Expansão da Igreja Universal na televisão pode ser estratégia política, dizem especialistas; Bispo Macedo deverá apoiar reeleição de Dilma

98

A ofensiva midiática da Igreja Universal do Reino de Deus vem sendo acompanhada por especialistas em TV e sociólogos como uma estratégia de crescimento religioso com viés político. Às vésperas da eleição, a presença maciça da denominação do bispo Edir Macedo na TV aberta pode ser visto como um capital na troca de apoio político.

Conhecido por apoiar a legalização do aborto como forma de controle de natalidade e planejamento familiar, o bispo Edir Macedo é o único líder evangélico que deverá apoiar a reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT), que deverá comparecer à inauguração da réplica do Templo de Salomão construída pela Universal.

“O expurgo de Valdemiro e Malafaia de seus principais púlpitos eletrônicos tem ainda um reflexo político. Em 2010, quando o tema do aborto ganhou destaque na eleição presidencial, eles foram os dois neopentecostais que apareceram na propaganda do então candidato José Serra (PSDB), principal rival de Dilma. Neste ano, com o candidato pastor Everaldo (PSC) concentrando apoios evangélicos, a Universal poderá ficar como a única neopentecostal relevante a apoiar a petista”, escreveu o jornalista Ricardo Mendonça na Folha de S. Paulo.

Mendonça afirmou ainda em sua matéria que as locações da Universal nas emissoras de TV aberta “provocam reviravolta na geopolítica das [igrejas] neopentecostais”. Já o sociólogo Ricardo Bitun entende que a estratégia de “estrangulamento” das denominações concorrentes utilizada pelo bispo Edir Macedo é um capítulo novo na disputa por fiéis: “A concorrência entre elas é fortíssima, com consultores auxiliando cada uma dessas operações e milhões de reais envolvidos”, resumiu.


Recentemente, a jornalista Keila Jimenez, também da Folha de S. Paulo, informou que “há emissoras preocupadas com os planos da Igreja Universal de diminuir os investimentos em locação de horários em TV em 2015”. Atualmente, boa parte das emissoras que cedem o espaço para a denominação custeiam até 70% de suas despesas com os valores arrecadados com a locação da grade.

As informações de que a expansão midiática da Igreja Universal tenha prazo de validade definido, com uma redução dos investimentos em 2015, reforçam a tese de que a presença maciça do bispo Macedo na TV seja uma forma de potencializar seu capital político junto ao PT para conquistar maior influência em um eventual segundo mandato da presidente Dilma Rousseff.

infografico universal tv


98 COMENTÁRIOS

    • Quem assiste a record provavelmente verá “reportagens” pró-dilma, assim como foi em 2010, onde a dilma era defendida e o serra atacado…

      e ainda chamavam de “jornalismo verdade”…

  1. Eduardo disse: 27 de junho de 2014 ás 1:09 am

    ” Olá amigos,

    Gostaria de dividir com vocês o que o Espírito Santo tem falado comigo há alguns meses. Leia até o final, é algo muito importante. Depois reflita, ore, e leia a Bíblia.
    Foi na igreja universal que conheci o Senhor Jesus, é lamentável ter que reconhecer que a direção da igreja está perdendo o foco que JESUS CRISTO É O SENHOR. Um breve exemplo disso é o marketing que foi criado. Convidam alguns membros da igreja que estão próspero para darem testemunho, com o intuito de despertar interesse nas pessoas que não conhecem a Iurd, mostrando que sua vida mudou depois que conheceu a universal. Em momento algum, mencionam o nome do Senhor Jesus. “Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor.” 1 Coríntios 1:31
    Um dia, um pastor disse que tínhamos que ficar atentos em tudo que era dito na igreja, e se não estivesse na Bíblia, era para orar por quem pregou e mostrar o que está escrito na Bíblia. Entendi o que ele disse, é o que estou fazendo…
    Não são todos os pastores, obreiros e nem membros que concordam com a direção dos bispos, mas infelizmente acabam sendo omissos, ao invés de mostrarem o que está escrito e questionar, usando assim a fé inteligente!
    Pois está escrito:” Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo a Cristo.” Colossenses 2:8
    *Outro assunto muito importante…
    Alguns meses atrás, comecei a perceber que os sinais que o Senhor Jesus nos deixou referente a sua vinda, está bem diante dos nossos olhos. “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grande sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mt 24:24.
    Então, nós os escolhidos, temos que ficar atentos para não sermos enganados.
    Lendo o livro de Mateus Capítulo 24 (O sermão profético: O princípio de dores), a cada versículo, eu parava e refletia. lendo a Bíblia como estudo mesmo, com muita atenção. Gente, é muito sério! Começando pelo templo que os discípulos mostraram ao Senhor Jesus, e o mesmo disse que não ficaria pedra sobre pedra. Se o Senhor fosse glorificado com o templo, não falaria e nem faria isso.
    E o Espírito Santo me confirmou mostrando no livro de Jeremias Capítulo 7:
    “A palavra que foi dita a Jeremias pelo Senhor, dizendo: 2 Põe-te à porta da casa do Senhor, e proclama ali esta palavra, e dize: Ouvi a palavra do Senhor, todos de Judá, os que entrais por estas portas, para adorardes ao Senhor. 3 Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar. 4 Não vos fieis em palavras falsas dizendo, templo do Senhor, templo do Senhor é este.” Depois terminem de ler o capítulo todo, é muito forte! Nós somos o templo do Espírito Santo, por isso nos alerta para melhorarmos os nossos caminhos e as nossas obras, para então habitar (dentro de nós).
    Infelizmente, tem muitos exaltando o templo de salomão que a Igreja Universal está construindo, estão dizendo que quem entrar e tocar nas pedras vinda de israel serão curados, ficarão ricos e etc… De uma maneira sutil, está sendo feita uma idolatria dentro da Iurd em relação ao templo de salomão. E isso não agrada a Deus.
    Se o que a direção da igreja diz sobre um assunto, e a palavra de Deus sobre esse mesmo assunto diz o contrário, escolho sempre a palavra de Deus. E é como está escrito; “E conheceres a verdade, e a verdade vos libertará”. João 8:32
    ** Poderia até parar por aqui, mais infelizmente, não é só isso… O Senhor abriu os meus olhos, depois de meses de oração, pedindo sabedoria e para me mostrar o que fazer, Deus colocou em meu coração para compartilhar com vocês, tudo que eu entendi observando os fatos.
    Não estão mais priorizando o evangelho que diz; “Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não o sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento.” Mateus 9:13
    “Nesses sacrifícios, porém, cada ano se faz comemoração dos pecados, Porque é impossível que o sangue dos touros e dos bodes tire os pecados”. Hebreus 10:3-4
    “Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus.”Hebreus 10:12
    A única diferença, é que antes era oferecido animais como sacrifício, e na Iurd a fogueira santa (que também é anual) é em dinheiro.
    O que nós temos que sacrificar, muitas vezes, é a nossa vontade. Abandonar o pecado e obedecer a palavra de Deus. “Porque, qualquer que quiser a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Lucas 9:24. Sempre que é fogueira santa, a maioria das pregações tem base no antigo testamento, sendo que o sacrifício do Senhor Jesus é a Nova Aliança.
    Interessante que em Marcos 10:21 – (O Jovem rico que já obedecia os mandamentos); a palavra diz:” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: Falta-te uma coisa: vai, vende tudo quanto tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me”.
    Um detalhe: Vende tudo que tem e dá-o aos pobres! Não está escrito para vender tudo que tem e colocar no altar que Deus irá responder. Nesse exemplo o Senhor Jesus nos mostrou como agir com compaixão e misericórdia.
    Temos que amar o nosso próximo! Infelizmente esse princípio está sendo ofuscado depois que surgiu a “teoria da prosperidade”. Estão ensinando a ter bens materiais, até falam da salvação, só que o que não falta diariamente são os envelopes com propósitos. Muitos só querem ter, e quando tem, mal fazem caridade para os necessitados, e acham que pelo simples fato de ofertarem na igreja está agradando a Deus, sendo que o Senhor Jesus disse para os discípulos “dai-lhes vós de comer”. Mt 14:16. Nós como cristãos temos que servir ao próximo, ajudar com amor, sem esperar nada em troca.
    Temos que conquistar sim, só que o foco tem que ser em mais almas para o reino de Deus! O que temos que fazer é falar mais do evangelho, lembrar que o Senhor Jesus morreu por nós, ressuscitou e já está voltando para buscar aqueles que verdadeiramente crêem. O Espírito Santo com a sua misericórdia nos ajuda a aguardar nossa esperança e mantermos a nossa salvação, precisamos falar disso para as pessoas que ainda não aceitaram o Senhor Jesus como o único, perfeito e suficiente salvador. Temos que falar do Espírito Santo com temor e respeito.
    Uma das coisas que me entristeceu na Iurd foi quando foi dito pelo bispo sobre o simpósio do Espírito Santo, que seria “restrito”, só para quem “pagassem o preço” (financeiramente), um absurdo! Isso é antibíblico.
    Graças a Deus temos a Bíblia Sagrada para seguirmos!! E a mesma diz;
    ” Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus” 1 Coríntios 2:12
    “Logo, que prêmio tenho? Que evangelizando, proponha de graça o evangelho de Cristo para não abusar do meu poder no evangelho” 1 Coríntios 9:18
    ” E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da àgua da vida.” Apocalipse 21:6
    Em momento algum o Senhor restringe quem O quer, e nem orienta a pagar o preço (financeiramente) para ter sua presença.
    Agradeço a todos os obreiros, jovens, pessoas que fazem parte da minha vida. É por respeito e consideração por sermos irmãos na fé, informo que continuo caminhando com o Senhor Jesus, só que não mais na Igreja Universal do Reino de Deus. Peço a Deus que ilumine ainda mais o entendimento de todos, e que não percam o foco, o Senhor Jesus pode voltar a qualquer momento, não podemos nos distrair, temos que ficar atentos em tudo!
    Bem, é isso… Vamos ler mais a Bíblia, pois o Senhor Jesus nos alerta como viver nesse mundo até que Ele venha, e também cuidar e valorizar mais a nossa salvação. E consequentemente ajudaremos a salvar mais almas para o Reino de Deus.
    “Jesus, porém, respondendo, disse-lhes: Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus.” Mateus 22:29
    ”Examinai as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam.” João 5:3
    Reflitam, orem, e leiam a Bíblia.
    Que o Senhor Jesus dê discernimento à todos.
    Fiquem com Deus,

    Na fé…
    Att
    Michelle.”

    • OLA MICHELE NO INICIO DA MENSAGEM VC DISSE QUE FOI LA QUE CONHECEU JESUS, NA VERDADE VC O NUNCA CONHECEU SO OUVIU FALAR, PQ O QUE CONHECE NASCE DELE E O NASCIDO PERMANECE. OLHA SOBRE OS TESTEMUNHOS DA IGREJA A CADA DIA PASSA UMA PROGAMAÇÃO DIFERENTE VOLTADA PARA TODOS OS SENTIDOS DA VIDA.
      AS PESSOAS CRITICAM MUITO, POIS GRAÇAS A DEUS, PQ O PROPIO SENHOR JESUS DISSE QUE O MUNDO NOS ODIARIA,… OUTRA COISA REFLITA COMO ESTA SUA VIDA, QUEM É VC O QUE ESTA POR TRAS DO SEU GLOBO OCULAR. DOU GRAÇAS A DEUS POR ENCONTRAR AQUELA PORTA ABERTA, EU PODERIA ESTAR MORTO UMA HORA DESSA, CHEGUEI NA UNIVERSAL SOFRENDO GEMENDO ATORMENTADO PELOS ESPIRITOS MALIGNOS, OUTROS LUGAREM EM QUE EU FUI NINGUEM ACREDITOU EM MIM, POIS EU ERA UM GAROTINHO POBRE, E CHEIO DE PROBLEMAS, MAS LA ELES NAO OLHARAM PARA ISSO ME AJUDARAM. REFLITA MICHELE QUEM É VC HOJE E QUEM FOI UM DIA, E SE ESSA NOITE TUA ALMA FOSSE PEDIDA SERA QUE VC A PERDERIA NAO POR PECAR, MAS CRITICAR E TALVEZ GUARDAR MAGUA DE ALGO, OU OS SEUS MAUS OLHOS, FALA DA UNIVERSAL É FACIL DIFICIL É FAZER O QUE FAZEMOS. REFLITA.

  2. ” Eleições 2014 – Datafolha: Dilma e Aécio empatam no 2º turno ”

    Meus irmãos cristãos, na hora de votar, muito juízo… vc votaria numa candidata que é apoiada por edir macedo? vc apoia aborto? pense nisso… o momento está propício para mudança!!!

