Evangélicos questionam conversão de Bruna Marquezine e criticam sensualidade em novela: “Crente ficando pelada pro Brasil inteiro ver?”

260

As declarações da atriz Bruna Marquezine sobre sua fé e as notícias de que ela estaria frequentando um grupo de jovens de uma igreja Batista repercutiram entre os internautas evangélicos nas redes sociais.

A maioria dos comentários publicados no Facebook, Google+ e até mesmo aqui no Gospel+, faziam severas críticas ao fato de a atriz aceitar dar vida a uma personagem que abusa da sensualidade. Recentemente, o autor da novela Em Família, Manoel Carlos, disse que Bruna não se intimida com a necessidade de ser sensual para cumprir seu papel. As cenas da novela em que a atriz aparece nua foram o combustível de muitas críticas: “[Convertida e] ficando pelada pra o Brasil inteiro ver? Estou vendendo o peixe que me venderam”, criticou Carmem Ramos.

Até mesmo questões de fora da novela, como seu antigo relacionamento com Neymar, ou sua participação numa competição de dança, foram apontados pelos leitores: “Evangélica é fácil ser. Quero ver morrer pro mundo e parar de dançar funk no Faustão e etc.”, disse Cleidson Von Randow Vieira.

Para a maioria dos internautas, a conversão da atriz deveria representar o abandono de sua carreira artística: “Então não está entendido que quem ama a Deus é inimigo do mundo. Se vê a árvore pelos frutos; Não é julgar você identificar o fruto de uma árvore. Há propósito… ser evangélica de uma religião sem renúncia, sem cruz, ta fácil. Quero ver ser cristã nascida de novo pela renovação da mente e adepta de Cristo”, pontuou Morena Guiana. “Para mim ela não tem nada de evangélica. Se fosse verdade mudava de vida”, acrescentou Geisiane Pinheiro.


A usuária Jokarla Atanázio desacreditou da conversão da atriz e disparou: “Deve ser evangélica da mesma religião que Caio Castro, que fica nu na televisão e fica no trio elétrico em pleno carnaval de Salvador”, criticou.

Ennyo Batista afirmou que “evangélico todo mundo se diz ser, mas crente de verdade não são!”, antes de acrescentar que no seu ponto de vista, “crente é sinônimo de Cristo e Cristo é sinônimo de santidade!”. O fato de Jesus ter se tornado Cristo para redimir pecados não foi lembrado pelo usuário. Já a usuária do Google+ Vivian Paula Fagunders ironizou a notícia e disse: “O fato de eu frequentar minha garagem não diz que sou um carro”.

Entre os que receberam bem a notícia da conversão de Bruna Marquezine estão o internauta Antoniel Honorato de Oliveira, que disse ter visto na atriz “algo diferente”: “Deus te abençoe muito Bruna!”.

Já Ney Cruz reagiu de forma mais incisiva contra os internautas que demonstraram impaciência com as declarações de Bruna: “Voltemos a cuidar de nossas vidas, e deixamos que Deus cuide da vida dela! Irmãos o que estamos fazendo? Tentando ser Deus pra dizer o que está certo ou errado? Porque ao invés de ficar discutindo isso, não cumprimos o Ide? Porque quem vai trabalhar na vida das pessoas não é o nosso comentário mais sim o Espírito Santo!”, sugeriu.

Wellington Bonifácio da Silva usou o Facebook para se posicionar da mesma forma: “Eu fico só observando o tanto de opiniões a respeito das pessoas que se dizem evangélicos, mas que ainda vão a shows, baladas e carnaval, como a Bruna e um monte de gente, tentando ser juiz e que na hora que alguém vem dar a opinião contrária, retrucam dizendo que não é julgamento! Olha só, ela falou que está frequentando uma igreja batista, certo? Que nessa igreja, está participando do grupo dos jovens, certo? Com certeza, lá estão fazendo um trabalho de consolidação na vida da Marquezine e pagando o preço pela vida dela, através de oração e jejum. Acontece que a conversão de uma pessoa, não acontece da noite pro dia, nem como um raio, um flash instantâneo. mais cedo ou mais tarde, as orações e os jejuns que essa juventude estão fazendo por ela, terá o resultado, a qual a Bruna estará largando toda essa vida de glamour falso e se rendendo em definitivo aos Pés do Senhor. Eu acho que todos aqui, criticando ou não a Bruna, deveriam fazer o mesmo que essa juventude deve estar fazendo, orem pela vida dela, não somente pela Bruna, mas de todos aqueles artistas, que estão na escuridão do pecado, e se possível, ao encontrar com um na rua, fale de Jesus pra ele e convide pra ir no culto da sua igreja, pode ter certeza, o resultado vem e abençoado, ok?”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


260 COMENTÁRIOS

      • Ser evangelista é que é pregar as boas novas. Não confunda evangelista com evangélico. São coisas diferentes. Ser evangélico é ser membro de uma denominação evangélica. Apenas isso.

        Ser Cristão é ser seguidor de Cristo.

          • “evangélico é aquele que prega o evangelho…”

            Clamando, vc pode mostrar isso na bíblia? que evangélico é quem prega o evangelho? Ou fugirá como sempre?

        • stardust, como já te ensinei várias vezes aqui…

          O termo “evangélico” provém do movimento protestante denominado Evangelicalismo.
          Tornou-se mais conhecido nos grandes avivamentos dos Estados Unidos e Europa.

          Basicamente, desenfatiza o ritual e enfatiza a piedade do indivíduo, tendo como principais compromissos:
          – Necessidade de conversão pessoal
          – Respeito pela autoridade bíblica
          – Ênfase em ensinamentos da morte redentora e ressurreição de Cristo
          – Compartilhar ativamente o evangelho

          Ou seja, nada a ver com frequentar uma denominação.

          • Jeann

            Como eu te disse anteriormente…. evangélico é apenas aquele que é adepto de uma denominação de orientação evangélica. Assim como o católico é o adepto da organização de nome igreja católica. Apenas isso.

            Não existe na bíblia uma menção que os seguidores de Cristo fossem designados como evangélicos. Isso foi uma criação posterior, com a criação das denominações evangélicas.

            Ser Cristão é ser seguidor de Cristo.

            Ser evangélico não significa automaticamente ser cristão, mas existem sim evangélicos que são cristãos.

          • stardust,

            Já te expliquei isso outras vezes, frequentar uma denominação tem uma designação apropriada.

            Se vc se denomina adventista, vc não deixa de ser evangélico, protestante ou cristão.
            Da mesma forma, se vc frequenta uma igreja católica, vc não deixa de ser católico ou cristão.

            Agora, se vc se denomina adventista, vc concordo com os ensinamentos deles, mas se vc frequentar uma igreja adventista e se denominar evangélico ou cristão, não necessariamente vc corcorde com guardar o sábado por exemplo.

            Ser evangélico não é ser adventista, batista, assembleiano, isto sim são os que frequentam tais denominações, não confunda as coisas.

            Evangélico é aquele que concorda com os ítens que postei acima (necessidade de conversão pessoal, respeito pela autoridade bíblia, ênfase na morte redentora de Cristo e a necessidade de compartilhar ativamente o evangelho), nada a ver com frequentar uma denominação, estes são designados pelas suas próprias denominações, dentre elas: adventista, batista, assembleiano, católico ou a qual vc frequentar.

          • Jeann

            Ser evangélico é pertencer a alguma denominação evangélica. É evidente que entre as denominações evangélicas há diferenças doutrinárias, mas isso não minimiza o fato de qualquer adepto delas ser considerado evangélico.

            Por exemplo, se alguém pergunta a sua religião, provavelmente vc faz como a maioria das pessoas e responde que é evangélico… vc não vai dizer que é assembleiano, iurdiano, batista, adventista… isso são sub-generos dentro da própria religião evangélica.

            O evangélico pode até concordar com isso que vc elencou, mas tem pessoas que não são evangélicas (não frequentam denominações evangélicas) e concordam com isso também. Ser evangélico é ser adepto da religião evangélica, frequentando os templos dela.

          • stardust,

            Há diferenças doutrinárias entre denominações, da mesma forma como há diferenças doutrinárias entre pessoas que não frequentam denominações.

            Evangélico são os que concordam com as doutrinas do movimento Evangelicalismo (as quais citei), nada a ver em frequentar um templo físico, sendo que se vc concorda com essas doutrinas do Evangelicalismo vc é evangélico.

            É como vc falou, se uma pergunta pra alguém a sua religião, a maioria responde evangélico, pois elas afirmam os mesmos preceitos do movimento Evangelicalismo, apenas isto, não porque frequentam uma denominação X ou Y.

            Ser evangélico é concordar com as doutrinas do evangelicalismo, assim se vc se designar protestante, vc concorda com as doutrinas do protestantismo, ou se vc denomina cristão, vc segue também as doutrinas de Cristo. Nada a ver com ter que frequentar um local.

            O próprio IBGE já demonstra isso, vc pode se denominar evangélico sem ter vínculo institucional.

          • Jeann

            Eu não me considero evangélico pelo o que o IBGE considera… a bíblia menciona que os seguidores de Cristo eram conhecidos pelo nome de Cristãos. E é por ela que eu me baseio… curioso que vc diz que um dos pontos que classificam uma pessoa como evangélica é o reconhecimento da autoridade bíblica… mas vc é evangélico e prefere dar ouvidos a classificação do IBGE.

            Nós cristãos ficamos com a bíblia.

          • stardust,

            Reconhecer a autoridade bíblica não quer dizer que não posso reconhecer o que designa o termo “evangélico”.

            A bíblia diz que os seguidores de Cristo FORAM CHAMADOS e não se auto-denominaram, lesse essa parte também ?

            Ou seja, quem ignora a Cristo, diz que seus ensinamentos não valem e ainda ignoram o Espírito Santo obviamente não pode ser chamado de cristão.

          • Jeann

            Não ignoro a Cristo, o problema são os evangélicos que se acham os melhores por frequentarem esses templos físicos que alegam ser a casa de Deus, mas que a bíblia não dá respaldo para essa distorção da verdade.

            Pagam dízimo achando que estão cumprindo um mandamento cristão, mas na verdade é apenas um mandamento da religião evangélica, e acham que serão salvos por isso. A salvação realmente tem um preço, mas ele já foi pago por Cristo.

            Isso é que vcs evangélicos não querem enxergar.

            Tira o véu, evangélico jeann!

          • stardust

            Onde estou me achando melhor que alguém, onde eu disse que templo físico é casa de Deus, onde eu disse que dar dízimo é mandamento, onde eu disse que dízimo salva ?

            Não venha com mentiras novamente…

            Ignora sim o evangelho de Cristo dizendo que as palavras dEle não valem e também ignora o que o Espírito Santo te falou, a repreensão que vc levou dele por julgar os outros e pastores.

            Não lembra mais da repreensão do Espírito Santo, posso te fazer lembrar com suas cartas de “retratação” aqui.

          • STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:17 pm
            COMUNICADO IMPORTANTE:

            Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

            Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

            Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

            Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

            A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

            ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

            Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

            Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

            Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

            clamando, vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

            Aguardo as respostas.

  1. Participante do BBB diz que aidéticos devem ser exterminados.

    Angela, 26, participante da atual edição do Big Brother Brasil, sugeriu, em conversa que aconteceu na última sexta-feira (14), o extermínio de pessoas vivendo com o HIV como maneira de “solucionar” a questão. “Vamos matar todo mundo (…) o que mais irrita é saber que a Aids existe porque teve um idiota que foi transar com um macaco”, argumentou a advogada de São Roque (SP).
    A fala da participante gerou indignação dos demais, mas as bobagens em torno da questão não pararam por aí. O participante Cássio, 22, incorreu em erro ao dizer que as pessoas de sorologia positiva “não vivem mais de 40 anos”. “O que o homem gasta com remédios para portadores de aids, se ele gastasse apenas três vezes mais, em 40 anos acabava a aids no mundo. Daria remédio para todas as pessoas. Quem já tem, geralmente não dura mais de 40 anos, eles falecem e a aids acaba”, declarou o participante gaúcho.
    A declarações geraram forte reações na rede. A ativista do Movimento Nacional das Cidadãs PositHIVas, Silvia Almeida, que vive há 20 anos com o vírus, declarou que tudo o que foi dito são “idiotices”. “O mínimo que a Globo tem de fazer para reparar esse absurdo é expulsar essa participante do programa. É justamente por causa de pessoas assim que temos um trabalho enorme de conscientização e prevenção”, criticou a ativista.
    O movimento social de Aids/HIV lançou uma petição pública onde exige a imediata retratação da Globo.
    Polêmica racial

    Semanas atrás outra participante da mesma atração causou indignação por afirmar, durante discussão sobre cor de pele, que se não usar desodorante fica com “cheiro de neguinha” (relembre aqui). Franciele foi acusada de racismo pelos colegas e eliminada do programa em votação do público dias depois.
    Fórum

  2. o grande problema dos crentelhos e querer cuidar da vida dos outros e se esquecem de si mesmo.

    DIGO ISSO E INVEJA DESSES CRENTELHOS.
    Só porque a menina disse que esta frequentando uma denominação eles ja querem que ela use aureola ?

    qual a pessoa que começou a frequentar a igreja e no 1º dia largou tudo, todo pecado,?
    qual a criança que ja nasceu andando? ou falando?
    o próprio apostolo pedro demorou 3 anos para se converter.

    “Tu, pois, quando te converteres, fortalece os teus irmãos” (Lucas 22:32).

    na verdade os que não são convertidos são esses criticos de meia tigela.

  3. O Processo de conversão na vida de Alguns é um processo. O Qual a transformação não acontece de uma hora para outra. Isso devemos respeitar. Em vez de criticar a Bruna. Vamos orar pela vida Dela. Para que haja uma transformação de vida, de pessoa.
    O Fato de ela continuar na TV. Não significa que ela não aceitou Jesus. Talles Roberto mesmo aceitou cristo porém a sua transformação e Renuncia veio com o passar do tempo e pelo busca do Senhor. Não cabe a nós julgarmos mas a Deus. e o Espirito santo que vai a direcionar.

  4. Devemos dar as boas vindas e não espantar a moça! Apesar de acreditar que ela sabe que o fato de ser famosa por si mesmo, já gera todo o tipo de observações e críticas. Com certeza ela deve estar preparada para isto, mas o que quero dizer é: você se lembra o que fazia antes de converter? Pensa que já está 100%? A Bíblia diz que devemos tratar bem às pessoas e não julgá-las, muito menos amaldiçoá-las. Sejamos santos, sim, mas para fazer o bem e não o mal! A pessoa que está lá no mundo tentando vir para Deus, precisa é de ajuda, e não de acusadores!

  5. Ah, galera, vamos deixar de lado estes julgamentos sem propósito. Lembremo-nos que não fomos postos como juízes um dos outros. A garota se converteu e permanece trabalhando, e daí? Se é pecado ela abusar da sensualidade, lembre-se que a intolerância e julgamentos para com o próximo é igualmente condenado pela mesma bíblia. Se vc, meu amado julgador, não entende isso, vc está tão cego quanto a alguém não alcançado pela graça, e se vc n está cego, não pode tbm tentar guiar a outra pessoa. O mau das pessoas é criticar levianamente, mas não colocam o joelho no chão para pedir a Deus direcionamento. Por acaso ele disse a algum de vocês que ele não tem algum propósito nisso? E se ele tiver, será que é obrigado a lhe revelar?
    Que tal tomarmos conta de nossas vidas e evangelizarmos as almas que estão no mundo clamando num grito abafado por refrigério?
    Por isso que muitos de nós somos vistos como intolerantes. Ao invés de orar pela alma da pessoa preferimos criticá-la. E o pior, fazemos isso aos quatro ventos. Esquecemos que nas redes temos olhos santos e impuros. E que este julgamento de muitos pode se alastrar. Será que vcs ficariam mais felizes se ela sair dos braços de Cristo e ir logo para o mundo? As coisas não mudam de uma hora para outra. A libertação é gradual e constante. Não se esqueçam que é justamente por isso que muitos se recusam a frequentar uma igreja, justamente por causa dos santarrões, beatas, etc…
    “Quem não tem pecado [falar palavrão, FOFOCA, ver coisas impuras, roubar ao Senhor… tudo é pecado de igual tamanho] atire a primeira pedra.

  6. EVANGÉLICA TAL COMO : NEYMAR, PA$TORA SUZANE VON RICHTHOFEN, PA$TOR GUILHERME DE PÁDUA,GRETCHEN,BABY CONSUELO,GOLEIRO BRUNO,MONIQUE EVANS,GLOBELEZA,CASAL NARDONI, ETC..ETC…

  7. EVANGÉLICA TAL COMO : NEYMAR, PA$TORA SUZANE VON RICHTHOFEN, PA$TOR GUILHERME DE PÁDUA,GRETCHEN,BABY CONSUELO,GOLEIRO BRUNO,MONIQUE EVANS,GLOBELEZA,CASAL NARDONI, ETC..ETC…–

    • Cristo veio morrer por pedaço de gente, os que você citou acima, Ou você preferia que estivessem fazendo pior do que o já fizeram para depois a gente dizer que a pena de prisão não ressocializa, que torna pior?

  8. É por isso que tem muita gente desviando dos caminhos,por isso ai,comentários que ninguém quer ler,vcs irmãos quando chegarem em casa vão fazer uma oração por ELA porque o autor da novela sabendo que se converteu vai tentar denegrir de todas formas.parem de criticar quem somos nós.

  9. 14 Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados à mesa, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que o tinham visto já ressuscitado.
    15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    16 Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
    17 E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
    18 Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
    19 Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
    20 E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor, e confirmando a palavra com os sinais que se seguiram. Amém.

  10. Aff que pessoal ignorante,para de criticar a Bruna não e porque ela esta frequentando uma igreja que deve largar a profissão dela e os sonhos…ser atriz é uma profissão e não é prejudicial na vida de ninguém me polpe galerinha .. O que importa é acreditar em Deus ninguém precisa para de fazer tudo na vida pra deus poder dar salvação,quantos crente que deixa de viver a vida e proíbe os filhos a ter sua infância feliz… nenhuma igreja tem certeza de salvação nenhuma o único que pode salvar e julgar somente é Deus nosso pai .

    Pronto falei ,tbm frequento igreja e faço TV e CINEMA e nem por isso não amo deus.

  11. ESTUDO BÍBLICO:

    “AS 10 MAIORES MENTIRAS SOBRE OS 10 POR CENTO DOS DÍZIMOS”

    Muitas igrejas insistem no ensino errôneo de que os dízimos ainda são obrigatórios mesmo para os cristãos que vivem debaixo da graça de Jesus Cristo, e se utilizam de argumentos que se tornaram verdadeiros mitos dentro da comunidade evangélica, porém como eles dizem que o dízimo é 10 por cento, vamos usar o mesmo princípio numérico e verificar biblicamente as 10 argumentações mentirosas mais difundidas a respeito do dízimo.

    1º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI ORDENADO POR DEUS NO JARDIM DO ÉDEN, POIS A ÁRVORE DO CONHECIMENTO REPRESENTA O DÍZIMO”

    Na verdade, biblicamente o dízimo foi ordenado no monte sinai (levíticos 27:30-32; Números 18:21-24) e portanto, não foram instituidos no Jardim do Éden, pois sequer é mencionado que Adão e Eva receberam o mandamento de dizimar. A associação que muitos religiosos que insistem em receber dízimos fazem de que a árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 2:9), pois não era permitido a Adão e Eva comer dela (Gênesis 2:17) portanto ela seria segundo eles um “símbolo” do dízimo, mas isso é uma associação esdrúxula, pois sequer há um texto bíblico que faça uma ligação entre essa árvore do Jardim do Éden e o dízimo da lei de moisés, sequer se diz que a árvore ocupava 10% do espaço do Jardim do Éden. Trata-se portanto de mais um argumento ridículo usado pelos líderes religiosos para levar o povo a acreditar que o dízimo não era somente obrigatório perante a lei de moisés.

    2º MENTIRA – “O DÍZIMO SEMPRE FOI OBRIGATÓRIO MESMO ANTES DA LEI DE MOISÉS”

    O dízimo antes de sua ordenança no Sinai era voluntário, sendo mencionado apenas 2 vezes antes de se tornar obrigatório, Abraão deu uma única vez um dízimo do despojo de guerra quando resgatou seu sobrinho ló e jacó fez um voto a Deus (gênesis 14:17-20, gênesis 28:20-22)

    Pelas seguintes razões, Gênesis 14:20 não pode ser usado como exemplo para os cristãos dizimarem: 1º – A Bíblia não diz que Abraão deu obrigatoriamente esse dízimo. 2º – O dízimo de Abraão não foi um dízimo santo, da Terra Santa de Deus, produzido pelo povo santo de Deus. 3º – O dízimo de Abraão foi somente do despojo de guerra (hebreus 7:4). 4º – O dízimo de Abraão a Melquisedeque aconteceu apenas uma vez e Abraão mudava sempre de lugar. 5º – O dízimo de Abraão não proveio de sua riqueza pessoal. 6º – O dízimo de Abraão não é mencionado em nenhuma parte da Bíblia, seja no velho ou no novo testamento a fim de respaldar o ato de dizimar. 7º – Visto como nem Abraão nem Jacó tinham um sacerdócio levítico para manter, eles não tinham lugar algum onde entregar os dízimos, durante os seus muitos deslocamentos.

    No caso específico de Jacó, lemos o seguinte: “Fez também Jacó um voto, dizendo: Se Deus for comigo, e me guardar nesta jornada que empreendo, e me der pão para comer e roupa que me vista,de maneira que eu volte em paz para a casa de meu pai, então, o SENHOR será o meu Deus;e a pedra, que erigi por coluna, será a Casa de Deus; e, de tudo quanto me concederes, certamente eu te darei o dízimo” (Gênesis 28:20-22). O texto bíblico é claro, que Jacó fez um propósito particular (um voto) de que se Deus fosse favorável à ele, que ofereceria à Deus o dízimo. Não se vê também neste caso nenhuma ordem explicita de Deus ou algum sacerdote a mando Dele, para que Jacó dizimasse, e vemos que foi uma promessa de Jacó para Deus, não há relatos posteriores na Bíblia que ele tenha de fato dizimado, apenas se observa a sua promessa, seu compromisso de entregar o décimo de tudo que viesse a obter daquele momento em diante. Outra vez, não vemos na Bíblia nenhuma passagem em que vemos escrito que devemos dizimar como Jacó fez, portanto trata-se de mais uma mentira que os líderes criaram para tentar fazer parecer que os dízimos eram obrigatórios antes mesmo da lei de moisés.

