Salvador – Representantes das igrejas evangélicas se reuniram com o prefeito João Henrique para pedir o apoio dos órgãos municipais à manifestação religiosa marcada para sábado (dia 9), a partir das 14h30.
Trata-se da Marcha para Jesus, que desde 1997 é realizada em várias cidades do país, inclusive Salvador, reunindo apóstolos, bispos, pastores, obreiros, líderes e adeptos das comunidades cristãs. Para este ano, a expectativa é de que um público recorde de 600 mil pessoas participe da passeata.
De acordo com o pastor Israel Ferreira, da Igreja Universal do Reino de Deus, o encontro vai levar para a Avenida Oceânica, no trecho entre Ondina e o Farol da Barra, 25 trios elétricos. No Farol, um grande palco estará armado para a apresentação de peças de teatro, números musicais e orações. “A Marcha para Jesus é unidos maiores eventos do gênero que acontece no Brasil e durante todo o percurso vamos pedir o fim da violência e glorificar o Deus todo-poderoso”, declarou.
A Prefeitura vai colocar à disposição dos organizadores o efetivo que costuma utilizar para grandes eventos, como o Carnaval. Técnicos da Secretaria de Serviços Públicos (Sesp), diretor da Emtursa, representantes do Samu-192 e outros órgãos municipais participaram da reunião com o prefeito.
Fonte: Jornal da Mídia