30. Liliane disse:

    Filipe disse: Voce disse que os tao santos nao sao mediadores ou que eles vao interceder por nos la de cima, sendo que a biblia nos diz que o unico mediador é Jesus.

    Onde escrevi isso? Disse apenas que eles são pessoas de fé lembradas por nós como as fotos que temos em casa de pessoas queridas. Disse sim que aprendi que o único que nos leva ao pai é Jesus.

    cópia do que escrevi já que vc não leu: O que aprendi é que não devemos adorar ninguém, apenas a Deus e que aquelas imagens estão lá para lembrarmos das pessoas que viveram com fé e confiança nele, assim como temos fotografias de pessoas amadas e admiradas por nós em casa. Que ninguém leva ao pai (nem mesmo os pastores e a igreja) a não ser Jesus e que apenas a nossa fé é capaz de nos salvar.

    Não se trata de comparação, trata-se de História, desculpe, mas não precisa ficar bravo comigo, não foi eu quem a escreveu, foram os estoriadores, converse com eles sobre isso, não posso mudar a história.

    “Martinho Lutero, professor e doutor em teologia, fixou suas 95 teses na porta da igreja católica do Castelo de Wittenberg (Alemanha)….O ato é considerado o início do protestantismo…”
    está em qualquer livro de história que se prese, menos na biblia. A igreja que jesus fundou tinha como “pedra” um dos apóstolos e era denominada apenas como cristã.

    Quanto a agostinho, infelizmente a igreja católica realmente cometeu muitos erros no passado, e não negamos, mas como bons cristãos que devemos ser reconhecemos nossos erros e pedimos desculpas, infelizmente, não possuímos o poder de voltar ao passado e mudar a história, mas conseguimos fazer de nossos erros um aprendizado. Além disso, Deus não nos julgará pelo erro de homens que viveram à séculos passado. Cada um é responsável por sua própria salvação, ou não.

    Filipe disse ainda: mas eu posso alcançar isso por o Meu Pai é dono da prata e do ouro e ele sabe a hora certa de tudo.
    Que Deus lhe abra os olhos.

    Realmente, quando fui a IURD o pastor mostrou-me direitinho como ficar rica, aliás ele ensinou também naquela gravação clandestina que fizeram sem que ele soubesse .Se vc for a uma missa verá que ninguém pede um centavo, é passada uma sacolinha e dá quem quer e quem pode, a maioria dá apenas moedas que estão no bolso, e isso não diminui em nada a fé que cada um tem em Deus. Há também os dizimistas, que na maioria das vezes doa mês sim e mês não. Mas vc nunca verá um padre dizendo que se a pessoa der o que tem Deus dará em dobro para conseguir mais dinheiro dos fiéis.

    Veja bem, não estou dizendo que o católicismo é melhor ou pior que o protestantismo, apenas que vcs têm uma visão totalmente errônea do que é, acreditam apenas nos que seus pastores falam, que não se interessam em conhecer a verdade, ou pelo menos, conhecer para depois tirar suas próprias conclusões.
    Na missa o padre sempre fala ao final que não devemos acreditar somente no que ele fala e na interpretação que ele dá ao texto, que a folhinha serve para que possamos chegar em casa e reler os trechos que foram discutidos na missa, e que devemos fazer isso justamente para sabermos se o que ele fala é verdade, se a interpretação que ele deu é verdadeira, porque maldito do homem que confia em outro homem.

    Mas novamente, obrigada pelas orações, elas nunca são demais
    :)

  31. Valéria disse:

    Novamente, o português do Wallace, IMPECÁVEL, tsc, tsc…
    Liliane, os padres são tão bonzinhos e só ensinam coisas certas, como purgatório, oração pelos mortos, que Maria é mãe de Deus, batismo de crianças, culto a imagens…eles não adoram…só veneram…FAZ-ME RIR !!!

  32. monica disse:

    Liliane ainda na alienação minha filha? ñ se preocupe porque o tanto de crente que está orando por ti, vai surtir efeito, porque a palavra de Deus diz que as orações de um justo surte muito em seus efeitos. Quanto ser fiel ao dízimo, vc aprendeu errado… ñ se deve pagar quando quiser mês sim mês ñ leia MALAQUIAS 3;8 que vc vai ver que Deus considera como roubo aquele que ñ leva seus dízimos à casa do Senhor. E Deus fala: pagai teu dízimo e fazei prova de mim. Qunto a ser abençoada, como vc falou; esse é o puro AMOR de Deus, que ñ escolhe raça ou credo… Mas ninguém pagará o preço por vc. Deus é AMOR mas é fogo consumador. Na verdade te amamos.

  33. Valéria disse:

    Faltou só comentar também que eles, apoiaram o nazismo, inclusive o atual papa, era um ex-jovem nazista…queimaram na fogueira da “santa” inquisição aqueles que não concordavam com a “santa” igreja católica…não podemos esquecer também das orgias patrocinadas pelos “santos” papas, bispos e arcebispos…é só procurar como exemplo a estória da família Borgia…e a pedofília, quantas pedofilias esses “santos” padres já cometeram…e não podemos esquecer também que a igreja católica é a Religião mais rica do mundo…mas como pode ? Segundo a “santa” Liliane eles não pedem ofertas e nem dízimos, ela também deve achar que chapeuzinho vermelho, a bela adormecida, Alice, do país das maravilhas, moram lá, pois ela vive um conto de fadas, tsc, tsc…

  34. Liliane disse:

    Valéria disse: Liliane, os padres são tão bonzinhos e só ensinam coisas certas, como purgatório, oração pelos mortos, que Maria é mãe de Deus, batismo de crianças, culto a imagens…eles não adoram…só veneram…FAZ-ME RIR !!!

    Ninguém é tão bonzinho valéria, nem os padres, novamente, maldito do homem que confia em outro homem, padres são apenas homens que estudaram um pouco mais a fundo os ensinamentos de Jesus e que vivem para evangelizar, apenas isto, não são mais nem menos. Mas não vou entrar no mérito do seu comentário, como a maioria, vc escreve coisas de que não conhece a fundo, não pesquisa, não vai lá ver, enfim, suposições que seu postor te contou.
    Quando digo que aprendi com a igreja não falo apenas dos padres, falo das pessoas em geral, a igreja não é o padre ou o templo, é o grupo de pessoas que se reune para falar de Deus, por isso não são apenas os padres que ensinam e orientam, mas também não vou tentar explicar muito, se vc interessa-se pela verdade vá atrás dela.

    Em seu segundo comentário retomou coisas de que já havia falado anteriormente, inquisição, blá blá blá…, outra vez, cada um é responsável pela sua salvação, Deus não vai me cobrar pelo que outras pessoas fizeram.

    Valéria disse ainda: Segundo a “santa” Liliane eles não pedem ofertas e nem dízimos, ela também deve achar que chapeuzinho vermelho, a bela adormecida, Alice, do país das maravilhas, moram lá, pois ela vive um conto de…

    rsrs…legal vc me chamar de santa, mas não mereço o mérito….rsrs, mesmo assim obrigada. Retomando a questão, não disse que não pedimos dízimo, inclusive ressaltei que passamos as sacolinhas e que temos dizimistas sim, mas na igreja católica esta questão é bem menos importante, não a colocamos como quesito de salvação, de redenção ou de fé, porque não é, o quesito mais importante é o amor, é o próximo e enfim, outras coisas.
    Por fim, a igreja católica é a mais rica do mundo não porque pede muito aos fiéis (até porque a maioria das doações, como disse anteriormente, são moedas que estão no bolso), mas porque somos uma em todo mundo ao contrário do protestantismo. Se os protestantes reunissem-se todos em uma só denominação veriam que têm muito mais riquesas que nós, mas, infelizmente pra vcs, é bem mais fácil dividir e criar uma outra congregação do que sentar e conversar sobre os problemas como nós fazemos ( a não ser que seja para atacar a cristãos não protestantes).
    Aliás, não vivo em um conto de fadas, temos problemas, erros que devem ser corrigidos, ninguém é perfeito, e já que uma igreja é feita de pessoas, é natural que ela seja imperfeita. A diferença é que ao invés de criarmos uma nova igreja católica, sentamos, conversamos e tentamos resolver da melhor maneira possível pra todo mundo.
    Enfim, não vou mais retomar questões já postadas, sei que a maioria de vcs preferirão se reter em sua ignorancia, alfinetar-me, tentar me “converter” (uma vez que cristo jamais vai olhar por mim por eu ser católica) ao invés de ir ver com seus próprios olhos o que realmente acontece. A estes peço desculpas mas irão falar sozinhos, mas aos que quiserem conhecer para depois formar sua própria opinião (o que parece um martírio) podem postar seus pontos de vista que terei um enorme prazer em CONVERSAR e trocar idéias.

    Bjs

    :)

  35. Filipe disse:

    Deus lhe mostrara o caminho minha irma!!!

  36. Karla Cristina disse:

    É Deus lhe mostrará o caminho,rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrsrs,
    e essa garota vem falar da Universal,rsrsrsrsrsrsrsrrsrss

    ‘não disse que não pedimos dízimo, inclusive ressaltei que passamos as sacolinhas e que temos dizimistas sim, mas na igreja católica esta questão é bem menos importante, não a colocamos como quesito de salvação, de redenção ou de fé, porque não é, o quesito mais importante é o amor, é o próximo e enfim, outras coisas’

    e o ‘amor’ dos padres as criancinhas…

    Essa salvação, da católica quem é que dá? Jesus ou Maria,rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs

  37. Karla Cristina disse:

    A Bíblia, pra católica é só um detalhe, o livro mais importante, são os decretos papais,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrss

  38. Liliane disse:

    Karla disse: Essa salvação, da católica quem é que dá? Jesus ou Maria,rsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs.

    A salvação não é da católica, nem do protestantismo, nem de quem não segue igreja alguma, é de Deus, só ele dá a salvação! Se vc confiar nele e seguir seus passos não importará se vc caminha com o protestantismo ou com qq outra igreja cristã, e mesmo se não caminha com igreja alguma, ele julgará o que vc faz, pensa e sente.

    Quando falo da IURD falo do que vivi lá, e vc quando fala da igreja católica fala do que? do que te contaram?

    Karla disse ainda: A Bíblia, pra católica é só um detalhe, o livro mais importante, são os decretos papais,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrss

    Isso aí Karla, continue levantando falso e falando do que não conhece, mostre todo o seu amor ao próximo, é bem isso que vc aprende na bíblia que vc diz ler não é? Não vou comentar o que vc escreveu pois penso que o bom cristão deve disceminar o amor de Deus em todos os lugares, inclusive na internet, é através de atos e palavras que mostramos quem é de Deus e quem não é, pois através deles refletimos o que está em nosso coração. Mas pense em tudo que vc tem escrito aqui e em que Deus espera de você, pare um pouco para refletir. Será que isso tudo está agradando a Deus?
    Só uma informação àqueles que não conhecem e querem saber: não usamos decretos papais na missa, usamos a bíblia como todo cristão.

    :)

  39. Felipe disse:

    Apocalipse 6,9-10

    Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos que tinham sido mortos por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho que deram. E clamaram com grande voz, dizendo: Até quando, ó Soberano, santo e verdadeiro, não julgas e vingas o nosso sangue dos que habitam sobre a terra?

    Como a própria Bíblia Sagrada diz, os mártires (santos) estão clamando junto a Deus em favor daqueles que habitam sobre a terra.

    Depois dizem que a doutrina católica não é embasada na bíblia. O que ocorre é que os evangélicos estão 1500 anos atrás dos católicos no entendimento da bíblia.

    Paz e bem.

  40. PAULINO disse:

    OLÁ LILIANE, TUDO BEM.

    PELO QUE PERCEBI, VC É PRATICANTE DO CATOLICISMO E NÃO SIMPATIZANTE
    COMO ALGUNS SE INTITULAM.

    REFERENTE A MARTINHO LUTERO, A SENHORA FALOU QUE O PROTESTANTISMO COMEÇOU COM ELE?
    (Martinho Lutero, professor e doutor em teologia, fixou suas 95 teses na porta da igreja católica do Castelo de Wittenberg (Alemanha)….O ato é considerado o início do protestantismo…”)
    QUEM ESCREVEU ESTA TRANSCRIÇÃO? OU É SOMENTE UMA AFIRMAÇÃO SUA?
    MARTINHO LUTERO PARA FIXAR TESES PRECISOU DE UM TEMA,E O TEMA DA TESE DESTE NOBRE HOMEM FOI A FÉ. PORÉM, ALGO DESPERTOU A ATENÇÃO DELE PARA ESTA QUESTÃO. ELE PRECISOU LER SOBRE FÉ PARA ENTENDER QUE O JUSTO DA FÉ VIVERIA. SE ELE É O PAI SIGNIFICA QUE É PROGENITOR E ENTÃO O PROTESTANTISMO NASCEU DELE. CORRETO?
    INCORRETO, O PROTESTANTISMO JÁ EXISTIA E INCLUSIVE JÁ TINHA PAI E ATÉ AVÔ QUERIDA. ELE É APENAS UM “CISNE”
    UM PRECURSOR DO DITO PROTESTANTISMO, LOGO O MESMO NÃO NASCEU NA IDADE MÉDIA. ESTOU A VOSSA DISPOSIÇÃO, SEM AGRESSÕES APENAS BÍBLIA, HISTÓRIA E GRAÇA. A DE JESUS CRISTO.

  41. rafael disse:

    isso e um caso lementavel mas na minha opiniao se essas pessoas fosse crentes de verdade nao teriam feito isso

  42. GISELLA disse:

    Deus é tão bom que levantou um homem valente chamado MARTINHO LUTERO que aos 13 anos foi enviado para estudar em uma escola de monges…
    dedicou-se ali à leitura das obras de Santo Agostinho e dos escolásticos; porém, ao vasculhar a biblioteca, encontrou, acidentalmente, uma cópia da Bíblia latina que jamais havia visto antes. Esta atraiu poderosamente a sua curiosidade; leu-a ansiosamente e sentiu-se atônito ao perceber que apenas uma pequena porção das Escrituras era ensinada ao povo…
    após isto a ficha de LUTERO caiu, mas tudo ficou claro mesmo quando um rei chamado deLeão X, que sucedeu a Júlio II em março de 1513, teve o desígnio de reconstruir a magnífica Catedral de São Pedro em Roma, cujas obras haviam sido iniciadas por Júlio, mas que ainda precisava de muito dinheiro para ser concluída. Por esta razão, Leão X, em 1517, aprovou a concessão de indulgências gerais a toda Europa, em favor de todos os que contribuíssem com qualquer soma de dinheiro para a reedificação da catedral; e designou pessoas em diferentes países para proclamarem estas indulgências e receberem o dinheiro das mesmas. Estes estranhos procedimentos provocaram muito escândalo, de modo particular, indignaram muito Lutero, o qual era por natureza ardente e ativo pela obra de DEUS. Neste caso, por ser incapaz de conter-se, estava decidido a declarar-se contrário a tais indulgências em todas as circunstâncias, inclusive de ir contra a venda de casas no céu e foi o primeiro distriur imagens de escultura fique vc sabendo Liliane
    HAHAHAHAHAHAHAHAHA PORTANTO garota vai primeiro estudar antes de entrar em um site de evangélicos e críticar, já que vc é católica procura o site do PADRE FABIO DE MELO o cantorzinho de quinta e abre bem esse teu olho, antes de defender uma igreja como a catolica que só deu exemplos de maldade … da qual eu sinto nojo…

  43. PAULINO disse:

    OLÁ LILIANE, BOA TARDE!
    ESTAVA LENDO SUAS RESPOSTAS E ACHEI INTERESSANTE A TRANSCRIÇÃO ABAIXO;
    Veja bem, não estou dizendo que o católicismo é melhor ou pior que o protestantismo, apenas que vcs têm uma visão totalmente errônea do que é, acreditam apenas nos que seus pastores falam, que não se interessam em conhecer a verdade, ou pelo menos, conhecer para depois tirar suas próprias conclusões.

    JÁ OUVIU FALAR DOS CRISTÃO BEREIANOS?
    ATOS CAP. 17 – VERS.10 E logo, de noite, os irmãos enviaram Paulo e Silas para Beréia; tendo eles ali chegado, foram à sinagoga dos judeus.
    11 Ora, estes eram mais nobres do que os de Tessalônica, porque receberam a palavra com toda avidez, examinando diariamente as Escrituras para ver se estas coisas eram assim.

    VEJA BEM, EXISTEM “CRISTÃOS” QUE PROCURAM VIVER A GRAÇA DA PALAVRA E NÃO SE IMPORTAM EM TER O CONHECIMENTO QUE PRODUZ O ESCLARECIMENTO.
    PORÉM, EXISTEM AQUELES QUE SÃO COMPROMETIDOS COM A VERDADE QUE LIBERTA. E A ESTES SE APLICA OSÉIAS 6.3 E II PD 3.18.
    ESPERO QUE HAJA MEDITAÇÃO ANTES DE RESPONDER AS PESSOAS. POIS JULGAMENTO É DIFERENTE DE CONSTATAÇÃO.

    LEMBRE-SE BÍBLIA,HISTÓRIA, ESTÓRIA E A GRAÇA. A DE JESUS

  44. Karla Cristina disse:

    Liliane, você é uma católica que não segue os ensinamentos da igreja católica,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrrsrsrss, pois você combate, nega, distorce, mente e descarta, todos os ensinamentos católicos,rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, e diz ser católica…você tem que entender minha querida, que hoje há um crescimento evangélico…mas que antes disso a maioria de nós [eramos católicos e muitos aqui, até praticantes, de fazer comunhão e tudo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, por exemplo meus comentários foram feitos daquilo que eu aprendi,enquanto católica,rsrsrssrsrsrs, os esses ensinamentos mudaram…que eu não acredito, pois jamais a católica iria assumir que errou ao ensinar isso a tanto tempo, ou você está querendo nos tapear e nos apresentar um mundo faz de conta da igreja católica,rsrsrrsrsrsrsrs

    E sobre a salvação, a católica prega que Jesus salva, mas que Maria também serve como mediadora da ‘salvação’ e isso é anti-biblico, mas o papa aprova e vocês católicos aceitam, pois ele o ‘santo’ papa pra vocês, é Deus aqui na terra…estou errada?

  45. Liliane liliane, liliane, Deus te abençoe,

    mais eu disse que participei de tudo até do teatro.
    não apenas do teatro como vc supos na postagem.
    conheço isso tudo ai, e não venha me dizer que na igreja católica ensinam a palavra por que isso sim seria uma mentira da sua parte. os padres passam uma cartilha sem qualquer referencia biblica, somente com orações suplicas a memorias de homens e mulheres como eu e vc, que viveram e morreram com pecados, e vc vem me dizer que colocar imagem destas pessoas é ato de lembrança, me compre um bode com essa cegueira viu. e em nenhum momento eu acusei vc, apenas disse o que eu vi e vivi dentro uma igreja católica. ninguem me disse não, foi eu mesmo que vi e vivi isso.

    E ninguém disse aqui que crente é quem vai pro céu e católico vai pro inferno, o que foi falado foi a questão de seguir ensinamentos baseados unicamente nas palavras escritas na Biblia.

    Deus te abençou.

  46. Liliane disse:

    Olá Paulino!
    Que bom encontrar pessoas como você. Eu medito sim antes de escrever, caso contrário você teria encontrado entre as coisas que escrevi, muita coisa grosseira contra muitos dos colegas acima. Quanto às agressões, se você voltar um pouco atrás verá que não foi eu quem as fez.

    Realmente, contatação é diferente de julgamento. Do Dicionário constatar significa:Estabelecer a verdade de um fato; Tomar conhecimento de Comprovar, testificar, verificar. E é por isso que eu continuo neste tópico, pois infelizmente, a maioria dos que nos criticam não constataram a veracidade dos fatos, preferem ouvir relatos dos que se dizem católicos só porque vão à missa em casamentos e festas, ou como um colega acima que diz ter participado de grupo de teatro, e até mesmo nas palavras de pastores que, por sua vez, falam sem fundamento algum.

    Lutero foi sim o fundador do Protestantismo segundo a história (desculpe não ter colocado a fonte da pesquisa, mas vou verificar pra você), que não por acaso chama-se assim, vem do ato de protestar, ele protestou contra muitas coisas que existiam de errado na época (a Gisella da uma palhinha do que foi, ao modo dela, mas dá), obviu que essa idéia não nasceu do nada e de ninguém e que outros o ajudaram. Não nego como já disse, que a igreja católica passou por um período que pode até não ser considerada como cristianismo, como já disse, a igreja é feita por pessoas passíveis de erros. Entretanto, passado este período a igreja vive uma era chamada por muitos de reavivamento da plenitude do evangelho. Graças a Deus nasci em meio a esta era, e os líderes de hoje da igreja também. Ou seja, a grande parte das coisas que vc lê em livros de história não acontecem mais.

    Além disso, devemos separar o joio do trigo. Existem muitas pessoas que se dizem católicas mas que não escutam as orientações do padre, da bíblia ou da igreja (isso deve acontecer no protestantismo também) e que não vivenciam o dia a dia da igreja. Mas, ao contrário do protestantismo não deixamos estas pessoas de lado, não a insultamos, nem fazemos com que elas sintam-se mal em meio a nós, pois Deus nos deu o livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, a nós, cabe apenas dizer e ser exemplo do melhor caminho a seguir, além disso Jesus também esteve muitas vezes em meio dos que não tinham Deus no coração, e ele disse ainda ” eu vim para os doentes não para os sãos”.

    Quanto aos cristãos nobres e não nobres, eles existem independente de protestantismo ou catolicismo. Como disse acima existem protestantes que vivem atacando, insultando, desrespeitando, fingindo, brigando, traindo. E também existem católicos que não adoram às imagens (como eu aprendi que não se deve), que preferem ser exemplos de amor, de caridade, de fé, que procuram seguir os passos de cristo e seu evangelho ao máximo e que, portanto, não são menos nobres do que os protestantes que fazem o mesmo.

    Além disso, o protestantismo, assim como o catolicismo não é de todo perfeito, a biblia tem sete livros a menos e está escrito em móises 1:40-41 “…E no dia em que os filhos do homen menosprezarem minhas palavras e tirarem muitas delas do livro que escreverás, eis que levantarei outro semelhante a ti; e elas estarão outra vez ao alcance dos filhos do homem – entre todos os que crêem”.

    Enfim, acredito que possamos viver em harmonia, sem insultos, xingamentos, acusações e um querendo ser melhor que o outro, pois o Deus e um só e ele quer que assim sejamos, ele não está nos templos, está entre nós e em nós. Mas para isso, é necessário que vocês realmente queiram conhecer ou constatar, como você mesmo usou, a veracidade dos fatos.

  47. Liliane disse:

    Gilberto Freire: os padres passam uma cartilha sem qualquer referencia biblica, somente com orações suplicas a memorias de homens e mulheres como eu e vc.

    Como já disse, não vou comentar mais as grosserias, mas se você, e quem quiser, postar o mail eu mando em anexo uma cópia do folheto da missa para esclarecer a sua dúvida (que mais uma vez mostra que você não conhece o dia a dia). Nós usamos um folheto, não cartilha, para facilitar para as pessoas que vão à igreja somente às vezes, ou que por algum motivo não levam a bíblia. Além disso, vem com todas as citações da bíblia na íntegra e com suas respectivas referências para podermos olhar novamente em casa.
    Além disso, não disseram claramente que vamos para o inferno, entretanto, para onde irão pessoas que adoram aos demônios com você disse? Para bom entender meia palavra basta! Desculpe colocar desta maneira, mas se você não queria que fosse entendido desta maneira deveria ter refletido antes de escrever.

    Karala disse: Liliane, você é uma católica que não segue os ensinamentos da igreja católica,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrrsrsrss, pois você combate, nega, distorce, mente e descarta, todos os ensinamentos católicos,rsrsrsrsrssrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs, e diz ser católica…

    Karla, eu sou uma verdadeira católica que segue o que é ensinado, sei que vc não deve estar acostumada com isso, eu também não estou acostumada a ver protestantes como você. Mas em nenhum momento neguei, menti, distorci, ou fiz qualquer outra coisa como estas, apenas estou dizendo como é, e se você for conversar com um padre como eu sugeri, você verá que é exatamente assim.

    Karla disse ainda: …mas que antes disso a maioria de nós [eramos católicos e muitos aqui, até praticantes,

    Ora Karla, como já disse, existe uma grande diferença entre vivenciar e ouvir, existem muitos como você (que pelo que escreve não segue nem ao protestantismo), mas isso é normal ou todos que entraram na sua igreja permanecem lá?

    Karla ainda: E sobre a salvação, a católica prega que Jesus salva, mas que Maria também serve como mediadora da ’salvação’ e isso é anti-biblico, mas o papa aprova e vocês católicos aceitam, pois ele o ’santo’ papa pra vocês, é Deus aqui na terra…estou errada?

    Sim está, Maria é reconhecida como a mulher que, mesmo em uma época em que vivia teve coragem de dizer sim a Deus e trazer o cristo ao mundo pelo espírito, mesmo correndo o risco de ser apedrejada, que ensinou jesus a andar, a caminhar, a falar, enfim, amou a Jesus como seu filho mesmo sabendo de sua missão.

    Além disso está em lucas 1 diz Isabel: 43Donde me vem esta honra de vir a mim a mãe de meu Senhor?
    44Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria no meu seio.
    # 45Bem-aventurada és tu que creste, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas!
    # 46E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor,
    # 47meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador,
    # 48porque olhou para sua pobre serva. Por isto, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações,

    Não coloquei tudo para não ficar extenso, mas diz ainda, antes disso, que Isabel se encheu do espírito antes de falar.

    espero ter esclarecido suas dúvidas.

    :)

  48. Filipe disse:

    Maria foi apenas um vaso!!!
    mas bem aventurada!!!

  49. Liliane disse:

    Gisella disse: PORTANTO garota vai primeiro estudar antes de entrar em um site de evangélicos e críticar, já que vc é católica procura o site do PADRE FABIO DE MELO o cantorzinho de quinta e abre bem esse teu olho, antes de defender uma igreja como a catolica que só deu exemplos de maldade … da qual eu sinto nojo…

    Desculpe Gisella mas achei que o site fosse público, não achei que fosse privativo de evangélicos uma vez que entrei convidada por um amigo (evangélico é verdade) e que está escrito Gnotícias, ou seja, notícias Gospel.

    Quanto às críticas, está acontecendo exatamento o inverso, vocês estão nos criticando, eu estou tentando apenas esclarecer algumas errôneas maneiras de pensar que a maioria de vocês têm de nós. Além disso lá em cima está escrito C O M E N T E, ou seja, é para ser comentado.
    Quanto aos insultos…deixa prá lá, não vou espalhar mais rancor entre os irmãos!

  50. GISELLA disse:

    Então vc disse bem … GOSPEL!!!!
    não católico, se vc quer alguém parabenizando obras mortas procure um site da católica e se esse seu amigo quer te converter mande ele orar por vc ou então te levar para a igreja, mas acho que não vai valer de nada, pois vc mesma já disse que passou a vida toda indo para uma igreja evangélica e de nada adiantou hahahahahahahahaah
    continua tendo olhos porém cega… boca, no entanto muda, ouvido e surda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    e se prostando diante de um pedaço de pau que precisa ser carregado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    aqui ninguém passa a mão na cabeça de ninguém não!!!!
    Eu então não preciso nem comentar… LILIANE DIZ:

    “”Porque escrevi tudo isso? Pra dizer que ao invés de vcs acreditarem no que o pastor diz, vá a uma igreja católica e converse com um padre, pergunte diretamente a ele o que aquelas imagens significam pra nós””

    POIS eu te digo o que foi feito foi contra um pedaço de pau e vocês com sua extrema ingnorância levaram multidões para fogueira, sou descedente de judeu e índigena, minha origem sofreu na mão de católicos, basta vc estudar … eu tenho vergonha das práticas que eles fizeram(estrupo,roubo,violência física ,torturas as piores
    possíveis)… então vá vc perguntar do seu padre o porquê da SANTA INQUISIÇÃO… eu acredito no que está registrado na história que vc desconhece, mas também o que esperar de alguém que escreve óbvio “”obviu”” hahahahahahahahahahahahahahahahaha
    ora LILIANE vá estudar antes de comentar…
    agora você quer o que????
    ou amada seja bem vinda … desculpa ele estava drogado…
    ah !!! paciência!!!!
    é cada uma mala que aparece aqui…

  51. Liliane disse:

    Gisella disse: e se prostando diante de um pedaço de pau que precisa ser carregado
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Leia meus comentários antes de afirmar o que escreve, novamente, levantando falso testemunho.

    Quanto aos erros da igreja católica, é impossível definir de que lado seus antepassados estiveram, haja vista a mistura racial que o Brasil possui. Por isso, é bem provável que eles estiveram dos dois lados.

    E francamente, falando da inquisição novamente? Volta lá atrás e leia minha opinião. Tenho um amigo que, hoje católico, foi internado com lesões graves após passar por uma sessão de descarrego, coitado, ele tem problemas psicológicos que às vezes o deixa desorientado, e ao invés do Pastor pedir para procurar um médico, bateu nele dizendo que era um demônio, e como o demônio (que não era um demônio e sim problemas mentais)não saía, ele bateu mais e mais. O pastor teve que prestar trabalhos à comunidade por causa disso, mas nem por isso, ele ou eu culpamos a igreja inteira (Claro que ele nunca mais voltou lá). Não foi ato da igreja, foi ato de um único e insano ser humano.

    Sei que você não passa a mão na cabeça de ninguém, olhei seus comentários aqui e em outros tópicos, levantando falso, alfinetando, dizendo sobre o que não sabe, mas não fale pelos outros, como meu amigo, que só quis que eu postasse minha opinião em relação a um outro tópico, existem protestantes que respeitam os outros, que sabem conversar e colocar seus pontos de vista com amor (não é o que Deus quer de nós?), e não com ódio nas palavras como você faz.

    A palavra Gospel, segundo o dicionário, vem do inglês e signivica envagelho, a palavra de Deus.

    Quanto ao erro, desculpe, escrevo muito rápido e é normal que as vezes cometa algumas gafes, mas procurarei escrever com mais cuidado já que isso é tão importante pra você.

  52. Liliane disse:

    Gi, desculpe, esqueci de comentar: meu amigo e eu convivemos muito bem, ele como protestante e eu como católica. Isso por que ele viu, através dos meus atos e das nossas conversas que ele estava enganado a respeito do que pensava sobre nós. Bem verdade que, as vezes, ele solta uma do tipo “você tem tudo para ser evangélica”, mas não passa disso, até porque ele sabe que mesmo dentro do protestantismo existem pessoas que não seguem o evangelho. Além disso, não tenho apenas ele como amigo, tenho presbíteros, pastores, obreiras e outros. Foram eles que me ajudar a ver que a não são todos os protestantes que são ignorantes, fanáticos, que existem pessoas lúcidas, respeitosas e que sabem espalhar o amor através de atos e palavras.

  53. Karla Cristina disse:

    A católica ensina que Maria é a mãe de Deus !!!
    rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    Olha querida, se você quer viver no mundo da fantasia, a escolha é sua, mas nós os ex-católicos, deixamos as fábulas a muito tempo,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
    e concordo com você em uma coisa, que realmente existe falsos evangélicos, que existam crentes fanaáticos, não preciso dizer que existam falsos católicos, pois o problema é que eles vivem no engano religioso e isso é outra estória, mas seus comentários também nos provam que existe católicos fanáticos,rsrsrsrsrsrsrsrsrs

  54. Liliane disse:

    Ai Karlinha, vc é uma pessoa singular, chega a ser divertido teclar com você! Não é a católica que ensina, está na bíblia, coloquei inclusive a citação para vc ler.
    Não estou tentando converter ninguém, meu objetivo aqui é apenas mostrar como é a igreja católica de verdade,ao contrário do que você diz não sou fanática. Fanático é aquele que tem paixão excessiva por algo, e que chega a ser, inclusive, intolerante. Muito diferente do que tenho escrito, pois se eu fosse intolerante teria escrito um monte besteiras pra muita gente. Até porque, não sou apaixonada pela doutrina, sou apaixonada por Cristo.
    É interessante falar em fanatismo, posto em outros tópicos também, é percebi que você e outros não “implicam” apenas comigo, vcs também, e principalmente, brigam entre si por causa das diferentes congregações, difícil de entender, mas interessante.

