Mais um trágico caso de violência contra cristãos, um grupo de extremistas muçulmanos invadiu a casa de um pastor, nas dependências da Igreja de Cristo da Nigéria, assassinando brutalmente sua família e mais 50 cristãos que estavam presentes na casa no momento do ataque, que aconteceu no dia 07 deste mês.
As famílias que estavam na casa do pastor já eram refugiados de outra perseguição, na vila Maseh, eles buscaram abrigo na casa pastoral para escapar das investidas e do clima de tensão no lugar onde viviam.
Os homens iniciaram o ataque invadindo a residência do pastor e atirando contra as pessoas, após isso, eles atearam fogo na casa, onde muitos foram queimados ainda vivos.
A autoria do ataque foi assumida pelo Boko Haram, grupo radial islâmico que tem sido responsável por uma onda de ataques contra cristãos na Nigéria. Eles disseram que os cristãos no país “jamais terão paz novamente”, caso não neguem a religião cristã e se convertam ao islamismo.
Fonte: Gospel+ / Portas Abertas
Dom Rafael Costa Souza
Islamismo é uma religão de paz…
Imagine se fosse de morte… rs.
Shalom.
Amauri Oliveira
Aonde estão os grandes líderes do islamismo para se pronunciarem a respeito desses casos? Penso que, no minimo, eles deveriam dizer se apoiam ou não essas atrocidades!
Renato Luiz Dos Santos
é mentira! a noticia real é de que 100 pessoas foram queimadas enqnto roubavam combustivel e o caminhão explodiu.
http://mais.uol.com.br/view/65k9fo807g7i/explosao-de-caminhaotanque-mata-cem-pessoasna-nigeria-04024D1C3572D0C92326?types=A&
Renato Luiz Dos Santos
http://judsoncanto.wordpress.com/2011/11/04/noticia-de-cristaos-queimados-vivos-e-falsa/
Lucas N. Ingrid
Graças a Deus o Brasil é um país livre, porém não podemos fechar os olhos e fazer de conta que isso é apenas uma história não essa é a realidade nos países que não aceitam o evangelho. Nossa única maneira de ajudar é interceder e pedir que Deus capacite os missionários.
Hilton Silva
A notícia parece ser verdadeira, está no site da Portas Abertas, mas a foto usada é um fake, refere-se ao acidente com caminhão de combustível em que pessoas tentavam saquear e houve uma explosão.
Donisete Correa
me parece estranho esta imagem para ser um adidente, os corpos estão em fila correta, pois se fosse um acidente com fogo, os corpos estariam de outro jeito e não certinhos como estão..
posso até acreditar nesta hipotese de ser acidente com gasolina, mas não posso ignorar que pode ser uma emboscada detes extremistas…
Hilton Silva
Donisete Correa Eis o link. http://www.afrik.com/article20308.html
Sinomar Antonio Antonio
o nosso o senhor nós disse que seriamos persequidos e mortos por amor ao seu nome, mais graças a DEUS que aqui no brasil nós temos liberdade de adorar a DEUS , mais vamos orar p nossos irmões nesses pais , que estão sofrendo, e acorda parre de dar desculpas p n ir ao templo adorar a DEUS
Adelino Agnuz Gomes
Por trás desse aparente conflito religioso está a disputa por território e riquezas naturais existentes no território ocupado pelos cristãos, que por sua vez , formam uma etnia que participou de diversos massacres onde a população islâmica do norte foi vitimada no final dos anos 80.Antigas revanches estão sendo colocadas em prática agora por que o Boko Haram recebe apoio logístico e financeiro de grupos terroristas como Al-Qaeda e governos islâmicos da África e do Oriente Médio.Velhos ódios, velhas vinganças.O problema está na composição de grande parte da cristandade na Nigéria, formanda atualmente de cristãos protestantes, aversos à luta armada e crentes no fato que deus vai interceder de uma forma miraculosa neste conflito.Se fosse na década de oitenta, quando a influência da igreja católica era grande sobre os cristãos nigerianos, estes já teriam pegado em armas e o combate aos extremistas islâmicos seria feroz e acirrado.Os cristãos de todo o mundo deveriam deixar suas orações de lado e fazerem algo que tenha algum efeito real na defesa de seus irmãos em Cristo.Por exemplo:ajuda financeira para a compra de um vasto arsenal de fuzis AK-47, granadas, morteiros e a contratação de mercenários para treinar a população civil para o uso de armas de longo alcance e táticas de guerra.Essa é a solução pragmática e real para esse conflito.Mas quem deseja, pode continuar orando por intercessão divina e esperando um milagre.
Hilton Silva
Vejamos onde a solução pragmática e real de conflitos está resolvida. Israelenses x palestinos? Indianos x paquistaneses? Americanos x iraquianos? Está resolvida sim, para as industrias fabricantes de armas, que faturaram até o momento, em 2012, € 321.840.833.928,00.
Os cristãos não esperam solução alguma para o conflito. Estamos apenas "Aguardando a bem-aventurada esperança e o aparecimento da glória do grande Deus e nosso Senhor Jesus Cristo".(Tito 2.13)."Loucura para os homens, mas sabedoria para Deus."
wagner
Esses tipo de atitude é dos seguidores de maomé , é como comentou nosso irmão Amauri Oliveira , se a maioria dos muçulmanos são contra isso , então porque eles não se manifestam ? o que me parece é que eles não se importam que assassinos ignorantes cometam atrocidades em nome do islã . em pleno século 21 pessoas ainda matam por intolerância religiosa , que povo mais desequilibrado esses muçulmanos , como alguém pode achar que irá para o céu matando pessoas ? se infelizmente esses doidos não se arrependerem , eles vão é queimar no fogo do inferno .
Marcelo Vargas
é triste isso…
Plínio Velozo Chaves
Triste não por ser cristãos mortos.. Seria triste se fossem até macumbeiros.
Marcelo Vargas
Com certeza todos somos iguais.
Angel Sharme
a noticia é verdade. ela esta na rádio e na televisão. seria bom que a ONU intervisse nesse problema o + rápido possivel, que não esperm para depois, ou entao pode não existir depois
Angel Sharme
a noticia é verdade, + a foto NÃO!!!!!!!!
Hilton Brasil
É bom que se fale das atrocidades cometidas nesses países. É bom que os cristãos saibam que o inimigo persegue a igreja dessa forma. Mas deve-se saber que persegue de outra forma, como temos visto no Brasil, e talvez seja mais cruel, promovendo uma igreja de Cristo sem compromisso com a Verdade. Crentes em busca de proveito próprio, incitados por “pastores” sem escrúpulos, deturpadores da Palavra, essa é uma forma de perseguição silenciosa.
P.S. Desaprovo o uso de uma foto que não reflete o caso em questão. Essa foto é de um acidente ocorrido no Congo em 2010, quando tentavam saquear combustível de um caminhão acidentado.
Edson Sena Filho Gomes
Que Deus fortaleça as famílias das vitimas. E esses grupos de extremistas muçulmanos se arepemdam e aceite a cristo. Jesus está voltando para julga-lós e os que fizeram está barbaridade vão pagar com suas almas no infgerno e os que aceitar a Jesus vão salvar suas almas.
Aderito Nunda
desculpa eu nuca fui com a cara dessa religião. a islamismo é uma merda. se dependesse de mi caia fogo sobre todos muçulmanos.
John Paul Dias
acho estranho o fato, nessa foto mostra mais de 50 corpos(não é o q diz a matéria), no face esta mostrando acentos comuns em igrejas (olha foto, link) se é uma casa dificilmente teria bancos iguais as de igrejas, ja q eram refugiados, tudo bem fecharam a igreja e levaram os bancos para casa do pastor, mesmo assimnão parece q é uma casa e sim igreja!
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=269109389864245&set=a.210166392425212.44011.210160865759098&type=1&theater
Vera Lucia Oliveira Silva
gente moramos em um páis livre e abençoado.
Vinicius Souza
a vdd esta aqui, acredite quem quiser! Deus não precisa de mentiras … pelomenoos foi q eu aprendi na igreja ..
http://mais.uol.com.br/view/65k9fo807g7i/explosao-de-caminhaotanque-mata-cem-pessoasna-nigeria-04024D1C3572D0C92326?types=A&
Eilson-boy Eilson
eles nao sabe q aquele que morre por jesus nesse mundo herdara o reino do ceus preque o amor de deus no dia de juiz final deus resucitara todos q morreram em cristo para uma vida de gloria
Brunielle Ferreira
nosso país é abençoado, mas não vamos esquecer de pessoas q precisam ouvir a verdade, ouvir
a palavra do senhor, e doa e que doer ñ ficará um homem se quer ao ouvir o evangelho do senhor, queira o diabo ou não!!
Marcia Lima Paiva
Concordo com Hilton Silva, a notícia parece ser verdadeira, mas a foto eu já tinha visto tempos atrás, foi de um caminhão de combustível que tombou, pessoas tentavam saquear quando houve a explosão.
joão Gomes
O Islã é violento por natureza, fala de um deus clemente e misericordioso, mas nega isso com suas atrocidades injustificáveis.
Qualquer homem em instinto de defesa mata seu inimigo, o islã mata pessoas inocentes, mata coletivamente, sem julgamento e sem misericórdia. Se o deus dessa religião concordar com isso, Satanás é menos mal que ele, e o pior dos homens serviria para ser deus.
onilson p b
imaginem quando a besta fera estiver assentada no trono, dizendo ser deus e perseguindo e matando quem não tiver a sua marcs?
listar perseguidores dos cristãos hoje é facil, dificil é acreditar que estes perseguidores se vestem de linho e de purpura e conduzem o povo em nome de deus.
a santa inquisição, os extremistas islamicos, reverendo mum, “jim jones” … e sabe lá quem mais, que incorporam a perseguição aos cristão em nome de deus, não são punidos como se devem na forma da lei.
sentimos pelas familias e pelo pastor, mas jesus nos avisou que isso iria acontecer. so nos resta crer que essa barbarie tenha um efeito positivo na validação da justiça nos países que toleram esse tipo de coisa.
sandro
foi um momento cruel para cada cristao! e agora o que os mussumanos pode fazer com eles?
mas nada! eles matam so o corpo mas o espirito pertence a DEUS ,
mas o nosso DEUS É PODEROSO MATA O CORPO E LANÇA A ALMA NO INFERNO!
COITADO DE QUEM CAIR NAS MAOS DESTE DEUS CRIADOR DOS CEUS E DA TERRA!