  3. ” Balanço do Mundial:
    Globo cresce 37% com Copa no Brasil; Record é a que mais cai

    Record é a emissora que mais perde público durante o Mundial”

    fonte: noticiasdatv

    Por isso o macedo ordenou o jejum de copa… mas não adiantou… a globo bombou na audiencia e a record chegou até a dar traço e perder para cultura…

    “ah, que dia! “

  4. A doutrina do dízimo é inaceitável para aqueles que ainda não tiveram uma experiência pessoal com Jesus Cristo. Isto porque não foram ainda marcados pela consciência da causa de Deus nem pela prioridade do Seu Reino.
    No Novo Testamento a palavra DÍZIMO aparece 9 vezes e ligadas a duas situações:

    1) Mt 23.23 = Partindo dos lábios de Jesus em relação aos fariseus. Jesus aqui reafirma a necessidade do dízimo, ao mesmo tempo que denuncia sua prática como demonstração de piedade exterior (Lc 18.12) – “Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho.” Também Jesus denuncia a prática do dízimo como substituição de valores do Reino tais quais: justiça, misericórdia e fé (Lc 11.42).

    2) Hb 7. 1-10 = Eis as lições desse texto: a) O Pai da fé deu dízimo de tudo – v. 2; b) O pai da fé deu o dízimo do melhor – v. 4; c) A entrega dos dízimos se deu não por pressão da lei, uma vez que o povo israelita ainda não existia e, portanto, muito menos a lei judaica – v. 6; d) Hebreus nos faz perceber e reconhecer a superioridade do valor do dízimo que é dado a Cristo (imortal) em relação ao dado aos sacerdotes (mortais) – v. 8; e) O autor destaca que os que administram os dízimos também devem ser dizimistas – v. 9.
    Ser ou não ser dizimista é uma questão de acreditarmos na causa que abraçamos, na “pérola que encontramos.”
    Hoje muitos crentes não são fiéis a Deus na entrega dos dízimos. Para justificar esta atitude criam vários justificativas e desculpas. Se dependessem deles a igreja fecharia as portas. Não existiria templos, nem pastores, nem missionários, nem bíblias distribuídas, nem assistência social.
    Eis as justificativas clássicas dos não-dizimistas:

    I. JUSTIFICATIVA TEOLÓGICA
    Ah, eu não sou dizimista, porque DÍZIMO é da lei. E eu não estou debaixo da lei, mas sim da graça.
    Sim! O dízimo é da lei, é antes da lei e é depois da lei. Ele foi sancionado por Cristo. Se é a graça que domina a nossa vida, porque ficamos sempre aquém da lei? Será que a graça não nos motiva a ir além da lei?
    Veja: a lei dizia: Não matarás = EU PORÉM VOS DIGO AQUELE QUE ODIAR É RÉU DE JUÍZO
    a lei dizia: Não adulterarás = EU PORÉM VOS DIGO QUALQUER QUE OLHAR COM INTENÇÃO IMPURA…
    a lei dizia: Olho por olho, dente por dente = EU PORÉM VOS DIGO: SE ALGUÉM TE FERIR A FACE DIREITA, DÁ-LHE TAMBÉM A ESQUERDA.
    A graça vai além da lei: porque só nesta questão do dízimo, ela ficaria aquém da lei? Esta, portanto, é uma justificativa infundada.
    Mt 23.23 = justiça, misericórdia e fé também são da lei. Se você está desobrigado em relação ao dízimo por ser da lei, então você também está em relação a estas virtudes.

    II. JUSTIFICATIVA SENTIMENTAL
    Muitos dizem: A bíblia diz em II Co 9.7 “Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria” = espontânea e com alegria.
    Só que este texto não fala de dízimo e sim de oferta. Dízimo é dívida. Não pagar dízimo é roubar de Deus.
    Perguntamos também: O que estará acontecendo em nosso coração que não permite que não tenhamos alegria em dizimar? Em sustentar a Causa que abraçamos e defendemos?

    III. JUSTIFICATIVA FINANCEIRA
    “O que eu ganho não sobra ou mal dá para o meu sustento.
    1) O dízimo não é sobra = Dízimo é primícias. “Honra ao Senhor com as primícias da tua renda.” Deus não é Deus de sobras, de restos. Ele exige o primeiro e o melhor.
    2) Contribua conforme a tua renda para que a tua renda não seja conforme a tua contribuição = Deus é fiel. Ele jamais fez uma exigência que não pudéssemos cumprir. Ele disse que abriria as janelas dos céus e nos daria bênçãos sem medidas se fôssemos fiéis. Ele nos ordenou a fazer prova Dele nesta área. Ele promete abrir as janelas do céu! Ele promete repreender o devorador por nossa causa.
    3) Se não formos fiéis, Deus não deixa sobrar = Ageu diz que o infiel recebe salário e o coloca num saco furado. Vaza tudo. Foge entre os dedos. Quando somos infiéis fechamos as janelas dos céu com as nossas próprias mãos e espalhamos o devorador sobre os nossos próprios bens.

    IV. JUSTIFICATIVA ASSISTENCIAL
    “Prefiro dar meu dízimo aos pobres. Prefiro eu mesmo administrar meu dízimo.
    “ A Bíblia não nos autoriza a administrar por nossa conta os dízimos que são do Senhor. O dízimo não é nosso. Ele não nos pertence. Não temos o direito nem a permissão nem para retê-lo nem para administrá-lo.
    A ordem é: TRAZEI TODOS OS DÍZIMOS À CASA DO TESOURO PARA QUE HAJA MANTIMENTO NA MINHA CASA. A casa do Tesouro é a congregação onde assistimos e somos alimentados.
    Mas será que damos realmente os “nossos” dízimos aos pobres? Com que regularidade? Será uma boa atitude fazer caridade com a parte que não nos pertence?

    V. JUSTIFICATIVA POLÍTICA
    “Eu não entrego mais os meus dízimos, porque eles não estão sendo bem administrados.”
    Não cabe a nós determinar e administrar do nosso jeito o dízimo do Senhor que entregamos. Se os dízimos não estão sendo bem administrados, os administradores darão conta a Deus. Não cabe a nós julgá-los mas sim Deus é quem julga. Cabe a nós sermos fiéis.
    Não será também que esta atitude seja aquela do menino briguento, dono da bola, que a coloca debaixo do braço sempre que as coisas não ocorrem do seu jeito?
    Deus mandou que eu trouxesse os dízimos, mas não me nomeou fiscal do dízimo.

    VI. JUSTIFICATIVA MÍOPE
    “A igreja é rica e não precisa do meu dízimo.”
    Temos conhecimento das necessidades da igreja? Temos visão das possibilidades de investimento em prol do avanço da obra? Estamos com essa visão míope, estrábica, amarrando o avanço da obra de Deus, limitando a expansão do Evangelho?
    AINDA, não entregamos o dízimo para a igreja. O dízimo não é da igreja. É DO SENHOR. Entregamo-lo ao Deus que é dono de todo ouro e de toda prata. Ele é rico. Ele não precisa de nada, mas exige fidelidade. Essa desculpa é a máscara da infidelidade.

    VII. JUSTIFICATIVA CONTÁBIL
    “Não tenho salário fixo e não sei o quanto ganho.”
    Será que admitimos que somos maus administradores dos nossos recursos? Como sabemos se o nosso dinheiro dará para cobrir as despesas de casa no final do mês?
    Não sabendo o valor exato do salário, será que o nosso dízimo é maior ou menor do que a estimativa? Porque ficamos sempre aquém da estimativa? Será auto-proteção? Será desinteresse?

    VIII. JUSTIFICATIVA ECLESIOLÓGICA
    “Não sou membro da igreja”
    Acreditamos mesmo que os nossos deveres de cristãos iniciam-se com o Batismo e a Profissão de Fé ou com a inclusão do nosso nome num rol de membros?
    Não será incoerência defendermos que os privilégios começam quando aceitamos a Cristo: (o perdão, a vida eterna) e os deveres só depois que nos tornamos membros da igreja? Somos menos responsáveis pelo crescimento do Reino de Deus só porque não somos membros da igreja?

    CONCLUSÃO
    É hora de abandonarmos nossas evasivas. É hora de darmos um basta às nossas desculpas infundadas. É hora de pararmos de tentar enganar a nós mesmos e convencer a Deus com as nossas justificativas.
    É hora de sermos fiéis ao Deus fiel. É hora de sabermos que tudo é de Deus: nossa casa, nosso carro, nossas roupas, nossas jóias, nossos bens, nossa vida, nossa saúde, nossa família. TUDO É DELE. Somos apenas mordomos, administradores. Mordomos e não donos. Deus quer de nós obediência e não desculpas. Fidelidade e não evasivas.
    Que atitude vamos tomar? Nosso coração está onde está o nosso tesouro. Se buscarmos em primeiro lugar o Reino de Deus, não vamos ter problemas com o dízimo. Amém.

    • Se tudo fosse usado com honestidade e para a sua real finalidade, ninguém teria algo a reclamar. Nesse país tanto impostos como dízimos são canalizados para outros interesses e finalidades como o enriquecimento ilícito. Ainda mais como dispõem essa matéria, onde se une o mal com o ruim, política e religião. Para amar a Deus não precisa de luxúria e de templos magníficos. Muito menos receber para levar a palavra de Deus pelos quatro cantos do mundo. Isso se tornou um modo de ganho fácil, que infelizmente são praticados por maus homens profissionais, querendo enganar a Deus. Você pode enganar a todos, menos a si mesmo e a Deus. O tempo dirá e vamos esperar para ver o que acontece. Deus está no controle e nada lhe passará.

    • ATENÇÃO: DEVIDO A REPERCUSSÃO DO ESTUDO QUE DESMASCARA A FARSA DOS DÍZIMOS TER CAUSADO POLÊMICA E ATAQUES FEROZES DOS QUE SE RECUSAM A ACEITAR A VERDADE BÍBLICA SOBRE ESSA DOUTRINA MERCANTILISTA, VAMOS FAZER UM DESAFIO AOS “PRÓ-DÍZIMOS”…

      A falsa doutrina dos dízimos nos dias de hoje, ensina basicamente isso: Que todo cristão tem o mandamento bíblico de separar 10% de sua renda ( salários e ganhos diversos ) e entregar numa denominação evangélica aos cuidados de um suposto homem de Deus (notadamente, um pastor ou similar). A não entrega desse valor, chamado por eles de dízimo, pode acarretar, segundo essa doutrina, a sujeição do cristão aos ataques de um demônio chamado “devorador”, ser espiritual este, segundo ainda esta doutrina o mesmo mencionado em malaquias 3:11. O que não se sujeita a entregar os dízimos conforme especificado acima, também estaria pondo sua própria salvação em risco, pois ainda segundo essa doutrina, quem não dá dízimo é ladrão.

      Agora, porém, em confronto com essa doutrina de dízimos ainda perdurar e segundo eles ser obrigatória aos cristãos, estaremos fazendo 10 perguntas que os pastores que insistem em receber dizimos não conseguem responder:

      1 – Dízimo na bíblia sempre foi alimento (Levíticos 27:30,32 ; Deuteronômio 12:17)… aonde na bíblia ele se tornou dinheiro?

      2 – Dízimo era mandamento do velho testamento somente para os israelitas ( Levíticos 27:30-34) … aonde no novo testamento da bíblia, foi confirmado esse mesmo mandamento aos cristãos?

      3 – Dízimo deveria ser entregue somente aos sacerdotes levitas (Números 18:26, hebreus 7:5)… aonde na bíblia, os pastores de hoje substituiram esses sacerdotes levitas para poderem tomar dízimos?

      4 – Dízimo era destinado ao sustento dos levitas, dos órfãos, estrangeiros e viúvas (Deuteronômio 26:12)… aonde na bíblia ele se tornou exclusivo dos pastores e bispos das denominações evangélicas?

      5 – Se o mandamento do dízimo é anterior a lei de moisés, e abraão é exemplo de “dizimista fiel” antes da lei, então porque Abraão entregou dízimo somente dos despojos da guerra que ele venceu ( genesis 14:20; hebreus 7:4 ), e não de toda a sua riqueza já acumulada? (genesis 13:2 )

      6 – Se ” a césar o que é de césar e a Deus o que é de Deus “, é uma citação de Jesus sendo favorável ao pagamento de impostos desse mundo e da mesma forma pagamento de dízimos à Deus, então porque Jesus mencionou o pagamento do imposto de césar antes do “imposto de Deus”, visto que o dízimo deveria ser a primeira coisa a ser separada? Jesus disse ” a césar o que é de césar” e Jesus deu exemplo disso, ao pagar o imposto de césar (Mateus 17:24-27), para dar o exemplo que se deve pagar o imposto de césar ( impostos desse mundo ) mas se “a Deus o que é de Deus” se refere à dízimo, aonde Jesus devolveu dízimo, para nos esse exemplo, da mesma forma que fez ao pagar o imposto de césar?