  55. E. L. disse:

    Episódio lamentável. Mas igualmente lamentável são os comentários abaixo criticando os católicos. Não sou católico, mas bem que vocês poderiam professar sua religião sem ficar criticando a dos outros. Os evangélicos vivem reclamando de preconceito, perseguição, mas na verdade são os mais preconceituosos e os que mais perseguem e criticam quem pensa e age de forma diferente deles.
    Pior do que adorar madeira é enriquecer a conta bancária de pastores picaretas. Pensem nisso, quando quiserem criticar a crença dos outros, contrariando o que diz a sua própria.

  56. GISELLA disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
    você ficou muito sem argumento isso sim!!!
    vem me falar de demônios e endemoninhados
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    todo mundo sabe, só quem é muito burro e fanático que desconhece as teorias de FREUD, que comprovou através de seus experimentos ainda no século XIX inicialmente pela histeria e, tendo como método a hipnose, estudou pessoas que apresentavam esse quadro, Freud, além de ter sido um grande cientista e escritor, conseguiu mostrar ao mundo, em especial CATÓLICOS APOSTÓLICOS ROMANOS que insanidade é uma doença e não possessão demoníaca hahahahahahahahahahahaha
    você escreve piadas isso sim…

    “”Quanto a agostinho, infelizmente a igreja católica realmente cometeu muitos erros no passado, e não negamos, mas como bons cristãos que devemos ser reconhecemos nossos erros e pedimos desculpas, infelizmente, não possuímos o poder de voltar ao passado e mudar a história, mas conseguimos fazer de nossos erros um aprendizado. Além disso, Deus não nos julgará pelo erro de homens que viveram a séculos passados. Cada um é responsável por sua própria salvação, ou não.””

    ok então LILIANE diga para uma mãe que supostamente teve sua filha estrupada e morta terrivelmente que o assassino da filha dela se arrependeu e que ela o perdoe e esqueça tudo, que passe a frequentar os mesmo lugares que ele e lembre sempre que DEUS vai julgar os pecados que ele cometer dali em diante… afinal quem pode mudar a história????
    aconteceu … aconteceu!!! fazer o quê????
    que daqui em diante ELA aprenda com a morte da filha dela e o estrupador também, deve aprender que pessoas cometem erros, mas que se elas reconhecerem ninguém leva em consideração… e DEUS PERDOA,
    AFFFFFFFFFFF!!!!

    VOCÊ QUER SER JUSTIFICADAS POR SUAS OBRAS É ISTO???
    não importa o passado sujo de maldades e crueldades e as heresias que foram cometidas em nome de DEUS, o importante é daqui em diante, ora você mesma se contradiz..
    afirma que na IURD só aprendeu como ficar rica, que é uma igreja que só pede dinheiro hahahahaha… e a igreja católica a caso é pobre??? ou vc esqueceu como eles ficaram ricos????
    foi matando em nome de DEUS!!!!
    ORA LILIANE NÃO IMPORTA O QUE A CATÓLICA FAÇA PARA SE JUSTIFICAR, se não abondonar a idolatria e as mentiras sobre a existência de purgatório, se não parar de fazer culto ao morto depois de sete dias, de mês e de ano e de tentar se justificar com suas campanhas de fraternidade, de nada vai adiantar…vão ser condenados sim!!!
    nós podemos até fazer de conta que o passado passou, mas DEUS É BEM CLARO “”AI DAQUELE QUE DERRAMAR SANGUE INOCENTE”” será ele amaldiçoado junto com a sua geração…
    não foi protestantes que amaldiçoaram católicos eles com suas mãos já foram condenados…

  57. Liliane disse:

    Gi, sinceramente não entendi a primeira parte do que vc escreveu. Todo mundo sabe que insanidade é uma doença, menos o pastor que bateu em meu amigo, e foi isso que escrevi. Seja um pouco mais clara, por favor!

    Gi disse: ok então LILIANE diga para uma mãe que supostamente teve sua filha estrupada e morta terrivelmente que o assassino da filha dela se arrependeu e que ela o perdoe e esqueça tudo, que passe a frequentar os mesmo lugares que ele e lembre sempre que DEUS vai julgar os pecados que ele cometer dali em diante… afinal quem pode mudar a história????

    Ué não é isso que aprendemos, que independente de nossos erros Deus está sempre disposto a nós perdoar e nos aceitar. Aliás, muitos dos que buscão as igrejas não são ex-assassinos, ex-traficantes, ex-prostitutas e enfim, ex-tudo? Não espero que uma mãe compreenda isso, e nem disse isso, mas aprendemos também a perdoar, não é? e mais, que o perdão é condição para sermos perdoados (pedoai nossos pecados assim como perdoamos a quem nos tem ofendido).

    Me preocupa o que você escreveu acima, é neste Deus em que você acredita? Que não perdoa? Um Deus sem misericórdia? Então como esperar que um “ex alguma coisa” se converta a Deus se os filhos dele serão castigados pelos seus pecados?

    Gi disse ainda: VOCÊ QUER SER JUSTIFICADAS POR SUAS OBRAS É ISTO???

    Não, claro que não, quero ser justificada por MINHA vida, MINHAS atitudes, MINHA caminhada como cristã, MINHA fé em Deus, MEUS sentimentos, e não pelo erro que outros cometeram no passado, que como já disse, são tão meus antepassados como seus e de todos os brasileiros.

    Gi disse: vão ser condenados sim!!!

    Cuidado com as palavras Gi, elas refletem o que há em seu coração, só Deus pode julgar e, por conseguinte, saber quem será condenado.

    Do mais, a não ser que o Paulino queira discutir o que escrevi a ele, não vou mais responder, nem você, nem algumas outras pessoas. Não por falta de argumento como você citou, mas por achar que NOSSA conversa não vai nos levar a nada, você não quer ouvir, quer apenas falar, acusar e debochar, me obrigando muitas vezes a repetir o que já foi escrito antes. Isso, infelizmente, só faz você escrever coisas como as de cima, e não é neste Deus que eu acredito, o meu Deus, que deveria ser o nosso, é um Deus de amor, de fraternidade, de compaixão, não um Deus de ódio.

  58. Anonimo disse:

    Concordo com tudo com o que a Liliane disse!

    Vocês protestantes não sabem nem tem a sabedoria para interpretar a palavra de Deus. PENSEM POR FAVOR! PENSEM! PENSEM! VOCÊS ACHAM QUE SE TODA A DOUTRINA QUE VOCÊS NEGAM DA IGREJA CATÓLICA (QUE POR SINAL TEM FUNDAMENTOS SOMENTE NA BÍBLIA) ESTIVESSEM ERRADOS, OS PAPAS E PADRES JÁ NÃO HAVIAM CORRIGIDOS OS “ERROS” E PARADOS PARA PENSAR DESDE A ANTIGA IDADE MÉDIa OU DESDE O INÍCIO DA IGREJA CATÓLICA?

    Como diz um ditado: “Na conversa de burros o sabio não se mete” então deixo este site e não volto mais pois aqui só tem analfabetos religiosos puritanos prosélitos fanático cegos.

  59. GISELLA disse:

    “”Gi, sinceramente não entendi a primeira parte do que vc escreveu. Todo mundo sabe que insanidade é uma doença, menos o pastor que bateu em meu amigo, e foi isso que escrevi. Seja um pouco mais clara, por favor!””

    ora fanáticos NÃO SABEM DISSO NÃO!!!!
    eles só fazem para aparecer, infelizmente você frequentou a IURD quando criança e isso é muito lamentável, mas você gosta mesmo é de fanátismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… acredito que esse pastor é tão perturbado quanto seu amigo e eu sabia que você não ia querer mais debater isso, já estou acustumada com isso hahahahahahahahahahahahah
    claro que acredito em perdão, acredito que DEUS é amor sim, mas quem comete assassinato, estrupo tem que pagar pelo seus erros, católicos no passado mataram a sangue frio em nome de DEUS e isso é fato, não me venha vc com esta conversinha não…quer ficar por lá fica eu não tenho nada com a vida de ninguém…
    quanto a condenação hahahahahahahahahahaahahahahahahahahaahahah
    não sou eu mesma QUE CONDENO, SORTE DE VCS HAHAHAHAHAHAHHAHAH, as práticas de vcs são profanas isso é indiscutível, hehehehehehe por isso vc desistiu HAHAHAHAHAHAHAHAH
    caso vc queira continuar por aqui fique à vontade……

  60. Liliane disse:

    Gi disse: claro que acredito em perdão, acredito que DEUS é amor sim, mas quem comete assassinato, estrupo tem que pagar pelo seus erros…não sou eu mesma QUE CONDENO, SORTE DE VCS HAHAHAHAHAHAHHAHAH

    Lamentável Gi, lamentável!

    1 Jo. 4, 20 Se alguém disser: “Eu amo a Deus”, mas tiver ódio ao seu irmão, esse é um mentiroso; pois aquele que não ama o seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

    1 Jo. 3, 14 Nós sabemos que passmos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama, permanece na morte.

    Mateus 6:14-15 Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas.

    Que perdão e que Amor são esses Gi?

  61. GISELLA disse:

    hum resolveu responder foi????
    leia você a bíblia e me responda que amor você quer que eu tenha!!!
    ou que você quer receber de mim… quer uma amiga para aceitar tudo o que você fala assim na maior hahahahahahahahahahahahaah
    não querida, comigo não… para mim amor é isso é você aceitar, o outro independente das opiniões, quem não me aceita não me ama, portanto não faço questão não…
    outra tem gente que ofende e depois vem pedir perdão se fazendo de vítima, cada um aqui é responsável pelo que escreve… você leu um artigo, não gostou e comentou, seu comentário generalizou… já disse quem perdoa pecados é DEUS não eu, sempre que alguém se arrepender genuínamente das ofensas que me fez perdoarei…quer um péssimo exemplo a KC vive me xingando e pedindo perdão parece que fuma maconha toda doida…
    apesar de eu não concordar com a prática de muitas seitas aqui, sou protestante e jamais na vida vou olhar para católica como igreja, para mim é um antro de heresia sim!!!
    quanto ao meu relacionamento com DEUS isso só diz respeito a minha pessoa e a mais ninguém, quem vai responder pelos meus atos sou eu, portanto não venha querer me questionar já que você alega comunhão com ele, você defende a católica e eu crítico hahahahahahaha SIMPLES ASSIM COMO A OI

  62. Liliane disse:

    Oi Gi,

    Não, não é esse amor que eu espero de você, um amor que aceita tudo que se escreve e é falado, nem dentro de casa temos um amor assim. Espero um amor de respeito, sem deboche, sem rancor no que é falado, expor as opiniões não implica necessariamente em ofender o outro com palavras de ódio. Quer um exemplo? O próprio Paulino têm opinião totalmente diferente da minha, mas me respondeu com o amor de um verdadeiro Cristão, e só por isso merece meu respeito e minha admiração, e tenho certeza, de muitos outros aqui. Existem outras pessoas também (abraão, sensata, André,…), como o próprio abraão disse, temos divergências em muitas opiniões, mas não por isso devemos ser inimigos. Além disso, Deus nos fez diferentes para pensarmos diferentes, mas ele nos fez (todos) a sua imagem e semelhança e, portanto, todos merecem respeito e amor independente de religião.
    Quando falei em perdão, não estava te pedindo perdão, estava falando sobre seu ódio pelo período da inquisição da Igreja Católica.
    Meu comentário generalizou não porque fui debochada, nem porque expus palavras de rancor, de ódio, sim porque sou católica, só por esse fato.
    Amar o igual é muito fácil, difícil é amar o diferente, mas como você mesmo disse, sua relação com Deus só diz respeito a você.

    Fica na paz!

    :)

  63. Fabiana Malta disse:

    Pessoal, o fanático religioso é o pior elemento que existe. Olhem os fanáticos suicidas, os que matam em nome de Alá e outros em nome de Deus. Os protestantes sofreram nas mãos dos católicos, e católicos sofreram nas mãos dos protestantes, vejam Inglaterra versus Irlanda até a pouco tempo. Perseguiram os Espíritas impiedosamente. A igreja católica apoiou a Hitler, e não seus fiéis, e os não católicos em sua maioria abaixaram as cabeças e com isso, só os Judeus sofreram.
    Religiões sem nenhuma expressão social ou fé, se dizem evangélicas e criam malucos em seus meios. Esses saem por aí cometendo tal loucura de quebrar imagens católicas ou invadem outra igreja, até Evangélica que não seja a dele
    Um bispo ensandecido da IURD quebra imagem católica. Outro que se disse evangélico sequestra avião dizendo que foi a mando de Deus. Um padre da Igreja Católica acha que pode colocar um alto-falante da igreja na maior altura, porque julga sua igreja dona da cidade, aí vem uma igreja evangélica cujos membros não concordam com tal violência sonora e abrem suas portas numa rua de um bairro e colocam um som com gritarias, sons ininteligíveis até às vezes irritantes e também achando que agora são os donos da rua.
    O fanatismo religioso tem que ser banido de todas as igrejas. Em nosso século isso já não tem lugar e cada religioso tem que respeitar a fé dos outros. Jesus, o filho de Deus, em momento algum ensinou-nos a intolerância e sim o amor.
    Se os católicos passarem ao fanatismo de antigamente e por serem muito mais da metade da população brasileira, seria bom tê-los invadindo nossas igrejas com bastões agredindo a todos? Não é melhor convivermos pacificamente nos respeitando e fazendo o melhor para os necessitados de Deus?
    Pensem nisso.
    Paz do Senhor, meus amigos

  64. Valéria disse:

    A gente sabe quando algo que é falado ou escrito é da boca pra fora, ou pura “maquiagem”, para mascarar imperfeições, quando a mesma pessoa se contradiz no que escreve e fica pior ainda quando isso ocorre na mesma página…quer dizer…a pessoa não lembra, ou não lê o que escreve, como por exemplo :

    “Liliane disse:

    Oi Gi,

    Não, não é esse amor que eu espero de você, um amor que aceita tudo que se escreve e é falado, nem dentro de casa temos um amor assim. Espero um amor de respeito, sem deboche, sem rancor no que é falado”

    Essa “amorosa” católica, cheia de “amor” pra dar, que recebeu da igreja católica…a mesma igreja católica que zomba de nossa fé…não que isso nos incomode, pois não é sem motivo que as igrejas evangélicas tem crescido e a igreja católica esvaziado…
    Pois então essa mesma “amorosa”, defensora do amor ecumenico e que reclama que nós evangélicos, somos cheios de ódio, foi a mesma que escreveu essas singelas palavras pejorativas e preconceituosas a respeito dos evangélicos…

    “Liliane disse:

    Pra julgar devemos conhecer!
    uando criança era levada à igrejas protestantes (batista, reino de Deus e outras) pela minha avó e quando fiquei um pouco maior comecei a frequentar a IURD com meu pai. O tempo inteiro só ouvia aleluia, aleluia, sai … e, principalmente, não pode isso, não pode aquilo e não pode aquilo outro. O tempo inteiro as pessoas apontando o dedo uma nas caras das outras (como a maioria está fazendo aqui com os “idólatras”) e mostrando seus erros, quando na verdade, nenhum deles era “certinho o suficiente” para dizer nada.”

    Esse hábito antigo, muito usado pela igreja católica e pelo visto também por seus seguidores…ATACAM ! Mas quando são confrontados, se fazem de vítima, tsc, tsc…O Paulino está certo, o João André, Filipe, Karla e até a Gisella está certa, cada um a seu jeito…

  65. Liliane disse:

    Oi Valéria, desculpe, mas foi o que vivi, foi o que me mostraram, e infelizmente, o que ainda continuo vendo em relação a algumas pessoas, falam de Deus, mas não vivem o que ensinam. Como já disse, ainda bem que encontrei pessoas que me mostraram que não são todas assim, inclusive aqui.

    Fique na paz!

  66. Liliane disse:

    Além disso, pelo que ando lendo em outros comentários, não foi só eu que vivi isso, veja o comentário abaixo do josemar:

    “se eu não fosse um leitor da Bíblia Sagrada já teria sido assassinado espiritualmente por esse tipo de gente a muito tempo, mas graças a Deus ainda estou vivo, mas não esqueci tal blasfêmea até hoje, o obreiro …………… gritava glória o culto todo e na casa dele falava palavrão sem parar”

    último cristão disse:

    Isso que dá essas igrejas onde só se interessam por $dinheiro$, a pessoa vai lá para buscar a Deus e ouvir o evangelho, e só recebe pedidos de dinheiros e mais dinheiros. Acaba não se convertendo e tendo uma idéia errada do evangelho!

    Enfim, como disse o próprio Paulino, constatar é diferente de Julgar, quando falo da falta de amor, não falo sobre as diferenças de opiniões, como a que vc deu acima, pois cada uma tem a sua, mas em escrever coisas do tipo:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk… acredito que esse pastor é tão perturbado quanto seu amigo

    quanto a condenação hahahahahahahahahahaahahahahahahahahaahahah
    não sou eu mesma QUE CONDENO, SORTE DE VCS HAHAHAHAHAHAHHAHAH

    isso é muito lamentável, mas você gosta mesmo é de fanátismo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk…

    PORTANTO garota vai primeiro estudar antes de entrar em um site de evangélicos e críticar, já que vc é católica procura o site do PADRE FABIO DE MELO o cantorzinho de quinta e abre bem esse teu olho, antes de defender uma igreja como a catolica que só deu exemplos de maldade … da qual eu sinto nojo…

    E por aí vai. Esta pessoa não constatou nenhum fato, não se embasou na bíblia, não deu nenhum exemplo de nada. Onde está Deus nas palavras acima?
    Depois eu é que vivo um conto de fadas!
    Mas é a sua opinião, e já que você, ao contrário das outras vezes, não usou de desrespeito, não vou questionar, meus atos e os sentimentos que eu coloco nas palavras falam por mim.

    Bjs,

    :)

  67. Fabiana Malta disse:

    Pessoal, o fanático religioso é o pior elemento que existe. Olhem os Xiitas fanáticos e suicidas, os que matam em nome de Alá ou Maomé, os que destroem outros em nome de Deus. Os protestantes sofreram nas mãos dos católicos, e católicos sofreram nas mãos dos protestantes, vejam Inglaterra versus Irlanda até a pouco tempo.Também perseguiram os Espíritas impiedosamente. A igreja católica apoiou a Hitler, e seus fiéis não, e os não católicos em sua maioria abaixaram as cabeças e com isso, só os Judeus sofreram. Os Indús odeiam os cristãos porque foram dominados por cristãos protestantes da Inglaterra e sofreram atrocidades por parte deles.O mesmo acontece com os protestantes dos Estados Unidos, e os paises não protestantes odeiam os EUA.
    Religiões sem nenhuma expressão social ou fé, se dizem evangélicas e criam malucos em seus meios. Esses saem por aí cometendo tal loucura de quebrar imagens católicas ou invadem outra igreja, até Evangélica que não seja a dele
    Um bispo ensandecido da IURD quebra imagem católica. Outro que se disse evangélico sequestra avião dizendo que foi a mando de Deus. Um padre da Igreja Católica acha que pode colocar um alto-falante da igreja na maior altura, porque julga sua igreja dona da cidade, aí vem uma igreja evangélica cujos membros não concordam com tal violência sonora e abrem suas portas numa rua de um bairro e colocam um som com gritarias, sons ininteligíveis até às vezes irritantes e também achando que agora são os donos da rua.
    O fanatismo religioso tem que ser banido de todas as igrejas. Em nosso século isso já não tem lugar e cada religioso tem que respeitar a fé dos outros. Jesus, o filho de Deus, em momento algum ensinou-nos a intolerância e sim o amor.
    Se os católicos passarem ao fanatismo de antigamente e por serem muito mais da metade da população brasileira, seria bom tê-los invadindo nossas igrejas com bastões agredindo a todos? Não é melhor convivermos pacificamente nos respeitando e fazendo o melhor para os necessitados de Deus?
    Pensem nisso.
    Quem não tem capacidade de amar ao próximo, de perdoar e ajudar, será eternamente infeliz e mentalmente insano.
    Paz do Senhor, meus amigos

  68. GISELLA disse:

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    nunca na história deste site usei versículos bíblicos e não seria para você que iria usá-los, como você fala ler tanto deve arrotar bíblia no almoço, no café e no jantar kkkkkkkkkkkkkkkkkk, vai ser canonizada de tão santa que é… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    A MADRE LILIANE DE CAUCUTÁ a santa do pau oco, que quando viva andava, mas agora virou santa tem que ser carregada
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHA
    caraca que piada vc se tornou neste site
    uahuahuahuahauahauahauahauahuahauahauaha
    ai ai… veja bem eu sou assim como vc percebeu, se vc é boazinha,
    um anjinho caído do céu, qualquer dia acendo umas velas para iluminar vc kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    ai você me abençoa…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    VERSÍCULOS NÃO SÃO PARA SEREM DEBATIDOS, MUITO MENOS USADOS EM BATES BOCAS SEM FUTURO COMO ESTE, posso ter mil defeitos, mas jamais vou debater a palavra sagrada do meu criador…
    eles são para mim, quando quero estar a sós com ele, ou para alguém no leito, ou para alguém a desesperado… ou simplismente para abençoar alguém… agora claro se vc quiser a minha bênção sobre vc, por vc achar que vai ter mais efeito do que a benção do seu padre aí manda seu email que posto pra vc umas palavras de fé e salvação..
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  69. wallace disse:

    não sei qual é o mais trocha,o falso evangelico ou o anti CRISTO, MAS SÓ POSSO ORAR PRA ELES,O QUE EU GOSTARIA DE ENTENDER É COMO OS PADRES PESSOAS ESTUDADAS”INTELIGENTES”,QUE EU ACREDITO QUE LEEM A BIBLIA, CONSEGUEM ADORAR IMAGENS,SÓ PODE SER O DIABO MESMO, NÃO VEJO OUTRA FORMA DE ENTENDER ISSO.SE PUDER ME EXPLICA.

  70. Karla Cristina disse:

    Wallace, padre não lê Biblia, só os ensinamentos do papa,rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrsrsrsrs e filosofias vãs…para tapear alguns, eles fazem como a Liliane, pegam versiculos soltos, que falam de ‘amor’, pois como eles não tem embasamento biblico, são totalmente anti-cristo e anti-biblicos, então usam esses versiculos soltos que falam de amor, para mexer com o emocional das pessoas, assim a católicas faz a séculos já levaram milhões para o inferno e vão levar ainda outros milhões…que pena…
    Liliane, o que transforma, abençoa e salva, é a fé e não as obras e nem o amor…me mostre uma passagem que diz que o amor trás salvação…

  71. Dj Kobota disse:

    Galera,vejo aqui que virou discussão a tal matéria…quero sugerir algo para tirarmos dúvidas…

    Lilianne,não quero discutir protestantismo ou falar mal dos católicos.Ouvir é melhor do que falar…Eu já fui católico,macubeiro e hoje sou Cristão.Ser evangélico hoje,se tornou moda e tenho visto inúmeros escânda-los envolvendo várias denominações evangélicas,até os católicos…Mas,Deus conhece cada coração.Só que temos Pregadores que não cansam de pregar a verdade,e o Pr Juanribe Paglarin é um desses,pois sempre é bom aprendermos a verdade da palavra.´´E conhecereis a Verdade e a Verdade,vos libertará“(João 8:32).Caso voce quiser,e os demais amigos e irmãos,cliquem nesses 3 links e ouçam essas mensagens,cujo o tema é:
    1 – DEUS OU VATICANO? Qual a sua escolha?

    http://www.esnips.com/doc/2629c548-16eb-4fb2-a9d4-46eaa9aa1ccf/Deus-ou-Vaticano—-Pr-Juanribe-Pagliarin

    (se ao clicar não for direto para o site,copie e cole o link na barra de endereço do navegador…Mensagens tremendas,ouçam e meditem…Por Favor Ouçam…
    Tem essa também,e fala sobre consultar os mortos,seja por imagens de escultura ou pelo espiritismo,o link é esse…Quem quiser ouvir é só conferir…
    2- Consulta aos Mortos,Cuidado! Importante aos Católicos,Espíritas.

    http://www.esnips.com/doc/e58e6521-1522-4c33-9248-4ddf3579796b/Consulta-aos-mortos,Cuidado!—Pr-Juanribe-Pagliarin

    3 – Falsas Religiões e o Falso Evangelho – Pr Juanribe Pagliarin

    http://www.4shared.com/file/91721643/ce537e5b/Falsas_Religies_e_o_Falso_Evangelho_-_Pr_Juanribe_Pagliarin.html

    Abraços e a Paz á todos! Jesus,Único Caminho,Verdade e a Vida(João 14:06).Deus abençoe á todos…

  72. PAULINO disse:

    OLÁ LILIANE, BOA TARDE

    OBSERVEI ALGUNS PARÁGRAFOS E TRANSCREVI PARA COMENTÁ-LOS;

    Além disso, o protestantismo, assim como o catolicismo não é de todo perfeito, a biblia tem sete livros a menos e está escrito em móises 1:40-41 “…E no dia em que os filhos do homen menosprezarem minhas palavras e tirarem muitas delas do livro que escreverás, eis que levantarei outro semelhante a ti; e elas estarão outra vez ao alcance dos filhos do homem – entre todos os que crêem”.

    LEIA ABAIXO ESTAS INFORMAÇÕES;
    Segundo a visão protestante, os textos deuterocanônicos (chamados “apócrifos” pelos protestantes) foram, supostamente, escritos entre Malaquias e Mateus, numa época em que segundo o historiador judeu Flávio Josefo, a Revelação Divina havia cessado porque a sucessão dos profetas era inexistente ou imprecisa.

    No período entre o século III e o século I a.C. ocorre a Diáspora judaica helenística, numa época em que os judeus já estavam, em partes, dispersos pelo mundo. Uma colônia judaica destaca-se esta se localiza em Alexandria no Egito, onde se falava muito a língua grega. A Bíblia foi então traduzida do hebraico para o grego. Alguns escritos recentes foram-lhe acrescentados sem que os judeus de Jerusalém os reconhecessem como inspirados. Somente no final do século I d.C. foi fixado o cânon (=medida) hebraico, portanto numa época em que a diferenciação entre judaísmo e cristianismo já era bem acentuada. E os escritos acrescentados não foram aceitos no cânon hebraico.

    A VERSÃO ACEITA PELOS EVANGÉLICOS É A VERSÃO ALEXANDRINA POR SE TRATAR DA TRADUÇÃO DAS ESCRITURAS(AT) DO HEBRAICO PARA O GREGO.E A VERSÃO ACEITA PELOS CATÓLICOS É A VERSÃO LATINA CHAMADA VULGATA;

    A VERSÃO ACEITA PELOS CATÓLICOS E OS ORTODOXOS É A DE Jerônimo,que traduziu a Bíblia para o latim (a famosa Vulgata), no início do Século V, incluiu os deuterocanônicos, e a Igreja Católica admitiu-os como inspirados da mesma forma que os outros livros. No século XVI, com o surgimento da Reforma Protestante, é novamente colocada em dúvida a canonicidade dos deuterocanônicos pelo fato de não fazerem parte da Bíblia hebraica primitiva. No Concílio de Trento, em 8 de abril de 1546, no Decretum de libris sacris et de traditionibus recipiendis (DH 1501), a Igreja Católica novamente os confirmou como partes integrantes da Bíblia Católica, mas desde então foram considerados apócrifos no Protestantismo e no século XVII deixaram de fazer parte das Bíblias protestantes.

    BOM, ACREDITO QUE TENHA PERCEBIDO QUE HÁ DISCREPÂNCIAS NO QUE DIZ, POIS NESTE CASO NÃO ARRANCAMOS LIVROS DA BÍLIA, ELAS SIMPLESMENTE NÃO SÃO CONSIDERADAS INSPIRADAS DIVINAMENTE POR NÃO FAZEREM PARTE DO COMPILADO PRIMITIVO. TALVEZ, TENHA ATÉ VALOR LITERÁRIO, MAS DIVINO, NÃO. COM RELAÇÃO A REFERÊNCIA ACIMA MOISÉS 1. 40,41?
    PORÉM, VEJA ESTA REFERÊNCIA; DEUTERONÔMIO Cap.4.Vers.2 “Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando”.
    CERTAMENTE MOISÉS SE REFERIA A LEI DADA POR DEUS NO MONTE.
    QUANDO JESUS COMEÇA O SEU MINISTÉRIO TERRENO, A LEI É CUMPRIDA E APÓS A RESSURREIÇÃO DO MESMO, A LEI PASSA A SER OBSERVADA.
    CONFORME ; MATEUS (cap. 5)·17 Não penseis que vim destruir a lei ou os profetas; não vim destruir, mas cumprir.
    OBSERVÂNCIA: LUCAS (cap. 16)·16 A lei e os profetas vigoraram até João; desde então é anunciado o evangelho do reino de Deus, e todo homem forceja por entrar nele.
    ENFIM, ACREDITO QUE TENHA PERCEBIDO QUE NÃO TIRAMOS OS DEUTEROCANONICOS DA BÍBLIA, SOMENTE NÃO PERTENCIAM A ELA.
    OBRIGADO PELA SUA ATENÇÃO.

    LEMBRE-SE; CONHECIMENTO,HISTÓRIA E GRAÇA. A DE JESUS.

  73. GISELLA disse:

    EM outras palavras … hahahahahahahahahahahahahahaha
    vá estudar sua preguiçosa e para de ficar rezando o terço
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  74. wallace disse:

    LILIANE, ENTRA NO SEU QUARTO ADORE O SENHOR JESUS,PEÇA UMA DIREÇÃO,PROCURE UMA IGREJA EVANGELICA MAIS PROXIMA DE SUA CASA, LA VC TALVES OUVIRA COISA QUE NÃO TE AGRADA, MAS SIM QUE AGRADA O SENHOR JESUS VC SERA UMA PESSOA RENOVADA,QUE DEUS TE ILUMINE.

  75. PAULINO disse:

    OLÁ LILIANE!

    ESPERO PIAMENTE QUE VOCÊ ESTEJA ANALISANDO COM CARINHO O QUE DE BOM É DITO POR AQUI. POIS A NOSSA INTENÇÃO NÃO É LHE CONVENCER(TAREFA DO ESPÍRITO -SANTO), NEM LHE CONVERTER (TAREFA SUA)”MUITO MENOS LHE OFENDER” (GRIFO MEU), ESTAMOS APENAS CONVERSANDO E PROCURANDO DISCORRER A LUZ DA PALAVRA CONFORME ORIENTAÇÃO DE NOSSO MESTRE JESUS. UM CARINHOSO ABRAÇO.

  76. Ederson Freitas disse:

    Gisella,

    Fica na sua garota.

    Voce acab por envergonhar o nome de Deus com essa sua baixaria. Voce gosta de brigar demais com as pessoas.

    Se ficar calada ajuda bem mais as pessoas.

  77. WildMalboro disse:

    Bom realmente e nessas horas que eu me orgulho de ser ateu!!!!!

    Mas mesmo assim acho que todos devem ser respeitar!!!!!
    E so me deixar quieto no meu canto que esta tudo bem…
    Cada um acredita no que quiser!!!!

    So não gosto de ter que aturar algum religioso tentando pregar aqui em casa!!!!
    Somos pessoas que gostamos de paz, somos todos ateus aqui em casa!!!
    Vivemos felizes sem ter medo de nada!!!
    Ja que quando todos nos morrer mos vamos virar todos adubo de cemiterio!!!!!

    Sem +

  78. Liliane disse:

    Oi Wallace!
    Obrigada pela sua preocupação, nem na Católica ouço apenas coisas que me agrada, não estou atrás disso, não penso que me converter ao protestantismo seja uma garantia de renovação, haja vista os n-exemplos que tenho aqui com raríssimas exceções como o Abraão, a sensata, o Paulino e outros dois ou três.
    Super bjs.

    Olá Paulino, novamente que bom encontrar pessoas como você!
    Pelo que você percebeu esse tópico, assim como a maioria, virou uma praça de guerra, com a diferença de que neste eu posso(ao menos tentarei) acabar com as grosserias. Meu objetivo não é fazer crescer mais ódio em ninguém, é sim mostrar que podemos viver em paz, por isso, não escrevi aquele trecho com o intuito de mostrar as diferenças (pois todos já sabemos quais são), se você continuar a ler, verá que meu intuito foi dizer que nada projetado pelo homem é perfeito, nem o protestantismo. Entretanto, considero essa, uma questão bastante interessante, e que poderá enriquecer muito a ambos, por isso, se você quiser continuar nossa conversa, peço que faça isso por e-mail afim de tentarmos não continuar a provocar reações como as anteriores.
    Quanto a analisar o que está sendo escrito aqui, tento tirar proveito das poucas palavras de Deus que recebi e ignorar o restante, uma vez que penso que palavras de ódio e rancor não fazem bem a ninguém.

    Super bjs!!!

    lilianeo.dias@yahoo.com.br

  79. GISELLA disse:

    VIXIIIIIIIIIIIIIIII EDERSON !!!!!!
    sujou geral…
    credo!!!! vai começar choradeira …
    aaaffffff!!!!! é melhor mesmo não tô afim de espraguejar ninguém e ficar moderada, não vale a pena !!!!

  80. lenil disse:

    sera, q este elemento se diz evagelico, ou sao as pessoas q estaõ lhe dando esse titulo para sujar as igrejas evangelicas, hemmmmmmmmmmmm?

  81. Val disse:

    Olá Lili,
    Depois de ver tudo o que tens ouvido e respondido dentro da simplicidade que tens, só me resta esperar que Deus complete a obra que começou na tua vida, mesmo em caminhos não aprazível aos olhos dEle, onde ao teu redor circulem idolatrias,enganos e ensinos distorcidos da palavra de Deus. Com tudo isso vç tem sido guerreira em não se contaminar, só que há um conselho bíblico em apocalipse pra vç: Sai dela (filha minha)povo meu. Sai desse sistema nojento que tbem está por traz da Nova Ordem Mundial que estarão controlando o mundo em breve.

    Prepara-te, vem realmente pra Cristo, não o Negue nem troque-o por nada nem que te ofereçam o “céu”.
    Vç não está longe da Salvação

  82. Alexander de Freitas Albuquerque disse:

    MEUS AMIGOS,
    pelo nível dos comentários por todas as páginas das Notícias Gospel, dá a perceber que ninguém aqui tem convicção da religião a qual faz parte e muito menos tem certeza se crê em Deus verdadeiramente. Tanto ódio aos católicos por seus santos, ódio à Universal pelos seus dízimos, ódio à Renascer pelo mesmo motivo, ódio aos adventistas, presbiterianos, etc. Ironias, respostas vulgares e xingamentos. E isso tudo é em nome de Deus? Não creio. Quem tem a convicção de sua fé e a certeza do caminho certo, não ofende, ironiza e destila tanto ódio. Nem os ateus brigam assim entre si discutindo suas convicções. Será que os que se dizem cristãos é que são diferentes? Poucos aqui demonstraram amor ao próximo, muito poucos e a maioria, se estivessem próxima, umas das outras, se mataria. Odeiam aos católicos, mas imitam a intolerância deles de antigamente. Criticam a Universal sobre as denúncias ao Macedo, mas, se houver culpa, será dele e outros indiciados e não da Igreja e seus fiéis. Outros agridem a Igreja Renascer como se a Igreja fosse culpada de alguma coisa e, alguns membros da Renascer, em contrapartida xingam aos católicos como se eles fosse culpados. As pessoas têm que entender que a fé é tão pessoal quanto uma impressão digital. A finalidade da religião é levar o ser humano a SER HUMANO e todos voltados para Deus. Não existe nenhuma garantia de que uma religião tal é a dona da verdade absoluta, porque não é!
    Discutem a preferência de traduções bíblicas, ora um dizendo que grupos religiosos resolveram que tradução tal é a melhor, ora outro grupo dizendo preferir outra, mas, no fundo, esquecem que nada disso é importante. O importante é: AMAI AO PRÓXIMO! Foi isso que Jesus deixou ensinado para nós; foi isso que ensinou aos Judeus. Amor ao próximo e não batalhas sangrentas.
    Uma pessoa intolerante e arrogante não merece crédito e muito menos deve ter seguidores.
    Paz do senhor!

  83. Efraim disse:

    Infelizmente a Sra. Liliane, que julga conhecer as igrejas evangélicas, não conhece nem mesmo sua religião.

    Como católica ela deveria saber que sua religião nunca ensinou o que ela escreveu nos tópicos acima.

    Por exemplo:

    1)O documento “Dominus Iesus” ratificado no ano 2000 por João Paulo II afirma que a Igreja Católica Apostólica Romana é a única correta e somente através dela é possível obter a salvação. Liliane não pensa assim. Ele acredita que só Jesus salva, independente de pertencer a essa ou aquela igreja, como todos nós protestantes;

    2)Liliane acredita que somos salvos pela Graça mediante a nossa fé. O catolicismo ensina que somos salvos também pelas obras, como se a salvação em Jesus fosse algo que pudesse ser pago por boas ações. Liliane, mais uma vez, acena para o Protestantismo ao defender um dos pontos fundamentais da fé evangélica;

    3)Liliane afirma que os católicos não adoram imagens e reafirma que devemos adorar somente a Deus. Não é isto que o catolicismo ensina. Para o católico há três tipos de adoração. A “Dulia” que deve ser dada aos santos, A “Hiperdulia” que deve ser dada à Maria e “Latria” que deve ser dada somente a Deus. São três formas hipotéticas de culto que de fato nunca existiram e que não constam na Bíblia. Esse culto, por sua vez, é feito diante de ícones de barro, madeira, ouro, etc. Adorar somente a Deus (“Soli Deo Gloria”) é uma das doutrinas fundamentais Cristianismo para Lutero, um desconhecido para a sra. Liliane, embora ela adote suas principais idéias;

    4) O Catolicismo é um grande incentivador das orações aos mortos e não considera Jesus como nosso único mediador. O Concílio de Trento (1545 -1563)chama de ímpio o que não recorre a essa prática condenada pelo Cristianismo primitivo. Diz o texto do Concílio: “São ímpios os que negam que se devam invocar os santos, que gozam já da eterna felicidade no céu. Os que afirmam que eles não oram pelos homens, os que declaram que este pedido por cada um de nós é idolatria, repugna a palavra de Deus e se opõe a honra de Jesus Cristo, o maior mediador entre Deus e os homens.”

    Poderia citar mais exemplos para mostrar a enorme contradição entre o que é o Catolicismo e o que a Sra. Liliane acha que é o Catolicismo, todavia, fico por aqui. Deixo um alerta: se esse padre realmente ensinou tudo isso a sra. ele está sendo mentiroso/enganador ou realmente desconhece a religião a qual serve.

    Em Cristo Jesus e na esperança da sua salvação,

  84. Efraim disse:

    É muita hipocresia da sua parte achar que os protestantes querem, subjetivamente, matar os católicos. Somente uma pessoa mentecapta e que desconhece totalmente a História poderia afirmar isso. Desde antes da Reforma os protestantes têm sido martirizados por Roma.

    Por outro lado, posso afirmar que se realmente odiassemos os católicos, como a sra. equivocadamente afirma, não tentaríamos convertê-los a Cristo. Deixaríamos eles na sua ignorãncia seguindo as ordens humanas e falidas de Roma, para que assim, conforme a Bíblia, fossem para o inferno. É por amor que evangelizamos. É por amor que anunciamos a Verdade. Porém, amar não é concordar com o erro. Se no anunciar a Cristo fomos ásperos, eu peço perdão. Mas não podemos ficar calados, porque se isso acontecer, até as pedras clamarão.

  85. Mendes disse:

    Essa crentaiada tem que aprender a diferença entre idolo e imagem, o povinho ignorante facilmente manipulado por pastores gananciosos

  86. Efraim disse:

    Ao Sr. Mendes

    Essa catolicaiada tem que ler a Bíblia e entender a diferença entre Cristianismo e Catolicismo, o povinho ignorante facilmente manipulado por padres pedófilos.

  87. Liliane disse:

    Olá Efraim, tudo bem?

    Este é um tópico que já nem postava mais. Entretanto, quando vi seus comentários, decidi postar alguns pontos que acho interessante.
    Você escreveu:

    Liliane acredita que somos salvos pela Graça mediante a nossa fé. O catolicismo ensina que somos salvos também pelas obras, como se a salvação em Jesus fosse algo que pudesse ser pago por boas ações. Liliane, mais uma vez, acena para o Protestantismo ao defender um dos pontos fundamentais da fé evangélica;

    O catolicismo não ensina que somos salvos TAMBÉM pelas obras, mas sim pelas obras com fé, pois as obras sem fé são absolutamente nada, entretanto, segundo Tiago 2, 26, a fé sem obras é tão morta como um corpo sem alma, e quem será salvo por uma fé morta? O que a igreja prega é que não devemos apenas ter fé, mas ter fé e agir.

    Quanto aos pontos fundamentais da fé evangélica, creio que neste ponto o senhor tenha acertado, pois pensava que os Protestantes apenas não admitiam a justificação pelas obras e não a fé sem elas, uma vez que está nas escrituras.

    Você disse ainda:

    3)Liliane afirma que os católicos não adoram imagens e reafirma que devemos adorar somente a Deus. Não é isto que o catolicismo ensina. Para o católico há três tipos de adoração. A “Dulia” que deve ser dada aos santos, A “Hiperdulia” que deve ser dada à Maria e “Latria” que deve ser dada somente a Deus.

    As duas primeiras formas, desculpe-me corrigi-lo, não são adoração, apenas latria, que vem do Grego, quer dizer adorar, então como o senhor mesmo explicou, damos Latria (adoração) somente a Deus.

    Você disse ainda que não consideramos Jesus como nosso único mediador.

    Mediador sim, uma vez que está na bíblia que ninguém vai ao pai a não ser por Jesus, o que não impede que os que estão mais próximos a Deus, peça em nosso favor. Quanto a esta questão veja a citação abaixo em Apocalipse 6

    9. Quando abriu o quinto selo, vi debaixo do altar as almas dos homens imolados por causa da palavra de Deus e por causa do testemunho de que eram depositários.
    10. E clamavam em alta voz, dizendo: Até quando tu, que és o Senhor, o Santo, o Verdadeiro, ficarás sem fazer justiça e sem vingar o nosso sangue contra os habitantes da terra?
    11. Foi então dada a cada um deles uma veste branca, e foi-lhes dito que aguardassem ainda um pouco, até que se completasse o número dos companheiros de serviço e irmãos que estavam com eles para ser mortos.

    Ora, quem são os imolados (quer dizer mortos em sacrifício) por causa da palavra de Deus e por causa de seu testemunho de que eram depositários?

    Como já disse, não penso que alguns (não todos) nos odeiam à toa, haja vista alguns comentários que recebi aqui e fora daqui principalmente e que, de palavras de Deus, não têm nada.

    Bom, mas vamos à história já que o senhor me acusou de desconhecê-la:

    Alemanha
    Bandos protestantes esfolaram os monges da abadia de São Bernardo, em Bremen, passaram sal em suas carnes vivas e depois os penduraram no campanário.

    Em Augsburgo, em 1528, cerca de 170 anabatistas foram aprisionados por ordem do Poder Público. Muitos foram queimados vivos; outros foram marcados com ferro em brasa nas bochechas ou tiveram a língua cortada.

    Em 1537, o Conselho Municipal publicou um decreto que proibia o culto católico e estabelecia o prazo de oito dias para que os católicos abandonassem a cidade. Ao término desse prazo, soldados passaram a perseguir os que não aceitaram a nova fé. Igrejas e mosteiros foram profanados, imagens foram derrubadas, altares e o patrimônio artístico-cultural foram saqueados, queimados e destruídos. Também em Frankfurt, a lei determinou a total suspensão do culto católico e a estendeu a todos os estados alemães.

    O teólogo protestante Meyfart descreveu uma tortura que ele mesmo presenciou: “Um espanhol e um italiano foram os que sofreram esta bestialidade e brutalidade. Nos países católicos não se condena um assassino, um incestuoso ou um adúltero a mais de uma hora de tortura (sic). Porém, na Alemanha, a tortura é mantida por um dia e uma noite inteira; às vezes, até por dois dias; outras vezes, até por quatro dias e, após isto, é novamente iniciada. Esta é uma história exata e horrível, que não pude presenciar sem também me estremecer. “

    E tenho mais exemplos em lugares como Inglaterra, suíça, Irlanda, Escócia e por aí vai. Entretanto, nem por isso, acusamos os Protestantes pelo que os seus antecessores fizeram.

    Realmente, amar não é concordar com erro, e nem estou pedindo para que concorde comigo (se acha que erramos), até porque eu também não concordo com muitas coisas que vocês fazem. Mas discordar do erro não significa ofender, xingar e usar palavras de baixo nível com rancor.

    Enfim, provavelmente não deva voltar a escrever nem a ler este tópico por motivos que já havia explicado ao meu amigo Paulino (vide o ultimo post que escrevi a ele), por isso, peço ao senhor e a outros que endereçarem o post a mim (falar de mim é o mesmo que falar a mim) que se for responder o que postei ao senhor ou outros comentários, faça isso por e-mail, que é o que tenho aberto ultimamente.

    lilianeo.dias@yahoo.com.br

    Paz e bem :) !

  88. adriana disse:

    olha amada como ja podemos ver nao devemos julgar ninguem pelo poque so quem tem opoder de julgar e deus sou evangelica e deus tem planos na vida de cada um de nos

  89. Luis disse:

    bom dia Liliane

    Vejo em suas palavras sua fé e sua devoção e te parabenizo por ser uma pessoa de caráter, como demonstra em suas palavras !

    Quanto à invasão feita pelo irmão citado acima, nos dizeres da matéria não aprovo seu ataque, mas ha sempre mais fatos que nós, que estamos de fora, só lemos ou ouvimos !

    Mas não posso de deixar aqui um pedido à você e para todos os que leêm este artigo: Leiam a Bíblia , por favor…

    Apocalipse 22:15 ” Ficarão de fora os cães, os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os IDÓLATRAS, e qualquer que ama e comete a mentira ”

    Não há como aceitarmos a B´blia pela metade, ou cremos que ela é nosso manual de fé e prática ou não cremos !

    Falo com autoridade porque fui doutrinado pela crença católica até os 15 anos de idade, fiz primeira comunhão, eucaristia e faltou pouco para o crisma !

    Por que saí ? Porque li a Bíblia e aprendi !

    Tem muita gente boa católica, mas não basta ser gente boa ou boazinha pra ir pro céu, tem que renunciar a muitas coisas, inclusive a devoção a Maria, e voltar – se pra Jesus !

    Abraços ,

    Luis

  90. Efraim disse:

    Oi Liliane. Tudo bem, graças a Deus. Agora sim a sra. respondeu como católica: omitindo fatos, selecionando versículos convenientes, acusando com leviandade e tratando assuntos de maneira parcial.

    Quando tiver tempo, lhe responderei via e-mail.

  91. Efraim disse:

    Afinal, temos muito a conversar, pois o 1° parágrafo do meu post não foi comentado pela sra. e no 4º parágrafo, engenhosamente, a sra. se esquivou.

    A Paz de Cristo Jesus!

  92. cosmo disse:

    vcs tem mae? eu amo mi ha mae jesus não é orgulhoso que iria deixar sua mae sozinha,e ainda mais falar mal dela isso so o diabo faz porque odeia as pessaos que se entregam a jesus e maria não alugou seu ventre ela deu é dse jeus vcs não podem tirar a missão de nossa senhora que é rainha do povo de Deus e consertteza dos evangelicos mesmo vcs não amando a ela ela ama vcs pense nisso!!

  93. Victor disse:

    vocês que se dizem evangélicos são pessoas vazias que não tem nada melhor para pregar do que a crítica à outras igrejas, além de serem mentes fechadas para o mundo, onde um diálogo é impossível. apenas sabem procurar o demônio em tudo, e não visam procurar Deus, procuram sim, mas de um jeito crítico, pois o fazem criticando outras religiões. Os que criticam, deviam ter vergonha, além do mais, darei um exemplo, creio que todos os evangélicos acreditam na cruz, mas como logo vocês, que dizem que é ‘idolatria’ ter qualquer tipo de afeição por ‘rochas’ ou ‘madeira’ acreditam que um pedaço de madeira qualquer cruzado é um símbolo de Deus?

    VEEM A TAMANHA IGNORÂNCIA POR PARTE DOS EVANGÉLICOS?

    então por favor, se enxerguem antes de criticar a igreja católica, que diferente de vocês, não procura criticá-los e muito menos diz que queimarão no inferno, como a maioria dos evangélicos dizem sobre os católicos.

    creio que argumentos assim fazem com que se calem.

  94. Victor disse:

    Outra ignorância por parte dos evangélicos é acreditar que apenas indo a igreja e ouvindo algumas abobrinhas de um pastor que não estuda a bíblia serão salvos, fé sem obras não é nada. Antes ajuda alguém que necessita do que vá na igreja, são atos assim que te levam aos céus, não simplismente ficar infurnado numa igreja vendo o ‘demonio’ sair dos corpos de supostas ‘pessoas’ possuídas. Além disso, devemos semear o amor ao próximo, que mesmo tendo ofendido muitos aqui, o que digo é a pura verdade, que vocês obviamente vão simplismente negar, pois é impossível um diálogo com evangélicos, sempre acham que estão certos. Por isso, parem de criticar a religião católica, e visem as suas próprias, e peço também que cada um guarda a opinião pra si, e não propague-a achando que tudo o que diz está certo porque está escrito na “bíblia”, a bíblia foi escrita por humanos, e nem tudo deve ser pego ao pé da letra.

  95. Elis disse:

    Liliane:

    Amei o seu testemunho. Deixe os evangélicos acharem que só eles vão para o céu… Enquanto isso nós vamos aprofundando nossa comunhão com Deus, que é Pai, Filho e Espírito Santo e não pastores… Deus é o nosso julgador. Quando morrermos veremos quem foi idólatra nessa Terra. Evangélicos ignorantes: vivam e pratiquem mais a Bíblia (que se resume em “amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”) em vez de decorarem os seus versículos. Deixem os católicos em paz. Ah, mais uma coisa: vcs evangélicos (institucionalmente falando) se acham os messias; porque vcs apareceram na História em mais ou menos em 1517, ou seja, MUITO DEPOIS DE JESUS. Os que eram católicos, por 1517 anos estão no inferno? Coitados.. são muito prepotentes mesmo… Em 1517 anos, quando surgiu o tal Lutero (mais político que homem de fé) todos viveram na mentira? Só sendo muito imbecil para acreditar nisso. Jesus é o Salvador e não a Igreja Evangélica ou Protestante. Lutero e outros protestantes se interessavam por pretígio e poder político e muitos eram enviados de Satanás, principalmente porque passaram a dizer que a Ceia do Senhor é um mero símbolo. Por 1517 anos, mais ou menos, acreditou-se que é o próprio Jesus no pão e no vinho. Esses evangélicos precisam aprender muito com a Igreja Católica Apostólica Romana que já tem 2009 anos. Creiam no Corpo e Sangue de Cristo presente no pão e no vinho (Eucaristia). Leiam João 6.

  96. Paz Brôw! :) disse:

    pessoal, por que tanta briga? todos sabemos que religião nenhuma vai te levar ao lugar de descanço enterno, ou céu / nirvana (que seja). Vocês precisam relaxar e refletir, tentem a meditação, assim finalmente você poderá escutar o que Deus / Universo te tem a dizer, invés de apenas fazer incansáveis súplicas egoístas. Aconselharia o Budismo à todos vocês, vocês finalmente vão encontrar o seu próprio ‘eu’, e passarão a ver tudo com outros olhos. Então, seja católico ou evangélico, tenham imagens ou não, esteja escrito isso ou aquilo na bíblia ou não, tenho certeza que Deus prefere a paz, do que descursos incansáveis que conflitam ideias. Então, espero que saibam que cada qual tem a sua maneira de crer em Deus, e isso não se descute mesmo, muito menos de impõe sua crença sobre outra, achando que ela é melhor. Gente, por Deus! Parem com essa briga sem fundamento algum, lembrem que a religião existe pra unir as pessoas, o que estão fazendo, e separá-las. Então, paz brôw ;)

  97. Rafaella 1245 disse:

    eu sou evangélica e jamais faria isso com a crensa de qualquer pessoa, pois quero ser respeitada, e para ser respeitada tenho primeiro que respeitar os outros…

    Acho que ele não é evangélico, pois tambem invadiu uma igreja evangélica, acho que ele é meio revoltado!!

  98. Oannes disse:

    Eu sou espírita, mas devo dizer que os católicos não idolatram imagem coisa alguma, ao contrário do que vocês protestantes andam pensando, ele apenas veneram as imagens, e não as idolatram, santos são pessoas que servem de bons exemplos para os católicos se inspirarem, e eu concordo plenamente com o que a Liliane comentou no começo: Deus não quer saber de nossas vestes, de nosso dinheiro e muito menos do nosso corte de cabelo, ele só se interessa pelo que sentimos, com os atos que temos e como tratamos o outro. Que devemos ver primeiro nossos erros pra depois tentar apontar o dos outros, e quem disser o contrário é porque além de não saberem interpretar a bíblia, ainda é está sendo um tapado ignorânte. e outra, quem que disse que Maria não pode interceder por nós? Na parsagem de Êxodo por exemplo tem vária passagens falando da intercessão dela, e nem é preciso de bíblia para dizer que ela é uma pessoas especial, só pela lógica, porque Deus escolheria logo ela para gerar seu filho? Acredito que a escolha não foi aleatória.

  99. sabrina disse:

    Aquele homem é um fanatico;se ele tivesse derrubado a imagem de nossa senhora a revolta do povo seria maior!principalmente se ele tivesse feito alguma coisa com o padre!!!

  100. Antonio Caser disse:

    É de extrema ignorância dizer que este sujeito é um evangélico. Ele pode dizer o que for, evangélico é que não é. Estão querendo denegrir a imagem do verdadeiro cristão. Esse indivíduo estava possuído por algum “bicho”. Não é por aí…

  101. Jonathan Ramos disse:

    Carissimos em vez de ficarem discutindo Religião
    vamos fazer a Evangelização
    acredito que o Senhor Deus não gostar nem um pouco de ver uma situação onde seus filhos atacam oque verdadeiramente é dele.
    Veja oque Cristo diz: Dai oque é de Cesar oque é de Cesar, Dai oque é de Deus oque é de Deus.
    xingar Católicos não leva a salvação pelo contrario estão todos reservando um lugar no inferno.
    agora vocês podem dizer quem é tu para falar isto?
    eu Pergunto quem é vocês para se dizer salvo?
    ninguém sabe somente o Pai….
    Ide e Evangelizai os drogados e perdidos no espirito, ide e ajudai os necessitados, ide e promovei a verdade pós somente assim estarão promovendo a verdade e eis que a verdade vos libertarar!

    Irmãos sou Católico, mas não adoro imagens, Adoro o Deus da Salvação não perco meu tempo chamando Evangelicos para serem Católicos, eu uso meu tempo Evangelizando os que estão perdidos e se dizem conhecedores da Palavra sem ao menos saberem quem necessita-se dela.
    um dos pecados é dizer que Católicos são Criaturas do Demônio por acaso vocês são Deus para julgar?
    Reflita essas questões leia e reeleia a Biblía com mais Atenção, ajude os Pobres,drogados e desesperados lembrem-se não é apenas aquele que diz Meu Deus, Meu Deus que entrarar no Reinos dos Céus mais todo aquele que faz a vontade do Pai!

    Por: Seminarista Jonathan Ramos {1ºAno de Filosofia}

  102. O CURADOR DE CEGOS disse:

    Eu não sou a favor do fato ocorrido mas,porque fazer um alarde desses? O que ocorreu ja foi punido.Porque agora vcs não pega uma medalhinha dessas aí em cima e se ajoelha,se prósta,beija,pédi a éla por vcs mesmos??Porque nós evangélicos pedimos,nos ajoelhamos,nos prostamos somente a Deus não para uma medalha e estátuas.Porque estou escrevendo isto???Veja o porque . :A três tipos de idolatria e todas mencionadas na Bíblia:

    1ª. Idolatria por pessoas I Co. 1: 10 – 13; Atos 14: 8 – 15.

    2ª. Idolatria por dinheiro Cl. 3: 5.

    3ª. Idolatria por ídolos (deuses) Lv. 26: 1.

    A idolatria por pessoas ou por dinheiro é um pecado que está no nível humano, é da natureza da carne, do desejo, da vontade, o homem com uma vida em espírito consegue vencer estes pecados Gl. 5: 16 – 20; I Pd. 4: 2 e 3.

    A idolatria por ídolos, imagens de escultura é um pecado que rouba a glória de Deus, ocupa o lugar que Deus deveria ocupar no espírito do homem, é uma rejeição ao Deus vivo uma falsa adoração João 4: 23 e 24.

    A idolatria por ídolos, imagens de esculturas é um pecado que está no nível de adoração, a pessoa que adora ídolo ou imagem faz do ídolo o seu deus, ou seja, ele rejeita o Deus verdadeiro o Deus da Bíblia, ele rejeita a Palavra de Deus que está na Bíblia, e ele rejeita o Espírito Santo que inspirou os profetas e apóstolos a escrever os livros que estão na Bíblia. II Pd. 1: 20 e 21, e mais do que isto ele rejeita o sacrifício de Cristo na cruz do Calvário, que o símbolo da salvação de todos aqueles que o aceita como seu salvador João 3: 14 – 16. Quando alguém olha para a imagem ou atribui a sua salvação a um ídolo, ou quando põe a sua esperança, sua fé em um ídolo ou imagem de escultura eles estão rejeitando a Jesus Cristo como seu salvador, ele está rejeitando o sacrifício, o sangue e o nome de Jesus, com isto ele aplaca a ira de Deus. Dt. 32: 21 e 22. NEM MESMO A NOSSA IRMÃ MARIA MÃE DE JESUS DEVE SER ADORADA . :Quando eu era pequeno de família da “outra religião” costumava ir à igreja e tinha um cântico que sempre cantava na celebração, era um cântico em homenagem a rainha dos céus. O povo de Israel nos tempos do profeta Jeremias também costumava a homenagear a rainha dos céus Jeremias cap. 44.

    Ninguém pode ser rainha do céu, pois nos Céus e no céu dos céus só quem criou tudo isto pode ser Rei Gn. 1: 1; Sl. 8: 3 e 4; Isaias 40: 25 e 26; Dt. 10: 12 e 14.Vcs ESTÃO CEGOS DEVE SER CURADO.

    Ninguém pode ser rainha do céu, pois nos Céus e no céu dos céus só quem criou tudo isto pode ser Rei Gn. 1: 1; Sl. 8: 3 e 4; Isaias 40: 25 e 26; Dt. 10: 12 e 14.Cantar hinos em homenagem a mãe de Deus, pregar mensagem sobre a mãe de Deus isto é uma heresia e das mais absurdas, Deus não tem mãe, Deus não foi gerado, se Deus tivesse mãe é lógico que teria pai, avó, bisavó, tataravó e assim seus descendentes.
    Deus sempre existiu, Ele criou tudo, Ele fez todas as coisas, Ele é o único criador. Isaias 43: 13; Isaias 45: 5 – 7.

    Deus sempre existiu, não foi gerado, não foi feito simplesmente, Ele sempre existiu. Quem inventa esta história é Satanás com o único objetivo de afastar o povo da simplicidade da Palavra II Co. 11: 3. O Espírito Santo veio sobre Maria e introduziu no ventre dela o Salvador do mundo: Jesus, o Filho de Deus. O Espírito Santo inspirou os profetas e os apóstolos a escreverem a Palavra de Deus II Pd. 1: 20 – 21.

    A Palavra de Deus condena a idolatria, ou seja, o Espírito Santo é contra a idolatria, portanto fazer imagem de Maria ou de qualquer outro personagem Bíblico não agrada o Espírito Santo, como podemos dizer da “outra religião” que dizem serem dirigidos pelo Espírito Santo, se eles ainda cultuam Maria. CURE ESTA CEGUEIRA.LÊ A BIBLIA.

  103. O CURADOR DE CEGOS disse:

    A PAZ DO Sr.JESUS CRISTO A TODOS.
    Eu dirijo mais estas palavras a todos os catolicos e a vc seminarista Jonathan.:Vc Jonathan e todos da sua religião não são adoradores de imágens???Não é isto que diz a Bíblia.Espero que você pegue a sua Bíblia Católica, saiba que em 1229 a Igreja Católica Apostólica Romana proibiu a leitura da Bíblia para os leigos,depois de muito tempo, voltaram a ler novamente com restrições da tradição. Tenha a curiosidade e passeie pelas paginas das Escrituras Sagradas com atenção e analise a verdade em todas as questões.

    Analise com entendimento, E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento (Mt. 22.37) e este foi o primeiro mandamento de Jesus, Deus te deu entendimento para que você possa analisar com sabedoria.

    Você quer obedecer a JESUS?

    Então vamos com todo entendimento analisar a palavra de Deus, se você é um devoto de Maria, também tem que obedecer este mandamento. FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER – Mandamento de Maria.

    Maria respeitou a vontade de Jesus e ordenou que os serventes do casamento fizessem tudo o que Jesus dissesse, Veja :

    João 2v.3-5 “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não tem mais vinho. Mas Jesus lhe disse: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não e chegada a minha hora. Então, Ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.

    Então, meu caro amigo Católico, vamos fazer tudo o que Jesus nos mandar, pois este foi o primeiro e o único mandamento de Maria, ” Fazer tudo o que Jesus mandar.”
    VENERAÇÃO DE IMAGENS

    Esta é a primeira questão colocada em pauta, fazer ou adorar imagens é idolatria ou não?

    Baseado em Ex 20 v.4 – “Não farás para ti imagens de escultura, nem semelhança de alguma do que há em cima dos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra”.

    A resposta que o Livro Católica dá aos crentes é a seguinte:

    RESPOSTA CATÓLICA:

    – Que Deus mandou fazer algumas imagens, os dois querubins (Êxodo 25. V.18-20), Mandou também fazer uma serpente de Bronze e coloca-la por cima duma haste para curar os mordidos pelas serpentes do deserto (Num 21 v. 8-9), ainda Deus manda Salomão enfeitar o templo de Jerusalém com imagens de querubins, palmas, flores e leões (I Reis 6v. 23 / 7 v. 29).

    Seria uma blasfêmia desses “CRENTES” considerar Deus como incoerente, já que num lugar da bíblia manda fazer imagens e em outro lugar o teria proibido!

    – Ele ainda diz que a proibição de fazer imagens é somente para deuses falsos, como fazia os vizinhos pagãos, Deus não proíbe fazer outras imagens.

    – O autor diz ainda que a imagem é o único livro que os analfabetos, pobres entendem e aproveitam; e isso vale ainda hoje para muitas pessoas (dando a entender que as imagens são usadas para ensinar as pessoas que não podem ler ou pessoas que não podem ter uma bíblia).

    – Ainda diz que a veneração das imagens, segundo a tradição dos Apóstolos, está resumida nesta na benção de imagens do Ritual Católico:”Deus eterno e todo-poderoso, não reprovais a escultura ou a pintura das imagens dos santos, para que á sua vista possamos” meditar os seus exemplos e imitar as suas virtudes “. Nós vos pedimos que abençoeis e santifiqueis esta (s) imagens(s), feita(s) para” recordar e honrar o vosso Filho Unigênito e nosso Senhor Jesus Cristo “(ou: o(s) Santo (s) NN. Concedei a todos os que diante dela(s) desejarem venerar e glorificar o” vosso Filho Unigênito (ou: o(s) Santo (s) NN.), que por seus merecimentos e intercessão, alcancem no presente a vossa graça e no futuro a glória eterna. Por Cristo, nosso Senhor, Amém. (Livro Respostas às acusações aos “crentes” – Pe. Vicente Sverdi – P.5-7).
    Primeiro eu gostaria de que você abrisse a sua bíblia, católica ou evangélica e lesse o que está escrito em Êxodo cap.20 vers. 1-5:

    Deus pronunciou todas as palavras que seguem:

    – Eu sou o Senhor teu Deus, que te libertou do Egito, do antro de escravidão.

    – Não terás outros deuses além de mim.

    – Não farás para ti ídolos, nem figura alguma do que existe em cima, nos céus, nem embaixo da terra na terra, nem do que existe nas águas, debaixo da terra.

    Chamo a sua atenção para a continuação deste capítulo:

    – Vers. 5 – Não te ENCURVARÁS diante “deles”, nem lhes “PRESTARÁS CULTO”, pois eu sou o Senhor teu Deus, um Deus Ciumento. Castigo a culpa dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração dos que me odeiam, mas uso de misericórdia por mil gerações para com os que me amam e guardam meus mandamentos. (Texto usado da Bíblia Católica – editora vozes e editora Santuário – 41° edição).

    Veja, o texto usado é o da bíblia “Católica” o qual vamos analisar com Sabedoria e entendimento:

    – Não terás outros deuses além de mim.

    – Não farás para ti ídolos, nem figura alguma!

    – Não te prostrarás diante deles, nem lhe prestaras culto!Agora pense, quando alguém está diante de uma imagem:

    – Ela não adora?

    – Ela não se encurva diante do ídolo?

    – Ela não presta culto para os ídolos?

    O que significa a palavra ídolo?

    Vamos junto ao Aurélio, veja o que significa ídolo:

    – Estátua ou simples objeto cultuado como “deus ou deusa”.

    – Objeto em que se julga “habitar um espírito, e por isso venerado”.

    – Pessoa a quem se tributa respeito ou afeto excessivo.

    Quem pratica adoração a ídolos, pratica a idolatria, que é um culto prestado a ídolos, os devotos das imagens possuem um amor ou uma paixão exagerada, e isso o nosso Deus não admite no próprio capitulo em que lemos. “Deus é um Deus zeloso).

    A palavra idolatria vem do grego “EIDILON, ÍDOLO E LATREUNIEM, ADORAR, este termo é usado á adoração ou veneração a ídolos ou imagens, quando usada em seu sentido primário”. No seu sentido mais amplo, este vai para adoração de qualquer objeto, pessoa, instituição, ambição que tome o lugar de Deus, ou que lhe diminua a honra que lhe devamos.Assim vem a Adoração dos falsos deuses, levar ao conhecimento do homem algum objeto, imagem ou qualquer objeto que venha tirar a honra e glória de Deus.

    DEUS PROIBE FAZER DEUSES FALSOS E NÃO IMAGENS – ALEGAÇÃO CATÓLICA

    Esta é uma alegação do livro Resposta aos crentes :

    Pe. Vicente Sverdi, diz que Deus não proibiu fazer imagens, mas o que Deus proibiu é fazer deuses falsos e adora-los.

    Vamos analisar: A ordem de não fazer imagens é justamente para não virar o que virou!

    Existe mais adoração a ídolos do que para Deus, existe mais devoção ou veneração aos santos do que para Deus, você não acha?

    – Se você é católico e passa uma dificuldade para quem você recorre primeiro?

    – Para Deus ou para o seu santo?

    Se faz promessa para quem?

    Se paga promessa para quem?

    Em dias comemorativos dos santos vemos pessoas que “oram, pedindo para os santos”, muitos já nem usam o crucifixo e sim a Santinha (o) pendurado no pescoço.

    Então o que virou as imagens? Não virou um deus ou deusa para muitos?

    Sim, viraram deuses, e são mais lembrados pelos seus devotos do que Deus, a igreja católica já possui mais santos do que os dias do ano, por isso que existe o dia de todos os santos, para que pelo menos se esqueceram de algum santo durante o ano, ele será lembrado neste dia.

    PARE E PENSE – É JUSTO LEMBRAR MAIS DA CRIATURA DO QUE DO CRIADOR?

    Devemos dividir a glória do Criador, Senhor dos senhores, com alguma imagem, mesmo que ela foi uma pessoa importante para o evangelho ou para o mundo?

    Veja o que Deus diz sobre repartir a glória:

    – Isaias cap.42v. 8

    “Eu sou o Senhor, este é o meu nome”; A MINHA GLÓRIA POIS, A OUTREM NÃO DAREI, NEM O MEU LOUVOR, ÀS IMAGENS DE ESCULTURA “.
    -Isaias 48 v. 11

    “Por amor de mim, por amor de mim, o farei porque como seria profanado o meu nome? E a minha glória” Não darei a outrem”.- SE DEUS QUISESSE QUE NÓS TIVESSEMOS UMA IMAGEM PARA SER ADORADA OU VENERADA QUE LEMBRASSE AO SENHOR, ELE TINHA TODO O PODER PARA APARECER DIANTE DO POVO QUE RETIROU DO EGITO EM FORMA ESCULTURAL , UMA FORMA DE ALGO QUE PUDESSE VIRAR UMA IMAGEM E SER ADORADA PELO SEU POV.

    MAS COMO ELE APARECEU PARA O SEU POVO?

    – QUAL FOI A FORMA ESCULTURAL QUE DEUS USOU PARA SE MOSTRAR AO SEU POVO?

    – UMA NUVEM E UMA COLUNA DE FOGO.

    SABE PORQUE DEUS SE MOSTROU DESTA FORMA? FOGO E NUVEM?

    PORQUE NÃO EXISTE A POSSIBILIDADE DE FAZER UMA ESCULTURA DO FOGO E NUVEM COM AS SUAS CARACTERISTICAS SEMPRE IGUAIS, POIS A MUDANÇA VISUAL SÃO CONSTANTES. E O PRÓPRIO DEUS RESPONDE A ESTA PERGUNTA:

    Deuteronômio 4v. 14 – 19

    “Também o Senhor me ordenou ao mesmo tempo, que vos ensinasse estatutos e juízos, para que os fizésseis na terra a qual passais a possuir. Guardai, pois com diligencia a vossa alma, POIS SEMELHANÇA NENHUMA VISTES NO DIA EM QUE O SENHOR VOSSO DEUS, EM HOREBE FALOU CONVOSCO, DO MEIO DO FOGO; PARA QUE NÃO VOS CORROMPEIS E VOS FAÇAIS ALGUMA ESCULTURA, SEMELHANÇA DE IMAGEM, FIGURA DE MACHO OU DE FEMEA; FIGURA DE ALGUM ANIMAL QUE HAJA NA TERRA, FIGURA DE ALGUMA AVE ALÍGERA QUE VOA PELOS CÉUS; FIGURA DE ANIMAL QUE ANDA DE RASTRO SOBRE A TERRA, FIGURA ALGUMA PEIXE QUE ESTEJA NAS ÁGUAS DEBAIXO DA TERRA, E NÃO LEVANTES OS TEUS OLHOS AOS CÉUS E VEJAS O SOL, E A LUA, E AS ESTRELAS, TODO O EXERCITO DOS CÉUS, E SEJAS IMPELIDO A QUE TE INCLINES PERANTE ELES, E SIRVAS AQUELES QUE O SENHOR TEU DEUS, REPARTIU A TODOS OS POVOS DEBAIXO DE TODO OS CÉUS”.A resposta contra as imagens é esta, esta na Bíblia, Deus não se fez ver por uma imagem que se dá para esculpir, o fogo não fica parado e nem tem fisionomia se podemos falar assim, uma fisionomia igual a todos, todo o fogo é diferente, da mesma forma a nuvem, por isso Deus é um Deus zeloso que não divide a sua glória com ninguém, nem com qualquer imagem de Escultura.

    Deus condenou os ídolos:

    – Salmos 115 v. 4-8

    “Os ídolos deles são de pratas e ouro, obras das mãos dos homens. Tem boca mais não falam, tem olhos mais não vêem, tem ouvidos mas não ouvem, nariz mais não cheiram. Tem mãos mas não apalpam, tem pés mas não andam; nem som algum sai da garganta”.

    “Tornam-se semelhantes a eles os que os fazem e todos os que neles confiam.”.- Êxodo 34v. 17 “Não farás para ti deuses de fundição”- Isaias 30 v. 22 – texto da bíblia Católica – editora vozes.

    “Considerai impuros os teus ídolos cobertos de prata e as tuas imagens revestidas de ouro. Como lixo os jogaras fora e lhes dirás:”Fora Daqui!”.
    CURE AS TUAS CEGUEIRA.LÊ E ESTUDE A BÍBLIA.

  104. O CURADOR DE CEGOS disse:

    ESTOU CONTINUANDO.:
    Gostaria de que você prestasse muita atenção sobre este texto de Isaías cap.44 ver. 9- 19

    “Todos os artífices de imagem de escultura são vaidade, e as suas coisas mais desejáveis são de nenhum” préstimos”e suas mesmas testemunhas nada vêem, nem entendem, para que eles sejam confundidos”.

    Quem forma um deus e funde uma imagem de escultura “que é de nenhum préstimo?”.

    Eis que todos os seus”seguidores” ficarão confundidos, pois os mesmos artífices são dentre os homens; ajuntem-se todos e levantem-se; assombrar-se-ão e serão juntamente confundidos.

    O ferreiro faz o machado, e trabalha nas brasas e o forma com martelos, e o lavra com a força do seu braço, ele tem fome, e a sua força falta, e não bebe água e desfalece. O carpinteiro estende a régua, emprega a almagra e aplaina com o cepilho, e marca como compasso, e faz o seu”deus a semelhança de um homem, segundo a forma de um homem para ficar em casa.

    Tomou para si cedros ou toma um cipreste, ou um carvalho e esforça-se contra as arvores do bosque; planta um olmeiro e a chuva o faz crescer.

    Então, servirão ao homem para queimar. Com isso, se esquenta e coze o pão; também faz um deus e se prostra diante dele; fabrica uma imagem de escultura e ajoelha diante dela. Metade queima, com a outra metade, come carne; assa-a e farta-se também se auqenta e diz: Ora, já me aquentei, já vi o fogo.

    Então, do resto faz um deus, uma imagem de escultura e ajoelha-se diante dela, e se”INCLINA, e lhe dirige a sua” ORAÇÃO”, e diz:” LIVRA-ME PORQUANTO OU ÉS O MEU DEUS””.

    Nada sabem, nem entendem, porque se lhe untaram os olhos, para que não vejam, e o coração, PARA QUE NÃO ENTENDAM.

    E nenhum deles toma isso a peito, e já não tem conhecimento nem entendimento para dizer: Metade queimei, metade cozi pão sobre as suas brasas e assei sobre elas a carne, e a comi, e faria eu do resto uma abominação?

    Ajoelhar-me-ia eu ao que saiu de uma árvore?

    Apascenta-se de cinza; O SEU CORAÇÃO ENGANADO O DESVIOU DE MANEIRA QUE NÃO PODE LIVRAR A SUA ALMA, NEM DIZER: NÃO HÁ UMA MENTIRA NA MINHA MÃO DIREITA?

    E aí. : a SAGRADA ESCRITURA ESTA ERRADA???

  105. O CURADOR DE CEGOS disse:

    EU ACHO QUE VCS VÃO DIZER QUE DEUS MANDOU MOISÉS FAZER UMA IMÁGEM DE UMA SERPENTE.VCS católicos não sabem o porque????Á mas Deus mandou fazer dois querubins tambem!!MAs Ele mandou que deveria adorá-los???
    Em nenhum momento, vemos na Palavra de Deus que a serpente de metal deveria ser cultuada. Diante deste fato, a pessoa que fosse picada por uma serpente venenosa, deveria olhar para a serpente de metal para ser curada. Deus nunca pediu que aquela serpente virasse uma imagem na qual o seu povo ajoelha-se ou prestasse qualquer tipo de culto ou devoção. No entanto, quando a serpente de metal veio a ser colocada como ídolo, ela começou a receber adoração e ser venerada e o rei Ezequias fez a vontade do Senhor .

    II REIS 18V. 3- 5

    “E fez o que era reto aos olhos do Senhor, conforme tudo o que fizera Davi, seu Pai. Ele tirou os altos, quebrou as estátuas, deitou os bosques, e fez em pedaços a serpente de metal que Moisés fizera; porquanto até aquele dia os filhos de Israel lhe queimavam incenso, e lhe chamaram NEUSTÃ. No Senhor Deus de Israel confiou, de maneira que depois dele não houve quem lhe fosse semelhante entre todos os reis de Judá, nem entre todos os que foram antes.”

    Agora, existe a diferença de ídolos e imagens! A arte religiosa possui várias imagens, mas elas não são ídolos. Podemos dizer que na arca temos a imagem do querubim, mas a pergunta é :

    – Quando é que estas imagens se tornaram ídolos?

    – Aonde ela ficava no templo?

    – Se o sacerdote entrasse para fazer qualquer tipo de sacrifício e adorasse aqueles querubins da arca, o que aconteceria com ele? Morreria.

    Pois se os lideres Católicos estão dispostos a mostrar que as imagens do Catolicismo não são ídolos e não são adoradas, deixo aqui um desafio :

    – Porque os padres não fazem uma análise Bíblica e olhem para os seus símbolos católicos, e vejam qual é que virou ídolo ou não, e tomem a seguinte posição:
    – Os que viraram Ídolos, os sacerdotes Católicos poderiam fazer como o rei Ezequias: FAÇA-AS EM PEDAÇOS !

    Veja, se alguém acende um incenso para elas, velas, se fazem pedidos a elas, que tomem o exemplo do Rei Ezequias, porque até a Bíblia diz que ele fez o que era Reto Aos olhos de Deus, e a sua atitude demonstrou zelo pela adoração no único Deus.

    Será que a Nata, Os arcebispos, bispos e o Papa está disposta a fazer o que o Rei Ezequias fez?

    O que virou adoração – Vamos estar repudiando.

    O que virou um símbolo simplesmente – Vamos deixá-la.

    Pois a própria Igreja ensina que ela serve de ensino para os analfabetos!

    Serve mesmo ou seria uma desculpa pelos interesses financeiros ?

    Pois ídolos fazem pessoas e entidades religiosas enriquecerem !

    E aqui vai um conselho também para os evangélicos:

    Você que precisa de um Sal para se livrar do encosto, a rosa ungida, o lenço ungido, passar pelo corredor dos duzentos pastores ou qualquer tipo de atitude que possa materializar a sua fé, você também está praticando a idolatria.

    Isto não é nenhum desaforo para os Católicos, pois veja:

    A própria Igreja Católica defini que a idolatria é;

    “Prestar a alguma criatura, por exemplo, a uma estátua, a uma imagem, a um homem, o culto supremo de adoração, devido só a Deus (Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã, Editora Vera Cruz, LTDA, 1º Edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 358)”.

    Não é uma incoerência? Se fosse desaforo, o Catecismo da Igreja Católica estaria sendo mais desaforado que eu ! Mas, infelizmente, existe sempre desculpas para tudo:

    A igreja Católica responde da seguinte forma:

    “Entre o culto que prestamos a Deus e o culto que prestamos aos santos, há uma diferença: que a Deus adoramo-lo pela sua infinita excelência, ao passo que aos santos não os adoramos, mas só os honramos e veneramos como amigos de Deus e nossos intercessores junto a dEle. O culto que prestamos a Deus chama-se LATRIA, isto é, de Adoração, e o culto que prestamos aos santos chama-se Fulia, isto é, de Veneração aos servos de Deus, enfim o culto especial que prestamos a Maria Santíssima chama-se HIPERDULIA, isto é, especialíssima veneração, como Mãe de Deus (Terceiro Catecismo de Doutrina Cristã, Editora Vera Cruz Ltda, 1º edição, agosto de 1976, resposta à pergunta 371, p.76 ).”

    Então a Adoração que se presta aos santos, Maria e a Deus pode-se chamar de ADORAÇÃO PIRAMIDAL.

    LATRIA – ADORAÇÃO A DEUS

    HIPERDULIA – DEVOÇÃO A MARIA

    DULIA- DEVOÇÃO AOS SANTOS E AOS ANJOS.

    Será que existe diferença?

    Será que alguém sabe ponderar a sua adoração aos santos para não ultrapassar para adoração que deveria ser de Deus?

    Então qual é a diferença? Será que todos católicos conhecem o que é esta Estrutura Piramidal de Adoração?
    CURE ESTA CEGUEIRA.LÊ E ESTUDE A BÍBLIA.RETIREM AS VENDAS QUE O INIMIGO COLOCOU EM TEUS ÓLHOS.PEÇA PERDÃO A DEUS.AME A DEUS EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

  106. Anderson disse:

    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  107. Anderson disse:

    EVAGÉLICOS ESTUDEM A BÍBLIA
    (andersongommes@hotmail.com)

    Desde os primeiros séculos os cristãos pintaram e esculpiram imagens de Jesus, de Nossa Senhora, dos Santos e dos Anjos, não para adorá/las, mas para venerá/las.

    As catacumbas e as igrejas de Roma, dos primeiros séculos, são testemunhas disso. Só para citar um exemplo, podemos mencionar aqui o fragmento de um afresco da catacumba de Priscila, em Roma, do início do século III. É a mais antiga imagem da Santissima Virgem, uma das mais antigas da arte cristã, sobre o mistério da Encarnação do Verbo. Mostra a imagem de um homem que aponta para uma estrela situada acima da Virgem Maria com o Menino nos braços. O Catecismo da Igreja traz uma cópia dessa imagem (Ed. de bolso, Ed. Loyola, pag.19).

    Este exemplo mostra que desde os primeiros séculos os cristãos já tinham o salutar costume de representar os mistérios da fé por imagens, em forma de ícones ou estátuas. É o caso de se perguntar, então: Será que foram eles ´´idólatras´´ por cultuarem essas imagens? É claro que não? Eles foram santos, mártires, derramaram, muitos deles, o sangue em testemunho da fé. Seria blasfêmia acusar os primeiros mártires da fé de idólatras.

    No século VIII, sob influência do judaísmo e do islamismo, surgiu um movimento herético que se pôs a combater o uso das imagens. Eram os iconoclastas.

    O grande e principal defensor do uso das imagens na época, foi o santo e doutor da Igreja S. João Damasceno (de Damasco), falecido em 749, o qual foi muito perseguido por se manter fiel e defensor dessa santa Tradição cristã.

    A fim de dirimir as dúvidas sobre a questão, o Papa Adriano I (772/795) convocou o II Concílio Ecumênico de Nicéia, que se realizou de 24/09 a 23/10/787. Assim se expressou o Concílio, resolvendo para sempre a questão:

    ´´Na trilha da doutrina divinamente inspirada dos nossos santos Padres, e da Tradição da Igreja Católica, que sabemos ser a tradição do Espírito Santo que habita nela, definimos com toda a certeza e acerto que as veneráveis e santas imagens, bem como a representação da cruz preciosa e vivificante, sejam elas pintadas, de mosaico ou de qualquer outra matéria apropriada, devem ser colocadas nas santas igrejas de Deus, sobre os utensílios e as vestes sacras, sobre paredes e em quadros, nas casas e nos caminhos, tanto a imagem de Nosso Senhor, Deus e Salvador, Jesus Cristo, quanto a de Nossa Senhora, a puríssima e santíssima mãe de Deus, dos santos anjos, de todos os santos e dos justos´´ (Catecismo da Igreja Católica, nº 1161).

    Essas palavras, por serem de um Concílio da Igreja, são ensinamentos oficiais e infalíveis, e não podemos colocá/los em dúvida. O grande S. João Damasceno dizia :

    ´´A beleza e a cor das imagens estimulam a minha oração. É uma festa para meus olhos, tanto quanto o espetáculo do campo estimula meu coração a dar glória a Deus ´´ (nº 1162).

    O nosso Catecismo explica que:

    ´´A imagem sacra, o ícone litúrgico, representa principalmente Cristo. Ela não pode representar o Deus invisível e incompreensível; é a encarnação do Filho de Deus que inaugurou uma nova ´´economia´´ das imagens´´( 1159).

    S. Tomás de Aquino (1225/1274) também defendia o uso das imagens, afirmando:

    ´´O culto da religião não se dirige às imagens em si como realidades, mas as considera em seu aspecto próprio de imagens que nos conduzem ao Deus encarnado. Ora, o movimento que se dirige à imagem enquanto tal não termina nela, mas tende para a realidade da qual é imagem´´( 2131).

    Muitos querem incriminar a Igreja Católica, afirmando que ela desrespeita a ordem que Deus deu a Moisés : ´´não vos pervertais, fazendo para vós uma imagem esculpida em forma de ídolo…´´ (Dt 4,15/16).

    Os cristãos, desde os primeiros séculos, entenderam, sob a luz do Espírito Santo, que Deus nunca proibiu fazer imagens, e sim ´´ídolos´´, deuses, para adorar. O povo de Deus vivia na terra de Canaã, cercado de povos pagãos que adoravam ídolos em forma de imagens (Baals, Moloc, etc). Era isso que Deus proibia terminantemente. A prova de que Deus nunca proíbiu imagens, é que Ele próprio ordenou a Moisés que fabricasse imagens de dois Querubins e que também pintasse as suas imagens nas cortinas do Tabernáculo. Os querubins foram colocados sobre a Arca da Aliança.

    ´´Farás dois querubins de ouro; e os farás de ouro batido, nas duas extremidades da tampa, um de um lado e outro de outro… Terão esses querubins suas asas estendidas para o alto e protegerão com elas a tampa … ´´ (Ex. 25,18s, Ex 37,7; 1 Rs. 6,23; 2 Cr. 3,10).

    ´´Farás o tabernáculo com dez cortinas de linho fino retorcido, de púrpura violeta sobre as quais alguns querubins serão artísticamente bordados´´ (Ex. 26,1.31).

    Que fique claro, de uma vez por todas, Deus nunca proibiu imagens, e sim, ´´fabricar imagens de deuses falsos´´ . O mesmo Deus mandou que, no deserto, Moisés fizesse uma imagem de uma serpente de bronze (Nm 21, 8/9), que prefigurava Jesus pregado na cruz (Jo 3,14). Também o rei Salomão, quando construiu o templo, mandou fazer querubins e outras imagens (I Rs 7,29). O culto que a Igreja Católica presta a Deus, e só a Deus, é um culto chamado ´´latria´´, isto é, de adoração. Aos anjos e santos é um culto chamado ´´dulia´´, de veneração. Maria, como Mãe de Deus recebe o culto de ´´hiper/dulia´´, super/veneração digamos, mas que está muito longe da adoração devida só a Deus.

    São Pedro, ao terminar a segunda Carta falava do perigo daqueles que interpretavam erroneamente as Escrituras:

    ´´Nelas há algumas passagens difíceis de entender, cujo sentido os espíritos ignorantes ou pouco fortalecidos deturpam, para a sua própria ruína, como o fazem também com as demais Escrituras´´ (2 Pe 3,16).

    Infelizmente isto continua a acontecer com aqueles que querem dar uma interpretação individual à Palavra de Deus, sem autorização oficial da Igreja, levando multidões ao erro. Só a Igreja é a autêntica intérprete da Bíblia (cf.Dei Verbum,10), pois foi ela que, inspirada pelo Espírito do Senhor (Jo 16,12), a compôs.

    As imagens, sempre foram, em todos os tempos, um testemunho da fé. Para muitos que não sabiam ler, as belas imagens e esculturas foram como que o Evangelho pintado nas paredes ou reproduzido nas esculturas. E assim há de continuar a ser.

    É claro que o culto por excelência é prestado a Deus, mas isto não justifica que as imagens sejam retiradas das nossas igrejas. Ao contrário, elas nos lembram que aqueles que elas representam, chegaram à santidade por graça e obra do próprio Deus. Assim, as imagens, dão, antes de tudo, glória a Deus.

  108. Daiana Alves de Souza disse:

    MAIS TROUXA SÃO OS INSANOS QUE LEVANTAM FALSO TESTEMUNHO CONTRA OS CATÓLICOS,ACUSANDO-NOS DE ADORARAR IMAGENS.VOCÊ, COMO ESSE RETARDADO QUE DESTRUIU AS IMAGENS, É QUE ATRIBUEM VIDA AS IMAGENS . DEMONSTRAM ISSO ESTANDO TÃO INCOMODADOS COM ELAS E NÃO RESPEITAM O ESPAÇO ALHEIO.(resposta a wallace ou bocó)

  109. lEONARDO LOUCO POR JESUS disse:

    Não adorareis outros Deuses…
    É isso que diz a bíblia,catolicos não adoram imagens, nós apenas temos lembranças de pessoas que deram a sua vida a Deus,nos SÓ adoramos AO DEUS VIVO E FORTE,quem não tem uma foto de um ente querido em casa.
    esta escrito na carta de S Pedro ou para vocês Pedro sejam perfeitos como o seu Pai que está no céu é…
    Esse protestante é um fanatico ,Maluco e demente,é protestante porque Evangelico é todo aquele que acredita no evangelio e na verdade de JESUS CRISTO.
    pensem antes de falare da Igreja Catolica Apostolica Romana ,Santa, Una mais pecadora,como qualquer outra igreja.
    enquanto adoramos imagens(como vocês dizem)os seus patores adoram o seu dinheiro.HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA HA Ha ha has ha

  110. lEONARDO LOUCO POR JESUS disse:

    PORQUE VOCÊS CRITICAM A iGREJA CATOLICA TANTO, NO FIM DAS CONTAS PREGAMOS A MESMA COISA: JESUS CRISTO

  111. julio disse:

    evangelicos um bando de povo feio, brega, horrivel, tem inveja dos catolicos por isso que fazem isso edi macedo ladrao so podia ser evangelico e os evangelicos ainda dizem q deus criou a igreja evangelica acho q nao q hj em dia um pastor pega um quarto e abre uma igreja quem ja viu isso se deus criou a igreja evangelica como e q existe pentecostal,batista,presbiteriana sao muitas criada pelo homem.

  112. alziro disse:

    nao posso apontar dedo acuzador para os catolicos,eu vim de la,sei como funciona, é uma questao de tempo eles irao ser converter assim como foi com ( Saulo****Paulo) que Deus os abençoe…

  113. Rafael Lyra disse:

    TENHO ORGULHO DE SER CATOLICO

    Alziro´
    Nós catolicos não precisamos nos converter e sim vc, esse louco protestante que fez isso, só nos mostrou mais uma vez do que eles são capazes, ai nos comentarios acima dizem q ele ñ era protestante, era sim, ñ é a primeira vez que eles fazem isso, eles ñ tem respeito por ninguem,os protestantes falam tanto no diabo e eles são seguidores dele, vai queimar no fogo do inferno e outras besteiras e dizem. Em véz de estar criticando e rebaixando a Igreja Catolica, vá evangelizar, faça o bem, ame seu irmão e ñ ao dinheiro, vou citar uma ptotestante Gisella ñ te conheço e nem quero, seus comentarios nos mostra como vcs protestantes são hipocritas um bando de fariseus, ô raça ruim essa de protestante.
    São lamentaveis os comentários criticando os católicos.Mas bem que vocês poderiam professar sua religião sem ficar criticando a dos outros. Os evangélicos vivem reclamando de preconceito, perseguição, mas na verdade são os mais preconceituosos e os que mais perseguem e criticam quem pensa e age de forma diferente deles.
    Pior do que adorar madeira, como vcs dizem é enriquecer a conta bancária de pastores picaretas. Pensem nisso, quando quiserem criticar a crença dos outros, contrariando o que diz a sua própria.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Concordo com vcs Julio e lEONARDO LOUCO POR JESUS, temos q defender a nossa Igreja Catolica

    Protestantes= Raça ruim, bando de povo feio, brega, horrivel, tem inveja dos catolicos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    recebaa essa!! achou ruim??
    me procure!!

  114. Rafael Lyra disse:

    E OUTRA Ñ VOU MAIS PERDER TEMPO COM EVANGELICO, É COISA QUE NÃO ADIANTA,NOSSA IGREJA FOI FUNDADA POR ORDEM DE JESUS CRISTO.NOSSA IGREJA TEM 2010 ANOS E A DELES?

  115. queria ver vc vir aqui e fazer isso no Nortão de Minas, vc não ia sair bem… Aqui o povo e realmente religioso e o sistema e BRUTO!!!!…. ESTE AÍ MERECE UMA BOA ''SURRA''' ou mais…

    1. Missão Campo Norte - Vargem Grande do Rio Pardo disse:

      Eu estive ai no “Nortão de Minas” como você disse, e não vi nada disso que você falou, que as pessoas são religiosas brutas foi muito pelo contrário, eu achei o pessoas ai tão CAIPIRA mas do que aqui no sudoeste da bahia…. evangelisamos
      S. J. do Paraíso, Boa Sorte, Itaipava, Pintados e V. G. do R. Pardo. ok?.

  116. Sara disse:

    O Brasil está cheio desses fanáticos que se acham dono de Jesus,já fui por muitos anos evangélica,e por vê tanta hipocrisia,egoísmo,soberba…E “faça o que eu digo e não faça o que eu faço”,que abandonei o Protestantismo (Evangélico).Hoje estou em paz,lendo a Palavra de Deus sem ouvir bla bla bla!Tá na hora dos cristãos se unirem,porque essa briguinha vai levar muitos que se acham o dono da verdade,direto para o inferno,e lembrem-se,a religião Islâmica é a que mais cresce no mundo,e os cristãos fazendo o jogo dos islâmicos!

  117. Rodrigo medes disse:

    bem vi essa cena,e comentários desse acontecimento vergonhoso,de certos evangélicos,.primeiro faltou respeito moral,da parte da ingreja católica,com a sua fe,sua crença.fiel ,cena essa e de certos evangélicos de ter coragem de quebrar imagens ,pela defesa da sua crença,.
    Foi uma atitude errada ,porque náo podia fazer isso ao nosso povo católico, a bribria diz: amar um aos outros,certar passagem de que Jesus deixou,para nos seja qual for sua religião, deus e amor.,deus e amor ama os católicos,agora porque esse ódio com a
    igreja católica? náo sabemos o porque ! .vimos alguns caso de pastor saindo da igreja protestante, para os braco da ingreja católica,sera que isso ou tem ódio ,por sua adoração a imagems ? e algumas igreja náo adora imagens?
    sera que algumas igreja diz ser a certa?
    Jesus foi na cruz para todos,para raça,crença, etc… faltou falta de respeito com nos católico,servo de deus que e servo de deus,respeita outras democracias ,mais o que aconteceu foi uma discriminação,com nos povo católico. porque náo se preocupa com seu irmão que ta precisando da sua mao amiga la fora.deus nunca fala a ninguém do seu servo a te um comfrito com outras crenças como a catolica.isso parece ate incomodismo religioso,ou inverja do povo catolico ,porque ta em constante oração aos necessitados la fora,.quando comemora a pascoa ou natal craro, que você lembra da mae de deus,augumas igreja,data comemorativa como dia de nossa senhora da aparecida,veja a trave que ta no seu olho,pra condená seu próximo,.a igreja católica ela também ora por você rebelde,que diz ser cristão certo.deus nossa senhora tenha misericórdia da sua vida de atitudes erradas.oro por você,para você se inchegar das atitude errada que você praticou ,deus tenha misericórdia de certos lobos que quer devorar suas presas,lembra_se Jesus e amor,Jesus e amor,Jesus e amor,deus nunca
    usa alguem dizendo ser certo de deus,pra um confrito religioso como a igreja católica,.se você evangélico se sente incomodado com o povo de deus católico,e que ta acontecendo um desejo de comfrito com você ,ai você precisa viguia e ora a deus.para você náo ser outro atacador de comfrito religioso deus abençoe nossa senhora te guarda.amem,.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

As principais notícias gospel do Brasil e do mundo no portal pioneiro; Saiba tudo aqui sobre música gospel, evangélicos na política, ações missionárias e evangelísticas, projetos sociais, programas de TV, divulgação de eventos e muito mais.

No ar desde 2006, o canal de notícias gospel do portal Gospel+ é pioneiro no Brasil, sempre prezando pela qualidade da informação, com responsabilidade e respeito pelo leitor.

ANÚNCIO
ANÚNCIO
ANÚNCIO