    3º MENTIRA – “O DÍZIMO DOS ALIMENTOS DO VELHO TESTAMENTO FOI SUBSTITUÍDO POR DÍZIMO DO DINHEIRO NOS DIAS ATUAIS”

    Não há um versículo na biblia informando que dízimo obrigatório da lei de moisés possa ser ouro, prata, moeda, dinheiro, etc. Dízimo sempre foi apenas alimento do campo vegetal ou animal (levíticos 27:30 e 32) mesmo quando havia metais preciosos como moeda corrente. Abraão no seu tempo comprou uma sepultura para sua esposa por 400 ciclos de prata (gênesis 23:16)

    Embora já existisse dinheiro, a substância do dízimo divino jamais foi dinheiro. Ele era o “dízimo do alimento”. Isso é muito importante. Os verdadeiros dízimos bíblicos eram sempre somente o alimento proveniente das fazendas e rebanhos, somente dos israelitas que vivessem exclusivamente dentro da Terra Santa de Deus, as fronteiras nacionais de Israel. A fartura provinha de Deus e não da manufatura ou habilidade do homem.

    Existem 15 versículos de 11 capítulos e 8 livros, de Levítico 27 a Lucas 11, que descrevem o conteúdo do dízimo. E o conteúdo jamais, repito, jamais incluía dinheiro, prata, ouro ou qualquer outra coisa, além de alimento. Mesmo assim, a definição incorreta de “dizimar” é a maior mentira que está sendo pregada sobre esse ato, hoje em dia. (Veja Levítico 27:30,32; Números 18:27,28; Deuteronômio 12:17; 14:22, 23, 26; 2 Crônicas 31:5; Neemias 10:37; 13:5; Malaquias 3:10; Mateus 23:23 e Lucas 11:42).

    Não se observa portanto em toda a bíblia, alguém entregando dízimo em dinheiro, pois dízimo era décima parte dos alimentos ( agropecuários ou agrícolas ), e jamais foi entregue em dinheiro. E o dinheiro já era corrente nos tempos bíblicos, pois o próprio moisés que recebeu a lei para o povo lidou com dinheiro: “Então, Moisés tomou o dinheiro do resgate dos que excederam os que foram resgatados pelos levitas.Dos primogênitos dos filhos de Israel tomou o dinheiro, mil trezentos e sessenta e cinco siclos, segundo o siclo do santuário. E deu Moisés o dinheiro dos resgatados a Arão e a seus filhos, segundo o mandado do SENHOR, como o SENHOR ordenara a Moisés” (Números 3:49-51)

    Mais uma prova de que o dízimos sempre foram alimentos podem ser vista nessa passagem bíblica: “DOS DÍZIMOS NÃO COMI no meu luto e deles nada tirei estando imundo, nem deles dei para a casa de algum morto; obedeci à voz do SENHOR, meu Deus; segundo tudo o que me ordenaste, tenho feito” (Deuteronômio 26:14)

    Portanto, mais uma mentira dos líderes que ensinam sobre a obrigatoriedade dos dízimos é revelada, quando dizem que nos tempos bíblicos dízimos eram entregues em alimentos porque dinheiro ainda não existia, mas abraão e até moisés lidavam com dinheiro, e mesmo assim na obrigatoriedade da lei de moisés nunca se pagava dízimos em dinheiro, pois dízimo sempre foi a décima parte dos alimentos, do campo e animais, e nada tem a ver com a exigência de entrega de 10% do dinheiro que os cristãos recebem para esses líderes que ensinam erradamente sobre dízimos. Dízimo nunca foi pago em dinheiro, apenas em alimentos. Se o seu pastor ou líder insistir em dizer que pode ser pago em dinheiro exija que ele mostre alguém dizimando em dinheiro na bíblia, pois dinheiro já existia e era usado naquela época.

    4º MENTIRA – “O DÍZIMO FOI DADO POR DEUS AOS LEVITAS DA VELHA ALIANÇA E HOJE OS PASTORES DA NOVA ALIANÇA SUBSTITUIRAM ESSES LEVITAS PORTANTO DEVEM RECEBER DÍZIMOS”

    O dízimo foi dado aos levitas, mas para que eles fizessem todo o trabalho da tenda da congregação (Números 18:21-23). Se hoje os membros leigos fazem mais de 90 % do trabalho e os pastores recebem todo o dízimo isso não é biblico, é humano. Na igreja primitiva de atos, um levita, chamado josé de sobrenome barnabé dava ofertas ao invés de receber dízimos dos apóstolos e membros da igreja cristã: “José, a quem os apóstolos deram o sobrenome de Barnabé, que quer dizer filho de exortação, LEVITA, natural de Chipre, como tivesse um campo, vendendo-o, trouxe o preço e o depositou aos pés dos apóstolos” (atos 4:36-37) Portanto fica evidente que com a mudança do sacerdócio mudou a lei: “Pois, quando se muda o sacerdócio, necessariamente há também mudança de lei” (hebreus 7:12)

    Na economia hebraica, o dízimo era usado de maneira totalmente diferente da que hoje é pregada. Mais uma vez, os levitas que recebiam o dízimo inteiro nem sequer eram ministros ou sacerdotes – eles eram apenas servos dos sacerdotes. Números 3 descreve os levitas como sendo carpinteiros, fundidores de metal, artesãos de couro e artistas, que mantinham o pequeno santuário. E 2Crônicas 23-27, durante o tempo dos reis Davi e Salomão, os levitas também foram peritos artesãos, os quais inspecionavam as obras do Templo. Vinte e quatro mil deles trabalhavam no Templo como construtores e supervisores; seis mil eram oficiais e juízes; quatro mil eram guardas e quatro mil eram músicos. Como representantes políticos do rei, os levitas usavam o seu dízimo para servir aos oficiais, juízes, coletores de impostos, tesoureiros, guardas do Templo, músicos, padeiros, cantores e soldados profissionais (1Crônicas 12:23,26; 27:5). É obvio que esses exemplos do uso bíblico da entrada do dízimo nunca se tornam exemplos para a igreja de hoje. É importante saber que na Antiga Aliança os dízimos nunca eram usados para evangelizar os não israelitas. Neste ponto o dízimo falhou. Vejam Hebreus 7:12-19. Os dízimos jamais estimularam os levitas e sacerdotes da Antiga Aliança a estabelecer uma única missão fora do país, para encorajar um só gentio a se tornar israelita (Êxodo 23:32; 34:12,15; Deuteronômio 7:2). O dízimo da Antiga Aliança era motivado e exigido por lei, não pelo amor. De fato, durante a maior parte da história de Israel, os profetas foram os principais portadores da Palavra de Deus e não os levitas e os sacerdotes que recebiam o dízimo.O falso ensino é que os anciãos e pastores da Nova Aliança estão simplesmente continuando de onde os sacerdotes da Antiga Aliança deixaram e por isso devem receber o dízimo. A função e o propósito dos sacerdotes da Antiga Aliança foram substituídos, não pelos anciãos e pastores, mas pelo sacerdócio de todos os crentes. Como outras ordenanças da Lei, o dízimo foi apenas uma sombra temporária, até a vinda de Cristo (Efésios 2:14-16; Colossenses 2:13-17; Hebreus 10:1). Na Nova Aliança cada crente é um sacerdote de Deus (1 Pedro 2:9-10; Apocalipse 1:6; 5:10). E como sacerdote cada crente oferece sacrifícios a Deus (Hebreus 4:16; 10:19-22; 13:15-16). Então, cada ordenança que havia sido previamente aplicada ao antigo sacerdócio foi anulada no Calvário. Visto não pertencer à Tribo de Levi, até mesmo Jesus Cristo foi desqualificado. Desse modo, o propósito original de dizimar já não existe (Hebreus 7:12-19; Gálatas 3:19, 24, 25; 2Coríntios 3:10).

    Portanto, não há nenhum mandamento no novo mandamento do cristão entregar os dízimos aos pastores, pois o dízimo somente podia ser recebido pelos levitas: “Ora, os que dentre os filhos de Levi recebem o sacerdócio têm mandamento de recolher, de acordo com a lei, os dízimos do povo, ou seja, dos seus irmãos, embora tenham estes descendido de Abraão” (hebreus 7:5), e os levitas só existiam na velha aliança da lei de moisés, pastores não são substitutos deles pois são ministros de Deus (I Coríntios 4:1) e nem sequer é ordenado que se deva entregar dízimos em favor da obra de Deus, pois ela é sustentada pelas ofertas voluntárias (2Coríntios 9:7).

    5º MENTIRA – “O DÍZIMO RECEBIDO É SOMENTE PARA USO DOS PASTORES”

    Biblicamente, o dízimo pertencia aos levitas (números 18:21-23), mas também para se fazer um festival ao Senhor (deuteronômio.14:22-27) e a cada terceiro ano, para os levitas, órfãos, viúvas e estrangeiros, os quais comiam o dízimo ajuntado dentro das suas portas (deuteronômio14:28-29). Se ofertas e dízimos eram sagrados ao Senhor e não podiam ser comidos por pessoas comuns neste caso Deus abre um exceção, visto que para ele misericórdia é melhor que sacrificio (Oséias 6:6; Mateus 12:7), a vida dos carentes é preciosa ao senhor (veja um exemplo disso em Lucas 6:1-10)

    Portanto mais uma vez, é biblicamente demonstrado que os dízimos recebidos pelos levitas não eram de uso exclusivo deles… os necessitados ( órfãos, viúvas e os de fora de israel ), também se beneficiavam dos dízimos dos alimentos recebidos pelos levitas. Essa conversa de que só os pastores e líderes religiosos podem hoje usufruir dos dízimos não encontra respaldo bíblico. Trata-se de mais uma doutrina de homem.

    6º MENTIRA – “CRISTÃO QUE NÃO DÁ O DÍZIMO SERÁ VITIMA DO “DEVORADOR”
    Se você é evangélico provavelmente já deve ter ouvido alguém falar a respeito do devorador. Muitas igrejas pregam a respeito desse ser. Mas o que os líderes religiosos gananciosos não fazem é mostrar aos membros que a admoestação de Malaquias é dirigida somente à nação de Israel, e não aos cristãos de hoje que não dizimam:

    “Sentença pronunciada pelo Senhor CONTRA ISRAEL contra Israel, por intermédio de Malaquias” (Malaquias 1:1)

    e, se destina especificamente, aos SACERDOTES CORRUPTOS:

    “Agora, ó sacerdotes, para vós outros é este mandamento.Se o não ouvirdes e se não propuserdes no vosso coração dar honra ao meu nome, diz o SENHOR dos Exércitos, enviarei sobre vós a maldição e amaldiçoarei as vossas bênçãos; já as tenho amaldiçoado, porque vós não propondes isso no coração” ( Malaquias 2:1-2)

    Eles estavam ofertando ANIMAIS coxos, cegos mudos, e defeituosos:

    “Ofereceis sobre o meu altar pão imundo e ainda perguntais: Em que te havemos profanado? Nisto, que pensais: A mesa do SENHOR é desprezível. Quando trazeis animal cego para o sacrificardes, não é isso mal? E, quando trazeis o coxo ou o enfermo, não é isso mal? Ora, apresenta-o ao teu governador; acaso, terá ele agrado em ti e te será favorável? – diz o SENHOR dos Exércitos.” (Malaquias1:7-8)

    Quanto a Malaquias 3, notamos que Deus manda trazer somente “DÍZIMOS” para as câmaras do depósito do templo, para que haja “comida” ( alimento, ou mantimento ) em minha casa. Isto é , mantimento = produtos alimentares (ver dicionário da língua portuguesa)

    O texto mais famoso citado para falar a respeito do devorador é Malaquias 3:11, que diz: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.” Esse texto é a continuação de Malaquias 3:10, o tão famoso texto que fala a respeito de dízimos no Antigo Testamento. os líderes gananciosos dizem que o “devorador” mencionado nesse texto é um demônio que destrói as finanças daqueles que não dão os 10%, ou seja, que não são dizimistas. As pessoas que pregam nessa linha trazem ameaças de destruição financeira aos seus ouvintes se os mesmos não forem dizimistas fiéis.

    O DEVORADOR É MESMO UM DEMÔNIO? A resposta é não! Os que afirmam que esse devorador citado no texto é um demônio, no mínimo, faltaram em algumas aulas de interpretação da Bíblia. A primeira coisa a sabermos é que no Antigo Testamento, a aliança que vigorava era uma aliança baseada na obediência. Se o povo fosse obediente às leis de Deus seriam abençoados. Essas bênçãos eram visivelmente mandadas em forma de paz e boas colheitas e prosperidade. Se fossem desobedientes, seriam amaldiçoados. Falta de paz e colheitas ruins estavam em vista aqui. (Deuteronômio 28). Em uma das ameaças de maldições em suas colheitas, que Deus manda ao povo através do profeta Joel, vemos que: “O que deixou o gafanhoto cortador, comeu-o o gafanhoto migrador; o que deixou o migrador, comeu-o o gafanhoto devorador; o que deixou o devorador, comeu-o o gafanhoto destruidor.” (Joel 1:4). Uma maldição que tinha em vista a destruição da lavoura.

    O texto de Malaquias 3:11 diz a mesma coisa: “Por vossa causa, repreenderei o devorador, para que não vos consuma o fruto da terra; a vossa vide no campo não será estéril, diz o SENHOR dos Exércitos.”. Esse devorador certamente se tratava de um tipo de gafanhoto altamente destrutivo ou outro “bicho” que acabava com as plantações (que eram a base da economia do povo de Israel). A ação devastadora desse “ser” acabava com a prosperidade do povo em pouco tempo atacando suas lavouras. Quando o povo era obediente a Deus e cumpria a Sua lei, que no caso desse texto é a lei de dizimar, Deus abençoava suas colheitas e negócios. Esse é o sentido desse texto. Assim, não faz sentido usar esse texto para afirmar que o devorador era um demônio ou coisa parecida. Nem faz sentido ameaçar as pessoas hoje em dia com esse “devorador”

    “repreenderei o devorador” Versículo 11 (Não é dinheiro que faz isto, é o próprio Deus)

    Devorador, segundo a bíblia, nunca foi demônio, e sim, gafanhotos, que Deus enviava como pragas a terra para castigar o povo, e estes gafanhotos, Deus os chamavam de “O meu grande exercito” (Joel 2:22-27) …”repreenderei o devorador ” significa… espantarei a praga do meio da vossa plantação (gafanhotos), veja também Levítico 11:22 e Naum 3:16.

    Os líderes gananciosos que ensinam que esses “devoradores” são demônios que irão causar doenças na família, o carro vai viver quebrando etc, aproveitam o desconhecimento dos cristãos do verdadeiro devorador ao qual Malaquias se refere, o gafanhoto que devorava as colheitas da nação de israel. Não há confirmação nenhuma no novo testamento de que quem não dizima será vitima desse “devorador”… quando um ladrão quer tomar o dinheiro de uma pessoa, ele a ameaça, pois se pedir provavelmente a vítima não entregará o seu dinheiro, e por conta disso o ladrão usa o recurso da ameaça, para forçá-la, da mesma forma agem esses pastores que insistem em receber dízimos pois usam um texto fora de seu real contexto para ameaçar dizendo que o mesmo “devorador” que viria sobre a nação de israel se não dizimasse virá para aqueles que não entregam seus dízimos a eles.Trata-se portanto de mais um ensino distorcido da bíblia para forçar os cristãos que não estudam a bíblia a dizimarem.

    Hoje em dia, a classe mais pobre é a que mais contribui para beneficência. E, mesmo assim, ela permanece na pobreza. Os dízimos não são uma garantia para alguém enriquecer depressa, em vez da educação, da determinação e do árduo trabalho. Se Malaquias 3:10 funcionasse realmente com os cristãos da Nova Aliança, nesse caso milhões de cristãos dizimistas já teriam escapado da pobreza e se tornado o grupo mais rico do mundo, em vez de continuar sendo pobre. Portanto, não existe evidência alguma de que a vasta maioria dos pobres “pagadores do dízimo” tenha sido abençoada pelo mero fato de o entregar. As bênçãos da Antiga Aliança já não estão em efeito (Hebreus 7:18-19; 8:6-8,13).

    Portanto, não há nenhuma possibilidade de um cristão ser vítima do “devorador” (demônio) por causa de não ser dizimista, pois nenhuma maldição da antiga aliança pode atingir aos cristãos da nova aliança em Jesus ( gálatas 3:13 )

    7º MENTIRA – O DÍZIMO SERVE PARA MANTER A IGREJA FÍSICA HOJE, POIS ELA SUBSTITUIU O TEMPLO JUDAÍCO ONDE SE ENTREGAVAM OS DÍZIMOS.

    Nada poderia estar mais longe da verdade. Trata-se de outro falso ensino os religiosos que exigem dízimos de que os edifícios chamados “igrejas”, “tabernáculos” ou “templos”, substituíram o Templo do Velho Testamento como locais de habitação divina.

    A Palavra de Deus jamais descreve os grupos da Nova Aliança como ”tabernáculos”, “templos” ou “edifícios”. Os cristãos não “vão à igreja”. Eles se “reúnem para adorar”. Também, visto que os sacerdotes do Velho Testamento pagavam o dízimo, então, logicamente, o dízimo não pode continuar. Nesse caso, é errado chamar um edifício de “armazém do Senhor” para receber os dízimos (1 Coríntios 3:16-17; 6:19-20; Efésios 1:22-23; 2:21; 4:12-16; Apocalipse 3:12). Com respeito à palavra “armazém” comparem a 1 Coríntios 16:2 com a 2 Coríntios 12:14 e Atos 20:17, 32-35. Durante vários séculos após o Calvário, os cristãos nem mesmo possuíam um edifício próprio (que chamassem de armazém), visto como o Cristianismo era uma religião ilegal e sofria perseguições.

    Após o sacrifício de Jesus, o véu do santuário se rasgou: “E o véu do santuário rasgou-se em duas partes, de alto a baixo” (Marcos 15:38) e hoje, cada cristão é um santuário onde habita o Espírito Santo: “Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?” (I Coríntios 3:16) Não há sequer um Templo ou santuário físico para que os cristãos levem os dízimos pois: “O Deus que fez o mundo e tudo o que nele existe, sendo ele Senhor do céu e da terra, não habita em santuários feitos por mãos humanas” (Atos 17:24). Jesus sequer fundou uma igreja física, pois a verdadeira igreja é espiritual.

    1. Que autoridade nos dá a Palavra de Deus para estabelecermos igrejas denominacionais ou não denominacionais em meio ao testemunho cristão, quando as Escrituras condenam a criação de divisões entre os crentes? (1 Coríntios 1:10; 3:3; 11:18-19)

    2. Com que autoridade vinda de Deus os cristãos denominam suas assim chamadas “igrejas” como Presbiteriana, Batista, Pentecostal, Aliança, Cristã Reformada, Anglicana etc., quando não há na Bíblia instruções para nos reunirmos em qualquer outro nome além do nome do Senhor Jesus Cristo? (Mateus 18:20; 1 Coríntios 5:4)

    3. Será que existe qualquer base na Palavra de Deus para chamar esses edifícios de “igrejas”? A definição bíblica de “igreja” é de uma reunião de crentes que, pelo evangelho, foram chamados para fora, tanto dentre os judeus como dentre os gentios, e são unidos em um único corpo a Cristo, sua Cabeça no céu, pela habitação do Espírito Santo. (Atos 11:22; 15:14; 20:28; Romanos 16:5; 1 Coríntios 1:2; Efésios 5:25)

    4. Onde há no Novo Testamento uma referência mandando os Cristãos construírem templos e chamarem esses locais de “Cada de Deus”, sendo que Deus não habita em templos feito por mãos humanas? (Atos 7:48 e 17:24).

    Dizer que os dízimos são necessários para manter a igreja e sustentar os pastores e líderes não tem fundamentação bíblica neotestamentária, O apóstolo Paulo estava entre os que insistiam em trabalhar com as próprias mãos pelo seu sustento (Atos 18:3; 1Tessalonicenses 2:9-10; 2Tessalonicenses 3:8-14). Embora ele não tenha condenado os que recebiam sustento pela obra em tempo integral, também não ensinou que tal sustento fosse ordenado por Deus, para difusão do Evangelho. (1 Coríntios 9:12). De fato, duas vezes em Atos 20:29, 35 e também em 2 Coríntios 12:14, ele até mesmo encoraja os anciãos da igreja a trabalharem para manter os necessitados da igreja (Eu só queria ver um dos pastores atuais trabalhando para ajudar os pobres da igreja!).

    Para Paulo, a expressão “viver do evangelho” significava “viver segundo os princípios da fé, do amor e da graça” (1 Coríntios 9:14). Conquanto verificasse ter “direito” a alguma ajuda, ele concluía que a “liberdade” de pregar o seu evangelho era mais importante, a fim de cumprir a sua vocação de Deus (1 Coríntios 9:15; 11:7-13; 12:13,14; 1 Tessalonicenses 2:5-6). Enquanto trabalhava como artesão de tendas (atos 18:3), Paulo aceitou uma certa ajuda, porém se gloriava de que o seu pagamento ou salário era o fato de poder pregar livremente, sem se tornar um fardo para os outros (1 Coríntios 9:16-19).

    Em nenhum lugar desde Atos 7:58 (onde Paulo é mencionado pela primeira vez) até suas epístolas, não vemos o apóstolo Paulo orientando alguém a dizimar nem recebendo dízimos dos cristãos, portanto uma prova clara que a igreja primitiva não tinha o dízimo como uma doutrina cristã e inquestionável como se vê hoje nessas igrejas que dizem seguir fielmente as Escrituras.

    Paulo deixou claro que os que pregavam o evangelho tinham todo o direito de serem supridos com as ajudas e doações voluntárias dos cristãos (I Coríntios 9:11 e 14, Filipenses 4:18 ), mas nunca disse que seria dos dízimos! Sequer há mandamento seja do Senhor Jesus ou de seus apóstolos dos cristãos entregarem seus dízimos nos “templos” que hoje conhecemos como igreja, pois Jesus nunca fundou uma igreja física, nem ordenou que se fizessem construções para ali os seus seguidores se reunirem! Se o dízimo fosse tão necessário e importante como esses líderes gananciosos querem fazer parecer, teria o apóstolo Paulo esquecido de mencionar algo tão importante? obviamente que não, pois ele é categórico ao dizer: ” jamais deixando de vos anunciar coisa alguma proveitosa e de vo-la ensinar publicamente e também de casa em casa” e ” porque jamais deixei de vos anunciar todo o desígnio de Deus” (atos 20:20 e 27)… ou seja, tudo que era necessário ele, Paulo, ensinou e o Apóstolo Paulo nunca incentivou ou ensinou os cristãos a dizimarem!

    Portanto comprovadamente os dízimos não são obrigatórios serem entregues, muito menos nas igrejas físicas de hoje.

    8º MENTIRA – “DAR OFERTAS, MESMO ACIMA DE 10% DA SUA RENDA, NÃO TEM O MESMO VALOR ESPIRITUAL, POIS QUEM NÃO DÁ O DÍZIMO ROUBA A DEUS E NÃO SERÁ SALVO POIS ESTÁ DEBAIXO DE MALDIÇÃO”

    Tanto a bênção como a maldição de Malaquias 3:9-11, perduraram somente até o término da antiga Aliança, ou seja, até o Calvário. A audiência de Malaquias havia voluntariamente reafirmado a Antiga Aliança (Neemias 10:28-29. “Maldito aquele que não confirmar as palavras desta lei, não as cumprindo. E todo o povo dirá: Amém” (Deuteronômio 27:26, citado em Gálatas 3:10). E Jesus Cristo deu um fim a essa maldição, conforme Gálatas 3:13: “Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro”. Portanto nenhuma maldição proveniente da não observância da lei de moisés (e o dízimo pertencia a ela) atinge aos cristãos. Mas os lideres gananciosos que recebem dízimos escondem isso dos membros.

    Mas não é porque o Cristão não seja mais obrigado a dizimar que ele esteja isento de ajudar na propagação do evangelho e em favor dos necessitados pois: “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” (2coríntios 9:7).

    “Também, irmãos, vos fazemos conhecer a graça de Deus concedida às igrejas da Macedônia; porque, no meio de muita prova de tribulação, manifestaram abundância de alegria, e a profunda pobreza deles superabundou em grande riqueza da sua generosidade.Porque eles, testemunho eu, na medida de suas posses e mesmo acima delas, se mostraram voluntários” (2coríntios 8:1-3) Essa era a prática da igreja de Deus que Cristo estabeleceu.

    Os princípios de dar no Novo Testamento, na 2Coríntios capítulos 8 e 9 são superiores ao dizimar, que não é obrigatório aos cristãos.

    Os seguintes princípios de dar voluntariamente na Nova Aliança estão fundamentados na 2 Coríntios 8 e 9 (1). Dar é uma “graça”. A 2 Coríntios 8 usa oito vezes a palavra “graça”, referindo-se à ajuda aos santos pobres (2). Dar primeiro a Deus (8:5). (3) Dar-se a si mesmo para conhecer a vontade de Deus (8:5) (4) Dar em resposta ao dom de Cristo (8:9 e 9:15). (5) Dar com desejo sincero (8:8, 10, 12 e 9:7) (6) Não dar por causa de mandamento algum (8:8,10; 9:7). (7) Dar além de sua capacidade (8:3, 11, 12) (8) Dar para produzir igualdade. Isso quer dizer que os que têm mais devem dar mais, a fim de suprir a incapacidade dos que não podem dar mais (8:12,14) (9) Dar com alegria (8:2). (10) Dar porque está crescendo espiritualmente (8:3,4,7). (11) Dar porque deseja crescer espiritualmente (9:8, 10, 11). (12) Dar porque está ouvindo o Evangelho ser pregado (9:13).

    9º MENTIRA – “JESUS MANDOU OS CRISTÃOS DAREM O DÍZIMO NO NOVO TESTAMENTO”

    O falso ensino é que Jesus ensinou a dizimar, em Mateus 23:23, dizendo que isso está claro no Novo Testamento.

    Em primeiro lugar, A Nova Aliança (o novo testamento) não teve princípio no nascimento de Jesus, mas na Sua morte (Gálatas 3:19, 24, 25; 4:4). O dízimo não é ensinado na igreja, depois do Calvário. Quando Jesus falou sobre o assunto em Mateus 23:23, Ele estava simplesmente ordenando a obediência às leis da Antiga Aliança, a qual ele endossou e obedeceu até chegar ao Calvário.

    Não existe um único texto do Novo Testamento que ensine a dizimar após o período do Calvário. (Atos 2:42-47 e 4:32-35 não são exemplos para se dizimar, a fim de sustentar os líderes da igreja). Conforme Atos 2:46, os cristãos judeus continuavam a adorar no Templo. E conforme Atos 2:44 e 4:33,34, os líderes da igreja compartilhavam igualmente o que recebiam com todos os membros da igreja (o que hoje os líderes gananciosos que recebem dízimos não fazem).

    Aliás, Jesus sequer é mencionado dizimando ou recebendo dízimos… e porque os líderes gananciosos pedem dízimos em nome de Jesus sendo que o próprio Jesus disse: “em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas;pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados” (Marcos 16:17-18)… Ele nunca disse ” em meu nome receberão dízimos…”

    Portanto comprovadamente mais uma mentira desses homens que se dizem ordenados por Deus a exigirem dízimos dos cristãos incautos foi desmascarada! Jesus nunca ordenou que os seus discípulos e futuros apóstolos recolhessem dízimos… e porque esses líderes acham que podem fazer diferente? Bem o Senhor Jesus profetizou sobre esses tipos: “Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores” (Mateus 7:15)

    10º MENTIRA – “JESUS RECEBE DÍZIMOS DOS CRISTÃOS CONFORME HEBREUS 7:8″

    O início do capítulo 7 de hebreus é apenas citação do Antigo Testamento, onde fala do sacerdócio de Melquisedeque. Em Hebreus 7:5 diz: ” E os que dentre os filhos de Levi receberam o sacerdócio tem ordem, segundo a lei, de tomar os dízimos do povo, isto é, de seus irmãos, ainda que tenham saído dos lombos de Abraão”

    A lei foi dada por intermédio de Moisés, ao povo, direcionada aos filhos de Levi, especificamente aos que receberam sacerdócio para trabalhar nas tendas das congregações ( montagem e desmontagem de tendas no deserto), os quais tinham ordem, segundo a lei de receber os dízimos dos seus irmãos. Agora note o relato do versículo 11 e 12:

    Hebreus 7:11: De sorte que, se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (porque sob ele o povo recebeu a lei), que necessidade se havia logo de que outro sacerdote se levantasse, segundo a ordem de Melquisedeque (referindo-se ao Salvador) e não fosse chamado segundo a ordem de Arão? (menção a Moisés, o qual introduziu a lei ao povo).

    Hebreus 7:12: Porque mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também mudança na lei.

    Meditando no texto acima, especificamente nestes versículos, onde a palavra assegura que os sacerdotes Levíticos recebiam os dízimos segundo a lei (Hebreus 7:5), Porque através deles (sacerdotes Levíticos) o povo recebeu a lei (Hebreus 7:11) e mudando-se o sacerdócio, necessariamente se faz também, mudança na lei (Hebreus 7:12), porque se a perfeição fosse pelo sacerdócio Levítico (pelo qual o povo recebeu a lei), qual a necessidade de que enviasse outro Sacerdote? Mudou o Sacerdócio, necessariamente se faz mudança na Lei.

    A lei dos dízimos foI direcionada especificamente aos filhos de Levi, aos que receberam o sacerdócio e não havendo mais “Levitas”, nem “templo”, nem sacerdote a oferecer sacrifícios, pois O Salvador já o fez, logo,se aplicada aos crentes hoje, ela torna-se intempestiva e ilegítima, porque os “pastores” de hoje não são levitas nem foram proibidos de trabalhar, nem menos tiveram promessas de herança de dízimos para sustento por não ter tido herança nas distribução de terras prometidas ao povo israelita por herança.

    Outra particularidade, no capítulo 18 do livro de Números, o Senhor Deus adverte aos sacerdotes levitas dizendo: Na sua terra, possessão nenhuma terás, e no meio deles nenhuma parte possuirás; eu sou a tua parte e a tua herança no meio dos filhos de Israel.

    Gostaria de recomendar aos pregadores contemporâneos (os que querem se assemelhar aos sacerdotes levitas que recebiam dízimos), seria bom que guardassem os mandamentos do Senhor para aquela tribo, os quais não possuíam bens materiais, pois o Senhor era a herança dos sacerdotes levitas.

    Recapitulando: Hebreus 7 apenas faz a menção pós-Calvário de dizimar, numa explanação de porque o sacerdócio levítico deve ser substituído pelo sacerdócio de Cristo, porque o sacerdócio levítico era fraco e ineficiente. Estude Hebreus 7 e sigam a progressão do versículo 5 ao versículo 12 e ao versículo 19.

    Porém, líderes gananciosos insistem em apenas mostrar hebreus 7:8 aos membros, onde segundo eles, Jesus receberia dízimos dos cristãos: “Aliás, aqui são homens mortais os que recebem dízimos, porém ali, aquele de quem se testifica que vive” (hebreus 7:8)

    Apenas mostrando esse versículo isoladamente aos membros desavisados, querem dar a entender que esse versículo manda os cristãos ainda dizimarem, sem ler todo o real contexto do capítulo 7 de hebreus.

    Portanto hebreus 7:8 não fala de Jesus recebendo ainda dízimos dos cristãos, pois o contexto do capítulo 7 de hebreus fala na verdade da superioridade do sacerdócio de melquisedeque em relação ao levítico que era sustentado pelos dízimos. Cristãos não tem o mandamento bíblico de dizimarem.

    Considerações finais:

    Em Hebreus 7,8,9 e 10, neste 4 capítulos deixa bem claro a questão do sacerdócio perfeito, que, quando mudado o sacerdote Levítico, veio o Cristo, e mudando o sacerdócio se muda a lei ( Hebreus 7:12 ) portanto, notamos, que no novo testamento, não há ninguém dando dizimos em dinheiro, sendo que já existia, porque, Jesus foi traído por moedas, e a viúva ofertou moedas, mas dízimos, foi mencionado em alimentos, hortaliças ( Mateus 23.23 ) jamais em dinheiro, e o próprio Senhor Jesus, relatou que o dízimo era da lei para o povo de Israel , …”o mais importante DA LEI “. (Mateus 23:23)

    Paulo não mencionou dízimos, nem outro apóstolo qualquer deixou exemplo de tal prática. Em Corintios 9, Paulo pede donativos para suprir necessitados e não para manter despesas de instituições religiosas. Em Atos 4:32 em diante, notamos a generosidade dos irmãos,vendendo tudo e depositando aos pés dos apóstolos, para que se fosse feita DISTRIBUIÇÃO AOS NECESSITADOS, de forma a não haver necessitados entre eles ( esta é a justiça que excede a dos fariseus religiosos que apenas punham seus dízimos das hortaliças e achavam que estava, cumprindo sua parte) em Mateus 23:23 e Lucas 18:12. Tal prática dos fariseus, mostra religiosidade e eles não praticavam a fé, de fato, que , quem diz que dizimar é um ato de fé, é engano, porque os fariseus dizimavam , mas não praticavam a fé. O jovem rico, não foi indicado por JESUS a dizimar, e sim, vender e REPARTIR com os pobres. Jó nunca dizimou, e mesmo assim era próspero.

    Abraão só deu o dízimo uma só vez, e não foi em dinheiro, foi despojos, sobras de conquistas de guerra, dizimo de sangue, após matar os reis e tomar seus bens.

    Jacó prometeu dar o dízimo, ( um voto particular dele ) em Gênesis 28:20-22 , mas a bíblia não fala que ele cumpriu…

    Abraão não foi a “suposta” casa do tesouro ( igreja ) mas Melquisedeque lhe saiu ao encontro para receber sua parte, devido ser rei de Salém e receber por que passava em tal parte, imposto semelhante ao que Jesus nos ensinou a pagar a César (Mateus 22:21). Isto é, JESUS mandou sermos fiéis ao estado e não sonegar impostos.

    Os cobradores de impostos ao se converter, restituíram 4 vezes mais aos que haviam defraudado, e foi nisto que Jesus afirmou: “hoje houve salvação nesta casa” (Lucas 19:9)Repare que o Salvador não o mandou dar dízimos.Todas as vezes que você quiser dar algo á Deus, e restituir a Deus com gratidão, faça isto dando ao seu próximo, pois assim,estará cumprindo a palavra na íntegra, conforme Mateus 25 deixa bem claro esta questão.

    No sétimo ano, Israel, não trazia dízimos, devido ser o ano sabático,a terra descansava (Levítico 25:4) Mas e será que a igreja atual faz isto? Fica sem receber dizimos no sétimo ano?

    O DÍZIMO era vendido POR DINHEIRO,devido a distância de levar onde o Senhor escolhera, para santificar seu nome, e o próprio dizimista COMIA DOS SEUS DÍZIMOS, administrava o dízimo, hoje em dia quem come dos dízimos são os pastores, que administram os dízimos, dando ordem quê e no que será empregado os dízimos do povo. Estes ditos “sacerdotes” ( pastores) não são levíticos, nem exercem função sacerdotal superior a qualquer irmão que seja, e muito menos têm eles o direito de administrar o dízimo pessoal de cada um.

    Quanto a sacerdotes, sabemos todos nós somos, depois de Cristo nos fazer um sacerdócio real, nação santa , povo eleito de DEUS, passamos a ter livre acesso ao Pai através de CRISTO que , na sua morte, o que nos separava foi rasgado do alto abaixo, a saber o véu que separava o lugar santo,( local onde entravam os sacerdotes) do lugar santíssimo (onde só entrava o sumo sacerdote 1 vez por ano para pferecer acrificio pelo pecado do povo).

    Paulo recebeu muitas vezes ajuda da igreja, mas era para se manter, e não era salário mensal como se estivesse numa empresa. Paulo trabalhava (atos 18:3) , e em nada pesava os irmãos e a igreja.

    Se Paulo disse: “sede meus imitadores como eu sou de Cristo”, será que nesta parte, os pastores que exigem dízimos imitam à Paulo? Vemos Jesus ou Paulo recolhendo ou ensinando sobre dízimos?Em 2Coríntios 9:9, Paulo cita o salmo 112:9, onde fala da generosidade com os mais pobres: “Conforme está escrito: Espalhou, deu aos pobres; A sua justiça permanece para sempre”. (2 Coríntios 9:9)

    Nada falou de dízimos em dinheiro, e sim, contribuições voluntárias , para “suprir” os que não tem, algo que, é totalmente visto por Deus. Paulo faz uma coleta para “DISTRIBUIR”, hoje em dia se faz uma distribuição (de envelopes) para ajuntar, não para os pobres, mas, para os cofres de uma instituição, que se preocupa mais com a posição social, status, templos, fama, nome, competição, horários de TV, rádios, sites, eventos, shows, viagens, lazer para líderes, carrões, mansões, aviões, e ainda se diz que é expansão da obra de Deus…

    Cada dia os patrimônios religiosos estão ainda maiores, e o evangelho mais distante do que a igreja primitiva pregava e vivia, tudo por causa de dinheiro. A biblia fala para não reter e sim dar. Será que a igreja faz isto? Ou antes retém,para construir seu império e se fortalecer mais e mais, visando dominar a maior parte possível do globo terrestre, e arrebanhar o maior número de pessoas possível, como se tudo fosse uma partida de competição: “Quem tiver mais membros é o vencedor”

    Paulo afirma: “Porque nós não estamos, como tantos outros, mercadejando a palavra de Deus; antes, em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus” (2Coríntios 2:17)

    Deus abençoe a todos que leram este estudo e que o Espírito Santo tenha conduzido a leitura e o entendimento para compreender que dízimos não são mais obrigatórios.

    “Antes, crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja a glória, tanto agora como no dia eterno” (2Pedro 3:18)

        • ABRAÃO NÃO ERA JUDEU.
          E A MELQUISEDEQUE ELE DEU TODO DIZIMO.
          ME EXPLIQUE.
          SE JESUS VIVIA AO LADO DO GAZOFILACIO ENSINADO OS SEUS DISCIPULOS.
          ONDE ESTA NA BIBLIA QUE NÃO DEVEMOS DAR DIZIMO E OFERTA?
          O VELHO CONCERTO QUE JESUS DESFEZ NA CRUZ, FOI MORTE DE ANIMAIS PARA COBRIR PECADOS,LEGALISMO RELIGIOSO, MAS A MORAL FOI RETIRADA OS MANDAMENTOS NÃO VALE MAIS, ENTÃO É PERMITIDO TUDO POR QUE A GRAÇA COBRE TUDO? MENTIRA.
          QUERO BASE BIBLICA NO NOVO TESTAMENTO PARA NÃO DIZIMAR E OFERTAR.

          • Júnior

            Abraão deu o dízimo (décima parte) apenas dos despojos da guerra que ele venceu (hebreus 7:4) e não de toda a sua riqueza já acumulada (genesis 13:2).

            Jesus não vivia ao lado do gazofilácio ensinando aos seus discípulos… Jesus andava por israel, pregou no monte, e outros lugares.

            A bíblia mostra a diferença clara entre dízimo e oferta. Dízimo era a décima parte das colheitas e animais a serem entregues somente pelos israelitas (leviticos 27:30-34). O dízimo da lei de moisés era obrigatório somente aos judeus. Por acaso vc já viu alguém na bíblia dando dízimo que não fosse ligado a israel?

            As ofertas são voluntárias, e são para os cristãos hoje. Dízimo é uma coisa, oferta é outra.

            Dízimo não é mandamento para os cristãos, Jesus nunca ensinou dízimo para seus discípulos, nem os apóstolos ensinaram posteriormente que o dízimo deveria ser entregue. Dízimo não é necessário para a salvação, até pq quem “crer e for batizado será salvo” e não há relação do dízimo com isso.

            Hebreus 7 do versículo 1 ao 18 explica a importancia do dízimo na velha aliança, para manter os levitas, porém com o sacerdócio de Cristo, no novo testamento o dízimo se tornou inutil e fraco.

            Talvez agora vc entenda porque no novo testamento não há um só relato de Cristão entregando dízimo.

          • Júnior, pra vc não cair no engano, vamos esclarecer as coisas.

            O dízimo é a déscima parte, Abraão deu o dízimo dos despojos da guerra, dízimo não é dado de TODOS seus bens, mas do que vc está adquirindo no momento, seja de frutos do campo, seu salário ou qual for a forma.

            Dízimo não é apenas de colheitas e animais, pode ser dado de bens, como os despojos de guerra de Abraão que continham as riquezas dos outros reis ou mesmo o voto feito por Jacó: “de tudo quanto me deres (Deus) certamente te pagarei fielmente o dízimo” (Gn 28:22).

            E claro, o dízimo não era unicamente para sustento de levitas, no caso de Abraão e Jacó os levitas nem existiam ainda, e mesmo na lei de Moisés era dado também as viúvas, órfãos e necessitados.

            Também, essa questão que geralmente se coloca que dízimo é apenas para os israelitas, é falta de conhecimento, um erro. Pois nós cristãos fomos enxertados na videira que é Israel (Romanos 11). Romanos 2:28-29 já diz que o verdadeiro judeu não é aquele que como tal aparece externamente, mas é judeu o que é no interior.

            Graças a Deus e a Jesus que fomos enxertados na videira que é Israel, pois através dela temos a salvação em Cristo. A Nova Aliança é feita com Israel, e por sermos enxertados temos a salvação nEle.

            “Estão chegando os dias, declara o Senhor, quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá” Hebreus 8:8.

            Dízimo pode sim ser dado em caráter voluntário pelos cristãos, não há nada de errado nisso.

          • Júnior

            Para que vc não seja enganado pelos adeptos da religião evangélica vou pontuar mais alguns aspectos enganosos acerca do dízimo e da forma enganosa que é ensinada e exigida nos templos evangélicos:

            O dízimo em nenhum lugar do novo testamento é confirmado aos cristãos como mandamento. O dízimo era parte da lei, o próprio Senhor Jesus afirmou isso em mateus 23:23, e era obrigatório somente aos israelitas. Por isso não há relatos de ninguém fora de israel entregando dízimo.

            A contribuição cristã sempre foi as ofertas, essas sim, com respaldo bíblico, tanto da parte de Jesus, como da parte dos apóstolos. O dízimo da lei de moisés, infelizmente foi distorcido e transformado em fonte de lucro na religião evangélica.

            Mesmo sendo obrigatório aos judeus, Jesus nunca é mencionado entregando dízimo… e vc sabe o pq? porque dízimo era somente das colheitas e animais. Jesus era carpinteiro, portanto estava isento desse imposto.

            Jesus mesmo sendo o Senhor jamais tomou dízimos, os apóstolos idem… e porque os pastores querem fazer diferente?

            Para complementar sugiro que vc assista ao video abaixo:

            http://youtu.be/d_WZWUFMHUc

    • simples e objetivo.
      A CASA DO TESOURO, E A CASA DE DEUS…

      Muitos, mesmo se dizendo evangélicos, se posicionam contra a devolução dos dízimos, Mas e neles que vemos o cuidado, e o zelo que DEUS tem para com o seu povo. No texto relacionado aos dízimos mais conhecido, encontramos a seguinte orientação divina: Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto se Eu não voz abrir as janelas do céu e não derramar sobre voz benção sem medida. (Ml: 3-10) . Existe algo maravilhoso nesse texto, ele nos revela o quanto DEUS deseja cuidar de nos. Notamos que Deus nos manda levar os dízimos a casa to tesouro. E a onde é essa casa do tesouro? Ora o maior tesouro de DEUS, aqui na terra são as almas que se entregam ao Senhor JESUS, e a casa do tesouro, ou seja, o lugar onde se reúne esse tesouro é a igreja, então devemos devolver nossos dízimos na igreja. E a casa de DEUS onde fica? Muitos dizem ser a igreja também, mas DEUS faz uma distinção clara entre os dois lugares, A CASA DO TESOURO, E A MINHA CASA. Deus deixa claro em atos 7:48 Entretanto não habita o altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta. O apostolo Paulo usado pelo Espírito Santo deixou claro; Não sabeis vós que sois santuário de DEUS, e que o Espírito de DEUS habita em voz. ( 1cor: 3-16). Assim fica mais fácil entender o quanto DEUS quer o nosso bem através da devolução dos dízimos, pois quando devolvemos os nossos dízimos na igreja (casa do tesouro) DEUS vai fazer com que haja mantimentos em sua casa (nosso corpo é a verdadeira casa de DEUS), esses mantimentos são paz, alegria, saúde, felicidade, amor,prosperidade etc, esses são alguns dos mantimentos que DEUS traz para sua casa, ou seja, nosso corpo. Pois habitaria DEUS, em um lugar cheio de tristezas, angustias frustrações, depressão, magoas e odio? Quando tomamos a atitude de sermos dizimistas fieis, devolvendo os dízimos na casa do tesouro, DEUS começa imediatamente um trabalho de limpeza em nosso corpo que será então sua morada. Respondeu JESUS: se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (Jo; 14-23). Quando nos tornamos dizimistas fieis, DEUS faz de nós seu tesouro particular, (ML:3-17) e morada santuário do seu Espírito.

      O convite de DEUS ainda esta de pé: TORNAI VOS PARA MIM, E EU ME TORNAREI PARA VOS OUTROS, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS. (ML: 3-7 b)

      • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

        A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

        Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

        1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

        2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

        3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

        4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

        5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

        6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

        7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

        8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

        9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

        10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

        CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

        O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

        Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

      • como sempre simples e objetivo.
        A CASA DO TESOURO, E A CASA DE DEUS…

        Muitos, mesmo se dizendo evangélicos, se posicionam contra a devolução dos dízimos, Mas e neles que vemos o cuidado, e o zelo que DEUS tem para com o seu povo. No texto relacionado aos dízimos mais conhecido, encontramos a seguinte orientação divina: Trazei todos os dízimos a casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa; e provai-me nisto se Eu não voz abrir as janelas do céu e não derramar sobre voz benção sem medida. (Ml: 3-10) . Existe algo maravilhoso nesse texto, ele nos revela o quanto DEUS deseja cuidar de nos. Notamos que Deus nos manda levar os dízimos a casa to tesouro. E a onde é essa casa do tesouro? Ora o maior tesouro de DEUS, aqui na terra são as almas que se entregam ao Senhor JESUS, e a casa do tesouro, ou seja, o lugar onde se reúne esse tesouro é a igreja, então devemos devolver nossos dízimos na igreja. E a casa de DEUS onde fica? Muitos dizem ser a igreja também, mas DEUS faz uma distinção clara entre os dois lugares, A CASA DO TESOURO, E A MINHA CASA. Deus deixa claro em atos 7:48 Entretanto não habita o altíssimo em casas feitas por mãos humanas; como diz o profeta. O apostolo Paulo usado pelo Espírito Santo deixou claro; Não sabeis vós que sois santuário de DEUS, e que o Espírito de DEUS habita em voz. ( 1cor: 3-16). Assim fica mais fácil entender o quanto DEUS quer o nosso bem através da devolução dos dízimos, pois quando devolvemos os nossos dízimos na igreja (casa do tesouro) DEUS vai fazer com que haja mantimentos em sua casa (nosso corpo é a verdadeira casa de DEUS), esses mantimentos são paz, alegria, saúde, felicidade, amor,prosperidade etc, esses são alguns dos mantimentos que DEUS traz para sua casa, ou seja, nosso corpo. Pois habitaria DEUS, em um lugar cheio de tristezas, angustias frustrações, depressão, magoas e odio? Quando tomamos a atitude de sermos dizimistas fieis, devolvendo os dízimos na casa do tesouro, DEUS começa imediatamente um trabalho de limpeza em nosso corpo que será então sua morada. Respondeu JESUS: se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada. (Jo; 14-23). Quando nos tornamos dizimistas fieis, DEUS faz de nós seu tesouro particular, (ML:3-17) e morada santuário do seu Espírito.

        O convite de DEUS ainda esta de pé: TORNAI VOS PARA MIM, E EU ME TORNAREI PARA VOS OUTROS, DIZ O SENHOR DOS EXÉRCITOS. (ML: 3-7 b)

        • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

          A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

          Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

          1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

          2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

          3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

          4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

          5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

          6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

          7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

          8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

          9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

          10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

          CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

          O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

          Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

  12. stardust
    Kane, a palavra religião vem do latim religare,e quer dizer religar literalmente. algo estava ligado, foi separado, e dpois foi ligado outra vez, como uma ponte.

  13. Na verdade,frequentar uma Igreja evangélica e dizer-se evangélico(a) são os primeiros passos de alguém,que pretende ser salvo e é aí que se cumpre o “IDE” de Jesus Cristo!A seguir vem a conversão e este passo tão importante na vida de alguém,depende muito dos ensinamentos Bíblicos dados pelo pastor da Igreja que está frequentando,aliados a sua força de vontade em aprender e mudar de vida!Nunca se esquecer que é O Espírito Santo de Deus que faz toda esta obra de conversão! O homem de Deus(servos e servas) faz a parte do ensino e de orar por todos,pois um dia vão dar conta destas almas,que Deus trouxe em suas Igrejas!O problema maior é que há muitos destes pastores que optam por ter ensinamentos “leves”,para não perderem seus membros(dinheiro) e se esquecem que suas funções aqui,neste mundo,é preparar todos para a vida eterna e esta,não se ganha de qualquer maneira!Fico feliz quando leio,ouço ou vejo alguém da elite mundana,dizer que está frequentando uma Igreja e pretende ser salvo e dever é orar por esta pessoa,pois a parte espiritual e mais difícil,pois não lutamos mais contra a carne e sim,contra os demônios deste mundo,é feita pelo Espírito Santo de Deus!
    Que A Paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos!

  14. Nós evangélicos deviamos questionar a nossa propria conversão e não a dos outros,deixa a vida da garota em paz,se tiver que ser sera,mais tudo em seu tempo.

  15. Não resta dúvidas de que conversão é um processo, muitas vezes lento e progressivo, outras vezes, nem tanto.
    No caso específico, parece que ainda não houve “conversão”, a moça apenas está procurando algo diferente para talvez preencher alguma laguna que, mesmo sendo uma atriz de destaque, ainda está vazia.

    O que me intriga é a publicidade que se dá quando um ator ou atriz, ou mesmo qualquer pessoa de destaque se “converte”.j
    Afinal, porque não se dá publicidade quando o “José da Silva” , ou a “Joana Aparecida” se entrega a Jesus?
    Será qua a alma da Marquesini vale mais do que a da Joana?
    É curioso como certas igrejas se apressam a apresentarem ao público seu “troféu” conquistado, enquanto parecem quererem esconder o analfabeto desconhecido que se entregou incondicionalmente a Jesus.

  16. Deus não disse que devíamosdesenvolver nossos talentos?aquele homem que enterrou o seu talent para pegá-lo depois foi condenado pelo Senhor.Ela vai abdicar do talent dela como atriz?de modo nenhum!desde que ela não siga um gênero depravado,comoatriz pornô,tudo bem!E vamos parar de julgar o próximo…todos nós vivemos neste mundo,por conta da desobediência de Adão e estamos condenados a conviver longe do Senhor.Mas,Deus,no alto de sua graça,nos enviou o seu filho para nos salvar da morte.E quem crer nele,viverá!Parabéns,Bruna!Siga em frente e não dê bola a quem te critica,seja do mundo ou sejada Igreja.

  17. engraçado que tem um monte de gente pra dar opinião de tudo quanto é jeito, mas o que mais me chamou atenção foi que pessoas que estão julgando a Bruna se dizem cristãos e estão assistindo televisão (novela)? ..na boa, se Cristo não me condena, quem sou eu pra condenar alguém? A obra quem faz é o Espírito Santo, nós temos que fazer nossa parte e pode crer que a nossa parte não é criticar. Deus abençoe a vida de todos que aqui deixaram seus comentários e Deus abençoe a Bruna tbm e que ela venha a ser testemunho da palavra de Deus!

  18. Perguntar não ofende.

    Será que é justo criticar uma adolescente?

    Será que a gente tem o direito de criticar a ponto de desvanecer essa jovem?

    Será que essa jovem vai se sentir à vontade pra frequentar uma igreja se é criticada pelos seus?

    Será que essa jovem se fosse filha de cada um de nós, haveriamos de expulsá-la, de entregá-la de vez nas mãos do mundo e do diabo?

    Será que não se entende que é melhor ela fraquinha na igreja, mas sendo sustentada e conduzida por nós mais fortes, a deixá-la para trás?

    Será que Cristo veio buscar pessoas iguais a ela? Será que ela é pior que Zaqueu, que Maria Madalena, que o filho pródigo?

  19. Eu nunca vi na bíblia mandamento de alguém ser evangélico ( pra começar, esse termo “evangélico” é mais uma criação de homens, tais quais os nomes fantasias das denominações evangélicas ), não há relatos de evangélicos na bíblia. Os seguidores de Cristo na bíblia eram conhecidos por outro nome:

    “Em Antioquia, foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos.” (Atos 11:26b)

    E era de domínio publico, até mesmo entre os descrentes, essa nominação:

    ” Então, Agripa se dirigiu a Paulo e disse: Por pouco me persuades a me fazer cristão.” (Atos 26:28)

    A religião evangélica, com seus templos físicos, doutrinas que são mandamentos de homens, dízimo obrigatório, e outras invenções mais é apenas uma divisão do cristianismo, tal qual a religião católica, com seus ídolos mudos e tradições humanas.

    E hj em dia, o evangelico em sido mais considerado pelo que tem, do que pelo que é… evangélico “tem de ser cabeça e não cauda”, evangélico tem que ser “dizimista fiel”, etc… mas temos visto evangélicos realmente comprometidos com o evangelho do reino?

    Evangélicos tem dado bom testemunho perante a sociedade brasileira? Vc tem visto conversões pelo bom proceder dos evangélicos, ou pelas promessas das igrejas da tv e a satânica teologia da prosperidade?

    Um pastor disse na rádio que ele foi fazer o financiamento de um veículo e na hora de colocar a profissão dele no cadastro para aprovação, ao mencionar que ele era pastor, o negócio foi negado… e o vendedor justificou…. “desculpa, mas pra pastor e pros evangélicos não tem como aprovar… recebemos muitos calotes deles”

    O pastor argumentou que essa negativa não era justa, que ele sempre pagou os compromissos dele direitinho e que não podia ser prejudicado pelos atos de outros… o vendedor acrescentou:

    ” Inclusive recebemos vários cheques sem fundos… quando um evangélico vem aqui a gente até escreve na ficha de cadastro dele: CUIDADO! ”

    Agora eu pergunto… vc acha que tem chance desse vendedor ou alguém dessa loja querer ser evangélico?

    Eu não quero, por isso sou cristão!

    • stardust,

      Além de dar o testemunho de se empanturrar de perfil, frequentar terreiros e ignorar o Espírito Santo.

      Dê também o seu bom testemunho para nossa edificação do que vc faz perante a socidade brasileira.
      Quantas conversões pelo seu bom proceder já conseguisse ?

      Não esqueça e dê o endereço dessa “congregação” abençoada.

      • Jeann

        Vc sabe que fui eu quem perguntou primeiro o endereço de sua denominação evangélica para que fossemos conferir se o que vc alega é verdade.

        Vc desconversou e fugiu…

        Vc está furioso pq sabe que o termo evangélico não desfruta mais de boa fama na sociedade… e a culpa é dos próprios evangélicos. Não culpem nós cristãos.

        • Não muda de assunto stardust, vc alega que não façamos nada pela sociedade, dê então o seu testemunho do que vc faz a ela.

          Quantas conversões a Cristo já conseguisse ?

          Não estou furioso, estou conciente de que os verdadeiros cristãos serão perseguidos, e não busco “boa fama”, a bíblia nos alerta que seremos perseguidos. Isso já foi profetizado.

          • evangélico jeann

            Acalme-se… vc sabe… apelou, perdeu.

            Os evangélicos são perseguidos aqui no Brasil? aonde vc está vendo isso, evangélico jeann??? Denominações evangélicas abrindo todo dia, sem controle do governo, sem pagar impostos dos dízimos e ofertas, e sem precisar comprovar a aplicação do que recebe se é mesmo para uso social…

            Que perseguição, evangélico jeann?

            As denominações evangélicas estão cada vez mais se ajustando ao mundo… ” baile gospel”, “gay evangélico”, “carnaval gospel”…

            Que perseguição, evangélico jeann? Tem certeza do que vc tá dizendo?

            E mais… quando digo boa fama, entenda bom testemunho por parte da sociedade… os cristãos tinham bom testemunho na igreja primitiva, agora os evangélicos volta e meia são noticias na tv jornais e internet.

          • Rsrsrs, dê o seu bom testemunho como cristão stardust, não muda de assunto.

            Vc critica os evangélicos por não terem bom testemunho, e diz que os cristãos na igreja primitiva tinham um bom testemunho.

            Pra mim se empanturrar de perfil (glutonaria), frequentar terreiros e ignorar o Espírito Santo não é ter um bom testemunho e muito menos ser denominado cristão.

          • Evangélico jeann

            E desde quando vc é habilitado para ver se alguém dá bom testemunho? pela sua ótica evangélica, quem não vai na da sua religião não serve.

          • A bíblia é nosso parâmetro, ela nos dá exemplos de bom testemunho, mas nunca vi na bíblia um cristão se empanturrar de perfil, frequentar terreiros e ignorar o Espírito Santo sendo um bom testemunho.

            Ou vc já viu algum cristão com este “bom” testemunho ?

        • jussara stardust, se ser cristão é se empanturrar de pernil, desfilar em terreiros de macumba, ignorar o Espírito Santo, pedir perdão e depois descer a espada, abençoar pessoas e depois as maldizer, adorar o homem do trízimo, ficar o dia inteiro julgando ministérios e pastores na internet, então os cristãos também não estão bem representados por vc.

          vc disse q os evangélicos são julgados pelo q tem. mas não foi vc que julgou o senhorzinho catador de latinha pela condição financeira dele?

          • Edy mancebo

            Eu refleti na situação do evangélico catador de reciclados desempregado porém “dizimista fiel” conforme reza a cartilha da religião evangélica baseado no que a propria religião de vcs alega…

            Afinal, o dizimista segundo os evangélicos não recebe bençãos sem medida???

          • jussara stardust, o seu problema é o preconceito. vc rotula as pessoas, esquece que todos somos indivíduos. me julga pela minha religião. pra vc as pessoas são corintianas, evangélicas, católicas, homossexuais, e não maria, joão, josé, pedro etc..

            o senhorzinho catador de latinhas é muito abençoado, se ele for tão humilde e desprendido das coisas como vc disse. mesmo sendo um humilde catador de latinhas, ele está preocupado com a igreja, com os outros, sejam os outros pilantras ou não, Jesus não disse para ajudarmos só quem merece, mas para ajudar inclusive nossos inimigos.

            ele viu os dízimos e ofertas somente para ajudar a manter um lugar alugado para ele e os irmãos congregarem, e disse q dizimista é abençoado. ele é dizimista, então se considera abençoado, mesmo sendo catador de latinhas. isso mostra o q para ele é benção, algo muito superior ao dinheiro.

            ele, mesmo sendo catador de latinhas, se considera abençoado. veja q humildade. e vc, o julga pelo q ele tem, seu julgamento é carnal.

            a diferença é simples, ele tem paz, ele tem a vida eterna em si, ele tem amor para distribuir, mesmo para pilantras e gente q não merece. vc não tem paz, vive indignada, vive revoltada, falando mal dos outros, não controla essa sua língua nem quando o Espírito Santo manda.

            vc se julga superior pela sua sabedoria, pq “descobriu” que cristão não precisa dizimar, e por isso não faz. e veja seus frutos. tirou o dinheiro de um lugar q não achava apropriado (a igreja, onde vc dizimava com o objetivo de prosperar, levado pela sua ganância, e não para ajudar a congregação), e jogou em outro lugar não apropriado (gastar com pernil de porco). como vê, não importa o lugar onde a oferta é colocada, mas o coração do ofertante. vc dizimava com ganância, e agora dizima com gula e orgulho em pernil de porco.

            bem diferente do catador de latinhas. independente de ser obrigação de cristão ou não, ele faz pensando em manter um lugar para eles congregarem, e se considera abençoado.

            “Vede, irmãos, o vosso grupo de eleitos: não há entre vós muitos sábios, humanamente falando, nem muitos poderosos, nem muitos nobres.
            O que é estulto no mundo, Deus o escolheu para confundir os sábios; e o que é fraco no mundo, Deus o escolheu para confundir os fortes”; – 1 Coríntios 1:26-27

          • Edy mancebo

            Eu não contei a vc todo o teor da minha conversa com o “dizimista abençoado”. Se soubesse, talvez não estaria colocando ele num pedestal tão alto.

          • seja qual for o nível do pedestal dele, é maior do que o de quem considera sabedoria se empanturrar de pernil no final de semana, visitar terreiros e brincar com o Espírito Santo.

    • EVANGÉLICO, VEM DE EVANGELIZAR, FALAR DAS PREGAÇOES DE JESUS.PREGAR QUE SOMENTE ELE É DEUS.O PRÓPRIO JESUS NOS FALA, QUE NAO DEVEMOS SER UMA LÂMPADA, EM BAIXO DA CAMA, O SEJA A VERDADE DE DEUS É COMO LUZ PARA OS NOSSOS
      CAMINHOS. POIS QUANDO O HOMEM CONHECE A VERDADE DE DEUS QUE ESTÁ NA BIBLIA, ELE MUDA, POR QUE DEUS ENTRA NA SUA VIDA.O INIMIGO DE DEUS, VEIO PARA MATAR ROUBA E DESTRUIR, MAS JESUS, VEIO PARA NOS DÁ A SALVAÇAO, E VIDA ETERNA.
      QUEM NOS DIRECIONA, DO CERTO E DO ERRADO, É O ESPIRITO SANTO, DE DEUS, QUE PASSAR A MORAR EM NÓS, QUANDO CONFESSAMOS A DEUS QUE ELE É UNICO E VERDADEIRO DEUS DE NOSSAS VIDAS.
      SATANÁS FICA ENFURECIDO, E ATIRA SETAS, PARA DISTORCER A VERDADE DE DEUS QUE ESTÁ NA BIBLIA. MAS NUNCA IRA CONSEGUIR.POIS DIZ O SENHOR QUE O PRINCIPE DESTE MUNDO JA ESTA JULGADO, E MAIOR É O QUE ESTA EM NÓS DO QUE O QUE ESTA NO MUNDO.
      DIZ O SENHOR DEUS QUE ELE GUARDA OS TEUS SERVOS, COMO A MENINA DOS TEUS OLHOS.
      AS LUTAS, E AS PROVAÇOES, VEM MAS EM CRISTO JESUS, QUE VENCEU, E NAO DESISTIU DE NÓS NO ALTO DA CRUZ.SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.!!!!!!!!!!!!!!!!!

  20. aceitar jesus, como único salvador,é deixar as velhas praticas no passado, pois jesus, ama o pecador mas não o pecado.NA passagem da mulher que iria ser apedrejada,por prostituiçao,
    jesus a perdoou, mas disse: vá e não peques, mais.
    Não adianta,dizer que é evangélico, e continuar com as praticas mundanas.
    pois a própria biblia relata que o servo de Deus é conhecido pelas vestes compostas, pois
    somos templo do Espírito Santo, e Deus não habita na imoralidade.
    na noite que jesus foi entregue, Pedro foi indagado, por uma mulher,que o reconheceu com servo de jesus, pelo jeito de falar, de vestir e agir.
    Se voce diz ser evangélico, e continua com as mesma práticas, é um mentiroso, e esta sendo um falso profeta. ou seja não é um CONVERTIDO,mas sim UM CONVENCIDO.

  21. Stardust,agorasou eu ja falei que congrego na Catedral,qual o nome do lugar que você congrega,do grupo de pessoas ?Nem vem escapar,fugir com aquela resposta ” pergunta no ipiranga”

  22. Stardust,agorasou eu ja falei que congrego na Catedral,qual o nome do lugar que você congrega,do grupo de pessoas ?Nem vem escapar,fugir com aquela resposta ” pergunta no ipiranga”

      • Stardust ninguem conseguiu contradizer ponto a ponto ,tambem porque me perdoa pela minha sinceridade ,duvido que alguem tenha lido ele todo,e suas cartas não eram serias pela resposta que deu,e qual o nome da sua “santa congregação”,ou do seu grupo?

        • Dani, as cartas eram tão sérias q ele ficou um bom tempo sem comentar, em obediência ao Espírito Santo, mas depois voltou.

          de qualquer forma, se as cartas não foram sérias, a situação fica pior, pq ele estaria envolvendo o Espírito Santo em uma mentira e em uma brincadeira. então, prefiro acreditar q ele seja um rebelde em relação a repreensão de Deus do q um debochador do sagrado.

          e vc tem razão, ninguém parou pra ler esse estudo chato, q ele copiou do livro do Alexandre Barbado.

          • Edy não duvidi que o Espírito Santo tenha exortado ele,mas escreveu as cartas com alguma má intenção,ele poderia até ter desobedecido ao Espirito Santo que é grave ninguêm a não ser eleve Deus ficaria sabendo,mas ele expôs tudo aqui no site,poderia ter escrito tambem sem escrever que foi uma exortação,da forma que fez parece até deboche.

