Notícias Gospel

Menu
  • Home
    • Enviar Notícia
  • Brasil
    • Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD)
      • Apóstolo Valdemiro Santiago
    • Igreja Universal do Reino de Deus
      • Bispo Edir Macedo
      • Arca Universal
    • Igreja Batista da Lagoinha
      • Pastor Lucinho
    • Igreja Pentecostal Deus é Amor
    • Igreja Internacional da Graça de Deus
      • Missionário R. R. Soares
    • Ed René Kivitz
    • Pastor Silas Malafaia
      • Associação Vitória em Cristo
    • Apóstolo Agenor Duque
  • Mundo Cristão
    • Internacional
    • Israel, Jerusalém, Terra Santa
    • John Piper
    • Joyce Meyer
  • Política
    • Bancada Evangélica
    • Magno Malta
    • Pastor Marco Feliciano
  • Missões
    • Projetos Sociais
    • Missão Portas Abertas
    • Yousef Nadarkhani
    • Marcha para Jesus
  • Esportes
  • Sociedade
Home
Internacional
Extremistas muçulmanos assassinam brutalmente 50 cristãos dentro da casa de pastor na Nigéria

Extremistas muçulmanos assassinam brutalmente 50 cristãos dentro da casa de pastor na Nigéria

18 de julho de 2012

Mais um trágico caso de violência contra cristãos, um grupo de extremistas muçulmanos invadiu a casa de um pastor, nas dependências da Igreja de Cristo da Nigéria, assassinando brutalmente sua família e mais 50 cristãos que estavam presentes na casa no momento do ataque, que aconteceu no dia 07 deste mês.

As famílias que estavam na casa do pastor já eram refugiados de outra perseguição, na vila Maseh, eles buscaram abrigo na casa pastoral para escapar das investidas  e do clima de tensão no lugar onde viviam.

Os homens iniciaram o ataque invadindo a residência do pastor e atirando contra as pessoas, após isso, eles atearam fogo na casa, onde muitos foram queimados ainda vivos.

A autoria do ataque foi assumida pelo Boko Haram, grupo radial islâmico que tem sido responsável por uma onda de ataques contra cristãos na Nigéria. Eles disseram que os cristãos no país “jamais terão paz novamente”, caso não neguem a religião cristã e se convertam ao islamismo.

Fonte: Gospel+ / Portas Abertas


Share
Tweet
Email
Prev Article
Next Article
Tags:Ataque Atentado Boko Haram Cristãos Cristianismo Cristo Igreja Islamismo Nigéria Queimados

29 Comments

  1. Dom Rafael Costa Souza

    Islamismo é uma religão de paz…

    Imagine se fosse de morte… rs.

    Shalom.

    18 de julho de 2012
  2. Amauri Oliveira

    Aonde estão os grandes líderes do islamismo para se pronunciarem a respeito desses casos? Penso que, no minimo, eles deveriam dizer se apoiam ou não essas atrocidades!

    18 de julho de 2012
  3. Renato Luiz Dos Santos

    é mentira! a noticia real é de que 100 pessoas foram queimadas enqnto roubavam combustivel e o caminhão explodiu.
    http://mais.uol.com.br/view/65k9fo807g7i/explosao-de-caminhaotanque-mata-cem-pessoasna-nigeria-04024D1C3572D0C92326?types=A&

    18 de julho de 2012
    • Renato Luiz Dos Santos

      http://judsoncanto.wordpress.com/2011/11/04/noticia-de-cristaos-queimados-vivos-e-falsa/

      18 de julho de 2012
  4. Lucas N. Ingrid

    Graças a Deus o Brasil é um país livre, porém não podemos fechar os olhos e fazer de conta que isso é apenas uma história não essa é a realidade nos países que não aceitam o evangelho. Nossa única maneira de ajudar é interceder e pedir que Deus capacite os missionários.

    18 de julho de 2012
  5. Hilton Silva

    A notícia parece ser verdadeira, está no site da Portas Abertas, mas a foto usada é um fake, refere-se ao acidente com caminhão de combustível em que pessoas tentavam saquear e houve uma explosão.

    18 de julho de 2012
    • Donisete Correa

      me parece estranho esta imagem para ser um adidente, os corpos estão em fila correta, pois se fosse um acidente com fogo, os corpos estariam de outro jeito e não certinhos como estão..
      posso até acreditar nesta hipotese de ser acidente com gasolina, mas não posso ignorar que pode ser uma emboscada detes extremistas…

      29 de julho de 2012
    • Hilton Silva

      Donisete Correa Eis o link. http://www.afrik.com/article20308.html

      29 de julho de 2012
  6. Sinomar Antonio Antonio

    o nosso o senhor nós disse que seriamos persequidos e mortos por amor ao seu nome, mais graças a DEUS que aqui no brasil nós temos liberdade de adorar a DEUS , mais vamos orar p nossos irmões nesses pais , que estão sofrendo, e acorda parre de dar desculpas p n ir ao templo adorar a DEUS

    18 de julho de 2012
  7. Adelino Agnuz Gomes

    Por trás desse aparente conflito religioso está a disputa por território e riquezas naturais existentes no território ocupado pelos cristãos, que por sua vez , formam uma etnia que participou de diversos massacres onde a população islâmica do norte foi vitimada no final dos anos 80.Antigas revanches estão sendo colocadas em prática agora por que o Boko Haram recebe apoio logístico e financeiro de grupos terroristas como Al-Qaeda e governos islâmicos da África e do Oriente Médio.Velhos ódios, velhas vinganças.O problema está na composição de grande parte da cristandade na Nigéria, formanda atualmente de cristãos protestantes, aversos à luta armada e crentes no fato que deus vai interceder de uma forma miraculosa neste conflito.Se fosse na década de oitenta, quando a influência da igreja católica era grande sobre os cristãos nigerianos, estes já teriam pegado em armas e o combate aos extremistas islâmicos seria feroz e acirrado.Os cristãos de todo o mundo deveriam deixar suas orações de lado e fazerem algo que tenha algum efeito real na defesa de seus irmãos em Cristo.Por exemplo:ajuda financeira para a compra de um vasto arsenal de fuzis AK-47, granadas, morteiros e a contratação de mercenários para treinar a população civil para o uso de armas de longo alcance e táticas de guerra.Essa é a solução pragmática e real para esse conflito.Mas quem deseja, pode continuar orando por intercessão divina e esperando um milagre.

    18 de julho de 2012
    • Hilton Silva

      Vejamos onde a solução pragmática e real de conflitos está resolvida. Israelenses x palestinos? Indianos x paquistaneses? Americanos x iraquianos? Está resolvida sim, para as industrias fabricantes de armas, que faturaram até o momento, em 2012, € 321.840.833.928,00.
      Os cristãos não esperam solução alguma para o conflito. Estamos apenas "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo".(Tito 2.13)."Loucura para os homens, mas sabedoria para Deus."

      18 de julho de 2012
  8. wagner

    Esses tipo de atitude é dos seguidores de maomé , é como comentou nosso irmão Amauri Oliveira , se a maioria dos muçulmanos são contra isso , então porque eles não se manifestam ? o que me parece é que eles não se importam que assassinos ignorantes cometam atrocidades em nome do islã . em pleno século 21 pessoas ainda matam por intolerância religiosa , que povo mais desequilibrado esses muçulmanos , como alguém pode achar que irá para o céu matando pessoas ? se infelizmente esses doidos não se arrependerem , eles vão é queimar no fogo do inferno .

    18 de julho de 2012
  9. Marcelo Vargas

    é triste isso…

    19 de julho de 2012
    • Plínio Velozo Chaves

      Triste não por ser cristãos mortos.. Seria triste se fossem até macumbeiros.

      19 de julho de 2012
    • Marcelo Vargas

      Com certeza todos somos iguais.

