Quando o objetivo é levar a Palavra de Deus aos perdidos, a criatividade é uma importante aliada para quem está disposto a correr riscos por amor a Jesus Cristo. Essa é a realidade vivenciada por pastores que vivem em Cuba, um país controlado pelo regime comunista.
A inciativa dos pastores, apoiados pela World Help (Ajuda Mundial), visa utilizar o contexto da pandemia do novo coronavírus como oportunidade de evangelismo. Para isso, eles colocaram versículos da Bíblia Sagrada em máscaras de proteção contra a Covid-19.
Uma das passagens está localizada no livro de Filipenses 4:13: “Tudo posso naquele que me fortalece”, e outra está em Atos 16:31, que diz: “E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.”
Por se tratar de um espaço pequeno para impressão, já que se tratam de máscaras, os versículos da Bíblia precisaram ser pequenos, mas profundos o suficiente para que o leitor compreenda um fundamento da fé cristã, que é a confiança em Deus.
“Não queremos perder a oportunidade de continuar testemunhando pelo Senhor”, disseram os pastores ao fundador e CEO da World Help, Vernon Brewer.
Essa visão de oportunidade é pertinente em Cuba, já que a pregação do Evangelho no país encontra dificuldades autoritarismo do regime comunista. O pastor Ramon Rigal e a sua esposa, Ayda Expósito, conhecem bem essa realidade.
Eles já foram presos por se recusar à deixar com que os filhos fossem submetidos à doutrinação ideológica nas escolas públicas do país, segundo informações da organização britânica Christian Solidarity Worldwide (CSW).
Diante dessa realidade, o grupo de pastores sabe que a oportunidade de evangelizar de forma sutil utilizando máscaras de proteção não pode ser desperdiçada.
“Eles encomendaram 1.000 máscaras impressas com versículos da Bíblia para usar e distribuir”, explicou Vernon, segundo a God TV.
“Agora, cada pessoa que os usar compartilhará o Evangelho com aqueles que procuram ajuda espiritual – sem ao menos dizer uma palavra!”, destacou.