O testemunho de conversão de um jovem ex-travesti, que passou anos vivendo escravo do pecado, mas se converteu ao Evangelho e hoje anuncia a mensagem de Salvação a homossexuais vem viralizando nas redes sociais.
Josias Silva é um homem com uma história de vida impressionante: depois de mergulhar fundo em suas escolhas de afronta à Bíblia Sagrada, e causar tristeza à sua mãe, foi constrangido pela mensagem do Evangelho, e se entregou a Cristo.
Em uma publicação em sua conta no Instagram, ele conta que ouviu o chamado à Salvação há aproximadamente quatro anos e “uma graça irresistível” se apresentou a ele de maneira que sua vida sofreu uma reviravolta, com um processo gradual e profundo de transformação.
“Jesus falou comigo em 2019 que eu tinha que tomar uma decisão se eu quisesse caminhar com Ele sendo seu seguidor, por que não era a identidade que Ele tinha feito para eu ser! Porque o homem perdeu a sua identidade com Deus quando todos pecaram e foram destituídos da Sua glória como está em Romanos 3.23 perdendo totalmente a sua identidade com Deus vivendo seguinte a sua própria filosofia e esquecendo dos princípios do próprio Deus”, conta Josias.
O jovem ex-travesti acrescentou que sua mudança de vida não se deu por temor da punição eterna, mas sim, por não resistir ao chamado do Bom Pastor: “Não deixei a homossexualidade por medo de ir pro inferno como todos pensam, mas embora todos nós devamos ter sim, medo disso! Não foi por que homem algum falou que eu tinha que deixar de ser até então quem eu era, para ser seguidor de Jesus”.
“Um dia quando eu sozinho na minha casa eu falei para Deus que eu estava cansado e que eu entregava a minha vida para Ele, neste momento senti um calor me tomando, o meu corpo formigava dos meus pés a cabeça como se fossem descargas elétricas saindo dos meus dedos. Uma experiência espiritual. No dia seguinte uma graça irresistível, eu sentia uma paz como nunca senti”, acrescenta.
Josias ressalta que submeteu sua experiência particular ao crivo bíblico: “Tendo frutos e dons que Deus me deu, em palavras de conhecimento e sabedoria, sem mesmo conhecer a Bíblia e quando comecei a ler depois vi que tudo que estava vivendo ali a Palavra de Deus me dava resposta de tudo que eu estava vivendo. A minha experiência com Deus foi apenas eu e Ele, nem um momento meus relatos trazem alguma discordância da palavra de Deus!”.
A página Assembleianos de Valor também repercutiu o testemunho do jovem ex-travesti, destacando o clamor de sua mãe: “Olha só a transformação que Jesus fez na vida deste rapaz! Hoje ele foi liberto pelo poder do sangue [de] Jesus e serve a Deus na Assembleia de Deus em Pernambuco. […] A sua mãe passou anos e anos orando e clamando a Deus no círculo de oração para Jesus libertar o seu filho e Deus ouviu as suas orações. Hoje ele não perde um círculo de oração em Pernambuco!”.
Para Josias, a ideia em torno de “igrejas inclusivas”, que pregam que o pecado não deve ser abandonado, é antibíblica: “Jesus em João 3 faz uma separação do que é carne do que é o espírito que devemos ser uma nova criatura. Então estranha-me ver algumas igrejas e teologias afirmando que posso viver como eu quero como eu sou, por que Jesus me ama assim. Afinal, Jesus morreu a toa?”, questiona o ex-travesti.
“Todos são convidados para salvação, do hétero ao homossexual. Mas a vida sexual ativa por Deus sempre será só permitida no casamento! Fora disso é pecado sexual, sempre levará a qualquer homem do hétero ao homossexual para morte espiritual, que não leva [à] Salvação de ambos. […] Jesus veio para transformar vida”, finaliza Josias Silva.
Ver essa foto no Instagram