Os evangélicos do Espírito Santo estão enfrentando a crise de segurança pública com armas espirituais, lutando contra a crescente onda de violência no estado.
Pastores e fiéis se juntaram na última quarta-feira, 08 de fevereiro, para orar pela cidade de Cachoeiro em frente à sede da Prefeitura Municipal de Cachoeiro, na praça Jeronimo Monteiro. O grupo pediu a Deus que intervenha na situação e impeça que mais mortes e arrastões aconteçam.
+Evangélicos saem armados às ruas para defender mulheres e filhos
Quando a oração na praça terminou, os evangélicos caminharam em direção ao 9º Batalhão de Polícia Militar e fizeram orações pelos policiais militares, que estão em greve por aumento de salários, segundo informações do portal Folha do ES.
Durante a oração no Batalhão, os policiais se ajoelharam em reverência ao momento, e muitos deles, oraram juntos com os evangélicos. Assista:
Fim da greve
Uma manifestação de moradores da cidade levou os policiais militares de Cachoeiro a suspenderem a paralisação. O comandante do quartel, Tenente Coronel Caus, anunciou que 100% da tropa estará nas ruas da cidade combatendo o crime.
A decisão foi uma resposta à insatisfação da população com o movimento dos militares, que tem resultado em caos no estado. A greve nas demais cidades, continua.