Deixar o convívio com parentes e o próprio país para trás, a fim de cumprir o chamado de Deus para alcançar vidas em outra nação, essa foi a decisão tomada pelo casal de missionários brasileiros Michel Castro e Monara Castro, que hoje vive em Moçambique, na África.
O casal que faz parte do Ministério Com uma Missão, uma igreja localizada na cidade de Manaus, foi enviado para o continente africano com o objetivo de implantar igrejas e anunciar o Evangelho de Jesus Cristo aos moçambicanos.
Eles chegaram na cidade de Chimoio, província de Manica, em março de 2020, e desde então começaram a desenvolver um trabalho de evangelismo baseado na simplicidade, indo de casa em casa, até que puderam transformar a própria residência onde vivem em uma congregação.
“Como igreja existimos para glorificar o Senhor nessa terra. Esse é o nosso principal objetivo”, diz o site do Ministério. “Somos uma igreja fundamentada unicamente em Jesus e nos seus ensinos e dos apóstolos.”
Além de compartilharem a Palavra de Deus, os missionários Michel Castro e Monara Castro também desenvolvem trabalhos sociais com a comunidade, ajudando na construção de moradias, por exemplo, e ofertando atividades como artesanato.
Na residência do casal, onde funciona a congregação, também existe uma “machamba”, nome dado à plantação feita em terrenos domésticos. Todos da congregação colaboram para a sua manutenção, podendo fazer uso dos alimentos cultivados.
Entrevista com José Lino
O casal Michel Castro e Monara Castro mantém um canal no Youtube chamado “Família em Missões”. É nesse espaço onde eles postam algumas das suas ações e falam sobre a experiência de viver em Moçambique, evangelizando os africanos locais.
Felizmente, após uma entrevista para o youtuber José Lino, do canal Pátria Minha, o perfil dos missionários acabou sendo alavancado, obtendo milhares de seguidores que agora ajudam a expandir a obra missionária por meio da plataforma de vídeo.
José Lino é um jovem evangélico que virou um fenômeno no YouTube ao compartilhar a realidade da população de Chimoio, mesma província onde Michel e Monara atuam como missionários (aqui). Para entender um pouco melhor essa linda história de superação, assista a entrevista, abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=SjDXfwREfDU