      7 – Se devemos dizimar porque Jesus não falou nada contra o dízimo, então devemos nos circuncidar também? visto que Jesus também não falou contra a circuncisão aos israelitas e a circuncisão também é mencionada antes da lei de moisés (genesis 17:10).

      8 – Se quem é dizimista será salvo, então porque o Senhor Jesus precisou vir aqui na terra, cumprir a lei de moisés e morrer pelos nossos pecados? os israelitas já tinham o mandamento de dizimar (levíticos 27:30-32)… não bastava eles somente continuarem dizimando para serem salvos? quem nos dá a salvação? Quem salva é Jesus ou o dízimo ?

      9 – Aonde vemos Jesus e/ou os apóstolos, recebendo dízimos dos cristãos para que a obra de Deus fosse feita? aonde vemos no novo testamento que o dízimo é obrigatório para manutenção de um templo físico ?

      10 – No velho testamento vemos claramente os israelitas recebendo o mandamento de dizimarem e entregando o dízimo ( Levítico 27:30-32; II Crônicas 31:6; Neemias 13:12 ), Mas aonde no novo testamento vemos os cristãos recebendo a ordem de dizimar e um seguidor de Jesus, ou seja, um cristão dizimando?

      CONCLUSÃO: Eu já fiz estas 10 perguntas à vários pastores que insistem no erro de ensinar que dízimos são obrigatórios para os cristãos, mas nunca obtive uma resposta. O que comprova que realmente, essa doutrina mercantilista dos dízimos não passa de doutrina criada por homens, sem embasamento bíblico.

      O Senhor Jesus já advertiu sobre esse tipo de erro: “E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Marcos 7:7)

      Mas graças a Deus, cada vez mais as pessoas estão conhecendo a verdade sobre a mentira que é a doutrina do dízimo, e deixando de dizimar por obrigação conforme malaquias 3:10, que era uma advertência que dizia a respeito somente ao povo de israel e passando a ofertar por amor e liberalidade conforme 2 corintios 9:7.

      • Starman… Digo, stardust, o seu problema é generalizar e dizer que todos os que ajudam a igreja na forma de dinheiro, são otários, e os que recebem são lobos.
        É claro que em determinado contexto, você não está errado, existem sim muitos PICARETAS enriquecendo as custas de pessoas sinceras, mas isso não significa que todo um segmento seja formado por pessoas de má índole.
        Você já parou pra pensar que uma igreja não é(ou pelo menos não deveria ser) uma empresa que gera lucros financeiros? Que pra uma igreja o único lucro aceitável é a quantidade de almas ganhas pra Cristo? E que mesmo assim ela não está isenta de custos?
        Pois é, ela precisa pagar água, luz, telefone e manutenção que muitas vezes tem que ser feita por alguma empresa contratada, no caso de algumas tem que pagar aluguel, IPTU.
        Já vi casos de igrejas ajudarem pessoas da comunidade em dificuldade comprando cestas básicas, remédios, gás e etc. E tem também igrejas com projetos com jovens, ajudando-os a sair das ruas e das drogas.
        E é nesse contexto que o dízimo é importante. Mas mesmo assim, ele deve ser dado por amor a obra de Deus, e naquilo em que a pessoa pode e não por obrigação.
        Também não é pecado pra quem da o dízimo, querer saber o que é feito dele, e em que ele está sendo usado.
        E isso sem falar nas igrejas que se empenham em evangelizar em locais onde a palavra precisa ser pregada.
        O que as pessoas devem ter, é o discernimento de saber se os líderes de determinada igreja estão pedindo coisas absurdas do tipo: “venda seu carro e Deus lhe dará 4 carros”, ou “venda sua casa e Deus lhe dará uma mansão”, ou ainda: “dê o seu salário e Deus lhe fará milionário em 1 dia” Nesse caso, a pessoa deve cair fora e nunca mais pisar o pé lá outra vez.
        Esse tipo de enganador não é difícil de reconhecer, pois o próprio Cristo disse que os conheceríamos por seus frutos.
        Então meu amigo, acho que falta um pouco de reflexão e informação de sua parte. Não sei, talvez no passado você tenha sido vítima desses canalhas que ganham dinheiro com a palavra de Deus, mas reflita um pouco, e veja que as coisas muitas vezes não são da maneira que você as enxerga.

        “porque meu povo se perde por falta de conhecimento; por teres rejeitado a instrução, excluir-te-ei de meu sacerdócio; já que esqueceste a lei de teu Deus, também eu me esquecerei dos teus filhos.”

        Oséias 4:6

        • elder lima

          Posso por o seu longo texto cheio de achismo pessoal em perspectiva, respondendo ponto a ponto e confrontando o que vc alega com a bíblia, e assim provando que vc não fala baseado na palavra de Deus, e sim apenas em doutrina que vc aprendeu nos templos da religião evangélica.

          vou poupa-lo disso, mas se vc novamente vir me acusar do que vc me acusa, não vou ter problemas em desmascara-lo. fica o aviso.

          Mas apenas para exemplificar que vc não tem razão de me acusar, vou desafiar vc a provar o que diz:

          elder lima diz: “stardust, o seu problema é generalizar e dizer que todos os que ajudam a igreja na forma de dinheiro, são otários”

          Agora, eu lhe pergunto… aonde eu disse que quem financia esses templos físicos (e não igreja como vc chama) com dinheiro são otários? aonde eu disse tamanha ofensa contra os que fazem isso?

          O problema, elder lima, é que na religião evangélica vc aprendeu que o templo físico é a igreja de Cristo, e que o dízimo da lei de moisés agora é em dinheiro e deve ser usado para manter esses templos e seus lideres… mas a bíblia não ensina isso. Vc aprendeu isso, já está impregnado na sua mente e mesmo provando na bíblia que isso não tem respaldo, insiste nisso e cria mentiras contra quem denuncia tal heresia… só me faz lembrar um versículo bíblico:

          “Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizada a sua própria consciência” (1timóteo 4:2)

          Apenas respondi a primeira linha de seu desastroso comentário, a titulo de exemplo de que vc não tem respaldo bíblico para o que diz… poderia responder todos os demais, mas já disse queo pouparei.

          Mas se vc retornar a repetir o que disse, vou desmascara-lo, como fiz com os outros pró-dízimos aqui.

          “dízimo, a maior mentira da religião evangélica”

          • Meu caro starDONKEY,

            1º) O meu texto “cheio de achismo” não teve intenção de ofende-lo, como você interpretou, que por sinal nesse quesito, você é péssimo!
            Analisando as suas respostas no que diz respeito aos dízimos, deixa claro que você sub-julga, e ironiza as pessoas que o dão.

            2º) Não me lembro de ter lhe acusado de nada(por isso que em termos de interpretação de texto você é horrível!), apenas disse que lhe falta informação. E isso é nítido, apenas você não percebe.

            3º) Quando falo que as pessoas podem ajudar a igreja na forma de dinheiro, não significa que não possam ajudar de outras formas também, como doações de alimentos, roupas e etc. Releia o texto outra vez, persistindo os sintomas, peça à alguém mais gabaritado que o faça por você. Também lhe aconselho a ler o que está escrito em ATOS 5, do 1 ao 10(só não sei se você vai entender.)

            4º) Quanto a questão de me desmascarar, por favor fique a vontade. Não devo, não temo(temo apenas a Deus) e não tenho por assim dizer “rabo preso” com ninguém.
            Pelo contrário, acharei divertido ler os disparates anti-bíblicos que você posta.

            6º) Apenas um conselho, antes de responder à alguém que você julga inferior a você, certifique-se de que essa pessoa não irá lhe fazer de bobo na frente de todos.
            Mas não se preocupe, não foi essa minha intenção.

            Até a próxima, e fique com Deus!!!!

          • elder lima

            É nitido que vc está fazendo aqui do que me acusa. De ofender aos outros. Me chamando de starDONKEY é apenas um mostra disso.

            Mais uma vez seu longo texto não respondeu ao meu desafio:

            “elder lima diz: “stardust, o seu problema é generalizar e dizer que todos os que ajudam a igreja na forma de dinheiro, são otários”

            Agora, eu lhe pergunto… aonde eu disse que quem financia esses templos físicos (e não igreja como vc chama) com dinheiro são otários? aonde eu disse tamanha ofensa contra os que fazem isso?”

            Bom, vc usou a velha tática de enrolar, enrolar e não responder. Típico dos que não tem argumentos.

            Agora respondendo a cada um dos seus tópicos:

            1 – Vc me ofendeu sim, ao me acusar de chamar os que estão no engano do dízimo de otários, coisa que eu nunca fiz, e novamente ofende ao de forma leviana pegar o meu nick e colocar a palavra ‘donkey”.

            2 – Vc não se lembra de ter me acusado de nada como, se eu reproduzi exatamente o que vc mesmo disse, quando vc falou que eu chamei os que dão dízimo de otários ? e além disso não respondeu aonde eu fiz tal afirmação, fugiu pela tangente.

            3 – Dar dinheiro no templo fisico (que vc erroneamente chama de igreja), é mandamento evangélico, mas não é mandamento cristão. Jesus e os discípulos nunca ordenaram tal coisa, sequer sugeriram, agora ajudar ao próximo/necessitado, isso é um mandamento bem nitido nas escrituras. Inclusive o NT tem diversos exemplos de coletas sendo feitas pela igreja (as pessoas que creem em Cristo, não o templo fisico) em favor dos necessitados. Agora atos 5, do 1 ao 10, conta a história de ananias e safira, muito utilizada no meio evangélico para amedrontar os que se recusam a dar dinheiro no templo evangélico, dizendo inclusive que é um caso de gente que reteve parte do dízimo (mas o dízimo sequer é mencionado), mas o texto mostra claramente que eles não tinham a obrigação de dar o que tinham prometido, o próprio apostolo pedro confirma isso (atos 5:4), o problema é que eles quiseram enganar o Espírito Santo. E vale a pena também entender o contexto ao qual atos 5 está inserido… aquelas ofertas que eram recebidas não eram para manutenção do templo fisico, e sim de ajuda aos necessitados, como podemos ver no capitulo anterior, omitido por vc:

            “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (atos 4:34-35)

            Isso vc não menciona não é mesmo???

            4 – Vc já foi desmascarado no meu comentário anterior, aonde o desafiei a provar o que vc disse que eu faço, de chamar quem dá dinheiro num templo físico de otário, e que vc fugiu pela tangente, fazendo um texto enorme para esconder a sua mentira. E o que eu falo é “tão anti-biblico” que vc sequer se dispos a contradizer ao menos 1 tópico de um estudo que tem 10, onde a mentira do dízimo é desmascarada a luz da bíblia. Mas não se sinta desprestigiado. Pessoas mais capacitadas também não conseguiram fazer isso.

            5 – Eu iria responder a sua quinta e ultima heresia, mas confesso que depois que vi que pra vc depois do 4º tópico, vem o 6º tópico, não tem mais o que falar, não é mesmo?

            elder lima conta assim: 1, 2, 3, 4, 6…

            E ainda vem insinuar que eu é que sou “donkey”… hehehe… esses evangélicos…

          • “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (atos 4:34-35)”

            Essa passagem bíblica mostra que nos tempo dos apóstolos não havia necessitados entre eles.Coisa bonita de ser ver.
            Mas hoje em dia vermos lideres pomposos, cheios de orgulho e status, se destacando entre os outros.

            Os discípulos não tinha vergonha de fica ao lados dos pobres e procuravam tira-los da situação de pobreza.
            Hoje em dias esses lideres se preocupam em fazer isso?

          • MAS ME DIGA EDSON
            VCS. NÃO SÃO ADEPTOS DA IGREJA É A PESSOA MESMO QUE NÃO PRECISA DE LUGAR PARA REUNIR E COMUNGAR?

          • Stardust e Edson,

            Duas figurinhas mesmo, né?

            No templo dos apóstolos viviam os cristãos bem?

            Brincadeirinha de vocês, pegadinha, safadezazinha, pois Paulo pede dinheiro pra igreja da judeia, vocês são falsários da bíblia?

            Se esse estilo de vida ensinado pelos discípulos era o correto, e que Paulo era um iluminado, então não devia ele ensinar aos cristãos das igrejas que ele abriu?

