Após ser baleado duas vezes na cabeça, adolescente agradece a Deus por recuperação milagrosa

3

Um adolescente de 13 anos está agradecendo a Deus por sua recuperação milagrosa depois de ser baleado na cabeça duas vezes na semana passada. Gama Droiville, morador do Brooklyn, em Nova York, estava com sua família em uma parada de ônibus quando foi atingido por duas balas perdidas, que perfuraram sua cabeça e olho direito.

Segundo o The Christian Post, Droiville estava no ponto de ônibus com sua tia e seu primo no dia 14 de abril, quando um homem identificado como Kareem Potomont, 21, começou a disparar contra outro homem, de 24 anos de idade, Eduardo Dolphy. Com o tiroteio, as pessoas que estavam na rua começaram a correr para se esconder, mas o garoto foi atingido por dois disparos. Ele foi levado pelos familiares a uma pizzaria próxima do local onde estavam, para se proteger de outros disparos. No caminho, ele disse para seus parentes se tranquilizarem, porque Deus estava ao seu lado.

– Eu entrei em uma loja, me sentei e disse a todos para relaxar, porque Deus está comigo – afirmou o menino, ao Canal 7 Eyewitness New.

Ele foi levado para o Hospital Kings County, onde passou por uma cirurgia de emergência. Após a cirurgia, ele disse aos repórteres que motivou a si mesmo, baseando-se em sua fé.


– Eu disse a mim mesmo que o diabo queria me matar, mas que Deus não vai deixar isso acontecer – afirmou Gama Droiville.

Ao darem alta para Droiville, os médicos disseram que ele pode ver normalmente com seu olho esquerdo, mas eles não têm certeza se a visão em seu olho direito vai voltar.

– Ele tem uma inflamação e está em fase de cicatrização. Nós não podemos dar um prognóstico exato, é um pouco cedo demais para dizer- disse o médico Douglas Lazzaro, chefe da oftalmologia no Kings County, acrescentando que o comportamento de Gama foi uma “inspiração” para o pessoal do hospital.

O responsável pelos disparos fugiu da cena do crime após acertar o garoto, mas foi preso na última sexta feira. Ele foi acusado de tentativa de homicídio, assalto e porte ilegal de armas. Droiville agradeceu à Polícia de Nova York pela captura de Potomont, mas disse que o perdoa.

– Na Bíblia, Deus diz para perdoar as pessoas. A vingança não é uma coisa boa – afirmou o garoto.

Por Dan Martins, para o Gospel+


3 COMENTÁRIOS

  1. V – O DÍZIMO É BÍBLICO

    A) NO VELHO TESTAMENTO

    1) No Éden – Já vemos o princípio do dízimo quando o Senhor separou uma árvore para Ele
    2) Abraão dizimou – Gn 14:20 – Note que Abraão não viveu debaixo da Lei e sim da Graça – Gál 3:17.
    3) Jacó dizimava – Gn 28:20-22 – também viveu antes da lei!
    4) Melquisedeque (Sacerdote) recebia dízimos – Hb 7:1-2 – antes da lei!
    5) O dízimo foi depois incluído na Lei – Lv 27:30-32 – Nm 18:21-24 – Dt 14:22-29 “O dízimo será santo ao Senhor” – Os que costumam dizer que não dão o dízimo porque é coisa da lei, saibam que Jesus afirmou que a Lei não foi revogada “Não penseis que vim revogar a Lei ou os profetas: não vim para revogar, vim para cumprir” – Mt 5:17 ( leia até o verso 20).
    6) Salomão, que foi o homem mais sábio da terra, afirmou: – “Honra ao Senhor com os teus bens e com as primícias de toda a tua renda e se encherão fartamente os teus celeiros, e transbordarão de vinho os teus lagares.” (Prov 3:9-10).

    B) NO NOVO TESTAMENTO:
    1) Em Jesus foi restaurado o tempo da graça (que existiu no tempo de Abraão) – e a graça não exclui o dizimar…
    2) O Novo Testamento não anula, cancela ou revoga o V.T. apenas modifica ou adiciona… E não alterou a lei do dízimo!
    3) Exemplos: O Fariseu da parábola (Lc 18:12) – Os fariseus em geral (Mt 23:23).
    4) Levi (=Mateus) recebia dízimos – de quem? Sinal de que era prática apostólica Hb 7:9
    5) Judas Iscariotes era Tesoureiro do colégio apostólico – para quê havia um Tesoureiro? Certamente para recolher dízimos e ofertas!
    6) Jesus ratificou a prática do dízimo:
    “Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus de modo nenhum entrareis no reino dos céus.” – Mt 5:20
    Exceder – significa fazer tudo de correto que eles faziam e muito mais.
    “Ai de vós escribas e fariseus hipócritas, pois que dizimais a hortelã, o endro e o cominho e desprezais o mais importante da lei, o juízo, a misericórdia e a fé. Deveis porém fazer estas coisas e não omitir aquelas.” – Mt 23:23
    “Estas coisas” – deveis fazer… ( praticar o juízo, a misericórdia e a fé )
    e “Não omitir aquelas” = ( dar o dízimo )
    7) “Dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus” – Lc 20:19-26
    De César – era o imposto
    De Deus – o dízimo!!!
    8) Cristo é Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedeque – SL 110:4 – Hb 7:17,21.
    Melquisedeque recebia dízimos de Abraão…
    Cristo recebe dízimos dos filhos de Abraão… (nós somos filhos na fé de Abraão)
    9) Outros textos em que Cristo aprova a contribuição financeira e reprova a avareza:
    Aprovou a oferta da viúva pobre Lc 21:1-4;
    Lc 11:42; Lc 12:15,22-31,42-44; Lc 16:1,2,10-12; Lc 18:18-23; 29-30; Lc 19:11-27

    VI – DESCULPAS INFUNDADAS ( QUE DEUS JAMAIS ACEITARÁ! )

    1) “NÃO ENTREGO O DÍZIMO MAS DOU OFERTAS” – Lv 27:30-32 “ O dízimo é santo ao Senhor” – A lei não foi revogada! Mal 3:8 diz que quem não dizima rouba a Deus – Uma oferta que é menor (não pelo valor!) não subistitue uma dívida maior! O dízimo é mais importante!

    2) “EU ADMINISTRO O MEU DÍZIMO…” – Errado! Está escrito: “Trareis à Casa do Tesouro” – Deve ser entregue publicamente na Igreja onde se é membro ou participante;

    3) “NÃO DOU O DÍZIMO PORQUE GANHO POUCO” – Injustificável… Sendo o dízimo percentual, ele é proporcional… É cálculo justo, igual para todos (10%). – Jesus não olha apenas o que damos, mas o que nos sobra! (caso da viúva pobre, ele percebeu que não lhe sobrou nada!)

    4) “NÃO DOU PORQUE NÃO SOBRA” – O Dízimo deve ser “primícia” para Deus. Deve ser o primeiro pagamento quando recebemos o nosso salário. Deve ser dado pela fé! Deus está em primeiro lugar, e deve ocupar o primeiro lugar na sua vida, e também no seu orçamento.

    5) “NÃO CONCORDO COM A ADMINISTRAÇÃO DA IGREJA”
    – Ao entregar o dízimo, o estamos entregando para Deus…
    – Os Administradores dos recursos de Deus, terão que prestar contas da sua administração…
    – E você prestará contas do que não deu!
    – concordando ou não, devemos entregar o dízimo na igreja onde somos membros ou participantes.

    VII – UMA TERRÍVEL VERDADE:

    Deus não permite que o crente use o dinheiro do dízimo em seu próprio benefício! Deus promete bênçãos, mas também maldição!

    Adão quis usar o dízimo do Senhor ( A árvore separada por Deus para Ele ) – Veja que terrível punição recebeu!

    Agora veja que terrível verdade está em Ageu Cap. 1:2-11 – Leia!

    O muito que você espera se tornará pouco… O dinheiro vai estar sempre faltando na sua vida, não vai render!
    Deus, com assopro, dissipa o seu dinheiro!
    É como se você pegasse todo o seu salário e pusesse em um saco, e, segurando-o pela boca, vai levando a bolada para casa… Só que o “saco” está furado, e o dinheiro perde-se todo pelo caminho.
    A terra retém seus frutos… O Céu o seu orvalho!

    SACO FURADO NA VIDA DO CRENTE É…
    – médico, farmácia, hospital, batida do carro, ladrão, etc.

    O dinheiro de Deus em nossas mãos é maldição! Ele assopra porque nos quer bem… Ele quer nos dar prosperidade – precisamos confiar n´Ele e ser fiel nos dízimos e nas ofertas.

    O correto seria termos no culto público um Ato exclusivo para entrega de dízimos. As ofertas seriam entregues em outro momento distinto. E, no ritual de entrega dos dízimos, deveríamos observar a seguinte ordem: – Primeiro, o Pastor; Segundo, Os Oficiais e demais líderes; Terceiro, a congregação em geral.

    VIII – BÊNÇÃOS PARA OS DIZIMISTAS

    “Fazei prova de mim se eu não vos abrir as janelas do céu… e derramar bênçãos sem medida”
    Deus não quer filhos pobres e necessitados!
    Nossa fidelidade é a porta da prosperidade!
    Faça prova, decida ser dizimista a partir de hoje

    CONCLUSÃO

    Se há dívida acumulada (dízimos atrasados) – Ele perdoa! Ele perdoa “todos” os teus pecados…
    Mas agora te diz: “Vá, e não peques mais, para que não te suceda mau pior…”
    Faça um propósito de dar o dízimo a partir de hoje! ( e se puder, dê também os atrasados…)

    Nota: Em II Cor 9:7 quando Paulo diz “cada um contribua segundo propor no seu coração” não está falando de dízimos ou de contribuições para Deus em geral, e sim de “esmolas” que eram recolhidas para os pobres de Jerusalém.

  2. Olá querida, Prazer em te conhecer, Como vai você e sua família? Meu nome é Deema Abdel, estou feliz por entrar em contato com você, eu só visto o seu perfil agora e tornou-se interessado em você para um relacionamento sério, eu espero que você vai ser a pessoa honesta e carinho que eu tenho procurado, a idade não importa, mas o amor e cuidado, se você não se importa, por favor contacte-me em meu endereço de e-mail privado em: (deemababy@hotmail.com) para que eu possa lhe dizer mais sobre mim e também enviar as minhas fotos diretamente para você, Obrigado por sua compreensão, esperando para ler seus e-mails em breve, ter um dia nica, Atenciosamente senhorita Deema.

    (deemababy@hotmail.com)

  3. Meus irmãos, não respondam a postagem dessa pessoa chamada: Deema abdel, assim como ele na internet esta cheio de golpistas. Tomem cuidado, eles são conhecidos como Scamers, é pesquisar no google que voce vai ver. Para aplicar golpes eles usam ate o nome de Deus. Não se deixem ser enganados.

DEIXE UMA RESPOSTA