Extremistas islâmicos sírios mantém bebê cristão como refém sob a mira de fuzis e usam foto para pressionar governo

0

Os rebeldes sírios que perseguem aos cristãos no país chocaram o mundo na última terça-feira com a publicação de uma foto em que um bebê é mantido sob a mira de fuzis com a legenda “nosso refém mais novo”.

A facção rebelde síria pede a deposição do presidente Bashar Al-Assad desde o início da Primavera Árabe. Com os protestos, os cristãos passaram a ser perseguidos no país, que era considerado um local tranquilo para que os cristãos praticassem sua fé.

De acordo com a agência de notícias Minuto Digital, o Exército sírio divulgou a imagem e afirmou que os rebeldes a usaram como uma forma de pressionar os políticos do país a não apoiarem a reeleição de Al-Assad. Os sírios irão às urnas no próximo mês de junho, definir o futuro político da nação.

Os rebeldes afirmam que o bebê é parte de um grupo de reféns da região Kessab, localizada próximo à fronteira com a Turquia e formada por maioria cristã. As informações dão conta que centenas de cristãos da região foram sequestrados e mortos pelos rebeldes.


Por Tiago Chagas, para o Gospel+

SEM COMENTÁRIOS

  1. Criança cristã?

    Como vou saber que essa criança é cristã e que as armas apontadas são dos guerrilheiros rebeldes e que estes são contra os cristãos?

    Engraçado, justo agora em data que vai haver eleições para presidente?

    É coisa desse bandido instalado no poder já há mais de século, pai para filho. De bandido que em face de sua ânsia pelo poder, já são 200 mil pessoas mortas, além de 40 mil da época do pai dele.

    Políticagem de guerra bandida.

    • Cristãos ou não, esse é o tipo de situação que nenhum ser humano deveria passar, muito menos uma criança. Os direitos dessas pessoas estão sendo violados por extremistas que só pensam em seus umbigos e não estão nem um pouco interessados no bem estar do seu país. Que Deus proteja essa nação, e todos os cristãos e não cristãos. Que Deus tenha misericordia desses rebeldes.

  2. Poucas noticias me deixaram tão tristes como essa.

    Se ao lerem esta matéria e verem esta imagem nossos corações não sangrarem de tristeza é preciso repensar nosso cristianismo.

  3. Muito triste e vergonhoso o que esta acontecendo na Síria. Por favor países ricos tomem providências contra esses terroristas covardes. Orem pela Síria!!

  4. É muito triste ver essa imagem sem se indignar duplamente.
    Eu acredito que esses extremistas, na realidade, não passam de mercenários sem ideologia definida, a não ser a de matar por dinheiro. Eles proliferam no mundo muçulmano, pois é o lugar das contendas, das guerrilhas e do ódio, mas tb, do petróleo, do gás natural e do dinheiro! E, por traz disso tudo, o ocidente capitalista e cristão!
    Deus abençoe e proteja as crianças, homens e mulheres que fazem parte desse povo sofrido, independente, se são cristãos, ou não.

  5. A igreja precisa externar o que jesus ensinou de mais precioso para todos nós, o Amor ao próximo.
    É hora de deixarmos noss concupcencia de pedirmos a Deus só por nós
    E começarmos a orar pelos nossos irmãos.
    Esta escrito q a oração de um justo pode muito em seus efeitos, quanto mais ainda a de todos os justos juntos.
    Vamos orar irmãos

    • Que diferença isso faz? Podia ser o filho do Aleister Crowley (papa do satanismo). Não deixa de ser um bebê sofrendo as loucuras deste mundo caído.

DEIXE UMA RESPOSTA