            Mostre um versículo sequer de Paulo ensinando o povo a vender o que tinha e a distribuir com os da igreja, aliás sequer foi isso que Cristo ensinou, pois aconselhou a distribuir com os pobres, nada de dividir com gente que fica cantando/orando, sem trabalhar, ora, vagabundo quer moleza, aí se aproxima de uma igreja para comer e beber? Desde quando o Reino de Deus é comida e bebida?

            Cristo foi contra quem dava apenas dez por cento quando podia dar mais, e Ele estava a se referir sim da igreja pessoa e pedra, pois uma não existe sem a outra. Você não é igreja, sim um tijolo(parte dela), tanto que Ele deixa bem claro ao dizer: quando dois ou mais estiverem em meu nome estarei no meio deles.

            Vai impedir de publicarem e também não vai me responder?

            As coisas possuem limites, e vejo que você censurando a quem rebate suas digressões caluniadoras, mais que certo, consubstancia de forma explícita a prática de crime sua e do seu site.

          • “Ele estava a se referir sim da igreja pessoa e pedra, pois uma não existe sem a outra.”

            Mais uma pérola para o caderninho.

          • Duas almas gêmeas, dê um exemplo de uma igreja que não possui estrutura corpórea na forma de alvenaria, diga o nome dessa igreja, pois todas que se dizem cristãs possuem, inclusive uma delas congregava em tendas, ficando até hoje conhecida como igreja da tenda.

            Se vocês dois estão com a razão, se há racionalidade naquilo que vocês interpretam da palavra de Cristo, quem para o céu é apenas vocês, dois, aí será um tédio, só vocês?

            Digo assim em face, repito, todas possuem templos, possuem estruturas de alvenaria, madeira, palha.

            Tenho em mim às vezes que estou ficando doido, mas vejo que são vocês. Também a gente ficar ouvindo coisas do arco da velha, finda nisso, trocar as bolas. Igreja espiritual sem pedra material, ou seja, o mal encontra-se na pedra,, é como se o mal não habitasse no coração.

            A bem da verdade, quem não possui templo é o mal, se bem que existe, mas disfarçado de casa de show, de crente, de estádio, até de igreja, mas é tudo na surdina, diferente das igrejas que se mostram, dizem pra que vieram, como seja: alojar momentaneamente um povo zeloso, o KG contra as hordas do mal. Será por isso que vocês denegam tanto igrejas?

          • Levi,

            Duas almas gêmeas, dê um exemplo de uma igreja que não possui estrutura corpórea na forma de alvenaria, diga o nome dessa igreja, pois todas que se dizem cristãs possuem, inclusive uma delas congregava em tendas, ficando até hoje conhecida como igreja da tenda.

            R: Seu problema é o conceito de igreja. Ela não é uma instituição humana mas sim o corpo de Cristo composto por todos os filhos de Deus.

            Se vocês dois estão com a razão, se há racionalidade naquilo que vocês interpretam da palavra de Cristo, quem para o céu é apenas vocês, dois, aí será um tédio, só vocês?

            R: Seu conceito de salvação também está equivocado. Salvos são todos os que crêem na morte e ressurreição de Jesus que é Deus, veio em carne e morreu pelo nosso pecado.

            Digo assim em face, repito, todas possuem templos, possuem estruturas de alvenaria, madeira, palha.

            R: O que possuem são locais físicos para congregar.

            “Tenho em mim às vezes que estou ficando doido”

            R: Eu tenho plena consciência disso já tem um bom tempo.

            Também a gente ficar ouvindo coisas do arco da velha, finda nisso, trocar as bolas. Igreja espiritual sem pedra material, ou seja, o mal encontra-se na pedra,, é como se o mal não habitasse no coração.

            R: Mais confusão.

            A bem da verdade, quem não possui templo é o mal, se bem que existe, mas disfarçado de casa de show, de crente, de estádio, até de igreja, mas é tudo na surdina, diferente das igrejas que se mostram, dizem pra que vieram, como seja: alojar momentaneamente um povo zeloso, o KG contra as hordas do mal. Será por isso que vocês denegam tanto igrejas?

            R: Mais confusão, infelizmente eu consigo entender 20% do que você escreve, o resto é um papo de doido tão grande, sem começo meio e fim que fica difícil saber qual é seu raciocínio.

          • Marcos,

            R: Seu problema é o conceito de igreja. Ela não é uma instituição humana mas sim o corpo de Cristo composto por todos os filhos de Deus.

            Eu não estou discutindo conceito de igreja, meu caro. Eu disse, preste atenção no que escrevi, é que praticamente todos os seres humanos costumam alavancar estruturas físicas para se congregar, e que uma vez reunidos, a ideia de igreja fica mais completa. Cristo não condenou o templo, disse profeticamente que seria derrubado, mas tal derribada, Ele não a estendeu às sinagogas e as casas de oração, que também são estruturas para caber gente, apenas isso. Fico a imaginar, será que vocês dois acham que os demais acham que as igrejas vão subir para o céu passando pela gente feito um foguete? Ora, Cristo não veio salvar igrejas, sim pessoas, almas, vocês dois são mesmo sem entendimentos.

            R: Seu conceito de salvação também está equivocado. Salvos são todos os que crêem na morte e ressurreição de Jesus que é Deus, veio em carne e morreu pelo nosso pecado.

            Pensei que Cristo tenha falado que o diabo também crê nele, então vai ele para o céu? Pensei que Cristo pregou que os que fazem a vontade do Pai é que se salvaria, pois disse: minha mãe e meus irmãos são os que fazem a vontade de Deus. Você não aprende, estuda onde?

            R: O que possuem são locais físicos para congregar.

            Há já estão admitindo um local físico para congregar? Bom, é justamente esses locais que Cristo não condenou, portanto toda as instituições de caráter religioso devem tratar com dignidade sues adeptos garantindo minimamente um local físico, que uns chamam de templo outros de igreja, outros de sinagoga, outros de mesquita, outros de salão, outros de tenda, outros de catedral, meu caro, que confusão com as coisas da terra, imagine o que você vai fazer quando chegar no céu, será chamado a atenção toda hora, meniiiino deixe isso, deixe disso, coitado do nosso pai celeste, mas prefiro a bagunça que vão fazer lá, a saber que serão melindrados eternamente no inferno, façam o esforço pra ir, nem que não recebam galardão algum, que venha a morar numa casinha de palha, é que almejo conhecer você o tal de nostradamus, digo, stardust.

            R: Eu tenho plena consciência disso já tem um bom tempo.

            Quer dizer que enquanto eu acho que sou doido, você tem a certeza que é? É que você toma algum remédio controlado? Já surtou pra achar que tem certeza que é doido?

            A bem da verdade, quem não possui templo é o mal. Se bem que existe, mas disfarçado de: casa de show, de crente, de estádio, até de igreja, mas é tudo na surdina, uma vez que ele não faz propaganda da maldade, aí fica usando crente ruim, a bebida e e droga nas casas de shows.

            Já as igrejas, elas se mostram, dizem pra que vieram, pois na forma padrão de templos, e tem com principal função : alojar um povo zeloso e de boas obras, portanto um KG contra as hordas do mal. Por ser os espaços físicos de c natureza explícita, qual seja, o de agregar os adeptos de uma instituição religiosa, isso faz com que vocês denegam tanto essas estruturas chamadas genericamente de igrejas?

            Você não entende em vista que não entende sequer o básico do evangelho, nem dez por cento das boas novas. Ore e vigie.

  5. Por este e mais outros motivos é que sigo desigrejada,
    MAS… sabendo que sou Igreja no CORPO de CRISTO!
    Vou votar com a minha consciência e JAMAIS não serei voto de cabresto!

  6. Sendo tudo isso. Onde chega a falta de vergonha e caráter de um homem, se assim pode ser chamado. Primeiro, estar usando uma igreja e o nome de Deus com outros interesses. Onde Deus está ficando para segundo plano ou mais. Segundo, usando a estrutura da igreja com o dinheiro dos pobres infelizes que tiram da boca do próprio filho ou investir nele, para apoiar e financiar inconscientemente esse projeto obscuro. Ainda mais se tratando de uma política suja, corrupta e incompetente que reina nesse país, onde leva o próprio povo ao sofrimento, com impostos altíssimos e sem qualquer assistência em todos os setores da sociedade. Inacreditável uma atitude dessa. Isso me convence cada dia mais e mais, que essa gente não acredita em Deus de forma alguma. Estão certos e convencidos que a existência de Deus é pura fantasia que serve apenas para tirar dinheiro dos poucos informados. Por não ser possível enganar tanto, tanta gente por tanto tempo, tão desenfreadamente. Se assim for, isso prova claramente que o tempo e os gastos dos administradores estão voltados para a igreja e nunca para Deus. Isso só me leva a pensar da grande sabedoria do nosso Deus, em não fazer ninguém imortal. Sendo imortal o homem é capaz de ser tão sujo assim, imagina se fosse imortal. Graças ao bom DEUS, tudo isso um dia terá fim e é certo e claro que cada um terá exatamente aquilo que plantou e merece. QUE DEUS TENHA PIEDADE DE TODOS NÓS! Principalmente daqueles que tomam o dinheiro e o poder como seu deus.

  7. STARDUST TE DESAFIO EM PUBLICO PARA QUE PROVES O QUE É IGREJA E COMO ELA DEVE PERMANECER, AQUI POSTO O QUE ELA É PARA MIM, depois poste o que é igreja para ti, para que todos vejam tua vergonha anti-Cristo.
    O mundo religioso tem seu mais novo personagem: o evangélico não praticante. A informação aparece nos resultados das últimas pesquisas realizadas pelo Centro de Estatísticas Religiosas e Investigações Sociais (Ceris) e pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgadas pela reportagem O novo retrato da fé no brasil

    Os evangélicos não praticantes são definidos como “os fiéis que creem mas não pertencem a nenhuma denominação”, sendo cada vez maior o número de pessoas que “nascem em berço evangélico – e, como muitos católicos, não praticam sua fé”. Os dados revelam que “os evangélicos de origem que não mantém vínculos com a crença saltaram, em seis anos, de 0,7% para 2,9%. Em números absolutos, são mais de 4 milhões de pessoas nessa condição”.

    As pesquisas apenas confirmaram uma tendência há muito identificada, a saber, o crescente número de pessoas que buscam espiritualidade sem religião, e deseja a experiência da fé sem a necessidade de submissão às instituições religiosas. É o fenômeno da fé privatizada, em que cada um escolhe livremente o que crer, retirando ingredientes das prateleiras disponíveis no mercado religioso.

    O novo cenário faz surgir perguntas que exigem respostas urgentes: Para que serve a igreja? Qual a função da comunidade cristã na sociedade e na experiência pessoal de peregrinação espiritual?

    A experiência dos cristãos no primeiro século, no dia seguinte ao Pentecostes, narrada no livro dos Atos dos Apóstolos [2.42-47; 4.32-35], serve de referência para a relevância da vivência em comunidade.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a memória da pessoa e obra de nosso senhor Jesus Cristo: “Eles se dedicavam ao ensino dos apóstolos”. Em tempos chamados pós modernos, quando as crenças são desvalorizadas e as verdades se tornam subjetivas e particulares, é importante saber não apenas em quem se crê, e os cristãos compreendem a fé como confiar em uma pessoa, Jesus Cristo, mas também saber o que se crê, e por isso os cristãos chamam de fé também um conjunto de crenças e afirmações a respeito do Deus em quem crêem–confiam. O Evangelho é uma boa notícia, e os cristãos devem saber qual é essa notícia. A igreja é a comunidade que preserva a memória de Jesus, sua pessoa e obra.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança que se fundamenta na abertura para o mistério divino: “Todos estavam cheios de temor, e muitas maravilhas e sinais eram feitos pelos apóstolos […] com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”.

    Em tempos de banalização do sagrado, as pessoas perdem a noção do que Rudolf Otto chama “mysterium tremendum”, isto é, já não têm na alma o temor que coloca o homem de joelhos diante da manifestação do divino e nem mesmo esperam que tal aconteça. A igreja é a comunidade que preserva a expectativa de que o céu se abra, de que o favor divino se derrame sobre a terra.

    Enquanto o mundo vai se tornando cada vez mais frio e fechado, condenado às estreitas possibilidades da racionalidade e dos limites do poder humano, a igreja fala do milagre como possibilidade real e os cristãos se dedicam às orações.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a oferta do amor de Deus em resposta à solidão humana: “Eles se dedicavam à comunhão, ao partir do pão […] Todos os que criam mantinham se unidos e tinham tudo em comum. Vendendo suas propriedades e bens, distribuíam a cada um conforme a sua necessidade […] Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham.

    Não havia pessoas necessitadas entre eles, pois os que possuíam terras ou casas as vendiam, traziam o dinheiro da venda e o colocavam aos pés dos apóstolos, que o distribuíam segundo a necessidade de cada um”. Em tempos de individualismo, egoísmo, segregação, e competição darwinista, a igreja é a comunidade da fraternidade, da partilha, da solidariedade e da generosidade. A igreja é a comunidade da aceitação, do perdão e da reconciliação. É na igreja que se concretiza a oração de Jesus a respeito de Deus e os homens: “que sejam um”.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter vivos os sinais do reino de Deus na história: “grandiosa graça estava sobre todos eles”. Conforme Jung Mo Sung, “a igreja é o povo de Deus a serviço do testemunho da presença do Reino de Deus”, que se completa com a afirmação de Ariovaldo Ramos: “a igreja deve viver o que prega para poder pregar o que vive”. A igreja é a comunidade em que o anúncio da presença do Reino de Deus entre os homens é seguido do convite desafio: “Vem e vê”, pois o Evangelho de Jesus Cristo não é apenas uma mensagem em que se deve crer, mas principalmente um novo tempo em que se deve viver.

    Para que serve a igreja? A igreja serve para manter viva a esperança da ressurreição: “Com grande poder os apóstolos continuavam a testemunhar da ressurreição do Senhor Jesus”. Quando o lacre romano do túmulo de Jesus foi rompido no domingo da ressurreição, a vida afirmou sua vitória sobre os agentes promotores e mantenedores da morte, sobre os processos de morte, que serão enfrentados pela esperança de que um dia a própria morte, último inimigo, cairá de joelhos diante do Senhor da vida.

    A igreja é a comunidade dos que se rebelam contra a morte em todos os lugares e todas as dimensões, e contra ela lutam com todas as forças que recebem do doador da vida.

    A igreja é a comunidade dos que já não vivem com medo da morte (Hebreus 2.14), dos que anunciam e vivem dimensões da vida, e dos que profetizam a ressurreição até o dia quando, aos pés do Cristo de Deus, celebrarão a vitória daquele que no Apocalipse diz: “Não tenham medo. Eu tenho as chaves da morte e do inferno”, pois “Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o último. Sou aquele que vive. Estive morto mas agora estou vivo para todo o sempre!”. Amém.

        • Clamando vende o barquinho e entrega o dinheiro aos pobres seu hipócrita.
          Onde já se viu pastor em recreação tomando vinho no barquinho enquanto as almas morrem?
          Vai cuidar das ovelhas que estão peladas de frios por sua causa(sem lá) por causa de sua ganancia.

        • “Bandido invade Igreja Universal e assalta 15 pessoas em Campo Grande

          Por volta das 11h deste domingo (15), um homem armado fez arrastão na Igreja Universal do Reino de Deus, na Vila Progresso, em Campo Grande.

          De acordo com o boletim de ocorrência, ele foi até a cozinha, mostrou que estava com uma pistola e mandou as vítimas, cerca de 15 pessoas, colocarem os pertences dentro de uma mochila. O ladrão ordenou que todos permanecessem dentro da igreja, caso contrário, ele iria atirar.”

          FONTE: correio do estado (15/06/2014)

          Essa noticia é mais que suficiente para comprovar a contradição do falso ensino do dízimo na religião evangélica… diz-se que quem dá dízimo lá, repreende o devorador, e fica rico, “bençãos sem medida”, mas um ladrão (devorador) assaltou 15 membros (dizimistas) em plena iurd (a “ca$a do te$ouro”).

          Até agora nenhum defensor de dízimo respondeu essa contradição, preferem fugir do assunto…

          • BOM TODOS SÃO TESTEMUNHAS DAS DIVERSAS VEZES QUE TENTEI TER APENAS UMA RESPOSTA DE STARDUST, MAS COVARDEMENTE FOGE DO ASSUNTO, ORA ATACANDO SEU OPONENTE, ORA ATACANDO A IURD, E QUANDO TUDO FALHA APARECE COM SEUS ASSECLAS, QUE O AJUDAM A DESVIAR A ATENÇÃO DO ASSUNTO DEBATIDO.
            ENFIM COVARDEMENTE ELE FOGE, DEIXO CLARO A TODOS OS INTERNAUTAS, INCLUSIVE OS IRMAUS DA IURD QUE AQUI DEFENDI, QUE VCS VÃO PARA O LAGO DE FOGO TODOS JUNTOS.
            FUGINDO DE JESUS VAI STARDUST POEIRINHA E TODOS AQUELES QUE ORBITAM AO REDOR DA ESTRELA CAÍDA.

          • HAHAHAHAHAH! O SITE JÁ COMEÇOU A DEFENDER O STARDUST, NÃO DEIXA MAIS ELE APANHAR ESTA SEMANA, MEUS POSTS DENUNCIANDO A FUGA DELE SÃO POSTOS EM MODERAÇÃO HEHEHEH

          • clamando

            que fuga, seu mentiroso? eu estou por aqui. Vc acha que por ficar postando muitas vezes a mesma mentira vai pensar que todos vão crer que é verdade?

            Vc foi desmascarado em janeiro do ano passado, não esqueça e desde então procura se vingar de mim…

            Mas quem mandou vc dizer que jacó deu dízimo pra um anjo…

    • Eu não sou o Stardust e nem sou desigrejado, apesar de achar que infelizmente seria melhor ficar em casa a ouvir o que se prega na maioria das igrejas evangélicas, porém, posso responder a este comentário com total isenção.

      Creio que o principal problema do comentário ou texto ou artigo como queiram é não entender o sentido de IGREJA.

      O texto inteiro está totalmente correto, não há o que discutir, porém, o problema é que o conceito de igreja do autor é de instituição ou então quem o publicou teve a intenção de transformá-lo nisto.

      A Igreja de Cristo não é nem nunca foi uma instituição com suas regras e liturgias, mas é, somente a assembleia dos salvos, em resumo, todos os filhos de Deus ao se reunirem ali está presente uma parte da igreja de Cristo.

      Não vejo problema algum naqueles que abandonam o sistema religioso em que se transformou a igreja. Porém, sou totalmente contrário àqueles que se isolam da comunhão com outros Cristãos. Somente por isso ainda congrego mas busco diariamente pessoas que compartilhem do mesmo entendimento de liberdade em Cristo e que não tenham esse espírito de manada de seguirem aos homens afim de que com estes eu possa me reunir. Com a total liberdade que Cristo nos proporciona.

      A pergunta que fica é: Melhor uma “igreja” cheia de pessoas vazias ou melhor uma igreja vazia com poucos cristãos “cheios”? Infelizmente por interesses outros que não a pregação do evangelho optam pela primeira opção, pois, com uma igreja cheia a arrecadação aumenta.

      Não confundam igreja com denominações, igreja é o corpo de Cristo e só Ele sabe quem compõe este corpo. O que mais tem é gente dentro de igrejas caminhando para o inferno e outros tantos imaturos que nunca irão desfrutar do pleno evangelho, pois estão presos no aprisco da religião.

      Mas de fato, se você é um desigrejado busque outras pessoas que compartilhem da mesma fé, faça reuniões em casa, conviva com outros cristãos, leia e estude as escrituras, ore sem cessar e principalmente AME pois infelizmente AMAR é o que menos tem feito o sistema religioso atual.

  8. Meu caro starDUST, (donkey foi só pra tirar um barato!)

    Eu não me vejo na obrigação de responder a nenhum desafio, o que estamos discutindo aqui são pontos de vista. Estou dando o meu, e discordando do seu. Discordar do meu ponto de vista é um direito seu, o problema é que você não aceita que alguém rebata as suas ideias, e apresente argumentos para as mesmas.
    Você digita coisas que nem mesmo você entende! Ao mesmo tempo que discorda de mim, você também concorda.

    “Não havia, pois, entre eles necessitado algum; porque todos os que possuíam herdades ou casas, vendendo-as, traziam o preço do que fora vendido, e o depositavam aos pés dos apóstolos.E repartia-se a cada um, segundo a necessidade que cada um tinha.” (atos 4:34-35)

    Essa passagem do livro de ATOS, vai direto no que eu disse sobre ajudar a comunidade em suas necessidades.
    Por isso que eu digo que você não sabe interpretar textos.
    você insiste nessa questão: ” a onde eu disse que quem financia esses templos físicos com dinheiro são otários?”
    Hora meu amigo, não é preciso ir muito longe, em praticamente todos os seus comentários relacionados à esse tema, você sub-julga as pessoas que são dizimistas, “otários” usei como forma de expressão, mas a verdade é que você de forma arrogante menospreza as pessoas que querem contribuir na obra de Deus.
    E não me venha com esse papo furado de “te desafio a provar que eu menosprezo as pessoas” isso aqui não é um concurso de “desafios”. A sua própria consciência(se é que você possui uma) será o seu juiz.

    Quando Jesus diz: “E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão”, ele está afirmando que por amor a obra de Deus podemos ajudar a igreja da forma que podermos, seja com doações, seja com dinheiro, ou como ele mesmo afirmou: COM UM COPO DE ÁGUA FRIA!!

    Então meu caro, fique com a sua sensação de conseguiu “desmascarar” alguma coisa. Os pontos estão aí, dentro palavra de Deus, aceite-os se quiser, despreze-os se quiser.

    E antes que eu me esqueça, façamos o seguinte:
    Eu faço um cursinho de matemática pra aprender a contar do 1º ao 10º, e você um cursinho básico de língua portuguesa, pra ver se aprende a interpretar textos.

    Fique com Deus!!

      • Você nem me conhece, e diz que eu “como na mão do Macedo”. Acompanhe os meus comentários antes de fazer um pre julgamento. Sou contra a “teologia da prosperidade”, o luxo que vivem determinados “pastores” e etc.
        Eu poderia muito bem seguir sua linha de raciocínio e te chamar de idio… Ops!!, Mas ao invés disso, te digo: Não julgue as pessoas sem conhece-las.

    • elder lima

      Realmente vc não é obrigado a responder nenhum desafio, especialmente aqueles em que a bíblia é colocada como referencia, visto que vc não teria condições para responde-lo. E quanto a sua acusação de eu chamar os que dão dízimo de otários, vc continuou fazendo texto longo, mas não provando aonde eu disse isso.

      Eu não tenho problemas em pessoas discordarem dos meus argumentos que falam sobre a farsa que é o dízimo na forma que é ensinado na religião evangélica, mas o que eu sempre exigi, é que as contestações tivessem base bíblica, o que vc demonstrou não fazer.

      Eu nunca disse que os necessitados não devessem ser ajudados, pelo contrário. quem acompanha os meus comentários sabem muito bem que é exatamente isso que eu defendo, pois tem total base bíblica, ao contrário do ensino evangélico de que o templo evangélico é que deve ser ajudado, o que não tem base bíblica.

      Se eu menosprezasse quem dá dinheiro ao pastor da religião evangélica, estaria indo contra a bíblia. Não posso despreza-los, da mesma forma que não faço isso com os católicos que adoram imagens, ou umbandistas que fazem “trabalhos”… o problema é que vc confunde contestação biblica com menosprezo. Quero apenas abrir os olhos dos que estão se iludindo com os ensinamentos heréticos da religião evangélica. Isso não é menosprezo.

      Jesus falou de copo de água ao necessitado, não para manutenção de templo físico da religião evangélica. Novamente vc usa um texto onde não se comprova a necessidade de dízimo.

      E Porque precisaria de um cursinho básico de lingua portuguesa, se a bíblia não se interpreta pela letra?

      “porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” (II Coríntios 3:6b)

      Vc disse que “Os pontos estão aí”, mas pelo menos vc não tentou enumera-los… ainda bem. Não deu certo da última vez, não é mesmo? Vc está progredindo.

      • “Eu nunca disse que os necessitados não devessem ser ajudados, pelo contrário. quem acompanha os meus comentários sabem muito bem que é exatamente isso que eu defendo, pois tem total base bíblica, ao contrário do ensino evangélico de que o templo evangélico é que deve ser ajudado, o que não tem base bíblica.”

        Stardust.
        Onde que vermos esses lideres ajudando alguém?
        Vivem numa vida de luxo e ostentação.
        O exemplo claro da emissora do Macedo torra fortunas para propagar as obras da carne.

        Onde está igualdade como está escrito em atos dos apóstolos?
        Esses lideres dividem o que recebem dos fieis?
        Só bobo que acredita que esses lideres fazem alguma coisa para o povo pobre.

        Elder lima é um hipócrita sonhador.

        • Edson souza

          Esse elder lima é apenas mais um produto da decadente religião evangélica que impregna seus seguidores de doutrinas supostamente biblicas, mas que não resistem a uma examinada mais atenta das Escrituras.

          Muitos aqui se passam por simples membros, mas na verdade são dependentes desse sistema e divulgadores dessa mentira, não sei se é o caso dele, mas com certeza é o do clamando.

          • STARDUST,

            Eu sou apenas um produto do meu pai e da minha mãe, mas eu sou dependente em 1º lugar de Deus, depois do fruto do meu trabalho, é com ele que sustento minha mulher e filhos. Sua forma de atacar as pessoas com os seus “teoremas” furados, apenas prova o aumento das apostasias nesse começo de milênio, não raro me deparo com ateus, satanistas, anti-cristãos e etc. Mas eles pelo menos declaradamente assumem de que lado estão, e ao contrário de você não tentam se enganar deturpando o que está escrito na palavra de Deus.

            Fique com Deus!!

          • elder lima

            É outra tática acusar os que denunciam as distorções da religião evangélica de serem ateus, anticristos etc…

            Mas mostrar na bíblia que o dízimo hoje é em dinheiro e deve ser dado aos cuidados de um pastor evangélico para que o templo físico seja sustentado vcs não mostram.

            É mais fácil acusar do que provar.

            tipicamente evangélico. E vc mostra que é apenas isso, um evangélico.

        • Edson Souza, um pre requisito obrigatório pra não ser um tapado total, é aprender a não generalizar ou julgar as pessoas por informações que se vê, e escuta da mídia.

          É só isso que tenho pra te dizer.

          • ELDER LIMA
            Realmente o trabalho de star que nunca responde aos fins de semana, o fez trabalhar, como ele diz copiando o tal CLAMANDOOOO eswtá em papas de aranha rsrsr. parabéns teus comentários são perfeitos e todos a luz da bíblia.
            Eles fogem inventam mentem como de costume mas todos vem ele está derrotado, em nome de Jesus.

          • clamando

            porque vc não deixa de tentar arrancar dízimos dos fiéis e arranja um trabalho? trabalhar é mandamento bíblico, ao contrário do dízimo que vc quer tomar.

          • É verdade e o faço desde muito jovem, já stardust o rei da mentira, nunca trabalhou um dia honesto da sua vida, frequentador assiduo, de terreiras confesso pela tua própria boca, faz trabalhos para manter a mamãe e a vovó em profunda letargia para viver nas custas delas. tststs que feio

          • clamando

            Feio é querer viver as custas dos fiéis… Paulo ao menos trabalhava para não ser pesado aos outros… fica a dica!

          • Quer dizer para ti explorar a mãe e a vó é legal, eu te digo normal é trabalhar e comer do suor de nosso rosto, assim como faço eu e também os pastores, que dão a vida pelo rebanho, amo meu pastor e ele é digno de seu salário. Já stardust vc é uma vergonha. tstst vagaba e sei que não te ofendo quando digo vagaba.

      • Ok meu caro STARDUST vamos lá:

        CONTRADIÇÃO Nº 1: “O problema, elder lima, é que na religião evangélica vc aprendeu que o templo físico é a igreja de Cristo, e que o dízimo da lei de moisés agora é em dinheiro e deve ser usado para manter esses templos e seus lideres… MAS A BÍBLIA NÃO ENSINA ISSO.” Palavras suas, lembra?

        O QUE VOCÊ ACABA DE AFIRMAR: “Se eu menosprezasse quem dá dinheiro ao pastor da religião evangélica, ESTARIA INDO CONTRA A BÍBLIA”

        É no mínimo estranho mudar assim tão repentinamente, não acha? Afinal, é bíblico ou não é?

        CONTRADIÇÃO Nº 2: “Vc aprendeu isso, já está impregnado na sua mente e mesmo provando na bíblia que isso não tem respaldo, insiste nisso e cria mentiras contra quem denuncia tal heresias” Palavras suas lembra?

        O QUE VOCÊ ACABA DE AFIRMAR: “Eu não tenho problemas em pessoas discordarem dos meus argumentos…”

        Chamar alguém de mentiroso, não é lá uma forma muito gentil de dizer que não se importa com quem não concorda com seus pontos de vista, não acha? Ou será que o fato de alguém rebater suas ideias é assim tão incômodo?

        Mas não se preocupe, não estou pra competir com você, ou com qualquer outro, apesar de estar achando muito divertido ver você se esforçar ao máximo pra tentar mostrar às pessoas que é o dono da verdade! Acredito que nenhum de nós dois seja dono de qualquer verdade que seja, CRISTO É A VERDADE! Só a enxergo de uma maneira bem diferente da sua.

        E, me perdoe a acidez, mas entre a sua verdade cheia de contradições, e a verdade contida nas palavras de Cristo, desculpe; fico com a segunda opção.

        Fique com Deus!!!

        • elder lima

          ao ver seu comentário vi que vc enumerou as supostas “contradições”… vi que vc não quis se arriscar e foi só até o numero 2… é bom isso, manter uma boa margem de segurança do numero 4, pois vai vc saber o que vem depois, não é?

          sobre a “contradição” numero 1, o que tenho a dizer é o seguinte: dizer o que vc acredita,que o dízimo é em dinheiro e é para o templo fisico não é menosprezar, ora, vc publicamente defende isso e não deveria se envergonhar de sua contradição, apenas de não poder comprova-la na bíblia. Apenas isso.

          Sobre a “contradição” numero 2, vc reproduz uma citação minha pela metade, o que induz a interpretação leviana como vc propõe… não tenho problemas que discordem do que eu penso, DESDE QUE FAÇA ISSO USANDO A BÍBLIA.

          E finalizando, vc não enxerga a verdade diferente da minha, pois atitudes como a sua já estão escritas na bíblia:

          “Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles. Quando, porém, algum deles se converte ao Senhor, o véu lhe é retirado.” (2corintios 3:15-16)

          Quando vc realmente conhecer a Verdade, o véu lhe será tirado. O dízimo é da antiga aliança, nada a ver conosco… vc já viu na bíblia algum seguidor de Cristo dando dízimo? e em dinheiro???

          Se é que vc já leu a bíblia toda, pelo menos o novo testamento…

          Pra quem já leu, é tão fácil como contar até 10… pelo menos pra mim.

          • Enumerei 2 porque encontrei 2, se tivesse encontrado 3,4,5,6,7,8,9,10…(viu, aprendi a contar, agora só falta você aprender a ler!) as teria mostrado.
            Mas não adianta, seus argumentos caem por terra a cada comentário.
            Vejamos alguns versículos bíblicos onde a prática de doar, ou dizimar à igreja é citada no novo testamento:

            “Pode-se até dizer que Levi, que recebe os dízimos, entregou-os por meio de Abraão”
            Hebreus 7:9

            “Este homem, porém, que não pertencia à linhagem de Levi, recebeu os dízimos de Abraão e abençoou aquele que tinha as promessas.”
            Hebreus 7:6

            “Jesus sentou-se em frente do lugar onde eram colocadas as contribuições e observava a multidão colocando o dinheiro nas caixas de ofertas. Muitos ricos lançavam ali grandes quantias. Então, uma viúva pobre chegou-se e colocou duas pequeninas moedas de cobre, de muito pouco valor. Chamando a si os seus discípulos, Jesus declarou: “Afirmo que esta viúva pobre colocou na caixa de ofertas mais do que todos os outros. Todos deram do que lhes sobrava; mas ela, da sua pobreza, deu tudo o que possuía para viver”.
            Marcos 12:41-44

            “Lembrem-se: aquele que semeia pouco também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria.”
            2 Coríntios 9:6-7

            “Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês”.
            Lucas 6:38

            “Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: ‘Há maior felicidade em dar do que em receber’ “.
            Atos dos Apóstolos 20:35

            Ok STARDUST, são exatos 13:42, eu te dou tempo de pensar em algo para contradizer o que está nas escrituras sagradas. Não se apresse, hoje é sábado e eu tenho tempo.

            Pesquise direitinho, o GOOGLE pode te ajudar!!!!

            Fique com Deus!!!

          • elder lima

            Pra contradizer suas heresias, o google não serve. É caso de bíblia sagrada. conhece ?

            Mas fico contente que vc conseguiu contar até 10. Eu queria era ver agora vc contradizendo os 10 pontos do estudo que desmascara as 10 maiores mentiras do dízimo. Mas não vamos exigir muito de vc, fique tranquilo. tudo a seu tempo.

            hebreus 7:9, e 7:6 apenas menciona a entrega de dízimo no velho testamento, porém não a ordena para o novo testamento. São apenas versículos soltos, que os defensores de dízimo usam para tentar fundamentar dízimo no novo testamento. Esse truque é velho. Esperava mais de vc.

            marcos 12:41-44 fala sobre ofertas, e não sobre o dízimo. Outro texto clássico que os defensores de dízimo pescam para tentar fundamentar dízimo, mas o texto citado sequer menciona a palavra dízimo. lembrando que dízimo é uma coisa, e oferta é outra.

            2 Coríntios 9:6-7, segue a mesma linha. Fala de doação espontânea (oferta) e não de dízimo, que novamente sequer é mencionado. Outro texto muito distorcido pelos defensores de dízimo.

            Lucas 6:38, outro texto aonde não se menciona dízimo, nem antes, nem depois… é notório que esse texto fala sobre doação espontânea, oferta. Dízimo não é oferta, nem no velho testamento era um tipo de oferta, e sim um imposto para que os levitas tivesse sustento.

            Atos dos Apóstolos 20:35, fala sobre oferecer ajuda aos necessitados, o que também nada tem a ver com dízimo.

            elder lima, vc melhorou e muito na contagem, mas piorou nos argumentos, usando versículos soltos que não comprovam que dízimo é mandamento cristão. Confesso que esperava mais de vc.

            Dízimo, a maior mentira da religião evangélica.

  9. A pior semana de stardust, certamente teve opositores as suas heresias a altura de suas papagaiadas, mas uma vez desmascarado, se irrita com seus opositores e parte para a ignorancia, se faz de vitima e de perseguidor passou a perseguido, realmente sua vaidade foi abatida, é assim como esta foi a copa para se esquecer, esta semana para poeirinha é para esquecer, rsrsr isto é se nós deixar-nos , mas tenho certeza que seu ajudante favorito o site, vai retirar estas reportagens logo logo.

    • clamando diz; ” passou a perseguido ”

      Sim,clamando. Eu sou mesmo perseguido, mas isso é biblico:

      “Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos.” (2Timóteo 3:12)

      • Pergunta pra ele Stardust, quanto fica os custos pra sustentar um barquinho mensalmente?

        Se cuidar de um barquinho de um paxtô “pobre” já é caro,imagine então um Bispão como o Macedo, que só ele tem um dos jatinhos mais caros do País, que só tem esse tipo de jatinho é dono de mineradora.

        Tem que garimbar muito os fieis pra alimentar o lazer dessa turma. kkkk

  10. BOM TODOS SÃO TESTEMUNHAS DAS DIVERSAS VEZES QUE TENTEI TER APENAS UMA RESPOSTA DE STARDUST, MAS COVARDEMENTE FOGE DO ASSUNTO, ORA ATACANDO SEU OPONENTE, ORA ATACANDO A IURD, E QUANDO TUDO FALHA APARECE COM SEUS ASSECLAS, QUE O AJUDAM A DESVIAR A ATENÇÃO DO ASSUNTO DEBATIDO.
    ENFIM COVARDEMENTE ELE FOGE, DEIXO CLARO A TODOS OS INTERNAUTAS, INCLUSIVE OS IRMAUS DA IURD QUE AQUI DEFENDI, QUE VCS VÃO PARA O LAGO DE FOGO TODOS JUNTOS.
    FUGINDO DE JESUS VAI STARDUST POEIRINHA E TODOS AQUELES QUE ORBITAM AO REDOR DA ESTRELA CAÍDA.

    • clamando

      que fuga, seu mentiroso? eu estou por aqui. Vc acha que por ficar postando muitas vezes a mesma mentira vai pensar que todos vão crer que é verdade?

      Vc foi desmascarado em janeiro do ano passado, não esqueça e desde então procura se vingar de mim…

      Mas quem mandou vc dizer que jacó deu dízimo pra um anjo…

  11. Veja Stardust como esse clamando não se decide.
    Fica em cima do muro.
    Ora defende os lideres da Universal,ora diz que merecem ir pra cadeia pelas heresias.

    Edson Souza disse: 12 de julho de 2014 ás 1:36 pm
    josecarvalho(Clamando)

    O que vc me diz de um “bispo” por trás dos bastidores esquematizando um plano como tirar o dinheiro dos fieis.
    Com um linguajar de bandido, colocar 3 bíblias aberta e dizer:
    “Tenho um esquema aqui que é batata.
    É o seguinte malandro.
    Com 10 mil poe aqui, com 5 mil, 1 mil poe aqui.”

    Responda com sinceridade, se vc tem temor a Deus.
    Responder Comentar
    josecarvalho disse: 13 de julho de 2014 ás 10:23 am
    EU digo cadeia para eles, mas veja nem todos são assim a maioria prega por amor.

    Responder Comentar
    Edson Souza disse: 13 de julho de 2014 ás 6:10 pm
    Mas clamando,isso ai foi passado para todos os “pastores” da universal fazerem.
    Como pode pregar amor, se eles estão fazendo o que os bispos mandam, explorando os fieis?

    Nesse ele nem tem coragem de responder. kkkkkk

  12. Edson Souza

    Não estou aqui atrás de credibilidade ou elogios de ninguém, pode ficar com todos eles pra você, e faça bom proveito!
    Estou aqui pra dar o meu ponto de vista, sobre o que penso. Agora, faça o seguinte; estude, leia, se informe forme suas próprias opiniões.

    Essa de ser fantoche do STARDUST no estilo “faço tudo que meu mestre mandar” acho que não lhe cai muito bem!!!

    • Elder Lima,

      Disse bem ao dizer que você defende o seu ponto de vista, afinal, é só isso que você faz, pois, não apresenta nenhuma argumentação fundamentada na Escritura, somente versículos soltos sem nenhum contexto.

      Edson Souza,

      Te acompanho e sei que você e nem ninguém é discipulo de A ou B. Somos todos livres inclusive de discordar uns dos outros quando achamos devido, algo bem diferente do que ocorre entre a patotinha do clamando, cesarr7, AMB, etc…que se unem custe o que custar afim de continuarem a propagar suas heresias.

      Uma coisa é fato, hereges unidos jamais serão um indivíduo, ou seja, só tem força em bando, não são pessoas livres para pensar de forma individual.

  13. Stardust,

    Os versículos que citei são bíblicos e conhecidos, na sua sua opinião são heresias?
    Aos poucos a máscara cai.

    Então vamos analisar as suas palavras: “Pra contradizer suas heresias, o google não serve…” Se o que eu disse são heresias, e o que eu fiz foi nada mais, nada menos que copiar versículos bíblicos que estão no novo testamento, isso significa que na sua visão o novo testamento de Jesus Cristo é algo herético, certo?

    É claro STARDUST, que você não vai dizer que o N.T é uma heresia, e creio que você realmente acredita(ou tenta acreditar) no que ali está escrito, mas isso prova apenas que você joga palavras ao vento, e talvez(não posso afirmar com certeza) você não tenha a mínima noção do que digita.
    Mas o que me espanta realmente, é que você aparentemente não tenta convencer os outros, mas a si próprio de que tudo o que diz tem coerência, quando na verdade nem mesmo você tem noção daquilo que escreve!

    Cara, você é uma figura e tanto!!! Confesso que poucas vezes dialoguei com uma pessoa tão sem nexo!!!

    Fique com Deus!!!

    • elder lima

      eu nunca disse que os versículos mencionados por vc são heresias, mais uma vez vc tenta por palavras na minha boca. Da mesma forma que até agora não mostrou aonde chamo os que dão dízimo de otários, vc não vai conseguir mostrar aonde digo que os versículos são heréticos.

      Pensei que vc fosse melhor de argumentos… já conversei com diversos defensores de dízimo, e a cada vez, eles vinham com argumentos mais preparados, mas vc está quebrando essa escrita.

      Os versículos mencionados por vc não são heréticos pois são biblicos, mas não provam o que vc tenta desesperadamente comprovar… que dízimo é mandamento para o cristão. São apenas versículos soltos que não provam nada sobre o dízimo ser obrigatório para nós hoje.

      sobre convencer, realmente eu não tento convencer ninguém, pois isso cabe ao Espírito Santo. A gente traz a verdade com o respaldo bíblico e o Espírito Santo é que se encarrega de convencer os que ainda estão nesse engano.

      entendo que vc me ache uma “pessoa tão sem nexo”… pois:

      “Ora, o homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente.” (I Coríntios 2:14)

      • Stardust,

        Vamos voltar ao início dessa nossa deliciosa conversa:

        “Mas mesmo assim, ele deve ser dado por amor a obra de Deus, e naquilo em que a pessoa pode, e não por obrigação…” PALAVRAS MINHAS.
        Então eu continuo com a mesma linha de raciocínio desde o início, seguindo uma linha de coerência.
        Você já entrou tanto em contradição nessas últimas 7 horas, que se fosse em um interrogatório policial, você já estaria preso. kkkk!!!

        Ora, se SEGUNDO VOCÊ o que disse é heresia, e o que eu disse está na BÍBLIA(inclusive na sua, pode conferir se quiser), então a palavra é herética, certo?
        Então como que agora você diz: “Os versículos mencionados por vc não são heréticos pois são biblicos”?

        Desde o início eu nunca disse que o dízimo, oferta ou doações seja algo que deva ser obrigatório, disse apenas que era importante no trabalho de evangelização, ou manutenção da igreja(dessa vez me refiro ao espaço físico).

        Então, eu não venho com argumentos “preparados”, eu simplesmente me embaso no que as escrituras dizem, na qual você está querendo a todo custo se contra por, pra provar algo que nem você sabe mais o que!

        Quanto ao fato de você chamar as pessoas de “otárias”, já que seu fraco diálogo se apega desesperadamente à isso, eu disse que usei uma forma de expressão, na qual dá o mesmo sentido ao que você diz nos seus comentários relacionados à esse tema.

        Acredito que você seja uma pessoa de fé STARDUST, apenas canaliza essa fé de forma equivocada.

        Fique com Deus!!!!

        • elder lima

          Eu não estou em contradição pois estou me baseando na bíblia. Até agora não vi vc mostrando nela que devemos dar dízimo no templo evangélico para manutenção dele. Se fosse um interrogatório eu já estaria preso? pois já estive preso as doutrinas da religião evangélica, que aprisiona pessoas pela mente, elas tem medo de confrontar qualquer ensino que seja estranho as escrituras, por causa das ameaças de que Deus vai pesar a mão contra quem ousar questionar o “ungido do Senhor”…

          Vc diz que o dízimo é importante para a evangelização (como a imensa maioria dos evangélicos falam), mas vc já reparou que quando Jesus mandou os discípulos em dupla para missões em cidades, disse categoricamente que eles não deveriam levar alforje… e que “de graça recebestes, de graça dai”… não há uma menção sequer de dízimo. Só por esse exemplo vemos que a desculpa de dízimo ser crucial para evangelização não se aplica.

          novamente vc divaga e foge de responder aonde viu eu chamando quem dá dizimo de otário… até quando vc vai fazer isso? pelo jeito vc viu que não pode comprovar e usa de mais insinuações.

          sim, realmente eu tenho fé, e fé é a certeza das coisas que se esperam, que não se veem. E eu falo daquilo que eu aprendo na bíblia e creio:

          “Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos,” (2corintios 4:13)

          • Stardust,

            Incoerência parece uma marca registrada sua, então vamos lá:

            Onde eu disse que o dízimo é crucial para a evangelização? Crucial tem que ser a fé pra cumprir os propósitos de Deus, e de “importante” para “crucial” existe uma longa distância.

            A questão do “otário” já respondi, procure outra coisa para se agarrar.

            A questão da manutenção do dízimo(que como eu já disse antes, não é obrigatório. Mas como você é meio “lento” pra entender as coisas…) estão nos versículos que lhe mandei, se não consegue entender, paciência…!

            A questão da evangelização, não me lembro de nenhum missionário, evangelista ou pregador que diga à alguém “Eu te falo do amor de Cristo, e você me paga”
            A salvação é gratuita: “Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
            Não vem das obras, para que ninguém se glorie;”

            Efésios 2:8-9

            As contribuições, ou dízimos para igreja ajudam como eu disse no início, em despesas para a própria igreja, ou na ajuda à pessoas carentes da comunidade.

            Você disse que já esteve preso, pelo visto ainda não se libertou, pois suas teorias sem fundamento estão fazendo com que você se perca em suas próprias palavras.

            Já reparou que você afirma coisas que daqui a 10 minutos em um mesmo contexto você nega com a mesma veemência que as afirmou 10 minutos antes?

            Não sei você, mas eu chamo isso de desespero!!

            Fique com Deus!!!

          • elder lima

            Eu em desespero? hehehe… vc é um tipico evangélico mesmo, sem argumentos biblicos, mas cheio de acusações contra os que falam a Verdade da sua religião.

            Vc defende que o dízimo é necessário para que o evangelho seja pregado, coisa que a bíblia nunca ensinou… mesmo no velho testamento, o dízimo não era usado para financiar nada, visto ser alimentos. (leviticos 27:30-32)

            vc se contradiz mais uma vez ao dizer que a manutenção do dízimo está nos versículos que vc citou, mas logo diz que dízimo não é obrigatório… mas como o dízimo é obrigatório no velho testamento e continua mantido porém não obrigatório?

            gostaria que vc explicasse isso para nós… eu a bíblia.

            a evangelização é gratuita, e não é dependente do dízimo. Nem no VT o dízimo é especificado para isso, muito menos no novo testamento. Isso é fato.

            Gostaria inclusive se não for exigir muito, de que vc explicasse aonde viu que um templo físico é a igreja… e que devemos sustentar isso, seja com dízimos ou ofertas.

            Pode ser ou tá difícil?

            Não acho que vc seja má pessoa, apenas é pouco esclarecido.

          • Stardust,

            Dinheiro é alimento. Dinheiro é tudo, inclusive alimento. Dinheiro é tão tudo, que Cristo fica preocupado com os que o possui e não sabe possuí-lo.

            A principal natureza do dinheiro é a alimentar, ficando por secundárias as demais. Não confundir dinheiro com fortunas, que é o caso que ocorre toda hora e todo momento, embaralha tudo. Um sujeito muito usado pelo príncipe, o das trevas, visto que muda a palavra, o sentido, dá duas interpretações ora divergentes uma da outra; e se brincar, também emite ilações convergentes. Dá pena, e o Eider disse certo da sua personalidade, é de se ter remorso o despreparo, parece que vendeu alguma coisa a alguém e tem que mostrar serviço, pois toda hora e todo momento, puxa essa tese dos dízimos, e agora fica a dizer que é um vencedor, um advogado de primeira, pois jamais foi rebatido neste site, um site que é teu, e que mais das vezes impediu os meus rebates a essa teoria ás avessas do mundo.

            Passa bem, irmão igreja. Essa é de dar pena, sequer Cristo trouxe isso pra ele, imagine o soberbo o quer se igreja sozinho, pois cristão. A pedra sozinha é pedra, quando amontoada, aí sim, alguma construção, mas você quer ser construção/igreja unitariamente, o homem pedra.

          • “Dinheiro é alimento. Dinheiro é tudo, inclusive alimento.”

            Vou ter que comprar outro caderno das pérolas de Levi, pois, este já está cheio.

          • Stardust,

            Dinheiro é alimento. Dinheiro é tudo, inclusive alimento. Dinheiro é tão tudo, que Cristo fica preocupado com os que o possui e não sabe possuí-lo.

            A principal natureza do dinheiro é a alimentar, ficando por secundárias as demais.

            Não confundir dinheiro com fortunas, que é o caso que ocorre contigo que toda hora e a todo momento embaralha tudo.

            Um sujeito muito usado pelo príncipe, o das trevas, visto que muda a palavra, muda o sentido; que dá interpretações divergentes uma da outra das coisas; e se brincar, também emite ilações convergentes.

            Dá pena, e o Eider disse certo da sua personalidade, é de se ter remorso o despreparo, parece que vendeu alguma coisa a alguém e tem que mostrar serviço. A toda hora e a todo momento alavanca essa tese dos dízimos, e agora fica a dizer que é um vencedor, um advogado de primeira, pois jamais foi rebatido neste site, um site que é teu, e que mais das vezes impediu os meus rebates a essa teoria às avessas do mundo.

            Passa bem, irmão igreja. Já esta é de dar pena, sequer Cristo trouxe isso pra ele, imagine sua soberba em querer ser igreja sozinho em face de ser cristão.

            Pedra sozinha é pedra, mas quando amontoada, aí sim, alguma construção, coisa que você não aceita e quer quer ser construção/igreja unitariamente, o homem pedra, o coisa.