      19 de julho de 2012
  10. Angel Sharme

    a noticia é verdade. ela esta na rádio e na televisão. seria bom que a ONU intervisse nesse problema o + rápido possivel, que não esperm para depois, ou entao pode não existir depois

    19 de julho de 2012
    • Angel Sharme

      a noticia é verdade, + a foto NÃO!!!!!!!!

      19 de julho de 2012
  11. Hilton Brasil

    É bom que se fale das atrocidades cometidas nesses países. É bom que os cristãos saibam que o inimigo persegue a igreja dessa forma. Mas deve-se saber que persegue de outra forma, como temos visto no Brasil, e talvez seja mais cruel, promovendo uma igreja de Cristo sem compromisso com a Verdade. Crentes em busca de proveito próprio, incitados por “pastores” sem escrúpulos, deturpadores da Palavra, essa é uma forma de perseguição silenciosa.

    P.S. Desaprovo o uso de uma foto que não reflete o caso em questão. Essa foto é de um acidente ocorrido no Congo em 2010, quando tentavam saquear combustível de um caminhão acidentado.

    20 de julho de 2012
  12. Edson Sena Filho Gomes

    Que Deus fortaleça as famílias das vitimas. E esses grupos de extremistas muçulmanos se arepemdam e aceite a cristo. Jesus está voltando para julga-lós e os que fizeram está barbaridade vão pagar com suas almas no infgerno e os que aceitar a Jesus vão salvar suas almas.

    21 de julho de 2012
  13. Aderito Nunda

    desculpa eu nuca fui com a cara dessa religião. a islamismo é uma merda. se dependesse de mi caia fogo sobre todos muçulmanos.

    27 de julho de 2012
  14. John Paul Dias

    acho estranho o fato, nessa foto mostra mais de 50 corpos(não é o q diz a matéria), no face esta mostrando acentos comuns em igrejas (olha foto, link) se é uma casa dificilmente teria bancos iguais as de igrejas, ja q eram refugiados, tudo bem fecharam a igreja e levaram os bancos para casa do pastor, mesmo assimnão parece q é uma casa e sim igreja!
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=269109389864245&set=a.210166392425212.44011.210160865759098&type=1&theater

    29 de julho de 2012
  15. Vera Lucia Oliveira Silva

    gente moramos em um páis livre e abençoado.

    30 de julho de 2012
  16. Vinicius Souza

    a vdd esta aqui, acredite quem quiser! Deus não precisa de mentiras … pelomenoos foi q eu aprendi na igreja ..

    http://mais.uol.com.br/view/65k9fo807g7i/explosao-de-caminhaotanque-mata-cem-pessoasna-nigeria-04024D1C3572D0C92326?types=A&

    30 de julho de 2012
  17. Eilson-boy Eilson

    eles nao sabe q aquele que morre por jesus nesse mundo herdara o reino do ceus preque o amor de deus no dia de juiz final deus resucitara todos q morreram em cristo para uma vida de gloria

    30 de julho de 2012
  18. Brunielle Ferreira

    nosso país é abençoado, mas não vamos esquecer de pessoas q precisam ouvir a verdade, ouvir
    a palavra do senhor, e doa e que doer ñ ficará um homem se quer ao ouvir o evangelho do senhor, queira o diabo ou não!!

    31 de julho de 2012
  19. Marcia Lima Paiva

    Concordo com Hilton Silva, a notícia parece ser verdadeira, mas a foto eu já tinha visto tempos atrás, foi de um caminhão de combustível que tombou, pessoas tentavam saquear quando houve a explosão.

    31 de julho de 2012
  20. joão Gomes

    O Islã é violento por natureza, fala de um deus clemente e misericordioso, mas nega isso com suas atrocidades injustificáveis.

    Qualquer homem em instinto de defesa mata seu inimigo, o islã mata pessoas inocentes, mata coletivamente, sem julgamento e sem misericórdia. Se o deus dessa religião concordar com isso, Satanás é menos mal que ele, e o pior dos homens serviria para ser deus.

    27 de setembro de 2012
  21. onilson p b

    imaginem quando a besta fera estiver assentada no trono, dizendo ser deus e perseguindo e matando quem não tiver a sua marcs?

    listar perseguidores dos cristãos hoje é facil, dificil é acreditar que estes perseguidores se vestem de linho e de purpura e conduzem o povo em nome de deus.

    a santa inquisição, os extremistas islamicos, reverendo mum, “jim jones” … e sabe lá quem mais, que incorporam a perseguição aos cristão em nome de deus, não são punidos como se devem na forma da lei.

    sentimos pelas familias e pelo pastor, mas jesus nos avisou que isso iria acontecer. so nos resta crer que essa barbarie tenha um efeito positivo na validação da justiça nos países que toleram esse tipo de coisa.

    5 de novembro de 2012
  22. sandro

    foi um momento cruel para cada cristao! e agora o que os mussumanos pode fazer com eles?
    mas nada! eles matam so o corpo mas o espirito pertence a DEUS ,
    mas o nosso DEUS É PODEROSO MATA O CORPO E LANÇA A ALMA NO INFERNO!
    COITADO DE QUEM CAIR NAS MAOS DESTE DEUS CRIADOR DOS CEUS E DA TERRA!

    10 de Fevereiro de 2013

Leave a Reply

Cancelar resposta

Notícias Gospel

Notícias gospel mais populares semana

  • Raio mata pastor que orava no monte debaixo de chuva
  • Jair Bolsonaro representa “o lado escuro da força”, segundo Marina Silva
  • Ator de cinema diz que “o Espírito Santo não precisa de um avivamento” e questiona cristãos
  • Suposto pastor é acusado de estuprar uma jovem durante ritual de exorcismo
  • Evangelista Hebron Santos sofre infarto fulminante e morre aos 29 anos

Notícias gospel por assunto

Aborto (360) amor ao próximo (393) ativistas gays (604) Bancada Evangélica (337) Bispo Edir Macedo (508) Bíblia (304) Bíblia Sagrada (1137) Casamento Gay (367) Cristianismo (1109) Câmara dos Deputados (343) Deus (1401) Dilma Rousseff (315) eleições 2014 (409) Estados Unidos (480) Evangelismo (304) Facebook (430) fé (1257) Gospel (296) Homossexualidade (766) Igreja (360) Igreja Católica (545) Igrejas Evangélicas (1185) igrejas neopentecostais (362) Igreja Universal do Reino de Deus (943) Islamismo (360) Jesus Cristo (842) Justiça (308) Missões (293) Música Gospel (364) Oração (686) Pastor (364) Pastor Marco Feliciano (713) Pastor Silas Malafaia (881) Pecado (338) Perseguição Religiosa (791) Política (385) presidente dilma rousseff (294) projetos sociais (317) redes sociais (658) Religião (371) Testemunho (306) TV Globo (495) TV Record (530) Twitter (446) Violencia (398)

Capa Gospel+

  • La Casa de Papai: igreja se inspira em série da Netflix e “culto temático” vira alvo de piadas
  • Ator Carlos Vereza dispara contra ideologia de gênero e diz que Marielle Franco é cadáver da esquerda
  • Malafaia sai em defesa de Bolsonaro contra acusação da PGR: “Opinião virou racismo e homofobia”
  • Com suspeita de Alzheimer, pastor Márcio Valadão pede oração por sua saúde
  • Pastor denuncia excessos de Felipe Neto e alerta pais: “Está destruindo milhares de crianças”
Copyright © 2018 Notícias Gospel
Gospel Mais Comunicação Cristã Integrada Ltda. Há 11 anos no ar. Gospel+, servir ao Pai, servindo seus Filhos.

Ad-block

Nosso site depende de anúncios. Favor considere dar suporte à nossa causa desabilitando seu ad-blocker.

Refresh