Faleceu o pastor e escritor Paulo Solonca

0

O pastor e escritor Paulo Solonca faleceu na última segunda-feira, 12 de setembro, em Florianópolis, após uma intensa luta contra um agressivo câncer.

Solonca dedicou 30 anos da sua vida ao ministério pastoral e, os últimos 17 de sua carreira foram à frente da Primeira Igreja Batista de Florianópolis (SC). No último ano, dedicou-se ao tratamento do mieloma múltiplo, uma espécie de tumor que ataca, principalmente, os ossos.

Como escritor, Paulo Solonca publicou vários livros sobre a vida espiritual, assim como a série “Manuais para Discipulado”, editada pela Sociedade Evangélica de Publicações (SOCEP). Atuou também como assessor do Instituto Haggai e colaborador de vários ministérios, entre eles o Trainers Of Pastors International Coalition (TOPIC), Aliança Internacional de Capacitadores de Pastores (AICP), além de ter sido um dos fundadores da Associação de Discipuladores Cristãos (AMD).

De acordo com informações do Púlpito Cristão, o pastor Paulo Solonca foi um importante líder no cenário evangélico brasileiro, com reputação de respeito entre pastores de diferentes denominações.


A Primeira Igreja Batista (PIB) de Florianópolis publicou uma nota de falecimento em sua página no Facebook, oferecendo detalhes do culto fúnebre e velório.

“Preciosa é a vista do Senhor a morte dos seus santos.” Salmo 116:15

“Porque Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém.” Romanos 11.36

Queridos irmãos e amigos,

É com pesar que comunicamos o falecimento do nosso amado Pastor Paulo Romão Solonca.

Louvamos ao nosso Bom Deus por sua vida e pelo legado que deixou para nossa igreja e para todos os que tiveram o privilégio de conviver com ele.

O culto de ação de graças terá seu início ao meio-dia na Primeira Igreja Batista de Florianópolis sito à Rua Tenente Silveira, 474 – Bairro Centro – Florianópolis/SC, sendo que corpo do Pr. Paulo estará no local a partir das 10h da manhã de terça-feira (13.09).

O sepultamento acontecerá às 14h no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Saco Grande, na Rodovia SC 401 (Rodovia José Carlos Daux), Km 3.

Pedimos orações pelos familiares e também pelos irmãos da PIBFloripa, para que Deus console os corações abatidos e renove as forças de todos!

Pastor Paulo Solonca, homem mui amado, foi pastor titular da PIBFloripa desde o ano de 1985, onde exerceu um ministério próspero e abençoador, caracterizado pelo discipulado cristão.

Florianópolis (SC), 12 de setembro de 2016.


SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA