Natural de Chimoio, província de Manica, em Moçambique, um jovem evangélico chamado José Lino vem se destacando como um verdadeiro fenômeno no YouTube, plataforma de vídeos mantida pelo Google, através do seu canal chamado “Pátria Minha”.
José Lino começou a publicar vídeos no YouTube no dia 03 de julho desse ano, e até o momento ele já possui mais de 340 mil inscritos e mais de 17 milhões de visualizações em suas produções.
Tudo começou, segundo o jovem evangélico, após ele criar outro canal, chamado “Evangelho Africano“, que atualmente conta com mais de 55 mil inscritos. Após isso, com a criação do segundo canal, o rapaz explodiu em sucesso de visualizações vindas de várias partes do mundo, mas principalmente do Brasil.
Palavra de Deus
De acordo com José Lino do canal Pátria Minha, um dos seus objetivos é compartilhar o evangelho de Jesus Cristo, por quem se diz apaixonado. Entre os seus vídeos é possível observar mensagens de incentivo à fé em Deus, incluindo pequenas pregações.
Com o sucesso do canal, o jovem evangélico de Chimoio que trabalha como costureiro em uma humilde oficina, passou a ter uma fonte de renda por meio do programa de monetização do Google chamado Adsense.
Com isso, José Lino está podendo ajudar não apenas a sua humilde família, como todos da comunidade onde vive. Vídeos mostrando a realidade difícil da população local têm emocionado os seguidores do Pátria Minha.
Muitos, comovidos com a pobreza das famílias apresentadas pelo evangélico, enviam mensagens de apoio e doações que chegam nas mãos dessas pessoas. Mas, apesar da precariedade, a alegria contagiante dos africanos em um contexto tão difícil e humilde é o que parece chamar mais atenção dos internautas.
José Lino com missionários
Em um dos vídeos publicados pelo youtuber, José Lino entrevista os missionários brasileiros Michel Castro e Monara Castro, do canal Família em Missões, destacando a motivação de ambos para ir a Moçambique levar a Palavra de Deus.
Com a ajuda do jovem evangélico, o canal dos evangelistas que mantém uma congregação em Chimoio também passou a crescer, o que acabou favorecendo a visibilidade da obra missionária em uma região tão carente do Evangelho.
Assista, abaixo, o vídeo emocionante em que José Lino comemora o recebimento do seu primeiro pagamento do Google, e usa o recurso para abençoar várias famílias da sua comunidade: