E. W. Jackson, pregador e político cristão, diz que a prática da ioga não está ligada ao satanismo

10

A ioga, uma prática meditativa com ligações com o budismo e hinduísmo, recentemente foi associada pela revista National Review com a prática do satanismo.

A matéria da revista baseou-se num dos livros do escritor e pregador E. W. Jackson, que também é político, segundo informações do Christian Post.

Entretanto, Jackson afirmou durante uma conferência que não acredita que a prática da ioga esteja ligada ao satanismo: “Eu não acredito que a ioga leve ao Satanismo. Um de meus ministros é instrutor de ioga. O que eu disse foi que meditação cristã não envolve ‘esvaziar’ o corpo, mas ‘encher’ o corpo… com o espírito de Deus”, disse, explicando sua posição sobre o tema.

A sinopse do livro usado pela National Review como base para afirmar que existe ligação entre o satanismo e a ioga diz que “quando alguém escuta a palavra meditação, evoca a imagem de Maharishi Yoga falando sobre encontrar um mantra e se esforçar para atingir o nirvana… O propósito dessa meditação é esvaziar a si mesmo. [O Diabo] fica feliz em invadir o vácuo da sua alma e possuí-la”.


Porém, Jackson disse que a “informação foi distorcida” pela revista, e isso causou a confusão: “Não quero passar toda a campanha falando sobre esses assuntos, então vamos acabar com isso de uma vez”, pontuou. Ele será candidato a governador do Estado de Virgínia nas próximas eleições.

Jackson revelou ainda que já usou maconha e outras substâncias controladas durante sua adolescência, e frisou que não acredita “que defeitos de nascença em crianças sejam causados por pecados dos pais, a não ser que tenham uma relação direta entre o comportamento dos pais e a condição da criança”.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


10 COMENTÁRIOS

  1. Como é bom ser ateu e não me importar que o Silas Malafaia é satanista e maçônico (ver inúmeros vídeos deste no youtube) nem com sua editora Gospel (que tem espiral da maçonaria como símbolo). Mas como cidadão me incomoda ver um homofóbico ou dois (Silas e Feliciano) vomitarem tantas mentiras sobre os gays e sua influência na família hétero evangélico (sabendo que TODO homofóbico tem atração por pessoa do mesmo sexo, conforme testes ingleses e americanos). Agora os evangélicos também devem se preocupar com a pornografia e outras religiões que por ora invadem suas igrejas. Quantas lutas Batman!!!!!

    • Eu sou cristão Elias, mas não sou homofóbico, não me incomodo com quem seja ou pense diferente de mim (graças a Deus existem pessoas diferentes), não compro produtos gospel, não limito meus gostos pessoais e minha cultura a costumes evangélicos que só visam manter um mercado milionário e fiel, e nada tenho com essa cambada e suas lutas. Tudo no começo é puro e de qualidade, mas com o tempo aumenta a quantidade e perde-se a pureza. Veja o Rock de antes, e veja no que o Rock está se transformando. Veja a antiga moda de viola e veja hoje o sertanejo universitário. Veja que o funk de James Brown inspirou e chegou até o quadradinho de oito. Veja as congregações primitivas do primeiro século, e veja hoje . Se prepare, porque o próximo é o ateísmo rs.. antes Pitágoras e Elias, agora Dante, Nilson de Simas e sua cambada rs..

      • Sou ateu por convicções próprias. Qualquer ajuntamento considero religião ou partido. Quando comento no site geralmente replico comentário no facebook (Elias e Liliane) que não tem nada de fake. Tenho publicado críticas recentes e não entendi a associação com Pitágoras, Nilson ou Dante. Pois nem me utilizo de nick name falso para postar. Meu nome é Elias Espíndola e moro em Joinville (SC)

        • Quais seriam suas convicçoes próprias que te levariam a negar algo tão lógico quanto a existência de um criador? Negar o “evangelicalismo” é fácil, eu mesmo sendo Cristão o faço, assim como o Eduardo Nobre acima, mas negar a existência do Eterno? Do Criador? Dae é ilógico na raiz da percepção humana.

  2. ho elias vamos ver ate onde vai sua arrogância ateísta –vamos ver nos dias das suas muitas angustias –porque certamente elas iram de encontro contigo ai veremos –vamos ver o dia em que tiveres com elas no seu calcanhar –ai veras se existe ou se não existe um DEUS SANTO UNICO E VERDADEIRO–você e humano e como humano vive no mundo e quem esta no mundo –esta sujeito as coisas do mundo–e ai vamos ver para quem você vai apelar–você não acredita em DEUS–e ai como vai ficar–aceite um desafio meu pois se não acredita em DEUS AMANHA –ao meio dia fixa seus olhos no sol –vamos ver quanto tempo você vai aguentar–este mesmo sol foi o meu DEUS quem criou –ele criou todas as estrelas no universo e a todas chama pelo seus nomes –por ventura você sabe quantas estrelas existe no universo–eu te garanto com certeza que nos dias das suas muitas angustia você clamara por ele–e por mais encrivel que possa parecer no dia das suas agustias você vai clamar por ele e ele MEU DEUS –te ouvira–sabe porque mesmo você não acreditando nele —ele meu DEUS TE AMA MAIS DO QUE VOCE POSSA IMAGINAR–QUE DEUS TENHA MISERICODIA DE SUA TAO POBRE ALMA –AMEM

  3. Vocês tomam conclusões muito rápidas sobre temas muito difíceis.
    .
    Meus irmãos de fe já dizem: o diabo faz isso, aquilo, isso é do diabo, aquilo, etc…
    .
    Os ateus ou agnosticos dizem: o diabo não existe, então isso é tudo balela.
    .
    Vou lhes dizer uma coisa, os dois lados são precipitados e não analisam as situações com um coração reto, mas de acordo com suas preferências pessoais. A percepção da realidade não nos deixa escapar a existência do maligno, e a existência não se limita ao que podemos ver ou tocar, ou experimentar cientificamente, aliás, isso seria ridículo, achar que a ciência tem capacidade para “experimentar’ a existência das coisas transcendentais. A ciencia tem sua própria utilidade de manipulação das coisas paupáveis com um fim específico. Mas é inútil para as coisas chamadas espirituais.
    .
    Ambos são precipitados. O crente no seu afã de fé sai falando coisas absurdas, e o ateu – que me parece um caso de cegueira voluntária – sai negando coisas as quais nem investigou, nem experimentou, nem NINGUEM pode provar nada contra.

DEIXE UMA RESPOSTA