Caravanas são meios comuns de igrejas organizarem eventos como viagens para congressos, acampamentos e outras atividades. Consiste na contratação de empresas de transporte para um determinado grupo de pessoas, neste caso os membros da congregação.
Mas infelizmente nem mesmo quando o objetivo é adorar a Deus os criminosos abrem mão de cometer fraudes, por exemplo, como o estelionato, vitimando pessoas inocentes como um grupo de evangélicos da região de Campinas (SP), Santa Bárbara dOeste e Nova Odessa.
Eles contrataram uma caravana para um congresso da Igreja Batista da Lagoinha, em Belo Horizonte, em Minas Gerais. A intenção do grupo era chegar a tempo para o evento. Todavia, na hora do embarque, eles descobriram que foram vítimas de um golpe.
A viagem sairia de Campinas na quarta-feira (18), com pelo menos 40 pessoas. O pacote de viagens foi contratado com a agência “Eu vou… por que não?”. Mas eles não foram!
O grupo pagou entre R$ 700 e R$ 800 reais em cada passagem. No entanto, antes de partirem para Minas, o homem responsável pela suposta empresa desapareceu, inclusive do grupo no WhatsApp, e até então não foi mais localizado.
A empresa responsável pelo ônibus informado no contrato das passagens disse que não foi contratada para o serviço. Alguns fiéis registraram boletim de ocorrência e foram orientados a juntar todos os documentos possíveis para auxiliar nas investigações.
Com informações de A Cidade On.