          • exatamente dani, ele não precisaria ter exposto o Espírito Santo. na carta ele pediu perdão, pediu bençãos de Deus aos ministérios dos pastores q ele criticou. se isso foi uma brincadeira, estamos lidando com uma pessoa q não tem o menor temor de Deus, o mínimo respeito por Deus.

            inclusive Dani, clamando, ex., JEANN, todos o perdoaram, menos o vai arrebentar. ele ficou insistindo para que o vai arrebentar o perdoasse, mas o vai arrebentar se recusou a perdoá-lo, alegando q queria ver uma mudança de atitude na jussara stardust, e foi muito criticado por isso.

            depois disso, ela mudou o nick para ovelha, e passou a só colocar frases bíblicas. o pessoal, suspeitando q a ovelha era ele, ficava provocando, e ele não revidava. como uma ovelha, ficou muda. isso mostra q durante um certo tempo ela estava realmente arrependida. mas só foi eu brincar com o nome dela, q o orgulho pela fama falou mais alto, e saiu da pele de ovelha como a loba q é.

            na verdade, ela já estava ansiosa para voltar, a carne falou mais alto. tanto q ela me pediu uma retratação pública pelos comentários q fiz. eu fiz a retratação pública, admiti meu erro e pedi perdão. mas ela continuou, sete vezes pior, mostrando q serve a carne.

            veja, q Deus sabe o q faz. de qualquer forma, este que andava a desencaminhar a muitos aqui, foi exposto. ele quis expor o Espírito Santo em uma brincadeira (espero q ele não tenha feito isso), e acabou exposta. de certa forma, Deus revelou a todos nós quem ela é realmente.

        • Dani

          claro que muitos leram o estudo. Várias pessoas comentaram que leram, uns concordaram, outros não, teve gente até que pediu para publicar em seu blog pessoal e até foi reproduzido em outros sites.

          Obvio tb que outros tantos não tiveram a paciencia de ler… infelizmente, mas a minha parte eu fiz, expor a verdade.

          Sei que este estudo foi uma bomba nos argumentos dos pró-dízimos, que por falta de argumentação biblica passaram a me perseguir ferozmente neste site. É aquilo que eu já te falei… ” não podemos desmentir a mensagem? vamos então desmoralizar o mensageiro “

          • Desculpa mais uma vez pela minha sinceridade,mas ultimamente quem esta te desmoralizando é você mesmo,com as coisas que anda fazendo nesse site,você esta perdendo a credibilidade com quase todos,nada tem a ver com seus estudos,hoje poucos comentam sobre ele,tem a ver com sua conduta aqui mesmo,foge de responder perguntas,finge não ver certas perguntas,muda o foco das perguntas,escreve cartas e não cumpre o que escreveu,escreveu ter visitado terreiro.você mesmoesta se desmoralizando.

          • Dani

            Eu não consigo responder a todas as perguntas, porque são muitas… são 3, 4 pessoas perguntando ao mesmo tempo, não dá. Por isso em alguns casos fica sem resposta, só respondo o mais relevante, o restante eu mando ir perguntar lá no posto ipiranga.

          • stardust

            A Dani só quer ver a “bênção” que é congregar na sua casa.
            Dá o endereço pra ela ver esse “bom testemunho”.

          • Jeann

            não há congregação na minha casa. Agora se a sua denominação é tudo isso, pq vc se recusa a dar o endereço dessa benção? tá com medo de quê?

          • Que mal intenção estaria eu,eu congrego na Catedral,não tenho motivos para esconder ,é uma curiosidade minha,eu conheço por exemplo ,um grupo chamado o caminho da capelinha,só queria saber,vocé faz um suspense maior do que os que frequentam a maçonaria,até parece coisa errada

          • Dani

            Aonde eu congrego não tem nome. Não somos ligados a esses nomes fantasias da religião evangélica. Não somos denominacionais, congregamos apenas no nome de Jesus.

          • stardust,

            Vc que acusa que nenhuma igreja evangélica dá bom testemunho.
            Mostra o “bom” testemunho da sua “congregação” pra Dani.

            Vamos ver se é tudo isso que vc fala.

          • Stardust e você tambem,acaso você respondeu?E você Jean perguntei o nome da igreja,não o endereço,por qual motivo voceS escondem tanto?

          • Dani

            o jeann não fala da congregação dele porque ele vivia dizendo que a dele era diferente das igrejas-empresas etc, que os pobres são ajudados com o dízimo etc… quando pedi o endereço para confirmar, ele desconversou… já faz isso há meses.

            No meu caso, congrego com irmãos numa casa, por isso não há placa denominacional, entendeu? não há ligações denominacionais. Vários irmãos de lá assim como eu passaram pelas denominações evangélicas e tem história pra contar…

            lá a segunda coisa que tentaram me ensinar é que o dízimo não é mandamento cristão… eu digo que eles tentaram me ensinar porque eu os interrompi dizendo que eu já conhecia a farsa que é o dízimo para os cristãos.

            há coleta lá sim, mas não é esse exagero da religião evangélica. E as ofertas são biblicas.

          • Dani,

            Congrego em duas fisicamente, na minha cidade é uma pequena, regional apenas.

            E a outra fica numa cidade próxima (70 km) de casa, é parecida também, cidade onde minha esposa morava antes de casarmos. Cada semana vou em uma.

          • Dani, o motivo que o stardust esconde é óbvio.
            Ele quer julgar os outros, mas não quer ser julgado pelo trízimo, colher de pedreiro, etc….

          • Nossa Stardust,que legal,gostaria muito de congregar assim,mas tipo como funciona ,tem os dias certos na semana?oração?estudo?batismo com Espirito Santo?revelação?ajudam os outros tipo dando cestas?tem santa ceia?louvam?hinos da harpa? ME CONTA TUDINHO rs,falam em linguas ,batismo?

          • Dani

            Tem os dias certos da semana sim. De quarta e domingo. quarta é mais voltado a oração e domingo mais à EBD e o culto mesmo. Sim, tem santa ceia, leitura da bíblia e estudo, oração, batismo nas águas qdo acumula vários querendo se batizar.

            Falar em linguas não é muito comum lá não, até pq a bíblia também não recomenda falar em linguas sem um interprete (bem diferente do que vemos por aí).

            claro que não é perfeita, tem falhas, mas não é aqueles erros que vc vê que é por ganancia ou desejo de poder, pois se a intenção fosse enganar eles ensinariam e recolheriam dízimos.

            Mas lá tudo é feito de forma muito simples mesmo. Prefiro assim, mais parecido com a igreja primitiva do novo testamento.

          • Dani,
            Não é conhecida nacionalmente, é similar a batista.

            stardust,
            Coloca tua bênção ai pra Dani, não enrola ela até sair a matéria, compartilha essa “bênção” que é sua congregação com ela.
            Não guarde essa bênção só pra vc.

            Não foge como vc sempre faz…

          • dani, a jussara stardust congrega no posto ipiranga, e o dízimo vai pro açougue, pra comprar pernil.

            mas essa de congregar em casa existe. esse tipo de congregação é o Caminho da Graça, do Caio Fabio ídolo de Mary boreano, raquel elana e turma.

            eles se reúnem em uma casa em comum, de algum irmão, e fazem tudo q uma igreja faz, mas em menor escala, e tem alguns projetos sociais, tipo todo mundo levar agasalho, etc..

          • Dani

            Prefiro não colocar nome de placa, até porque não defendo placa de igreja, vou em duas denominações de placas diferentes (não são as mesmas), mas ambas com similaridades doutrinárias da batista.

            E durante a semana assisto ainda os cultos on-line da IBL (igreja batista da lagoinha). Na verdade frequento essas duas igrejas físicas e uma “on-line” (IBL).

            Só não coloco o nome da igreja aqui porque da mesma forma que o stardust diz, reconheço que há falhas e imperfeições. E não estou afim de ter pessoas desiquilibradas querendo julgar falhas e imperfeições de uma denominação sendo que a sua também tem falhas e imperfeições, apenas por isso.

    • outra mentira de stardust sempre coloquei por terra, mas não adianta ele é cego surdo e mudo, sem falar que é mentiroso, nunca JESUS poderia ter acabado com o dízimo, pois este é anterior a lei…assim fez abraão e jacó, mas ele sempre mente e diz que abraão só deu de despojos, ele queria que a bíblia fizesse um livro contabil dfas contas de abraão…e veja, não foi comida que ele deu, foi ouro prata jóias e incluso gado…então a mentira dele cai por terra…por fé e amor e sem mandamentos é assim o dízimo, na lei DEUS colocou para aperfeiçoar a vida de todos e não só da familia de abraão, mas veja bem, peça para ele dizer qual versículo em especifico Jesus manda não dar dízimo
      stardust assim como a antiga serpente fez com eva no para[iso usou de palavra adulterada para confundir a eva, TENTOU TAMBÉM COMO satanás no desereto tentando a JESUS só que ai não teve exito, agora stardust seu filho tenta aqui fazer a mesma coisa…mas falha redondamente cai por terra, veja seus comentários, aqueles que apoiam são gays e ateus e algum desviado (a ) . gente séria Cristão de verdade passa longe e todos contestam veementemente sua heresia, analise e veja a volta dele que se reune, como disse JESUS diga-mje com quem andas e te direi quem tu és

      • clamando diz: ” mas ele sempre mente e diz que abraão só deu de despojos…”

        A biblia diz: “…Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4b)

        E agora? quem está certo? clamando diz que abraão não tirou o dízimo somente dos despojos, enquanto a bíblia afirma o contrário, que abraão tirou o dízimo dos despojos… quem estará falando a verdade? clamando ou a bíblia sagrada?

        difícil decidir, não?

        • segundo a ótica desviada e adulterada, abraão fez uma vez semk ninguém pedir e depois não fez mais, veja que sentido teria ao reatar a entrega sem como fosse pratica do homem que é pai da fé mais uma vez mente

          • Clamando

            Não há nenhum relato biblico de que abraão tenha dado dízimo além daquela vez. E ele não deu dízimo da riqueza dele não. Foi do que ele tomou da guerra contra os reis… hebreus 7:4 deixa isso bem claro.

            Só na sua mente pervertida pelo dinheiro é que Abraão era um “dizimista fiel mensal”…

  23. EVANGÉLICO, VEM DE EVANGELIZAR, FALAR DAS PREGAÇOES DE JESUS.PREGAR QUE SOMENTE ELE É DEUS.O PRÓPRIO JESUS NOS FALA, QUE NAO DEVEMOS SER UMA LÂMPADA, EM BAIXO DA CAMA, O SEJA A VERDADE DE DEUS É COMO LUZ PARA OS NOSSOS
    CAMINHOS. POIS QUANDO O HOMEM CONHECE A VERDADE DE DEUS QUE ESTÁ NA BIBLIA, ELE MUDA, POR QUE DEUS ENTRA NA SUA VIDA.O INIMIGO DE DEUS, VEIO PARA MATAR ROUBA E DESTRUIR, MAS JESUS, VEIO PARA NOS DÁ A SALVAÇAO, E VIDA ETERNA.
    QUEM NOS DIRECIONA, DO CERTO E DO ERRADO, É O ESPIRITO SANTO, DE DEUS, QUE PASSAR A MORAR EM NÓS, QUANDO CONFESSAMOS A DEUS QUE ELE É UNICO E VERDADEIRO DEUS DE NOSSAS VIDAS.
    SATANÁS FICA ENFURECIDO, E ATIRA SETAS, PARA DISTORCER A VERDADE DE DEUS QUE ESTÁ NA BIBLIA. MAS NUNCA IRA CONSEGUIR.POIS DIZ O SENHOR QUE O PRINCIPE DESTE MUNDO JA ESTA JULGADO, E MAIOR É O QUE ESTA EM NÓS DO QUE O QUE ESTA NO MUNDO.
    DIZ O SENHOR DEUS QUE ELE GUARDA OS TEUS SERVOS, COMO A MENINA DOS TEUS OLHOS.
    AS LUTAS, E AS PROVAÇOES, VEM MAS EM CRISTO JESUS, QUE VENCEU, E NAO DESISTIU DE NÓS NO ALTO DA CRUZ.SOMOS MAIS QUE VENCEDORES.!!!!!!!!!!!!!!!!!

  24. 15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. RESPOSTA PARA STARDUST E SUA PERGUNTA ONDE SE ENCONTRA QUE JESUS MANDOU PREGAR O EVANGELHO, LOGO AQUELE QUE PREGA O EVANGELHO É EVANGELICO OU EVANGELISTA AQUELE QUE PREGA O EVANGELHO, COMO VE NÃO FUGI COMO SEMPRE FAZ A TUA PESSOA, AGORA CONFESSE QUE FALAS MAL DA PALAVRA

    • Clamando cão guloso

      Vc não respondeu a minha pergunta. Aonde na bíblia evangélico é aquele que prega a palavra?

      Vc sabe que evangelista é uma coisa, e evangélico é outra.

      • evangélico é aquele que pratica o evangelho, chegas as raias da loucura para desviar e fugir da resposta, será que não ves que ninguém que aqui posta é otário que todos veem que é sempre a mesma porcaria, foges desvia o assunto que vergonha, parece que vejo já já começas a se fazer de vitima novamente

        • “evangélico é aquele que pratica o evangelho ”

          Pode mostrar isso na bíblia? Aonde os praticantes do evangelho eram designados como evangélicos? Aliás, vc tem visto ultimamente os evangélicos praticando o evangelho?

    • STARDUST disse: 19 de março de 2014 ás 6:33 am
      “evangélico é aquele que prega o evangelho…”

      Clamando, vc pode mostrar isso na bíblia? que evangélico é quem prega o evangelho? Ou fugirá como sempre?
      como não respondi

  25. como pode pessoas que sabem até algumas coisas da biblia serem tão usadas pelo diabo para distorcer a palavra de DEUS, assim como fez satanas usando a serpente, também usa pessoas com esse tal stardust que ninguém sabe o que é isso.
    se é homem ou mulher ou um hermafrodita.

    VEJA SÓ.

    junior disse: 19 de março de 2014 ás 11:03 am
    ABRAÃO NÃO ERA JUDEU.
    E A MELQUISEDEQUE ELE DEU TODO DIZIMO.
    ME EXPLIQUE.
    SE JESUS VIVIA AO LADO DO GAZOFILACIO ENSINADO OS SEUS DISCIPULOS.
    ONDE ESTA NA BIBLIA QUE NÃO DEVEMOS DAR DIZIMO E OFERTA?
    O VELHO CONCERTO QUE JESUS DESFEZ NA CRUZ, FOI MORTE DE ANIMAIS PARA COBRIR PECADOS,LEGALISMO RELIGIOSO, MAS A MORAL FOI RETIRADA OS MANDAMENTOS NÃO VALE MAIS, ENTÃO É PERMITIDO TUDO POR QUE A GRAÇA COBRE TUDO? MENTIRA.
    QUERO BASE BIBLICA NO NOVO TESTAMENTO PARA NÃO DIZIMAR E OFERTAR.
    Responder Comentar
    STARDUST disse: 19 de março de 2014 ás 11:16 am
    Júnior

    Abraão deu o dízimo (décima parte) apenas dos despojos da guerra que ele venceu (hebreus 7:4) e não de toda a sua riqueza já acumulada (genesis 13:2).

    O JUNIOR fez uma pergunta e esse ser stardust destorce a biblia para respnder, como fez a serpente no jardim…

    A BIBLIA É Clara em dizer que abraão deu dizimo de tudo.

    Ai ele ou ela sei la. vem usar um testo la em hebreus para contestar e dizer : NÃO É ASSIM QUE DEUS DISSE, E CERTO QUE NÃO TEM IMPORTÂNCIA….

    Mas veja só em mateus: 20- 29 diz que JESUS curou 2 cegos em jerico,
    Ja em marcos 20- 46 diz que era apenas um cego chamado Bartimeu, e também em lucas diz que era apenas um cego.
    e UMA PASSAGEM FAZ referencia a outra mostrando que era o mesmo episodio.
    MAS E AI.
    Eram 2 cegos ou era 1 cego apenas?

    Não se esqueçam que a biblia é clara em dizer que abraão deu o dizimo de TUDO..
    e não se esqueça o diabo jamais vai levar a pessoa a dar algo para DEUS.
    e sim como no começo ele sempre vai levar as pessoas a tocar no que é de DEUS, dizendo sempre como diz a eva: NÃO TEM IMPORTÂNCIA.
    ou ele levara a pessoa a fazer as coisas de qualquer jeito, relaxadamente.

    SÓ NÃO ENXERGA QUE ESSA PESSOA STARDUST Que ninguém sabe se homem ou mulher ou hermafrodita.
    ESTA SENDO USADA PELO MAL, QUEM NÃO QUER ENXERGAR.
    DEUS NÃO MUDOU E NÃO MUDA.

    Porque eu, o SENHOR, não mudo; por isso vós, ó filhos de Jacó, não sois consumidos.

    Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.

    Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.

    • Arrebentar

      Vc me acusa de distorcer a palavra de Deus… vamos ver vc fazendo aquilo de que me acusa?

      césarr7 diz: “A BIBLIA É Clara em dizer que abraão deu dizimo de tudo.”

      porém a bíblia afirma categoricamente que o dízimo que abraão entregou não foi de tudo o que ele possuia e sim somente do que tomou na guerra, ou seja, os despojos:

      ” Considerai, pois, como era grande esse a quem Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4)

      Agora, fica a duvida… o arrebentar diz que abraão deu o dízimo de tudo o que ele possuia, mas a bíblia diz que abraão deu o dízimo somente dos despojos… em quem acreditar? no arrebentar ou na bíblia sagrada?

      difícil decidir, não?

    • Pois é o senhora hermafrodita stardust.
      eu não sei da onde a senhora tirou essa de arrebentar.
      mas se quer me chamar de arrebentar vai enfrente.

      responda ai:
      em mateus: 20- 29 diz que JESUS curou 2 cegos em jerico,
      Ja em marcos 20- 46 diz que era apenas um cego chamado Bartimeu, e também em lucas diz que era apenas um cego.
      e UMA PASSAGEM FAZ referencia a outra mostrando que era o mesmo episodio.
      MAS E AI.
      Eram 2 cegos ou era 1 cego apenas?

      Moises diz que abraão devolveu dizimo de tudo, ja o escritor aos hebreus faz referencia apenas aos despojos.

      EM QUEM DEVO ACREDITAR?
      MATHEUS OU EM MARCOS?
      EM MOISÉS OU NO ESCRITOR AOS HEBREUS, OU NA HERMAFRODITA.

      Será que a senhora pode me responder?
      eram 2 cegos ou um cego?

      mas e ai DEUS muda ou NÃO MUDA?

        • responde a pergunta, ou você vai continuar fugindo?

          o mesmo eu digo
          que diferença faz se abraão devolveu o dizimo de tudo ou dos despojos?
          o fato é que ele devolveu.

          eu sei quantos cegos eram, e a onde esta a contradição.
          mas e você?
          responde foi tudo ou so os despojos?
          devo acreditar em moisés, ou em paulo?
          devo crer em matheus ou marcos?

          foge não.

          • Mesmo que abraão tivesse dado dízimo de toda a sua riqueza (o que não foi) não faria diferença, pois não somos seguidores de abraão. (ao menos nós cristãos, não), agora eu sei que vcs evangélicos se prendem muito mais ao que fez abraão, moisés, davi, salomão etc, do que ao que o Senhor Jesus fez e ensinou.

            E o Senhor Jesus não deu dízimo, nem ensinou que os seus seguidores deveriam dar dízimo.

          • Edy mancebo

            A lei jamais seria abolida até ser totalmente cumprida. Jesus veio para cumprir a lei e a lei só foi totalmente cumprida após a morte de Cristo. Não teria sentido Jesus ter de vir para cumprir a lei, e ao mesmo tempo falar contra a lei de moisés… aí Ele não a estaria cumprindo.

            O sacrifício de Cristo porém mudou este cenário. Repare que boa parte das epístolas de Paulo fala do fim da lei de moisés com a morte de Cristo… gálatas mesmo é bem centrado nesse assunto.

          • “Certamente o Eterno Elohim não fará coisa alguma, sem ter revelado o seu segredo aos seus servos, os profetas.” – Amós 3:7.

            a quem Deus revelou q iria anular a Lei? Jesus pregou q após Cruz a Lei seria anulada?

            “Porém confesso-te que, segundo o Caminho, a que chamam seita, assim eu sirvo ao Deus de nossos pais, acreditando em todas as coisas que estejam DE ACORDO com a lei e nos escritos dos profetas.” (Atos 24:14).

            paulo está afirmando que o Caminho de Jesus está de acordo com a Lei e os Profetas. então jussara, não foge, onde algum profeta falou que a Lei seria anulada? Onde Jesus falou q a Lei seria anulada?

            mas a velha aliança que caducou, q era sombra do que estava por vir, a nova aliança foi profetizada por Jeremias, mas ela não falava nada sobre o fim da lei:

            “Eis aí vêm dias, diz o Senhor, em que firmarei nova aliança com a casa de Israel e com a casa de Judá. Não conforme a aliança que fiz com seus pais, no dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; porquanto eles anularam a minha aliança, não obstante eu os haver desposado, diz o Senhor. Porque esta é a aliança que firmarei com a casa de Israel, depois daqueles dias, diz o Senhor: Na mente, lhes imprimirei as minhas leis, também no coração lhas inscreverei; eu serei o seu Deus, e eles serão o meu povo. Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor. Pois perdoarei as suas iniqüidades e dos seus pecados jamais me lembrarei.” (Jeremias 31:31-34).

            deus não pode mentir jussara, se ele disse que a Lei era um estatuto perpétuo (para sempre), como ele pode anular a Lei? e como se Jesus disse q não veio para abolir a Lei?

          • Edy mancebo

            Jesus não aboliu a lei. O SACRIFÍCIO DELE NA CRUZ É QUE FEZ ISSO!!!

            Se vc crê no sacrifício de Cristo, a lei de moisés não é para vc.

            “Porque o fim da lei é Cristo, para justiça de todo aquele que crê.” (Romanos 10:4)

          • O EDY BOA TARDE.

            Veja que essa pessoa stardust . tem realmente algum problema serio de interpretação biblica.
            ou ananias tinha algum problema.
            POIS VEJA SÓ:
            E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

            Ato 9:12 – E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

            Ato 9:13 – E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

            Ato 9:17 – E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

            AGORA QUEM ERA ESSE ANANIAS QUE QUE JESUS APARECEU A ELE DEPOIS DE SUA MORTE?
            Ato 22:12 – E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,

            Mas porque JESUS não repreendeu ananias por ser ele piedoso conforme a lei? ou seja um fiel seguidor da lei, mesmo depois de sua morte?
            e muito pelo contrario, usou esse homem seguidor da lei para curar paulo.

            CUIDADO EDY,
            CUIDADO COM ESSA SERPENTE VOADORA CHAMADO STARDUST.

          • Ananias foi escolhido por Deus não por seguir a lei, e sim por ser piedoso…

            Afinal, que pessoa melhor para ir até Saulo, um notório perseguidor de Cristãos do que um homem piedoso, que conhecia a piedade, o perdão?

          • Sempre vejo que há muitas divergências a respeito das “leis” na bíblia.

            Existe o que a bíblia chama de lei de Deus (Rm 7:22, Rm 8:7) conhecida também como lei da liberdade, lei perfeita ou ainda lei real (Tg 1:25, Tg 2:8, Sl 19:7).

            E também existe na bíblia o que se chama de lei de Moisés, livro de Moisés, livro da lei ou livro da lei de Deus.

            Temos que ter o cuidado de distinguir ambas leis, todos os preceitos morais da lei mosaica estão fundamentados na lei de Deus. Salmos 19:7 por exemplo fala que que a lei do Senhor é perfeita, já Tiago 2:12 fala que seremos julgados pela lei da liberdade (lei de Deus) e Romanos 7:25 fala que Paulo serve a lei de Deus.

            “Dou graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim que eu mesmo com o entendimento sirvo à lei de Deus” Romanos 7:25

            O que o sangue de Jesus aboliu na cruz foi a lei de Moisés e não a lei de Deus. Se não houvesse mais lei não haveria mais pecado, pois pecado é a trangressão da lei.

          • jussara, durante toda a sua vida, Jesus seguiu e ensinou a Lei, ele ensinou como interpretá-la, como vivê-la sem hipocrisia e sem legalismo. se vc disser q tudo isso só foi válido antes da Cruz, está jogando fora toda a vida e tudo que Jesus ensinou. esqueça tudo q ele ensinou.

            se a Lei não vale mais, pq os pecadores serão condenados? os q não acreditam em Cristo? ora, se não há Lei, não há pecado. se não há pecado, pq precisa ter expiação do pecado? pq precisamos de um Sumo Sacerdote, se não há Lei? pq precisamos expiar o pecado com sangue (de Jesus), se não há Lei?

            não tem sentido jussara stardust.

            o fim (o cumprimento) da lei é cristo, pq todo aquele que ouve Jesus, e o segue, cumpre plenamente a Lei, pq se for imitador de Cristo, pegar sua Cruz e segui-lo, vai andar como ele andou, e ele andou cumprindo a Lei, entendeu?

            o que acabou foi a maldição da Lei, a condenação. ninguém é, e nunca foi justificado pela Lei. a Lei não justifica ninguém, só a Graça.

            ainda aguardo um profeta que disse q a Lei seria abolida. ou Jesus dizendo q seu sacrifício iria abolir a Lei. ele disse q seu sacrifício seria para a salvação, não para abolição da Lei. se a lei seria anulada, pq ele não disse isso? afinal, diversas vezes ele falou do seu sacrifício, inclusive na santa ceia.

          • E, pondo-se a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele, e lhe perguntou: Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? – Marcos 10:17

            devagar, pq quando o assunto não é dízimo, a jussara se complica toda, pq só sabe copiar o estudo do tal Barbado.

            jussara, o cara estava perguntando, como herdaria a Vida Eterna. e o q Jesus disse?

            Tu sabes os mandamentos: Não adulterarás; não matarás; não furtarás; não dirás falso testemunho; não defraudarás alguém; honra a teu pai e a tua mãe.

            Ele, porém, respondendo, lhe disse: Mestre, tudo isso guardei desde a minha mocidade.

            E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, toma a cruz, e segue-me. – Marcos 10:19-21.

            ve jussara, seguir os mandamentos. e além disso, ele tinha q vender tudo e seguir Jesus.

            Jesus disse q quem ama ao próximo como a si mesmo, cumpre a Lei.

            jussara, pega os 4 evangelhos e rasga então, e fica só com as epístolas. se te perguntarem o q Jesus ensinou, vc diz: nada, nada que ele ensinou vale pra nós, nem precisa ler os evangelhos, só leia Paulo.

          • Edy Mancebo,

            Marcos 10, a respeito dos 10 mandamentos, estes mandamentos são da lei de Deus, não da lei de Moisés (expliquei acima a diferença).

            Por isso os 10 mandamentos foram escritos em pedra (simbolizando eternidade), ao invés de escrito num livro de papel (simbolizando leis temporais). As pedras com os 10 mandamentos foram colocadas dentro da arca (simbolizando perfeição devido a santidade do local colocado) e o livro da lei foi posto ao lado da arca e não dentro.

            A lei de Deus Jesus aperfeiçoou, já as lei de Moisés e os profetas foram cumpridas em Cristo.

    • Dani

      EBD = Escola Bíblica Dominical

      ( é aonde se estuda a palavra de Deus, há leitura de texto bíblico e a explicação ou explanação do mesmo). A EBD é comum também nas denominações evangélicas do ramo pentecostal e tradicional, geralmente a EBD é no domingo de manhã.

      Há louvor sim. Eu não uso harpa, batismo com o Espírito Santo existe sim.

    • Dani

      Prefiro não colocar nome de placa, até porque não defendo placa de igreja, vou em duas denominações de placas diferentes (não são as mesmas), mas ambas com similaridades doutrinárias da batista.

      E durante a semana assisto ainda os cultos on-line da IBL (igreja batista da lagoinha). Na verdade frequento essas duas igrejas físicas e uma “on-line” (IBL).

      Só não coloco o nome da igreja aqui porque da mesma forma que o stardust diz, reconheço que há falhas e imperfeições. E não estou afim de ter pessoas desiquilibradas querendo julgar falhas e imperfeições de uma denominação sendo que a sua também tem falhas e imperfeições, apenas por isso.

    • Será que nenhum de vocês perceberam que o nome da congregação que essa pessoa que ninguém sabe se é homem ou mulher e eu prefiro crer que é hermafordita.

      e o gospel mais.

      A igreja que ele(a) frequenta diariamente é G+
      Ele(a) e tão dedicada nessa igreja que nem ao banheiro ele(A) vai.
      não almoça, não janta, não dorme, fica o dia e a noite em oração NA SUA DENOMINAÇÃO G+.

    • Não estou contente não Stardust,defendo igreja pelos outros,se eu fosse falar tudo que ja vi,eu ia encontrar quem me calaria,pode ter certeza,ameaça ja sofri,inclusive de obreiros da igreja o qual você defende o líder

      • Dani

        A religião evangélica é assim mesmo. Se vc quer continuar nela, tudo bem, é a sua decisão, mas prepare-se para mais decepções.

        Eu também nesse tempo que fiquei nesse engano evangélico vi coisas muito chatas e que fazem muitos se desviarem e terem raiva de Deus… não é a toa que muitos que deixam as denominações evangélicas se tornam ateus.

        Um pastor contou que numa certa denominação de bairro (pequena), um dos membros tinha um cargo importante numa multinacional conhecida… ele ganhava bem, pois era da diretoria nacional dela, e só o dízimo dele na época era em torno de R$ 1000,00. O pastor-presidente, claro viu nesse membro uma mina de ouro, e para “fincá-lo” na denominação dele, o nomeou pastor-vice-presidente, mesmo ele não tendo um claro chamado para o ministério pastoral…

        Pois bem… Esse homem continuou dando dízimo lá, fora as ofertas e sendo o pastor-vice-presidente (o cargo era apenas simbólico, claro), mas chegou a época de crise e ele perdeu o emprego na multinacional e nem conseguiu colocação em nenhuma outra por isso ele resolveu que com o dinheiro do acerto da saída dele iria investir num negócio próprio para se manter, uma padaria.

        Mas do dinheiro dessa recisão da multinacional, ele não deu o dízimo ao pastor-presidente, e é claro que o cão guloso sentiu falta desse dinheiro fácil e foi até a casa dele questionar o pq o homem não havia dado o dízimo daquele valor da rescisão.

        O homem disse que tinha resolvido investir todo o valor na aquisição da padaria e por causa disso por enquanto não daria o dízimo…

        Ah, mas na hora o pastor-presidente tão bonzinho se transformou e falou um monte pro “pastor-vice-presidente”… que ele não era de Deus, que isso, que aquilo, que ele não era mais pastor-vice-presidente…

        Nessa hora o homem percebeu que ele tinha sido apenas uma fonte de lucro aos interesses daquele pastor-presidente…

        • É Dani, não vai numa igreja evangélica, vai na igreja do stardust…

          Lá não há falhas, imperfeições, lá pode ignorar o Espírito Santo e se empanturrar de pernil.

          Obviamente, não há igrejas perfeitas, perfeição só no céu Dani.
          Procure orar e peça a direção de Deus, Ele te mostrará um lugar em que você se sentirá bem.

          • Hehehe, o objetivo não era esse.

            Só reconheço que da mesma forma que há falhas em congregações que se reunem em “casas” há falhas em outras congregações também.

            Independente das falhas, temos que buscar orientação de Deus.

        • Stardust ,aqui tem uma igreja em que a pastora,deixa uma mulher dirigir todos os cultos,essa mulher traí o marido a anos,o motivo da pastora deixar ela dirigir o culto é que ela mantem a igreja nem é preciso da pastora usar dizimo e oferta,olha se ela tivesse traido,arrependido eu até me calava,todos somos pecadores,mas ela continua com amante.

          • Dani

            Pra começar… mulher pastora é invencionice da religião evangélica. Não há ministério pastoral feminino. Esse negócio de mulher pastora, bispa, apóstola é heresia.

            Sobre esses interesses escusos da liderança é assim mesmo. Um pastor de uma denominação de bairro me informou que na denominação dele antes do segundo turno das eleições municipais, os dois candidatos ofereceriam jantares para fazerem a “melhor proposta’ em troca do “apoio” da denominação.

            ou seja, o voto de cabresto. Agora vc entende pq muitas denominações evangélicas apoiam abertamente alguns candidatos nas eleições que sequer são evangélicos… os lideres já receberam o dele antes.

          • Jean eu não congrego nessa que contei esse caso,eu congrego naA.D,Catedral do Avivamento,hum ,mas você tem toda razão ,todos lugares tem algo errado,eu tenho meus erros rsrs

          • Dani

            Eu já disse aqui várias vezes… se eu sou convidado por um amigo evangélico paraa visitar a denominação dele e ao chegar eu ver uma mulher dando uma de “pastora”, eu volto embora, pois já sei de cara que tal denominação não observa as escrituras.

          • Dani

            Eu já disse aqui várias vezes… se eu sou convidado por um amigo evangélico para visitar a denominação dele e ao chegar eu ver uma mulher dando uma de “pastora”, eu volto embora, pois já sei de cara que tal denominação não observa as escrituras.

          • Exatamente Dani,

            Todos os lugares tem algo de errado, Paulo mesmo faz diversas advertências em suas cartas as igrejas. Ele advertiu as igrejas mostrando seus defeitos por diversas vezes.

            Ele te mostrará um lugar em que vc se sentirá bem, seja aí mesmo ou em outro lugar.

            Estarei orando por vc nessa questão, mas busque a Deus a respeito disso tb.

          • Obrigada Jean,pode orar sim e muito,talvez fique onde eu estou mesmo,como você escreveu todos lugares tem algo de errado,se for congregar em uma casa,tambem vai ter erros,pessoas com defeitos,de qualquer forma foi muito bom conversar com vocês hoje ,olha mas congregar em casa como faz o Stardust,como irmãos tambem é muitoooo bom,Stardust mata mais uma curiosidade minha,ultima,não pergunto mais nada,não precisa dizer se é homem ou mulher,o que importa são os comentários ,mas você é essa Jussara que eles falam que conhecem?

  26. O EDY BOA TARDE.

    Veja que essa pessoa stardust . tem realmente algum problema serio de interpretação biblica.
    ou ananias tinha algum problema.
    POIS VEJA SÓ:
    E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

    Ato 9:12 – E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

    Ato 9:13 – E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

    Ato 9:17 – E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

    AGORA QUEM ERA ESSE ANANIAS QUE QUE JESUS APARECEU A ELE DEPOIS DE SUA MORTE?
    Ato 22:12 – E um certo Ananias, homem piedoso conforme a lei, que tinha bom testemunho de todos os judeus que ali moravam,

    Mas porque JESUS não repreendeu ananias por ser ele piedoso conforme a lei? ou seja um fiel seguidor da lei, mesmo depois de sua morte?
    e muito pelo contrario, usou esse homem seguidor da lei para curar paulo.

    CUIDADO EDY,
    CUIDADO COM ESSA SERPENTE VOADORA CHAMADO STARDUST..

  27. outra mentira de stardust sempre coloquei por terra, mas não adianta ele é cego surdo e mudo, sem falar que é mentiroso, nunca JESUS poderia ter acabado com o dízimo, pois este é anterior a lei…assim fez abraão e jacó, mas ele sempre mente e diz que abraão só deu de despojos, ele queria que a bíblia fizesse um livro contabil dfas contas de abraão…e veja, não foi comida que ele deu, foi ouro prata jóias e incluso gado…então a mentira dele cai por terra…por fé e amor e sem mandamentos é assim o dízimo, na lei DEUS colocou para aperfeiçoar a vida de todos e não só da familia de abraão, mas veja bem, peça para ele dizer qual versículo em especifico Jesus manda não dar dízimo
    stardust assim como a antiga serpente fez com eva no para[iso usou de palavra adulterada para confundir a eva, TENTOU TAMBÉM COMO satanás no desereto tentando a JESUS só que ai não teve exito, agora stardust seu filho tenta aqui fazer a mesma coisa…mas falha redondamente cai por terra, veja seus comentários, aqueles que apoiam são gays e ateus e algum desviado (a ) . gente séria Cristão de verdade passa longe e todos contestam veementemente sua heresia, analise e veja a volta dele que se reune, como disse JESUS diga-mje com quem andas e te direi quem tu és

    • clamando diz: ” mas ele sempre mente e diz que abraão só deu de despojos…”

      A biblia diz: “…Abraão, o patriarca, pagou o dízimo tirado dos melhores despojos.” (hebreus 7:4b)

      E agora? quem está certo? clamando diz que abraão não tirou o dízimo somente dos despojos, enquanto a bíblia afirma o contrário, que abraão tirou o dízimo dos despojos… quem estará falando a verdade? clamando ou a bíblia sagrada?

      difícil decidir, não?

      • mostre onde diz que só deu uma vez, ouve o primeiro registro e depois n~ão se faz mais necessário assim como se fossem escrever todos os nomes dos filhos de adão, escreveram os primeiros para originar a história e pronto, é assim como a pergunta com quem casou caim…não vais entender nunca, não tens o ESPIRITO SANTO EM TUA VIDA, dai é só duvidas e textos colodas de outros ateus….não adianta, mostre onde jacó deu seu voto e não fujas, não mudes o assunto

        • clamando

          A bíblia só relata a promessa de jacó de dar dízimo se o Senhor fosse favorável a ele. A palavra de Deus não registra ele cumprindo essa promessa. Como vc quer que eu indique uma passagem que não existe?
          Eu não sou como vc que cria versículos biblicos, os adultera.

          A palavra de Deus mesmo diz:

          “”não ultrapasseis o que está escrito”” (I Coríntios 4:6b)

          Então, não vou cair na sua armadilha diabólica, não criarei situações biblicas que não ocorreram.

          • mais uma vez mostras que é apenas papagio de repetição, e volto a dizer na hora em que o anjo muda o nome e abençoa a jacó, é porque ele cumpriu seu voto, uma se votares cumpra pois DEUS não se agrada de votos de tolo, veja assim como voce prometeu que não iria mais postar e está aqui, fosse o que fosse, na hora que voltou a postar, quebrou teu voto tua palavra, pecaste contra Deus, voltando da mesma maneira para o anjo abençoar o enganador e ladrão, não seria este enviado do senhor Deus. então achas que o senhor iria abençoar com as promessas de abraão um enganador e ladrão, mais uma vez vejo exegese no teu vocabulário não existe, bom seria fazer um cursinho..

          • Eu não acredito que o STARDUST ainda acredita que esse Clamando (Márcio Collins) é pastor, com essa interpretação bíblica de escola dominical.

            1º Contestação: Não há nenhuma menção em TODA a Bíblia de que Jacó deu o dízimo ao anjo, a não ser na cabeça do Clamando. Só isso já descarta essa possibilidade.

            2º Contestação: Como Jacó deu o dízimo de tudo para o anjo, se todas as suas posses haviam ido á sua frente?

            “E tenho bois e jumentos, ovelhas, e servos e servas; e enviei para o anunciar a meu senhor, para que ache graça em teus olhos”.
            (Gênesis 32:5).

            Jacó enviou tudo que conseguiu à sua frente, ao encontro de Esaú.

            “Então Jacó temeu muito e angustiou-se; e repartiu o povo que com ele estava, e as ovelhas, e as vacas, e os camelos, em dois bandos”.
            (Gênesis 32:7).

            “E passou ali aquela noite; e tomou do que lhe veio à sua mão, um presente para seu irmão Esaú:

            Duzentas cabras e vinte bodes; duzentas ovelhas e vinte carneiros;
            Trinta camelas de leite com suas crias, quarenta vacas e dez novilhos; vinte jumentas e dez jumentinhos;

            E deu-os na mão dos seus servos, cada rebanho à parte, e disse a seus servos: Passai adiante de mim e ponde espaço entre rebanho e rebanho.

            E ordenou ao primeiro, dizendo: Quando Esaú, meu irmão, te encontrar, e te perguntar, dizendo: De quem és, e para onde vais, e de quem são estes diante de ti?

            Então dirás: São de teu servo Jacó, presente que envia a meu senhor, a Esaú; e eis que ele mesmo vem também atrás de nós.
            E ordenou também ao segundo, e ao terceiro, e a todos os que vinham atrás dos rebanhos, dizendo: Conforme a esta mesma palavra falareis a Esaú, quando o achardes.

            E direis também: Eis que o teu servo Jacó vem atrás de nós. Porque dizia: Eu o aplacarei com o presente, que vai adiante de mim, e depois verei a sua face; porventura ele me aceitará.

            Assim, passou o presente adiante dele; ele, porém, passou aquela noite no arraial. (Gênesis 32:13-21).

            Clamando sua criança espiritual, Jacó ficou sozinho, e estava sozinho, e sem posses quando encontrou o anjo, como ele poderia ter dado o dízimo de tudo ao anjo?

            Agora vamos ver:

            “Jacó, porém, ficou SÓ; e lutou com ele um homem, até que a alva subiu.

            E vendo este que não prevalecia contra ele, tocou a juntura de sua coxa, e se deslocou a juntura da coxa de Jacó, lutando com ele.

            E disse: Deixa-me ir, porque já a alva subiu. Porém ele disse: Não te deixarei ir, se não me abençoares.

            E disse-lhe: Qual é o teu nome? E ele disse: Jacó.

            Então disse: Não te chamarás mais Jacó, mas Israel; pois como príncipe lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste.
            (Gênesis 32:24-28).

            Conforme podem ver, o anjo não queria abençoar Jacó, mas Jacó insistiu, e o anjo lhe abençoou, e disse o motivo: “lutaste com Deus e com os homens, e prevaleceste”.

            Mais claro impossível.

          • Bereano radical

            eu já desmascarei esse cão guloso pastor presidente clamando com a biblia, mostrando que o motivo do anjo abençoar jacó foi por causa que jacó lutou com Deus e com os homens e prevaleceu…

            Mas ele, na sua luta satânica pelo dinheiro dos dízimos adultera a palavra e diz que nesse episódio rolou uma entrega de dízimo.

            O cão é guloso mesmo!

          • mas claro impossível, Bereano Radical+ Standart= são a mesma pessoa postando com, nick diferentes. Realmente aqui há jogos de interesses. A quem pode interessar?.

  28. Dani

    Sobre esse assunto “mulheres pastoras” teve um artigo aqui da Raquel Elana aonde ela entrevistou 4 “pastoras” e elas alegaram que existe muito “machismo” nessa questão… caso seja do seu interesse procure na coluna da irmã raquel pelo artigo ““Ainda existe Machismo”, declaram Pastoras Batistas Nacionais”

    abaixo reproduzo o meu comentário feito lá:

    “STARDUST disse: 5 de fevereiro de 2014 ás 5:57

    Rapaz… até a igreja batista que sempre foi uma denominação mais séria, com poucos escandalos e distorções já está se rendendo ao clamor do feminismo na congregação… é o mundo entrando porta adentro nas congregações…

    Li o relato dessas 4 “pastoras”… histórias bonitinhas, bons testemunhos, mas uma coisa nenhuma das 4 conseguiu dizer, mesmo se intitulando “pastoras”… aonde se vê na bíblia autorização para que mulher exerça o ministério pastoral… mas é compreensível essa dificuldade delas em tocar nesse assunto… os defensores do ministério pastoral feminino procuram evitar provar na bíblia visto a palavra de Deus ser tão clara quanto à proibição da mulher exercer ensino ou comandar um congregação:

    “conservem-se as mulheres caladas nas igrejas, porque não lhes é permitido falar; mas estejam submissas como também a lei o determina.” (I Coríntios 14:34)

    “E não permito que a mulher ensine, nem exerça autoridade de homem; esteja, porém, em silêncio.” (I Timóteo 2:12)

    E para os que alegam que é questão de “cultura da época” fica a dica do apóstolo Paulo:

    “Se alguém se considera profeta ou espiritual, reconheça ser mandamento do Senhor o que vos escrevo.” (I Coríntios 14:37)

    Mais direto impossível, não é???

    Mulheres tem sim seu lugar na congregação, são muito úteis no evangelho, mas o ministério pastoral, biblicamente comprovado, não é permitido à elas…

    ” …e de cidade em cidade estabelecesses presbíteros, como já te mandei:Aquele que for irrepreensível, MARIDO DE UMA MULHER, que tenha filhos fiéis, que não possam ser acusados de dissolução nem são desobedientes.” (Tito 1:5b-6)

    Ao escrever para tito, Paulo deixa bem claro que existia a necessidade de se levantar pessoas ao ministério pastoral… mas obviamente não era qualquer pessoa, e sim haviam requisitos para que tal candidato assumisse o cargo… um deles era ser MARIDO de uma mulher…. agora, uma mulher pode ser marido de uma mulher??? ou será que pode, pois se mulheres podem ser “pastoras” pq paulo falava dentro do contexto da cultura da época, o homossexualismo também deveria ser…

    É a velha tática de pegar o que interessa, e esconder o que não convém…

    E chamou a atenção o que uma dessas “pastoras” disse: “Jesus veio libertar a mulher”… bom… sinceramente….eu nunca vi Cristo defender o ministério pastoral feminino… mas lembro muito bem do que Ele disse à uma mulher, a Sua própria mãe:

    “Mulher, que tenho eu contigo?” (João 2:4a)

    “pastoras”, mais direto, impossível!”

    • Quanto a este assunto,eu não tenho dúvida,você tem toda razão,outra pergunta ,pra você e pro Jean,nas igrejas alguns contam testemunhos,tipo que viu um homem de branco ,ou algo no céu,ou sensações no corpo,tipo Jesus tocando,essas coisas são verdadeiras?Jesus se manifestaria para alguns e outros não,principalmente quando dizem ser batizadas com o Espirito Santo,dizem sentir calor,tremor,desmaiam ,veêm coisas,existe isso?

    • Quanto a este assunto,eu não tenho dúvida,você tem toda razão,outra pergunta ,pra você e pro Jean,nas igrejas alguns contam testemunhos,tipo que viu um homem de branco ,ou algo no céu,ou sensações no corpo,tipo Jesus tocando,essas coisas são verdadeiras?Jesus se manifestaria para alguns e outros não,principalmente quando dizem ser batizadas com o Espirito Santo,dizem sentir calor,tremor,desmaiam ,veêm coisas,existe isso?

      • Dani

        Esses “testemunhos” de gente que diz que “morreu, foi pro inferno, viu como lá era quente e voltou pra contar…” ou ” fechei os olhos e vi um homem de barba branca, roupas brancas que me levou pro céu…” isso aí é conversa fiada. Ou a pessoa está mentindo, ou o diabo a está enganando com essas falsas visões.

        “E não é de admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz.” (II Coríntios 11:14)

        Sobre ser batizado com o Espírito Santo e sentir calafrios, coceiras, cócegas, visões como as descritas acima, “cair no poder”, urrar como se fosse um animal etc, isso não são manifestações do Espírito Santo.

          • o lulala ai você forçou.
            eu duvido que ele(a) vai responder isso,
            ele(a) vai passar o ano todo fugindo de você e não vai responder isso.

            ja com respeito a igreja do(a) stardut lá você pode tudo só não pode dar o dizimo porque se não você repreende o chefe dele(a)

            la aceita de tudo, roubar enganar, fazer declarações, mentirosas, voltar atras no que fala, mentir, fugir, se esconder, pedir perdão e voltar atras, prometer e não cumprir, trair, etc.
            você só não pode aparecer lá com o dizimo, pois se aparecer o chefe dele(a) ficara repreendido.

          • A dupla dinâmica, lulala (edy, ex.) e cesarr7 (vai arrebentar).

            Para quem não conhece o ilustre pastor vai arrebentar (cesarr7):



            Assine o Canal
          • kkkkkkkk… Dani, vc é uma comédia. vai perguntar isso logo pra mulher q zomba do Espírito Santo publicamente aqui no site?

          • Dani

            Esse assunto “batismo no Espírito Santo” é controverso. Existem 2 linhas gerais de pensamentos sobre este assunto.

            A primeira alega que toda pessoa ao se converter à Cristo, se arrepender de seus pecados e crer que Jesus é Senhor e Salvador, recebe no mesmo instante o Espírito Santo.

            a segunda alega que o batismo no Espírito santo é um esperiencia posterior, um segundo batismo, geralmente após o batismo nas águas.

            Algumas denominações creem na primeira hipotese, outras na segunda. Entre pastores, teólogos etc, o assunto gera debates. Cada grupo apresenta os respectivos versículos bíblicos para comprovar sua forma de ver este assunto.

            Eu já tive um amigo que dizia ser batizado no Espirito santo… perguntei a ele como se sucedeu essa “experiencia”… ele me disse que tinha visto “um foguinho”

            óbviamente ele não era batizado. Eu o conhecia e sabia que ele não tinha o batismo.

            alguns dizem que viram um homem de branco, sentiram um arrepio, um calor… etc… eu pessoalmente nunca vi nada disto, e nem credito isso ao Espírito Santo.

            O Espírito Santo é certeza. E quando a pessoa é batizada ela tem certeza e demonstra isso naturalmente através dos frutos do Espírito Santo:

            “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. ” (galatas 5:22-23a)

            Portanto, todos os batizados com o Espírito Santo possuem essas 9 caracteristicas em si.

          • Edy mancebo.,
            A Daiane ta tirando onda com a cara da stardust perguntando estas coisas para a Jussara o César r7,olha que é uma Legião mesmo fala do Espírito Santo vem o Banana Radical,querer desviar o assunto.
            O Banana fala aí você,como foi o seu batismo no Espírito Santo.
            Não vou perguntar qual a diferença entre encontro com Deus e o batismo no Espírito Santo para não enrolar o tico e o teco ta?

          • O lulala .
            so não pode complicar mais ainda perguntando,
            do batismo com fogo o qual se referiu joão.

            Ele vos batizara com o Espirito Santo e com fogo.

            o stardust hermafrodita, deve estar consultando o google para descobrir, e tentar explicar com as palavras dos outros o que não aconteceu com ele(a)

        • sim é verdade abraão e lot também foram enganados pelo diabo viram dois homens de branco, os apóstolos também foram enganados primeiro satanas trouxe moisés e eli depois o próprio Jesus apareceu e ainda mandou botar o dedo na ferida, depois fez com paulo com joão tsssssssssss que coisa não o diabo trabalha tanto tststst sim faz força atravéz de comentários como os teus

      • Dani,

        O Espírito Santo se manifesta do jeito que Ele quer e na hora que Ele quer. Ele fala de formas diferentes com as pessoas. Se a pessoa customa ler a bíblia, muitas vezes Deus vai usar a bíblia pra falar com essa pessoa. Agora se a pessoa não usa a bíblia, Ele pode enviar alguém ou usar de uma determinada circunstância pra falar com essa pessoa.

        A respeito de sonhos e profecias, Paulo diz que somos um corpo em Cristo e cada um é um membro deste corpo.

        “Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
        E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
        E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.
        Mas a manifestação do Espírito é dada a cada um, para o que for útil”
        1 Coríntios 12:4-8

        Homem que viu o céu, temos na bíblia um exemplo o Apóstolo João que descreveu sua visão no livro de Apocalipse. Da mesma forma que ele viu, eu creio que é possível sim Deus dar a possibilidade de alguém ver o céu ou mesmo o inferno, mas não podemos acreditar em tudo também.

        Assim como Paulo nos diz a respeito das profecias “E falem dois ou três profetas, e os outros julguem (a profecia, não o profeta)” I Co 14:29, devemos nós também julgar se essa visão ou profecia é de Deus mesmo ou não. Se ainda tem dúvidas, peça a Deus discernimento.

        • Dani,

          A respeito de visões, sonhos e visões ainda, Jesus mesmo nos atesta a esse respeito:

          “E nos últimos dias acontecerá, diz Deus, Que do meu Espírito derramarei sobre toda a carne; E os vossos filhos e as vossas filhas profetizarão, Os vossos jovens terão visões, E os vossos velhos sonharão sonhos; E também do meu Espírito derramarei sobre os meus servos e as minhas servas naqueles dias, e profetizarão” Atos 2:17-18

  29. Não desmerece não Stardust,é só curiosidade,agora vou trabalhar ,obrigada a você e o Jean,amanhã pergunto mais,vou fazer uma lista rsrsrs responda o que sente a pessoa quando está sendo batizada pelo Espirito Santo,responda tambem Jean.

    • Dani

      Esse assunto “batismo no Espírito Santo” é controverso. Existem 2 linhas gerais de pensamentos sobre este assunto.

      A primeira alega que toda pessoa ao se converter à Cristo, se arrepender de seus pecados e crer que Jesus é Senhor e Salvador, recebe no mesmo instante o Espírito Santo.

      a segunda alega que o batismo no Espírito santo é um esperiencia posterior, um segundo batismo, geralmente após o batismo nas águas.

      Algumas denominações creem na primeira hipotese, outras na segunda. Entre pastores, teólogos etc, o assunto gera debates. Cada grupo apresenta os respectivos versículos bíblicos para comprovar sua forma de ver este assunto.

      Eu já tive um amigo que dizia ser batizado no Espirito santo… perguntei a ele como se sucedeu essa “experiencia”… ele me disse que tinha visto “um foguinho”

      óbviamente ele não era batizado. Eu o conhecia e sabia que ele não tinha o batismo.

      alguns dizem que viram um homem de branco, sentiram um arrepio, um calor… etc… eu pessoalmente nunca vi nada disto, e nem credito isso ao Espírito Santo.

      O Espírito Santo é certeza. E quando a pessoa é batizada ela tem certeza e demonstra isso naturalmente através dos frutos do Espírito Santo:

      “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade,mansidão, domínio próprio. ” (galatas 5:22-23a)

      Portanto, todos os batizados com o Espírito Santo possuem essas 9 caracteristicas em si.

      • kkkkk.. cesar, vc tirou as palavras da minha boca. ela perguntou sobre a experiência dele (ou seja, pessoal), e ele disfarçou com um monte de vercículos bíblicos e histórias dos outros, pq dela mesmo ela não tem nenhuma experiência de encontro com Deus.

        engraçado q a jussara stardust alega q não conta experiência pessoal do encontro com Deus pq não a vida pessoal dela não interessa, de Deus ela não quer falar, mas fala q foi no terreiro de macumba, q foi elogiada pelo diabo, q come 5 kg de pernil no final de semana, q um ladrão entrou e roubou sua casa, q parou de comentar por problemas de saúde etc..

        ou seja, fala q nem uma tagarela da vida dela, mas não fala nada sobre Deus na vida dela. só testemunho de derrota.

        cadê os frutos do Espírito Santo na sua vida jussara?

        os seus frutos são esses:

        IDOLATRIA (pelo Valdemiro), FEITIÇARIA (visitar terreiros de macumba), INIMIZADES (brigando com todo mundo no site),PORFIAS (causando aqui no site), EMULAÇÕES (usar vários nicks, disfarçar, mudar de assunto), iras, pelejas, dissensões, heresias, INVEJAS (e muita), homicídios, bebedices, GLUTONARIAS (essa nem se fala, os 5 kg de pernil q vc come falam por vc), e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. – Gálatas 5:19-21

  30. Olha só agora eles entram em um assunto que nenhum deles dão conta de responder.
    veja aque ponto chegou a hermafrofita stardust.

    STARDUST disse: 19 de março de 2014 ás 5:24 pm
    Dani

    Esse assunto “batismo no Espírito Santo” é controverso. Existem 2 linhas gerais de pensamentos sobre este assunto.

    A primeira alega que toda pessoa ao se converter à Cristo, se arrepender de seus pecados e crer que Jesus é Senhor e Salvador, recebe no mesmo instante o Espírito Santo.

    a segunda alega que o batismo no Espírito santo é um esperiencia posterior, um segundo batismo, geralmente após o batismo nas águas.

    Algumas denominações creem na primeira hipotese, outras na segunda. Entre pastores, teólogos etc, o assunto gera debates. Cada grupo apresenta os respectivos versículos bíblicos para comprovar sua forma de ver este assunto.

    COMO PODE O Batismo com o espirito santo ser controverso?
    se DEUS não é DEUS de confusão?

    Só nisso ai ja se vê claramente que a tal pessoa stardust nunca foi batizada com o Espirito Santo.

    Só na resposta dele(a) ja afirmo essa pessoa nunca foi batizado com o ESPIRITO SANTO.
    poderia eu citar varias outras coisas que essa pessoa faz aqui para comprovar isso.
    POREM SO A RESPOSTA DELA(E) ja é suficiente.
    Pois Quando a pessoa recebe verdadeiramente o Espirito santo, não existira nenhuma controvérsia,
    a pessoa que tem nem precisa sequer citar um versículo bíblico para comprova-lo,
    pois é uma experiencia pessoal,
    e que para alguns é inexplicado.
    ela não saberá explicar.

    e quando a pessoa começa a procurar versículos bíblicos para tentar explicar demais, e porque ela esta querendo passar algo que não tem.
    O apostolo pedro precisou apenas de uma passagem do vt, para explicar o batismo que ELE E TODOS ESTAVAM RECEBENDO. e a passagem que ele usou foi só para confirmar a promessa.

    • kkkkk.. cesar, vc tirou as palavras da minha boca. ela perguntou sobre a experiência dele (ou seja, pessoal), e ele disfarçou com um monte de vercículos bíblicos e histórias dos outros, pq dela mesmo ela não tem nenhuma experiência de encontro com Deus.

      engraçado q a jussara stardust alega q não conta experiência pessoal do encontro com Deus pq não a vida pessoal dela não interessa, de Deus ela não quer falar, mas fala q foi no terreiro de macumba, q foi elogiada pelo diabo, q come 5 kg de pernil no final de semana, q um ladrão entrou e roubou sua casa, q parou de comentar por problemas de saúde etc..

      ou seja, fala q nem uma tagarela da vida dela, mas não fala nada sobre Deus na vida dela. só testemunho de derrota.

  31. A fé é uma decisão, não é um sentimento. Quando vc aceita Jesus, já tem o Espírito Santo com vc.
    O Espírito Santo vem habitar na pessoa no momento da sua conversão.

    Ouve a Palavra, crê na Palavra, é selado com O Espírito Santo.

    O Batismo é uma declaração pública da fé.(testemunho que crê em Jesus como seu Salvador)

    Efésios 1:13 em quem também vós, depois que ouvistes a palavra da verdade, o evangelho da vossa salvação, tendo nele também crido, fostes selados com o Santo Espírito da promessa;

    • outra que nuca teve experiencia com DEUS, e nem batismo com o ESPIRITO SANTO.
      OLHA SÓ EDY.
      A Mary disse:
      Quando vc aceita Jesus, já tem o Espírito Santo com vc.
      O Espírito Santo vem habitar na pessoa no momento da sua conversão.

      pedro aceitou a JESUS e somente 3 anos depois foi batizado com o espirito santo.
      se a pessoa recebe o batismo com o Espirito santo na hora que converte,
      ENTÃO PORQUE JESUS DISSE: QUANTO MAIS O PAI CELESTIAL VOS DARA O ESPIRITO SANTO AQUELES QUE O PEDIREM.

      O proprio JESUS Fala da necessidade de buscar o batismo,
      ja a MARY nos trouxe uma nova doutrina, em que não precisa mais busca-la.

      AI EU PERGUNTO:
      Qual a pessoa que muda para uma casa sem antes limpa-la?
      Hora mesmo que a casa seja nova, mesmo assim a pessoa ira fazer uma limpesa geral nessa casa antes de se mudar para ela.

      Assim também é o espirito santo Ele só vem habitar ou morar dentro de uma pessoa, após ela ser limpa liberta,
      Ou seja ela entrega a vida para JESUS , ai JESUS liberta ela, limpa ela, e só depois ele vem na pessoa do ESPIRITO SANTO VEM MORAR DENTRO DELA.

      No caso de JESUS, Ele recebeu automaticamente o batismo, pois ja era gerado pelo ESPIRITO SANTO, e limpo, puro.
      No caso de cornélio, ele era homem piedoso, e cumpridor dos mandamentos divinos,

      O FOGO(ESPIRITO DE DEUS) SÓ DIRIGIU O POVO DEPOIS QUE FOI LIBERTO DAS GARRAS DE FARAÓ.

      • O Batismo com o Espírito Santo é uma expressão sinônima de “REGENERAÇÃO” ou também de “NOVO NASCIMENTO”. As línguas podem ou não estar presentes nesta hora. Portanto, elas foram um sinal no dia de Pentecoste, em Samaria e na casa de Cornélio—veja que todas foram situações nas quais havia necessidade de evidencia. No Pentecoste porque era a primeira vez. Nas outras duas ocasiões havia preconceito em relação aos grupos: os judeus de Jerusalém não creriam que havia algo de Deus acontecendo com os grupos discriminados, a menos que houvesse evidencia. Paulo diz que o Espírito é dado quando se crê no Evangelho. Leia Gálatas 3. A plenitude do Espírito, por seu turno, tanto pode acontecer numa experiência “súbita” ou pode ser “gradual”. Tanto a “súbita” quanto a “gradual” precisam ser mantidas. Ninguém fica cheio do Espírito para sempre, como se fosse um status. Fica-se cheio do Espírito na mesma medida em que ficamos cheios da consciência da Graça de Deus. E a consciência da Graça de Deus desemboca sempre no Andar no Espírito. E o andar no Espírito acontece, conforme Gálatas e Romanos, como caminho de fé, esperança e amor. Não há pessoas cheias do Espírito que também não sejam cheias de amor e misericórdia.

          • Lulala (edy, ex..), expulso do site mais de uma vez por usar linguagem torpe, igual ao seu fiel escudeiro Vai arrebentar (Cesarr71 – Homem Record). Com certeza vocês tiveram um Encontro com Deus, e correram muito dele.

            Veja se uma criatura dessa (Cesarr71 – Vai arrebentar) tem cara de quem é batizado pelo Espírito Santo:



            Assine o Canal
          • Clamando

            Eu não sou o bereano, apenas sou de beréia, ou seja, verifico as escrituras todos os dias para ver se as coisas são assim mesmo (atos 17:11)

            E de cara já vi ao examinar as escrituras que vc não prega o evangelho do reino, e sim uma mensagem distorcida.

  32. Tem tantos matadores do evangelho neste comentários, que eu vou me recolher por que falar a verdade aqui é chamar os adeptos de satanás pro pau, embora eu não tenha medo dos seus seguidores mas não gosto de baixaria.

  33. Esses “cristãos” q estão ai criticando e duvidando da conversão dessa jovem, deveriam lembrar q um dia também estiveram no lamaçal do pecado, e que, a obra de Deus começa em nossa vida quando recebemos a Cristo como Salvador, com toda a certeza Deus ainda não terminou essa obra em nós, portanto todos nós estamos suscetíveis ao pecado. E é Deus quem nos justifica. Segundo Paulo, até q nosso Salvador venha nos buscar, estaremos em corpo curruptivel,, isso é, somente qdo tocar a trombeta seremos transformados e assim como Ele é seremos.. Certamente os q criticam o trabalho da moça, devem ter assistido as cenas sensuais que ela fez, então se querem julgar e se acham “santos” deveriam guardar os seus olhos. Temos certeza da nossa genuina salvação qdo sentimos o amor de Deus em nossos corações pelos pecadores. Vamos orar uns pelos outros, pois esse é o nosso verdadeiro dever como cristão, Sejamos sinceros conosco mesmo e façamos uma analise se andamos em perfeita santidade a qual “supostamente” nos dá o direito de julgar/criticar, mesmos assim, devemos saber que quem vai separar as ovelhas do bode é Jesus, não podemos nos colocar na posição de juiz, nosso dever é lançar a rede. AQUELE QUE NÃO TIVER PECADO, MANDE PEDRADA NA MOÇA”.

  34. Stardust,Jean e Mary,muito obrigada pelas respostas sobre o Espirito Santo,Lulala eu não fiz a pergunta para tirar “onda” de ninguem,quando penso algo da pessoa ,sou direta, porque em vez de julgar o motivo da pergunta,que por sinal julgou muito mal,você não nos conta como foi o seu batismo com Espirito Santo,Cezarr,zEdy,poderia tambem contar,claro se quizerem.

    • Disponha Dani, qualquer coisa estou aí pra ajudar.

      Vou colocar no papel um estudo um pouco mais detalhado sobre Espírito Santo, batismos e dons, aí posto aqui se quiser.

      • Dani

        Eu indico a vc dois excelentes sites aonde vc pode ter respostas para estas e outras questões:

        Procure no google por:

        ” respondi – mário persona ”

        e depois procure por

        ” gotquestions português ”

        São dois excelentes sites cristãos, indiquei a várias pessoas e depois essas pessoas agradeceram a indicação. Vale a pena vc ir conhece-los.

    • o dani não caia na onda desse tal stardust isso ai é uma serpente enganadora.

      siga os conselhos da biblia ..
      JESUS DISSE :Se vos que sois maus sabeis dar boas dadivas ao seus filhos quanto mais o pais vos dara o ESPIRITO SANTO aqueles que lho pedirem..ç
      e ainda esta escrito : buscar me eis e me achareis, quando me buscardes de todo o coração.

      Confesse os pecados pois todos temos pecados,
      seja sincera com JESUS, e peça a ele o espirito santo com todas as suas forças.
      e com certeza você será batizada com o espirito santo, e tera uma experiencia pessoal, com ele,

      No passado não existia google, não existia esses caras fazendo estudos e mais estudos do espirito santo, E o apostolo paulo chegou alguns discípulos e .lhes perguntou: recebestes o espirito santo quando crestes? e eles responderam: nem ouvimos falar do espirito santo, Então paulo lhes impôs as mãos e disse: RECEBEIS O ESPIRITO SANTO, e todos foram batizados na hora.
      isso porque eles foram sinceros em dizer que nem sabia a respeito…
      NÃO FIQUE PROCURANDO INFORMAÇÃO DELE, Procure conhece-lo pessoalmente.

  35. para stardust
    1. Evangelho

    Por agenor Rodrigues (RS) em 05-08-2010
    Do Grego (evangelion), significa “Boa Notícia” , “Boa Nova”, “Boa Mensagem”. A chegada do Reino dos céus, através de Jesus Cristo.

    E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

    Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.10e11.
    Compartilhar enviar nova definição enviar nova imagem denunciar abuso

    Relacionadas: religião boa noda novo testamento boas novas ideologia deus revolução mais…

    • vaqmos explicar de forma simples
      evangelicoRelativo ao Evangelho da Bíblia Sagrada;
      Conforme ao Evangelho de Cristo;
      De acordo com os ensinos de Cristo;
      Que pertence a religião protestante.

      “O padre narrou uma leitura evangélica”
      “Os evangélicos estão em diversas igrejas”

      Compartilhar enviar nova definição enviar nova imagem denunciar abuso

      Sinônimos: crente neotestamentário crente protestante irmão cristão mais…
      evangelista É o que proclama as boas novas(Euaggélion).
      Obedecendo a ordem de Jesus Cristo, o evangelista anuncia a palavra de Deus ao mundo apresentando o único caminho para a salvação eterna.
      evangelho Do Grego (evangelion), significa “Boa Notícia” , “Boa Nova”, “Boa Mensagem”. A chegada do Reino dos céus, através de Jesus Cristo.

      E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

      Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2.10e11. ENTÃO COMO DIREI SE NEM LER SABE, QUER RECONSTRUIR AS PALAVRAS, ASSIM COMO RELIGIÃO QUE VEM DO LATI RELIGARE. OU TORNAR A LIGAR AQUILO QUE ESTAVA LIGADO E SE DESLIGOU, COM PALAVRAS PREJORATIVAS E DEPRECIOSAS..CRISTÃO ANTONIMO DE .STARDUST ATEU FAZENDO ATIVISMO NO G+ ANTONIMO DE SITE CRISTÃO

        • PERVERTEU NOVAMENTE ADULTEROU NOVAMENTE, NÃO CONSEGUE SER ORIGINAL NEM AQUI… ATÉ DE MIM MESMO COPIA, É ISTO QUE DA SER PAPAGAIO DE REPETIÇÃO….STARDUST SEMPRE FUGINDO ,,,,3,,,,2,,,,1,, SÓ FICOU A POEIRA DA ESTRELA CAÍDA…MAS É S´PO ESPERAR ELA RECUPERAR AS FORÇAS QUE LOGO VOLTA COM MAIS DEMONIOS…OPS QUER DIZER NICKS AMIGOS PARA AJUDA-LO

          • Clamando (travesti Márcio Collins), você deveria ser amigo do STARDUST, pela moral que ele te dá ao acreditar que uma criatura analfabeta como você é pastor presidente.

            Esse texto está intragável, ninguém entende nada.

            Clamando, as palavras tem características culturais e históricas acrescentadas ao seu sentido com o passar do tempo. Por exemplo, “clamando” era uma palavra que tinha um significado profundo, mas aqui nos comentários do G+ ela tem sentido de cão guloso.

          • como é que fica renato cavallera, aqui claramente este nick do stardust chamado bereano ofende me chamando de travesti, la em cima stardust insinua que a dani é prost, como é o negócio o vai arrebentar e outros sairam por menos, pelo menos uma bronca

  36. para stardust
    Significados de Evangélico :
    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 38 sobe, 14 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
    1. Evangélico

    Por Rogério (DF) em 06-01-2010
    Adjetivo.
    Relativo ao Evangelho da Bíblia Sagrada;
    Conforme ao Evangelho de Cristo;
    De acordo com os ensinos de Cristo;
    Que pertence a religião protestante.

    “O padre narrou uma leitura evangélica”
    “Os evangélicos estão em diversas igrejas”

    Compartilhar enviar nova definição enviar nova imagem denunciar abuso

    Sinônimos: crente neotestamentário crente protestante irmão cristão mais…
    Antônimos: macumbeiro anticristão incrédulo católico descrente mais…
    Relacionadas: cristo boas novas evangelhos bíblia sagrada deus religião jesus protestantismo mais…

  37. para stardust
    Significados de Evangelista :
    Clique aqui se você CONCORDA com essa definição! 12 sobe, 1 desce Clique aqui se você NÃO CONCORDA com essa definição!
    1. Evangelista

    Por Renan Telêmaco Souza de Alencar (RR) em 15-12-2008
    É o que proclama as boas novas(Euaggélion).
    Obedecendo a ordem de Jesus Cristo, o evangelista anuncia a palavra de Deus ao mundo apresentando o único caminho para a salvação eterna.

    2 Timóteo 4: 5 “… faze o trabalho de um evangelista…”
    Aqui neste texto vemos o Apóstolo Paulo exortando o jovem Timóteo a trabalhar na disseminação do evangelho.

    • clamando

      Evangélico é uma coisa, evangelista é outra.

      Evangélico são os adeptos da religião evangélica, e evangelista é aquele que prega o evangelho. São coisas diferentes!

      • O termo “evangélico” provém do movimento protestante denominado Evangelicalismo.

        Basicamente, desenfatiza o ritual e enfatiza a piedade do indivíduo, tendo como principais compromissos:
        – Necessidade de conversão pessoal
        – Respeito pela autoridade bíblica
        – Ênfase em ensinamentos da morte redentora e ressurreição de Cristo
        – Compartilhar ativamente o evangelho

        Ou seja, nada a ver com frequentar uma denominação, e sim concordar com estes pontos acima.

  38. Stardust,tem uma coisa que você faz que não é legal,você generaliza,reflita,não são todos pastores que estão na obra por interesse,pra que chamar o Clamando de cão guloso,ele é um dos que está sempre demonstrando amor na obra pelas palavras dele.

    • Dani

      E por acaso vc não consegue enxerga o clamando distorcendo a bíblia na cara dura? ele insiste em dizer que jacó deu dízimo ao anjo que mudou o nome dele. Pra vc isso é ter amor na obra?

      E mais… cão guloso é a forma que a própria palavra de Deus chama esses que se intitulam pastores mas não agem de forma correta:

      “”Tais cães são gulosos, nunca se fartam; são pastores que nada compreendem, e todos se tornam para o seu caminho, cada um para a sua ganância, todos sem exceção”” (isaias 56:11)

      O cara se intitula pastor e tá adulterando a palavra de Deus só para tentar fundamentar a heresia que é o dízimo… ora, a própria biblia chama gente desse tipo de cão guloso. Eu não criei esse termo.

      Vc é muito inocente de ficar defendendo esse cara aqui, mas muito inocente mesmo, e ainda diz que acompanhava os comentários aqui antes de postar… se tivesse feito isso mesmo, saberia das asneiras que esse cara falou aqui pra mim e outros.

      Ele diz que só contrata evangélicos para a empresa dele e descarta ateus e pessoas de outras religiões… defendeu que o ex-goleiro bruno fosse jogado aos cães para morrer…

      Isso pra vc é amor pela obra?

      • Dani

        Veja só um exemplo do “amor à obra” do seu idolatrado pastor clamando:

        “clamando disse: 8 de agosto de 2013 ás 1:53 pm

        CADE MEU DÍZIMO MINHA CABRINHA HEHEHEHE”

        Isso pra vc é amor à obra?

        • Dani

          Agora mais um exemplo de “amor à obra” de seu amigo, o pastor clamando:

          clamando disse: 13 de agosto de 2013 ás 2:10 pm em: “Ex-goleiro Bruno revela tentativa de suicídio e pedido de perdão a Deus em entrevista ao Domingo Espetacular; Assista”

          tudo bem DEUS perdoou o cara já está salvo, agora é so matar o vagabundo e jogar para os cachorros comerem”

          Isso pra vc é “amor à obra”, dani?

          • KKKKKKKK COMEDOR DE PRESUNTO KKKK DANI ELE FUGIU ATACOU MUDOU O SENTIDO DAS PALAVRAS QUE ESTÃO ADICIONADAS EM VOCABVULARIO DE LINGUAS HISTÓRICAS , ADULTERA A BÍBLIA BEL PRAZER, É SÓ VER OS POSTS DELE, COMO FALA DE MODO DEPRECIATIVO SOBRE EVANGELICOS E RELIGIOSO, DUAS PALAVRAS QUE SÃO SIMBOLO DO CRISTIANISMO, PREGADO E DEIXADO PELO PRÓPRIO MESTRE, VULGARIZA , POR QUE? ELE É ATEU ATIVISTA AQUI NO G+ NÃO CAIA NA CONVERSA DELE, VEJA COMEÇOU A SE VER MAL JÁ TROUXE UM DE SEUS PERSONAGENS OU NICKS PARA AUXILIA LO NA LUTA CONTRA O CLAMANDO…BEREANO RADICAL, TARIÇOEIRO MALINO MENTIRO PERVERSOR DA BÍBLIA…REALMENTE UMA PESSOA MÁ CUIDADO VEJA QUEM SÃO OS QUE APOIAM SEUS POSTS E VERÁS ATEUS E GAYS E DESVIADOS (As )

          • clamando

            voltou a mentir novamente? apelando na cara dura… agora é tarde! seus comentários malignos já foram reproduzidos e a dani vai ver o tipo de pessoa que vc é… que quer dízimo e quer matar o ex-goleiro bruno mesmo ele tendo pedido perdão…

            Amor à obra???

            Caiu a mascara, clamando (mais uma vez!!!)

          • PERVERTEU NOVAMENTE ADULTEROU NOVAMENTE, NÃO CONSEGUE SER ORIGINAL NEM AQUI… ATÉ DE MIM MESMO COPIA, É ISTO QUE DA SER PAPAGAIO DE REPETIÇÃO….STARDUST SEMPRE FUGINDO ,,,,3,,,,2,,,,1,, SÓ FICOU A POEIRA DA ESTRELA CAÍDA…MAS É S´PO ESPERAR ELA RECUPERAR AS FORÇAS QUE LOGO VOLTA COM MAIS DEMONIOS…OPS QUER DIZER NICKS AMIGOS PARA AJUDA-LO

  39. Stardust ,realmente não é legal principalmente o que ele escreveu do Bruno,porém as vezes nos precipitamos e falamos coisas sem pensar,coisas que jamais teriamos coragem de fazer,somos falhos,você tambem não escreveu cartas e voltou atrás ?E nem por isso eu te acho uma má pessoa,eu mesma ti ofendi escrevendo coisas de você sem pensar,reflita nisso.

    • Dani

      O que me causa estranheza é que vc me critica, mas alivia o clamando, dizendo que ele é um pastor exemplar, que faz a obra de Deus… reveja o que vc tem dito.

      É evidente que vc não quer enxergar as palhaçadas do clamando. Vc ainda o elogia. Sinal obvio de uma pessoa pra lá de inocente.

      • Stardust ,eu não escrevi que ele é um pastor exemplar,pois não o conheço,mas é nítido que tem amor a obra,se um dia eu ver que estou errada,volto atrás dessas minhas palavras,mas hoje é isso que vejo nele,amor pela Palavra,não interesse financeiro,Stardust,você ta com ciúmes kkkkkkkk olha gosto de você tambem,você é inteligente,tira todas minhas dúvidas kkkkkk e depois vou postar mais uma listacde perguntas,pois fui no posto ipiranga e mandaram fazer as perguntas a você rsrsrs

        • Dani

          vc diz que o clamando tem “amor pela Palavra”….

          Se ele tivesse amor pela palavra, jamais distorceria o que está escrito. Dizer que jacó deu dízimo ao anjo que mudou o nome dele é ter “amor pela palavra” ? Vc precisa rever seus conceitos. Esse cara quer é dinheiro. Nem o barco dele que ele mais deixa parado que funcionando ele quer vender e dar aos pobres… é egoista mesmo!

          Tenho medo que vc caia na conversa maligna dele como foi no ano passado. Vc até sumiu depois disso e achei que ele tinha conseguido te levar pro inferno, mas graças ao Bom Deus vc está bem. Agora não cometa o mesmo erro. Cuidado com esse intitulado pastor.

          Sobre as perguntas, pode fazer, mas eu não tenho resposta pra tudo não. Na medida do possível vamos respondendo.

          • esse tal clamando tem mel.. era a lorena, agora a dani, as mulheres do site ficam perdidas por ele. isso sem falar nos gays como paulo q ficam brigando pra embarcar no barquinho dele.

          • tenho uma coisa que nunca vais ter, amor ao semelhante, minhas irmãs e amigas que aqui postam, certamente se sentiram ofendidas com tuas palavras, quer dizer que por que tenho dinheiro elas m são minhas amigas tststs que coisa feia, será que não ve que defendo a familia marido mulher o casal e os filhos, é isto que une estas irmãs mulheres sérias a mim, a familia e a igreja, duas coisas que nunca voce olhou, outra coisa não ofenda mais as irmãs , tenha um pouco de dignidade ao menos, respeite as pessoas

          • não tenho nem coragem de falar do que voce as chamou aqui, mulher que se vende por dinheiro tem um nome, foste ofensivo, sempre que alguém te contraria, te leva as raias da loucura, então apelas para baixo calão e ofensas , cão guloso e apenas um dos adjetivos negativos…pense a maninha ai não merecia isto só por discordar de ti

  40. Além de dar o testemunho de se empanturrar de perfil, frequentar terreiros e ignorar o Espírito Santo.

    Dê também o seu bom testemunho para nossa edificação do que vc faz perante a socidade brasileira.
    Quantas conversões pelo seu bom proceder já conseguisse ?

    Não esqueça e dê o endereço dessa “congregação” abençoada.

  41. Stardust,agora você me magoou e me mostrou quem você é,o que penso do Clamando nada tem haver com o dinheiro que você diz que ele tem,respeito é bom,nem quero mais conversa com você :(

    • sempre ficou claro o ativismo ateu de stardust, sempre como fez primeiro a serpente no paraíso adulterou a palavra e fez eva e adão cair, depois no deserto também tentou a Jesus, mas claro não teve exito, mas tentou, aqui também descaradamente usando de nicks e muitos se cercou de uma legião, atacando a igreja os pastores e as missões, logo desculpe mana ,mas é clara a posição dele, eu sei que assim como eu voce também tentou diplomaticamente , atrair ele para o evangelho, mas isto é impossível, uma vez que ele é empregado de um grupo ateu, que cerceia este site

  42. Isso que dá acreditar nas pessoas,se não respeita exortação do Espirito Santo,não era a mim que ia respeitar,levei a resposta do Edy na brincadeira,porque tambem gosto de brincar(apesar de ter achado de mal gosto),mas a do Stardust,passou de todos os limites,Lulala

    • Dani,
      Temos que sempre ter o cuidado em quem acreditar.
      Como diz em Mateus 12:33, pela árvore se conhece os frutos.

      E se reconhece um cristão pelos Frutos do Espírito e não por se dizer “cristão”.

      “Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” Gálatas 5:22

    • luciano diz: “Este clamando é um destruídor de amizades”

      Exatamente… um destruidor… tal como o que ele serve, o satanás… que veio para roubar matar destruir.

      clamando rouba quando exige dízimos e distorce a bíblia para consegui-lo.
      clamando mata quando quer dar o ex-goleiro bruno aos cães para ser morto.
      clamando destroi quando acaba com as amizades.

      Do jeito que o diabo gosta.

      • é apareceu mais um dos teus nick, bem a tua cara, pisa na bola, ve que DEUS te revela para as pessoas, que ele tem interesse em salvar, vais a loucura, NÃO ME RESPONSÁBILIZE PELAS TUAS PRÓPRIAS PALAVRAS E ATITUDES, foi tu que a grediu a irmã e não eu
        sempre ficou claro o ativismo ateu de stardust, sempre como fez primeiro a serpente no paraíso adulterou a palavra e fez eva e adão cair, depois no deserto também tentou a Jesus, mas claro não teve exito, mas tentou, aqui também descaradamente usando de nicks e muitos se cercou de uma legião, atacando a igreja os pastores e as missões, logo desculpe mana ,mas é clara a posição dele, eu sei que assim como eu voce também tentou diplomaticamente , atrair ele para o evangelho, mas isto é impossível, uma vez que ele é empregado de um grupo ateu, que cerceia este site

        • clamando

          Vc pode enganar a dani, mas eu vc sabe que não engana. Vc sempre ficou em PAPAS DE ARANHA comigo, lembra?

          Vc caiu quando cismou de começar a me perseguir a um ano atrás… veio de mansinho, dando uma de humilde pedindo para que eu examinasse de qualquer forma aquela fábula sua do sapo dentro da panela.

          quando dei a resposta bíblica, o que estava incubado em vc, o capeta manifestou e declarou guerra à minha pessoa.

          Era clamandosaul perseguindo ferozmente stardustdavi… mas o Senhor me ajudou e hoje em dia vc não tem credito aqui. Somente quem é novo no site te dá algum crédito, caso da dani.

          Infelizmente vc a enganou ano passado a levando para a religião evangélica, e a engana hoje, mas se ela for mesmo de Deus, no tempo Dele ela vai ter o véu retirado e verá quem é vc e a sua religião.

    • SÓ PARA RELEMBRAR QUE NÃO É DE AGORA QUE AGES CONTYRA OS CRISTÃOS CONTRA DEUS E A IGREJA VEJA AI UM DOS TEUS PEDIDOS DE DESCULPAS.
      STARDUST disse: 1 de outubro de 2013 ás 12:17 pm
      COMUNICADO IMPORTANTE:

      Venho através deste comunicado informar que estou deixando de comentar no G+. Nada contra o site, que é fonte de informação, mas é uma decisão pessoal após orar e pedir direção a Deus. O Espírito Santo me mostrou a minha falha aqui. Levei um puxão de orelha “santo”. Peço perdão pela precipitação. Sei que todos somos falhos. E eu não vou esconder os meus erros. Não vou negar que cometi um erro, vários aliás. Peço perdão a todos que em maior ou menor grau se sentiram ofendidos com algo que eu disse.

      Peço perdão a todos que comentam aqui e em especial o clamando, edy ( ex ) e o vai arrebentar. Peço perdão a outros que não consigo lembrar. Peço que me perdoem pois eu pequei, errei. Peço que relevem. Não levem a sério. Eu errei e assumo publicamente meu erro.

      Peço perdão também a edir macedo, valdemiro santiago, marco feliciano, valdemiro santiago, silas malafaia e outros líderes religiosos que não consigo lembrar. Pequei contra vcs. Peço que igualmente me perdoem por tudo. Eu estou me retratando aqui que não agi corretamente com vcs também. E que Deus abençoe vcs e seus respectivos ministérios.

      Ao povo da iurd e outras denominações. Peço perdão. sim, pequei contra vcs também.

      A todos que não consigo lembrar, sejam comentaristas do site, ou pessoas do meio evangélico que se sentiram ofendidos com algo que eu disse, novamente peço perdão. Deixo a todos a seguinte mensagem de Cristo:

      ” [Mas, se não perdoardes, também vosso Pai celestial não vos perdoará as vossas ofensas.]” (Marcos 11:26)

      Estou pedindo perdão a todos. Os que me perdoarem, também terão seus pecado perdoados, pois todos somos pecadores.

      Agradeço aos que amigos que fiz aqui. Deus os abençoe da mesma forma que aos que estou pedindo perdão.

      Estou deixando o G+, e peço aos que comentam aqui que eu pedi perdão, que me perdoem. Vcs podem me responder?

      (clamando), vc me perdoa? edy vc me perdoa? vai arrebentar vc me perdoa? E todos que se sentiram ofendidos comigo, vcs me perdoam?

      Aguardo as respostas.

  43. Paz a todos…..bem amados, sabemos que a real conversão ao Evangelho de Jesus Cristo Nazareno, requer transformação total, exemplo disso foi Saulo, depois Paulo..mais sabemos que isso não acontece do dia pra noite, é gradual, ou seja quanto mais damos liberdade para o Espirito Santo mais estaremos próximo de Deus e longe do pecado, caso o ”’convertido diz ser Cristão, e não há frutos de Cristão ou seguidores dos ensinamentos de Cristo(BIBLÍA A.T / N.T), ENTENDEMOS((EU) QUE É uma falsa conversão, pois a vida continua como era antes da conversão, e a coisas, que não precisa ser cristão para fazer, vem da educação de casa tais como: nudez, pudor, dessEncia, vergonha na cara,e se valorizar, mais quando há dim ,dim envolvido então ai é diferente..não ÉEE, MAIS NÃO DEVEMOS APONtar e sim orar pra que haja uma real conversão e mais uma alma venha ser salva…e entendemos que tudo o que satánas ofereceu a Jesus em Mateus 4:4…também oferecerá aos seres humanos, ai veremos se é real ou não a conversão sim ao mundo ou não…sobre essa conversa que tenho Jesus no coração basta, por favor, não existe desculpa mais ridícula….mais enfim tudo o que o mundo oferece perto da Salvação Eterna É LIXO…..ACREDITE OREMOS PARA QUE HAJA REAIS TRANSFORMAÇÕES, E AJUDEMOS AQUELES QUE PRECISAM E QUEREM CONHECER A JESUS REALMENTE….

  44. Acho liiindo que todos dizem só que tacar a pedra é fácil e estar na citações dela de ter um papel e ter que cumprir isso ninguém vê … acho que deus é um só independentemente de qualquer religião não precisa provar nada a ninguém deus está vendo só disso que ela precisa cada um tem a sua cabeça cada um tem a sua centença … só acho :)

  45. Não devemos criticar as pessoas pelos atos e escolhas, tudo que precisamos é de orientação.
    Críticas pra muitos é mais fácil do fazer como Jesus fazia, Ele não criticava simplesmente com humildade pregava a palavra e ama sem olhar o que realmente somos.
    Por tanto ao invés de criticar faça como Jesus. Estamos aqui para levar o amor .

  46. Eu sou evangelica . mas eu acho ridiculo essas criticas a bruna q vcs estao fazendo , gente ela esta se convertendo agr . vcs querem q ela mude da noite pro diaa ?
    Meu Deus quem sao vcs para julgar tanto agm assim .
    qurm convence a pessoa de seus pecados é o Espirito Santo e , é quem mudara ela por inteiro .

DEIXE UMA RESPOSTA