          • Marcos,

            Não vai ajudar o Star.

            Ele quer que os crentes congreguem dentro dele, apenas pelo fato de que a bíblia diz que a igreja somos nós, ou seja, uma simbologia.

            Se dinheiro não for a alimento, renuncio agora minha condição de animal racional, pois do que sei é sim, apenas é em espécie, e o alimento, in natura. E ninguém iria trocar se não tivesse o valor, e na vida o que vale é valor, é a proporcionalidade.

            Mas antes de terminar, um conselho, não coma em espécie, pode fazer mal. Não vão vocês dois imitarem um bode do nordeste que come papel e vive muito bem, talvez pelo fato de que papel é feito de madeira, madeira é arvore, e os animais comem arvores, se vem que a gente também come, tipo coentro, alface, chá de raízes e de casca de madeira, sabe de uma coisa? Pensei melhor, podem comer, se o bode não morreu, vocês não vão morrer, se alguns doidos comem dinheiro tanto jogam, então façam uso, e desdigo o que disse, pode comer em espécie.

  14. Stardust

    Ok, vou tentar explicar, mesmo sabendo que no seu caso é meio complicado.

    No antigo pacto, ou velho testamento, as pessoas viviam sob o jugo da lei. O dízimo pertencia a Deus e era dado aos levitas conforme dito em Números 18,21, como se fosse a herança deles, pois a tribo de Levi não obteve para si, quando o povo entrou na terra prometida, nenhum território. Os animais porém não pertenciam aos levitas. E os próprios levitas deviam dar a Deus o dízimo daquilo que recebiam como dízimo (Números 18,26 seguintes).

    Quando Cristo veio, este veio como uma espécie de “aperfeiçoamento” da lei, onde as pessoas salvar-se-iam pela fé. Mas assim mesmo, Cristo não proibiu as contribuições ao templo.

    Jesus nunca questiona o fato do dízimo, dado segundo a Lei. Não podemos pensar em Cristo como um revolucionário, que procura liberar o povo da Torah, da Lei. Para Jesus a Lei é dom de Deus. Ele, por outo lado, tenta resgatar o verdadeiro sentido que ela tem: foi dada ao povo para aproximá-lo de Deus, para fazer com que caminhe pela reta via. Com os fariseus, invés, ela havia se tornado um mero formalismo, perdendo o seu espírito. Jesus e sua família, com certeza, seguiam os costumes religiosos, como todo o povo. Aquilo que é evidente, sobretudo na passagem de Mateus e Lucas, a primeira citada acima, é que essa lei não pode ser um mero exercício piedoso, mas expressão de solidariedade, de condivisão. Esses valores, invés de serem abolidos pelo cristianismo, foram enfatizados.

    Não sei se você entendeu, mas resumidamente é isso.

    Estarei orando por você STARDUST, você é muito atrapalhado e confuso, mas é gente boa! kkk!!

    Bom, o papo foi divertido, ri bastante, mas tenho compromissos agora.
    Caso tenha levado isso com um debate, pode dizer que venceu, eu não ligo!

    Fique com Deus!!!

  15. Stardust e Edson,

    Duas figurinhas mesmo, né?

    No templo dos apóstolos viviam os cristãos bem?

    Brincadeirinha de vocês, pegadinha, safadezazinha, pois Paulo pede dinheiro pra igreja da judeia, vocês são falsários da bíblia?

    Se esse estilo de vida ensinado pelos discípulos era o correto, e que Paulo era um iluminado, então não devia ele ensinar aos cristãos das igrejas que ele abriu?

    Mostre um versículo sequer de Paulo ensinando o povo a vender o que tinha e a distribuir com os da igreja, aliás sequer foi isso que Cristo ensinou, pois aconselhou a distribuir com os pobres, nada de dividir com gente que fica cantando/orando, sem trabalhar, ora, vagabundo quer moleza, aí se aproxima de uma igreja para comer e beber? Desde quando o Reino de Deus é comida e bebida?

    Cristo foi contra quem dava apenas dez por cento quando podia dar mais, e Ele estava a se referir sim da igreja pessoa e pedra, pois uma não existe sem a outra. Você não é igreja, sim um tijolo(parte dela), tanto que Ele deixa bem claro ao dizer: quando dois ou mais estiverem em meu nome estarei no meio deles.

    Vai impedir de publicarem e também não vai me responder?

    As coisas possuem limites, e vejo que você censurando a quem rebate suas digressões caluniadoras, mais que certo, consubstancia de forma explícita a prática de crime sua e do seu site.

    • Ananias e safira foram venderam tudo que tinham e na hora de depositar aos pes dos apostolos mentiram e detalhe a casa era deles porque mentiram porque eram do diabo nao queriam ser cristao e obter vantagens ao contrario quriam obter vantagem sendo cristaos leia a biblia amigao tem mais quer exemplo o jovem rico como ao seu proprio exemplo discursou maravilhosamente assim como voce fanfarrao o Senhor so fez um pedido o proprio Jesus vai vende tudo que tens e segue por isso acredito que voces o crucificariam de novo fica com Deus

    • Ananias e safira foram venderam tudo que tinham e na hora de depositar aos pes dos apostolos mentiram e detalhe a casa era deles porque mentiram porque eram do diabo nao queriam ser cristao e obter vantagens ao contrario quriam obter vantagem sendo cristaos leia a biblia amigao tem mais quer exemplo o jovem rico como ao seu proprio exemplo discursou maravilhosamente assim como voce fanfarrao o Senhor so fez um pedido o proprio Jesus vai vende tudo que tens e segue por isso acredito que voces o crucificariam de novo fica com Deus

  16. Marcos,

    Não vai ajudar o Star.

    Ele quer que os crentes congreguem dentro dele, apenas pelo fato de que a bíblia diz que a igreja somos nós, ou seja, uma simbologia.

    Se dinheiro não for a alimento, renuncio agora minha condição de animal racional, pois do que sei é sim, apenas é em espécie, e o alimento, in natura. E ninguém iria trocar se não tivesse o valor, e na vida o que vale é valor, é a proporcionalidade.

    Mas antes de terminar, um conselho, não coma em espécie, pode fazer mal. Não vão vocês dois imitarem um bode do nordeste que come papel e vive muito bem, talvez pelo fato de que papel é feito de madeira, madeira é arvore, e os animais comem arvores, se vem que a gente também come, tipo coentro, alface, chá de raízes e de casca de madeira, sabe de uma coisa? Pensei melhor, podem comer, se o bode não morreu, vocês não vão morrer, se alguns doidos comem dinheiro tanto jogam, então façam uso, e desdigo o que disse, pode comer em espécie.

    • Não vai ajudar o Star.
      R: Não estou ajudando ninguém.

      Ele quer que os crentes congreguem dentro dele, apenas pelo fato de que a bíblia diz que a igreja somos nós, ou seja, uma simbologia.
      R: Não é simbologia, a igreja de fato somos nós.

      “Se dinheiro não for a alimento, renuncio agora minha condição de animal racional”
      R: Levi, mesmo você que tem baixa racionalidade não é nem nunca foi um animal a não ser que você me prove que Deus nos criou na mesma categoria dos demais seres criados na terra. Você está lendo mais Darwin do que a bíblia.

      “pois do que sei é sim, apenas é em espécie, e o alimento, in natura. E ninguém iria trocar se não tivesse o valor, e na vida o que vale é valor, é a proporcionalidade.”
      R: Rapaz, não entendi bulhufas do que você disse, confusão é o teu nome.

      Mas antes de terminar, um conselho, não coma em espécie, pode fazer mal. Não vão vocês dois imitarem um bode do nordeste que come papel e vive muito bem, talvez pelo fato de que papel é feito de madeira, madeira é arvore, e os animais comem arvores, se vem que a gente também come, tipo coentro, alface, chá de raízes e de casca de madeira, sabe de uma coisa? Pensei melhor, podem comer, se o bode não morreu, vocês não vão morrer, se alguns doidos comem dinheiro tanto jogam, então façam uso, e desdigo o que disse, pode comer em espécie.
      R: Chamem um psiquiatra.

      • Marcos,

        Não vai ajudar o Star.
        R: Não estou ajudando ninguém.

        Levi responde novamente.
        Estão falando a mesma língua sem se comunicarem? Ora, tá mais para Santos Dumont e os irmãos americanos, que apesar de distantes, não se falavam, é eu acredito que não ajuda, acredito mesmo, assim como em papai noel, aliás, eu vi que pela pressa não coloquei a interrogação, como seja: Não vai ajudar o Star?

        Ele quer que os crentes congreguem dentro dele, apenas pelo fato de que a bíblia diz que a igreja somos nós, ou seja, uma simbologia.

        R: Não é simbologia, a igreja de fato somos nós.

        Levi responde novamente.
        Quando unidos somos igrejas, e quando reunidos, somos o que? E como fazemos para nos reunir, cabeça de vento? Ao ar livre sob sol e chuva? Deixem de rodeios, peçam perdão a Deus pelas astúcias praticadas por vocês dois, pois nunca vi igreja apenas em espírito, sim dentro de estruturas de tijolo, madeira ou palha.

        “Se dinheiro não for a alimento, renuncio agora minha condição de animal racional”

        R: Levi, mesmo você que tem baixa racionalidade não é nem nunca foi um animal a não ser que você me prove que Deus nos criou na mesma categoria dos demais seres criados na terra. Você está lendo mais Darwin do que a bíblia.

        Levi responde novamente.
        Então você acha que eu devo renunciar a minha racionalidade mineral, vegetal? Eu aprendi que somos animais racionais, será que mudaram tanto assim a ciência do saber a ponto do homem perder sua qualidade animal e tornar máquina, será?

        “pois do que sei é sim, apenas é em espécie, e o alimento, in natura. E ninguém iria trocar se não tivesse o valor, e na vida o que vale é valor, é a proporcionalidade.”
        R: Rapaz, não entendi bulhufas do que você disse, confusão é o teu nome.

        Levi explica novamente, tintim por tintim.

        “pois do que sei. é sim alimento, apenas diferendo em face de ser em espécie, já o alimento, in natura. Tanto é alimento, que ninguém iria trocar se não tivesse o valor equiparado entre os dois(a alimento e dinheiro), e na vida o que vale é valor que se atribui às coisas, é a proporcionalidade entre as coisas”

        Mas antes de terminar, um conselho, não coma em espécie, pode fazer mal. Não vão vocês dois imitarem um bode do nordeste que come papel e vive muito bem, talvez pelo fato de que papel é feito de madeira, madeira é arvore, e os animais comem arvores, se vem que a gente também come, tipo coentro, alface, chá de raízes e de casca de madeira, sabe de uma coisa? Pensei melhor, podem comer, se o bode não morreu, vocês não vão morrer, se alguns doidos comem dinheiro tanto jogam, então façam uso, e desdigo o que disse, pode comer em espécie.
        R: Chamem um psiquiatra.

        Levi explica bem explicado para o pouca mente entender, lá vai:

        Mas antes de terminar, um conselho. Não coma o dinheiro a que denominei de alimento, em especial em espécie,é que pode fazer mal.

        Não vão vocês dois (marcos e stardust) imitarem um bode do nordeste que come papel e vive muito bem(reportagem de tv), achando eu que talvez ele viva bem pelo fato de que animais gostam de madeira, madeira é arvore, sendo que animas costumam se alimentarem de arvores, se bem que há gente que também come plantas, tipo: coentro, alface, chá de raízes e de casca de madeira.

        Sabe de uma coisa? Pensei melhor, vocês podem, se quiserem, comer dinheiro em espécie, que comam, afinal se o bode que come papel não morreu, de igual modo cês dois não vão morrer. A bem da verdade, alguns doidos comem dinheiro, bem assim jogam no lixo, pra cima, rasgam, então façam uso que quiserem, ou seja, desdigo o que antes falei acima, em verdade, encham a barriga de dinheiro em espécie. Morrem não.

  17. Povo de Deus,

    Assim diz o Senhor Deus,

    Eu seu Deus abito sim em cada um de vocês que me obedecem e aceitam o meu filho como Senhor e Salvador da vida de cada um de vocês, Meu nome é eu SOU e não abito em templos feitos por homens, não aceito este templo como presente de homens que dizem estar apascentando meu povo e na verdade são como lobos tirando a lâ das minhas ovelhinhas.

    Se arrependam e peçam pêrdao, misericórdia, piedade em nome do meu amado filho Jesus Cristo e eu voltarei para vocês.

    Senhor Deus, Abençoe a Cidade de Jerusalém e todo o povo e toda terra de Israel em nome de Jesus Cristo .

    Amem, Aleluia, Gloria Deus !!!!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA